As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de abril de 2022

Marília Arraes recebe apoio de Luís Carlos, ex-prefeito de Custódia

 



O ex-prefeito de Custódia, Luís Carlos, é mais uma importante liderança política de Pernambuco a declarar apoio a pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado. No encontro entre Marília e o ex-prefeito, o deputado estadual Fabrízio Ferraz, que também participou da reunião, reafirmou o seu compromisso com a chapa de proporcionais do Solidariedade.

Marília Arraes participa de primeira agenda pública como pré-candidata ao Governo de Pernambuco em Timbaúba, Zona da Mata Norte




Duas semanas após anunciar sua filiação ao Solidariedade, Marília Arraes participou de sua primeira agenda pública como pré-candidata ao Governo de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (08), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado. Ao lado de Marinaldo Rosendo, prefeito da cidade, do secretariado do município e de seus vereadores, Marília participou da comemoração dos 143 anos de Timbaúba. O evento também marcou a declaração oficial do apoio de Marinaldo à Marília. 

"Estou muito feliz em participar do aniversário de Timbaúba e de ter o prefeito Marinaldo junto com nosso grupo nesta caminhada", afirma Marília. 

Alianças políticas

Com um grande poder de articulação política, Marília conseguiu quadruplicar o número de deputados estaduais do Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Embarcaram no partido a deputada Fabíola Cabral e os deputados Fabrízio Ferraz, Gustavo Gouveia e Wanderson Florêncio.

Dois dos principais prefeitos de Pernambuco também declararam apoio à pré-candidatura de Marília Arraes: o prefeito reeleito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, que também já foi deputado federal. 

A articulação de Marília também foi responsável pela entrada de três nomes robustos da política pernambucana ao Solidariedade: Lula Cabral (ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e ex-deputado estadual); Luciano Duque (ex-prefeito de Serra Talhada); e Jorge Carreiro (ex-prefeito do Paulista).

O Solidariedade também contará em seus quadros com a presença de outros ex-prefeitos de Pernambuco: Doutor Marcone (Bezerros); Breno Borba (Bezerros); Eudson Catão (Palmeirina); Rossine Blesmany (Lajedo); José Augusto Maia (Santa Cruz do Capibaribe); Luís Carlos (Custódia).

Marília Arraes recebe apoio de Zé da Luz, histórico prefeito de Caetés, no Agreste de Pernambuco

 


Nome histórico do Agreste Meridional de Pernambuco, o ex-prefeito de Caetés em três ocasiões, Zé da Luz, é mais uma liderança política pernambucana a declarar apoio à Marília Arraes, pré-candidata ao Governo do Estado.

DINAMICFISIO

 


Venha conferir nossos serviços com profissionais de excelência em um espaço  aconchegante e acessível onde você vai cuidar do seu bem maior .

Cuide da sua saúde agora !!!

Serviços :

Exames Laboratoriais

Ultrassonografia

Médico Clínico Geral (Dr. Felipe Monteiro )

Fisioterapia ( Quiropraxia, tratamento das doenças da coluna vertebral como um todo, Traumato-Ortopedia e esportiva, Fisioterapia Pélvica, Neurologica, entre outras especialidades... )

Fonoaudióloga

Terapeuta Ocupacional

Biomédica Esteta ( esteticista )

Psicologia

Psicopedagogia

Psicanalista

Nutricionista



sexta-feira, 8 de abril de 2022

Fábio Aragão sanciona o Auxílio Fardamento para a Guarda Municipal

 


Nesta terça-feira (5), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, sancionou a Lei 3.394/2022, de autoria da própria Gestão, que estabelece o Auxílio Fardamento para o efetivo da Guarda Civil Municipal. O auxílio será pago a cada dois anos em parcela única, no valor de R$ 1.400,00 (valor para aquisição de dois uniformes). O efetivo estava há mais de cinco anos sem novo fardamento.

O prefeito Fábio Aragão destacou a valorização da Guarda com a recente conquista. "Sabemos a importância dos nossos agentes possuírem seu uniforme completo e padronizado. Sabemos também que isso é um item que custa um preço alto. É um pleito antigo que está sendo atendido pela nossa gestão e será de grande ajuda não somente para cobrir as despesas com o fardamento, como também trará mais conforto para nosso efetivo", disse.

O Auxílio Fardamento será pago a partir do mês de maio aos servidores em exercício da Guarda Civil Municipal.

Água para conquistar votos


Pela milésima vez, políticos de Santa Cruz do Capibaribe vai tentar usar  a água para tentar conquistar votos com a promessa de levar água para as torneiras da população. Foi assim desde a primeira eleição em Santa Cruz e até hoje o município e o povo sofre sem água nas torneiras.

Já trouxeram água de Poço Fundo, Tabocas Serro Azul e agora do Alto Capibaribe, sem falar na já esquecida adutora do agreste. É tanta agua que se realmente chegar essas águas vamos andar na avenida 29 de dezembro com boias. O golpe ta ai vai quem quer.  


  

Eduardo da Fonte na chapa de Marília

Pela primeira vez desde 2006 , quando venceu a eleição pra governador em segundo turno, com Eduardo Campos, a frente popular de Pernambuco esta ameaçada de perder o poder. O trunfo que o PSB tinha era ser o palanque de Lula do estado já que o candidato a presidente do PT tem mais de 50% das intenções de votos em Pernambuco. 

Com a saída de Marília da frente popular, e indo disputar o cargo de governadora, com seu palanque também servindo para Lula, ela divide o único trunfo da frente popular. Liderando as pesquisas a cada dia Marília consegue adesões de grandes nomes dentro do estado de Pernambuco. Com isso, corre nos bastidores da política de Pernambuco, que o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, que ele poderá compor a chapa concorrendo ao cargo de senador.  

Por enquanto tudo não passa de especulação mas é bom a frente popular fica com alerta ligada já que Dudu da Fonte tem um verdadeiro exercito de candidatos a deputado federal e estadual além de vários prefeitos e vereadores. 

Erick Lessa e Israel Rubis afirmam que proteção à criança terá destaque no ‘Novo Pacto’


A proteção à criança e ao adolescente terá uma atenção especial no Novo Pacto Pela Vida. O documento está sendo elaborado pelo deputado estadual Erick Lessa e o vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, ambos delegados de Polícia Civil. A dupla participou de um programa de rádio nesta quinta (07), onde detalharam a proposta. 

De acordo com eles, o Novo Pacto Pela Vida trará uma nova visão para três pilares da Segurança Pública: prevenção, repressão e ressocialização. Nessa perspectiva, será realizada uma estruturação da rede de proteção à infância e adolescência, com ações diferentes relativas a cada tipo de violência. 

Os autores do Novo Pacto ressaltaram que há muitas crianças sendo vítimas de abusos, bem como aumentou o número de jovens arregimentados pelo crime organizado. “Além da família, o poder público deve intervir para proteger as crianças desse tipo de vulnerabilidade. Onde o serviço público é eficiente, a criminalidade não toma conta”, explanou Lessa. “Nossa meta é, a partir deste Novo Pacto, realizar um trabalho estrutural e transformador em Pernambuco”, complementou Rubis. 

É com esta perspectiva que Lessa já está articulando a implementação da Delegacia da Criança e do Adolescente em Caruaru, bem como do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica). 

Também chamado de Estatuto da Segurança Pública, o Novo Pacto apresentará sugestões de modernização para a política pública transversal e integrada de segurança adotada em Pernambuco. A proposta deverá ser apresentada aos candidatos a Governo no pleito deste ano.

Foto: Viliane Gomes/Arquivo

Erick Lessa trabalha para implementar Cica e Delegacia da Criança em Caruaru


O deputado estadual Erick Lessa visitou a sede do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) em Recife nesta quarta-feira (06). O local é considerado o maior complexo voltado ao atendimento à infância e juventude do Brasil. O espaço reúne em uma mesma área o aparato de departamento de polícia especializada, Ministério Público, Judiciário, área de assistência ao Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). 

De acordo com o deputado, essa visita é um marco, visando à ampliação desses serviços. “Esse é um passo na articulação de um sonho: construir em um Caruaru o Cica e também a Delegacia da Criança e do Adolescente”, revelou Erick Lessa. A implantação do Cica já havia sido solicitada pelo parlamentar, através da indicação nº 4088/2020, encaminhada ao Governo do Estado. Com a visita, Lessa prevê a intensificação dos trabalhos de articulação para alcançar esse objetivo.

Recentemente, Lessa esteve com conselheiros tutelares e outros profissionais que atuam junto à infância e adolescência, os quais relataram uma percepção no aumento de casos de violência contra essa parcela da população. “É preciso aproximar os dispositivos do Estado e a sociedade, a fim de frear ciclos de agressões e abusos e promover o desenvolvimento saudável e pleno das nossas crianças”, avaliou.

A proteção integral a crianças, adolescentes e jovens é uma das pautas de atuação de Erick Lessa no Legislativo estadual. Entre outras ações, ele é autor da Lei nº 16.975/2020, que assegura prioridade a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social nas escolas em tempo integral do estado. Também é de sua autoria a Lei nº 17.486/2021, conhecida como ‘Lei Aylla Lorena’, em alusão à garota de 02 anos e 11 meses que foi morta pela mãe e pela companheira em Caruaru, tornando outubro o Mês de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

Foto: Divulgação

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Aderito vai votar em André de Paula


O comerciante e suplente de vereador Aderito Junior, de Santa Cruz do Capibaribe, declarou ao noddo blog que vai votar em André de Paula para o cargo de senador.

Amigo de André desde  a fundação do PSD, onde Aderito foi o primeiro presidente da sigla em Santa Cruz, Aderito falou que Independente de conjuntura , ele sempre terá um amigo verdadeiro em Santa Cruz do Capibaribe. " Vou pedir a família aos amigos e todos onde puder ir buscar um voto pra André de Paula pra senado. Conheço, e não é difícil pedir voto para quem você conhece suas qualidades". Pontua Adérito Junior.

Homem de palavra e de fino trato até com adversários, André será o candidato ao senado pela frente popular. 

Dinheiro na conta


 O deputado estadual Erik Lessa, destinou ao município de Taquaritinga do Norte uma emenda de 300 mil reais para construção de um campo de futebol com gramado sintético. Além da primeira parcela da emenda já esta depositada na conta da prefeitura, já foi feita a licitação. 

A empresa e a população esta apenas aguardando o prefeito Lero dar ordem de serviço para p início das obras. 

Prefeito Fábio Aragão apresenta nova proposta para reajuste salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe

 

Se aceito, aumento ocorrerá de forma gradativa nos meses de abril, outubro e dezembro de 2022

Na tarde desta quarta-feira (06), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), se reuniu mais uma vez com a comissão do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco) para discutir e apresentar uma nova proposta referente ao reajuste salarial da classe.
A proposta exibida foi no valor total de 33%, pago de forma gradativa no ano de 2022, sendo 10% no mês de abril, 10% em outubro e 13% em dezembro, totalizando assim os 33%, sem retroativo.

De acordo com a CESPAM, a previsão dos recursos oriundos do FUNDEB para o município no exercício de 2022 é de cerca de R$ 71 milhões, possibilitando o aumento de forma gradativa sem retroativo ao longo do ano.

Segundo Fábio, essa é a proposta máxima que o município pode oferecer aos professores da rede municipal. “Os professores sabem bem do nosso compromisso com a educação. Ano passado nós pagamos os quinquênios, salários atrasados da antiga gestão, antecipamos o 13ª, pagamos o terço de férias e ainda implantamos um calendário de pagamentos. Com essa nova proposta, vamos chegar ao teto dos 71 milhões previstos para o Fundeb 2022”, afirma o gestor.

A comissão presente na reunião informou que irá levar a proposta para à assembleia com os professores e a partir daí, informar se aceitará ou não.

JORGE DE ALTINHO DIZ QUE NÃO TEM MAIS CLIMA PARA CANTAR EM CARUARU

 


Cantor e compositor Jorge de Altinho gravou um vídeo em que informa não ter mais clima para se apresentar durante as festas juninas de Caruaru.

Autor da música que dá a Terra de Vitalino o título de capital do forró, o artista ficou fora da programação organizada pela ex-prefeita Raquel Lyra, que ainda deu uma declaração pra lá de infeliz, minimizando a importância do forró.

A partir daí a polêmica foi grande e a esposa e empresária de Jorge de Altinho, Juliana Souza Assunção,  se pronunciou reclamando da discriminação. Diversos foram solidários ao cantor e compositor natural do município de Altinho.

Devido à repercussão negativa, a prefeitura de Caruaru ainda tentou consertar a mancada, escalando Jorge para cantar no palco do Alto do Moura, que não é o principal do São João de Caruaru.

Mas com o vídeo que circula hoje nos principais sites pernambucanos e nas redes sociais, fica claro que agora Jorge de Altinho é quem não aceita mais o convite para cantar em Caruaru.

Raquel Lyra, que deseja ser governadora de Pernambuco, marcou um gol contra ao rifar Jorge e dar uma declaração pública deixando o forró em segundo plano.

No vídeo o cantor não fala em política, mas o estrago está feito.

SILVIO COSTA FILHO E FERNANDO RODOLFO DISPUTAM VOTOS EM CAPOEIRAS

 


Seguidores do prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado (PSB) acreditam que o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), apoiado pelo grupo governista, será amplamente majoritário no município.

Embora em termos de Pernambuco como um todo o deputado Fernando Rodolfo (PL), possa se beneficiar da associação do seu nome ao do presidente Bolsonaro, em Capoeiras a ligação com o governo federal pode prejudicar.

Uma pesquisa realizada no município,  recentemente,  apontou um alto índice de rejeição para o governante.

Em Capoeiras, em 2018, Fernando Haddad teve em torno de 80% dos votos. A tendência é que Lula, candidato apoiado por Nêgo, tenha um percentual ainda maior.

Rodolfo é apoiado no município pelo ex-prefeito Dudu e sua esposa Celina, mas o grupo de vereadores da oposição deve ficar com outro federal.


 

Caruaru Shopping promove mais uma edição do Mega Day

A cada R$ 300 em compras, o cliente pode trocar as notas por um cupom e concorrer a um carro zero km

O Caruaru Shopping estará promovendo, nos dias 6 e 7 de abril, mais uma edição do Mega Day. Todas as lojas e operações, inclusive alimentação, estarão participando da promoção, que oferecerá descontos de até 70%.

O Mega Day é bastante aguardado por todos e funciona da seguinte forma: a cada R$ 300 em compras, o cliente pode trocar as notas por um cupom e concorrer ao sorteio de um Fiat Mobi zero km

De acordo com o gerente de Marketing do centro de compras e convivência, Walace Carvalho, nos dias do Mega Day, o shopping estará funcionando em horário especial, das 8h às 23h.

"Estendemos o horário para garantir mais tranquilidade e conforto para quem vier conferir a promoção, lembrando também que estaremos seguindo todas as medidas de proteção contra a Covid-19", afirmou Walace.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis 

Mais Informações:

Massa Comunicação & Assessoria 

(81)  999631-9959 (TIM e WhatsApp) 

(81) 99104-9808 (Vivo)

Marília Arraes recebe apoio de lideranças históricas do município de Bezerro


 Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes recebeu mais um fundamental apoio político ao projeto que já conta com dezenas de lideranças do estado. Trata-se dos ex-prefeitos de Bezerros, Doutor Marcone e Breno Borba.

Marília Arraes recebe apoio de José Augusto Maia, ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


 Mais um importante apoio político foi declarado ao palanque de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, é mais nome de peso do Agreste a aderir ao projeto que já conta com outras dezenas de lideranças políticas do estado de Pernambuco.

Marília Arraes recebe apoio de Jorge Carreiro, fortalecendo ainda mais a chapa do Solidariedade


 A chapa de proporcionais da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), recebe mais uma robusta liderança política da Região Metropolitana do Recife na sua composição. Trata-se do ex-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, que se filiou ao Solidariedade no último dia 2 de abril.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

FILIAÇÃO DO SÉRGIO MORO AO UNIÃO BRASIL PODERÁ SER ANULADA

Antônio  Carlos de Magalhães Neto, Secretário Geral do União Brasil (pré-candidato ao governo da Bahia pelo partido), juntamente com um grupo de políticos conhecidos em todo o país, vai entrar com um pedido da impugnação de Sérgio Moro na legenda.

Segundo ACM, o ex-ministro de Bolsonaro entrou no partido por ter desistido de concorrer à presidência, com o compromisso de disputar um mandato de deputado ou senador. Como logo depois da filiação "desistiu de desistir", se colocando novamente como candidato ao Palácio do Planalto, um grupo representativo do União Brasil vai à justiça para anular a filiação.

Além de Antônio Carlos Magalhães, vão tentar derrubar Sérgio Moro políticos como Mendonça Filho (PE), José Agripino (RN), Ronaldo Caiado (GO) e David Alcolumbre (AP), que foi presidente do Senado.

Uma nota distribuída pelo grupo deixa claro que Sérgio Moro só é bem-vindo se for candidato a deputado ou senador. A candidatura à presidência não é aceita por ACM e seus aliados.

O ex-juiz, que não pontua bem nas pesquisas, fica numa situação difícil. Se a filiação for anulada possivelmente ele não poderá mais se ligar a outra legenda e sem partido ficará fora da disputa eleitoral.

Se continuar no União Brasil e disputar a eleição presidencial, terá contra si um grupo representativo do próprio partido.

MARÍLIA RECEBE ADESÃO DO EX-PREFEITO DE LAJEDO, DELEGADO ROSSINE

A deputada federal Marília Arraes continua surpreendendo o mundo político de Pernambuco.

Hoje ela anunciou a adesão ao Solidariedade e a sua pré-candidatura ao governo por parte do ex-prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, ou Delegado Rossine, como muitos preferem chamar.

O ex-prefeito chegou a anunciar sua filiação ao PSDB, com a presença de Raquel Lyra em Lajedo.

Com a entrada de Marília no jogo, tudo mudou. Rossine acredita que a neta de Arraes hoje é o nome preferido do povo de Pernambuco, representa mais do que ninguém o anseio de mudança dos moradores do Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana.

Delegado Rossine é pré-candidato a deputado estadual. 

ESPOSA DO CANTOR JORGE DE ALTINHO DETONA RAQUEL LYRA

Juliana Souza Assunção, esposa e empresária do cantor Jorge de Altinho,  gravou um vídeo no YouTube, em que detona a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

A crítica, feita de forma elegante, é arrasadora. A pré-candidata ao governo, ao se despedir da prefeitura, anunciou a programação junina da Capital do Agreste, deixando o forró, autêntico ritmo nordestino, em segundo plano.

Raquel disse que na festa teriam todos os ritmos e "até forró".

Além de discriminar Jorge, autor da música "A Capital do Forró", feita em homenagem a Caruaru, a ex-prefeita tratou o forró como lixo, no entendimento de Juliana Souza.

Confira o vídeo:

DOUTOR ROLAND, DE ÁGUAS BELAS, ANUNCIA APOIO A MARÍLIA ARRAES

O advogado Roland Póvoas, de Águas Belas, é mais uma liderança política do interior a anunciar apoio a pré-candidatura ao governo de Marília Arraes.

Roland se filiou ao Solidariedade e será candidato a deputado estadual, no palanque da neta de Miguel Arraes.

Ele era filiado ao PC do B, partido pelo qual disputou a prefeitura de Águas Belas, em 2020, tendo conquistado 7.577 votos.

O político e advogado lembra que militou a vida toda no campo progressista, ao lado dos menos favorecidos. "Dr. Arraes foi e sempre será meu exemplo de homem público e a vinda de Marília para a sucessão estadual renova a esperança de um governo popular em Pernambuco", disse Roland, em contato com o blog.

Advogado também explicou que a federação PT, PC do B e PV o deixa fora do jogo da sucessão de Águas Belas, em 2024, uma vez que o partido majoritário, no caso o Partido dos Trabalhadores, comandará a conjuntura política até 2026.

"Assim, não há a menor chance de minha postulação ao governo municipal, pois não concordo com o desmando administrativo que existe hoje no município de Águas Belas.

Roland se soma a outros apoios obtidos por Marília no Agreste Meridional, como os do Delegado Rossine, ex-prefeito de Lajedo, e de Eudson Catão, ex-prefeito de Palmeirina.