As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Prefeito Fábio Aragão apresenta nova proposta para reajuste salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe

 

Se aceito, aumento ocorrerá de forma gradativa nos meses de abril, outubro e dezembro de 2022

Na tarde desta quarta-feira (06), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), se reuniu mais uma vez com a comissão do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco) para discutir e apresentar uma nova proposta referente ao reajuste salarial da classe.
A proposta exibida foi no valor total de 33%, pago de forma gradativa no ano de 2022, sendo 10% no mês de abril, 10% em outubro e 13% em dezembro, totalizando assim os 33%, sem retroativo.

De acordo com a CESPAM, a previsão dos recursos oriundos do FUNDEB para o município no exercício de 2022 é de cerca de R$ 71 milhões, possibilitando o aumento de forma gradativa sem retroativo ao longo do ano.

Segundo Fábio, essa é a proposta máxima que o município pode oferecer aos professores da rede municipal. “Os professores sabem bem do nosso compromisso com a educação. Ano passado nós pagamos os quinquênios, salários atrasados da antiga gestão, antecipamos o 13ª, pagamos o terço de férias e ainda implantamos um calendário de pagamentos. Com essa nova proposta, vamos chegar ao teto dos 71 milhões previstos para o Fundeb 2022”, afirma o gestor.

A comissão presente na reunião informou que irá levar a proposta para à assembleia com os professores e a partir daí, informar se aceitará ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail