As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Fabio apresenta obras pra população


 

MARÍLIA RECEBE APOIOS EM CARUARU E SÃO LOURENTO DA MATA

 

Com a vereadora Perpétua

A candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, recebeu hoje o apoio da professora universitária, mestra em Ciência Política, advogada, e vereadora Perpétua Dantas, do PSDB de Caruaru. 

Ela é do mesmo partido de Raquel Lyra, foi secretária da ex-prefeita de Caruaru, mas resolveu ficar com a neta de Miguel Arraes. Foi a vereadora mais votada na história da cidade, tendo obtido 3 mil e 20 votos, em 2020. 

"Marília é uma das principais lideranças políticas do nosso Estado e ouso até dizer um dos mais promissores nomes da política nacional.  É, sem dúvida, a candidata que tem a maior capacidade de reconduzir Pernambuco rumo ao desenvolvimento com justiça social. Marília é um farol que vai nos guiar nessa reconstrução", afirmou Perpétua.

Marília agradeceu o apoio da parlamentar caruaruense. "Estamos muito felizes com essa verdadeira onda de apoios que estamos recebendo de todas as regiões do Estado. Perpétua é uma das grandes lideranças políticas do Agreste. Foi a vereadora mais votada na história da cidade e tem uma atuação forte em defesa das mesmas pautas que nós e o presidente Lula sempre defendemos”, comentou a candidata.

De acordo com a imprensa da capital pernambucana e também da Terra de Vitalino, o ex-prefeito José Queiroz e seu filho, Wolney Queiroz (PDT), também devem anunciar apoio a Marília Arraes.

SÃO LOURENÇO - A avalanche de apoios a Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, só faz aumentar. Nesta quarta-feira o prefeito de São Lourenço da Mata,  Vinícius Labanca (PSB),  confirmou a chegada de seu grupo político ao palanque da líder da coligação Pernambuco na Veia.

Ex-deputado estadual por duas oportunidades, Vinícius entende que Marília Arraes é a melhor opção para Pernambuco. "Ela tem a força da mulher nordestina e o sangue de Miguel Arraes. Estamos declarando apoio a Marília por acreditar que é a melhor opção na disputa", disse o prefeito.

Acompanham Vinícius Labanca o vice-prefeito,  Gabriel Neto, Leonardo Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores; Gino Albanez, ex-prefeito da cidade e os vereadores Alemão do Pixete (MDB); Gilberto Monteiro (PSB); Gordo de Lages (MDB); Cuscuz do Povo (AVANTE); Arllan Dourado (PSB); Luciano do Cruzeiro (PSD); Deto de Lages (MDB); Alves da Rodoviária (DEM); além de Lucca Labanca e Antônio Corrêa.

"Estamos muito felizes e confiantes com a chegada do grupo político de Vinícius, um grande prefeito aqui da Região Metropolitana. Eu tenho certeza que juntos nós vamos dar uma nova cara para Pernambuco", afirmou Marília.

Marília e Vinicius Labanca

LULA E ALCKMIN DEVEM CONFIRMAR APOIO DO PT E PSB A MARÍLIA

 

Jornalista Elielson Lima, informa no seu blog, vinculado à CBN Recife, que Lula está nas últimas conversas para anunciar apoio à candidatura de Marília Arraes em Pernambuco.

A expectativa é que o líder petista anuncie o apoio à neta de Miguel Arraes nesta sexta-feira (8).

Lula teria conversado com o ex-governador Geraldo Alckmin, que deu o seu aval para o apoio a Marília.

Assim, o PT e o PSB estão perto de desembarcar na campanha do Solidariedade.

Segundo Elielson,  o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife,  João Campos,  já foram ouvidos.

Pesquisa Genial/Quaest: Lula permanece na liderança com 48%; Bolsonaro tem 41%

 


A disputa pela presidência entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) permanece acirrada nesta segunda fase. É o que aponta a primeira rodada de pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno, divulgada nesta quinta-feira. Com 48% das intenções de voto, Lula lidera com uma diferença de 7 pontos ante Bolsonaro, que tem 41%. Tendo ouvido 2 mil pessoas entre 3 e 5 de outubro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Até a realização das eleições, em 30 de outubro, as pesquisas serão termômetros importantes para medir a desenvoltura dos candidatos que já estão na rua em busca de apoio onde não se saíram tão bem no primeiro turno. No caso de Lula, a região Sudeste é um recinto decisivo, e para Bolsonaro, o Nordeste, região em que o petista saiu vitorioso em todos os noves estados nordestinos.

Com a liderança de Lula no primeiro turno, com 48,43% dos votos, contra 43,20% de Bolsonaro, foi a primeira vez que um presidente da República não saiu vitorioso na primeira fase da disputa. O protagonismo lulista permanece, de acordo com levantamento divulgado hoje. Referente a apuração dos votos válidos, quando não se leva em consideração os nulos e brancos, Lula aparece com 54% e o seu oponente com 46%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-07940/2022.

Com informações do Diário de Pernambuco

Ação social para quem mais precisa!