As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de agosto de 2018

Lero acompanha Paulo Câmara em visita a Santa Cruz do Capibaribe



O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, os vereadores Oscar Miguel e Demir, Secretários e assessores, estiveram acompanhando o Governador Paulo Câmara à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde o governador atendeu ao pedido do prefeito e dos vereadores João, Demir, Oscar, Rogéria e Geovane e na próxima semana a população de Taquaritinga já volta a receber água da barragem de Mateus Veira.

Lero recebeu do governador Paulo Câmara, a informação de que o governo através da COMPESA vai fazer a interligação da adutora do Alto Capibaribe com a adutora de Mateus Vieira, garantindo assim o abastecimento de água em Taquaritinga do Norte nos períodos de seca. "Estamos aqui com o prefeito Lero, para informar que vamos reativar a barragem de Mateus Vieira, e que na próxima semana, chegando de maneira regular água nas torneiras da população de Taquaritinga do Norte. É uma grande conquista, um momento importante, e desde já quero agradecer ao prefeito Lero pela parceria, pelo parceiro que ele tem sido, e pela forma que ele sempre trabalhou e buscou pela sua cidade para resolver a questão do abastecimento hídrico, e eu estou muito satisfeito de agora já no mês de agosto pode dar essa notícia boa ao nosso prefeito e que ele possa compartilhar dessa notícia com todos que vivem em Taquaritinga do Norte", falou o governador Paulo Câmara.

Após a entrevista, onde o governador falou sobre a luta do prefeito Lero para a volta do abastecimento de água para Taquaritinga do Norte, o governador  visitou parte das obras da PE-160 que acontece no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida, se dirigiu a obra onde estão sendo instaladas as tubulações de engate rápido da adutora Alto Capibaribe. A noite o governador participou de uma reunião na casa da Criança ao lado de aliados.

O prefeito agradeceu ao governador, e falou que o objetivo é restabelecer a oferta de água aos habitantes de Taquaritinga do Norte, por meio da Barragem Mateus Vieira, através de uma rede de distribuição. "A gente só tem a agradecer essa importante obra, que vai melhorar a vida do nosso povo e que mostra o compromisso do Governo do Estado com essa região", salientou o prefeito Lero. 

ADEUS AOS TABOQUINHAS: "“NOSSO PARTIDO É PERNAMBUCO, EM 2020 NÃO ESTAREI NA DISPUTA EM SANTA CRUZ”"

Em encontro com o grupo de Edson Vieira no Recife, na tarde desta quinta (09), Armando Monteiro consertou uma frase que disse recentemente de que em Santa Cruz do Capibaribe tinha lado que era taboquinha, mudando sua postura politica em relação a politica local. 
“O êxito desse projeto depende de demonstrações como essa que apresentam que vamos fortes em nome de um projeto maior. Registro esse gesto como um ato importantíssimo nessa caminhada. Estarei lá amanhã agradecendo esse apoio publicamente”. Afirmou o candidato a governador.
Mas a frase que deixa clara sua nova posição, foi esta: “Nosso partido é Pernambuco, em 2020 não estarei na disputa em Santa Cruz, não é um governo de Armando, é um governo de um conjunto”. Sendo assim, pode-se afirmar, que Armando Monteiro não tem mais lado partidário no município.
Hoje, Armando Monteiro almoça na casa de José Augusto Maia as 13hs e as 19hs estará no evento político de Edson Vieira.

Por Marcondes Moreno

ESTÃO MARCANDO UM “GOL CONTRA” NO YPIRANGA !

O que está acontecendo com nosso Ypiranga? Estão sepultando um clube centenário em prol da ganância financeira. E o mais agravante, atitudes praticadas por urubus carniceiros filhos da terra mesmo e ainda fortalecida por pessoas alheias a grandiosidade de nosso alvo-azulino. Um clube que foi a leilão por 6 milhões de reais dia 1 de agosto e que nos próximos dias pode ser entregue de bandeja por apenas 3 milhões (absurda bagatela descabida).
A situação mais se assemelha a um final de feira de mangaio, onde se oferecem bananas a preço de nada. Assim fazem com nossa Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube. A situação está tão caótica que o campo segue sem energia elétrica, e o clube ameaçado ficar sem energia há qualquer instante. Fizeram do clube a casa da mãe joana, abandonaram tudo e agora convocam uma eleição no mínimo esdrúxula. 
Vale destacar que cabe ao conselho deliberativa a convocação de novas eleições. Uma armação planejada, orquestrada por baixo dos panos, onde um consórcio do mal vai botar no bolso uma fortuna, que foi construída com suor de muita gente, durante mais de setenta anos de história da máquina do interior.
Uma sociedade e imprensa caladas, estão assistindo a este horror e poucos tem manifestado repúdio a um verdadeiro golpe na história da cidade.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Taquaritinga vai voltar a voar

O município de Taquaritinga do Norte, vai voltar a realizar entre os dias 28 e 30 de setembro, o 1º Open Nordeste de Voo Livre, que acontecerá na rampa Mirante do Sol.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Taquaritinga do Norte com a Associação de Voo Livre do Agreste. As modalidades serão pouso a na Mosca, Cross Country e Voo de permanência. O evento acontecerá na Rampa Mirante do Sol, que segundo o representante da Associação, Jair Gomes, tem melhores condições de voo. 

O evento é mais um atrativo para o turismo rural em Taquaritinga do Norte, que além do voo livre também já recebeu o moto cross. A rampa Mirante do Sol, fica no sítio Cachoeira do Arroz, a primeira entrada a esquerda após o posto de gasolina do Sítio Tatus sentido Toritama, à  3 km da BR 104.

Primeiro debate entre os presidenciáveis na Band

Jânio poderá declarar apoio a Armando nos próximos dias

O ex vereador Jânio Arruda (PSD), depois de 'trair' Romário Dias (PSD), e troca ele por Alessandra Vieira (PSDB) o apoio a Dep. Estadual, poderá fazer o mesmo com o governador Paulo Câmara (PSB). Segundo interlocutores do prefeito Edson Veira, o pacote de bondades que o ex vereador recebeu para apoiar Alessandra inclui o apoio a Armando Monteiro (PTB).

Caso a decisão se confirme, o Dep. Federal André de Paula (PSD) sai enfraquecido do grupo de oposição de Taquaritinga, pois os dois candidatos apresentados por André, Paulo e Romário, perderia espaço para os dois de Edson, Armando e Alessandra.

Curtas:

Zé Augusto chama Jânio de oportunista - Durante entrevista ao programa 'Vamos Falar de Política', apresentado pelo jornalista César Melo, transmitido pelo seu Face Book, ao ouvir de Cesar que o ex vereador Jânio iria apoiar Armando, Zé soltou na hora:"É outro oportunista", disse Zé com Jânio.


Água para Taquaritinga - Através de uma solicitação do prefeito Lero e dos vereadores Demir, Oscar, Geovane, Rogéria e João Eugênio, nessa sexta-feira (10), o governador de Pernambuco estará na barragem de Mateus Vieira, onde vai vistoriar,  junto com o prefeito Lero e os vereadores, a adutora de Mateus vieira, e reafirmar o compromisso da interligação da adutora do Alto Capibaribe com a Adutora de Mateus Vieira que vai levar água para Taquaritinga e Gravatá do Ibiapina.


Furioso - A desculpa colocada pelo ex vereador Jânio Arruda de que Romário Dias não seria mais apoiado em Taquaritinga não colou. O deputado Romário Dias esta furioso com Jânio e os vereadores de oposição e também com o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB), pela sua saída de Taquaritinga do Norte para primeira dama de Santa Cruz.



Prefeito Lero define seus candidatos - O prefeito de Taquaritinga do Norte, definiu seu apoio para deputado, senador, governador e presidente. Lero afirmou ao nosso Blog que vai apoiar Diogo e Teobaldo para deputado estadual e federal, Humberto Costa e Bruno Araújo para as dias vagas de senador, Paulo para o governo do estado e Lula para presidente caso consiga se manter como candidato. O prefeito deverá realizar um evento no próximo dia 18/08, onde anunciará de forma oficial seus candidatos.

Antônio de Roque disse não a Bruno e vai de Teobaldo para federal - O prefeito de Jataúba, iria votar em bruno Araújo para Dep. Federal, com a saide do parlamentar para concorrer a uma vaga ao senado, a vaga de Bruno ficou vaga e o mesmo quis impor ao prefeito Fernando Bezerra Filho, mas 'Toim' de Roque disse não, e vai com Ricardo Teobaldo para deputado federal.


Lero, Hilário, Antônio de Roque e Edilson Tavares com Paulo - Os prefeitos de Taquaritinga do Norte, Brejo, Jataúba e Toritama, estiveram na convenção do governador Paulo Câmara no último domingo (05/08). Os prefeitos terão a missão de fazer de Paulo o majoritário nessa região.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Hipocrisia: Tiririca volta atrás e será candidato à reeleição

Após ter anunciado que deixaria a política após o término do atual mandato, o deputado federal Tiririca (PR-SP) voltou atrás.

No último sábado, ele participou da convenção do seu partido, em São Paulo, e anunciou que será candidato à reeleição.

“Estou declarando que vou voltar atrás e vou disputar mais uma eleição”, disse o deputado na convenção nacional do PR. Ele disse que pretende de novo ser o deputado federal “mais votado na história do país”.(Por Inaldo Sampaio)

Prefeitura de Taquaritinga do Norte firma parceria com prefeitura de Brejo para patrolamento de estradas

Através de uma parceria formal,a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e a prefeitura de Brejo da Madre de Deus,  começaram o patrolamento da estrada que liga o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga ao sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus. 

A estrada é de suma importância para moradores de Pão de Açúcar que tem várias casas dentro do território de Brejo em todo o trajeto  até chegar no sítio Tabocas. A estrada também tem uma importância grande para o Brejo, pois dentro do território do Brejo existe uma grande empresa de iogurte, que gera grandes impostos para o município do Brejo e necessita da estrada para o escoamento dos produtos.

Os trabalhos começam nessa quarta-feira (08), vão desde o patrolamento, cascalhamento, até mesmo a abertura de novas vias caso seja necessário. Os dois prefeitos estiveram juntos na terça-feira(07/08), para acertar os últimos detalhes.

Os dois município possui uma enorme extensão, e muitas estradas vicinais que necessitam de manutenção durante todo o ano. Hilário e Lero foram os primeiros prefeitos a realizar uma ação em benefício do povo que trafega pela estrada que liga Pão de Açúcar ao sítio Tabocas.

 


Rogério Lopes Tecidos


Dos 13 candidatos a presidente, 7 terão menos de 15 segundos na TV para pedir votos

Dos 13 candidatos a presidente da República, sete terão menos de 15 segundos no horário político da TV para pedir votos aos eleitores (em cada um dos blocos).

Entre esses está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que ocupa o segundo lugar nas pesquisas de opinião, perdendo apenas para o ex-presidente Lula que não deverá ser candidato.

Também estão nessa situação Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo).

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, por ter a maior coligação, terá cerca de 5 minutos e meio em cada bloco de 12 minutos e 30 segundos. Em seguida estarão o candidato do PT (2 minutos e 20 segundos) e o candidato do PSDB, Henrique Meirelles (MDB), que terá quase 2 minutos.

COLABORE COM O TRABALHO PARLAMENTAR DO VEREADOR RONALDO PACAS


Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes anuncia inicio de estudos que podem viabilizar criação de Polo Industrial de Sertânia


Nesta terça-feira (07), o deputado estadual Diogo Moraes subiu à tribuna da Alepe para anunciar o início dos estudos para viabilidade de implantação de um Distrito Industrial em Sertânia, na região do Sertão do Moxotó, por parte do Governo do Estado. O projeto tem objetivo de movimentar e levar mais desenvolvimento ao município, com a extensão dos benefícios tributários concedidos ao Polo de Confecções do Agreste pernambucano. A medida, segundo o parlamentar, pode viabilizar a instalação de indústrias de jeans e malhas no município sertanejo.

A ideia foi desenhada entre Diogo e Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia, com a chegada das águas do Rio São Francisco ao município. “Há pouco mais de um mês abrimos as comportas da transposição do Rio São Francisco, que leva água pela Adutora do Moxotó, que vai garantir água pra esse povo. Nessa oportunidade, Paulo se comprometeu em estender os benefícios para Sertânia”, detalhou. Segundo o parlamentar, existe um protocolo de intenções de várias empresas do ramo de jeans e malhas que precisam de água e que estão sediadas fora de Pernambuco. “Então se somos o segundo maior produtor de confecção do País, precisamos que os produtores estejam em nosso Estado”, assegurou Diogo Moraes.

Segundo Moraes, as empresas do setor têxtil já manifestaram a intenção de instalar plantas em Sertânia caso a proposta se mostre viável, o que transformaria a região em fornecedora de matérias-primas às fábricas de roupas no Agreste. “Esta é uma nova oportunidade. Uma nova esperança tanto pra região do Moxotó quanto pro Pajeú. Temos Ingazeira, Iguaraci, Tuparetama, São José do Egito. São municípios com trabalhadores que vão ao nosso polo e retornam ao Sertão. Com essa ideia pretendemos levar mais desenvolvimento, emprego e renda ao Sertão. Tenho certeza que Ângelo e o governador não vão medir esforços para concretizar essa ideia”, finalizou o deputado Diogo Moraes. 

Destaque à 3ª edição do EMP

Na tribuna, Diogo destacou ainda a realização da 3ª edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), evento que reuniu a indústria confeccionista do Estado e clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando novas tecnologias, conhecimento e tendências, entre 26 e 30 de julho. “Eu gostaria de parabenizar toda a direção do Moda Center Santa Cruz pela realização do EMP 2018, que movimentou todo o agreste pernambucano. Movimentou todo o polo de confecções, levando a nossa moda, o que a gente tem de mais importante”, declarou o deputado.

O parlamentar ressaltou as mudanças que ocorreram na região com a implantação de um novo modelo de tributação, o Expresso da Moda, que deu um novo direcionamento econômico à região. “Diante desse projeto inovador, temos a certeza de que o governador Paulo Câmara trabalha pelo desenvolvimento e pela geração de empregos em nosso Estado”, enfatizou Diogo.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte vistoria obra da passagem da Rua Gerson Juventino em Pão de Açúcar


Na manhã deste terça-feira (07/08), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero-, ao lado do Diretor de Segurança do Município João da Banda e do subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, vistoriaram a obra da passagem molhada da rua Gerson Juventino.

A passagem que foi totalmente ampliada, e vai receber melhorias em todo o percurso do canal que liga a rua José Tavares e Gerson Juventino com a construção do canal totalmente de pedra, melhorando assim o escoamento das águas que ali passam. O prefeito Ivanildo Mestre, falou da obra. "Pode até parecer uma obra pequena, mas é de muita importância, sabíamos dos transtornos causados pela passagem antiga, que foi uma gambiarra feita por outro gestor, mas vamos fazer algo que vai ficar de boa qualidade e vai trazer uma melhor condição de vida para população daquelas ruas", disse Lero. 

O Subprefeito do distrito, Gilson Carlos também falou da obra. "Venho acompanhando a obra desde o início, sei que a mesma causou um pouco de transtorno, pelo fato da passagem ficar alguns dias interditada, agora nessa segunda fase, quando vamos revestir essa parte do canal com pedras, vamos ter que interditar mais uma vez a rua, mas vamos terminar a obra o mais rápido possível para causar menos transtorno a população. Já entregamos a pedido do prefeito Lero, na COMPESA, um projeto para saneamento de todo o canal", disse Gilson.

A melhor linha do Pólo de Confecções


FOTO HISTÓRICA DA CAMPANHA DE 1986: IVAN RODRIGUES, CRISTINA TAVARES, EDUARDO CAMPOS E MIGUEL ARRAES

O jornalista Evaldo Costa, gerente de marketing do Governo do Estado, postou uma foto histórica nas redes sociais, neste último final de semana.

A imagem traz em primeiro plano Miguel Arraes, candidato ao governo em 1986, Eduardo Campos com menos de 20 anos de idade e os garanhuenses Cristina Tavares, que foi deputada federal, e Ivan Rodrigues, arraesista desde a década de 60.

O Ivan da fotografia ainda é jovem. Atualmente com 90 anos, continua lúcido e participando das lutas políticas de Pernambuco.

Segundo suplente de Bruno Araújo poderá ser do grupo CALABAR de Taquaritinga do Norte

O nome da vereadora do grupo calabar em Taquaritinga do Norte, Rogéria de Zeca (PV), apareceu na imprensa como candidata a segunda suplente na chapa do deputado Bruno Araújo (PSDB), que vai concorrer ao senado. O outro nome é que esta registrado como primeiro suplente é o do deputado Guilherme Coelho (PSDB). 

Bruno, terá o apoio do grupo CALABAR, que tem como líder o prefeito Lero (PR). O nome de Rogéria pode ser mudado, mas  já deu uma grande mídia a vereadora e ao grupo que vem de cinco vitórias consecutivas em Taquaritinga do Norte. No próximo dia 18/08, o prefeito Lero vai anunciar oficialmente seu apoio ao Dep. Estadual Diogo Moraes (PSB), Dep. Federal Ricardo Teobaldo (PD), Senador Humberto Costa (PT), Senador Bruno Araújo (PSDB), Governador Paulo Câmara (PSB) e caso consiga registrar a candidatura Lula (PT) para presidente. 

Obra do campo de Pão de Açúcar está a todo vapor



A prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou na última semana, a obra de construção do campo de futebol do distrito de Pão de Açúcar.


A obra foi uma conquista da gestão de Lero junto ao governo do estado com o apoio do Dep. Estadual  e primeiro secretário da ALEPE Diogo Moraes, em um investimento total de R$ 80 mil reais. A obra está a todo vapor e a primeira etapa do campo, deverá ser concluído nos próximos dias. A expectativa do prefeito é que o mais breve possível o campo seja inaugurado e que os jovens do distrito tenham mais um equipamento público onde possam praticar esportes.

O campo de futebol é um pleito antigo do distrito de Pão de Açúcar e só esta sendo realizado agora na atual gestão. Além do campo, a gestão de Lero já entregou a população de Pão de Açúcar uma quadra, uma creche, mais de 4 mil metros de saneamento, 4 ruas pavimentadas e um carro para o PSF do Badoque em apenas um ano e seis meses.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

MarjoSports


Prefeito de Taquaritinga participa de convenção da Frente Popular de Pernambuco

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), participou na manhã/tarde deste domingo 06/08, da convenção da Frente Popular de Pernambuco, que aconteceu no Clube Internacional, no Recife, onde o governador Paulo Câmara teve a sua pré-candidatura à reeleição oficializada.

O evento também confirmou os nomes de Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) para concorrer ao senado e da deputada Luciana Santos (PCdoB) na vice de Paulo. O prefeito de Taquaritinga reforçou o palanque de Paulo Câmara ao lado de prefeitos da região como Hilário de Brejo, Antônio de Roque de Jataúba e Edílson de Toritama. 

Para Lero, a expectativa para essa eleição é muito boa, e explicou seu apoio a reeleição do governador. "Vou apoiar Paulo Câmara porque ele esta ajudando a nossa gestão a governar Taquaritinga do Norte, vem nos ajudando com recursos na área da saúde, e infraestrutura, mas também ajuda Taquaritinga de forma mais abrangente como a diminuição de impostos que ajuda aos comerciantes de confecções de Taquaritinga do Norte e do pólo de confecções,  implantação da escola técnica  que hoje atende cerca de cem alunos de nosso município, duplicação da PE-160 que beneficia e muito Taquaritinga como um todo mais em especial a Pão de Açúcar, distribuição de cementes e maquinário para o homem do campo e outras ações do governo do estado que beneficia direto e indiretamente nosso município", disse Lero.

Na convenção, esteve ao lado do prefeito Lero os vereadores Geovane César, Demir, Oscar, Gilson (Subprefeito), Batata e Eriberto (secretários municipais) e Hidequel (Assessor) e Dr. Bruno Cintra. A presença do prefeito Lero no palanque do governador foi muito comemorado por secretários e diretores do estado de Pernambuco e pelo deputado Diogo Moraes.












Confirmado! Luciano Bezerra é o vice de Júlio Lóssio

Na noite de ontem (05), a Rede Sustentabilidade bateu o martelo na questão do vice-candidato na chapa de Júlio Lóssio, e o nome escolhido foi mesmo o Nome do ex-vereador Luciano Bezerra.
Desta Forma Luciano Bezerra será o único representante do Agreste nessas eleições, já que o vice dos demais não prestigiou o agreste e polo de Confecções.

PREFEITO EDSON VIEIRA: 3 ANOS DE BENS BLOQUEADOS

Neste domingo dia 5, foi lembrado um dos mais polêmicos casos do governo Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe. A exatos 3 anos, a Justiça determinava o bloqueio de bens de oito pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe, no chamado caso das “Farra das Locações”. 

Entre os denunciados, estava o prefeito Edson Vieira (PSDB), a então chefe de gabinete, Priscilla Ferreira e integrantes da comissão de licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora, contratada de fachada para alugar veículos à prefeitura da cidade.

Os vereadores de oposição Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito, foram os principais denunciantes do escândalo. Três anos depois, o prefeito continua com seus bens bloqueado.

Imagem: Arquivo do blog do Bruno Muniz    Fonte: Blog de Marcondes Moreno

PAULO CÂMARA: "NOSSO TRABALHO NOS CREDENCIOU E NOS DEU ÂNIMO PARA LEVAR PERNAMBUCO PARA FRENTE”

CONVENÇÃO QUE OFICIALIZOU A PRÉ-CANDIDATURA DO SOCIALISTA CONTOU COM MAIS DE 20 MIL PESSOAS, ALÉM DE DIVERSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS DO ESTADO 
Com o Clube Internacional do Recife repleto de pernambucanos de todas as regiões do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) teve a pré-candidatura à reeleição oficializada na tarde deste domingo (05). Ao lado dos colegas  de chapa majoritária, formada por Luciana Santos (PCdoB), na vice; o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) como candidatos ao Senado, o líder socialista conclamou a unidade e destacou o seu compromisso com o povo pernambucano para continuar fazendo Pernambuco avançar.  Mais de 20 mil pessoas estiveram no local. Uma ampla frente política, formada por 130 prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, participaram da convenção.
Para milhares de pessoas que acompanharam o ato, Paulo Câmara reforçou a sua disposição de trabalhar para avançar em políticas públicas para os que mais precisam. “Pernambuco precisa cada vez mais estar unido pelo seu povo. Tenho certeza que nosso trabalho, tão árduo e duro, e que foi feito atravessando maior crise econômica, política e moral que o País já enfrentou, nos credenciou, nos deu ânimo e determinação para continuar a levar Pernambuco para frente”, destacou o líder socialista. 
Paulo Câmara falou sobre as principais ações realizadas em Pernambuco, que fizeram com que a Educação se tornasse a melhor do Brasil, além do maior investimento em Segurança Pública, a atração de novas empresas e melhoria da infraestrutura hídrica do Estado. “Nosso trabalho sempre buscou um Pernambuco melhor. Sempre se trabalhou com verdade, com lealdade, com transparência e compromisso. Sempre se trabalhou fazendo gestão. Eu fiz gestão. Eu não deixei Pernambuco quebrar, mas também não deixei de fazer o que precisava ser feito”, lembrou Paulo Câmara.
O socialista destacou ainda o compromisso da Frente Popular, citando Pelópidas Silveira, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos que tem um legado importante no Estado, e frisou que a frente precisa estar unida para levar o Estado adiante e para contribuir com a mudança da realidade política do Brasil. Em seu discurso, o socialista ainda citou o ex-presidente Lula. “Pernambuco tem gratidão e sabe o que Lula fez pelo nosso estado. A gente saber onde a gente quer chegar, em que lado a gente está, quem está do nosso lado e quem está do lado deles. Quem está do lado do povo e quem está do lado de Temer . É hora de saber quem está do lado do bem e quem está do outro lado”, bradou.  
O prefeito Geraldo Julio não esteve presente no, pois estava participando da convenção nacional do PSB, em Brasília. O gestor deixou uma mensagem para Paulo Câmara. “Pernambuco está avançando. Pernambuco vai continuar em frente, com Paulo Câmara governador. Chegou a hora da campanha. Cada um de nós é tão candidato quanto nosso líder. É hora de pegar no serviço!”, afirmou Geraldo.

MAJORITÁRIA
A unidade foi o tom dos discursos de todos os integrantes da chapa majoritária. A pré-candidata a vice-governadora Luciana Santos ressaltou a reedição da Frente Popular, destacando que é preciso mudar a realidade da política nacional. Luciana lembrou, ainda, as parcerias feitas na gestão do ex-governador Eduardo Campos e do ex-presidente Lula. “É para isso que a gente se une, para superar os desafios e fazer superar desejos de um Pernambuco forte e inclusivo”, disse.
O senador Humberto Costa, que disputará a reeleição, avaliou a gestão do governador Paulo Câmara e frisou o trabalho do líder socialista em um período de tantas dificuldades. Humberto lembrou que esta é a terceira vez que disputa um mandato na Frente Popular. “O período que Pernambuco mais cresceu foi quando o PSB tinha o governo com Eduardo Campos e nós tínhamos a presidência com Lula. Nós decidimos ficar com a esquerda, com a unidade de forças populares. Decidimos ficar com o Brasil e ficar com Pernambuco”, declarou.   
O senador Jarbas Vasconcelos também ressaltou a importância da unidade em prol do desenvolvimento de Pernambuco. “É um privilégio para Pernambuco, entre tantos outros estados, ter um líder capaz de aglutinar, com honestidade, correção de Paulo Câmara. Por isso que estamos aqui para dizer que é importante unir as forças”, avaliou o emedebista.
Os créditos das fotos estão descritos nas imagens: Helia Scheppa/PSB e Andrea Rego Barros/PSB