As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de maio de 2011

Oposição de Taquaritinga da o ponta pé inicial para 2012

JÂNIO RECEBEU UM PRESENTE
DAS MÃOS DE UM ELEITOR

DR. PAULO LIMA, DEMAR E EDSON VIEIRA

JÂNIO DEMONSTROU FORÇA, LEVOU TODAS AS
LIDERANÇAS DA ZONA RURAL, E OS TRÊS VEREADORES
DO DEM, ALÉM DE LIDERANÇAS DE VILA DO SOCORRO,
TATUS E PÃO DE AÇÚCAR.
Na última sexta-feira (27), a oposição de Taquaritinga do Norte realizou uma reunião para debater propostas para a eleição de 2012. Na ocasião as várias lideranças presentes, pregaram a união da oposição para vencer a eleição do ano que vem. O principal assunto da reunião foi a péssima gestão do atual prefeito. Todos os discursos foi alinhado para mostrar os desmandos da atual administração. O ex-prefeito Jânio Arruda a maior liderança da oposição no município, falou da importância de começar a planejar reuniões descentralizadas, e que vai começar a percorrer o município fazendo esse tipo de reunião, onde a população irá dizer o que mais necessita para se fazer um programa de governo em cima dessas necessidades. Jânio que para muitos não tinha mais força, mostrou que ainda é o mesmo jânio, levou todas as lideranças do Jerimum Bandeira, Pedra Preta e Algodão ( Maciel de Zeze de Lalinha, Marcelo, Queiroz, Dinho do Bandeira, Leninho e outros ). Os três vereadores do DEM ( Mir Cistódio, Felipe Arruda e Jarbas Pinto ). Também mostrou-se presente as principais lideranças de Pão de Açúcar como Luis do Mosquiteiro, Lula, André Aguirú, Jorge Caial, João da Banda, Borges, Junior de  Rizomar, Amaro e outros. A oposição demonstrou força, e Jãnio mostrou que seu prestígio político ainda esta em alta. Confira as imagens da reunião abaixo:


Dr. Paulo da demonstração de ser um grande político,
 e prega o união do grupo.

Conversando antes da reunião


Paulo Ramiraz, Jorge Caial e Edson Vieira

Na casa de Jânio antes da reunião

Borges e Bibiu Aragão

Dé Cumarú representou Gravatá

Dr. Paulo Lima, Leninho, Ernando e Chico Malaquias
estiveram presentes na reunião

Dinho do Bandeira, no seu discurso
ele afirmou que a atual gestão
é a pior para zona rual

Queiroz, afirma que foi convidado para integrar o governo
e apoiar a vereadora Rogéria, mas firmou compromisso
com a oposição.

Dep. Edson Vieira afirma compromisso
 com o grupo e prega a união.

PÚBLICO

Eleitores da zona rural
demonstra total
apoio a causa

REPRESENTANTES DA ZONA RURAL Maciel Santana, Dinho
e Queiroz três pre-candidato a vereador.


MANOEL SERRA BRANCA LEVOU A MENSAGEM DO
 DEPUTADO ZÉ AUGUSTO NO SEU DISCURSO.

Homem é preso acusado de estuprar e manter menor de 15 anos em cárcere privado em Vertentes


Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (26) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, acusado de estuprar e manter uma menor em cárcere privado.
O crime aconteceu no Sítio Serra Seca, na zona rural do município. De acordo com a Policia Militar, a adolescente de 15 anos, estava com uma amiga voltando para casa quando foram abordadas pelo acusado, Flávio Herculano de Oliveira Silva, 28 anos, que já era conhecido das duas garotas e que teria convidado as duas para ir até a casa dele.
Ainda segundo a polícia, as garotas se recusaram acompanhar o rapaz e então ele teria pego a força uma delas e levando para o sitio onde ele morava. Chegando lá, o Flávio Herculano, teria forçado a garota a ingerir bebida alcoólica e levado ela para o quarto onde teria praticado o estupro.
Depois de várias buscas, os policiais chegaram na casa do acusado que estava trancada com o som alto. Na residência não estava apenas o rapaz e a garota outro jovem, que segundo a própria vitima também teria participado do crime também estava no local.
A vítima foi entregue aos pais e na manhã desta sexta-feira (27) será levada até o IML de Caruaru,no Agreste do Estado, para fazer um exame sexológico. O acusado Flávio Herculano foi levado para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.
Fonte:  jc  olline

VIVA MARIA

Maria Melilo, que venceu a última edição do Big Brother e embolsou R$ 1,5 milhão, está na capa da última edição da Revista Vip. Além de falar da grana que ganhou, da mudança em sua vida, do namorado, ela ainda fez uma revelação: que tem a fantasia de fazer amor dentro de um avião. Uma graça, não? Com os atributos físicos que possui e agora rica, a mocinha tem tudo para realizar esse sonho.


Um dia desses um leitor do blog enviou um E-MAIL e perguntou por que vez por outra faço essas postagens, de mulheres bonitas. Respondi com outra pergunta: você tem algo contra a beleza feminina? Eu não tenho. Acho até que esses rostos, formas, suavizam o blog, que às vezes fica árido com tanta política e comentários nem sempre saudáveis. Assim, Viva Maria!


PSDB realiza convenção nacional e leva Guerra a presidência novamente

Com Informações do Blog do Magno


''Governo navega nas águas da corrupção'', diz Serra José Serra iniciou seu discurso na convenção agradecendo a todos os tucanos do partido ''pela batalha que travamos em todo o Brasil'', numa referência à campanha presidencial da qual participou. Lembrou os 44 milhões de votos que teve, ganhando em dez estados, elegendo oito governadores tucanos. ''Temos que rechaçar a única arma que têm os novos adversários, a intriga''. Serra deu uma estocada em Dilma e Lula, dizendo que a eleita governa cada vez menos, e o ex-presidente(Lula), que não foi eleito para, governa cada vez mais''.  Serra diz ainda que, no governo Dilma, o Brasil saí das páginas políticas para as páginas policiais dos jornais. Critica a saúde, estradas esburacadas. ''Temos um governo omisso, ineficiente, que começa a navegar, novamente, nas águas da corrupção''.


Convenção: ''Vigiando o mal feito'', defende Agripino Maia













''Vigiando o mal feito'', é a postura que deve ser adotada pelo PSDB e pelos partidos de oposição, defende o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, em discursos na convenção nacional dos tucanos. Maia saudou Sérgio Guerra pela sua investidura em mais um mandato presidindo o partido.



FHC, Serra, Aécio e Alckmin chegam juntos à convenção














Acabam de chegar à convenção nacional do PSDB, juntos, FHC, José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, e Sérgio Guerra, entre outras lideranças nacional tucanas. Anunciada também a chegada de Marco Maciel e Agripino Maia.



Jefferson diz que "o Brasil precisa da força do PSDB"














O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson fala neste momento na convenção nacional do PSDB, ''um partido amigo''. Ele diz torcer pela unidade tucana, atribuindo tudo à grandeza do partido, citando Fernando Henrique como o grande arquiteto da grandeza do país.

''O Brasil precisa da força do PSDB'', diz Jefferson.


Serra cede e aceita Conselho Político O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comunicou, há pouco, a um aliado que está presente à convenção tucana, que o ex-governador José Serra (SP) cedeu e aceitou presidir o Conselho Político que será criado e anunciado hoje na festab tucaca. Com isso, chega ao fim o impasse na cúpula tucana. Serra, na verdade, queria presidir o Instituto Teotônio Vilela, que ficará com o ex-senador Tasso Jereissati. 

Mulheres são destaque na convenção nacional tucana

 As mulheres dão uma demonstração de força na convenção nacional do PSDB, com animação e destaque nas caravanas vindas de todos os Estados, pronunciando discusos os mais entusiasmados pela unidade partidária. Um exemplo é a senadora Marisa Serrano(RS), citada em quase todos os discursos, destacando-se na Mesa, presidida pelo secretário-geral do partido, deputado Rodrigo de Castro.

Amanda Gurgel em busca é de votos

Este Blogueiro retira tudo o que disse em relação a Amanda Gurgel, a profesoorinha que passou a impressão de ser uma batalhadora pelo futuro da educação no Brasil.
Hoje tenho a surpresa de saber que a moça é militante do PSTU, o partido que é o bate-pau do PT.
Na verdade, aquela encenação toda que a professorinha promoveu e levou-a aos 15 minutos de fama, foi feito de caso pensado e na busca pelo voto. Um tipo estelionato discursivo, como diria Odorico Paraguassu.
A preocupação maior dela é política e não educação.
Eu acreditaria nas boas intenções dessa moça se ela não estivesse filiada a partido algum.
Militante do PSTU, aproveitou o momento e fez o discurso que precisava para se lançar na mídia, e assim como aquele deputado gay...o... Ford Willis, vai se aproveitar dessa fama momentânea para ingressar na carreira política e abandonar de vez as salas de aula.
Amanda Gurgel, você era boa demais para ser uma realidade. 
Sorte do povo que sua máscara caiu.

Esse é o Brasil, ninguém é tão bom assim. 
PSTU...aí não dá mesmo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curtas

"Eu nunca mais me junto com gente desse tipo" - Foram essas as palavras que o vereador Léo (PT) falou para o radialista Paulo Sobral com relação ao prefeito Evilásio em entrevista na farol FM nesta sexta-feira.

Léo poderá perder o PT - Segundo um assessor do prefeito Evilásio, ele só esta esperando a hora certa (depois do dia 07 de outubro de 2011) para tomar o PT de Léo. Segundo esse mesmo assessor, dessa forma Léo ficaria preso a ele, e as conversas com Humberto Costa já teria começado. Humberto teria garantido ao prefeito que em Taquaritinga o PT apoia o PSB.

"Arrogante, prepotente, analfabeto e mentiroso" - Foram essas as palavras que o prefeito Evilásio disse com o vereador Léo, em entrevista na rádio Filadelfia de Pão de Açúcar. O prefeito proferiu essas palavras devido Léo ter feito um monte de acusações pesadas sobre o prefeito, que até agora não respondeu sobre algumas.

Paulo Sobral - No program de Paulo Sobral desta sexta-feira quem deu o ar da graç e falou foi o vereador Demir. Ele falou pela primeira vez em uma rádio para o radialista Paulo Sobral, e não fez feio não, deu seu recado tranquilamente. 

"Funcionário fantasma tinha na gestão anterior do vereador Batata" - Foi assim que o vereador Léo respondeu a Paulo Sobral sobre funcionários fantasmas na câmara de vereadores, Léo até destacou que em uma confraternização esse funcionário apareceu e não sabia quem era Felipe Arruda vereador do DEM.

Vão marcar presença - Vários calabar históricos vão marcar presença na reunião do ex-prefeito Jânio daqui a pouco em Taquaritinga, nomes como Chico Malaquias, Vânia, Valmir Cintra, Jorge Caial, Gilson e outros estarão presenciando a reunião.

Kassab virá a Pernambuco no próximo mês de junho para fazer o lançamento do PSD


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, virá ao Recife no próximo mês de junho para fazer o lançamento oficial do PSD em Pernambuco.

A informação é do presidente da comissão provisória regional, André de Paula, que recebeu a incumbência do prefeito para organizar o partido no Estado junto com seu fiel escudeiro, Charles Ribeiro.

Foi pedido a André de Paula que conseguisse em Pernambuco 25 mil assinaturas para que o PSDB possa obter o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral e ele garante que vai cumprir a meta. Em cerca de 40 municípios do interior o PSD já está organizado mas já foram feitos contatos com lideranças de mais 100 cidades interioranas.

Presidente da Câmara faz apelo à Assessoria Jurídica da prefeitura de Taquaritinga do Norte

O presidente da Câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte Leonardo Arnóbio (PT), na ultima reunião ordinária nesta terça-feira (24) fez apelo a  Assessoria Jurídica do município, para tomar conhecimento junto a Policia Federal do fato, e agir com os procedimentos necessários para que no futuro os funcionários da prefeitura não sejam prejudicados, e não venham  passar por constrangimentos nas agências bancarias da região.

O motivo do apelo foi a ultima notícia veiculada nos meios de comunicação da nossa região, sobre a tentativa de golpe na agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL de Santa Cruz do Capibaribe, O fato ocorreu na ultima sexta-feira (20), onde 06 meliantes foram detidos pelo policiamento do serviço reservado com o apoio do GATI e GE 17021, após tentarem dar entrada em empréstimos com documentos pessoais e contracheques na agencia. Os Meliantes falsificaram documentos que identifica os mesmos como funcionários da PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE-PE.
Em poder dos estelionatários foi apreendida a quantia de R$ 20.171,45 (Vinte mil cento e setenta e um reais e quarenta e cinco centavos) em espécie.  Três veículos, sendo: Um Fiat palio fire de cor preta, ano 2008 e placas, HSY 1694-MS. Uma moto Yamaha YBR 125cc de cor vermelha, ano 2007 e placa, KKJ 2428-PE.  Uma moto Honda CBX TWISTER, de cor prata, ano 2008, sem placa, sete aparelhos celulares e doze contracheques. Os acusados foram encaminhados junto com todo material apreendido à POLÍCIA FEDERAL na cidade de Caruaru, onde foram autuados em flagrante.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Academia das Cidades terá nome de campeão


 A Academia das Cidades do bairro da Cohab de Santa Cruz do Capibaribe ganhará o nome de Bruno Rafael de Araújo, piloto de Motocross santa-cruzense que teve uma trajetória vitoriosa, com uma extensa coleção de títulos conquistados em campeonatos por todo o Brasil. 

Bruno Rafael iniciou sua carreira no Bicicross ainda pequeno, mostrando-se um excelente piloto, apresentando sempre os melhores resultados nas competições. Em 2002 ele ingressou no Motocross, onde orgulhou os conterrâneos da sua cidade e do estado. Durante uma curta e promissora carreira, conquistou diversos títulos, entre eles, destacam-se os campeonatos de Sergipe, Alagoas e o Nacional, este último realizado em Pernambuco.

Além de piloto, Bruno também era um cidadão exemplar, ensinava a jovens da sua comunidade o esporte que tanto amava, para afastá-los das drogas.

Em reconhecimento ao trabalho do ilustre e saudoso santa-cruzense, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um Projeto de Lei dando o nome de Bruno Rafael de Araújo à Academia da Cohab. “Nada mais justo do que dar o nome de Bruno à Academia do bairro onde ele morava, é também uma forma de deixar seu nome registrado para futuras gerações conhecerem quem ele foi,” declarou o deputado. 

Bruno Rafael de Araújo era filho de Benildo Araújo Dantas e Luzinete Maria Araújo, faleceu no dia 8 de Janeiro de 2006, aos 18 anos, vítima de acidente em um treino de Motocross.

Defensor do Polo de Confecções solicita audiência para discutir comercio da região


Nesta quarta-feira (25), o deputado Edson Vieira (PSDB) levou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco a questão da visita realizada pela Fiscalização da Fazenda Estadual em Santa Cruz do Capibaribe e no Moda Center Santa Cruz.
O deputado chamou a atenção para que a legalização do comércio nas feiras livres do Polo de Confecções do Agreste, como quer a Secretaria da Fazenda, não prejudique os comerciantes: “a situação é preocupante, precisamos discutir e encontrar uma forma legal que não seja tão onerosa, o Moda Center tem mais de nove mil bancas, em Toritama são mais de quatro mil pessoas querendo vender seus produtos”, disse ele.
Com o objetivo de solucionar a situação, Edson Vieira entregou um requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Alepe, para que seja realizada uma audiência pública com representantes dos comerciantes, das entidades das cidades do Polo, da Secretaria da Fazenda e os deputados da região. “Precisamos encontrar uma solução justa que contemple a todos e não prejudique esse povo trabalhador que tanto contribui com o desenvolvimento do Polo de Confecções e do estado”, destacou o deputado.
Desde o seu primeiro mandato Edson Vieira defende as questões relacionadas à confecção, todas tem tido repercussão e resultados positivos. O deputado já conseguiu a redução do ICMS Fronteira para empresas do Simples Nacional, a ampliação de Crédito Presumido para confecções, a exclusão de cobrança do ICMS sobre estoque dos produtos com substituição tributária das Micro e Pequenas Empresas e várias outras conquistas no âmbito fiscal.

Taquaritinga se faz presente no lançamento do Projeto Revelando Pernambuco

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte participa nesta manhã (26) no Centro de Convenções na Capital Pernambucana do lançamento de uma grande conquista para o estado o Projeto revelando Pernambuco. O mesmo se fez necessário pelo fato de Pernambuco estar na linha de frente dos estados brasileiros  que se preparam para receber o grande fluxo de turistas que virão ao país participar da Copa do mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O referido projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado com a Fundação Assis  Chateaubriand que vem trazer um debate participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população em geral com intuito de fortalecer a interiorização contribuindo assim para o desenvolvimento.
Para atingir todos os objetivos o projeto conta com três fontes de ação: a comunicação, um plano estratégico e concursos com estudantes. Outro destaque do projeto é a revelação que as belezas de Pernambuco não terminam no litoral e que sua cultura vai muito além do frevo. As opções turísticas variam entre 14 rotas turísticas peculiares disseminadas junto à população e ao meio acadêmico.  
“Muito importante a nossa participação em um evento desta natureza, pois seguimos no mesmo objetivo do projeto que é interiorizar as ações para um desenvolvimento igualitário. E com a proximidade de um grande evento para o nosso País precisamos estar  preparados e precavidos para receber o grande número de turistas que estão por vir e nada melhor que a união entre os seguimentos”, completou o Prefeito José Evilásio.  

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Câmara de Vereadores prestigia Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação

A Casa Dr. José Vieira de Araújo se fez presente no Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação promovido pela Câmara Federal, participando das discussões e debates sobre a economia de Santa Cruz do Capibaribe e do pólo de confecções do agreste pernambucano. O vereador Júnior Gomes 1º secretário, que na ocasião representou o presidente da Câmara Municipal Francisco Ricardo, compôs a mesa juntamente com os vereadores Fernando Aragão, Zezin Buxim, Dr. Nanau, Afrânio Marques, Ernesto Maia, Deomodes Brito e Galego de Mourinha.

Segundo o vereador Júnior Gomes, a realização de um seminário desse nível em Santa Cruz do Capibaribe, vem mostrar a importância da cidade para a economia pernambucana. Esperamos que as ações discutidas nesse evento e as propostas que foram apresentadas sejam colocadas em prática o mais rápido possível para que a nossa economia se solidifique cada vez mais e as nossas empresas tenham condição de concorrer com empresas estabelecidas em outros pólos do país.      

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Manoela Ramos
manoelaramos5@hotmail.com

PSDB de Taquaritinga participa da convenção em Recife

Junior de Rizomar delegado do PSDB de Taquaritinga
e que foi votar, foi entrevistado por Magno Martins
para uma emissora de rádio do Recife
sobre a convenção do PSDB.

Jânio sendo recebido no PSDB pelo vice prefetio
 de Paulista Dufles Pires de camisa laranja.

Dufles Pires e Jãnio Arruda.


Encontramos com Magno em Encruzilhada, e Magno entrevistou
Jânio ao vivo para uma rádio de Recife sobre a convenção do PSDB.


Magno Martins e Zé Inácio presidente do PSDB
de Taquaritinga do Norte. 
Na última sexta-feira (20), o novo diretório do PSDB de Taquaritinga do Norte participou da convenção da regional no Recife, que reelegeu Evando Avelar com presidente do PSDB estadual. As imagens que tínhamos conseguido da convenção, por motivos técnicos não tínhamos publicado, nesta quinta-feira conseguimos salvar algumas e estamos publicando para nossos leitores. Na ida, o encontro com Magno Martins em Encruzilhada que rendeu um bom papo sobre a política e entrevistas.   

Magno discursa no plenário da Alepe





















Confira a íntegra do discurso que Magno faz neste momento no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco em agradecimento a homenagem prestada ao seu blog:

“Não há um mundo que mais me encante, hoje, do que o mundo do jornalismo online, das notícias em tempo real na internet. Costumo dizer que com o advento da tecnologia, ao acessarmos as notícias, checarmos as nossas mensagens eletrônicas e assistirmos televisão através de um simples telefone celular, ficamos com a sensação de que o mundo já cabe na palma da nossa mão.
A evolução da humanidade não se dá mais por meio de “ondas longas” da história: os saltos de qualidade são vertiginosos porque vertiginosas são as revoluções tecnológicas, especialmente no campo da informação e da comunicação.
Da mente alfabética para a mente digital, transcorreram milhares de anos. As inovações dos mecanismos da mente digital ocorrem contínua e crescentemente em lapsos de tempo cada vez mais curtos.
As novas mídias e as redes sociais delas decorrentes fizeram nascer um novo cidadão: o cibercidadão, que jornalista ou não, comunicador ou não, pode ter em suas mãos a síntese da escrita, do som, e da imagem.
E difundi-la para o bem ou para o mal, em tempo real e em extensão global, indo além do virtual para penetrar no mundo real. E, deste modo, usar a inacreditável fusão da “virtualidade real”, revogando as noções tradicionais de tempo e espaço.
Carrego comigo, no entanto, os ecos inconfundíveis das antigas redações, envolto no aroma das tintas que davam forma à notícia, à informação e às idéias dos profissionais da imprensa escrita que faziam os jornais amanhecer na casa dos leitores.
Longe de ser saudosista considero que o diário feito de papel que se compra voluntariamente nas bancas ou se recebe em casa por assinatura ainda exerce a função fundamental de “alargar a atenção” do leitor, saciar o prazer do hábito, e repetindo o grande filósofo alemão Hegel, entender a leitura dos jornais como a prece cívica do homem moderno.
   
Um jornalista, além de talento precisa de muito trabalho, em primeiro lugar. O talento só não basta. Ele precisa de muita vivência, ele tem que mergulhar realmente na vida, para poder transmiti-la, porque o jornalista não é um criador de fatos, ele é um transmissor e precisa saber ver. E saber ver é só vivendo.

Imprescindível para o jornalista, também, é saber tocar o coração dos seus leitores. Eu escrevo com minha alma e o sentimento do mundo. Ao escrever, ofereço as paisagens da minha alma aos olhos dos meus leitores.
Para seduzir meus leitores escrevo como quem cozinha. O cozinheiro cozinha pensando no prazer que sua arte irá causar naquele que come. Eu escrevo pensando no prazer que o meu texto poderá produzir naquele que me lê.
O jornalista é um cozinheiro que a cada semana tem que inventar um prato novo. Por isso, ao lado da minha coluna, inventei o blog. Trata-se, na verdade, de uma escravidão, mas escrever também é um sofrimento. Todo texto prazeroso é doloroso, é um parto.
Com o blog, alcancei um universo de leitores nunca imaginado, conquistei a nova geração online e das redes sociais. Faço dele, como na minha coluna, uma tribuna permanente em defesa das causas mais nobres da população.
E para isso, preciso de energia e inspiração. Minha fonte permanente de inspiração é o meu Pajeú. Lá, tudo é belo, desde o canto de se ouvir, venha de onde vier, do sabiá, do acauã, do repentista, o luar e o pôr-do-sol. No Pajeú, até as pedras são mais rimas do que desenho.
Quem por ali nasce, gruda na terra e na poesia e nunca deixa o seu canto. O símbolo dessa resistência encontro nos meus pais, que mastigam e engolem a sede braba até hoje e nem deixam a estiagem vencer a coragem.
Rogaciano Leite, um dos maiores poetas do nosso Pajeú, de São José do Egito, o reino dos trovadores, cantou o sertão com um lirismo e um amor nunca vistos. São dele esses versos fenomenais:
“Senhores críticos, basta!
Deixai-me passar sem pejo/
Que o trovador sertanejo/
Vem seu pinho dedilhar/
Eu sou da terra onde as almas/
São todas de cantadores/
Sou do Pajeú das Flores/
Tenho razão para cantar/
São sou um Manoel Bandeira/
Drumonnd ou Jorge de Lima/
Não espereis obra prima/
Deste matuto plebeu/
Eles cantam suas praias/
Eu canto a roça, a cabana/
Canto o sertão que é meu”. 

O jornalista não é alguém que vê coisas que ninguém mais vê. O que ele se propõe a fazer é, como o escritor ou o poeta, simplesmente iluminar com os seus olhos aquilo que todos vêem sem se dar conta disso.
Em jornalismo, é fundamental ter paixão e coragem. O correr da vida embrulha tudo, dizia Guimarães Rosa. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
É a paixão e a coragem que me movem na coluna política que assino na Folha de Pernambuco, nas postagens em meu blog, objeto desta homenagem e na apresentação do meu programa Frente a Frente.
Não faço jornalismo para agradar aos detentores do poder, mas aos leitores. Jornalismo é transformação social, é cidadania, é instrumento em defesa do povo e da coletividade.
Por isso, vale à pena citar Nelson Rodrigues: 'Sou um perplexo diante das coisas que faço e diante das frases que digo. Porque realmente todas essas frases vêm embebidas de sangue vivo. Eu não trapaceio. A minha grande e real virtude é não trapacear. Não sou moedeiro falso. E tenho realmente todas as coragens que o meu texto de ocasião exija”.
Não poderia deixar de prestar algumas homenagens antes de encerrar esta fala. Primeiro aos meus pais – Gastão e Margarida, a razão de tudo. Meu pai, que fez questão de vir aqui, tem 89 anos.
É um repórter nato, um escritor de alma sertaneja, poeta, romântico, apaixonado pelo sertão e, principalmente, pela política. Foi vereador e vice-prefeito de nossa Afogados da Ingazeira.
Minha mãe, a tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.
Quero destacar a minha família. Aline Mariano, minha esposa, meu xodó e inspiração, que também fui encontrar lá no meu Pajeú das flores. Ela abraçou a política partidária com coragem e elevado espírito público. Vem honrando o seu mandato como vereadora do Recife.
Aos meus filhos Felipe e André Gustavo, que residem nos Estados Unidos, e meu ponta de rama Magno Filho, aqui presente.
Homenageio, ainda, o meu amigo e empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, que preside o Grupo EQM, do qual a Folha integra.
Amigo, Eduardo, é alguém cuja simples presença traz alegria, independentemente do que se faça ou diga. Acho mesmo que tudo o que fazemos na vida pode se resumir na busca de um amigo. Você é amigo de fé e camarada.
Aliás, a Folha me presenteou, hoje, com um belíssimo caderno e estou muito feliz. Aproveito para agradecer ao editor-geral da Folha, Henrique Barbosa, ao diretor Américo Lopes e toda sua equipe do comercial, que se envolveu na produção do caderno.
Queria agradecer também a minha irmã Denise Martins e ao jornalista e cineasta Amin Stepple, que produziram o vídeo que assistimos.
Agradeço, igualmente, ao deputado Antônio Moraes, pela iniciativa de realizar esta sessão comemorativa aos cinco anos do blog, e a todos os parlamentares e aos que aqui estiveram presentes.
Agradecer, por fim, à minha equipe do blog pela dedicação e empenho.
Encerro com uma frase do saudoso jornalista Samuel Weiner, que fez história no Brasil e que representa, também, a síntese do meu pensamento:
O jornalista que mata ou que trai a confiança de seu assunto é um médico que mata o seu paciente.
Muito obrigado.”

Dilma vai dar o troco nos ruralistas


 Na ressaca da derrota na noite de terça-feira na Câmara, o governo prepara o troco nos ruralistas e trabalha para manter o prazo dado aos produtores para legalização das áreas de preservação permanente (APPs) e as reservas legais. O decreto presidencial que obriga a regularização ambiental dessas áreas estabeleceu 11 de junho como a data limite. Durante a discussão do Código Florestal, a prorrogação do prazo chegou a ser cogitada, mas a ampla vitória dos ruralistas, na contramão do que defendeu o Palácio do Planalto, irritou o governo e, pessoalmente, a presidente Dilma Rousseff (PT). Dentro do Ministério do Meio Ambiente, não há qualquer intenção em prorrogar o decreto. Como é praticamente certo que o novo Código Florestal não será votado no Senado e sancionado antes de 11 de junho, o decreto presidencial continua valendo.

O Ministério do Meio Ambiente trabalha com o pressuposto de que o jogo está zerado. Depois da derrota na Câmara, a expectativa é que o relatório do Código Florestal seja profundamente alterado no Senado. Agrada ao Planalto a confirmação do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) como relator de mérito.(Do Correio Braziliense).
    Escrito por Magno Martins

Blog do Magno comemora cinco anos

De cara nova - e queremos a sua opiuião sobre o novo visual - este blog ganha, hoje, a partir das 10 horas, homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos cinco anos de existência. Desde já, convido todos os leitores interessados em acompanhar o evento. Ficaria muito feliz em conhecer boa parte dos que acessam o blog e deixam aqui seus comentários. Vamos compartilhar deste momento!

Enquanto o mundo todo clama em favor do meio ambiente, o deputado Zé Augusto votou a favor dos que desmatam as florestas

Deputado Ficha Suja Zé da Merenda, principal cabo eleitoral
do prefeito Toin Ruim, votou a favor dos que desmatam
as florestas e contribuem para o aquecimento global.


Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Prefeito do Bom Jardim sofre atentado em sua residência

O prefeito João Francisco de Lira (sem partido), do Bom Jardim, no agreste setentrional pernambucano , escapou de um atentado na madrugada desta terça-feira (24), em sua residência à Rua Josimar Moreira de Melo, nesta cidade.

João Lira, a mulher Valéria Lira e uma filha menor foram acordados por volta de 2 h da madrugada, incomodados com fortes batidas e gritos no portão frontal da casa, com os meliantes chamando palavrões e desacatos ao político.

A polícia militar foi acionada através de ligações telefônicas por parte de vizinhos do prefeito. Quando os soldados PMs Jarbas Arruda Filho,José Antônio e Alchirley Charlys chegaram ao local, depararam-se com o elemento de nome Márcio Francisco da Silva, embriagado e com aparência de ter usado drogas, armado com um revólver calibre 32, com três balas intactas, tentando arrombar o portão de entrada ao terraço. Outro comparsa de Márcio ao notar a presença policial evadiu-se do local tomando destino ignorado usando uma moto.

Pelas primeiras informações colhidas pelos policiais, Márcio reside na localidade de Altos, zona rural de Bom Jardim, e não esclareceu o motivo de ter tentado agredir o prefeito João Lira. Após ser preso em flagrante delito pelos policiais militares, o elemento encontra-se na Delegacia de Polícia Civil, onde o inquérito está sendo elaborado. 

O blog apurou na localidade de Altos, onde Márcio Silva reside, que o mesmo já teve sérios problemas mentais, com internamentos em clínicas de recuperação. No entanto, o mistério está no comparsa fugitivo, que teria influenciado o acusado a ingerir drogas e praticar o crime. O prefeito João Lira e várias testemunhas já foram arroladas para depoimentos no inquérito policial.

Blog do Dimas Santos

Prefeitura de Jataúba é assaltada

Prefeito Sinaldo estava no gabinete


A cidade de Jataúba foi cenário nesta terça-feira para um assalto no mínimo estranho. Já no final do expediente da prefeitura quando dois elementos adentraram no prédio e anunciaram tratar-se de um assalto. Tomaram um funcionário como refém e por cerca de dez minutos permaneceram dentro do recinto. Com a arma apontada o tempo todo para o homem, conhecido por Cicinho, entraram e saíram das salas em busca de dinheiro, mas sempre obtendo a resposta de que não havia dinheiro em espécie na prefeitura. Os elementos chegaram a entrar no gabinete do prefeito Sinaldo por duas vezes, que estava presente no local. O prefeito se levantou e colocou as mãos para o auto. Depois de muito tumulto foram embora sem levar nada, mas deixando muito medo e pessoas passando mal. Uma moto estava na rua em frente à prefeitura e eles empreenderam fuga. Poucos minutos depois a Polícia Militar chegou ao local e começaram a busca, mas sem lograr êxito. As informações dão conta de que pelo comportamento dos assaltantes, eles não conheciam a prefeitura nem o prefeito, que em nenhum momento foi abordado no gabinete. A policia abriu investigação. O curioso é que a cidade está sem delegado titular há dois meses. 

Do Taquara on line

Aniversário de Brejo da Madre de Deus é lembrado na Assembleia Legislativa de Pernambuco



No dia 26 de maio, o município de Brejo da Madre de Deus estará comemorando 259 anos de fundação. O aniversário da cidade foi destacado na tarde de ontem (24) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, pelo deputado Edson Vieira (PSDB).

Em discurso na tribuna, o parlamentar lembrou a data e destacou pontos importantes da história da cidade. Ele também citou atrativos da localidade como o turismo ecológico e a prática de esportes nas formações rochosas e nas quedas d’água, a arquitetura que preserva casas e prédios antigos, os sítios arqueológicos, o Museu Histórico, o cemitério na Furna do Estrago e a misteriosa Torre da Pedra.

Um dos pontos exaltados pelo deputado em sua fala foi Teatro de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, onde é encenado anualmente, no período da Semana Santa, o espetáculo da Paixão de Cristo.

O pronunciamento de Edson Vieira foi finalizado com a menção à economia da cidade: “boa parte da economia municipal vem da agricultura familiar, onde os resultados são muito bons, os alimentos são inseridos na merenda escolar, distribuídos para municípios do agreste e na capital do estado. Também fazem parte da economia brejense, oficinas que realizam o alongamento de jipes Toyota, aumentando a capacidade de passageiros dos veículos utilizados como meio de vida para muitas pessoas da região”, disse o deputado.  

Prefeitura de Taquaritinga do Norte participou de Seminário que debateu melhorias para o pólo têxtil do Agreste

Na última segunda feira (23) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe  foi palco para um seminário Econômico de Desenvolvimento Regional e Exportação: Sustentabilidade Econômica do Pólo de Confecções do agreste Pernambucano. Evento organizado por membros da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal. O local escolhido foi a quadra da Escola Padre Zuzinha, onde o Prefeito da Dália da Serra,José Evilásio junto com sua comitiva e demais autoridades presentes da região debateram as melhorias para o desenvolvimento do pólo têxtil do Agreste. 
Antes do inicio do seminário uma comitiva composta por políticos e lideres de entidades visitou o Moda Center junto com um dos organizadores do encontro o Deputado Federal José Augusto Maia que fez questão de mostrar o exemplo de desenvolvimento que a cidade de Santa Cruz obteve nos últimos anos, a qual tem um dos menores índices de desemprego do país.
A principio quem também viria participar do evento era o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entretanto o mesmo foi convocado pela presidente Dilma Rousseff   para uma reunião ministerial.  Quem participou do evento por telefone foi o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, o qual em suas palavras explicou o não comparecimento do ministro e garantiu o Maximo apoio do Ministério para  a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.
“É muito importante a representatividade da Terra das Dálias em eventos desta natureza, pois vivo na busca constante de melhorias para a cidade avançar a passos largos como já vem desenvolvendo em vários seguimentos”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Evento solidário une Escola e Comunidade em Taquaritinga do Norte

No último domingo (22) a comunidade do Algodão em Taquaritinga do Norte, foi palco para o 1º Evento solidário Escola x Comunidade.  O mesmo foi uma idealização da direção da Escola Sebastião Ferreira de Lima, professores, comunidade e Governo Municipal da Dália da Serra.
O evento teve inicio logo pela amanhã com serviços de aferição de pressão, exames de glicemia, massagem, apresentações culturais, shows musicais, manicura, cabeleireira  dentre tantos outros serviços  voltados para a valorização das políticas públicas da comunidade.
“Estamos interiorizando as nossas ações levando alguns serviços da cidade para população da zona rural, unindo todos e desenvolvendo o nosso município de forma igualitária e participativa”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Na ocasião também foi realizado o lançamento do primeiro cordel da localidade intitulado: “Algodão Cultiva sua História” e o lançamento do livro documentário: “Realidade Cultural e História do Algodão”  ambos feitos pela coordenadora de apoio Lourdes Araújo com a colaboração de várias pessoas da comunidade.
“Este foi apenas o primeiro eventos desta natureza, vamos realizar outros com mais ações voltadas para ajudar a promover a união e o desenvolvimento da comunidade”, frisou a organizadora, Lourdes Araújo.
“Adorei esta iniciativa em nossa localidade que vivia esquecida. Agora temos vez e voz, espero que este evento se repita todos os anos para unir cada vez mais escola e comunidade”, ressaltou muito contente a moradora Luciene Maria.
O encerramento das atividades aconteceu no inicio da tarde logo após um bingo e apresentação do corpo de bombeiros sobre primeiros socorros.
Na ocasião também o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Senhor José  Galdino, fez a distribuição de mudas de plantas que servem para recuperar o solo e alimentação de animais em uma atitude de reflorestamento.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing