''Governo navega nas águas da corrupção'', diz Serra José Serra iniciou seu discurso na convenção agradecendo a todos os tucanos do partido ''pela batalha que travamos em todo o Brasil'', numa referência à campanha presidencial da qual participou. Lembrou os 44 milhões de votos que teve, ganhando em dez estados, elegendo oito governadores tucanos. ''Temos que rechaçar a única arma que têm os novos adversários, a intriga''. Serra deu uma estocada em Dilma e Lula, dizendo que a eleita governa cada vez menos, e o ex-presidente(Lula), que não foi eleito para, governa cada vez mais''. Serra diz ainda que, no governo Dilma, o Brasil saí das páginas políticas para as páginas policiais dos jornais. Critica a saúde, estradas esburacadas. ''Temos um governo omisso, ineficiente, que começa a navegar, novamente, nas águas da corrupção''.
Convenção: ''Vigiando o mal feito'', defende Agripino Maia
''Vigiando o mal feito'', é a postura que deve ser adotada pelo PSDB e pelos partidos de oposição, defende o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, em discursos na convenção nacional dos tucanos. Maia saudou Sérgio Guerra pela sua investidura em mais um mandato presidindo o partido.
FHC, Serra, Aécio e Alckmin chegam juntos à convenção
Acabam de chegar à convenção nacional do PSDB, juntos, FHC, José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, e Sérgio Guerra, entre outras lideranças nacional tucanas. Anunciada também a chegada de Marco Maciel e Agripino Maia.
Jefferson diz que "o Brasil precisa da força do PSDB"
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson fala neste momento na convenção nacional do PSDB, ''um partido amigo''. Ele diz torcer pela unidade tucana, atribuindo tudo à grandeza do partido, citando Fernando Henrique como o grande arquiteto da grandeza do país.
''O Brasil precisa da força do PSDB'', diz Jefferson.
Serra cede e aceita Conselho Político O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comunicou, há pouco, a um aliado que está presente à convenção tucana, que o ex-governador José Serra (SP) cedeu e aceitou presidir o Conselho Político que será criado e anunciado hoje na festab tucaca. Com isso, chega ao fim o impasse na cúpula tucana. Serra, na verdade, queria presidir o Instituto Teotônio Vilela, que ficará com o ex-senador Tasso Jereissati.
As mulheres dão uma demonstração de força na convenção nacional do PSDB, com animação e destaque nas caravanas vindas de todos os Estados, pronunciando discusos os mais entusiasmados pela unidade partidária. Um exemplo é a senadora Marisa Serrano(RS), citada em quase todos os discursos, destacando-se na Mesa, presidida pelo secretário-geral do partido, deputado Rodrigo de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail