As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 26 de março de 2020

GOVERNO CONTRATA MAIS 670 PROFISSIONAIS PARA A SAÚDE

O Governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (25.03), inscrições para selecionar 670 profissionais de saúde para atuar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). Os profissionais serão utilizados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), centro de referência em Pernambuco para o atendimento de casos da Covid-19.

A seleção foi anunciada na última segunda-feira (23), por meio do Decreto N° 48.840, como parte das ações para conter o avanço do novo Coronavírus em Pernambuco. O recrutamento é para a contratação de enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos intensivistas, clínicos, infectologistas e pediatras, além de técnicos em enfermagem e flebotomistas.

As inscrições gratuitas são feitas, exclusivamente, pelo site www.upenet.com.br. O processo seletivo, realizado em uma única etapa eliminatória e classificatória em avaliação curricular, terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período. A convocação para as contratações será através de publicação no Diário Oficial do Estado e através de e-mail dirigido ao endereço eletrônico constante na ficha de inscrição do candidato classificado.

O resultado final será divulgado no dia 04 de abril. O certame, executado pela Universidade de Pernambuco - UPE, está regido pela Portaria Conjunta SAD/UPE no 036, de 24 de março.

O Complexo Hospitalar da UPE é composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário (Procape). O candidato que não atender à convocação para a sua contratação, no prazo máximo de três dias úteis, juntamente com a apresentação dos documentos para a comprovação dos requisitos para a contratação, citados no Edital, será considerado desistente, sendo automaticamente excluído do processo seletivo simplificado e será imediatamente convocado outro candidato, respeitadas a classificação geral dos candidatos aprovados.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Paulinho afirma que PCdoB vai com Helinho

Presidente municipal do PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe, Paulinho Coelho, afirmou ao nosso Blog que o Partido Comunista do Brasil vai está no palanque de Helinho na próxima eleição municipal. 

O presidente falou que não há perigo de uma intervenção estadual para levar a legenda para outro palanque. Paulinho também confirmou que a prioridade do partido é eleger de dois a três vereadores, entre eles Ernesto Lula Maia que se desfiliou recentemente do PT.

Radicais estão prejudicando Fernando

Fernando Aragão (PP) pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, tem  a seu favor apoio popular e o recall da eleição de 2016 quando quase vence Edson Vieira (PSDB), perdendo apenas por pouco mais de 900 votos em um universo de mais de 40 mil votantes.

O grande problema que Fernando vem enfrentando, são alguns de seus apoiadores que são radicais e não aceitam opiniões contrárias. Esses mesmos radicais passam o tempo todo esculachando lideranças do mesmo grupo -Taboquinha- simplesmente por não apoiarem, pelo menos por enquanto a futura candidatura de Fernando.

Várias já foram as confusões, ao ponto do vereador Deomedes (PT) se retirar de um estúdio onde foi duramente criticado por "aliados" de Fernando. Em politica só vence quem consegue aglutinar mais aliados e claro votos, ou seja quem somar e multiplica mais lideranças e votos. A última confusão que esses "aliados" estão arrumando é com o vereador Carlinhos da Cohab (PTB), maior liderança de Santa Cruz que está com Fernando. Saiu uma "notícia" de que Carlinhos poderia se filiar ao PSB, partido que até o momento defende o nome de Helinho Aragão (PTB), e logo a tropa de choque de Fernando saiu nas redes detonando Carlinhos sem nem ouvir o parlamentar. Nessa batida, esses "aliados" de Fernando, vão ajudar demais a ala taboquinha que defende o nome de Helinho como futuro candidato. 

Faltando oito dias úteis para terminar o prazo de filiação, a novela taboquinha pelo jeito terá muitas cenas e novidades até o prazo final. Até a publicação dessa matéria o vereador Carlinhos da Cohab não havia se pronunciado sobre essa "notícia" de rede social, de sua possível ida para o PSB. Tentamos contato com o vereador Carlinhos da Cohab mas o mesmo não atendeu. Em contato com o vereador Ernesto Maia, o mesmo falou que passou pela mesma situação quando declarou que não era favorável ao nome de Fernando.

A divisão taboquinha só favorece o grupo boca preta e a terceira via.

COVID-19 PODE QUEBRAR BACIA LEITEIRA DO AGRESTE


Por Junior Almeida

Nos chegou a notícia de que nesta terça-feira (24), o queijo de coalho foi negociado na feira de Venturosa por 4 reais o quilo. Com tudo fechado, as ruas desertas, a oferta foi bem maior do que a procura, então, o preço despencou.

Procuramos entender porque o preço do queijo baixou tanto, tendo em vista que, segundo fomos informados, no Varadouro, em Olinda, o preço do produto era no dia de hoje, 22 reais o quilo, então, entramos em contato com alguns produtores e comerciantes de queijo.

O presidente da APCDL - Associação Pernambucana dos Produtores e Comerciantes de Queijo e Derivados do Leite, Marcelo Tubarão (de boné, na foto acima com o governador Paulo Câmara), disse que as pessoas estão confinadas em suas casas, por conta do Covid-19, como recomendam as autoridades e, sem comprar nos comércios dos bairros, que são, em sua maioria, os principais clientes dos queijeiros do interior.

O comerciante relatou que as pessoas quando saem para fazer compras, estão indo a supermercados de grandes redes e que essas não compram produtos de pequenos comerciantes.

Nossa associação tem 110 sócios e, todos estão com produtos estocados, pois não têm a quem vender. Eu, por exemplo, estou com 300 quilos de queijo no freezer, esperando comprador. Padarias, lanchonetes, pizzarias e mercadinhos estão fechados. A quem vamos vender? Questiona Marcelo.

O presidente da entidade disse ainda que já entrou em contato com autoridades do Estado, pois, em sua opinião, a bacia leiteira do Agreste, está para quebrar e, se o Governo não socorrer produtores e comerciantes, a situação tende a se agravar mais ainda.

POPULAÇÃO REPUDIA PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, feito ontem à noite, em rede nacional de televisão, foi repudiado em todo país, pela imprensa e pela população. Muitos taxaram o dirigente brasileiro de "criminoso, irresponsável, inconsequente, louco, insano".

Até órgãos da grande imprensa, como a Folha de São Paulo e a TV Globo atacaram Bolsonaro. No Jornal Nacional, pouco depois do pronunciamento, o tom foi de defesa sutil do impeachment.

Nas redes sociais, hoje, não há outro assunto. Todos querem opinar sobre a fala do Messias.

Selecionamos alguns depoimentos, de pessoas de Garanhuns e de cidades da região, feitos depois do pronunciamento. 

Confira: 

Faça o seguinte, se você ainda quiser defender esse abjeto aqui na minha timeline: desfaçava amizade, pois tenho nojo de você, seja quem for – Fabrizzia Melo

O pronunciamento do então "presidente" deixa claro as suas reais intenções ante o povo brasileiro. Ele é um genocida e está disposto a matar milhões para prosseguir com sua política de assolação. Nada de relevante ele deixará à Nação, assim ele quer pôr em prática as suas palavras de um tempo atrás: "tem que morrer no mínimo uns trinta mi!". A diferença agora é que morrerão milhões - Moisés Calado. 

Louco, irresponsável – Ramos Rodrigues

Eita desgraçado – Eduardo Oliveira

Bolsonaro genocida! – Ana Cláudia

Bolsonaro enlouqueceu de vez. Interdita com urgência! – Noelia Brito

Alguém tem que internar esse irresponsável! – Marcos Souto

Alguém coloca o presidente em isolamento por favor! – Magno Lowe

Bolsonaro está certo e os especialistas do mundo inteiro estão errados. O que dizer desse ser? – Jennyfer Soares

Esse presidente é mais doido do que se pensa – Aguida Belo

Pelo amor de Deus? O que se passa na cabeça dessa desgraça?- Jeane Maciel

Minha gente, o homem enlouqueceu de vez. PQP! – Marta Lúcia

Quer que as escolas reabram, que voltemos à normalidade.. Criticou governadores, imprensa. Em vez de tentar unir o país, foi para o confronto. Um pronunciamento desastroso. – Wandeck Santiago

Qual é a surpresa no que aquele sujeito diz ou faz? Um cara que tem como ídolo o torturador Ustra, que levava criancinhas de 5 anos para ver seus pais mortos ou destruídos após as sessões de tortura. Surpresa, até agora, é vermos as pessoas silenciosas e inertes.

A NASA vai estudar o Bozo. Ele não sangra nem pega vírus. – Gal Barbosa.

Renuncia canalha!- Dionísio Jacobina

O meu respeito pelos animais é intransigente. No entanto, um cavalo tentando imitar uma galinha seria menos cômico do que o pronunciamento do presidente, da noite desta terça-feira. Ali, não sabemos onde começa a ignorância e onde termina a loucura - Wagner Marques.

Sim, teve também quem concordou com o pronunciamento do presidente. Mas foi uma pequena minoria.

Pacas poderá ingressar no MDB

Um dos vereadores mais atuante da história de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas, poderá ingressar no MDB para tentar renovar seu mandato de vereador.

Depois da cogitação de Ronaldo ingressar no DEM, partido em que ele já foi filiado, agora se comenta nos corredores do Palácio Braz de Lira que Pacas poderá ingressar no MDB ao lado de nomes como Nailson Ramos, Caetano, Val, Pipoca, Ivanilson e o estreante na disputa Gilson Julião. A intensão de formar essa chapa do MDB é eleger quatro vereadores.