As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de setembro de 2017

Professora é envenenada por alunos dentro de escola em Pernambuco

A equipe da Delegacia de Nazaré da Mata investiga uma suspeita de envenenamento contra uma professora dentro de uma escola pública do município nesta quinta-feira. Segundo informações preliminares, duas crianças de 10 e 11 anos e um adolescente de 13 anos teriam colocado chumbinho dentro da garrafa d'água da docente em sala de aula. Os três são alunos da professora.

Até o momento, não foi registrada uma queixa formal sobre o caso, mas a Polícia Civil de Pernambuco informou que já abriu inquérito para investigar o caso. O Diario de Pernambuco confirmou que a professora foi internada e já recebeu alta do Hospital Ermírio Coutinho, mas a unidade de saúde não forneceu mais detalhes. 

Segundo a polícia, um agente que compareceu ao Hospital Ermírio Coutinho para verificar a situação da professora também recebeu a informação da alta e obteve uma cópia do prontuário. No documento, o médico registrou o caso como suspeita de envenenamento, mas, depois de administrar medicações não especificadas, deu alta à paciente.

Testemunhas disseram que a educadora passou mal após beber uma água durante a aula. Para a polícia, a educadora confirmou a informação. Segundo ela, os três alunos costumam causar problemas na sala devido ao comportamento. Agentes estiveram no local, colheram materiais e encaminharam ao Instituto de Criminalística. Ainda de acordo com a polícia, foi cumprido o procedimento padrão do Ceatox para casos de envenenamento. O delegado Rommel Ricardo, titular da Delegacia de Nazaré da Mata, é o responsável pelas investigações.

As identidades dos alunos estão sendo preservadas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Guara surpreende e goleia o Badoque por 7 x 1

Não era um Brasil e Alemanha, mas parecia. O time do Guara surpreendeu o favorito Badoque e goleou por 7 x 1 o Badoque em um jogo pegado e com a expulsão de Titi da equipe do Badoque. 

Desde do início da partida a equipe do Guara implantou uma marcação forte e conseguiu dominar a partida fazendo de cara 4 x 0. Desnorteada a equipe do Badoque começou a bater e terminou sendo goleada pelo Guará que garantiu vaga nas semifinais do campeonato da Independência 2017, e vai enfrentar a forte equipe do Sertãozinho primeira colocada do grupo A com 4 vitórias. O destaque da partida foi o goleiro Flávio da equipe do Guara. O técnico do Guara mais uma vez atendeu a torcida e colocou em quadra o atleta da galera Zé Bola.

Terceira camisa do ALE amarela e preta com detalhes em vermelho


A terceira camisa do ALE 1986 foi divulgada de forma antecipada na noite desta sexta-feira (01) na última rodada do campeonato da independência em Pão de Açúcar.

As cores natural do ALE são vermelho, preto e branco, tendo o padrão amarelo como o primeiro em que o time entrou e quadra em 1986.

A terceira camisa leva o preto e o vermelho a da camisa tradicional e o amarelo da camisa retrô. O uniforme que foi produzido com o apoio do Hotel Rota da Moda e a Menina Boba confecções deverá ser usado na semifinal do campeonato da independência deste sábado, mas será utilizado também nos campeonatos de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga e de Gravatá do Ibiapina. 

A camisa foi apresentada pela esposa de um dos atletas do ALE e pelo jogador Alcimar Junior. 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Lucimário e Vandinho na Polo FM


ROMÁRIO ENCAMINHA PLEITOS DO PREFEITO DE ANGELIM E PARA TAQUARITINGA NADA

Em recente visita ao deputado estadual Romário Dias (PSD), o prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), entregou ao parlamentar vários pleitos que têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local.

Romário, na ocasião,  se comprometeu a marcar audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), para tratar de assuntos do interesse da população de Angelim.

E a semana já começou com o deputado levando  as solicitações encaminhadas pelo prefeito Douglas Duarte para o governador Paulo Câmara.

Durante o encontro entre o parlamentar e o governador,  foram discutidas questões de interesse da população interiorana, assegurando cada vez mais o desenvolvimento de Angelim.

O secretário de Agricultura, Nilton Mota, e chefe de gabinete do Romário, Zezinho Mendes, também participaram da audiência. 

Romário não esquece os compromissos que assumiu com o município e seu povo, por isso tem se empenhado como pode para apoiar a administração de Douglas Duarte. (Com informações e fotos do Sr. Cariri).

ROMERO JUCÁ TIRA JARBAS VASCONCELOS DO PMDB

Romero Jucá, figura suspeitíssima da política nacional e presidente do PMDB no Brasil, tirou o vice-governador Raul Henry do comando da legenda em Pernambuco, atingindo também o deputado federal Jarbas Vasconcelos, que terá de procurar outro partido se quiser disputar a reeleição ou o senado,  no próximo ano.

A medida foi tomada como retaliação porque Jarbas votou,  na Câmara Federal,  pela investigação do presidente Temer pelo Supremo.

Agora, o PMDB de Pernambuco será entregue ao senador Fernando Bezerra Coelho e seus filhos.

Fernando, que começou no antigo PDS - que substituiu a famigerada Arena no cenário político - já passou por todos os partidos que se possa imaginar. Tem vocação nata para trair: abandonou Roberto Magalhães, do qual foi líder do governo, para se unir a Arraes, porque sabia que o velho cacique ganharia a eleição de José Múcio em 86.

Depois Bezerra Coelho deixou Arraes, esteve com Jarbas, Eduardo Campos, foi do PT e próximo de Lula, mas sempre mudou de lugar, ficando sempre com ele mesmo.

É esse personagem que irá mandar no PMDB pernambucano para ficar contra Paulo Câmara, graças a quem se elegeu senador em 2014, quando João Paulo liderou as pesquisas até a reta final.

Mas a comoção foi mais forte e os socialistas fizeram “barba e cabelo” na eleição, deixando Armando Monteiro tonto até hoje.

“Socialistas” entre aspas. Fernando Bezerra Coelho é capitalista até na Coreia do Norte.

E Jarbas, que comparado ao político de Petrolina é um “Santo Guerreiro”, histórico no partido desde os tempos do MDB que enfrentou a ditadura, é escorçado como um cão.

Não porque tenha feito nada de errado, mas porque queria a investigação para saber se Michel Temer é mesmo um ladrão ou tudo – até a mala filmada com meio milhão de reais – não passou de um delírio do procurador Rodrigo Janot.

Os bandidos tomaram mesmo conta do país e quem for homem de bem ou tiver algum princípio que procure uma atividade mais decente, engraxar sapatos, por exemplo.

Eleições 2018: Mesmo com cenário impreciso, Júnior Gomes garante que estará com a Frente Popular

Foto: Janielson Santos.
O debate em relação às alianças partidárias para 2018, aos poucos, vai saindo dos bastidores e chegando, de forma mais incisiva, à tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.  Na tarde dessa quinta-feira (31), o vereador Junior Gomes (PSB) foi contundente quanto à sua posição para o próximo pleito: Estará com a Frente Popular de Pernambuco, como aconteceu nas últimas eleições.
Liderada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a Frente Popular foi a coalizão de partidos que deu suspensão ao então candidato Paulo Câmara. Entre as legendas PSDB, PMDB, DEM, SD entre outras.
O tema é espinhoso para muita gente, já que existe a possibilidade de junções entre partidos que hoje fazem parte da base governista (PSDB, por exemplo) com a oposição. A aproximação recente de nomes como Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pode mudar completamente o cenário no estado e, consequentemente, em Santa Cruz do Capibaribe.
Registro em encontro administrativo entre Aramando Monteiro e Bruno Araújo.
Para Júnior Gomes, integrante do mesmo partido de Diogo Moraes e Paulo Câmara, “seria uma injustiça virar as costas para a Frente Popular de Pernambuco”, nesse momento.
O vereador lembrou que foi a Frente, ainda com Eduardo Campos liderando, que possibilitou a aliança entre Edson Vieira e Diogo Moraes, em 2011 conquistando as vitórias eleitorais em 2012, em Santa Cruz, e em 2014 no estado.

“Quero aqui, deixar minha posição muito clara. Somos governo no município e somos governo no estado de Pernambuco e, em 2018, estaremos onde a Frente Popular estiver. Seja o candidato Paulo Câmara ou qualquer outro que vier. Mas, o nosso posicionamento é estar onde a Frente Popular estiver”, declarou.

Junior destacou o 14º Congresso Nacional do PSB, que aconteceu este mês, citando o papel de Diogo Moraes, ‘Secretário de Ação Parlamentar’ integrando o Diretório Estadual.
O socialista reconhece que as movimentações podem mudar os quadros, nos próximos meses.

“É claro e evidente que a gente ver as movimentações, durante todos os dias e momentos. Aparições de lideranças, no sentido de fazer com que, essa composição que foi trabalhada e ganhou as eleições em 2014 em Pernambuco, seja modificada”, fala citando Democrata e PSDB, como partidos que podem formar quadro com a oposição ao governo estadual.

Por fim, Júnior afirmou que existe problemas com o governo do estado, e que não se omite em criticar, mas enfatizou obras, lembrando Escola Técnica, Calçadão Miguel Arraes de Alencar, duplicação da PE-160, entre outras.

“Aqui em Santa Cruz, estaremos com o deputado Diogo Moraes, indo de casa em casa, pedido voto como também com o candidato a governador da Frete Popular”, finalizou.


Fonte: Ney Lima 

EDUCAÇÃO TAQUARITINGA : ESCOLA CHEFE LEANDRO DA COMUNIDADE DO JERIMUM ABRE SEMANA CÍVICA TAQUARITINGA DO NORTE



A Escola Municipal Chefe Leandro da querida comunidade do Jerimum localizada na zona rural de Taquaritinga do Norte, abriu a semana cívica no município, realizando na tarde desta quinta-feira (31/08/17) seu desfile cívico em homenagem aos 195 anos de independência do nosso querido Brasil. A Escola Municipal Chefe Leandro que tem como diretora a competente Lourdes Araújo, que comandou o evento realizando um desfile bastante movimentado e que teve como tema “Ariano Suassuna e a Cultura Pernambucana”. 


O Prefeito Lero e o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto fizeram uso da palavra e agradeceram aos alunos, pais, educadores tamanha demonstração de civismo e valorização desta data simbólica para todos os brasileiros, evidenciando o dinamismo de todos os envolvidos e a participação de toda comunidade, itens que contribuíram com o sucesso deste grandioso evento. Estiveram presentes no evento Pedro Araújo Assessor do Ministro das Cidades Bruno Araújo, vereadores , secretários , diretores e demais funcionários do Governo Municipal. As Bandas Isaque Bezerra de Pão de Açúcar e Professora Maria do Socorro Queiroz Ramos de Santa Cruz levantaram o público com grandes apresentações. No evento também foram homenageados os Cordelistas ; Gildo Siqueira, Roberto Celestino e Higino Souza .
 A imagem pode conter: 4 pessoas
 A imagem pode conter: 9 pessoas, atividades ao ar livre 
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, praia, criança e atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, criança, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte reforma praça em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta reformando a praça ´dos estudantes´ no distrito de Pão de Açúcar. O espaço público estava há muitos anos sem receber qualquer tipo de melhorias e a falta de manutenção provocou diversas avarias, inclusive com alto risco de acidentes nos brinquedos.

O local é bastante frequentado pelos moradores, estudantes e principalmente as crianças, levadas pelos pais para aproveitar a área de lazer. Ouvindo as reivindicações encaminhadas à subprefeitura e repassadas à prefeitura pelo subprefeito Gilson Carlos, o prefeito Lero determinou trabalhos de melhorias.

Imediatamente, a equipe de manutenção da prefeitura deslocou-se para o distrito e os trabalhos iniciaram de pronto. Na praça serão realizados serviços de pisos e acessibilidade, recuperação das instalação e de luminárias, paisagismo e pintura.

"Já reformamos a praça do centro de Pão de Açúcar, a praça de Taquaritinga, fizemos melhorias na praça de Gravatá e agora a praça localizada em frente ao colégio de Pão de Açúcar, que é muito frequentada pelos estudantes e por crianças que buscam se divertirem no parquinho, vamos continuar trabalhando pra levar uma melhor qualidade de vida a população de Taquaritinga do Norte", disse o prefeito.
 


Maleah




Um clássico a vista em 2018

A disputa pelo governo de Pernambuco há muito tempo não tinha uma eleição com aspecto de acirramento como o que está se desenhando para 2018. Nas eleições de 1998, Miguel Arraes sofreu uma acachapante derrota para Jarbas Vasconcelos, que quatro anos depois fez barba, cabelo e bigode, elegendo os dois senadores com uma força significativa.
Em 2006, tivemos um acirramento no primeiro turno com as três candidaturas parelhas, mas quando chegou na segunda etapa, Eduardo Campos venceu Mendonça Filho com mais de um milhão de votos de diferença. Na reeleição de Eduardo, outro passeio, ele atingiu 84% dos votos válidos com uma vantagem ainda maior contra Jarbas Vasconcelos.
Em 2014 na sucessão de Eduardo, Paulo Câmara foi apoiado pela maior frente política da história de Pernambuco, e as circunstâncias eleitorais permitiram que Paulo atingisse quase 70% dos votos válidos contra Armando Monteiro, numa disputa marcada pela forte comoção gerada pela morte de Eduardo Campos.
Em 2018 por mais dificuldades que Paulo Câmara tenha, é indiscutível o peso da máquina, que enfrentará Fernando Bezerra Coelho, um político experiente e tarimbado em disputas eleitorais. Teremos pelas circunstâncias do ano que vem um verdadeiro clássico, eivado de um acirramento jamais visto pois há uma verdadeira guerra fria que está restrita aos bastidores, mas que em breve aumentará a temperatura para encontrarmos uma eleição tão animada quanto foi em 2006.
Premiação – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, mais uma solenidade em homenagem à Revolução de 1817. Na ocasião, serão premiados os vencedores do concurso cultural “Revolução 1817 – Pernambuco na Luta pelos Ideias Republicanos”, realizado entre abril e maio deste ano, com alunos da rede estadual nos níveis Fundamental e Médio. Além disso, durante a cerimônia, serão lançados selo e carimbo dos Correios em referência à data.
Homenagem – A Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) em homenagem ao padre José Edwaldo Gomes. Falecido em julho, o nome do sacerdote batizará a rua em frente à Igreja Matriz de Casa Forte, da qual foi pároco durante quase 50 anos.
Afinados – Os prefeitos Lula Cabral e Anderson Ferreira, do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, estão cada vez mais afinados. Ontem se reuniram para tratar da revitalização do canal de Curcurana, que fica na divisa entre os dois municípios. A partir de agora a parceria administrativa será cada vez mais forte.
Confirmado – O senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, comunicou ontem em plenário a destituição de Raul Henry da presidência estadual do PMDB para entregar ao senador Fernando Bezerra Coelho. Essa é a primeira baixa significativa no palanque de Paulo Câmara. Jarbas Vasconcelos terá que buscar outro caminho.
Edmar Lyra

Rompimento a vista

"Tenho certeza que se o governador Eduardo Campos estivesse vivo, nada disso estaria acontecendo com a Frente Popular de Pernambuco", diz Edson Vieira na Comunidade FM

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, participou na manhã desta quarta-feira do programa ‘Espaço Aberto’, que vai ao ar na Rádio Comunidade FM. De Brasília, onde cumpre agenda política e administrativa, Edson falou sobre as novidades e especulações em torno do cenário político de Pernambuco com vistas a eleição de 2018.

Edson falou sobre o ato de entrega de casas populares, ocorrido na última segunda-feira em Caruaru, quando os ministros Mendonça Filho e Bruno, o ex-governador João Lyra Neto, e os senadores, Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho lideraram um grande ato, com fortes discursos, vistos como sinais de ruptura política com governador Paulo Câmara.

“Uma frente forte surge em oposição ao governador Paulo Câmara, que agora deveria fazer uma reflexão”, disse Edson, que seguiu, “Fatos que vão desde a negativa do PSB, em 2016, a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru. O afastamento da legenda dos ministros Bruno e Mendonça, quando eles assumiram os seus ministérios no governo federal, depois havendo ainda a tomada de cargos do PSDB e DEM na prefeitura do Recife, a não indicação do Fernando Bezerra para a secretaria estadual e Desenvolvimento Econômico, para que ele indicasse seu filho para o posto. Isso tudo pesa, isso tudo faz com o que tanta gente estivesse reunida em Caruaru”.

Edson ainda comentou a reação do Palácio Estadual diante as movimentações de FBC, DEM e PSDB. “Várias vezes a articulação política vê tudo normal, mesmo quando a gente sabe que não está... Tem horas que vejo que o Palácio subestima e trata com amadorismo todo esse processo, assim como tenho certeza que se o governador Eduardo Campos estivesse vivo, nada disso estaria acontecendo com a Frente Popular de Pernambuco”. 

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ernesto Maia é o convidado do Programa Jogo Aberto da Notícia do próximo sábado

 O vereador mais polêmico da história de Santa Cruz, Ernesto Maia (PT), é o convidado do programa Jogo Aberto da Notícia do próximo sábado.

O vereador será sabatinado pelo apresentadores Junior Albuquerque, Márcio Araújo e Osiel Porfírio. 

Você não pode perder o Jogo Aberto da Notícia no próximo sábado. Fique ligado, o programa vai ao AR pela comunidade FM 87,9 e transmitido ao vivo pelo Face Book de Junior Albuquerque.

Bomba: Lucimário amanhã no Patrulha do Agreste pelo Polo FM 100,7

Amanhã a partir de meio dia no programa Patrulha do Agreste o comerciante Lucimário vai soltar a voz e mandar um recado para população do distrito de Pão de Açúcar.

Comerciante e liderança política do distrito, Lucimário vai esta com Bartôl Neves e Hamilton Franças nos estúdios da Polo FM 100,7  . Pão de Açúcar em peso vai esta ligadinho na Polo FM amanhã a partir de meio dia, você não pode perder.

Maleah promove desfile do Recife com atrizes da novela Carinha de Anjo do SBT

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Subprefeito de Pão de Açúcar esteve na COMPESA nesta terça-feira


Na manhã desta terça-feira 29, o subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, esteve na gerência da COMPESA em Santa Cruz, onde teve audiência com o gerente regional Bruno. Na pauta do subprefeito a adutora do agreste que no próximo mês estará passando por dentro de Pão de Açúcar.

Gilson foi assegurar que Pão de Açúcar sejá beneficiada com a obra, e pediu celeridade referente as obras que irão passar pelo centro do distrito trazendo transtornos aos moradores. O gerente da COMPESA garantiu ao subprefeito que a empresa vai fazer o máximo de esforços para diminuir a tempo de trabalho previsto para cem dias. 

O subprefeito também conseguiu com a COMPESA uma caixa dágua de 10 mil litros para ser chafariz na bairro Lages em Pão de Açúcar, além da reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Pão de Açúcar, que esta sem trabalho a mais de dois anos devido a seca que atingiu a região.

Barraca dos salgados. Qualquer salgado por 1,00 R$

Barraca dos Salgados. Organização Maicom de Jota Caial. Todo tipo de salgado por apenas 1 real, isso mesmo 1 reais.

Coxinha, salsicha, bolinho e muito mais por apenas 1 real. Barraca dos Salgados o lanche mais barato da região. A barraca do salgado fica em frente ao mercado de farinha de Pão de Açúcar.

1 real qualquer salgado


Pão de Açúcar conta com o melhor: J P Rações

No cuidado com os pets, a ração ocupa um lugar central. É preciso garantir um produto de qualidade para que eles tenham ainda mais saúde e qualidade de vida no dia a dia. A escolha da ração certa ajuda nas fases de desenvolvimento, crescimento e velhice. 

As melhores rações possuem vitaminas e a quantidade certa de calorias para garantir uma dieta balanceada e para que o animal tenha sempre energia e vitalidade. Com uma boa alimentação, diversas doenças são evitadas e os momentos com seu pet serão ainda melhores. Na JP Rações você encontra as marcas que são referência no mercado para oferecer o que há de melhor para diversos tipos de animais de estimação.

A fim de oferecer um produto de qualidade, a J P Rações selecionou as melhores fabricantes do mercado. São diferentes tipos de ração voltadas para todas as fases da vida do seu pet. Contamos também com rações especiais de acordo com cada dieta e necessidade, em marcas nacionais e internacionais que possuem todos os componentes para uma dieta balanceada.

As rações da J P permitem uma alimentação perfeita para todos os tipos de pets. Desde a clássica ração para cães e gatos até os produtos certos para peixes e diversas espécies de aves. Tudo isso para se adequar perfeitamente a todas as necessidades nutricionais e as diferenças nas dietas de cada um deles. Vale a pena apostar no melhor.

COMPRAR RAÇÃO COM O MELHOR PREÇO E OPÇÕES DE PAGAMENTO

Toda a qualidade, com preços que cabem no seu orçamento você só encontra na J P Rações. É possível encontrar ração para cães e ração para gatos com promoções e facilidade na hora de pagar. São opções de pagamento que permitem até mesmo economizar e garantir que o produto certo esteja presente no seu lar.

Fonte JP Rações

Prefeitura de Taquaritinga do Norte começa a pagar a Bolsa de Auxilio aos Universitários

O VALOR REFERENTE A BOLSA DE TRÊS MESES JÁ ESTÁ NA CONTA




A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte depositou nesta segunda feira (28) o valor referente a 03 meses da Bolsa de Auxílio aos Universitários. O dinheiro está disponível ejá pode ser sacado.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará divulgando o Edital da Bolsa Universitária para o segundo semestre de 2017. 

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA

Pão de Açúcar vai vivenciar um momento histórico no próximo domingo

Mostrando compromisso com a população e com sua cultura e tradições, o governo municipal através da secretaria de educação vai proporcionar a população do distrito de Pão de Açúcar um momento histórico no próximo domingo.

A Banda Marcial da Escola Gilzenete Guerra tem muita história e faz parte da vida da população do distrito, participou de vários desfiles e encontros de bandas em toda região, e em 2017 depois de anos desativada voltou com muito brilhantismo aos desfiles da cidade. 

Comandada hoje pelo Maestro Osmar Bezerra, a Banda conta com 30 Componentes e irá se apresentar oficialmente pela primeira vez em Pão de Açúcar após sua reativação no próximo domingo 03 de Setembro. A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Educação e Cultura comprou instrumentos novos e adquiriu o faramento novo para a banda idêntico ao fardamento que a banda se apresentava. Um momento histórico de um resgate cultural para Pão de Açúcar.


O secretário de educação Marcos Augusto lembra dos tempos em que a Banda Gilzenete Guerra era o sonho dos jovens no distrito. "Lembro bem quando tive a honra de morar em Pão de Açúcar por anos, e ainda criança lembro de como os mais jovens desejavam tocar na Banda Gilzenete Guerra. E hoje poder ajudar a resgatar essa linda história de quase 40 anos da população de Pão de Açúcar, fico emocionado. Desde de já quero parabenizar a todos que tocaram na banda durante esses quase 40 anos de existência e aos que hoje compõe essa banda que faz parte da história e da cultura de Pão de Açúcar", falou o secretário.