As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe


César Pontes é Pré Candidato a Prefeito de Taquaritinga do Norte pelo PSB

O Atual Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte , Júlio  César Pontes é mais um nome que se apresenta para a população para as eleições de 2016, César é filiado ao PSB, e tem fortes raízes na Zona Rural, e tem muitos anos com ótimos resultados e ações no Serviço Público, aonde revolucionou a Pasta de Agricultura em Taquaritinga do Norte .César é militante histórico do Grupo Calabar e tem boa aceitação dentro do grupo, e será um dos nomes que estará nas pesquisas que serão realizadas no próximo ano.



Fonte: Blog Dália Net

É domingo


Novas câmeras de segurança serão implantadas em Santa Cruz do Capibaribe



Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um desafio para o poder público nacional, ciente desta situação, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretária de Defesa Social recebeu na última terça-feira (02), a visita técnica de delegados e técnico de TI para tratar da implantação de novas câmeras de segurança na terra das confecções.

Segundo o prefeito Edson Vieira o esforço para conter a criminalidade na cidade é constante, e ações vêm sendo realizadas pela administração municipal nesse sentido, como a aquisição de 6 câmeras de alta resolução e a ampliação da sala de monitoramento da SISPOL. "Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e por isso exigi do poder público medidas em vários segmentos, desde a capacitação do guarda-civil até a qualidade dos equipamentos de segurança”, declarou o prefeito. Os novos equipamentos visam auxiliar a SISPOL, polícias Militar e Civil a reduzir o número de ocorrências criminais e aumentar o nível de segurança da população.

O encontro entre as secretárias de Defesa Social do Estado e do Município, contou com a presença do PM Marcos José Torres, da delegada Patrícia Soledade, do técnico de Tecnologia da Informação João Carlos e do secretário de Defesa Social do município, Fábio Aragão. “Serão equipamentos de alta qualidade e que estarão servindo de olhos onde antes não havia monitoramento. Com essas câmeras, vamos poder ter um controle da cidade nas questões de segurança e mobilidade, entre outros aspectos,” frisou o secretário. 

Assim que receber o relatório técnico, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, autorizará o início da implantação dos novos equipamentos de monitoramento. Já o Governo Municipal, fará a adequação da sede da SISPOL e a instalação dos primeiros computadores e telas que serão utilizadas pelos guardas civis municipais.

Após 8 anos, Tony Gel volta a prefeitura de Caruaru


 A chegada do deputado Tony Gel com o Governador Paulo Câmara, há poucos instantes no Centro administrativo da prefeitura de Caruaru, para a reunião do Pacto pela Vida, pegou de todos de surpresa. Aliados do prefeito Zé Queiroz e até o próprio chefe do executivo Municipal, não esperavam jamais que o deputado fosse ao evento. Como também não imaginavam que o governador levaria consigo o deputado. O Centro administrativo parou quando ao lado de Paulo Câmara, Tony Gel entrou no local. Na cidade, a presença de Tony em um espaço da prefeitura comandada por Zé Queiroz, nunca ocorreu antes e após oito anos, o ex-prefeito de Caruaru voltou a uma das sedes do Executivo Municipal.

A deputada estadual Raquel Lyra, o vice-prefeito Jorge Gomes e outros aliados também estão presentes na reunião, que é fechada à imprensa.

Filho de Bila Lages vai ser candidato a vereador pelo grupo de Jânio Arruda

Um dos grandes homens da política de Taquaritinga, foi o ex vereador Bila Lages, que exerceu o mandato na casa Miguel Lucas de Araújo por três mandatos.

Bila faleceu esse ano, e para continuar lutando pelo povo de Mateus Vieira e comunidades daquela região, um dos filhos de Bila se lançará candidato ano que vem, pelo grupo do ex prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD).

A História do Brasil em 15 minutos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mesmo sem poder ser candidato Aguinaldo Xavier sai do PSDB e vai para o PRB


O ex-vereador Aguinaldo Xavier participou na manhã desta quinta-feira do programa do programa ‘Comando Geral’, que vai ao ar na São Domingos FM e tem como participante o ex-deputado Zé Augusto Maia.


Aguinaldo revelou que poderá enfrentar dificuldades em registrar sua candidatura a vereador em 2016, mas que mesmo assim não desistirá do seu projeto política. “Irei lutar por minha pré-candidatura a vereador. Existe uma lei que diz que não posso ser candidato, por ser cunhado do prefeito, mas já contatei advogados e eles disseram que existe sim uma maneira de eu me candidatar”, disse ele.


O ex-vereador revelou também que está de saída do PSDB, partido pelo qual disputou a eleição municipal em 2012. “Estou saindo do PSDB e irei para o PRB, partido que estará com Zé Augusto, Fernando Aragão e Galego de Mourinha. Juntos criaremos um novo projeto para Santa Cruz”.



Agnaldo Xavier não vai poder ser candidato a vereador em 2016

O ex vereador Agnaldo Xavier, não vai poder disputar uma vaga na câmara de vereadores de santa cruz em 2016, mesmo que ele queira.

O que barra Agnaldo é a lei de  inelegibilidade, que não permite parentes de segundo grau disputar um cargo. Agnaldo só poderia disputar uma vaga na câmara se fosse detentor de um mandato, ou seja, se tivesse sido eleito em 2012, ai sim ele poderia tentar a reeleição.

A RELAÇÃO CIVIL DE PARENTESCO E O EFEITO NA INELEGIBILIDADE À ÓTICA CONSTITUCIONAL
A relação civil de parentesco é regulada pelo Código Civil Brasileiro de 2002 através do artigo 1.591 ao 1.595.
Tal relação incide diretamente na questão da inelegibilidade, conforme prevê o § 7º do artigo 14 da Constituição Federal, verbis:
Art. 14. (...)
§ 7º. São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
Através do presente parágrafo o constituinte originário busca inibir a continuidade e concentração de poder nas mãos de famílias, ou seja, de grupos, clãs, tornando inelegíveis cônjuges e parentes consangüíneos ou afins dos chefes do executivo até segundo grau ou por adoção.
O § 7º do artigo 14 da Constituição torna parentes dos chefes do executivo inelegíveis para concorrerem a eleições na mesma jurisdição. Tal parágrafo é classificado como inelegibilidade relativa por trazer como inelegíveis os parentes dos chefes do executivo somente dentro da jurisdição do chefe do executivo, e não no território nacional como um todo, ao não ser no caso do Presidente, que sua jurisdição é no território nacional por inteiro.
O cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção dos chefes do executivo são inelegíveis dentro do território de jurisdição do titular do cargo eletivo ou os parentes do que houver substituído o titular dentro dos 06 (seis) meses que antecedem pleito.
Entende-se por cônjuge a pessoa com quem o titular do cargo eletivo é casado, e seus parentes até segundo grau os demonstrados no item referente a relação civil de parentesco, tais como: 
1) netos e filhos de chefes do executivo;
2) irmãos de chefes do executivo;
3) pais e avós do chefe do executivo;
4) sogro do chefe do executivo;
5) cunhado do chefe do executivo;
6) enteado do chefe do executivo.
Por outro lado, os parentes de terceiro ou quarto grau que não incidem no parágrafo são:
1) sobrinho de chefe do executivo;
2) primos do chefe do executivo;
3) bisneto do chefe do executivo;
4) sobrinho do cônjuge do chefe do executivo;
5) irmão do filho adotivo de chefe do executivo.

Dessa forma Agnaldo se quiser disputar algum cargo em 2016 deverá procurar sair em uma chapa majoritária.

Naldo do povão participa de eventos políticos na região

 Sempre presente nas atividades políticas de Taquaritinga do Norte, Naldo do povão esta semana esteve essa semana participando de vários eventos políticos na região. 

Naldo, é pre - candidato a vereador em 2016 pelo grupo do vice prefeito Lero.





Desmanche de motos é localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte


Moto foi localizada dentro de matagal - Foto: Fernando Lagosta.
Nesta quarta-feira (02) policiais militares conseguiram localizar um desmanche de motos em um matagal no distrito de Pão de Açúcar, zona rural do município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações divulgadas, dois criminosos que estavam no desmanche conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma das motos que estavam desmanchando.

A moto, modelo Honda Bros de cor preta e sem placa, foi apreendida e trazida para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

O proprietário já foi comunicado e seu bem já foi entregue. A moto havia sido tomada em um assalto cometido em Santa Cruz do Capibaribe na noite anterior, mais precisamente na Rua Prefeito Teófanes Ferraz, próximo a biblioteca do Sesi.

Informações do blog de Ney Lima

O Piscineiro




Presidente do PSD de Santa Cruz cobra agilidade na construção do DETRAN de Santa Cruz

O presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe, esteve na ultima quinta feira 27/08, na secretaria das cidades na capital Pernambucana. Ao lado do vereador de Brejo, Hilário Paulo, que é pre candidato a prefeito naquela cidade, e do jornalista Junior Albuquerque, pré candidato a vereador em Taquaritinga do Norte, Aderito cobrou do secretário mais agilidade no processo de construção do DETRAN em Santa Cruz.

O atraso, segundo informações, é devido a crise econômica que o país esta passando, mais que a obra em Santa Cruz é prioridade. 

Caetano participa de feira de agricultura familiar em Poço Fundo












Dando continuidade ao seu trabalho na zona rural, o  pré candidato a vereador Caetano Motos prestigiou feira de agricultura familiar, realizada no distrito de Poo Fundo.

O Evento foi organizado pela associação de Moradores com apoio da prefeitura. A feira teve como objetivo incentivar a comercialização dos gêneros alimentícios produzidos pelas famílias.

A valorização da agricultura familiar é muito importante, pois, mostra uma preocupação dos representantes do povo com essas famílias. Incentiva a organização de mais feiras como essa, não só na zona rural como também dentro da cidade.
Caetano se sentiu a vontade no meio do povo e conquistou vários apoios naquele distrito.












Se ligue!‏

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs e sexta-feira: 10:00 hs, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,9), Rádio Colinas FM (104.9), Farol FM (90,5) e pela Internet:www.filadelfiafm.net


Comandado pelo jovem comunicador Alberes Xavier o Programa Cidade em Foco vem crescendo a cada semana, quando vai ao ar pela Rádio Filadelfia FM, a partir das 11hs, de segunda a sexta, sendo retransmitido por diversas rádios do Agreste Pernambucano, formando uma cadeia de audiência onde a política é o prato principal.
Usando todo seu conhecimento político e a experiência de cobertura política a nível estadual e federal, Alberes Xavier vem consolidando sua audiência na região.
Apresentação
Alberes Xavier
As emissoras
Rádio Filadelfia FM (Pão de Açúcar)
Rádio Farol FM (Taquaritinga do Norte)
Colinas FM (Brejo da Madre de Deus)
Jataúba FM (Jataúba)
Comentaristas políticos
Marcondes Moreno, Edmar Lyra, Hylda Cavalcanti (Brasilia) e Adriano Oliveira

Segundo Alberes Xavier, mais uma emissora deve integrar a rede de comunicação nos próximos dias, aumentando ainda mais o raio de alcance do programa que coloca no ar as principais personalidades da política regional, estadual e nacional.


Jovem de Santa Cruz pode ter forjado o próprio sequestro

Rayane sumiu na noite da terça-feira (01), e reapareceu no de dia seguinte ontem (02), a mesma afirmou que estava em Caruaru.




A cidade de Santa Cruz do Capibaribe "parou" mais uma buscando informações sobre um "possível" sequestro que havia acontecido na noite da terça-feira (01), quando segundo informações a jovem Rayane Ferreira da Silva de 19 anos, teria sido levada por quatro elementos mascarados que estavam em veículo de marca e modelo não identificados.

A polícia foi acionada e deu início as buscas de imediato, através de seus contatos a polícia civil e militar buscou monitorar a situação, enquanto isso a família e os amigos da jovem ficaram aflitos sem saber o que estava acontecendo com a mesma.

Rayane foi localizada na manhã desta quarta-feira (02), e teria informado que estava em apartamento na cidade de Caruaru, por volta do meio dia de ontem (às 12:h.), o irmão da jovem, afirmou a imprensa que a mesma teria sido sequestrada por engano.

As informações não se encaixam e a polícia passou a desconfiar da versão da jovem que acabou entrando em contradição algumas vezes, além disso uma amiga da jovem recebeu várias mensagens da vítima durante o suposto sequestro, em uma das conversas entre as amigas, Rayane teria afirmado o sequestro e colocado o desenho de rostinho no final do texto, e isso demostra que a vítima não estaria tão aflita, já que estava sendo levado por bandidos, outros pontos também chamaram a atenção das autoridades que passaram a suspeitar que o casa foi forjado.


O Delegado Regional Júlio Porto, falou em uma emissora de rádio, que as informações estão sendo desencontradas, que alertou a Rayane e sua família, sobre as consequências do sequestro por ventura ter sido forjado e que está ouvindo testemunhas e apurando os fatos, “Ela apresenta diversas contradições nas suas colocações, apesar de estar, no momento da sua oitiva (ou depoimento), muito nervosa. A gente ainda não pode concluir, de forma categórica, se houve, ou não, efetivamente o sequestro ou outra situação em que a senhorita usou de subterfúgio para, possivelmente, maquiar outra situação que estivesse a passar.” afirmou o delegado


Do  Patrulha do Agreste

Em Pão de Açúcar


Alessandra Vieira comemora sucesso da Zumba nos Bairros

A secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, não esconde de ninguém sua alegria diante do sucesso do projeto ‘Zumba nos Bairros’. Segundo ela, o programa nasceu de forma tímida e hoje virou uma verdadeira mania, que diariamente enche de alegria as noites da Capital das Confecções.

“É uma alegria que se renova, pois todas as noites temos visto a empolgação e o envolvimento da população nesse projeto que veio para ficar. Na primeira aula pouco mais de 20 pessoas estavam presentes, hoje temos em média 250 pessoas, que se entregam e empolgam com a Zumba”, disse Alessandra, que seguiu, “está provado, por a+b, que para fazermos algo tão bacana para o nosso povo. Santa Cruz merece e por isso tudo tem dado tão certo”.

Alessandra disse ainda que em breve novas ações serão anunciadas pela sua pasta. “Novidades virão, aguardem! Tenho certeza que novos sucessos estão por vir”, finalizou.

Santa Cruz do Capibaribe terá comitê municipal de prevenção a acidentes de trânsito

Na última terça-feira (01), o município de Santa Cruz do Capibaribe promoveu uma reunião com várias entidades para formação do comitê de prevenção em acidentes de trânsito. 

A reunião aconteceu nas dependências do SAMU, e foi coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Cidadania, Inclusão Social, Secretaria de Defesa Social Mobilidade Urbana, Ciretran de Santa Cruz Capibaribe, Moda Center, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Associação dos moto-taxistas, Associação dos Toyoteiros, ASCAP, CDL e entidades de ensino público e particular. 

Com o tema “Seja Você a Mudança que você quer no Trânsito” a reunião tratou de assuntos tais como a realização da Semana de Mobilização de Trânsito e a implantação do comitê. A solenidade de criação acontecerá no próximo dia 24 no teatro municipal a partir das 8h. Vão formar o comitê a Geres, a Prefeitura de Santa Cruz através das Secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana e Inclusão Social, e entidades que participaram da reunião, entre outros órgãos da sociedade civil organizada.

O comitê vai ter uma agenda extensa com divulgação em emissoras de rádio, palestras em escolas, campanha nas ruas, panfletagem e o fórum de discussão.

Prefeito Edson Vieira anuncia mudança em secretariado



A Secretaria de Administração de Santa Cruz do Capibaribe ficará a cargo de Klaine Melissa. O anuncio aconteceu nesta quinta-feira (03), pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).

Klaine Melissa estava há 2 anos como coordenadora da unidade local da Agência do Trabalho. Além disso, trabalhou por mais de 4 anos no administrativo de empresas têxteis do município e coordenou o Senso demográfico de 2010, e desenvolve a função de tutora em administração em universidade privada na cidade.

"É um desafio integrar a equipe de governo, mas me senti motivada e desafiada a fazer um bom trabalho e contribuir para o bem do povo de Santa Cruz do Capibaribe", frisou a secretária. 

Ela assume o cargo deixado por Carlos Alberto, que se afastou há alguns dias. 

Pão de Açúcar conta com a melhor internet


Taquaritinga: Tribunal de Contas de Pernambuco Julga Irregular Gestão Fiscal do Prefeito Evilásio Araújo



A Primeira Câmara do TCE julgou irregulares, na última terça-feira (01), os Relatórios de Gestão Fiscal (RGFs) das Prefeituras de Goiana (exercício financeiro de 2013) e de Taquaritinga do Norte (2º e 3º quadrimestres de 2013). O relator dos dois processos, que teve os seus votos aprovados unanimemente na Sessão de Julgamento, foi o conselheiro Carlos Porto. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pela sua procuradora geral adjunta, Eliana Guera. 

Em seu voto, o relator apontou que, em relação ao RGF de Goiana (processo TC nº 1502680-2), a Prefeitura desde o 2º quadrimestre de 2012 estava desenquadrada dos limites de gastos com pessoal e que, no exercício de 2013, deixou de encaminhar ao TCE os relatórios dos 1º e 2º quadrimestres. Desta forma, mesmo após a análise da defesa do prefeito, Frederico Gadelha, as irregularidades não foram afastadas e foi-lhe aplicada uma multa de R$ 24.600,00. 

Já em relação ao RGF da Prefeitura de Taquaritinga do Norte (processo TC nº 1560006-3), o prefeito José Evilásio de Araújo, não conseguiu esclarecer o desenquadramento do município com as despesas de pessoal e nem a adoção das medidas cabíveis para a inserção da municipalidade nos limites legais. Por essas razões, foi-lhe aplicada uma multa de R$ 31.200,00. 

Essa é a terceira rejeição de contas do Prefeito Evilásio Araújo, que teve anteriormente julgadas irregulares as contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012. 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que o percentual máximo de comprometimento com pessoal é de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município. A RCL corresponde ao total de impostos ingressados nos cofres municipais num dado período, já efetuadas todas as deduções legais pertinentes. 

Os valores das multas (que corresponderam a 30% dos vencimentos dos gestores municipais, no período auditado) deverão ser pagos em até 15 dias após o trânsito em julgado destas decisões. Para efetuar o pagamento, os gestores poderão emitir boleto no site: www.tce.pe.gov.br

A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos. 
Postado por PE mais
Do Google:
 
Curral eleitoral tem um preço que é pago pelo povo.