As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

DANILO CABRAL REPUDIA DECLARAÇÕES DE MINISTRO

Do deputado federal pernambucano Danilo Cabral, presidente da Comissão da Educação na Câmara Federal:

Venho por meio desta nota manifestar o meu repúdio às recentes declarações do atual ministro da Educação, Sr. Ricardo Vélez Rodríguez, que se referiu aos brasileiros como “ladrões” e “canibais”. O ataque generalizado proferido pelo Sr. Velez é leviano, ofende o povo brasileiro e é incompatível com a conduta de um ministro de estado.

​A declaração nos inferioriza como sociedade e reflete total desconhecimento sobre a população brasileira, que reflete um povo honesto e trabalhador. Apesar de existir no Brasil, assim como em todos os países do mundo, os referidos desvios de conduta não são praticados pela maioria dos brasileiros. Portanto, é inaceitável que uma autoridade do primeiro escalão do governo federal se refira dessa forma à sociedade brasileira.

​Mais uma vez o ministro da Educação  se envolve em polêmicas etéreas para desviar o foco das questões estratégicas da educação no Brasil, que está gravemente ameaçada pelo congelamento de recursos pelos próximos 20 anos. Nada se discute sobre o fato de termos 31,2% da população entre 18 e 24 anos que não frequenta e não concluiu o ensino médio; de haverem somente 25,6% das crianças até 3 anos de idade frequentando creches; ou mesmo por existirem somente 11,5 % de matrículas da educação básica em tempo integral.

​Ao invés de enfrentar o problema do acesso ao ensino superior no Brasil, no qual somente 23,2% da população entre 18 e 24 anos está matriculada, sendo que a média da América Latina é de 40%, o ministro defende uma universidade para a elite, argumentando que existem vagas demais. Uma afirmação completamente descabida em um país que possui apenas 54% dos docentes da educação básica com formação superior compatível com a disciplina que lecionam.

​A verdade é que até o presente momento o ministro não conseguiu apresentar nenhuma proposta relevante para enfrentar os verdadeiros dilemas da educação no Brasil.

Diante do exposto, reafirmo minha indignação com as declarações ofensivas do Sr. Velez e minha preocupação com a indefinição e a falta de nitidez sobre os reais objetivos do governo para a educação no Brasil. Seguiremos vigilantes. Nenhum ataque à educação e ao povo brasileiro passará incólume por nossa Comissão. 

SOCIEDADE SEM ESTADO - Por Michel Zaidan Filho


A expressão “libanização” foi cunhada para designar aquelas sociedades onde o estado deixou de funcionar, enquanto agente público responsável pela segurança dos cidadãos e cidadãs. A “libanização” ocorre quando o ente público-estatal perdeu o monopólio legal da violência e esta passa a ser utilizada por milícias paramilitares ou particulares com objetivos e interesses próprios, ao largo de qualquer ordem jurídica, constitucional ou legal. Ela expressa assim o caos e a anomia reinante num país ou região.

A situação do estado do Rio de Janeiro, paradoxalmente governado por um bispo da Igreja Universal e um juiz aposentado, evangélico e conservador, vem se aproximando inquietantemente de um estado de anomia ou “libanização”, não só por um aumento exponencial da violência contra cidadãos e cidadãs comuns, mas inclusive contra parlamentares da oposição de esquerda. Se já eram preocupantes a ameaça e os ataques por questões de intolerância religiosa sexista ou de homofobia, imagine-se a escalada da violência contra deputados e vereadores escolhidos como alvos dessa intolerância. Como se diz, no estado fluminense os milicianos que exploram os moradores das comunidades mais pobres são o Estado, não há outro poder disciplinador que garanta a segurança e os direitos desses moradores.

Contudo, mas assustador é pensar que o modelo “libanizador” do Rio de Janeiro pudesse ser exportado para o resto do país como resposta à violência, aos assaltos e homicídios praticados contra os habitantes de outras grandes cidades brasileiras (Belém, Fortaleza, Recife). Aqui há uma perigosa convulsão de dois elementos: primeiro, o discurso do endurecimento do combate à violência, como solução para a insegurança jurídica e física das pessoas. Vai nesta linha, por exemplo, a liberalização da venda de armas e o recente do juiz-ministo da Justiça, Sérgio Moro, em relação ao comprimento de penas ou ao regime de progressão das penas, tanto quanto a construção de mais presídios e mais policiais. Esta é uma resposta que visa tranquilizar os eleitores de Jair Bolsonaro e ao mesmo tempo para atender aos interessas da chamada bancada da bala. O segundo elemento é mais sério: A bandidagem organizada em negócio altamente lucrativo, através de achaques, extorsões e ameaças aos cidadãos amedrontados das periferias urbanas.

Agora, o arremate final: E se o discurso de endurecimento de combate à violência fosse uma cortina de fumaça para esconder da sociedade a ligação entre membros do atual governo e essas bandidagens organizadas, através de um esquema “de participação nos lucros” nesse negócio criminoso, que prospera à margem da falta e poder público – isto é o que parece vir a tona pelas últimas informações sobre a maneira como o patrimônio como um dos filhos do Bolsonaro vem crescendo vertiginosamente. E a sua relação com figuras que atuam no submundo desses negócios escusos alimentando suas contas bancárias, através de sucessivos depósitos feitos por assessores parlamentares e pessoas de confiança da família Bolsonaro?

“Modelo perigoso esse. O fascismo e o nazismo sempre empregaram a violência de Estado contra os opositores e discordantes. Mas havia aí um conteúdo político, uma doutrina, um pensamento. Mas o processo de “libanização” do Estado brasileiro parece estar a serviço de interesses inconfessáveis e não ousam dizer o seu nome ou mostrar a sua cara.

*Imagem: Zguiotto

Encontro dos Brics será em Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu, hoje, representantes do Itamaraty que confirmaram que a capital do Paraná foi escolhida para sediar o encontro dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O encontro está marcado para acontecer entre os dias 13 e 15 de março.

A melhor Linha do Pólo de Confecções


Denuncia de Carlinhos da Cohab Ernesto na DRACO começa a surtir efeito

As denuncias feitas pelos vereadores Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe semana passada no DRACO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), já começaram a surtir efeitos segundo informações que chegou ao nosso Blog.

Segundo o vereador Carlinhos da Cohab, um dos vereadores de oposição mais atuante, as denuncias foram em relação ao Santa Cruz Prev e os empréstimos consignados dos servidores municipais de Santa Cruz. As denuncias já começaram a ser investigadas e na última quinta-feira (07/02) tivemos a informação de uma FONTE segura que Elaine Silva diretora do Santa Cruz Prev e Karla Queiroz  servidora do setor de finanças da prefeitura de Santa Cruz foram chamadas no DRACO. 

O vereador Carlinhos da Cohab também revelou que em conversa com o delegado responsável pelas investigações, essa semana servidores e responsáveis pelos setores investigados iam começar a serem ouvidos. Nosso Blog esta a inteira disposição das duas servidoras citadas na matéria para se pronunciarem com relação ao assunto.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE COM MARCONDES MORENO DO DIA 05/02/2019

Transmissão da reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Taquaritinga do Norte intensifica o combate as Arboviroses

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde esta promovendo com planejamento diversas ações para combate às arboviroses em todo o município.

O objetivo das ações é  combater o Aedes aegypti, causador das arboviroses. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde trabalha e faz sua parte mas solicita da população norte taquaritinguense a ajuda no combate ao mosquito transmissor. Taquaritinga do Norte não vem apresentando índices das doenças transmitidas pelo Aedes, mas mesmo assim, é importante que todos tomem as medidas cabíveis para evitar que o mosquito se prolifere. Porém, é importante frisar que, de acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos focos são encontrados dentro das residências, deixando claro que o papel mais importante nessa ação é o da população.

Os agentes de edemias de Taquaritinga do Norte vão continuar com o trabalho de vistoria em todas as residências do município, mas com as chuvas o papel da população é de suma importância para evitar a proliferação do mosquito. 



Prefeitura de Taquaritinga do Norte continua com trabalho de manutenção na rede de iluminação pública de todo município

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, cada vez mais trabalha em todas as regiões do município, realizando a manutenção de pontos de iluminação danificados em todo território de Taquaritinga do Norte.

A prefeitura tem feito essas ações de manutenção de iluminação pública desde o início de 2017 e vem realizando vistorias diárias em todo município. Essas vistorias são realizadas por equipes da prefeitura, que trabalham diariamente.

Segundo Hidequel Dilarrok, Assessor do prefeito e responsável por gerir essas ações no distrito de Pão de Açúcar,  a iluminação é uma das prioridades da gestão. "A iluminação pública é essencial à qualidade de vida da população na sede, nos distritos e na zona rural, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. As ações consistem em troca de lâmpadas, reatores, capacitadores, e instalação de luminárias”, explicou Hidequel.

Vale lembrar que para que o serviço de manutenção de luminárias se manter de forma eficiente a população pode ajudar avisando através dos telefones (81) 9.9981-2959 Lelo (81) 9.9616-2908. 




terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Lero participa da primeira Assembleia da AMUPE que reconduziu Patriota a presidência da entidade

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PR) esteve na capital pernambucana na manhã desta terça-feira (05) da sede da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), que  reelegeu a diretoria comandada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). 

O prefeito aproveitou a oportunidade para trocar experiências com os gestores do estado e  falar sobre o pacto federativo que esta prestes a entrar em pauta pelo governo de Bolsonaro. Quem esteve presente ao evento foi Presidente da Confederação Nacional Municipalista (CNM), Glademir Aroldi. 

Aroldi tratou com os gestores à importância de todos estarem presentes na Marcha dos Prefeitos, que vai acontecer no mês de abril, em Brasília - DF. Na ocasião a AMUPE se comprometeu de convidar todos os prefeitos do estado a se fazerem presentes. O Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara esteve presente e após a eleição, o governador apresentou seu novo secretariado e novidades a respeito do Fundo de Participação dos Municípios (FEM). 

Mourão comanda reunião ministerial

O vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu, na manhã de hoje, com ministros no Palácio do Planalto para discutir a organização administrativa do governo federal.

Foi a quinta reunião do Conselho de Governo, composto por presidente, vice e ministros, e a segunda comandada por Mourão desde a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada. O encontro anterior discutiu a tragédia de Brumadinho (MG).
Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido à um procedimento para retirar a bolsa de colostomia e religar o intestino. Foi terceira cirurgia após o presidente ter sido esfaqueado, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral.
O presidente tinha alta prevista para amanhã, porém a saída do hospital foi adiada, segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Bolsonaro teve elevação na temperatura no domingo (3) e passou a tomar antibiótico.

Criança de 3 anos atira na mãe grávida após pai esquecer arma debaixo de colchão

Por acidente, uma criança de três anos atirou na própria mãe, que está grávida de oito meses, após encontrar uma arma escondida debaixo do colchão. O caso aconteceu no último sábado (2), na casa da família, em Seattle, no estado norte-americano de Washington. 

De acordo com informações da emissora de TV KIRO7, a mulher estava deitada na cama e vendo TV com o namorado, que é o pai da criança, quando foi baleada no rosto. "Ela [a criança] encontrou a arma, pegou-a e, antes que alguém soubesse que isso tinha acontecido, eles ouviram um estouro e a mãe havia sido atingida", descreveu o sargento Ryan Abbott, da polícia do condado de King.

Socorrida, a mulher de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada ao Harborview Medical Center com ferimentos graves. Segundo familiares contaram a emissora, ela "teve sorte, já está consciente e falando". "Ela foi baleada, mas está se recuperando bem", afirmou uma parente identificada apenas como Wendy.

Conforme explicou à polícia, o namorado da vítima havia retirado a arma do local seguro no dia anterior, após ouvir barulhos do lado de fora da residência, mas acabou deixando-a debaixo do colchão e esquecendo de devolver no lugar fora do alcance do pequeno, que está prestes a completar quatro anos.

Ainda segundo o sargento, como a lei local determina que as armas devem ser travadas e mantidas em locais seguros (a fim de evitar casos como esse), o pai da criança corre o risco de enfrentar acusações por conta do episódio. "Agora essa criança será afetada para sempre [por esse incidente], e estamos rezando e esperando que a mãe se recupere".

Joice Hasselmann faz culto em gabinete para 'exorcizar' Lula

O primeiro ato de Joice Hasselmann ao assumir o seu gabinete em Brasília foi promover um culto ecumênico. A deputada federal do PSL quis "exorcizar" Luiz Inácio Lula da Silva, já que o ex-presidente ocupou a mesma sala 825 do anexo IV da Câmara dos Deputados, quando foi eleito parlamentar em 1987.

"Tudo o que eu não quero é ranço desse passado no meu gabinete, em nenhum canto desse espaço. Qualquer coisa ruim que tinha sido para cá, vai embora hoje. Daqui para frente, a gente vai produzir como nunca aqui na Câmara dos Deputados", declarou a política em vídeo.

A parlamentar convocou um rabino, uma pastora da Igreja Batista de Brasília e um representante da Igreja Católica para a cerimônia desta segunda-feira.

O culto foi transmitido pela deputada federal em seu canal no Youtube.

RENAN ACUSA JORNALISTA DA VEJA DE ASSÉDIO

Derrotado na disputa pela presidência do senado, o alagoano Renan Calheiros baixou o nível em resposta à jornalista Dora Kramer (Veja), que escreveu um artigo chamando o político de arrogante.

Segundo Renan, a repórter costumava assediá-lo no senado, mas ele não quis nada com ela, por ser casado e porque o marido da jornalista era seu assessor.

Senador, porém, dá a entender que outros tiveram alguma coisa com Dora Kramer e um deles chegou a usar “um membro mecânico” para namorá-la.

O nível da política brasileira chega ao esgoto. E como fica o relacionamento da jornalista e do marido, depois de uma baixaria dessas?

*Imagem: Revista Fórum

QUEIJEIROS DO AGRESTE FAZEM OPERAÇÃO TAPA BURACO

Por Junior Almeida

Cansados de esperar pelas providências do Estado, aproximadamente 30 queijeiros da região resolveram trocar o lazer do domingo (3) pelo trabalho voluntário. A “diversão” agendada pelos negociantes de queijo, que se dividiram em seis equipes, foi tapar os muitos buraco da PE 127, que liga os municípios de Venturosa a pesqueira, passando por Alagoinha.

A recuperação desse trecho de estrada foi uma das pautas da reunião que queijeiros e produtores tiveram em 17 de janeiro em Recife, com assessores do governador, aonde foi solicitado o serviço. Segundo representantes da classe, o pedido foi feito ao secretário de agricultura e Pernambuco, Dilson Peixoto, que teria se comprometido em ir pessoalmente falar com o colega da pasta de transportes, Antônio Ferreira, para que agilizasse as obras, mas até o presente momento, como informam os queijeiros, nada de concreto foi feito, ficando o concerto da estrada apenas no campo das promessas.

Parra fazer o serviço de tapar os buracos da estrada, os voluntários usaram barro, água e pedaços de madeira (para compactar a terra), começando da zona urbana de Venturosa indo até perto de Pesqueira. Apenas um paliativo que eles reconhecem não deve durar muito tempo, pois segundo eles, "basta uma chuva para desmanchar tudo que foi feito ontem, e com isso voltar às quebras de carros e os constantes assaltos”. Vamos aguardar.

CONFIRMADA A INDICAÇÃO DE LULA PARA O NOBEL DA PAZ

Ex-presidente Lula está entre os candidatos indicados ao Prêmio Nobel da Paz, segundo a agência de notícias espanhola EFE, a quarta maior do mundo.
Revista Época, do grupo Globo, também noticiou o fato, acrescentando que o norueguês Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz teria confirmado a informação.
Escolha dos vencedores do Prêmio Nobel será feita em outubro deste ano.
Jornal francês 'Le Monde' já havia antecipado a indicação de Lula, mas o Instituto Nobel, por tradição,  não divulga a lista oficial dos candidatos.

Sexta-feira o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, informou que há 165 personalidades e instituições propostas para o prêmio.

Stein Tonnesson afirmou ao 'Le Monde' que a vitória de um político sul-americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o presidente Luiz Inácio Lula da Silva..

Segundo a Agência EFE, Berge Furre, membro do Comitê Nobel da Paz, é um grande admirador do ex-presidente brasileiro. 
*Foto: Lula quando era presidente/DCM

PT VAI COMANDAR A ASSEMBLEIA NO RIO DE JANEIRO

Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu eleger dois aliados para comandar a Câmara Federal e o Senado: Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos do DEM vão comandar as duas casas legislativas.

No Rio de Janeiro, porém, apesar do PLS possuir a maior bancada, com 12 deputados estaduais, foi eleito presidente da Alerj o petista André Ceciliano (foto), de 50 anos, que está no terceiro mandato.

Ele venceu graças à divisão dos aliados de Bolsonaro e contou com o apoio do governador Wilson Witzel (PSC).

Jornalistas paulistas e cariocas avaliam que a derrota para o PT na eleição da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro se deu por conta do desgaste do senador Flávio Bolsonaro, envolvido em negócios mal explicados.

Esse o fator que teria levado o PLS e outros partidos aliados à divisão que permitiu a vitória de um representante do Partido dos Trabalhadores.

Governador Witzel, que tem ideias parecidas com a do presidente Bolsonaro, por incrível que pareça se aliou ao PT.

Coisas da política.

OAB teme projeto de Moro: polícia que mais mata no mundo

A OAB está passando um pente fino no projeto anticrime apresentado na segunda (4) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. “Nos preocupa que o projeto possa levar a uma maior letalidade da polícia brasileira, que já é a que mais mata no mundo”, diz o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz. O projeto de Moro isenta de responsabilidade policiais que matarem em confronto.

A entidade se preocupa também com outros pontos. O projeto autoriza, por exemplo, diretores de estabelecimentos de segurança máxima a suspenderem as visitas dos detentos mediante ato motivado. A OAB quer deixar claro que a norma não se aplicará a advogados.  (Mônica Bergamo – FSP)

MABI MALHAS


2019 Flávio Bolsonaro versus Wilson Witzel: alta temperatura

Lauro Jardim – O Globo, Gabriel Mascarenhas

Recomenda-se não convidar para o mesmo estande de tiro
Recentemente, o filho do capitão cobrou explicações de Witzel (PSC) ao saber que o governador vem tentando interferir nos rumos do PSL na Alerj, inclusive na escolha do líder.
Não por acaso.
Trata-se da maior bancada da Casa e, portanto, fundamental para a sobrevivência do inquilino do Palácio Guanabara.
A insatisfação de Flávio passa ainda pela controversa decisão do líder do governo na assembleia do Rio, Marcio Pacheco (PSC), de apoiar o petista André Ceciliano para presidir a Alerj.
E Witzel como reage? Evita passar recibos da pressão e é capaz de apostar que o filho do presidente da República será explodido a qualquer momento pelo Ministério Público.

Toda terça debate no programa Olhando de Frente


Visita ilustre

O primeiro ato do senador Jarbas Vasconcelos no seu novo mandato foi justamente visitar Armando Monteiro Neto, que terminou sua participação na Casa, e contra quem Jarbas fez campanha em 2018. Lá nos tempos da União Por Pernambuco, Armando liderou alguns parlamentares – o chamado Grupo Independente (GI) – em uma dissidência ao então governador Jarbas. Mas, como tudo na política muda, hoje eles estão bem.

Jarbas e Fernando a caminho de um entendimento


Por Edmar Lyra

Os senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho travaram uma disputa entre 2017 e 2018 pelo comando do MDB que foi judicializada e segue paralisada no Supremo Tribunal Federal por conta de uma liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski. A decisão judicial acabou beneficiando Jarbas e retirando Fernando da disputa pelo governo de Pernambuco. A manutenção do partido na Frente Popular contribuiu para a reeleição de Paulo Câmara e para a chegada de Jarbas ao Senado Federal. 

Uma vez eleito senador, Jarbas Vasconcelos chegou ao auge da sua vida pública, cujo objetivo é terminar a sua vitoriosa trajetória política de prefeito, governador e senador e pelo seu perfil mais recente, está longe de querer confusão. Apesar de ter uma relação extraordinária com o governador Paulo Câmara, o mesmo não se pode dizer de outros integrantes do PSB, que chegaram a hostilizá-lo na época em que tornou-se adversário de Arraes e Eduardo. 

Jarbas tem plena convicção de que o MDB é um partido importante na política nacional, não sendo diferente no âmbito estadual, e que precisa da chegada de membros que possam fazer da legenda uma agremiação orgânica e efetiva. O senador Fernando Bezerra Coelho, diversas vezes elogiado por Jarbas, poderá ajudar na atração de novos quadros para o partido, contribuindo para o seu fortalecimento. 

Diante do exposto, não será surpresa se juntos no Senado, Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho retomarem a relação e consolidarem uma gestão compartilhada no partido que possa trazer desdobramentos para 2020 e 2022. Fernando lidera um grupo forte em Pernambuco que pode ingressar no MDB a depender das circunstâncias. O prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, por exemplo, seria um grande reforço para a renovação do partido, enquanto Jarbas representa uma grife que é respeitada no estado e precisa ter o MDB fortalecido para manter vivo o seu legado. O entendimento com Fernando é o melhor caminho para Jarbas, e até mesmo para Raul Henry e Fernando Dueire, sucessores do senador, pois trabalhando juntos poderão fazer um MDB cada vez mais forte em Pernambuco.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Iniciaram hoje as aulas da rede municipal de ensino em Taquaritinga do Norte

O ano letivo começou hoje (04/02) para mais de 4300 alunos da rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte. Ao chegar às salas de aula, os alunos e pais puderam constatar que todas as carteiras escolares são novas e todos os colégios estão reformados e com mais de 50% das salas de aula do município climatizadas. 


Em 2018 Taquaritinga do Norte terminou como o município com a melhor educação do Pólo de Confecções, mas o ano começa com um planejamento para melhorar ainda mais a educação do município. Segundo o Secretário de Educação do Município Marcos Augusto, todos os projetos implantado em 2017 e 2018 que deram certo como o projeto família na escola continuará a serem realizados e ampliados para que o município continue como referência em educação no Pólo de Confecções. "Aqui em Taquaritinga do Norte a educação é prioridade da gestão de Lero e Gena, hoje temos o orgulho de ter a melhor educação do Pólo de Confecções e vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais a nossa educação. Agradeço desde já a toda equipe da secretaria e a todos os professores que sem eles agente não teria conseguido chegar aonde chegamos", falou o secretário.

Além de toda estrutura de salas de aula, Taquaritinga do Norte conta com uma enorme extensão territorial, mas todos os alunos contam com transporte escolar de qualidade que vai buscar e levar os alunos com total conforto e segurança.