As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de fevereiro de 2012

E os pilantras da UJS e da UNE, por que não dizem nada?

      Raúl Castro não deixou a blogueira cubana, Yoani, vir ao Brasil

'Não há surpresa. Voltaram a negar minha permissão de saída. É a ocasião número 19 em que violam o meu direito de entrar e sair do meu país', escreveu a blogueira. Yoani Sánchez, que apesar da obtenção do visto brasileiro, não vai poder vir ao Brasil para o lançamento Brasil para assistir à estreia do documentário 'Conexão Cuba-Honduras', do cineasta Dado Galvão.
Foto: Reuters
Yoani Sánchez, A frágil blogueira temida pelos irmãos Castro

Fontes: Veja , The New York Times, O Globo, Folha de São Paulo, Revista Época, Jornalism in the America , ”Blog Junior Albuquerque"

A ditadura de Cuba não surpreendeu e negou novamente nesta sexta-feira a permissão para que a blogueira dissidente Yoani Sánchez deixasse a ilha e visitasse o Brasil para assistir à estreia do documentário 'Conexão Cuba-Honduras', de Dado Galvão, no qual a cubana é uma das personagens.

A informação foi confirmada por Yoani em uma mensagem postada em sua conta no Twitter.

'Não há surpresa. Voltaram a negar minha permissão de saída. É a ocasião número 19 em que violam o meu direito de entrar e sair do meu país', escreveu a blogueira.

Yoani, postou uma imagem do feio documento negando sua saída do país e questionou o respeito à resolução 13 da Declaração de Direitos Humanos - em referência ao preceito sobre a livre circulação e o direito das pessoas 'a sair de qualquer país inclusive do próprio e de retornar a seu país'.

A blogueira comenta que recebeu 'centenas de mensagens de indignação e solidariedade' e agradeceu o 'otimismo' de 'todos os que tiveram a esperança que desta vez ela conseguiria', mas ressaltou que é 'uma prisioneira'.

'Se todo este esforço serviu para revelar o absurdo migratório em que estamos presos os cubanos, então valeu a pena', comentou em outra mensagem.

Em seguida, Yoani qualificou como 'coisas de totalitarismos' o fato de o presidente cubano, Raúl Castro, estar visitando a Venezuela enquanto ela não pôde ir ao Brasil.

O filme de Galvão, responsável pelo convite a Yoani, trata da repressão da liberdade de expressão na ilha caribenha e também durante o golpe de Estado que depôs o presidente hondurenho Manuel Zelaya em 2009.

A blogueira enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff para pedir que intercedesse por ela perante Raúl Castro por ocasião da visita da governante à ilha nesta semana.

No seu blog Yoani transcreveu uma frase de Dilma, quando da sua posse na presidência: “Prefiro um milhão de crítica ao silêncio das ditaduras”. Comentário nosso: Pena que Dilma tenha mudado de ideia e silenciado.
O Ministério das Relações Exteriores concedeu a Yoani o visto para entrar no Brasil, mas a blogueira precisava que o Governo de Cuba lhe outorgasse a permissão para viajar ao exterior.

Nos últimos anos Yoani Sánchez, de 35 anos, recebeu vários prêmios no exterior que não pôde receber porque o Governo cubano não lhe concedeu as permissões de saída correspondentes, segundo ela mesma relatou em diversas ocasiões.

Em 2009 a revista Época já publicava uma matéria falando do impedimento da saída de Yoani de Cuba. Dizia que a blogueira já está acostumada a marcar presença “virtual” em eventos no exterior. Nunca pode comparecer, por exemplo, aos lançamentos dos seus livros no exterior.

O seu Blog Generación Y ganhou prêmios na Espanha, na Alemanha e nos Estados Unidos mas Yoani nunca pôde comparecer às cerimônias para recebê-los.

Os problemas de Yoani com a imigração de Cuba começaram em 2004, quando ela voltou de uma temporada de quase dois anos na Suíça. Por uma imposição do regime castrista, o cubano que volta após mais de 11 meses no exterior não tem mais direito a morar na ilha.

Para evitar sua expulsão, Yoani rasgou seu passaporte e somente se apresentou aos oficiais da imigração meses depois. O governo a perdoou, mas desde então impede qualquer viagem dela. Quando Yoani criou o Generación Y, em abril de 2007, a situação, é claro, só piorou.

Toda ditadura entre outras coisa é burra no trato com dissidentes. Se tivessem deixado a blogueira Yoani comparecer aos eventos para o qual está sempre convidada, ela perderia paulatinamente a visibilidade na mídia.

Em pouco tempo ela estaria ESATÁ tão esquecida, como a paraibana (como é mesmo o nome dela?) que estava no Canadá.

Além de talentosa e uma ferrenha critica do regime cubano, Yaoni vai assim ficando cada vez mais importante, graças a ditadura. Qualquer dia desses acaba ganhando o Nobel da Paz, vai ter que agradecer a Raúl Castro.
Foto: Desmond Boylan/Reuters
Yoani, em sua casa em Havana produzindo o seu Blog “Generación Y”, um calo nos interesses da ditadura cubana.

FILHO DE DEPUTADO DE ALAGOAS LEVA 04 TIROS E ESTÁ NA UTI

NIVALDO FERREIRA
Segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca, o jovem de 24 anos, Nivaldo Ferreira Albuquerque, filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, que levou quatro tiros em uma ação desencadeada por quatro homens na fazenda da vítima na cidade de Limoeiro do Anadia. Nivaldo foi atingido na boca, no tórax, no abdômen e na perna e passou por cinco horas de cirurgia durante a noite de ontem. 
 
Os médicos dizem que a reação a este procedimento cirúrgico durante a manhã deste sábado será fundamental para a vítima. Em relação a ação do grupo que invadiu a fazenda do deputado, a polícia parece não ter dúvida que se tratou de uma ação deliberada contra o jovem e começa a afastar a visão anterior de assalto. O grupo se apresentou como policiais em uma operação, ao entrar na fazenda anunciaram um assalto e ao identificar o filho do deputado começaram a atirar sem qualquer reação por parte do jovem.
 
Deputado pede compreensão pelo momento
 
Políticos e representantes da cúpula da Segurança estiveram na Unidade de Emergência do Agreste e o deputado Antonio Albuquerque não quis falar com a imprensa de quem pediu compreensão pelo momento em que ele está passando. Familiares do deputado destacaram que o parlamentar está bastante tenso com o estado de saúde do filho mais velho e que ainda não se preocupou em saber as causas do atentado. A polícia fez buscas durante toda a noite de sexta-feira, mas pouco avançou na investigação do, agora considerado, atentado. O grupo levou o veículo do parlamentar mas o abandonou, trocando por outro veículo que já aguardava os atiradores, o que reforça a tese de planejamento da ação.
 
FONTE: CADAMINUTO

Dois jornais da Paraíba encerram atividades

Dois dos principais jornais da Paraíba deixaram de circular nesta quinta-feira (2). Quem foi às bancas, hoje pela manhã, em busca dos jornais Diário da Borborema e O Norte, ambos do Grupo Diários Associados na Paraíba, voltou com as mãos abanando. Os veículos anunciaram o fechamento de suas portas nesta quarta-feira (1º). O anúncio foi feito aos cerca de 500 funcionários pela manhã. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, os profissionais foram pegos de surpresa com a notícia de que os diários já não circulariam mais a partir de hoje.
 
Em entrevista a uma rádio local, o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (SJPB), Rafael Freire, afirmou que a empresa vinha há tempos sucateando os veículos, que faltavam equipamentos e os salários estavam atrasados. “Há uma história construída por vários profissionais. O Norte da Paraíba tinha 103 anos de existência, enquanto o Diário da Borborema contava com 55 anos”, comentou Freire.
 
Quanto à demissão de aproximadamente 500 funcionários, o presidente do SJPB disse que não há perspectiva de empregabilidade para todo mundo. "A Paraíba não está preparada para absorver todos os profissionais que perderam seus empregos", disse. O sindicato se comprometeu a garantir que todos os direitos trabalhistas sejam garantidos. A Diretoria do Sindicato se reuniu com o chefe do Setor de Relações de Trabalho (Seret), José Cursino Raposo, e agendou uma mesa redonda entre a Diretoria do Sindicato, os jornalistas demitidos e a direção dos Diários Associados, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE-PB).

CONSUMIDORES NA BRONCA COM A CELPE

Todo inicio de ano a conta de energia chega com valores altos. Pudemos constatar aqui em Bom Conselho a quantidade de reclamações no ponto de atendimento da CELPE. Quem pagava R$ 25,00, a conta neste primeiro mês do ano, veio a fatura com acréscimo de 50%. O pior que  as poucas explicações não convence nenhum consumidor. Por mais que o cara siga os passos para consumir menos, não consegue ter um incentivo da empresa que distribui a energia e ainda recebe no final do mês contas com valores altos, fora o péssimo atendimento. Aonde vamos parar?

Dançarina de Aviões desmaia após o show no Festival de Verão de Salvador

http://www2.uol.com.br/JC/sites/carnaval2011/img/dancarima_470.jpg
Uma dançarina da Aviões do Forró desmaiou após o show da banda no Festival de Verão de Salvador. Raysa Teixeira, 20 anos, passou mal durante a apresentação e, na saída do palco, desmaiou. Ela saiu da apresentação desacordada e carregada pelos seguranças do grupo. De acordo com o produtor-executivo da banda, Savyo Maia, o motivo do desmaio foi uma hipoglicemia (falta de glicose no sangue). "A rotina da gente vem sendo muito puxada, talvez ela nem tenha se alimentado direito hoje (sábado 28). Vez por outra uma de nossas dançarinas passa mal", contou.
 
Raysa ficou cerca de 20 minutos desacordada, enquanto era atendida por uma equipe médica no camarim da banda. Ainda sem apresentar reações, a dançarina foi levada para uma ambulância. Segundo Savyo, durante o atendimento na ambulância, a dançarina acordou.
 
O fato chamou a atenção das pessoas que estavam nos bastidores, pois as dançarinas da banda por serem muio "boas" são motivo de atração para o show de Aviões. Durante a apresentação do grupo, que foi a terceira banda a subir ao palco no último dia do Festival de Verão, o comentário do público masculino era a bela forma física das garotas.  Após o susto, o restante dos integrantes da banda, que estavam super tensos, seguiram para cumprir a agenda. E Raysa ficou em Salvador, onde passará por exames.

Charge

INTERNET VICIA MAIS DO QUE CIGARRO E ÁLCOOL

Lembro que o jornalista Jodeval Duarte ao anunciar que estava encerrando as atividades do seu blog escreveu: “...Além do mais vicia mais do que cigarro”. Ele estava certo. Segundo divulgou a colunista Adriana Vasconcelos, de O Globo, uma pesquisa feita na Universidade de Chicago (EUA) concluiu que é mais difícil uma pessoa deixar de usar as redes sociais da internet do que largar o cigarro ou o álcool, tidos como “altamente viciantes”. Foram entrevistados 250 homens e mulheres que manifestaram seus principais desejos diários.

NÁUTICO É SALVO POR PÊNALTI NO FINAL DO JOGO

Um pênalti marcado já nos descontos salvou o Náutico de perder o segundo clássico seguido no Campeonato Pernambucano. Jogando em casa, nos Aflitos, o Timbu foi melhor no primeiro tempo, porém o Santa Cruz marcou primeiro, aos 11 minutos com Flávio Recife. 
 
 Os alvirrubros reclamaram da arbitragem que teria deixado de marcar uma falta em Souza, antes do lance que terminou em gol. Cascata empatou a partida aos 23 minutos.   Na segunda etapa, logo no início Luciano Henrique puxou um contra-ataque,  chutou e Edcarlos fez contra. O empate sairia somente no final, com Souza convertendo a penalidade máxima aos 49 minutos. Émerson Sobral (foto), o juiz, conseguiu desagradar os dois lados, principalmente os tricolores que saíram do estádio revoltados.

Fantasma dos precatórios volta a assombrar Eduardo Campos

Eduardo tenta derrubar condenação administrativa dos precatórios
Blog de Josias de Souza
 Sem alarde, os advogados do governador pernambucano Eduardo Campos protocolaram, em dezembro do ano passado, uma petição no CRSFN, o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.
Na peça, os defensores de Eduardo, presidente do PSB federal, pedem que seja revista uma condenação administrativa imposta a seu cliente dois anos antes, em 4 de dezembro de 2009.
O governador e dois ex-diretores do Bandepe (Banco do Estado de Pernambuco) foram proibidos de exercer cargos de direção em instituições fiscalizadas pelo Banco Central –- públicas e privadas. Veja no extrato abaixo:
A punição vale por três anos. Expira em dezembro de 2012. O caso que a motivou é de 1997. Nessa época, Eduardo Campos era secretário da Fazenda do governo do avô, Miguel Arraes.
Deve-se ao repórter Andrei Meirelles a revelação da novidade. Em notícia veiculada na revista ‘Época’, ele conta o pedaço desconhecido de uma fraude que ficou conhecida como ‘escândalo dos precatórios’.

Apelidado no mercado financeiro de ‘Conselhinho’, o CRSFN é uma espécie de tribunal administrativo. Julga recursos contra penalidades impostas pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários.
Integram o colegiado oito pessoas –quatro representantes do governo e quatro indicados por entidades classistas, como a Febraban. Na esfera administrativa, é esse grupo que dá a palavra final.
O episódio que resultou na condenação administrativa do governador já havia tramitado pelos escaninhos do Judiciário. Em decisão de 2004, o STF isentara Eduardo Campos de culpa.
Munido dessa sentença judicial, o governador pernambucano como que apagara de sua biografia uma nódoa que ameaçou sua carreira política na ocasião em que despontava como pupilo do avô.
A condenação do Conselhinho, decretada cinco anos depois da absolvição do Supremo, vem à luz num instante em que Eduardo Campos, estrela ascendente da política, projeta vôos altos.
Ele cultiva dois projetos. Num, mira a vice-presidência na provável chapa reeleitoral de Dilma Rousseff, em 2014. Noutro, imagina-se capaz de reivindicar a própria Presidência da República.
É contra esse futuro promissor que o fantasma dos precatórios volta do passado para assombrar Eduardo Campos. A encrenca nasceu em 1996, na emissão fradulenta de títulos do Estado de Pernambuco.

No ano seguinte, ganhou as manchetes. Em 1998, depois de ser escarafunchado numa CPI do Congresso, chegou ao Judiciário. Passeou pelas mesas da Justiça Federal de Pernambuco.
Depois, fez baldeação no STJ. Por fim, aportou no STF em fevereiro de 2001. As estrelas do processo eram Miguel Arraes, então governador, e o neto Eduardo, seu secretário da Fazenda.
Sob Arraes, Pernambuco emitiu, em 1996, R$ 480 milhões em títulos. Destinavam-se a quitar precatórios (dívidas decorrentes de sentenças judiciais). Anabolizaram-se os precatórios.
As dívidas vinham de outubro de 1988. Somavam R$ 234 milhões, não os alegados R$ 480 milhões. Um títulos, de R$ 350 mil, virou débito de R$ 350 milhões.
A emissão do papelório fraudulento foi urdida por Wagner Ramos, então coordenador da Dívida Pública da prefeitura de São Paulo. Gestão de Paulo Maluf (1993-1997).

Os títulos de Pernambuco foram assados nessa fôrma paulistana, copiada também na emissão de letras de outros Estados –Alagoas e Santa Catarina, por exemplo.
A fraude foi esquadrinhada pelo Banco Central. Ao julgar o caso, o Conselhinho serviu-se da documentação colecionada num processo administrativo do BC.
Leva o número 0101090149. Conduziiu-o o Departamento de Combate a Ilícitos Cambiais e Financeiros do BC. Relata de forma minuciosa os meandros da fraude.
Além de secretário da Fazenda de Arraes, Eduardo Campos era membro do conselho de administração do Bandepe, o antigo banco estadual de Pernambuco.
De acordo com a documentação de que serviu o Conselhinho, Eduardo assinou documentos que ensejaram os ilícitos. Conhecia toda a operação –“ou deliberadamente provocou”, concluíram os auditores.
Parte dos membros do Conselhinho chegou a defender a tese segundo a qual não seria possível punir Eduardo Campos. Não por falta de provas, mas por prescrição dos malfeitos.
Prevaleceu, porém, o entendimento de que o julgamento ocorria dentro do prazo. Como o colegiado não tinha dúvidas quanto às evidências da fraude, optou-se pela condenação.
Chamam-se Wanderley Benjamin de Souza e Jorge Luiz Carneiro de Carvalho os dois ex-diretores do Bandepe condenados junto com Eduardo Campos. Concluiu-se que cometeram “infração grave”.

O Estado alegou que o dinheiro amealhado com os títulos custeou despesas administrativas. A investigação do BC não conseguiu rastrear o destino final de todo o numerário.
Assinada pelo gerente técnico do BC José Arnaldo Dotta, a conclusão do processo administrativo anota que grande parte dos lucros foi parar nas contas de doleiros. Diz o texto:
“Como os recursos saíram de empresas não integrantes do Sistema Financeiro Nacional, principalmente no caso dos valores remetidos ao exterior, tornou-se impossível saber o destino final.”
Houve pior, segundo o BC: “Lavagem dos lucros obtidos, na tentativa de acobertamento da identidade dos beneficiários finais dos ganhos, através de sucessivas transferências de valores e do uso de empresas de fachada e de “laranjas”, de tal forma que os valores recebidos a título de lucros em negociação e de taxa de sucesso não permaneceram com os beneficiários iniciais.”
Não é só: “Frequentemente os recursos, após transitarem por várias contas, foram parar em contas de doleiros ou de não residentes no país, seguindo destino ignorado (confira no extrato abaixo):
O Conselhinho analisou defesa feita pelos advogados de Eduarco Campos. É datada de setembro de 2002. Pedia o encerramento da investigação, sob a alegação de que o caso prescrevera.
“Não cabe mais à autoridade administrativa a apuração do fato por não tê-la promovido dentro do prazo legal”, escreveu o advogado José Henrique Wanderley Filho, que representava Eduardo.
Procurado nesta semana, o governador pernambucano manifestou-se por escrito. Em nota que assina junto com o mesmo advogado José Henrique, sustenta que a decisão do Conselhinho “ainda não é definitiva”.

Realça, de resto, que a condenação contraria “frontalmente o posicionamento de todas as outras instâncias administrativas e judiciais.”
Na petição de dezembro do ano passado, na qual Eduardo Campos recorre contra a deliberação do Conselhinho, anotou-se: “Tal recurso expõe o claro conflito verificado entre a decisão administrativa e o acórdão proferido pelo Supremo Tribunal Federal.”

PSD lança rede social para atrair 'militantes digitais'

O PSD lançou nesta sexta-feira (3), em evento para filiados em Curitiba, uma rede social para atrair "militantes digitais" ao partido, que disputará suas primeiras eleições neste ano.

"Nós queremos ouvir a população e sermos um intérprete dela", discursou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, um dos fundadores do partido e responsável pelo Espaço Democrático, a instituição de formação política do PSD.
A Rede 55, como é chamada, quer reunir filiados e não-filiados para promover enquetes e abrir espaço para comentários e debates.

Funcionará no Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e "nesse negócio vermelhinho que eu não sei o que é", disse Afif, em menção ao símbolo do RSS (mecanismo que permite ao usuário a visualização de uma lista com uma síntese de notícias).
O mecanismo também será uma forma de o PSD construir seu programa partidário, que ainda é incipiente.
"Está todo mundo louco para nos carimbar", disse Afif, em referência à polêmica frase de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e presidente do PSD, que disse que o partido não era "de esquerda nem de direita nem de centro".
"Nós ainda estamos com princípios políticos do século passado. O século passado que foi essa divisão de direita, de esquerda. O povo não quer andar para o lado, quer andar para a frente", afirmou o vice-governador.

Com uma apresentação recheada de imagens de iPads e smartphones, Afif disse que o partido quer "mexer com as placas tectônicas da política nacional".
Durante a palestra, de cerca de uma hora, o político pediu aos participantes que respondessem a duas enquetes da Rede 55. As respostas são enviadas por mensagem de celular, aparelho que deve ser o principal meio de comunicação do PSD com seus filiados.
Em poucos minutos, o resultado da votação apareceu no telão. "Quem não faz isso está distante da realidade da nação. Por isso que o PSD quer nascer ligado", disse Afif.
De programático, o vice-governador destacou os 12 princípios do PSD (como "a defesa intransigente da propriedade" e "a visão social do Estado"), apoiou o voto distrital e fez uma crítica à carga tributária brasileira.

O PSD fará eventos similares em outras capitais nos próximos meses, a fim de consolidar a rede. Já estão agendados seminários em Belo Horizonte (dia 10) e Recife (dia 2 de março).

Autor: FOLHA


Fonte: Blog PSD de Pernambuco

PHS com todos


O PHS de Santa Cruz do Capibaribe está marcando presença em todos os eventos dos pré-candidatos Taboquinhas, até aqui tudo bem, mas ainda não entendi como o PHS apoiará todos os pré-candidatos do grupo, já que após os eventos é divulgado a foto em forma de apoio. imagine quando houver uma reunião com todos os pré-candidatos e seus apoios para definir o nome do grupo em quem o PHS fará sua aposta final.
 
Fonte: Blog Opinião
 
 
Comentário de nosso Blog: É o que chamo de partido prostituta, esta do lado de quem dar mais... 

Francisco Ricardo no programa Opinião da Rádio Comunidade, Direto do Blog Cabaré da Coruja

ANIVERSARIANTE DO DIA

Paulo Pereira, jovem, capaz, estudioso, artista, determinado, amante incondicional de Taquaritinga, comemora mais um ano de vida. Leitor  e colaborador deste blog. Nossas homenagens,  os nossos parabéns e rogamos a DEUS que ilumine o seu caminho e faça realizar todos os seus sonhos.

Deomedes Brito anuncia apoio a Ernesto Maia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) a tão esperada entrevista coletiva, concedida pelo vereador santa-cruzense Deomedes Brito* (PT). Na oportunidade ele anunciou seu apoio à pré-candidatura a prefeito de Ernesto Maia (PTB). O encontro foi prestigiado pelo presidente do PT de Santa Cruz do Capibaribe - Marcos Antonio, pelo presidente do PHS no município - Elves Ferreira, lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador e dezenas de pessoas, que aplaudiram e apoiaram a decisão do vereador petista.

Competência e lealdade -
Segundo Deomedes, sua decisão foi tomada baseada em um passado de lutas e conquistas, sempre tendo Ernesto Maia como um aliado competente e leal. “Ao longo de minha vida, como homem público, nunca me baseie em pesquisas ou em pressões externas para tomar minhas decisões e mais uma vez à história se repete. Estou com Ernesto porque sei que ele é capaz e competente para comandar os destinos de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Deomedes.

Arrancada –
Deomedes disse também, acreditar que a pré-campanha de Ernesto Maia cresceu na hora certa e tem tudo para sair vencedora no processo de escolha do nome que representará o grupo “Taboquinha” na eleição municipal de outubro. “Como em todo processo de escolha de nomes, existe a hora certa de se crescer, creio que a pré-campanha de Ernesto atravessa um excelente momento, pois a aceitação ao nome dele cresce muito junto ao povo, todos os dias”, falou.

Alegria e emoção –
Ernesto Maia não escondia a alegria em receber o apoio formal de Deomedes Brito, de forma emocionada ele descreveu sua história ao lado do petista. “Hoje é um dia muito especial para mim, pois recebi o anúncio de apoio de uma pessoa, que não é só companheiro de grupo político, mas principalmente um parceiro em lutas e conquistas. Deomedes como homem público sempre foi um trabalhador, incansável e fiel aos companheiros, por isso, me sinto honrado em ter o seu apoio, que tenho certeza, será fundamental para o sucesso do meu projeto para nossa cidade”, disse Maia.

Vem mais por aí –
ao final do encontro da manhã desta quinta, Ernesto disse que mais nomes, de pessoas que o apoiarão, serão revelados em breve. “Tenho recebido adesões diárias ao meu nome, em breve revelarei outros nomes, que assim como Deomedes acreditam no meu projeto para Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou o pré-candidato a prefeito Ernesto Maia.  

* Em outubro de 2008 Deomedes Alves de Brito foi eleito o vereador mais votado da historia de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi votado por 3.385 eleitores e o anúncio do seu apoio é tido por analistas políticos como essencial para as pretensões dos pré-candidatos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA -
Do blog do Melqui

Mais um que desvia merenda

O Mês de fevereiro de 2012, para os munícipes de Salgadinho, iniciou com uma atividade bastante positiva, a faxina na Prefeitura e Secretarias afins. Mediante denúncia impetrada pelo poder Legislativo, tendo como autores os vereadores Bruno Lima e Carmem Lúcia, os gestores receberam em seus gabinetes o Tribunal de Contas da União para investigar a situação da Merenda Escolar e merenda servida ao  PETI.
 
O caso foi levado também ao Ministério Público e Polícia Federal, tendo em vista o uso indevido de dinheiro público, dinheiro do povo. O objetivo é esclarecer: Por que a merenda é comprada em supermercado do Prefeito?  Por que a merenda é transportada nos carros da prefeitura?  Por que uma grande parte dos itens da merenda são descarregados na casa do prefeito? Por que durante 7 anos a empresa que ganha a licitação é a mesma? Por que os alimentos chegam estragados, sem refrigeração, em transporte inadequado?
Caros cidadãos, se vocês observarem, na Escola em que seu filho estuda é servido apenas sopa. Se vocês forem perguntar as merendeiras porque apenas sopa, elas irão responder que é o único milagre que podem fazer para aproveitar o alimento que chega, que é de péssima qualidade. Ai pergunto: PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO POVO? PARA ONDE VAI A VERBA FEDERAL PARA COMPRA DE MERENDA, QUE É SUFICIENTEMENTE DISPONIBILIZADA? 

Os profissionais envolvidos com o fabrico da merenda e com o transporte foram chamados a prestar seus esclarecimentos, porém foram instruídos a mentir (motoristas ), pelos gestores, para não perderem seus empregos, única fonte renda. Porém, os que não tem nenhum vínculo político ou empregatício, falaram o que se passava, ou seja, carregavam o carro da prefeitura na frente do mercado do prefeito e descarregavam no local indicado. Quanto ao cardápio, de segunda a sexta, quem quisesse era sopa.
Até quando a gestão Belo achava que o povo iria ficar calado, aceitando os desmandos e o enriquecimento ilícito? NÃO SUBESTIMEM O PODER DO POVO (DEMOCRACIA).

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

José Augusto Maia recebe visita de pernambucanos em Brasília


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) recebeu uma visita muito especial, nesta quarta-feira (01º), em Brasília. Uma excursão, com cinquenta pessoas, a maioria delas do Clube da Terceira Idade de Santa Cruz do Capibaribe, conheceu vários pontos da Capital Federal na companhia do deputado pernambucano.
Desde a chegada ao Aeroporto, e no decorrer das visitas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, o José Augusto Maia fez questão de acompanhá-los, e junto ao guia turístico detalharam todos os momentos da história do Congresso Nacional.
 
O grupo conheceu os Plenários da Câmara, do Senado e os túneis de ambos, os Salões, Negro, Verde e das Bandeiras. Eles também posaram para fotos e no Plenário da Câmara e sentaram nas poltronas reservadas aos Parlamentares.

Nesta quinta-feira (02), os visitantes foram conhecer a Praça do Três Poderes, o Itamaraty, a Catedral, a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK e outros pontos turísticos.

Eles ficaram muito gratos pela atenção prestada pelo deputado federal filho de Santa Cruz do Capibaribe. Zé de Zuza Balbino, com mais de 90 anos de idade disse, "Brasília é um sonho, bonita e importante, aqui agente se sente mais brasileiro, estamos muito satisfeitos, felizes com o passeio e também pela atenção dada a todos nós pelo nosso deputado federal. Agora é que entendo como foi bom Santa Cruz ter eleito um deputado federal filho da terra, e pelo que a gente viu, ele vai lutar muito por nós, que Deus lhe ajude” finalizou Zé de Zuza.

www.rotadomar.com.br





UNIÃO QUASE IMPOSSÍVEL

Mãos dadas – Mais uma prova de que a política não comporta os adjetivos “nunca”, “jamais” e “sempre” é a aliança recém celebrada no RJ pelo deputado Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito César Maia (DEM). Até pouco tempo atrás, um vivia chamando o outro de “ladrão.

Por Inaldo Sampaio.

A LIÇÃO QUE FICA - DE OBAMA A T. RUIM

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, que ele mesmo se diz o Obama, bradou aos quatro cantos do agreste pernambucano que fazia uma administração modelo, que estava dando o maior choque de gestão já visto no poder público municipal e que estava servindo de exemplo para outros gestores municipais do Brasil. 
 
Tudo Propaganda Enganosa, pois, o que se vê, é um fim melancólico de uma administração medíocre, onde uma patota é privilegiada, em detrimento da maioria do povo do município. Fechou mais de vinte escolas e os prédios, na sua maioria, estão abandonados e se acabando, derrubou as casas da Beira Rio, de pessoas necessitadas de habitação, prometeu colocá-las em programa habitacional do Governo Federal , e até hoje nada. 
 
Acabou com o Turismo e fez a Saúde virar doença. Hoje, postamos duas matérias sobre o Lixo em Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar, e o que vimos é que o Prefeito da Dália da Serra, aprendeu bem a lição com o Prefeito da Capital da Sulanca, pois a nossa terra é hoje uma cópia do que existe de ruim na vizinha cidade. Administração ruim, gestor ruim, eis aí a consequência de votar em quem não tem condição política e administrativa de governar o nosso querido município de Taquaritinga do Norte.
Escrito por Jânio Arruda

Reunião na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte pegou fogo!

Nesta última quinta-feira dia 02 de Fevereiro de 2012, aconteceu mais uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, a pauta do dia foi o veto parcial do prefeito do município ao projeto 001/2012, referente as emendas colocadas pelos vereadores de oposição, que estabelece preferência aos servidores efetivos da educação para compor o Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, assunto que virou polêmica na cidade. 

A reunião deu início com um bom público e rapidinho lotou, uma pequena parte da platéia era composta por professoras que estavam acompanhando a Secretária de Educação Ilka Paloma, também compareceram pessoas da zona rural, do distrito de Pão de Açúcar e grande parte do centro da cidade.

Ao usar a tribuna o vereador Felipe Arruda deixou explicada a posição dos vereadores de oposição com relação ao projeto.

Vereador Felipe Arruda
“Essa casa e esse vereador jamais foi contra esse projeto, iniciamos esse debate aqui aprovando um crédito de 400 mil reais, que o prefeito pediu, que era 300 e algumas coisa o valor da compra, aprovamos 400 mil que foi pedido, foi votado a criação efetiva do ginásio, foi votado o aumento, dentro do projeto, da jornada de 150 horas para 200 horas-aulas pra justificar uma grade salarial diferenciada para estes servidores. 

Dando uma olhada maior no projeto, ele tem outra parte que não só fala do magistério, onde consta; 02 vagas de direção, 01 de secretária, 01 de transporte, 01 de técnico de secretaria, 04 de merendeira, 04 de serviços gerais, 01 coordenadora de disciplina, 02 de porteiro, essa casa não colocou objeção nenhuma nisso, não modificou nada, permanece o texto integral como o prefeito mandou

Porque se tem essas pessoas nesses postos é porque há necessidade desse pessoal para funcionar, essa casa apenas colocou uma emenda para priorizar o professor efetivo, ele tem prioridade, não tendo o professor efetivo, nada impede de que haja contratação por excepcional interesse de contratar.”

Os demais vereadores da oposição fizeram discursos suaves deixaram as explicações sobre suas posições e pediram apoio para o cumprimentos dos seus requerimentos e fizeram solicitações e algumas críticas a atual gestão. As vereadoras da situação Rogéria e Elisabete mantiveram-se em favor do prefeito e elogiaram a secretária de educação do município e a classe de professoras que estava presentes no local. 

Os vereadores Demir e Batata não se pronunciaram durante a noite. Líder do governo na Câmara, o vereador Ronaldo Veiga fez um discurso firme de defesa e acusou a câmara de algumas irregularidades, o que deixou o presidente da casa nada satisfeito:

Vereador Ronaldo Veiga
"Um projeto desses requer urgência urgentíssima sim para que ele seja votado, aprovado para que a partir de amanhã corra o seu processo correto. Não atropelamos nenhum seguimento, nem colocamos o carro na frente dos bois. Porque? Quando se quer estudar um projeto, se estuda ele hoje, amanhã, se é de urgência urgentíssima então vamos analizar o projeto com urgência urgentíssima para favorecer a classe dos profissionais de educação. Falou-se também onde houve aqui um Código Tributário, que caducou, não digam que esse código tributário passou um ano aqui todo mundo estudando porque não foi, isso aí não existe, passou, caducou, engavetado. 

Duvido muito qual foi aquele que estudou afinco o código tributário durante todo esse processo de um ano onde ficou aí engavetado e caduco. 

Aí sim depois de várias cobranças, vamos ao código tributário que é uma determinação do tribunal de contas vamos fazer assim, assim e aí se despertou para a votação desse código tributário, mas eu digo a vocês com toda certeza e com toda firmeza tem gente que não consegue redigir um requerimento, imagine estudar um projeto complexo que vem da área de educação e com todos os seus aparatos, com o conselho municipal de educação e várias outras classes pertinentes a esse formação desse projeto teve participando, não foi um projeto que caiu do céu da noite pro dia, onde foi imposto para o profissional de educação não.

Não foi a Câmara de Vereadores que fez este projeto, mas a Câmara de Vereadores queria alterar esse projeto. Então quando a gente fala em desrespeito é nesse sentido, porque a gente não ouviu, não obedeceu todo o trâmite que a gente deveria obedecer para que o projeto fosse posto de uma forma abrangente e de uma forma segura, então eu peço, reconheçamos o erro."

Indignado o presidente da Câmara, Leonardo Arnóbio fez uso da tribuna e malhou fortes acusações ao atual prefeito e a sua administração, a casa lotada escutou atentamente o pronunciamento do vereador que chegou até a desafiar o prefeito:


Vereador Leonardo Arnóbio
"Nós estamos aqui, porque fomos eleitos com o voto do povo e é nosso dever e nós temos essa incumbência de defender os recursos do nosso município, de fiscalizar e eu procuro no dia-a-dia fazer jus ao meu salário. Tem vereador que diz aqui que tem alguns colegas que não tem condições de redigir um requerimento, mas essa casa a pedido inclusive de vários vereadores da situação que dão sustentação ao prefeito, criou cargos de assessores para que os vereadores, acredito eu, possam colocar pessoas capacitadas para auxiliar nos seus trabalhos. 

Porque levantar esse tipo de assunto? Porque na fala do nobre prefeito nesta semana ele questionou porque a casa teria criado estes nove cargos e eu pergunto a todos que fazem imprensa e a todos vocês que conhecem as câmaras por aí a fora, se vocês tem conhecimento de algum vereador que não tem uma pessoa sequer para lhe dar suporte em seu mandato? E fiz isso de maneira democrática e acredito que todos aqui merecem uma pessoa pra no momento que você estiver ausente do município, no momento que estiverem com outras tarefas particulares ter uma pessoa que possa responder pelo seu mandato no município. 

Na ocasião, o prefeito de Taquaritinga do Norte disse que estava decepcionado com o meu mandato aqui a frente desse cargo de vereador que gentilmente o povo de Taquaritinga me gratificou me elegendo pela terceira vez. Agora esse direito ele não tem, agora eu posso chegar para ele e dizer que estou decepcionado com ele, porque eu votei nele, agora ele não votou em mim, não pediu nenhum voto pra mim, muito pelo contrário por ele, ele estaria maquinando inclusive para eu não fosse eleito na próxima gestão. Então eu posso dizer eu estou decepcionado com ele.

Na questão da situação dos recursos financeiros aqui da casa, vou começar logo fazendo um desafio a ele, eu queria que ele não enviasse os recursos, ele não é tão poderoso, não é tão dono da razão? Eu gostaria que até o dia 20 ele começasse a deixar de repassar esse recuso aqui pra casa, porque ele pensa que está acima da lei, está acima de tudo, mas está na constituição do Brasil, o duodécimo aqui da casa é uma coisa que é inclusive uma coisa que o valor está de acordo com a arrecadação do município. 

No programa do prefeito foi citado que a prefeitura fez um concurso, que até hoje não foi homologado, eu fui dar uma analisada no contrato, no mapa do contrato diz que foi a ASPER que fez o concurso, o que mais me surpreendeu é que essa empresa é uma das empresas que inclusive está sendo recomendado pelo tribunal de contas que as prefeituras não façam contrato com ela pra realização de concurso, por suspeitas de irregularidades nos concursos que elas fazem. 

Acredito que seja por isso que até hoje não foi homologado este concurso que foi realizado aqui na cidade de Taquaritinga do Norte. É bom a gente deixar bem claro esse tipo de situação para o povo, porque ficam dizendo que fez o concurso e a coisa não foi homologada. 

Foi questionado também que a lei foi debatida durante 120 dias com o conselho, concordo. Agora o engraçado é que o líder do governo (Ronaldo Veiga) é o representante da Câmara lá no conselho de educação e durante esses 120 dias ele nunca, pelo menos comigo, ele fez nenhum comentário que estava elaborando essa lei, fiquei sabedor desse projeto de lei pela secretária aqui no final do ano quando ela me procurou dizendo: vereador a gente tem um projeto de lei de urgência urgentíssima pra aprovar que é sobre a implantação... 

Foi quando eu disse: pode enviar que a gente vai apreciar da maneira mais rápida possível. E foi enviado, inclusive na segunda reunião, porque eu esperava que até na primeira do dia 05 já estivesse aqui, mas por motivos que acredito, formais mesmo, não chegou. Isso é que eu até gostaria de questionar, porque como é que a pessoa faz parte do conselho, tem 120 dias de discussão, o vereador está aqui presente com a gente em contato com a secretaria e em nenhum momento sequer na minha frente ele disse: vereador nós estamos elaborando um projeto de urgência urgentíssima... Pelo menos fazer o meio termo, porque é pra isso que a liderança do governo serve né? Pra você fazer a ponte e tentar canalizar e fazer as situações pra que os projetos tramitem aqui nessa casa. 

A questão do veto, engraçado é que todos os vereadores da situação que vem aqui, falam do veto como se esse veto fosse impedir o funcionamento do ginásio. Esse veto no MEC e vocês sabem vereadores, que nada mais é do que o mecanismo que nós estamos inclusive copiando do governo do estado, que foi citado na fala do líder do governo aqui. Porque todos os profissionais da escola de tempo integral do estado para serem selecionados eles passam por uma prova de título. E isto é o que nós estamos implantando, essa é a nossa proposta, essa é a valorização que eu defendo para os professores, e digo mais viu senhor líder, fui procurado esta semana por muitos e muitos professores que não sabiam nem sequer quanto é o valor que os professores vão ganhar lá e quando eu começava a dizer; O que menos vai ganhar é em torno de R$ 1.900,00 a R$ 2.000,00, eles diziam; Pois eu queria estar lá, se eu tivesse a possibilidade de ir lá pra cima eu deixaria de ta dando aula em Santa Cruz e ficaria só em Taquaritinga. Eu também escuto a população.

Eu não vi em nenhum momento aqui o Sindicato dos Professores inserido nessa discussão, eu gostaria muito de ter tido o prazer de ver Luciene com todas as pessoas que sempre tem buscado auxílio do sindicato aqui, chegar aqui e usar essa tribuna e dizer que essas emendas que nós colocamos estão prejudicando os professores de Taquaritinga do Norte, no dia que ela fizer isso, aí eu digo a vocês que nós estamos aqui tentando prejudicar A ou B.

Agora o que eu digo e reafirmo é o seguinte, a única coisa que a gente fez aqui e que é o foco dessa polêmica todinha, é que a gente criando esses mecanismos, a gente acabou com um projeto de farra de contratações com o dinheiro público para cooptar eleitores para a eleição, e provo! Porque todos os relatórios de gestão dessa prefeitura estão ultrapassando o limite de pessoal que é de 54%, todos! Tem relatório aí que é de mais 60%, dinheiro público que deveria está sendo investido em obras, sendo usado pra quê? Porque está extrapolando o percentual de funcionários aqui na nossa administração? Se você for analisar esses números dá muito mais de um milhão de reais por ano, que deveria está sendo revestido para asfaltamento aqui no centro da cidade, pra pavimentação de rua. 

É isso que a gente tem que questionar. Aí o líder do governo vai para uma rádio dizer que a gente não tem credibilidade para está falando isso aqui, mas mesmo assim eu vou sempre cobrar a sua voz e as suas respostas aos meus questionamentos e pra isso eu fui eleito e você também e querendo ou não você vai ter que agir de segundo o regimento cordialmente com respeito entre nós vereadores, porque de outra forma eu terei de penalizá-lo, esse tipo de discussão é salutar e a população que está aqui hoje lotando essa casa tem que saber, tem que saber este tipo de situação. Vou questionar mais uma vez: Porque ano passado a gente gastou 400 mil reais com a limpeza pública de Taquaritinga do Norte e foi uma licitação de 1 milhão e 400? Espero resposta não é minha gente?

Após a votação do veto que terminou em 5 x 4 para a oposição, os vereadores voltaram a se pronunciar e novas críticas e acusações vieram a tona na tribuna:

Vereador Ronaldo Veiga
"Foram expostas várias acusações sem fundamentos contra o executivo. Faltam agora cobrar os órgãos internacionais para que possa vim fiscalizar Taquaritinga do Norte, porque este ano de 2011, eu duvido que municípios, dessas cidades de interior por aqui de Pernambuco, tenham passado por uma fiscalização tão rigorosa e tão árdua como a nossa, como essa administração vem passando e vem sendo respondido e vêm sendo debatidas todas as questões."






Vereador Felipe Arruda
...Retorno a essa tribuna com um único objetivo de desmentir o líder do governo, o vereador Ronaldo. O regime de urgência urgentíssima influenciou sim na votação ter sido corrida e o vereador sabe disso. 

Quando ele veio aqui falar balela do código tributário; O código tava engavetado, foi a gente butou pressão pra votar! O código tributário de Taquaritinga do Norte teve uma emenda supletiva e uma modificativa, dessas duas resultará em nove modificações que o vereador Ronaldo é autor também das modificações. Então vereador chegar aqui para dizer que tava engavetado, que tava prescrevendo, que ninguém olhou o código, vossa excelência mesmo propôs aqui com a gente emenda no código tributário, então eu acho se tem alguém querendo polemizar, tem alguém levando pelo lado político é vossa excelência. Por que eu tô aqui para votar com minhas convicções e o que eu digo eu provo!
Não sou de esculhambar prefeito, não sou de esculhambar secretário, respeito prefeito, respeito secretário, servidor de qualquer cargo do município, agora, voto com convicção, faço a coisa legal e quem tem que prestar continência ao prefeito não sou eu aqui não!

O presidente da Câmara. Leonardo Arnóbio rebateu com esclarecimentos as acusações do vereador Ronaldo Veiga e em seguida finalizou a sessão agradecendo a presença do público e convidou toda a população para comparecer na próxima terça-feira dia 07/02/2012 para mais uma reunião onde prometeu começar a expor as irregularidades da atual administração de Taquaritinga do Norte que estão em um relatório do Tribunal de Contas, ele também frisou que foram encontradas mais irregularidades que as do governo do ex-prefeito José Pereira Coêlho (Zeca), que teve o mandato cassado no município. Então agora é aguardar a próxima reunião para ver esquentar ainda mais o caldeirão político da Dália da Serra.
Por Paulo Pereira
Fotos: Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação