As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MINISTRA DAMARES É HOSTILIZADA EM SERGIPE


A ministra da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Sergipe, esta semana, para receber o título de cidadã do Estado.

Visita, no entanto, não foi tranquila. Movimento de Mulheres de Sergipe fizeram muito barulho para mostrar que a ministra do Governo Bolsonaro não era bem-vinda e não merecia ser homenageada.

Confira o relato abaixo:

A Ministra Damares Alves não dormirá hoje (02 de maio de 2019), e se arrependerá de ter pisado os pés em Sergipe, apesar de ela dizer em entrevista que pretende morar aqui.

Um grupo de mulheres e também jovens homens desestabilizaram a cerimônia de entrega de título de "cidadã" sergipana para ela. Não demos trégua, do início ao fim do ato.

Ela adentrou o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe - ALESE debaixo de vaias, cartazes e faixas com frases expressando nosso protesto, palavras de ordem de "fora Damares"; "não nos representa"; "em defesa de todas as vidas"; "não existe vida sem democracia"; "Sergipe não elegeu Bolsonaro"; "machistas, fascistas não passarão"; "sua Bíblia não é nossa constituição", dentre outras.

Os discursos foram abafados pela manifestação do movimento de mulheres, inclusive o da Ministra, que foi inaudível e curto, caracterizando conclusão antes do previsto.  Durante a solenidade distribuímos o Manifesto "Mulheres em Defesa de Todas as Vidas".

Ao término, gritamos Lula Livre e descemos da galeria de mãos dadas, bradando: ninguém solta a mão de ninguém! Já no hall de entrada deitamos os cartazes, fizemos uma roda e entoamos com muito gosto, em alto e bom som, o hino que caracterizou o movimento feminista no Ato Internacional do "Ele Não ", na campanha eleitoral de 2018, contra Bolsonaro.

"Uma manhã,  eu acordei, e ecoava ele não,  ele não,  não,  não! Uma manhã,  eu acordei, e lutei contra o opressor!  Somos mulheres, a resistência, de um Brasil sem fascismo e sem horror! Vamos à luta pra derrotar, o ódio e pregar o amor"! Quando nos juntamos, ninguém nos derruba! Um dia feliz, de força e resistencia! Só a luta nos garante! Até a próxima batalha! Grande abraço,

Pureza Sobrinha - União Brasileira de Mulheres - UBM/Sergipe.

Prefeito Lero representou Taquaritinga na abertura do festival do jeans em Toritama

Na noite da última quinta-feira (02/05) o prefeito de Taquaritinga do Norte (Lero), esteve prestigiando a abertura da 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama. Acompanhado de assessores, e secretários, Lero foi recepcionado pelo prefeito Edilson Tavares. 

Além do chefe do executivo de Taquaritinga do Norte marcaram presença e deputado federal Raul Henry, Tony Gel deputado estadual, Edson Vieira prefeito de Santa Cruz, Secretário de Infraestrutura de Pernambucano Bruno Schwambach, Alessandra Vieira deputada estadual, Joãozinho prefeito de São Joaquim e autoridades de Toritama. Lero assistiu ao desfile que marcou oficialmente a abertura do evento. "Quero desde de já agradecer ao prefeito Edilson pela receptividade e parabenizar a todos os envolvidos no evento", disse Lero. 



Campanha de vacinação contra vírus influenza (Gripe) tem Dia D neste sábado (4) em Taquaritinga do Norte

 

A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde terá seu Dia D da campanha de vacinação contra gripe no próximo sábado (4). Nessa data, todas as sete unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17hrs, para atendimento à população.

A campanha tem como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos-cinco anos, 11 meses e 29 dias-, mães de bebês recém-nascidos até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos, grávidas, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação segue até o dia 31 de maio para todos os públicos. Além dos PSFs, equipes da secretaria de saúde estão indo até os pacientes para aplicar a vacina. Além dos sete PSFs a Secretaria de Saúde também vai montar um Posto de vacinação no Centro Comercial em Taquaritinga do Norte.

Confira o endereço da cada unidade de saúde do município:

*Psf Ana Luiza Rua Raul De Souza Amaral Centro - Taquaritinga do Norte; 

*Psf CAIC  Rodovia PE-160, s/n, (prédio do CAIC) Sítio Jucá-Taquaritinga do Norte; 

*Psf Vila do Socorro Rua do Colégio - Vila do Socorro; 

*Psf Gravatá do Ibiapina Rua do Comércio - Distrito de Gravatá do Ibiapina; 

*Psf Jerimum  Rua Tancredo Neves - Vila do Jerimum, 

*Psf Elias Tavares Rua José Juventino da Silva e Psf Badoque Rua Bela Vista Bairro Badoque ambos no Distrito de Pão de Açúcar.

Queiroz garante legenda para projeto independente do PDT em 2020 em Santa Cruz do Capibaribe

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) está com novo presidente em Santa Cruz do Capibaribe, capital do Pólo de Confecções. Martins assumiu a legenda e reafirmou que a meta é lançar chapa completa para as eleições municipais em 2020 por uma VIA alternativa das duas tradicionais alas políticas. “Vamos fazer uma chapinha para vereador, com candidatos novos, nomes novos na política, e já iniciamos conversas com Alan Carneiro para que também possamos lançar candidato a prefeito e vice”, explicou Martins.


Na manhã desta sexta-feira (03), integrantes da nova diretoria estiveram com o deputado Estadual José Queiroz na sede do partido em Caruaru para acertar os últimos detalhes. Queiroz garantiu o diretório e deu autonomia ao grupo que esta iniciando na capital do Pólo de confecções. "Sempre quis que o PDT tivesse um candidato independente em Santa Cruz, por isso vocês tem liberdade para trilhar o caminho", falou o deputado.  

Nos próximos dias o partido pretende fazer um evento de filiação com a presença de Queiroz e Woney deputado estadual e federal, além de lançar o nome de Alan como pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Além de Martins estiveram presentes na reunião Jorge Melo e  Sandro Clemente. O PDT de Santa Cruz hoje é o partido mais organizado da capital do Pólo de Confecções e em 2020 vai fazer de 2 a 3 vereadores.


quinta-feira, 2 de maio de 2019

REINALDO AZEVEDO ESCREVE QUE LULA É ADMIRÁVEL


Do jornalista Reinaldo Azevedo, na Folha de São Paulo:


Goste-se ou não de Lula, o fato é que ele tem no sangue, nos gestos, no olhar, na linguagem, nos esgares, o prazer da política. Falar sobre o assunto, como se viu na entrevista concedida aos jornalistas Mônica Bergamo e Florestan Fernandes Jr., da Folha e do El País, respectivamente, o revigora. E, nesse particular, ele é o oposto de Jair Bolsonaro. Erre ou acerte, o petista, à diferença do atual presidente, é dono de uma fala caudalosa, que remete a vivências várias — dos palácios e das ruas —, articulando memórias, conectando-as com ideias que estão por aí, em trânsito e em choque. Faço um registro gramatical. Assisti à entrevista em busca de anacolutos, de expressões soltas, de palavras sem função sintática que atravancam o discurso. Nada! A fala é límpida — isso independe de o ouvinte, ou espectador. Aprovar ou reprovar o que ele diz.

Louvem-se, assim, de saída, a sua resiliência e, à diferença do que afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a sua sanidade mental. Não se percebeu, em nenhum momento, sinal de confusão, de perda do fio, de palavras ao léu. Reitero: não estou entrando no mérito do que disse Lula. Em uma hora e 54 minutos de entrevista, por exemplo, não há sombra de autocrítica na sua fala — ou, vá lá, de crítica ao modo como o PT se conduziu no poder. Sim, compreendo a circunstância. Preso desde 7 de abril do ano passado, é a primeira vez que fala com liberdade. Fez um uso político do tempo. Não vou censurá-lo por isso. Ainda voltarei a esse tema. Quero me ater, por ora, à sua resistência.

Poucos, caminhando para ninguém, suportariam com tanta dignidade o reverso da fortuna. Há pouco mais de oito anos, ele deixava o governo como o presidente mais bem-avaliado da história. Na sua passagem pelo poder, fez-se uma liderança mundialmente respeitada, reverenciada por governantes das mais variadas tendências e de todos os quadrantes do planeta. No front interno, governou praticamente sem oposição — excetuando-se o DEM e o PSDB. A elite brasileira que hoje lhe vira as costas praticamente se ajoelhava a seus pés. Este cronista que escreve agora era das poucas vozes dissonantes, o que levou o líder petista e pespegar em mim a pecha de “blogueiro falastrão” num encontro com petistas. Não era fácil enfrentar a patrulha organizada dos seus partidários e admiradores. Mas não vou me ater a isso não.

Contrasto aquele que chegou a ser tratado quase como um imperador absolutista com o presidiário de agora, recolhido a uma cela — que ele prefere chamar “sala” —, em absoluta solidão, vendo o mundo pelo noticiário de TV, preenchendo as suas horas, como disse, com filmes que lhe passam em pen drives, longe da verdadeira cachaça de que é dependente: não é a pinga, mas a política. Em dois anos, viu morrer a mulher, Maria Letícia; o irmão de que era mais próximo, Vavá, e, supremo sofrimento, o neto Arthur, de apenas sete anos.

Já vi gente se debulhar em lágrimas de autocomiseração por muito menos e por contrastes bem mais suaves, não conseguindo suportar com altivez revezes muito mais brandos. Lula, e qualquer especialista em saúde mental certamente poderá atestá-lo, está inteiro. E pediu aos jornalistas que não fizessem o registro de um homem alquebrado. Enfrentou com frieza a primeira e dura questão de Mônica Bérgamo: está preparado para não sair da cadeia? E, ainda que se mostre compreensivelmente obcecado por sua absolvição, a resposta inequívoca é “sim”.

SEM PROVAS

Este é um post que tem o objetivo de fazer, sim, o elogio da resiliência demonstrada pelo ex-presidente. Tanto mais porque ele foi, com efeito, condenado sem provas. Já fiz este desafio aqui e o repito: que alguém aponte, então, na sentença de Sérgio Moro onde está a comprovação da denúncia feita pelo Ministério Público Federal, segundo quem o tal tríplex de Guarujá era propina decorrente de três contratos com a Petrobras celebrados por consórcio integrado pela OAS. Não existe nem sombra de evidência. E o próprio Sérgio Moro foi obrigado a reconhecer isso, deixando escrito, com todas as letras, que inexiste liame entre o imóvel e os tais contratos. O TRF-4 manteve a condenação e reduziu a pena sem enfrentar a questão. Agora a Justiça de São Paulo reconhece que Marisa Letícia efetivamente pagou à Bancoop por cotas de um apartamento e que desistiu da aquisição. Tanto é assim que a sentença determina que o dinheiro seja devolvido. Nunca se viu propina em que é o beneficiário — o corrupto passivo — a pagar mensalidades ao corrupto.

Estou longe de ter a certeza que tem Lula de que vai deixar a cadeia. A forma como a Lava Jato e seus braços urdiram os processos não o autoriza a ter muitas esperanças. Mas ele tem um vício, lembram-se? É a política. Não entregar os pontos é a forma que encontrou de manter a sanidade mental e espiritual. E isso, por si, o torna uma pessoa admirável.

*Reinaldo Azevedo sempre foi um crítico implacável do PT e dos governos Lula e Dilma. Foi ele quem criou o termo petralha, associando os petistas aos famosos ladrões das histórias em quadrinhos.

**Foto: Twitter

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E MOBILIDADE URBANA PARA CADEIRANTES SÃO TEMAS DE REQUERIMENTOS DO VEREADOR RONALDO PACAS

Na manhã do dia 23, durante a 11ª sessão ordinária do primeiro período na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas (PR) conseguiu aprovação unanime para dois importantes requerimentos de sua autoria que solicitam melhorias imediatas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no quesito de educação inclusiva e melhoria de acesso para cadeirantes em equipamento público. 

Através do Requerimento Nº006/2019 o vereador cobra que a Gestão Municipal encontre uma solução para a problemática da ausência de uma escola adaptada para as necessidades de crianças com deficiência. ´´Com isso que busquem a conquista de um projeto que englobe um equipamento capaz de comportar tais demandas`` afirmou o vereador.

O parlamentar já ocupou a presidência da Comissão de Educação e tem em seu discurso desde o primeiro mandato essa pauta. ´´Nossa cidade conta com diversas crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, que hoje estão totalmente desassistidas por parte do Poder Público e não contam com nenhum equipamento de educação pública suficientemente equipado com profissionais, aparelhamento e insumos necessários. Hoje a esfera municipal tenta transferir para as costas do Governo Estadual a obrigação de arcar com as despesas, quando na verdade se mostra obsoleta e desrespeitosa com a causa`` explicou.

Pacas conseguiu ainda a aprovação do Requerimento Nº007/2019, onde solicita que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe adeque a estrutura da Central de Feiras e Mercados José Amaro Xavier (Zezinho da Farinha) aos cadeirantes. ´´O local não conta com rampa ou nenhum outro tipo de acessibilidade aos cadeirantes. Será que os mesmos não precisam comprar fruta, verdura, carne? É obrigação do Poder Público Municipal ofertar igualdade de tratamento aos seus munícipes`` desabafou Pacas.

A próxima sessão acontece na quinta-feira (25), com início marcado para as 14h. A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Manoel Rufino de Melo 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

BOLSONARO PERDE APOIO ENTRE OS MAIS POBRES


Do início do mandato até abril, a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro caiu mais entre segmentos da população que resistiram a abraçar sua candidatura à Presidência da República. Análise do Estado com base nas pesquisas do Ibope mostra que as quedas mais bruscas na avaliação positiva se deram entre nordestinos e eleitores com baixa escolaridade e renda. Dentre os que se enquadram em um desses segmentos e chegaram a manifestar satisfação, boa parte já pulou do barco. Além disso, o movimento foi mais forte nas capitais.

Segundo Márcia Cavallari, diretora-executiva do Ibope Inteligência, Bolsonaro chegou a ganhar, logo depois da posse, um “voto de confiança” significativo mesmo em setores que, na eleição presidencial, penderam majoritariamente para Fernando Haddad(PT), como os mais pobres e os nordestinos. “Nesses segmentos, porém, a identificação com Bolsonaro é mais frágil”, observa ela. “A partir do momento em que o governo passa pelos primeiros desgastes, essa população manifesta seu descontentamento de forma mais rápida.”
Desde a posse, o governo tem enfrentado disputas entre “olavistas” (seguidores do escritor Olavo de Carvalho, considerado guru de Bolsonaro) e militares na definição de políticas públicas e também dificuldades para construir uma base de apoio no Congresso – com prejuízo para a tramitação de projetos como a da reforma da Previdência.
No Nordeste, de cada dez eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo, quatro já mudaram de ideia. No Sudeste e no Sul, esse movimento também se observa, mas com menor intensidade: três e dois de cada dez, respectivamente, já deixaram de manifestar aprovação. Na segmentação do eleitorado por renda, a insatisfação cresce de forma mais veloz nas faixas mais baixas. Entre os mais pobres (que ganham até dois salários mínimos) que aprovavam o governo em janeiro, um terço já mudou de opinião. Entre os que ganham mais do que isso e também viam a gestão como boa ou ótima, apenas um quinto alterou essa percepção.
A queda na aprovação de Bolsonaro também foi mais expressiva nas capitais. Em janeiro, as taxas de satisfação nas capitais e no interior eram próximas: 47% e 51%. Em abril, passaram para 30% e 37%, respectivamente. 
Morador de Salvador (BA), o empresário Vitorino Tourinho votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. Hoje, considera o presidente “sem preparo”. O empresário está na amostra de eleitores que chegaram a aprovar o governo Bolsonaro e, com o passar do tempo, passaram a ver a gestão com ressalvas
“Sou Bolsonaro por circunstâncias”, diz Tourinho. “O capitão é, na verdade, um soldado, um cara que não tem preparo. Já vimos várias atitudes que demonstraram isso, como o tuíte do golden shower (publicação de Bolsonaro que mostrava um homem urinando em outro durante bloco de carnaval), as brigas com o vice-presidente, a interferência dos filhos. Eles estão jogando contra.”
*Fonte: Jornal Estado de São Paulo

Bairro Beira Rio em Taquaritinga ganha calçamento e reforma da academia da saúde

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, esta concluindo os serviços de manutenção e reforma da Academia da Saúde, localizada no Bairro Beira Rio na sede do município. A reforma foi viabilizada através de recursos municipais, com objetivo de oferecer melhor comodidade aos profissionais de saúde que realizam atividades físicas com a população.

A unidade passou por reforma em sua estrutura e pintura. As ações realizadas na academia têm como foco a Promoção da saúde e a Prevenção de doenças. As atividades acontecem pela manhã, com professores de educação física da prefeitura. 


O Bairro Beira Rio também esta recebendo Obra de calçamento. A Rua Maria José Martins Marreiro esta sendo contemplada e vai melhora a vida da população do Bairro.  A obra no valor de 135.768,53 R$ é fruto de emenda parlamentar. O Bairro que antes sofria no verão com a poeira e no inverno com lama, com a obra de pavimentação, solucionará os problemas de escoamento de água que ocorriam no local em dias chuvosos e o problema da poeira no verão, proporcionando uma melhor qualidade de vida para população do Beira Rio.