As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de novembro de 2014

Vereador Gilson Carlos diz não ao grupo de Lero

O vereador Gilson Carlos (PEN), depois de ser humilhado por alguns correligionários do vice prefeito Lero (PDT) deu o troco essa semana.

Convidado para uma reunião onde se discutiria o apoio ao candidato de Lero (PDT) a presidência da câmara, Gilson deu um não bem grande, e falou que os palanques ainda não tinham se desarmado.

O modo de alguns aliados do vice prefeito de fazer política pode ter jogado fora a eleição de Geovane (PSB) na lata do lixo. Na eleição desse ano, alguma sobrinhas de Lero, junto com algumas pessoas sem a menor educação, tentam sempre denegrir a imagem de pessoas que pensam ao contrário deles, e faz com que Lero tenha a maior rejeição em Pão de Açúcar, embora ainda seja o político mais forte do distrito, com isso essas pessoas de tabela comprometeram a eleição do vereador Geovane.

Nomes como os de Oscar Miguel, Gilson Carlos, Borges, Nô Custódio, Milton Cícero, Junior Albuquerque, João da Banda e Naldo da oficina, foram agredidos verbalmente por parentes do vice prefeito junto com alguns babões e babonas. Agora Lero e sua trupe estão colhendo o que plantaram e continuam plantando, achando que política se faz com agressão a imagem das pessoas que tem pensamento contrário.

HELOÍSE, A AVASSALADORA

Heloíse Perisse, quem diria, já completou 48 anos. E continua bonita e em forma, com “tudo em cima”, como dizem por aí os marmanjos. E olha que já passou por três casamentos e é mãe de dois filhos. Carioca que morou na Bahia dos 11 aos 18 anos, ela começou a fazer televisão na Escolinha do Professor Raimundo, do saudoso Chico Anísio. Boa atriz, se destaca principalmente nos papeis cômicos. Pelo seu talento como humorista, passou por programas como “Sai de Baixo”, “Chico Total”,  “Zorra Total” e “Casseta e Planeta Urgente”.

Fez também quadros no programa “Fantástico”, trabalhou em Cordel Encantado e Avenida Brasil, entre outras novelinhas e novelões de TV Globo.

No cinema participou de “Avassaladoras”, “Lisbela  e o Prisioneiro”, filme baseado em romance do pernambucano Osman Lins, e arrasou como a publicitária estressada e autoritária de “Odeio o Dia dos Namorados” (2013), uma comédia engraçada bem superior ao besteirol nacional que tem sido feito nos últimos anos.

Heloíse atua também no teatro e divide com a amiga Ingrid Guimarães o espetáculo “Cócegas”, que está há anos em cartaz.

Ela é como os bons vinhos, quanto mais o tempo passa fica melhor. A caminho dos 50, Heloíse Perisse é uma mulher de encher os olhos.

Direto do face book




André Luiz com Elly Nayara e outras 3 pessoas
13 de novembro às 22:08 ·

Esses "parlamentares" de Taquaritinga que no popular (usam e abusam) da tribuna da câmara pra criticar o prefeito devido suas caras viagens com seus acessores e secretários, mais se cada um desses vereadores deixassem de ir pra esses "congressos" que não tem serventia alguma, e pegasse o dinheiro de passagem e hospedagem e gastasse com o povo, colocando um médico no hospital, já que não tem, que investisse na educação, que economizasse e fizesse obras mesmo de pequeno porte mais que proporcionasse uma melhor qualidade de vida ao povo de nossa terra, várias são as coisas que precisam serem feitas, são muitos os problemas que nós enfrentamos enquanto isso nossas "autoridades", vivem "ostentando" em passeios já que esses congressos não têm outra finalidade, senhores vereadores para que vocês tenham moral de criticar nosso prefeito economizem nesses caros "congressos" e gastem com o povo, não estou aqui querendo defender o prefeito, por que quem tem a autonomia de defendê-lo é quem se conforma com a situação em que o município se encontra em troca de um salário, se você analisar direito nós cidadãos Norte Taquaritinguenses, não temos nem prefeito, nem vice e nem vereadores, são "autoridades" no papel, mais na prática é totalmente ao contrário, política era pra ser a prática de fazer o bem ao povo, nesse caso se torna a prática de fazer o bem a si próprio como é o caso desses "políticos" de Taquaritinga.

Secretaria de Educação inicia renovação de matrículas para 2015



Até o dia 28 deste mês, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está realizando a renovação das matrículas para o ano letivo de 2015. Essas inscrições são para estudantes do ensino regular, Centros de Educação Infantil, Creches e Escola Especial.

“Estamos atuando com planejamento, iniciamos os trabalhos agora em novembro para oferecer mais tempo aos pais para comparecerem as escolares e renovar a matrícula de seus filhos sem nenhum transtorno. Nossa medida visa assegurar vagas para todos aqueles que desejarem estudar em escolas públicas do município”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.


Já as novas matrículas nos Centros de Educação Infantil, Creches e Escola Especial, serão até o dia 19 de dezembro. Para estudantes novatos do ensino regular, os interessados devem procurar as escolas que desejarem estudar a partir de janeiro e efetuar a sua matrícula.

Confiram o resumo da 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


“Estive no sábado pela manhã no Parque Florestal e pude ver o sucesso que foi a Feira do Produtor Rural, que foi um grande sucesso. Conversei com alguns amigos e recebi a informação que todos os produtos haviam sido comercializados. A procura foi maior que a oferta, portanto creio que no próximo sábado a Feira será ainda maior e melhor”. – Junior Gomes.

“Toda a documentação referente as acusações que estão sendo feitas contra a professora Socorro Maia será apresentada dentro de pouco tempo, perante a Justiça. Tenho certeza plena que depois que os documentos forem apresentados, será provado que ela é inocente. Quanto ao futuro desta Casa, tenho certeza que quando acabar o ‘reinado’ da atual gestão, discutiremos com o futuro presidente o desengavetamento de CPIs e a instalação de outras”. – Ernesto Maia.

“Quanto a paralização da obra de duplicação da PE-160, sempre ficou muito claro que o principal interesse era fazer uso eleitoral da mesma e não ajudar a melhorar a vida do povo de nossa região. Outro exemplo é o Calçadão, que foi inaugurado e nunca foi entregue aos feirantes. Acho que essa PE, quando concluída, irá evitar muitos acidentes que acontecem semanalmente”. – Vânio Vieira.

“O que vemos hoje é que as estradas do nossos estado estão abandonadas. Vi a situação que está a BR-232, que está em situação lamentável, sem sinalização e sem cuidado algum por parte dos gestores. Em Pão de Açúcar, temos o trevo que liga a BR-104 a PE-160, rodovias abandonadas, em especial a PE, que teve a sua duplicação iniciada e logo depois paralisada”. – Helinho Aragão.
Foto: “Vivemos em nosso país um mês voltado ao combate ao câncer de próstata. Em nosso país serão diagnosticados milhares de casos este ano, por isso é importante que o tratamento comece o quanto antes, já que a chance de cura é muito alta, mais de 90 por cento em casos de diagnósticos precoces”. – Zé Minhoca.

“Vivemos em nosso país um mês voltado ao combate ao câncer de próstata. Em nosso país serão diagnosticados milhares de casos este ano, por isso é importante que o tratamento comece o quanto antes, já que a chance de cura é muito alta, mais de 90 por cento em casos de diagnósticos precoces”. – Zé Minhoca.
Foto: “Fiz um requerimento para que fossem construídos banheiros na Feirinha de Artesanato, também conhecida com  Feira do Paraguai. Esses banheiros beneficiarão os proprietários das barracas e principalmente os clientes que procuram diariamente aquela área”. – Zé Elias.

“Fiz um requerimento para que fossem construídos banheiros na Feirinha de Artesanato, também conhecida com Feira do Paraguai. Esses banheiros beneficiarão os proprietários das barracas e principalmente os clientes que procuram diariamente aquela área”. – Zé Elias.
Foto: “Chegaram a mim denúncias sobre a obra do Calçadão. Procurei o secretário responsável pela área, Bruno Bezerra, e ele me disse que está de portas abertas para receber denúncias e qualquer tipo de reclamação. Apoio Bruno, pois acho que a transparência é o que de mais importante existe em um governo”.  – Ronaldo Pacas.

“Chegaram a mim denúncias sobre a obra do Calçadão. Procurei o secretário responsável pela área, Bruno Bezerra, e ele me disse que está de portas abertas para receber denúncias e qualquer tipo de reclamação. Apoio Bruno, pois acho que a transparência é o que de mais importante existe em um governo”. – Ronaldo Pacas.
Foto: “Eu fico muito feliz em poder fazer parte de um grupo de amigos e lideranças de classe, que lutam contra as drogas em Santa Cruz do Capibaribe, na última semana debatemos o combate a violência em Santa Cruz, e sei que o combate as drogas faz parte do contexto de combate a criminalidade”. – Pipoca.

“Eu fico muito feliz em poder fazer parte de um grupo de amigos e lideranças de classe, que lutam contra as drogas em Santa Cruz do Capibaribe, na última semana debatemos o combate a violência em Santa Cruz, e sei que o combate as drogas faz parte do contexto de combate a criminalidade”. – Pipoca.

“Dia desses, eu disse no Rádio que diante o que tem acontecido nessa Câmara, com as ações dos vereadores do grupo de situação, que dentro de pouco tempo ninguém vai acreditar que acontece nada de errado na administração pública de nossa cidade. Agora há pouco mandaram mais um pedido de suplementação orçamentária, no entanto, não enviam a documentação necessária para a análise do pedido”. – Fernando Aragão.

“É importante que a sociedade e nós vereadores possamos discutir projetos importantes como, uma Zona Franca ou uma Zona de Processamento de Exportações para a nossa região. Isso garantiria uma série de benefícios e incentivos para os produtores do Polo de Confecções, que carece sim de mais incentivos. Infelizmente alguns desavisados viram minha carta aberta ao Polo, uma simples crítica ao projeto de Zé Augusto e não foi. Não podemos tirar os méritos das conquistas de ninguém e temos que lutar pelo desenvolvimento de nossa região”. – Luciano Bezerra.

“É comum vereadores que diante das questões de segurança pública transfiram a culpa para nós, vereadores de situação, quando nós sabemos que a culpa tem que ser dividida entre todos. Quando o prefeito da cidade era Zé Augusto eu fui assaltado duas vezes e nem por isso eu o culpei por nada, pois sei dividir bem as coisas. Nós também sofremos com a violência hoje em dia e não é caso único de Santa Cruz, pois a situação é generalizada”. – Zezin Buxin.
Foto: “É difícil trabalhar nesta Casa, quando percebo que existem pessoas que querem apenas lhe prejudicar. Vim para esta Câmara para trabalhar e não para falar mal de ninguém. O povo de Santa Cruz não é bobo, ele quer saber é de trabalho, assim como a conquista da antena de telefonia celular que eu, o prefeito Edson e o deputado Diogo Moraes conseguimos para o distrito de Poço Fundo”. – Dida de Nam.

“É difícil trabalhar nesta Casa, quando percebo que existem pessoas que querem apenas lhe prejudicar. Vim para esta Câmara para trabalhar e não para falar mal de ninguém. O povo de Santa Cruz não é bobo, ele quer saber é de trabalho, assim como a conquista da antena de telefonia celular que eu, o prefeito Edson e o deputado Diogo Moraes conseguimos para o distrito de Poço Fundo”. – Dida de Nan.

“Gostaria de parabenizar o secretário Lenildo pelo sucesso da Feira da Agricultura Familiar, que aconteceu na manhã do último sábado no Parque Florestal. Fui visitar a feira e quando cheguei lá os produtos já haviam sido todos comercializados, isso em menos de duas horas de negócios, o que comprova por mais ‘a mais b’ que tal iniciativa é viável e que pode crescer ainda mais”. – Afrânio Marques.

“Peço que o vereador Zé Minhoca trate com mais respeito o Partido dos Trabalhadores, pois até mesmo o governador eleito Paulo Câmara já procurou a presidente Dilma, e não foi para ataca-la e sim para discutir projetos para Pernambuco. Quanto a segurança pública, defendo que todos nós busquemos uma união de forças para que a violência tenha um basta em nossa cidade”. – Deomedes Brito.

Direto do fece book




André Luiz· Engraçado que pra algumas pessoas (ex aliados do prefeito Evilásio) pra eles até ontem o prefeito era bom e hoje só porque Evilásio não quer apoiar o projeto pessoal de alguns "políticos" o prefeito não presta.
Me pergunto eu: 

Evilásio sempre foi bom?
Evilásio nunca prestou?
Ou esse pessoal sempre encobriu as coisas erradas e em troca queriam a prefeitura?
Não tô defendendo o prefeito, porém é isso que dá a entender por que até o tem era bom e hoje não presta

sexta-feira, 14 de novembro de 2014


Léo se aproxima de Lero na tentativa de ser indicado como vice do vice

O ex-vereador e presidente da câmara, Léo (PT),  segundo informações de lideranças ligada ao vice prefeito Lero (PDT), esta tentando se aproximar dele pra ser indicado vice de Lero em 2016.

A mesma fonte nos falou que várias conversas nesse sentido já teriam acontecido, e que a união entre os dois já estaria praticamente definida. Caso aconteça, Taquaritinga poderá ter três chapas, onde duas estariam praticamente definidas pelo menos nos boatos de malas. 

Uma seria composta por Lero (PDT) e Léo (PT), a outra seria Jânio Arruda (PSD) e Milton Cícero (PP), restaria ao prefeito escolher alguém da confiança dele pra formar a terceira chapa, e quem tem grandes chances de ser indicado por Evilásio é o ex-prefeito Zeca (PSDB) ou a sua secretária de educação Ilka Paloma (PSB).


Makital


Dilma venceu onde predomina a lei do coronelismo e maiores índices de analfabetismo

Santuários eleitorais do Bolsa-Família 
A igreja em destaque na única rua da cidade, onde ficam também a Prefeitura e a Câmara
ÁGUA NOVA (RN) – Com apenas 3.003 habitantes, Água Nova, no Alto Sertão Oeste do Rio Grande do Norte, a 416 km de Natal, capital do Estado, é um ponto geográfico perdido no mapa potiguar, extremamente desconhecido. Um vazio demográfico assustador. Seu perímetro urbano é composto, na verdade, por duas ruelas, a que entra e a que sai da cidade.
Tem apenas 792 duas casas, uma das maiores taxas de analfabetismo do Estado e uma dependência extrema de Pau dos Ferros, de onde se emancipou e para onde manda até hoje seus filhos enfermos por falta de hospital. Politicamente, é um curral eleitoral, uma sesmaria nordestina sob o manto do coronelismo, que deu a Dilma 90.71% dos votos, a maior votação do Estado, a sexta do País.
De cada dez dos 1.801 eleitores que foram às urnas no segundo turno da eleição presidencial, nove votaram em Dilma, que teve 1.679 votos, enquanto o tucano Aécio Neves pode contar com apenas 172 votos, que ninguém sabe de onde saíram, porque, oficialmente, nenhuma liderança apoiou o candidato do PSDB.
A oposição atribui os votos ao coronel Francisco Iromar Carvalho, filiado ao PMDB, que apoiou Marina Silva no primeiro turno. Iromar a maior expressão de mando na pobre e abandonada Água Nova. Nunca foi testado nas urnas, mas a sua força perpetua a família no poder há 12 anos.
A irmã Eliene Carvalho governou os dois mandatos anteriores e depois entregou a Rafaela Carvalho, sua sobrinha, estudante de Odontologia, filha do coronel, a patente de prefeito de direito, porque de fato quem governa é o pai, o coronel Iromar. Marido da prefeita, o médico Wilton, exibe com orgulho o título de “prefeita mais jovem do Estado potiguar e a segunda mais jovem do País”, com apenas 26 anos.

Prefeita Rafaela Carvalho (PMDB) - Foto: Reprodução/Google
Rafaela é o que se pode traduzir de uma invencionice política do pai. Criada em Natal, aterrissou na cidade faltando poucos dias para a eleição. A oposição diz ela não conhece a geografia política do município nem igualmente os seus problemas. O mando do pai é tão predominante que, além de assumir a chave do cofre, nomeando-se secretário de Finanças, colocou Leonardo Carvalho, primo legítimo da prefeita, na Secretaria de Planejamento.
Rosineide Nascimento, presidente do Sindicato dos Servidores e fundadora do PT
“A lei do nepotismo não existe na cidade de Água Nova”, protesta Rosineide Nascimento, fundadora do PT, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. Segundo ela, não existe diálogo do poderoso nem da prefeita com o Sindicato, porque a cidade é governada sob o mandato do coronelismo. “O Iromar é um coronel que reina absoluto na cidade”, reconhece a petista.

Ronaldo de Souza (PROS), ex-vereador do município
Segundo o ex-vereador Ronaldo de Souza (PROS), hoje a principal liderança de oposição no município, que enfrenta o coronel sem medo, tão logo a prefeita foi eleita em 2012, com 1.326 votos, 60% dos votos válidos, derrotando Yria Guenes, uma candidata inventada de última hora pela oposição, seu salário pulou de R$ 7,8 mil para R$ 16,125 mil.
Um valor absurdo, aprovado pela Câmara de Vereadores no início do mandato dela, mas vigorando com data retroativa, pois a lei obriga a definição do subsídio do prefeito eleito na legislatura anterior. “Eles burlaram a lei e ficou por isso. Uma prefeita embolsar R$ 16 mil numa cidade em que 70% da sua população vive abaixo da linha de pobreza é uma agressão”, diz Ronaldo.
Casas de taipa exibem o retrato da pobreza em Água Nova
E é de fato, pois Água Nova é tão pobre que ainda existem muitas famílias morando em casa de taipa, não há hospital, falta água nas torneiras, a seca devastou a lavoura do caju, milho e feijão, que sustentavam a sua economia, e 542 famílias se penduram no programa Bolsa Família para escapar da morte, que antes do programa de transferência de renda mandava recado que estava chegando pela seca.
Máquinas do PAC com desvio de finalidades em obras
O abuso de poder pela família Carvalho é flagrante. Vigilante oposicionista, Ronaldo já denunciou ao Ministério Público que as máquinas do PAC, o chamado kit seca, doadas ao município pela União, já foram flagradas em obras que não se adequam ao que determina o Ministério do Desenvolvimento Social, como um campo de futebol. E até o carro pipa, do mesmo kit, foi visto abastecendo a casa do coronel.
“Já mandei a sugestão para a Rede Globo, que vem apresentando no Fantástico a série de reportagens “Cadê o dinheiro”, para dar uma passadinha em Água Nova. Aqui, desapareceram os recursos para o campo de futebol, um centro cultural e até um pórtico de entrada da cidade, avaliado em R$ 136 mil, segundo consta no Portal da Transparência”, disse o ex-vereador.
Fotos: Magno Martins e Otávio Souto.
Edição: Ítala Alves
Fonte: Magno Martins

Outro vereador esteve na mala do profeta esta semana

 Na última quarta-feira quem esteve visitando a mala do profeta foi o vereador Jânio Arruda. No dia anterior a mala já tinha recebido a visita dos vereadores irmão Esequias e Batata. 

A mala do profeta vem se destacando na região como a maior mala de debate político da região, e vai lançar candidato a vereador em 2016, que vai contar com o apoio de 95% dos maleiros que hoje chega a cerca de 40 pessoas.



O JULGAMENTO DOS CANIBAIS

OLINDA - Após os depoimentos que revelaram detalhes cruéis dos crimes de esquartejamento e canibalismo em Pernambuco, o julgamento de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foi reiniciado nesta sexta-feira. A previsão da juíza Maria Segundo Gomes, que preside o júri popular, é de que os trabalhos sejam finalizados até o fim do dia. Os réus podem ser condenados a até 30 anos de prisão.

O julgamento é referente ao assassinato da jovem Jéssica Camila da Silva, em 2008, na cidade de Olinda. Ela era moradora de rua em um bairro da Zona Sul de Recife e, após se mudar para a casa dos três acusados, que formavam um triângulo amoroso, foi morta a golpes de faca, esquartejada e teve sua carne consumida pelo trio. Segundo os acusados, a intenção era ficar com a filha da vítima, já que não conseguiam ter filhos. De acordo com as investigações, a criança, na época com menos de 2 anos, teria consumido a carne da própria mãe.

Os crimes cometidos pelo trio canibal foram descobertos na cidade de Garanhuns, no Agreste do estado. Na cidade, eles enterraram os restos mortais de duas mulheres. Os acusados confessaram à polícia fazer parte de uma seita chamada “Cartel”, que pregava a purificação humana e o controle populacional. Para isso, eles escolhiam vítimas, como mulheres que tinham muitos filhos, mas não possuíam condições de criá-los.

A defesa de Jorge Negromonte, realizada por meio da defensora pública Tereza Joacy, tenta provar que o acusado sofre de esquizofrenia. No caso das defesas de Bruna e Isabel, a tese é de que Jorge exercia grande influência sobre elas e cometia os assassinatos nos rituais satânicos. A alegação é de que as duas mulheres tinham uma dependência emocional muito grande de Jorge.

Para a promotora Eliane Gaia, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os laudos periciais confirmam que os réus não sofrem de problemas mentais. Durante o julgamento, ela irá revelar mídias que mostram traços do comportamento do trio.

— Tudo está muito claro depois dos depoimentos dos réus e das testemunhas, que só fez coroar as provas nos autos do processo. O único ponto que a defesa tem é se apegar a essa questão dos laudos. Todos dizem que eles não são loucos. O que resta aos acusados é questionar o perito. Ninguém estava forçado a nada.

A juíza responsável pelo julgamento contou que os depoimentos dos réus na quinta-feira foram surpresa até para ela, já que o trio se manteve em silêncio nas audiências de instrução. A intenção é acabar o julgamento ainda nesta sexta-feira. A juíza vai determinar a pena, e os sete jurados decidirão se os réus são culpados ou inocentes.

Os réus foram denunciados pelo MPPE por homicídio quadruplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a realização de outras práticas criminosas), vilipêndio (prática cometida contra o corpo de um ser humano) e ocultação de cadáver.

DEPOIMENTOS

Na quinta-feira, os réus confessaram a participação no assassinato de Jéssica Camila da Silva. Em detalhes, Jorge revelou que a seita criada pelo trio pedia o consumo de carne humana para purificar o corpo das vítimas. O acusado agia dando um golpe de faca no pescoço da vítima, para que todo o sangue fosse retirado do corpo. A carne humana era colocada em um refrigerador e depois cozinhada como uma refeição normal, com sal e temperos.

Isabel disse não participar dos crimes, apesar de participar da ocultação dos cadáveres. Ela contou que a intenção era ficar com a filha da vítima, e não matá-la. Por sua vez, Bruna Cristina acusou Isabel de ser a mandante dos crimes e a cabeça de todo o esquema. Todos consumiam carne humana.

O assassinato de Jéssica Camila da Silva Pereira foi o terceiro descoberto e atribuído pela Polícia pernambucana ao trio, que vivia uma espécie de triângulo amoroso. Os crimes começaram a ser descobertos em 2012, quando restos mortais de duas mulheres foram encontrados enterrados no quintal da casa dos acusados, no município de Garanhuns. Com os três, morava uma menina de 5 anos, filha de Jéssica Camila. O processo relacionado às outras duas vítimas corre em segredo de justiça e não tem previsão de julgamento.

O caso veio à tona depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento, em Garanhuns, em 2012. Os acusados usaram o cartão de crédito da vítima em lojas da cidade e foram localizados. Na casa onde moravam, os restos mortais de Giselly e também de Alexandra Falcão da Silva foram encontrados enterrados, em local apontado pela filha da primeira vítima do trio. 

(Texto e fotos: Agência Globo).

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Segurança é assassinado por bandidos em Pão de Açúcar

Ronaldo Alves da Silva tinha 39 anos
Várias pessoas estiveram no local
 Durante a manhã desta quinta-feira (13) um segurança identificado como sendo Ronaldo Alves da Silva, de 39 anos de idade, foi assassinado com um tiro no pescoço em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.
 Segundo informações repassadas ao Blog, ele estava trabalhando em uma farmácia quando percebeu a presença de dois elementos ainda não identificados que estavam em uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta. Suspeitando da intenção da dupla, a vítima juntamente com outros seguranças seguiram os meliantes que ao perceberem que estavam sendo seguidos, efetuaram vários disparos contra a vítima que foi atingida por um tiro.
 Ronaldo como era mais conhecido não resistiu e morreu no local. Ele residia em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

 A equipe do SAMU esteve no local, mas constatou apenas o óbito do segurança que teve o corpo encaminhado para o IML de Caruaru logo depois o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil. GATI da Polícia Militar ficou por conta do isolamento da área do crime que aconteceu às margens da BR-104.

Do: Blog Agreste Notícia

PT VAI EXPULSAR INFIÉIS DO PARTIDO

O Diretório Estadual do PT realizou uma reunião, esta semana, quando decidiu pela punição de 100 lideranças filiadas ao partido. Alguns receberão advertência e outros serão expulsos por infidelidade partidária.

Em Garanhuns dois políticos devem ser atingidos pela decisão do Partido dos trabalhadores: a atual vice-prefeita, Rosa Quidute e o ex-vice-prefeito do município, Bartolomeu Quidute. Os dois apoiaram a chapa do PSB na eleição deste ano, contrariando decisão da Executiva Estadual.

O presidente do PT de Garanhuns, Francisco Alencar, disse que os Quidute serão chamados para uma conversa, quando o futuro deles na legenda deve ser definido. (Foto reproduzida do site Agreste Agora).

Armando fica no prejuízo


Mesmo com uma eventual transferência para o atual no Governo Federal, ou até mesmo continuar no Congresso Nacional, o ex-candidato ao Governo Pernambucano e senador Armando Monteiro Neto (PTB) sentirá o prejuízo por algum tempo.

O legislador que agora segue indeciso quanto ao cargo que deve ocupar, perdeu uma a oportunidade de se tornar governado do território estadual, apesar de sua divulgação partidária ao longo da história. Além disso foram quase R$ 20 milhões perdidos.

Como se não bastasse o político mesmo sem querer ver o aumento da popularidade de Paulo Câmara (PSB) - seu principal adversário; após o pleito eleitoral. Em tal gráfico o senador não tem motivos para comemorar, mas sim tentar mudar o quadro atual.

Texto: Jucivan Vilar Dantas.

Edson afirma que não interferiu na Comissão que mostrou irregularidades da professora Socorro Maia


O prefeito Edson Vieira (PSDB) negou que tenha participação ou intervenção da prefeitura e do poder público na documentação da Comissão Permanente de Processos Administrativos, que mostrou, supostas irregularidades por parte da ex-secretária Socorro Maia e acabou por sua exclusão do quadro de funcionários do município. 

“Parabenizo o trabalho da comissão, que fez um trabalho sério, onde a prefeitura não interferiu em nada. Em nenhum momento teve a participação da prefeitura e do poder público para se tomar a decisão que chegou a comissão”, disse nessa terça-feira (11), em entrevista a Rádio Comunidade FM. 

Ele enfatizou ainda que a denúncia contra a ex-secretária foi feita pelo Sindicato dos Professores e que a mesma teve tempo para fazer sua defesa. “Isso já vem sendo discutido há quase um ano e foi dado todo direito para ampla defesa”, disse e prosseguiu “Na verdade houveram documentos fraudulentos, portaria com duplicidade, portaria que não condizia coma  realidade do município, nem com a responsabilidade do município de Santa Cruz do Capibaribe”. 
As declarações do prefeito servem de resposta para o vereador Ernesto Maia (PSL), filho da ex-secretária, que acusa o prefeito de estar arquitetando contra Socorro, em retaliação às suas denuncias, na tribuna da Câmara.  “O que acontece, de fato, é que a prefeitura se sentindo incomodada com as denuncias, tenta atingir Ernesto através da sua mãe”, falou o vereador em entrevista à rádio Pólo. 

Do Direto ao Ponto

PAULO CÂMARA SERÁ DIPLOMADO DIA 19

No dia 19 de dezembro próximo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Fausto Campos, irá diplomar no Teatro Guararapes, a partir das 15h, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o vice Raul Henry (PMDB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), os 25 deputados federais e os 49 estaduais.
Nesta última segunda-feira, Fausto Campos e seu vice, desembargador Alberto Virgínio, estiveram no Palácio do campo das Princesas para entregar o convite ao governador João Lyra Neto.
Paulo Câmara é o primeiro governador de Pernambuco de 1982 pra cá que se elegeu sem ter sido, antes, vice, prefeito do Recife ou ministro de estado. 
 
(Fonte: Jornalista Inaldo Sampaio).