As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Médico conceituado cobra providência sobre atraso nos salários dos servidores da Saúde em Taquaritinga do Norte

O conceituado médico Dr. Esequias Batista usou o facebook nesta sexta-feira (08/11) para denunciar a situação de caos em que se encontra a Saúde Pública no município de Taquaritinga do Norte. 

Em sua postagem, o médico reclama do descaso com atraso de salários dos servidores e a falta de atenção dos governantes. Confira o que escreveu, o Dr. Esequias em seu perfil na rede social:
"AOS CIDADÃOS E CIDADÃS DE TAQUARITINGA DO NORTE. 
Recebi uma informação que, na semana passada, um médico esteve de plantão (por falta de médico) durante os dois dias de: quinta e sexta-feira, sábado e domingo, ou seja, por 96 (noventa e seis) horas consecutivas, tendo que atender: consultas, urgências, responsabilizar-se por partos e ainda ter que deslocar-se com o SAMU em transferência de pacientes, o que pode ser até mesmo ao Recife, deixando o plantão abandonado. 
Gostaria de saber se o senhor prefeito, secretários e vereadores, principalmente os autodenominados "vereadores da Saúde" estão há dois meses sem receber seus proventos salariais e se assim estivessem estariam trabalhando da mesma forma que os médicos e enfermeiros do Hospital Geral Severino Pereira da Silva (H.G.S.P.S).
Porque os senhores "vereadores da Saúde" não vão às rádios locais se posicionarem sob essa situação esdrúxula em que vivem os médicos e enfermeiros que prestam seus serviços ao H.G.S.P.S? 
O município de Taquaritinga do Norte, além de pagar os mais baixos salários de plantão hospitalar, bem como de PSF/ESF da região (Salário base de R$1.000,00 e com um só médico plantonista do H.G.S.P.S), ainda atrasa e não dá nenhuma satisfação ou perspectivas de recebimento de seus vencimentos salarial. Muda-se as foto mas a moldura é a mesma. 
 E.T.: Os profissionais cubanos do Jerimum e Gravatá do Ibiapina não são pagos pela prefeitura mas pelo Governo Federal (além de passagens aéreas para Cuba de ida e volta no período de férias), recebem o dobro dos médicos brasileiros e em dia. A prefeitura paga-lhes: alimentação, moradia e transporte.
Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail