As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 29 de abril de 2023

Chico de Irineu e Galego de Toim de Roque pode formar chapa de oposição

Ver. Chico de Irineu
Os bastidores da politica de Jataúba estão pegando fogo, principalmente depois que o vice prefeito Mamão rompeu com Drª Cátia, e também vai disputar mais uma vez a prefeitura de Jataúba.

Além de Mamão e da prefeita, uma terceira chapa pode surgir pra alimentar ainda mais os bastidores. É  que se fala em Chico de Irineu, vereador do município, poderá disputar a prefeitura com apoio de Toim de Roque, que foi prefeito cinco vezes, e que praticamente governou Jataúba de 1993  até 2020.

O vice de Chico, comenta-se que pode ser o ex-vereador Galego, filho de Toim. Com três vias disputando a cadeira de prefeito em Jataúba, a jogo fica aberto pra que tudo possa acontecer, inclusive nada. Por enquanto, tudo esta no campo das especulações.

Suplente de vereador adere ao projeto de Alisson Dias

 

O líder politico da zona rural do município, o popular Ouro, aderiu ao projeto político do jovem Alisson Dias. Ouro disputou a ultima eleição pelo PP no palanque do ex-prefeito Jânio Arruda.

 Na noite desta sexta-feira, Ouro reuniu a família a bateu o martelo. Estiveram presentes o presidente do Republicanos, Beto, o prefeito Lero e o pré-candidato a prefeito Alisson Dias. 

Melhor cabo eleitoral de Taquaritinga do Norte, como mostra pesquisa internas recentes feitas para aferir a política do município, o prefeito Lero tem acompanhado Alisson por todo município, mostrando um crescimento substancial de sue nome dentro de Taquaritinga do Norte. 

PRODUTOS DA CESTA BÁSICA COMEÇAM A TER QUEDA NO PREÇO

No governo passado não havia preocupação com os empregados, os assalariados, os mais pobres.

Gasolina em algumas cidades, como Petrolina, no Sertão de Pernambuco,  chegou a custar oito reais.

Óleo de cozinha foi vendido até por 13 reais o litro. Feijão passou de 12 reais, um quilo de arroz bateu em cinco reais, farinha passou disso, o açúcar ficou beirando os três reais.

E o gás de cozinha, as contas de água e de luz?

A vida ficou muito difícil na época do governo que só se preocupava com os grandes empresários, os ricos.

A gestão de Lula está completando quatro meses. Apesar de todos os percalços, de alguns erros, há uma diferença enorme entre o petista e seu antecessor.

Gasolina está por menos de cinco reais em alguns postos de Garanhuns, alguns supermercados estão vendendo o óleo por pouco mais de seis reais, o arroz Mariano, um dos melhores, está por pouco mais de quatro reais, em alguns estabelecimentos.

O macarrão parou de subir tanto, o café também, a inflação parou de acelerar.

Possivelmente, no próximo mês vamos comprar o botijão de gás por menor valor.

Tem gente que ainda defende o desgoverno. Justifica até o escandaloso caso das joias da Arábia Saudita.

Esquecem do descaso na pandemia, as milhares de mortes que podiam ter sido evitadas se não tivessem feito negociatas com vacinas.

Alguns - inclusive a mídia sem vergonha - criticam Lula por uma questão banal, fazem estardalhaço porque a Janja comprou uma gravata para o marido.

Os que calaram ou minimizaram diante do genocídio, são os mesmos que agora criticam o atual governo por filigranas.

Hipócritas, cínicos, oportunistas, ladrões, que só pensam em si próprios. Não se importam com o sofrimento do povo.

Mas Lula, Geraldo, Dino, Haddad e toda equipe vão se impor. Vão governar quatro anos e queira Deus o povo perceba a enorme diferença, de modo que o Brasil se livre das trevas pra sempre. 

GOVERNO LULA FAZ JUSTIÇA À CATEGORIA DOS ENFERMEIROS (AS)

 O presidente Lula da Silva assinou esta semana o projeto de lei do Congresso Nacional que regulamenta o piso da enfermagem. A proposta abre crédito especial no valor de R$ 7,3 bilhões na previsão orçamentária para permitir o pagamento dos salários da categoria. O texto atinge os mais de 693,4 mil enfermeiros que atuam em todo o país, de acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem.

Na cerimônia de assinatura do projeto, realizada no Palácio do Planalto, a coordenadora do Fórum Nacional de Enfermagem, Lívia Dantas, relembrou a dificuldade que o piso enfrentou para ser implementado.

Aprovado pelo Congresso, o piso da enfermagem foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, pelo fato de o Congresso não ter indicado a fonte de recurso para custear a despesa.

“Todos os dias tem um técnico de enfermagem lutando para salvar a vida de alguém, mas até hoje não conseguíamos ser valorizados. Lutamos tanto pelas 30 horas, não conseguimos. Veio a luta pelo piso, muitos diziam que não ia acontecer, mas nossa vitória chegou”, disse a coordenadora.

Tramitação - O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também ressaltou as barreiras que a proposta sobre o piso da enfermagem enfrentou para se tornar viável. “Foi um processo muito intenso e de muito trabalho”, disse. “Muita gente passou a compreender a importância do SUS no meio da pandemia e o papel da enfermagem também durante a pandemia. Aquilo tomou conta do Congresso Nacional e cada passo foi sendo dado”, acrescentou.

A expectativa, segundo ele, é de que o projeto assinado nesta terça chegue ao Congresso na quarta-feira, onde será apreciado na Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Certeza absoluta de que o governo está fazendo hoje o que cabe fazer hoje. E que na próxima semana, o Congresso Nacional vai cumprir aquilo que é a sua responsabilidade”, afirmou.

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Comerciantes e empresários de Pão de Açucar aderem ao projeto Alisson Dias


Empresários e comerciantes do distrito de Pão de Açúcar, começaram a aderir ao projeto político do jovem Alisson Dias, deixando o projeto da terceira via, encabeçada pelo vice prefeito do município.

O empresário André Aguirú. Neto do primeiro vereador de Pão de Açúcar, o Senhor Severino Frutuoso, aderiu na ultima semana ao projeto de Alisson Dias. André recebeu em sua residencia Alisson junto com o prefeito Lero e algumas lideranças. André prometeu apoio de toda sua família para o próximo ano. 


Além de André Aguiru, essa semana Alisson também recebeu o apoio de Linaldo da Ambulância, Côco Coelho, Sales e Flávio que aderiram ao projeto de Alisson para 2024. Quem também declarou apoio foi o irmão do ex-vereador Oscar Miguel, o comerciante João Miguel, que ressaltou a importância do grupo calabar continuar governando para dar continuidade ao trabalho de Lero. Quem também fez o A foi o amigo Gilvânio, filho de Jotinha. 

Alisson vem ganhando fôlego em Pão de Açúcar, graças ao prefeito Lero e a todo grupo calabar que tem se empenhado na conquista de novas lideranças. Em levantamento interno, feito recentemente, o jovem Alisson já é o preferido pela população do distrito de Pão de Açúcar.





Ze Tiago, militante histórico dos gravatinhas declara apoio a Jobson da Internet



Militante histórico do grupo gravatinha, Zé de Tiago e sua esposa Denir, pais do Conselheiro Tutelar Ykaro Andrade, juntamente com seu irmão Isaak e sua tia Ivonete, declararam apoio ao pre-canidato Jobson da Internet. 

Jobson se lançou candidato pela direita de Taquaritinga do Norte, e sonha contar com apoio de Jânio Arruda, para unir a oposição em 2024. Fato é que Jânio ja deixou claro que também será candidato em 2024 e luta para frear o crescimento de Jobson dentro do grupo de oposição. 

Jobson, que vem crescendo na oposição azul, já aparece bem situado em alguns levantamentos internos, praticamente empatado com o candidato da terceira via, o vice prefeito Gena Lins. Jobson conta também com apoio do ex-prefeito Erivaldo Araújo e com os filhos do ex-prefeito Jarbas Pinto. Erivaldo e Lucas Pinto, podem surgir como candidatos a vereador para engrossar ainda mais a fileira de Jobson em 2024.

PALCO NÃO É PICADEIRO, POLÍTICA NÃO É PORNOPOLÍTICA

 


Somos seres mergulhados em representações, nascido no século IX antes de Cristo na Grécia, o teatro é um dos elementos de representação utilizado para trazer diferentes temas e provocar uma maior reflexão em torno daquilo que é representado, sem dúvidas algo que contribuiu para o processo de formatação de diferentes culturas no mundo todo, mas nem só do teatro clássico vive o homem, temos representações teatrais imbrincadas em diferentes setores de maneira subliminar, um desses setores é o da política.

A teatralização política por vezes necessária pode ser também muitas vezes danosa, para citar cidades de pequeno e médio porte como Toritama, Taquaritinga, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e outras que poderíamos citar a esmo, são cidades onde a teatralização em muitos casos ocupa o lugar da realidade, e isso fortalece o empobrecimento da capacidade de politização do seu povo, basta que se observe o comportamento de boa parte dos populares que acompanham "brigas" "políticas" em lugar de se ocupar, por exemplo, dos projetos de lei que tramitam nas câmaras de vereadores.

Isso é reflexo de uma prática antiga que une a chamada política hereditária (voto em quem meus antepassados votam), com falta de um cuidado maior também com a política após as urnas, pois tem quem depois do voto em tempos de eleição, se esqueçam facilmente em quem votou pouco tempo depois, bem como na teatralização, muitas vezes se perde o candidato e aparece um "novo" ser, que ninguém viu nos palanques. Os danos trazidos por uma sociedade que não cuide dos rumos políticos com cuidado são muito sérios e prolongados, pois quando não se pensa no que se está fazendo ao apertar o botão das urnas, isso pode se transformar em menos saúde, menos educação, menos direitos humanos, menos qualidade de vida, e isso no que se refere ao coletivo, o voto é individual, mas o resultado impacta o coletivo.

E aqueles que usam a tribuna como espaço amplo para apresentações divertidas ou tentando fazer eleitores de surdos utilizando a técnica da gritaria como vetor de credibilidade? Não sabem esses que aqueles que querem ouvir esse tipo de político já são definidos pelo seu baixo nível de entendimento de sociedade e consequentemente pela falta de coerência quando defende suas causas. O palco da política deve ser respeitado em favor de todos, palco não é picadeiro, quem não sabe diferenciar um do outro, deve procurar saber onde verdadeiramente deve estar. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Professor Rimário

Graduado em História, Pós-graduado em História Contemporânea, Pós-graduado em Ciências da Educação.

Lero e Alisson faz visita a projeto social em Pão de Açúcar


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, e o empresário Alysson Dias, estiveram na ultima segunda-feira 24, visitando um projeto social em Pão de Açúcar. O projeto consiste na distribuição de sopa para famílias de Pão de Açúcar, cerca de 50 famílias são beneficiadas semanalmente com a sopa.

O projeto é organizado e realizado por Cida da Galinha, que conta com ajuda de amigos e de alguns comerciantes para  realização do projeto. Cida pretende disputar uma vaga no legislativo municipal em 2024, para poder cobrar e aumentar ainda mais seu projeto. 

Além de lero e Alisson, estiveram presentes Shirley assessora do prefeito, Betânia, Hidequel, Zé da Vila, Poliana secretária de saúde, Gilson Carlos ex-vereador e várias lideranças locais.

Durante a visita, Cida pediu ao prefeito a obra de pavimentação da rua João Ferreira Alves, onde é realizado o programa, e teve a promessa do prefeito de que a rua vai ser beneficiada detro do maior programa de pavimentação da história de Taquaritinga do Norte. Na mesma hora, Cida e Lero anunciaram a boa nova aos moradores da rua que agradeceram ao prefeito. "Essa é uma das rua mais antigas de nosso distrito, e ate terminar nossa gestão vamos pavimentar ela, já ordenei que ela entre dentro do maior programa de pavimentação de Taquaritinga do Norte, para em breve podermos dar esse presente a nossa amiga Cida, como também a família de nosso eterno amigo Zé Cândido que quando vivo sempre militou em nosso grupo, como também a família de nosso eterno amigo Ocrídio que criou todos os seus filhos aqui e também não poderia deixar de homenagear o amigo Valdecir pai de nosso amigo Birimbau que foi um dos fundadores da rua", disse o prefeito.






Prefeitura de Taquaritinga do Norte melhora a iluminação da PE 160 no Distrito de Pão de Açúcar




Preocupada com a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Subprefeitura de Pão de Açucar, Secretaria de Obras e o Departamento de iluminação tem investido na melhoria da iluminação pública de ruas e avenidas da cidade.

Através de um pedido da população, o Prefeito Lero, autorizou a melhoria da iluminação da PE 160, no trecho de Pão de Açúcar, que da acesso ao Bairro Badoque e Cruzeiro. O que melhora a trafegabilidade das pessoas que se deslocam até igrejas, escolas e aos bairros vizinhos.

“A iluminação pública é uma de nossas prioridades. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida para o nosso povo. Estamos iluminando a Terra do Café”, explica o Prefeito, Lero.

PREFEITOS USAM NOVO FUNDEB PARA NEGAR REAJUSTE AOS PROFESSORES

 


Por Wellington Freitas*

Antes da existência do FUNDEB existia o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que à época era uma evolução ao texto Constitucional de 1988 que deixava várias lacunas na aplicação dos percentuais de 25% das receitas por parte de estados e principalmente municípios.

O FUNDEF foi criado para universalizar o atendimento do ensino fundamental e funcionou de 1998 até 2006. No entanto o FUNDEF não contemplava as crianças na educação infantil, os jovens no ensino médio e muito menos a educação de jovens e adultos (EJA). 

Contudo ao passar do tempo, sentiu-se a necessidade em criar-se um financiamento que atendesse em sua universalidade os três níveis de ensino da educação básica, que a saber são a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), foi criado pela Emenda Constitucional (EC) 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494 de 2007. Com a regulamentação o FUNDEB teria/teve vigência até o fim de 2020.

A principal diferença entre os dois fundos (FUNDEF X FUNDEB) foi a cobertura. O FUNDEB contempla a educação infantil, o ensino fundamental 1 e 2 como é chamado em algumas regiões, o ensino médio e cobrindo vários projetos como o Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Outra diferença positiva no FUNDEB foi a ajuda de recursos federais em percentuais de 10% da contribuição total dos estados e municípios de todo o país aos estados da região Nordeste e a garantia de cobrir os custos com a educação caso algum ente federado necessite e produza os meios de provas legais para receberem essa ajuda extra.

Em 2020 a PEC-15 (Proposta de Emenda Constitucional) tornou o FUNDEB, principal instrumento de financiamento da educação básica, permanente com sua inclusão na Constituição. O novo FUNDEB foi aprovado com um aumento escalonado da participação da União no fundo, passando progressivamente dos atuais 10% para 23% em 2026.

60% versus 70% - A SOLUÇÃO QUE SE MOSTROU UM PROBLEMA AOS PROFESSORES.

Ocorre que anteriormente, na emenda constitucional 53, de 2006, 60% do FUNDEB era destinado aos profissionais do magistério que estivessem em exercício no ensino básico. Mas afinal quais eram os profissionais do magistério? 

Bem, vejamos o que diz a lei 11.494, de 2007, regulamentadora da Emenda que citamos anteriormente.

Art. 22. – (……)

II – profissionais do magistério da educação: docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica;

Esses 60% descritos em 2006 eram destinados aos professores e aos profissionais que lhe dão apoio técnico pedagógico. Significava dizer que nenhum outro servidor da educação estava incluso no pagamento. Os outros profissionais da educação recebiam seus soldos salarias através do FUNDEB 40% ou oriundo dos 25% que no caso, os municípios tinham que investir na educação de forma obrigatória.

Passadas quase uma década e meia tudo mudaria e o que seria uma evolução do Novo FUNDEB tornou-se um problema para ser combatido e administrado pelos professores, com a aprovação da Emenda Constitucional de 2020. Primeiro temos que trazer um recorte do texto agora constitucional com a aprovação da EC 108 de 2020 em seu art. 212-A e inciso XI.

XI – proporção não inferior a 70% (setenta por cento) de cada fundo referido no inciso I do caput (…..) será destinada ao pagamento dos profissionais da educação básica em efetivo exercício, (……)

Propositalmente fizemos um recorte no inciso, para assim chamarmos atenção a essa mudança. Além do percentual passar de 60% para 70% do Novo Fundeb, agora nesse número estão inclusos todos os profissionais da educação básica. Isso tira da exclusividade dos pagamentos os professores e apoiadores técnicos.

É justamente nesse ponto que diversificados gestores municipais e até estaduais estão exacerbando na contratação de profissionais da educação básica, inflando com isso a folha de pagamento do chamado FUNDEB 70%.

Essa modificação do servidor que será beneficiado e englobado em seus vencimentos dentro dos 70% do FUNDEB no próprio manual sobre o fundo, produzido pelo Ministério da Educação, a classificação desses profissionais está desta forma.

Os profissionais da educação básica estão englobados os: Trabalhadores da educação básica, com ou sem cargo de direção e chefia; Profissionais do Magistério; Servidores que atuam na realização de serviços de apoio técnico-administrativo e operacional.

Ainda dentro do último ponto dessas classificações, podemos destacar profissionais que atuam como auxiliar de serviços gerais, o auxiliar de administração (serviços de apoio administrativo), o (a) secretário (a) da escola, entre outros que exercem sua profissão em escolas ou órgão/unidade administrativa da educação básica pública.

A conclusão básica na diferenciação entre profissional de magistério de 2006 e profissional da educação básica de 2020 é que o profissional do magistério é o docente (o professor) e os que lhe prestam apoio técnico especializado. Já o profissional da educação atual é todo e qualquer servidor em efetivo exercício na área educacional.

*Wellington Freitas é professor de carreira em Garanhuns. Foi vereador em Saloá na legislatura compreendida entre os anos de 2013 e 2016. É militante político e Bacharelando em Direito pela AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns).

PREFEITO RICO, DE 66 ANOS, CASA COM MENINA DE 16 ANOS

 

Um casamento que aconteceu em Araucária, no interior do Paraná, virou notícia em todo o Brasil.

A união matrimonial chamou a atenção porque o recém casado - Hissan Hussein -  tem 66 anos e é o prefeito do município paranaense.

Kauane Rode, a esposa, completou 16 anos neste mês de abril.

Hissan é um empresário rico de Araucária. Quando foi candidato declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 14 milhões. Prefeito tem até um helicóptero, entre seus bens.

Depois que casou com a adolescente, que tem idade de ser sua neta, o prefeito nomeou a mãe da menina e sua sogra, Marilene Rode, de 36 anos, para exercer o cargo de Secretária de Turismo e Cultura do município, com salário de R$ 21.416,00. 

O político é filiado ao Cidadania.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Editorial Programa a hora do Povo: Central de feiras de Santa Cruz: que a história não se repita como farsa

          Há mais de um ano atrás, precisamente no dia 19 de abril de 2022, o deputado Diogo Morais anunciou a data da licitação da reforma e cobertura da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe, garantindo que o “dinheiro estava em caixa”. Foi uma das várias “peruas” que o Governo Paulo Câmara impôs ao deputado. A cidade teria finalmente um local descente, limpo e confortável para comerciantes e consumidores. De fato, em 27 de setembro, os feirantes foram convidados a sair para outro local,  sem uma reunião prévia para ouvi-los, para colher sugestões, conforme solicitou o MPPE, na época, que pediu também transparência com os dados da obra, uma coisa óbvia para qualquer gestor.

         A mudança, goela abaixo, para o atual local, o Cabana Clube, muito prejudicou os comerciantes porque perderam o principal atrativo de um estabelecimento comercial, a localização estratégica à margem da PE 160, ou seja, com o grande fluxo de carros e de pessoas, os feirantes eram “vistos” e as vendas estimuladas pelas paradinhas rápidas dos passantes, além da clientela tradicional e fiel. Some-se a isso, a péssima localização do Cabana Clube, reclamações de falta de segurança e estrutura mínima para a comercialização. O local é tão desfavorável aos feirantes, que certamente preferiam ficar nas ruas adjacentes à Central, até que o dinheiro “no caixa” fosse finalmente liberado e a obra concluída.

 


        A Central de Feiras e Mercados é apenas um dos muitos micos administrativos do prefeito Fábio. Outras obras “eternas” estão à espera de um empurrão antes que o ano vire e descambe para o período eleitoral, época onde os gestores, desesperados, promovem um festival de demagogia, para tentar angariar a simpatia do eleitor. Nesse quesito, a Central é um exemplo perfeito. Pompas e circunstâncias para anúncio da licitação e início da obra, pertinho da eleição, mas já se vão sete meses e o que tem lá são apenas tapumes escondendo a ineficiência, ou do prefeito, ou do governo que representava e apoiou, ou dos dois. Tem também uns buracos feitos pelas máquinas para simbolizar o reinício da obra, e, claro, vídeos e postagens nas redes sociais, numa tentativa desesperada de sair das “cordas”. E o gestor não pode reclamar de um aliado, nem pode tirar seu corpo da reta e explicar o que significava “dinheiro na conta”. È o conhecido “se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come”.

         Agora, coincidência ou não, depois que a Câmara Municipal anunciou uma audiência pública para discutir o problema e, finalmente, para ouvir os principais interessados, os feirantes, o prefeito anuncia que a governadora Raquel lhe estendeu uma boia de salvação. Ou seja, o “dinheiro na conta” vai receber um novo despachante, uma nova despachante, a governadora, e finalmente, atenuar o constrangimento administrativo do prefeito, pelo menos nessa obra. E por falar em constrangimento, foi embaraçosa a presença do secretário de desenvolvimento econômico na audiência. Teve de assistir praticamente calado o desabafo indignado dos comerciantes. E, conforme foi dito, o secretário nem pode alegar jogo combinado para constrangê-lo, já que, é sabido, o prefeito teve a simpatia eleitoral de muitos deles.

         A câmara Municipal e a oposição fizeram o seu trabalho para o qual foram eleitos. Esperemos que dessa vez a retomada das obras não seja mais um “pirulito” pra fazer a criança parar de chorar. Até porque, dessa fez, nem um saco de bombom vai ser distração para a incompetência. Seria até oportuno o prefeito se reunir com os feirantes e lhes perguntar: querem continuar aqui, no sacrifício, ou querem botar suas banquinhas no entorno da Central? Pelo menos atenuaria seu principal problema, a perda de vendas. Com boa vontade, dá para fazer essa adaptação. Sem falar no volume de dinheiro público gasto com o aluguel do clube, medida que o prefeito criticava na gestão anterior. Agora, a realidade desnuda suas promessas e críticas. Que a retomada da reforma e cobertura da Central saia o mais rápido possível, que o acordo com Raquel não seja mais uma promessa. Dizem que a história se repete como farsa. Que não seja o caso. Acima das querelas políticas está o bem estar dos feirantes, dos consumidores e da cidade como um todo, porque comércio é renda, renda é mais uma máquina no cantinho da casa, produzindo confecção barata e de qualidade, para o Brasil inteiro.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

Prefeito Lero assina Ordens de Serviço para pavimentação na comunidade do Silva de Cima

 


Nesta Quinta-feira (19) o prefeito Lero deu a ordem de serviço para o início da pavimentação da Rua E e da Avenida  Taquaritinga do Norte em uma manhã festiva e bastante prestigiada. 

O evento contou com o presença dos vereadores, João Eugênio, Galego de Tonho, Eraldo de Pedra Preta, Demir, o controlador interno, Hidquel, secretários municipais e populares 

“Estamos muito felizes com estas pavimentações aqui no Silva de Cima. Era um sonho antigo nosso e agora o Prefeito Lero está realizando. Não vejo a hora tudo prontinho”, concluiu a moradora, Weika Malaquias. 

As pavimentações fazem parte do Maior Programa de Pavimentação que vem sendo realizado em Taquaritinga do Norte. 

As duas Ruas somam mais de 500 metros de pavimentação que vem trazer dias melhores para a população nortetaquaritmguense. 

“Estou muito feliz em realizar o sonho da comunidade do Silva de Cima. Viemos aqui hoje é já iniciamos os trabalhos de pavimentação. Seriam duas ruas mas a população pediu e vamos pavimentar mais. 

Isso é trabalho, compromisso e qualidade de vida para nosso povo”, completou o Prefeito, Lero. 

LULA CHEGA A PORTUGAL E BRASIL RECUPERA IMAGEM NO EXTERIOR

 



Depois das viagens à China e aos Emirados Árabes, o presidente Lula chegou nesta sexta-feira a Portugal. 

A primeira dama, Rosângela Silva, a Janja, o acompanha na viagem, além de ministros e alguns deputados aliados.

No país europeu, o dirigente político brasileiro vai assinar pelo menos oito acordos comerciais, considerados pelo Itamaraty como importantes para o Brasil.

Da China, como foi divulgado, o governo brasileiro trouxe pelo menos R$ 50 bilhões pela assinatura de acordos com o governo daquele país.

Durante os quatro anos do governo anterior, o Brasil ficou isolado no âmbito internacional.

Agora, com Lula, o nosso país volta a ser respeitado no exterior.

*Foto: Ricardo Stuckert

A CNN E A JOVEM PAN SÃO UMA VERGONHA PARA O JORNALISMO

 

A armação da CNN

Alguns setores da sociedade brasileira, até mesmo da imprensa, teimam em não aceitar a vitória de Lula nas urnas.

Isso ficou muito claro na reportagem de CNN manipulando imagens para manchar a imagem de um general e do governo.

A CNN e a Jovem Pan são uma vergonha para o jornalismo brasileiro.

Nem a Globo em seus piores momentos jogou tão baixo.

Insistem na narrativa rídicula de que a tentativa de golpe em janeiro deste ano teve participação de "infiltrados" da esquerda e do PT.

A CNN chega ao ponto de envolver militares na armação, misturando de forma proposital quem serviu à gestão anterior com os que participam do novo governo.

E como muita gente ainda não se livrou da lavagem cerebral, termina engolindo qualquer história.

Quem acredita que a cloroquina salva, a vacina mata, armas reduzem a violência, ideologia de gênero e kit gay, também acredita que o golpe foi inflado pela esquerda e não pela direita antidemocrática.