As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de dezembro de 2013

PSD de Pernambuco realiza confraternização

Na sexta-feira (27/12) o PSD realizou uma reunião com grande parte de seus filiados do estado em Recife para confraternização de final de ano. Políticos de todos os recantos de Pernambuco marcaram presença.Também estavam presentes o vice governador João Lyra Neto e o prefeito do Recife Geraldo Júlio.

A comitiva de Taquaritinga do Norte liderada pelo vereador Jânio Arruda e composta pelos vereadores Demar e Cinthia, Lula o profeta, Junior Albuquerque, Bá, Beto Silva, Hélio de Novo e Didi Paulino, marcaram presença no evento. André mostrou toda sua força ao conseguir reunir uma enorme quantidade de políticos de todo estado de Pernambuco.
.
André de Paula em nome de todos desejou um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações para todos os pessedistas de Pernambuco.














EDUARDO CHEGA A 210 MIL SEGUIDORES NO FACE

Eduardo Campos e Ariano Suassuna na eleição de 2006
O número de seguidores de Eduardo Campos no Facebook não para de crescer. Criada há poucos meses, a página já tem 210 mil pessoas acompanhando as postagens. Brasileiros de todas as regiões do país.
O governador de Pernambuco, pré-candidato a presidente da República pelo PSB, comemorou quando completou 200 mil seguidores no face.
“Há pouco começamos com a página. O grande desafio era não apenas estar aqui, mas usar essa página para estimular debates importantes e interagir com todos que quisessem discutir um Brasil melhor. E éramos 5 mil. E depois 15 mil. Logo 50 mil. 100 mil. 150 mil. Hoje somos 200 mil que acreditam que podemos construir um país melhor. Um pais mais justo e igualitário. 200 mil que acreditam na importância da participação da população nesse processo de mudança”, escreveu Eduardo Campos, poucos dias atrás.
O socialista agradeceu a oportunidade de estar perto dos brasileiros e de se comunicar com eles através da internet.

FERNANDO COLLOR DEFENDE DILMA E DIZ QUE EDUARDO CAMPOS TEM FÔLEGO CURTO


Algoz do PT em 1989, quando derrotou Lula por uma pequena diferença na eleição presidencial, Fernando Collor hoje é um dos fortes aliados do Governo Federal e defende com unhas e dentes a reeleição de Dilma Roussef. “Ela merece um segundo mandato, todos que apostaram contra estão perdendo”, disse o político alagoano em entrevista à imprensa do Sudeste.

Para Fernando Collor, somente se o ministro Joaquim Barbosa entrar na disputa haverá segundo turno, porque ele tem 15% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha.

"O senador Aécio já bateu no teto. E a candidatura do Eduardo Campos, mesmo com a Marina, tem fôlego curto", ataca o ex-presidente.

Quem imaginaria, no final dos anos 80 e início dos anos 90 que um dia Collor mudaria tanto? E que o PT estaria de braços dados com ele?

Mas na política tudo é possível. Ideologias à parte, o jogo de interesses vem em primeiro lugar.

Mensagem de Final de Ano - Deputado Vinicius Labanca

AGENDA DE INAUGURAÇÃOES DOS 60 ANOS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

SÁBADO (DIA 28.12):

  • 12h: CONFRATERNIZAÇÃO DOS SERVIDORES NO YPIRANGA;
  • 17h: INAUGRAÇÃO DE CALÇAMENTOS E ILUMINAÇÃO NA COHAB;


DOMINGO (DIA 29.12):


  • 8h: HASTEAMENTO DA BANDEIRA, CAFÉ DA MANHÃ E CULTO ECUMÊNICO NA PREFEITURA;
  • 9h: CHEGADA DA CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO NA PRAÇA DOS ESTUDANTES;
  • 11h: INAUGURAÇÃO DE 15 RUAS E DO CRAS NO SANTO AGOSTINHO;
  • 16h: INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO;
  • 18h: HOMENAGENS ALUSIVAS AOS 60 ANOS DA CIDADE NO TEATRO;
  • 21h: CORTE DO BOLO, EM SEGUIDA SHOW COM JOTA QUEST E FORRÓ DOS PLAYS;

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mujica vai de sandálias a posse de ministro

José Mujica, acompanhado do vice-presidente, Danilo Astori (esq.), e do novo ministro da Economia, Mario Bergara (dir.)
O presidente do Uruguai, José Mujica, compareceu a cerimônia de posse do seu novo ministro da Economia, Mario Bergara, usando sandálias.

O traje casual do presidente se destacou entre os demais presentes que vestiam terno e gravata.

O calor do Uruguai, acima dos 35°C, foi a justificativa para que Mujica optasse por sandálias e levantasse as calças quase na altura dos joelhos.Segundo o jornal argentino "Clarín", Mujica surpreendeu "pelo pouco apelo ao protocolo".

O uruguaio foi notícia neste ano por legalizar e regular a produção, venda e consumo de maconha no país, que também aprovou o casamento gay.

A revista "The Economist" elegeu na semana passada o Uruguai como país do ano e elogiou o presidente, que tem uma franqueza "incomum" para um político e viaja na classe econômica.

Bergara assume a pasta da Economia depois que seu antecessor, Fernando Lorenzo, renunciou no sábado (21) antes que a Justiça o processasse por "abuso de funções" no caso da companhia aérea extinta Pluna.

Folha de S.Paulo

Curtas


Espaço tucano– O anúncio das mudanças no secretariado deve ser feito pelo governador na próxima segunda-feira. Os novos auxiliares tendem a ter um perfil técnico, mas a grande expectativa é quanto ao espaço que será ocupado pelo PSDB. Sérgio Guerra (foto) já deu sinais de que o partido apoiará o candidato de Eduardo a governador.




Mais um beliscão- O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), não perde uma oportunidade de beliscar o ex-ministro Fernando Bezerra. Diz que ele inflou os números de Pernambuco na contenda com o senador Armando Neto e se deu mal. “Fernando adora usar números e adjetivos sempre no superlativo”, ironiza, sobre o fato de o Estado ter sofrido queda no PIB.


Confraternização PSD - Acontece nesta Sexta-feira o confraternização do PSD de Pernambuco, e uma comitiva de Taquaritinga confirmaram presença.

Muitos candidatos em 2016 - Depois do fiasco em 2012, a oposição de Taquaritinga vai ter pelo menos um bom número de candidatos a vereador em 2016, além dos atuais, nomes como Paulo Pereira, André Leal, Julião do cartório, Erivaldo Araújo, Aberson de Gravatá do Ibiapina, o ex-prefeito Erivaldo Araujo, Som de Óleo, irmão Márcio, Bá, Claudio Paiva, Tony, Hélio de Novo, Felipe Arruda, Lula Profeta e Mir Custódio, esses são alguns nomes que poderão estar disputando uma vaga no legislativo de Taquaritinga pela oposição.

Bem avaliado - 61% dos leitores que participaram da enquete aprovaram o desempenho de Diogo Moraes, que em 2013 teve como uma das principais conquistas políticas a conquista da vice-liderança do governo do estado na Assembleia Legislativa. (Direto ao Ponto)

Mal avaliado – já o deputado José Augusto Maia foi muito mal avaliado. 72% dos leitores que participaram da enquete desaprovaram a atuação dele, eleito em 2010 deputado federal, feito inédito para um filho de Santa Cruz do Capibaribe.(Do Direto ao Ponto)

Será? - um nome voltou a ser lembrado neste final de ano, o da primeira dama e secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira. No último domingo, em meio a confraternização realizada pelo deputado estadual Diogo Moraes o nome de Alessandra voltou a ser lembrado para a disputa por uma vaga à Câmara Federal.(Do Direto ao Ponto)

Poucas palavras - em tom enigmático o prefeito Edson Vieira desconversa sobre o tema e tem dito que mantém o compromisso com o deputado federal Sérgio Guerra, apesar de não descartar completamente a possibilidade.(Do Direto ao Ponto)


"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein

Aniversariantes desta Sexta-Feira

Bil do Pastel

César Teles

Magda Camila

Elaine Silva presta contas de sua gestão a frente do Hospital Municipal

A jornalista Elaine Silva, dirigiu o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão durante o ano de 2013 e postou em sua página pessoal no face um balanço de suas ações. Confiram: 

´´Há um ano recebi um dos maiores desafios de minha vida tanto profissional quanto pessoal. Profissional, pois estava sendo desafiada a assumir um espaço de direção de uma das mais importantes unidades de saúde de nossa cidade, o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. Desafio pessoal porque há dez anos eu já fazia parte dessa unidade e eu tinha uma história ao lado de cada servidor ali lotado. 

O prefeito Edson Vieira me lançou o desafio (que na verdade nem sei se um dia aceitei, mas iniciei meu trabalho) e em meio a inúmeras dificuldades (dificuldades estas que muitas vezes a população desconhece) estamos concluindo nosso primeiro ano de trabalho. Em meio às pequenas vitórias, temos: 

* implantação de um terceiro médico plantonista; 

* implantação de um atendimento mais humanizado; 

* intensificação nas ações de limpeza;

* organização de regras para os horários de visitas, proporcionando melhor cuidado aos pacientes internos; 

* implantação de coordenação de enfermagem específica para o bloco cirúrgico;

* evolução diária de enfermagem para os pacientes internos;

* ampliação da quantidade de cirurgias realizadas semanalmente. 

Além das pequenas ações que pudemos implantar, houveram solicitações que serão postas em prática a partir do próximo ano, como a tão sonhada reforma da unidade. 

Pois bem, o ano de 2013 está chegando ao fim, e junto com ele fecho um ciclo de colaboração com o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. Deixo um grande desafio para receber um presente enviado por Deus. Com pouco mais de oito meses de gestação, saio de cena para cumprir Licença Maternidade. 

Agradeço imensamente a cada servidor que esteve ao meu lado ao longo deste ano. Agradeço a equipe da Secretaria de Saúde e das demais unidades de saúde. E agradeço em especial a Edson Vieira que me proporcionou uma experiência enriquecedora. 

Desejo muita sorte a todos que continuam e aos que chegam``.



Rota do Mar

Prisão: vetada transferência de Corrêa para Jataúba

Do Diario de Pernambuco - Andréa Pinheiro e Suetoni Souto Maior



 O destino do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) deverá mesmo ser a Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, indeferiu o pedido da defesa para que ele fosse transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, para a Cadeia Pública de Jataúba, localizada a 218 km do Recife. Corrêa foi condenado pela Suprema Corte a 7 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto por envolvimento no escândalo do mensalão. Ele cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com a decisão, Barbosa não atendeu ao pedido da defesa, que pedia para Corrêa ficar mais próximo da família. A opção por Jataúba se deveu ao fato de a mulher do ex-deputado, Adélia Corrêa, ser proprietária da pousada Solar da Paixão, em Brejo da Madre de Deus, localizada a 25 km do município. Médico por formação, ele recebeu oferta de trabalho do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), para atuar no Programa Saúde da Família (PSF) da cidade, localizada a 36 km de Jataúba. O salário seria de R$ 5 mil.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mendonça promete apoioar Eduardo so no segunto turno

Em entrevista ao programa frente a frente com Magno Martins e Adriano Roberto nesta quinta feira, o deputado federal Mendonça Filho afirmou que no primeiro turno não há possibilidade de apoio a Eduardo.

Mas afirmou que no segundo turno, caso Eduardo passe, o DEM provavelmente vai apoiar. Mendonça também afirmou que o DEM ainda esta indefinido em Pernambuco, e que uma possível união entre Armando Monteiro Neto e o PT, afasta de vez o DEM de apoiar Armandão.

A quinta feira quem esta de parabéns é o jovem prefeito de São Joaquim do Monte, o meu amigo Joãozinho Tenório


Geddel pede exoneração da Caixa Econômica via Twitter

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, inovou na maneira de pedir a exoneração do cargo que ocupa na Caixa Econômica Federal. Atual vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, o baiano publicou, nesta quinta-feira (26), duas mensagens na conta que possui no Twitter, onde 'implora' à presidente Dilma Rousseff (PT) que o exonere do cargo.

"Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração função q ocupo, e cujo pedido já se encontra nas mãos de V Excia [Vossa Excelência]", postou o peemedebista, afirmando que o pedido já está "nas mãos" da presidente.

Em outra mensagem, Geddel questiona a demora para que a solicitação seja atendida. "Acabo de fazer novo e dramático apelo agora ao Presidente da Câmara para que agilize a publicação da minha exoneração. O que esta havendo?".

A Casa Civil da Presidência da República informou que ainda não recebeu o pedido de exoneração do vice-presidente da Caixa Econômica Federal. O peemedebista justificou que não formalizou a solicitação porque havia entregado uma carta ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), em setembro deste ano.

Eleições 2014 - Ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT), Geddel Vieira Lima é pré-candidato ao Governo da Bahia nas eleições do ano que vem e a saída do cargo seria um dos primeiros passos para formalizar a candidatura. Caso desista da disputa, o peemedebista vai apoiar a algum candidato da oposição ao governo Jaques Wagner (PT), cujo nome ainda não foi definido.


NE10.

ENFRAQUECIDA E SEM ESTRATÉGIA, OPOSIÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE FAZ "GUERRILHA" ANTILAZIM

Sem estratégia eleitoral para 2014 e 2016, oposição de Taquaritinga segue sua vida fazendo política apenas no papel.
Em um dos momentos mais críticos desde que perderam a prefeitura, há treze anos, a oposição tem pela primeira vez uma bancada atuante, mais sem direção, é cada um por si, sem estratégia, cada um pensando em seu próprio umbigo.
Fragilizada por uma coalizão de apenas 3 partidos em torno do líder Jânio Arruda da Silva, a oposição tenta encontrar uma saída. Na tentativa de renovar a imagem, o grupo que faz oposição ao talentoso prefeito Evilásio, decidiu votar em candidato da base de Eduardo e do PSB para deputado estadual.
Enquanto não recupera o prumo, a oposição recorre à "tática de guerrilhas" para enfrentar o governo, conduta que beneficia o atual vice prefeito Lero, que mais do que ninguém vibra com as críticas dos vereadores que insistem em dar entrevista nas rádios sem uma pauta, apenas aleatoriamente.
Alguns pequenos e sem respaldo amigos alertam que batalhas como essas não são suficientes para recuperar o poder em 2016, mas falam ao vento, pois ninguém da o grito para se fazer e manter uma estratégia visando 2014 e 2016.
A trincheira da oposição se restringe às disputas dentro do próprio grupo, são pessoas querendo dividir nada entre eles, brigando por esse nada. Por outro lado o governo conseguiu construir uma maioria confortável, especialmente na Câmara. Lá, a tropa adversária a Lazim se resume a 4 vereadores. 
Por enquanto, a oposição segue, sem estratégia, sem colocar ideias em prática, sem definir nada, sem nada, vivendo apenas de quatro mandatos de vereador. Como disse o blogueiro Paulo Pereira: "Deitada em berço esplêndido!" . Essa oposição precisar ler a arte da guerra, para depois ir até ela... Como disse o grande SUN TZU general Chinês: "A estratégia sem tática, é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruido antes da derrota"...

Paulo Pereira se posiciona sobre o atual momento politico de Taq. do Norte

É TEMPO DE REFLETIR, É TEMPO DE MUDANÇAS...


Estudando, eu entendi que a oposição deve ser, para quem está no poder: um estímulo... e para o interesse comum; fator de progresso!

E diante de alguns fatos, de algumas situações que realmente me impressionam e permanecem imutáveis, em setores da política de Taquaritinga do Norte... No momento atual, eu prefiro manter meus princípios e prezar mais pelas minhas ideias e opiniões! 

Algumas coisas precisam realmente de muitas mudanças... É preciso agir com mais inteligência, com foco, com planejamento traçado... É final de mais um ano, é tempo de reflexão, é hora de rever os erros e despertar para corrigi-los... Eu me sinto acordado, mas alguns que tem por obrigação estar também, permanecem em berço esplêndido! ...E se toda tropa não estiver pronta, preparada para a guerra, e com o mesmo pensamento, não faz sentindo!

Apesar dessas palavras, não estou me excluindo da participação na política de minha terra, lutarei sempre, porque amo esse lugar. Continuo sendo OPOSIÇÃO ao grupo que está no poder, pois não concordo com as ideias das pessoas que atualmente governam Taquaritinga do Norte! Acredito muito nos jovens, incentivo e apóio a participarem da política com inteligência, isso é muito importante!

Atualmente nosso município vive um caos diário na administração e praticamente sumiu do mapa, não existe desenvolvimento, deram as costas a população, o interesse pessoal predomina e isso fica cada dia mais notório! Tenho pena e vergonha dos que vivem enganando o povo! 
Vamos em frente, o tempo responde à tudo!
Sem mais para o momento, deixo essas reflexões:

"Uma empresa, uma associação ou qualquer grupo que não discute e corrige seus problemas, tende a eternizá-los."

Por enquanto, estou OFF...

Taquaritinga do Norte, 26/12/2013

Paulo Pereira de Moura Júnior

SEXAGENÁRIA E MUITO ENCANTADORA

Era uma terça-feira 29 de dezembro. O ano era 1953. A Vila de Santa Cruz esperava ansiosa pelo resultado da 5ª tentativa de emancipação política. Todos por aqui – ou quase todos – queriam ser independentes de Taquaritinga do Norte, e assim, poder caminhar com as suas próprias pernas. Realizar seus próprios projetos.

A notícia da aprovação da Lei nº 1.818/53, que criou o novo município de Santa Cruz do Capibaribe, transformou isso aqui em um carnaval em pleno mês de dezembro. 

Todos queriam se dirigir até a casa de Raymundo Aragão para juntos festejar a liberdade tantas vezes desejada. A Sociedade Musical Novo Século, a Banda de Pífano dos Negros do Alto, comerciantes, educadores, políticos, trabalhadores, donas de casa e até crianças, eram uma felicidade só. 

Como forma de responder a alguns poucos que eram contrários à idéia de emancipação, Raymundo Aragão, mandou o seguinte recado: “cuidem de Taquaritinga que Santa Cruz se libertou!”

Em sua primeira década Santa Cruz do Capibaribe era destaque pela sua produção de carvão vegetal, sua produção de algodão e grandes nomes na pecuária. Ainda nos anos 60 recebeu agência bancária, energia elétrica e água encanada vinda de um manancial construído no sítio Bandeira, município do Brejo da Madre de Deus. Aos vinte anos, além de um comércio promissor, já exportava alguns milhares de peças de confecções. Nessa década realizava o mais animado São João do Agreste com os clubes 13 de Maio, Ypiranga e Novo Clube. A partir dos trinta anos tínhamos a maior feira de sulanca – senão a única – do Brasil e a cidade contava com seis agências bancárias e já tinha até emissora de rádio. Quando festejou quarenta anos de emancipação política, era a cidade que mais crescia em Pernambuco; o menor índice de desemprego do país e uma das maiores rendas per capita do Estado. Com a chegada do século XXI veio o cinquentenário e o surgimento do Moda Center Santa Cruz, considerado o 2º maior centro de comércio popular da América do Sul.

Completamos agora 60 anos de emancipação política. Comemoremos as nossas conquistas. Somos a maior cidade do Agreste Setentrional de Pernambuco; temos o maior PIB do Estado de Pernambuco e uma população de confeccionistas e trabalhadores de diversos segmentos que só enaltecem o nome de SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Por José Oliveira de Góis
Por Emanoel Glicério |

Geraldo Júlio poderá ser o candidato ao governo em Pernambuco

Uma fonte palaciana, afirmou ao nosso Blog, que em troco do apoio do PCdoB a Eduardo Campos em sua candidatura a presidente, Geraldo poderá deixar a prefeitura do Recife para concorrer ao governo do estado, deixando de presente para os "comunistas" a capital pernambucana, pois seu vice, Luciano Siqueira assumiria em seu lugar.

Por enquanto, a conversa esta apenas nos bastidores, não tem nada certo. Caso se confirme o acordo entre PCdoB e Eduardo, FBC sairia como candidato ao senado. 

Carroceiro ganhador do Camaro deixou de pagar contas pra comprar cartelas

VITÓRIA DA CONQUISTA (BA): A esposa de Gilvan Silva, carroceiro que ganhou um Camaro em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, disse que o marido já deixou de pagar contas da casa para comprar a cartela do título de capitalização. "Ele pegava o dinheiro de pagar a conta de água e comprava a cartela na mão de um, na mão de outro, e ficava a conta sem pagar" relata Maria dos Santos, esposa de Gilvan.
 
O carroceiro mora no povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista e trabalha transportando lenha em uma carroça. Ele ganha R$ 40 por semana e com o dinheiro, sustenta a esposa e os dois filhos. Após o recebimento do prêmio, Gilvan diz que vai comprar uma nova carroça. "Vou continuar trabalhando", disse o carroceiro. 
 
(Por G1 BA)

PÃO DE AÇÚCAR FATO CURIOSO 23 12 2013 - Por Juarez Pereira

PÃO DE AÇÚCAR ISTO É UMA VERGONHA 25 12 2013

CLEO PIRES FARÁ CENAS DE NUDEZ EM MINISSÉRIE

Cleo Pires já tem data para voltar ao ar nas telinhas: dia 1º de janeiro, ela interpreta novamente Ana Terra, uma das principais personagens de O tempo e o Vento, em minissérie especial da TV Globo. Dividida em três capítulos, com direção assinada por Jayme Monjardim, Cleo vai encarar cenas de nudez na trama. “Não tenho problemas com a nudez. É muito natural para mim, ainda mais quando tem a ver com o contexto”, disse a atriz em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época. 
 
DO BLOG DE JOÃO ALBERTO.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mensagem de Luciano Bezerra



As Eleições de 2014

O ano de 2013 caminha para seu fim e muitos projetos foram realizados, outros nem se quer saíram do papel; como popularmente falamos.

Em 2014 o assunto principal será as eleições para Presidente da República, governadores, deputado estadual, federal e senador e a Copa do Mundo. As eleições em si não trarão muitas supressas, porque confirmarão Dilma Presidente do Brasil para o período 2014/ 2018, sem a necessidade de sermos profetas para prevê tal resultado. Ainda poderemos ter Lula de 2018/2022, se a saúde dele permitir. Basta observar a falta de oposição no Brasil e a candidata Dilma já pode comemorar a vitória, antes mesmo do início da campanha, afinal as composições política já estão concluídas; apenas em alguns estados há de ser feitos pequenos ajustes.

Um Governo com 39 ministérios, além das secretarias com status de ministérios mais os cargos de confiança, financiados pela receita tributária, que cada vez mais aumenta, não há como fomentar, defender ou criar um discurso oposicionista. Os partidos políticos viraram siglas de aluguel para aumentar o tempo de rádio e TV. Ideologia política, no Brasil, é uma palavra que consta apenas nos dicionários, por enquanto, pois palavra sem uso perde seu significante, seu significado e a referência, ou seja, morre.

Com enorme carga tributária como a brasileira fica fácil fazer acordos partidos políticos, visando mais tempo e espaço na imprensa falada e escrita; somando-se a ajuda de especialistas em marketing proporcionando à candidata da situação a vitória, pois ela dispõe do Caixa.  

Que programas sociais trazem bons resultados à população é incontroverso, mas temo que mais uma vez as eleições de 2014 sejam decididas sobre questão do aborto, como nas anteriores, pois perderemos mais uma vez excelente oportunidade para se discutir grandes decisões urgentes que nosso País terá que tomar ou decidir um dia, como uma reforma tributária que diminua a carga tributária, especialmente em relação ao consumo e a eliminação das injustiças praticadas no sistema penitenciário, manchando a imagem do Brasil no exterior, haja vista as denúncias que estão em discursão nas Cortes Internacionais que defendem os Direitos Humanos.

Quanto à Copa do Mundo não podemos afirmar que seremos vencedores. Mesmo com o bom time que o Felipão anda aprontando, porque compete à CBF combinar com os jogadores o prêmio a ser pago antes das vitórias.


Antonio Martins de Farias é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte.  

POR QUE JUAN DELGADO É O HOMEM DO ANO DE 2013


Você sabe o porque; assim como a escolha do Papa Francisco, pela revista Time, como Homem do Ano no mundo foi reconhecida à unanimidade como acertada, a mesma distinção, no Brasil, ao médico cubano é a mais lógica e significativa; à direita, gostou-se de vaiá-lo e execrá-lo como "escravo"; não apenas no Ceará, por parte dos médicos brasileiros locais, mas na replicação do preconceito pela mídia familiar para o País; no ângulo da esquerda, Juan Delgado provou-se o homem de novo tipo, que anulou e sublinhou com galhardia o preconceito ideológico-racial-profissional; para quem é apenas humanista, o médico que hoje passa a noite de Natal numa aldeia de índios no Maranhão, anotem, a mais de 300 km de São Luís, onde trabalha para a comunidade local graças ao programa Mais Médicos, é sem dúvida o personagem mais emblemático do polarizado 2013; na boa, um verdadeiro herói!


DO PORTA BRASIL 247

Iranianos temem mais Fernanda Lima que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Nos minutos críticas do sorteio, da chaves da Copa do Mundo, os iranianos não puderam ver, por causa da vestido de Fernanda Lima. O apresentador do canal do Irã, de um programa de esportes local, disse: “Para ser honesto com você, o vestido da senhora que está apresentando o show não atendem aos nossos padrões de transmissão.”
Foto: Captura de video

Hoje, a Sra. Lima é talvez uma das pessoas mais conhecidas no Irã. A censura do regime acabou tendo o efeito contrário.

Texto de Camelia Entekhabi-Fard*
Fontes: Asharq Al-AwsatProsa & Política

Os iranianos adoram futebol, a maior fonte de entretenimento e emoção no país. Mas agora, o direito de ter um programa nuclear e a luta contra os inimigos do país estão na mente de cada iraniana, e essas preocupações vêm em primeiro lugar, mesmo quando as pessoas estão assistindo o futebol.

De acordo com os clérigos conservadores que governam o Irã, os inimigos do país não querem derrubar a República Islâmica com a guerra e confronto aberto. O líder supremo , aiatolá Ali Khamenei, não teme os exércitos modernos dos EUA ou Israel. Mas esses clérigos temem a liberdade de expressão e da hegemonia cultural.

Restrições sobre o comportamento público e punições severas por violar estas restrições (mesmo na ausência de uma lei clara), em particular para as pessoas vestindo roupas de estilo ocidental, sempre fizeram parte da identidade da República Islâmica. Mas muitos iranianos têm antenas parabólicas em casa, o que lhes permite assistir o que quiserem, independentemente do que o regime proíbe. Os canais de televisão estatais são em sua maioria chatos e conservadores; há sempre um clérigo heterogêneo usando um turbante preto, ou talvez branco, falando sobre arte ou sociedade ou religião e política. Quem quer assistir isso?

A falta de programas de entretenimento na TV no ​​Irã é o que tem feito a programação por satélite ser tão popular. Mas há momentos em que os canais locais são necessários, como se você quer assistir notícias locais ou ao futebol iraniano. É aí onde nós nos encontramos uma semana atrás: uma das raras circunstâncias em que milhões de iranianos estavam assistindo um canal iraniano para ver o sorteio da Copa do Mundo.

Nos minutos críticas do sorteio, aconteceu algo que perturbou muitos espectadores: o programa foi cortado antes dos jogos terem sido sorteados. Irritados, os iranianos imploravam por saber qual equipe iria enfrentar o Irã na Copa do Mundo, mas o programa permanecia fora do ar. Eles não sabiam o que tinha acontecido, mas acontece que, Fernanda Lima, a modelo brasileira que apresentava o sorteio da Copa do Mundo, estava usando um vestido muito atraente.
Adel Ferdosipour, o apresentador do canal do Irã, de um programa de esportes local, disse:“Para ser honesto com você, o vestido da senhora que está apresentando o show não atendem aos nossos padrões de transmissão.”

Esse corte no programa provocou milhares de iranianos irritados com acesso à Internet a ir na página Facebook da Sra. Lima e postar mensagens incrivelmente insultuosas, culpando-a por (como eles dizem) por “perder o sorteio da Copa do Mundo ao vivo. ”

Poucas horas depois, os iranianos postando tantos comentários que quase haviam tirado do ar a página de Fernanda Lima, do Facebook, por excesso de acessos. Alguns comentários foram escritos em persa, dizendo coisas como: “Te mataria para usar um vestido decente, para que possamos assistir também”

Demorou dois ou três dias para os iranianos, conseguirem localizar no YouTube e em outros sites de redes sociais, para que pudessem constatar o que ela realmente estava usando. Eles começaram a falar sobre sua aparência, o anel que ela estava portava, a cor de seu cabelo, sua figura, e assim por diante. Então, as pessoas começaram a enviar seus pedidos de desculpas em nome de quem a tinha insultado .

Hoje, a Sra. Lima é talvez uma das pessoas mais conhecidas no Irã. A censura do regime acabou tendo o efeito oposto ao que supunham ter. Talvez se o sorteio ao vivo ficasse no ar, a torcida dos fãs de futebol nem teriam prestado muita atenção nela, certamente nada como a atenção que está recebendo agora. Este incidente mostra o que o regime acredita ser uma ameaça para a República Islâmica do Irã, essa é uma preocupação real, independentemente de quanto eles impõem censura ou como são fechadas as fronteiras.

Uma das principais razões por trás da decisão do aiatolá Khamenei para não abrir as portas do Irã para o Ocidente, e especialmente para os Estados Unidos, é o medo de uma invasão cultural. No entanto, em um paralelo diferente do que causou a primavera árabe – a proximidade com o Ocidente – sendo tão fechado e impondo tantas restrições religiosas podem ocasionar uma revolução cultural no Irã. Esta revolução não necessariamente tem que ver com uma mudança no regime. Em vez disso, eles estão lentamente e efetivamente fazendo as mudanças sem recorrer à guerra ou ocupação. Mas, para aqueles que temem este tipo de mudança cultural, a Sra. Lima é mais assustadora que o primeiro-ministro israelense.

*Camelia Entekhabifard, 40 anos, nasceu em Teerã (Irã). É jornalista, poetisa e escritora, cresceu durante os anos da Revolução Islâmica e escreveu para os principais jornais reformistas sobre temas controversos, até ser presa em 1999. Libertada sob a condição de trabalhar para o governo iraniano, fugiu para os Estados Unidos, escreve para Associated Press e Reuters e revistas como o The Village Voice. Reside em Nova Iorque, mas atualmente, passa a maior parte do seu tempo em reportagem no Afeganistão.

Asharq Al-Awsat é primeiro jornal diário do mundo pan-árabe, impresso simultanea e diariamente nos quatro continentes.

OBS: tradução com auxílio do Google Translator

CARECA CARA DE PAU: Renan Calheiros na televisão prega austeridade e transparência, para os outros

O Presidente do Senado acionou a cadeia de rádio e televisão, neste sábado, para falar ao país, nas vésperas do Natal, sobre os seus feitos moralizadores a frente da presidência do Senado, enquanto o noticiário, em paralelo, comenta que ele usou, mais uma vez, para fins particulares um avião da FAB
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O PÚBLICO E A PRIVADA: Renan veio sigilosamente ao Recife fazer transplante de cabelo, considerou essa viagem como um ato oficial, por isso usou um avião da FAB.

O presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL), apesar de envolvido em mais uma polêmica após ter usado um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para fins particulares, defendeu austeridade com gastos públicos nesta segunda-feira (23), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

O peemedebista ainda inflou a "agenda positiva" do Congresso em resposta aos protestos de junho destacando a aprovação de matérias aprovadas pelo Senado, mas que ainda não se tornaram leis porque esperam votação na Câmara. Estão nessa situação, por exemplo, a proposta que transforma corrupção em crime hediondo, a ficha limpa para o servidor público e o fim da aposentadoria como "prêmio" para juízes e promotores punidos.

Renan afirmou que "2013 entrará para história como ano da mudança nas instituições" e "amadurecimento da democracia". Ele disse ainda que as manifestações que sacudiram as ruas pediram mais "eficiência, decência, transparência", além de serviços públicos de qualidade.

Falando em nome do Congresso, o senador afirmou que estava prestando contas e sustentou que os congressistas deram respostas rápidas para "transformar o Brasil no Brasil que os brasileiros querem". Ele apontou ainda que "a transparência e controle social corrige erros, elimina vícios e aperfeiçoa distorções".

O presidente também questões que estão em práticas como o fim do pagamento do 13º e 14º salários para os congressistas, a transformação em lei da aposentadoria especial para pessoas com deficiência, e destacou a otimização de sua gestão no comando do Senado.

De acordo com Renan, mais de 600 cargos de indicações políticas foram bloqueadas, novas nomeações foram proibidas e teria ocorrido uma economia de mais de R$ 260 milhões.

O pronunciamento de Renan foi gravado antes dele embarcar na quarta-feira passada de Brasília para Recife (PE), onde passou por uma cirurgia para implante capilar e ainda uma correção das pálpebras. O deslocamento foi feito com um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Ao solicitar a viagem, ele informou que a motivação era serviço. O decreto presidencial que regulamenta o voo de autoridades não prevê o uso para fins particulares.

Após uma consulta a FAB, Renan informou na noite de hoje que vai ressarcir os cofres públicos pelo gasto com a viagem. As autoridades podem usar voo da FAB por questões de segurança e emergência médica, serviço, e em deslocamentos para o local de residência permanente. O valor do ressarcimento ainda será calculado pela FAB.

Renan mora em Maceió (AL), mas como a coluna Painel da Folha revelou na edição de sábado, viajou na noite de quarta-feira para Recife, onde submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. A agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista na capital pernambucana.

Essa foi a segunda vez em que o presidente do Senado foi flagrado usando uma aeronave da FAB para fins particulares, só neste ano. Em julho, Renan foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Diante da polêmica e das críticas, o senador resolveu pagar R$ 32 mil aos cofres públicos, como ressarcimento da despesa.

Vale lembrar que a decisão de reembolsar a união, depois dessas viagens particulares, estão associadas a denuncias feitas por órgãos de imprensa. O que nos faz concluir que se for descoberto Renan não paga, pois o presidente do Senado, não consegue identificar as viagens particulares com as de serviço.

Curiosamente o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), ocupou a tribuna do Senado, para defender o colega: — "Renan foi para casa e desceu antes para fazer essa intervenção. Estão forçando a mão para transformar isso em notícia". Na sofreguidão de defender o senador inverteu o mapa do Brasil, Maceió fica antes do Recife, e não depois como insinuou.

Um detalhe importante é que Renan foi implantado pelo cirurgião plástico pernambucano Fernando Bastos, o mesmo que acrescentou, em 2008, a careca de José Dirceu, 6.710 fios de cabelo retirados da nuca. Mais necessitado Renan ganhou 10 mil fios, 3.290 a mais que Dirceu.