As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de junho de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Na foto da d´cada de 70 esta: O então prefetio de Taquaritinga do Norte discursando Deda Holanda, segurando o chapeu o industrial Severino Pererira, o Governadro Moura Cavalcante, Augustinho Rufino de Mello, e o então prefetio de Santa Cruz Pe. Zuzinha. A foto é do arquivo pessoal de Jânio Arrruda. Se você tem uma foto antiga e quer vê´la publicada em nosso blog, é só nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CODETER realiza encontro em Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, sediou na última quinta (16/maio), o Encontro do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste (CODETER), grande evento que contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas a agricultura familiar dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Agrestina, Cupira, Altinho, São Caetano, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Pesqueira, Alagoinha, municípios integrantes da região Agreste de Pernambuco.
O objetivo deste evento realizado na Pousada Várzea Grande foi consolidar as políticas públicas de amparo e incentivo as políticas territoriais, discutir o PROINFO 2011 e também de debater o plano territorial de cadeia produtiva e o plano territorial de desenvolvimento sustentável. O Secretário de Agricultura de Taquaritinga, Júlio César, comemorou o sucesso do encontro. “Eventos como esse são de relevante importância, são uma oportunidade ímpar de discutirmos as ações a serem desenvolvidas em prol da agricultura familiar, especialmente voltados para os pequenos agricultores”, declarou. Além da participação das Prefeituras, Sindicatos e associações Rurais e dos conselhos municipais de desenvolvimento sustentável, este evento também contou com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e teve como parceiros a FETAPE, IPA, Prorural, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, ICN, STRST, MMTR, IADH, UNICAFES-IPE e Assocene.
“Sempre acreditamos na força do homem do campo, prova disso é que até nossa merenda escolar, que é uma referência estadual, é vinda em grande parte da agricultura familiar e eventos como esse nos ajudam a programar as ações que futuramente serão implantadas em Taquaritinga”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN) 

Dilma e Mário Kosel Filho

Um ser humano não terá dificuldade alguma para entender o que vem abaixo...

Entendam porque os petistas não querem abrir os arquivos do Governo Militar, seus crimes não serão apagados.

Dilma e Mário Kosel Filho. Um ser humano não terá dificuldade alguma para entender o que vem abaixo...


Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.
foto do soldado Mário Kosel Filho ANTES do "encontro" com Dilma



Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.
Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.
Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.
Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos.
O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo.

Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.

foto do soldado Mário Kosel Filho DEPOIS do "encontro" com Dilma

Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.

Não consigo entender como é possível uma assassina permanece solta e ainda chegar aonde essa mulher - terrorista e assassina - chegou.
Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciarias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.

Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina, terrorista e efetiva pilantra.
Acho que o Brasil acabou e os brasileiros não se deram conta disso. Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.
Estamos deixando um grupo perigoso assumir o poder e as Instituições de nosso País desde 2002!


***

QUEM NÃO É ELA?
Ela não é filha de sem-terra, de sem-teto, de família pobre, de vidas em desgraça, não é vítima de nenhuma religião. Não passou fome na infância, nem depois.
Ela é o pior tipo de ser humano, aquele que recebe tudo de mãos beijadas e não quer perder o que tem ao mesmo tempo em que não quer ocupar-se de manter o que tem. Ela é aquele tipo de ser humano que vive como se a presença dela no planeta fosse uma dádiva de Deus (ou do diabo) a todos nós e, portanto, todos temos que nos curvar ante a sua completa e total feiúra e podridão moral. É o que pior pode sair de um relacionamento sexual entre um homem e uma mulher, é a VERGONHA para qualquer pai e mãe decentes, que tenham algum princípio que, mesmo de leve, faça-os entender que os OUTROS seres humanos são seus semelhantes.
Ela é socialista/comunista e isto quer dizer que ela é, sempre foi e sempre será PARASITA. Socialismo/comunismo é coisa de filhinho de papai. Parasitas de seus pais e depois de qualquer um que se aproxime (de preferência o ESTADO), nunca se deu ao luxo de sequer entender como manter aquilo que recebeu de berço. Que dirá ir além e aumentar o patrimônio ou doar o que ganhou de papai e mamãe e viver uma vida de dedicação ao próximo.
Vamos ler mais:
O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos,Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia. Igor morreu em 1977.
Era uma família classe A, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.
Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois se mudou para o COLINA - Comando de Libertação Nacional. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.
Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: "Revolução na Revolução", de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.
Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares,após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão. Então, chegou, de chofer, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!".
Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares, cujo estatuto dizia:
Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo."
Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação", que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre "basistas" - que defendiam o trabalho das "massas" e junto às "bases", e os "militaristas", que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de "Joana D'Arc da subversão".
Então, foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.
Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro - mantinha com ela três contatos semanais. Depois de vários ataques, -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo.
Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência
da República.
Eis aí a "síntese/sintética/resumida" da vida da Dilma Roussef que, logo....logo... será apresentada pelo Lulla como a pessoa ideal para governar o país. E, em se tratando do povo brasileiro (batuque, bola, bolsa-família e bunda), tudo pode se esperar, infelizmente.
Mas, nem tudo está perdido... vc tem uma arma poderosa para utilizar na hora certa contra esse estado de coisas. É o seu voto.
ALÉM DA ARMA ATUAL? A INTERNET, VOCE TEM UMA ARMA MAIS PODEROSA, SEU VOTO.
ENTENDA ISTO. PENSE NISSO.

BLOG DE SANTA CRUZ É VÍTIMA DE CRIME VIRTUAL

O conhecidíssimo Blog Cabare da Coruja foi vítima de uma perseguição da politicagem de Santa Cruz do Cabibaribe. O Blog foi raqueado, mas enquanto o problema não é resolvido na justiça, a coruja vai lançar outro Blog com outro nome, e teremos o maior prazer em divulgar o novo endereço eletrônico.  

BANQUEIRO TENTA CRIAR PARTIDO SEM POLÍTICOS

O Banqueiro João Dionísio Amoêdo

Um grupo de executivos liderados pelo banqueiro João Dionisio Amoêdo, de 48 anos, conselheiro do Itaú BBA e ex-vice-presidente do Unibanco, pretende criar um partido político, o Partido Novo. Desde que a ideia foi lançada, há quatro meses, cerca de 270 mil assinaturas foram coletadas. 
Com discurso centrado no descontentamento generalizado com a política partidária nacional, os executivos adotaram o slogan “o partido político que nasce sem políticos” para atrair apoiadores.
“Infelizmente tivemos de usar isso para atrair a participação. O slogan quer dizer que aqui você pode participar sem ser mal visto”, explica Dionisio. Para ele, a melhor forma de incentivar a participação política de profissionais do mercado é com “eficiência e meritocracia”.
 Com o mesmo estilo, ele diz ter reestruturado a financeira Finaustria, que em 2002 foi avaliada em R$ 700 milhões e constou do ranking da revista Exame como uma das melhores empresas para se trabalhar no País.

Até agora já foi gasto quase R$ 1 milhão em consultoria jurídica e material de divulgação. Segundo Dionisio, a expectativa é de que mais R$ 1 milhão seja investido na iniciativa. Isso porque a Justiça Eleitoral exige ao menos 500 mil assinaturas de eleitores para o registro de uma nova sigla.

 Sem as assinaturas, que passam uma a uma pela certificação dos Tribunais Regionais Eleitorais, o grupo corre o risco de ver a ideia não sair do papel. 
 Ao lado do banqueiro, assinam a fundação do Partido Novo executivos como Marcelo Lessa Brandão, do grupo que controla as redes de fast food Bob's, Pizza Hut e KFC, e João Antonio Lian, presidente do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Entre os amigos que contribuíram com ideias para o partido estão o economista Edmar Bacha, que ajudou a idealizar o Plano Real, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, homem forte do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 Não há, no entanto, previsão de que eles passem a integrar os quadros da nova sigla.  “O Novo quer levar gestores competentes para disputarem cargos públicos. O Novo vai fazer nosso Brasil deixar de ser o País do futuro para ser, de uma vez por todas, o País de um presente digno. Afinal, você já paga por isso”, diz o folheto de divulgação. 

Como principais bandeiras, o partido prega um Estado mais enxuto e a diminuição da carga tributária. Apesar do discurso de linha liberal, Dionisio nega ligação com qualquer sigla já existente, embora admita proximidade com as ideias defendidas pelo PSDB.

 “No início, nosso objetivo é estar na gestão dos municípios de médio porte”, diz. João Dionisio adianta, contudo, que se o partido for de fato criado, não pretende se restringir às cidades do interior do País. O banqueiro, que iniciou sua carreia como estagiário no Citibank, utiliza uma metáfora do meio empresarial para ilustrar o que pensa para o futuro do Partido Novo: “Somos o estagiário que quer ser presidente da empresa”.

Lideranças da oposição de Taquaritinga, visita o ex-prefeito Jânio Arruda

Nesta quinta-feira, várias lideranças do município de Taquaritinga do Norte estiveram na casa do ex-prefeito Jânio Arruda para conversar sobre metas para o mês de Julho no município. A ideia é sair visitando a população para escutar as falhas da atual administração, para planejar uma proposta de governo. Celângio de Pão de Açúcar falou o seguinte. " A atual administração é péssima, a saúde piorou e a educação praticamente não existe, o que existe na educação são salas de aulas abarrotadas de alunos, que não consegue aprender nada". Outro assunto abordado na visita, foi a emancipação do distrito de Pão de Açúcar, a criação do PSD, e a reunião que o DEM estadual fará nesta sexta-feira em Caruaru. Quem ligou durante as conversasa foi o ex-deputado André de paula, que reafirmou seu compromisso com o grupo. 

ATITUDE DE VEREADORES DE TAQUARITINGA CONTRA OS BLOGS REPERCUTE NA IMPRENSA DO ESTADO

VEJA A MATÉRIA PUBLICADA EM DOS BLOGS MAIS ACESSADOS DO NORDESTE.
BLOG DO MAGNO MARTINS
Giro pelo Interior: Ensaio de uma ditadura em Taquaritinga?
'Fiquei constrangido com tamanha falta de democracia, após ter acesso ao requerimento de apelo Nº 158/2011 apresentado por quatro vereadores da situação integrantes da “Casa Do Povo” de Taquaritinga do Norte. Os vereadores Ronaldo Veiga de Oliveira (Ronaldo Veiga), Elisabete deAzevedo Medeiros (Beta), Rogéria Cristina de Carvalho Coelho (Rogéria de Zeca)e Luiz Floriano da Silva Júnior (Batata).
O requerimento pedia que o Ministério Público intimasse os blogs Taquara Online, da minha responsabilidade; Blog de Junior Albuquerque; Fala meu Povo e Pão de Açúcar Livre, de Bruno Ricelli, a prestarem esclarecimento sobre matérias publicadas em seus blogs. Não esperávamos tamanha falta de democracia com a imprensa taquaritinguense, “Tentar calar é fácil, difícil é fechar os olhos da população”.
Estamos sempre abertos a divulgar todas as matérias enviadas através da assessoria de imprensa do governo municipal, e também do poder legislativo. Mas precisamos postar matérias de total interesse da população, vendo que de fato isso vem causando algo não agradável ao governo do nosso município, lembrando que ainda não postamos, nem uma matéria se que, contra ou a favor, dos quatro vereadores que entraram com este pedido.
E por aí segue a caravana. Nada mais se cria, tudo se proíbe. Medo de calar? Não! Medo de uma volta à antiga ditadura manipulada pelo coronelismo.
Agradeço aos vereadores Demir (PMDB), Mir (DEM), Felipe Arruda (DEM)e Jarbas Pinto (DEM) e ao presidente Léo (PT), que votaram contra o requerimento’.

José Roberto - Taquara On Line


ESSE É O LNK DA MATÉRIA: http://www.blogdomagno.com.br/index.php?acao=buscar



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Noiva que abandonou dono da Playboy será capa da revista nos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - O fundador da Playboy, Hugh Hefner, abandonado pela noiva dias antes do casamento, disse que vai colar adesivos com a inscrição 'noiva em fuga' numa foto dela, que estará na capa da próxima edição da revista nos Estados Unidos.
Na terça-feira, Hefner, de 85 anos, anunciara que Crystal Harris, de 25 anos, tinha 'mudado de ideia' e por isso havia sido cancelada a cerimônia de casamento do próximo sábado, na Mansão da Playboy, em Los Angeles, na qual eram esperadas 300 pessoas.
Divulgação
Em uma infeliz coincidência, Crystal Harris aparece na capa da edição de julho da Playboy, que chega às bancas na sexta-feira, descrita como 'Princesa da América... Apresentamos a sra. Crystal Hefner'.
Para 'garantir a precisão jornalística', Hefner agiu rapidamente para remediar a situação.
'Os fatos recentes pedem um adesivo especial na capa de julho. Procurem por ele nas bancas', disse Hefner no Twitter.
Um grande adesivo vermelho anunciando 'Nesta edição, noiva em fuga' cobre parte do corpo de Harris.
Visível ainda na foto está o cão cocker spaniel que Crystal Harris levou com ela depois da separação do casal. Ela está usando uma jaqueta e boné de marinheiro, sua marca pessoal, e segurando um cachimbo.
Um porta-voz disse que o adesivo apareceria somente nas edições vendidas em bancas porque as revistas já haviam começado a ser despachadas para assinantes.
Não ficou claro por que o casal se separou, embora Hefner tenha dito que não houve brigas. O site TMZ informou que Harris queria uma pensão semanal mais alta e uma carreira musical. Coincidentemente, ela lançou na terça-feira uma canção, 'Club Queen', no iTunes.
Um especial de duas horas na TV sobre trechos do casamento estava programada para ir ao ar em 13 de julho no canal Lifetime, voltado para o público feminino, mas foi cancelado.
Esse seria o terceiro casamento de Hefner. Ele disse que sua segunda mulher, a ex-coelhinha da Playboy Kimberley Conrad, e a mãe dela estavam entre os amigos que o consolaram nos últimos dias.
Hefner, conhecido pelo apelido de Hef, é um defensor dos direitos civis e da liberdade sexual, publicou artigos desafiando o Macartismo e a Guerra do Vietnã e apoiou as causas dos homossexuais e da legalização da maconha.
Filha de britânicos e criada em San Diego, na Califórnia, Harris conheceu Hefner na festa de Halloween que ele realizou em 2008. Semanas depois, ela se mudou para a mansão depois de algumas semanas e se tornou a Coelhinha da Playboy de dezembro de 2009.
(Reportagem de Dean Goodman)

MAIS UM BANDIDO PRESO - POLÍCIA FEDERAL PRENDE JOSÉ RAINHA, FUNDADOR DO MST, POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA

Rainha, fundador do MST, chefiava organização criminosa

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha. Segundo a investigação da PF, Rainha chefiava uma organização criminosa que desviava verbas públicas destinadas aos assentamentos de reforma agrária. A quadrilha agia no Pontal do Paranapanema, em São Paulo.
Rainha e outros dezesseis presos na Operação Desfalque prestavam depoimento na sede da PF em Presidente Prudente por volta das 10 horas. Em seguida, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, no interior paulista.
O grupo criminoso utilizava associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar ilegalmente de recursos públicos destinados à manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária. São investigados crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente.
Além dos dez mandados de prisão temporária, a polícia cumpriu sete ordens de condução coercitiva e treze mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal. A investigação levou dez meses e foi conduzida pelo delegado federal Ronaldo de Góes Carrer.
Dissidente – Um dos fundadores do MST, rainha comanda atualmente uma dissidência do movimento. Até 2009 ele era coordenador nacional da organização, mas foi excluído da direção nacional do MST e desautorizado a falar em nome do movimento, por divergências políticas. Ainda assim, Rainha continuou usando a sigla e a bandeira da organização e concentrou sua ação no Pontal do Paranapanema.

Atraso na duplicação da BR-104 preocupa confeccionistas do Agreste


A diminuição no quadro de funcionários no canteiro de obras da duplicação da BR-104 está preocupando os confeccionistas do Agreste que trafegam pela rodovia. O assunto foi levado à tribuna da Alepe nesta terça-feira (14), pelo deputado Edson Vieira (PSDB), que advertiu sobre o retardo no cronograma da obra. “O trecho que liga os municípios de Brejo da Madre de Deus a Santa Cruz do Capibaribe começou a ser construído há pouco tempo e está em ritmo lento, a diminuição de funcionários atrasará ainda mais a duplicação”, disse ele no pronunciamento.
Durante a semana, Vieira entrou em contato com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do consórcio de empresas responsáveis pela obra para averiguar a situação. De acordo com o parlamentar, representantes do consórcio informaram que as demissões se deram por conta das chuvas que caíram na região, o que vai de fato ocasionar atraso na obra. 


No seu pronunciamento, o deputado ainda alertou para que a bancada pernambucana no Congresso Nacional não permita atraso no repasse dos recursos da União para o andamento dessa obra que é de vital importância para o desenvolvimento do Polo de Confecções, é através da BR-104 que escoam os produtos das indústrias da região.

PT briga desesperado por cargos no governo Dilma


A ocupação dos cargos de segundo e terceiro escalões é um foco constante de atrito na base do governo Dilma. Este será o maior desafio da nova articuladora política, ministra Ideli Salvatti. As indicações dos aliados estão congeladas no Planalto. As coisas não andam por causa do PT. Ocorre que cada aliado nomeado corresponde à demissão de um petista. O PT tem apenas 24% das cadeiras no Congresso e ocupa 70% destes cargos.(Ilimar Franco - O Globo)
  Escrito por Magno Martins

Movimento pela independência de Pão de açúcar se destaca em Brasília

Desde a segunda feira a noite que uma comitiva formada por representantes do Distrito de Pão de Açúcar se encontra na Capital Federal onde foi participar de um movimento nacional pela emancipação. Só de Pernambuco são 23 distritos lutando para se tornar cidade, e entre os que se destacam está Pão de Açúcar que atende todos os critérios para vir a ser município. O deputado federal José Augusto Maia arregaçou as mangas e conseguiu muitas assinaturas favoráveis, sempre ao lado dos representantes do distrito, e tem sido uma voz firme em defesa da emancipação política de Pão de Açúcar. Os deputados Diogo Morais e Edson Viera compareceu e reforçou o time na luta, e ontem o governador Eduardo Campos se juntou a comitiva, afirmando ser favorável a causa. Um momento histórico e que pode ser decisivo para o futuro da comunidade.   
Fotos Alberes Xavier
 

Governador Eduardo Campos fala na Filadélfia FM e diz: “Sou inteiramente favorável a criação do município de Pão de Açúcar”


Numa entrevista ao repórter Alberes Xavier da rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, ontem em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre a criação de novos municípios no Brasil, e na ocasião deixou clara sua posição. “A minha posição é a mesma de sempre, desde que fui deputado estadual. Eu sou favorável a que se crie municípios dentro dos critérios muito objetivos, que se sustente aquele município, que a criação do município possa significar melhoria da condição de vida da população. Existe situação como a da própria Pão de Açúcar que eu sou inteiramente favorável, eu conheço a realidade e sei que é possível e factível, e existe outras situações que são  impossíveis e eu tenho a coragem política de dizer é impossível. Pão de Açúcar é possível. E aí, a gente tem que definir que o Congresso tem que editar uma norma para que o Brasil posso a cada momento que houver crescimento econômico, crescimento populacional  num determinado distrito se fazer, do contrário se ficar vedado, se a gente não pudesse criar municípios, a gente teria um estado só, e um município só”. Disse o governador ao repórter da Filadélfia FM 104.5

Convite a todos

Forró do Menino, é neste Domingo (19) no cabana clube em Santa  Cruz, estão todos convidados, a entrada é gratis.

Curtas

Dilma 2 X PMDB 0 - A presidenta resolveu encarar o PMDB. Usou do seu poder presidencial sem dó nem piedade. Os principais caciques peemedebistas estão com pinturas de guerra. A batalha irá se travar nos corredores, gabinetes e nos plenários do Congresso Nacional, já a partir dessa próxima semana. Será uma batalha suja, antiética e inescrupulosa. Quem irá recuar?

 Visita 1 – Michel Temer está vindo hoje a Pernambuco, pela primeira vez, como vice-presidente da República, para fazer uma palestra sobre reforma política. Mas não se deve esperar dele muita coisa, porque, em entrevista recente, ele declarou estar pessimista em relação a esse tema.
 
Visita 2- O PMDB pernambucano é oposição ao governo federal mas o presidente Dorany Sampaio estará presente à palestra de Michel, na sede da Fiepe, como forma de prestigiá-lo. O único peemedebista estadual que é “governo” assumido é o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, mesmo tendo votado em Serra ano passado.

Maconha - O ministro Celso de Mello, em voto histórico, pronunciado na noite desta quarta-feira, julgou procedente uma representação da Procuradoria Geral da República no sentido de não considerar “apologia ao crime” a realização de “marchas” pelo Brasil afora, o Recife incluído, pela descriminalização da maconha.

Maconha I I - O deputado Adalto Santos (PSB), representante da Igreja Assembleia de Deus na Assembleia Legislativa, repudiou nesta quarta-feira na tribuna da Casa a votação que estava acontecendo no STF sobre a possível liberação da “Marcha da Maconha”.

DEM - O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, confirmou presença em Caruaru, nesta sexta-feira, onde será realizado um Encontro Estadual do DEM para discutir as estratégias do partido visando às eleições de 2012. O encontro, segundo o presidente regional, Mendonça Filho, assinala o início de uma série de reuniões para discutir o fortalecimento do partido às próximas eleições municipais.

DEM I I - As lideranças nacionais e estaduais do DEM que vão estar em Caruaru nesta sexta-feira para participarem de um encontro regional do partido vão lançar a candidatura da ex-deputada Miriam Lacerda à sucessão do prefeito José Queiroz (PDT). Miriam tem uma grande popularidade no município e em razão do seu prestígio pessoal, associado ao do marido, Tony Gel, que a sucedeu na Assembleia Legislativa, não tem como escapar dessa disputa. Ela foi candidata a vice-governadora em 2010 na chapa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que perdeu para Eduardo Campos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A MULHER INVISÍVEL

Mulher invisível? Na TV ou aqui, nesta foto, a Luana Piovani me parece inteiramente visível. Bonita da cabeça aos pés, exuberante, cheia de vida. Querem me fazer crer que não a estou vendo mas não adianta, ela me aparece por inteira e a observo e sinto,  fazendo uso de todos os sentidos. Impossível não vê-la e não admirá-la. Para os diabos a ficção, na minha frente tem uma mulher de carne e osso e não há outro jeito: vou saborear com meus olhos a sua beleza e visibilidade.

Diogo Moraes ou Edson Vieira?


Dois nomes jovens da política pernambucana, que iniciaram suas vidas públicas bem cedo. O atual deputado estadual pelo PSDB Edson Vieira iniciou aos 18 anos com o mandato de vereador, em seguida veio a eleição para deputado estadual e depois a reeleição.

Diogo Moraes desde cedo seguiu os passos do pai, que foi deputado estadual, e venceu o pleito sendo eleito vereador pelo PSB em 2008. Após dois anos se candidata e consegue uma considerável expressão de votos e é conduzido para o cargo de deputado estadual.

Os dois são hoje os melhores nomes dentro de seus grupos políticos para disputarem em 2012 a cadeira no Palácio Braz de Lira.

Diogo é nome importante do PSB, homem de confiança do governador Eduardo Campos, componente de algumas comissões na Assembléia Legislativa de Pernambuco e importante captador de ações para o pólo de confecções.

 Edson por outro lado é deputado estadual reeleito, componente da mesa diretora da ALEPE, membro de algumas comissões naquela casa e o principal nome da oposição na cidade.

É natural que nesse momento os dois figurem como peças principais no duelo pelo Poder Executivo Municipal da Capital da Confecção em 2012.

Fonte: Blog do Melqui

O nosso Blog pergunta, e Toinho Ruim onde fica nessa história?

Francisquinho se reúne com Toinho para definir parcerias

O presidente da câmara de vereadores se reúne nesta terça-feira (14) com o prefeito Toinho do Pará para definir algumas parcerias entre a câmara e a prefeitura, e acertar os últimos detalhes sobre o apoio da câmara ao São João 2011.

Até quando a cidade vai ter que aguentar o descaso, a incompetência e a irresponsabilidade do pior prefeito do Brasil Toinho do Pará?


ALERTA VERMELHO

O caos está instalado na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, nada caminha como deveria, absolutamente nada, verdadeiros absurdos administrativos estão acontecendo na prefeitura de Santa Cruz, o dinheiro público sendo rasgado e os serviços públicos enterrados, e fica tudo por isso mesmo.

 A cidade está completamente entregue as baratas (e aos ratos), imunda, suja e cheia de lixo pelas ruas, esburacada, com evasão escolar assustadora, com a violência nas alturas, assaltos, tráfico de drogas, com trânsito caótico, com hospital municipal sem estrutura de receber bicho quanto mais gente, funcionários públicos do primeiro ao último escalão desmotivados, uma bagunça geral. 


Hoje Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade sem rumo, desorientada, desorganizada e no mais completo abandono administrativo. Uma das cidades economicamente mais prósperas do Brasil nas mãos de um prefeito incompetente e irresponsável que empurra a cidade para o caos.


Mas o pior de tudo é que ninguém faz nada, alguns, em nome de interesses financeiros disfarçados de paixão partidária até tentam defender o indefensável. De fato, não existe nada nem ninguém para fiscalizar, para tomar uma atitude no sentido de mudar essa situação desastrosa.



 É uma omissão generalizada, a começar pela oposição que se coloca em pé de igualdade com a incompetência e irresponsabilidade do prefeito.Se você sente orgulho do que estão fazendo com Santa Cruz, deite e continue dormindo em paz. Se não sente orgulho, acorde e faça Santa Cruz acordar desse pesadelo, antes que seja tarde demais. 


Texto de Romeu Alencar - Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Bloco Cirugico do HGSP volta a funcionar

Após 08 dias do Bloco Cirúrgico do Hospital Geral Severino Pereira ser interditado, por Dr. Genésio Oliveira Diretor Clinico, por questões de impureza da água, recebemos informações da assessoria de imprensa da PMTN que esta em pleno funcionamento.

OBS: Mas à mesma questionou de informações que alguns blogs, onde os proprietários são integrantes da oposição ao Governo Municipal, foram publicadas matérias que não condizem com a verdadeira estrutura da Instituição. A nota diz que o aparelho de Raio-X estaria quebrado e que o bloco cirúrgico estaria fechado por motivo de água turva nas torneiras. O que são fatos inverídicos, pois está tudo em pleno funcionamento, só para conhecimento da população no último dia 14 de junho foram feitos mais de 31 exames de Raio X.

Queremos deixar bem claro para toda população que as informações postadas neste blog são embasadas em documentos e provas, o Bloco Cirúrgico foi interditado SIM no dia 06 de junho, isso torna FATO VERÍDICO.

Quanto ao Raio X, recebemos denuncia de um jovem, que sofreu um acidente no final de semana e o mesmo relatou que o equipamento se encontrava quebrado.

A foto comprova o fechamento do Bloco Cirúrgico.

Constatamos outro erro, de data na interditação, colocaram 16 no lugar de 06















Não tentamos enganar a população, só mostramos a realidade dos fatos, não tentem jogar a imprensa contra a população!
Matéria do Taquara Online - Faz bem para Taquaritinga

Comitiva

Se depender de representação e empenho Pão de Açúcar já virou cidade! Uma grande comitiva onde figuram o Vice prefeito Lero, o Vereador Batata, o Diretor Distrital Gilson Carlos, o assessor Geovane, além de Gilson Kadu e outras lideranças da região já estão em Brasília para pressionar o Congresso a votar a PEC que devolve as Assembléias Legislativas o direito de criar novos municípios.
Fonte: Rádio Filadélfia FM

Deputado participa de movimento emancipacionista em Brasília

Autor de projetos que propõem a emancipação de São Domingos (distrito de Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (distrito de Taquaritinga do Norte), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) está na Capital Federal para participar do evento junto com os vereadores Hilário e Mir Custódio, representantes dos dois distritos.
 “A nossa presença no evento é muito importante, vamos reforçar essa luta para que a PEC seja logo colocada em pauta”, disse Vieira, em participação no programa Frente a Frente com Magno Martins, que foi ao ar nesta terça (14).

Acontece hoje (15) em Brasília, na Câmara dos Deputados, um evento para discutir a emancipação de municípios no Brasil. Políticos de todo o país estarão presentes no movimento que tem como objetivo colocar em pauta a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
Para o deputado, São Domingos e Pão de Açúcar têm condições de se tornarem municípios, possuem uma população numerosa que sobrevive da renda que gira dentro dos próprios distritos. “São cidades dentro de outras cidades”, concluiu o deputado.

Santa Cruz é notícia no Jornal do Comercio

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Guardas são acusados de agressão no AgresteComando da corporação informou que sindicâncias estão sendo realizadas para investigar possíveis desvios de condutaPublicado em 10/06/2011, às 22h50Pedro RomeroSANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – A atuação da Guarda Municipal está sob investigação nesta cidade do Agreste. Moradores denunciam abuso de autoridade e agressões. Diante disso, o comando da corporação informou que sindicâncias estão sendo realizadas para investigar possíveis desvios de conduta. Por causa do aumento no número de reclamações, o Ministério Público elabora um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar evitar novos casos.Na cidade, não são poucos que contam histórias de abusos cometidos pelos guardas. O agricultor Arivonilson Carlos Justino, 38anos, diz que dia 8 de maio conduzia um animal e ele se deitou em uma avenida. “Estava tentando levantar o bicho, quando de repente veio um guarda que me chutou e me agrediu. Depois, fui algemado e me levaram para a delegacia. Disseram que eu estava maltratando o garrote.”Segundo ele, um comerciante tirou fotos da ação dos guardas e também foi ameaçado. O agricultor prestou queixa por agressão na delegacia e no Ministério Público. Já o comerciante prestou queixa por ameaça. O radialista Antônio Clemente Correia de Almeida, 34, também afirma que sofreu agressões dos guardas municipais. Segundo ele, o fato aconteceu no dia 12 de maio, quando ele foi parado em uma blitz e estava sem os documentos da moto e sem habilitação.“Recebi voz de prisão. Me tiraram da moto e jogaram no chão. Me bateram, deram chutes e me algemaram. De acordo com Antônio Clemente, já na delegacia, o irmão dele foi para a cela porque teria chamado um dos integrantes de “guardinha”. A situação só foi contornada com a chegada do pai dele e do advogado. Além de registrar essas denúncias, a reportagem do JC recebeu fotos nas quais alguns dos guardas aparecem em treinamento com armas de fogo. Dois deles também estão posando com o rosto coberto por capuz.A Guarda Municipal foi criada em 1993. Atualmente, conta com 60 integrantes, que não podem armas de fogo. Há, ainda, 23 integrantes que também atuam como agentes de trânsito. O promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Iron Miranda dos Anjos, disse que já recebeu denúncias contra guardas, mas na maioria dos casos as pessoas não querem aparecer e a punição de possíveis culpados fica difícil. Mesmo assim, segundo ele, há cerca de dois anos, dois agentes foram processados por ameaças.RESPOSTA - O comandante da guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Getúlio Pacheco de Lima, afirmou que não há abuso de autoridade. Segundo ele, o radialista Antônio Clemente não quis deixar a moto para pegar os documentos do veículo e teria agredido os guardas. No caso do agricultor, o comandante disse que foi recebida uma queixa de que Arivonilson estaria maltratando o animal. Segundo ele, nos dois evento foram abertas sindicâncias para apurar se houve excessos. Getúlio ainda garantiu que os guardas não usam arma ou capuz.
Fonte: Jornal do Comercio