As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Prefeito Lero participa de Assembleia Extraordinária na AMUPE

 


O Prefeito da Terra do Café, Lero, esteve na Capital, durante a manhã de hoje (18), acompanhado do Diretor de Cultura Ronaldo, participando de uma assembleia extraordinária na Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE.  

O evento contou a presença de gestores de todo o estado que discutiram temas de interesses dos municípios como a segurança nas escolas, piso da enfermagem, manutenção da Funasa, acordo de parceria com o CAU/PE, entre outros assuntos da gestão pública. 

A abertura aconteceu com a entoação do hino de Pernambuco pelo artista Josildo Sá. 

Na ocasião, também foi apresentado, pelo diretor-presidente da Empresa

Pernambuco de Comunicação (EPC)

Ivan Júnior, o programa Digitliza Brasil, que busca democratizar o acesso à TV Digital nos municípios. 

Quem também esteve presente foi o diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindinalvo Junior, que tratou sobre as transferência de recursos para os municípios.

Outra tema bastante discutido foi a segurança nas escolas. Para dar melhor embasamento, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, participou de forma remota passando orientações aos prefeitos sobre a temática. 

“Estamos sempre nos atualizando para trazer o melhor para nossa cidade de forma prática e simples, para que façam efeito em um curto período de tempo. E este encontro na AMUPE só vem nos ajudar a desburocratizar as ações e fazer acontecer” destacou o Prefeito Lero. 

Prefeito Lero participa de inauguração a convite da Governadora Raquel Lyra

 


O prefeito da Terra do Café, Lero, esteve participando nesta tarde (19), a convite da Governadora Raquel Lyra, da inauguração do novo sistema de armazenamento de energia implantado na Estação de Tratamento de Água Petrópolis, na cidade de Caruaru. 

Conhecido como BESS (Battery Energy Storage System), o equipamento foi projetado para o atendimento do consumo da unidade, de forma integral ou parcial, quando houver problemas de interrupção no fornecimento de energia.

Esteve junto do Prefeito, o vereador Galego de Tonho. O evento foi bastante prestigiado por prefeitos da região, Secretários Estaduais, representantes da COMPESA e das baterias Moura.  “Muito bom ver os avanços do nosso estado. Agradeço o convite da Governadora Raquel. Sabemos do seu compromisso em desenvolver o nosso estado” destacou o Prefeito, Lero. 

JOÃO JÁ É VISTO COMO NOME FORTE PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem aprovação alta, segundo todas as pesquisas realizadas na capital.

Se a administração do filho de Eduardo já é bem avaliada seu prestígio pode aumentar mais ainda daqui pra frente.

É que ele está recebendo um forte aporte de recursos do Governo Lula. Com o dinheiro, poderá realizar centenas de obras na cidade, principalmente na área de saneamento.

João lidera com folga as primeiras pesquisas feitas para a disputa de 2024. É fortíssimo para a reeleição.

Caso consiga o segundo mandato e continue em alta, o socialista poderá ser um forte concorrente contra Raquel Lyra, em 2026.

A tucana que se cuide, pois o PSB terá um nome muito mais forte, na próxima disputa estadual, do que o de Danilo Cabral.

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Sindicato dos trabalhadores rurais de Taquaritinga do Norte comemora 40 anos

 


O Sindicato dos trabalhadores de Taquaritinga do Norte, celebrou no último sábado 14,  40 anos de sua fundação. Sempre em defesa  do homem do campo, desde de sua fundação o sindicato vem ajudando os agricultores do município.

A atual presidente do sindicato, Joelma Vitorino, vem fazendo um excelente trabalho a frente do sindicato. Ela recebeu trabalhadores rurais de todo município, amigos e os deputados apoiados pelo sindicato,  Carlos Veras e Doriel Barros. 

Estiveram presentes no evento, várias lideranças políticas do município, como o prefeito Lero, o empresário Alysson Dias e o vereador Galego de Tonho, além de representantes de associações de toda Taquaritinga do Norte. 

O prefeito Lero falou da satisfação de está na festa de 40 anos do sindicato, e lembrou da luta em defesa do homem do campo. "Pra mim é um privilégio participar da festa dos 40 anos desse do sindicato dos trabalhadores rurais, que sempre tem lutado pelo homem do campo, não podia também deixar de parabenizar Joelma pelo excelente trabalho que ela vem desenvolvendo a frente do sindicato, como também não poderia deixar de lembrar do bom trabalho feito pelo eterno Luís do Sindicato, amigo que dedicou a vida a causa como também por anos militou na política, sempre em defesa dos agricultores", falou Lero. 

As comemorações celebram também a importância do homem  do campo e a luta dos agricultores do município para o desenvolvimento sustentável de Taquaritinga do Norte.







Jobson da Internet participa da Festa de Festa de São Vicente Ferrer na Zona rural de Taquaritinga do Norte

 


No último sábado (15/04), o pré-candidato a prefeito Jobson da Internet participou da Festa de São Vicente Ferrer, realizada no Sítio Capoeira da Roça, zona rural de Taquaritinga do Norte.

A celebração, conduzida pelo Padre Leonardo Bezerra, contou com uma belíssima pregação que atraiu a atenção de todos os presentes.

Após a Santa Missa, Jobson teve a oportunidade de interagir com a comunidade, conversando e trocando ideias com amigos e moradores da região. A presença do pré-candidato na festa foi muito bem recebida pela população, que enxerga nele uma figura de renovação e comprometimento com o desenvolvimento do município.

Durante o evento, Jobson foi acompanhado pelo ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Erivaldo Araújo. Além de outras lideranças da comunidade.

IVAN LINS SE EMOCIONA COM MÚSICA TOCADA PELO EXÉRCITO CHINÊS

 


Uma canção brasileira dos anos 80, composta por Ivan Lins e Vitor Martins, foi executada pelo exército chinês, durante a passagem do presidente Lula pelo país asiático.

Primeiro os músicos do exército executaram o hino nacional brasileiro, depois, por sugestão do Itamaraty, tocaram "Novo Tempo", sucesso na voz de Ivan Lins décadas atrás.

O cantor, músico e compositor provavelmente não esperava por essa, tanto tempo depois que criou a canção com o parceiro, para dar esperança do povo, na época da ditadura.

Ele não conseguiu segurar a emoção, após tomar conhecimento de que a música tinha sido tocada na China, na recepção ao presidente Lula.

"Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor. A letra de ‘Novo Tempo’, já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo”, postou Ivan Lins, numa rede social.

Muito antes disso, aqui pertinho, em São Bento do Una, "Novo Tempo", foi usada na primeira campanha de Padre Aldo na disputa pela prefeitura de São Bento do Una.

Após ganhar a eleição, Aldo Mariano passou a usar a expressão "Um Novo Tempo", como slogan de sua gestão.

Isso mostra como a música é atemporal. A canção de Ivan e Vitor fez sucesso no início da década de 80, foi tema de novela na Globo e mais de 20 anos depois embalou uma campanha política.

Agora, passadas mais duas décadas, recebe destaque após ser tocada para o presidente brasileiro pelo poderoso exército chinês.

A reação de Ivan e seu parceiro musical não poderia ser outra. Certamente essa exposição foi gratificante para os dois compositores.

MORO SE COMPLICA CADA VEZ MAIS. POLÍTICA NÃO É PARA AMADORES

 

Tacla, Moro e Malucelli

Em ofício enviado à presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta sexta-feira (14), o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou que tenha decretado a prisão do advogado Rodrigo Tacla Duran. 

O pedido de prisão preventiva havia sido decretado por Sergio Moro quando ainda era o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e foi revogado no último dia 4 pelo juiz Eduardo Appio, atual responsável pelo processo.

"Reitero que em nenhum momento foi decretada por este relator a prisão do requerente Rodrigo Tacla Duran", diz Malucelli,  ao fim de sua argumentação no pedido de correição feito pela corte sobre o caso.

Tacla Duran é um advogado brasileiro que está na Espanha.

Ele acusou, em juízo, o senador Sérgio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol de terem tentado extorqui-lo em R$ 25 milhões, quando comandavam a Operação Lava Jato.

Essa grana toda, segundo o advogado, seria pago para evitar sua prisão.

As relações espúrias do senador de Curitiba com a Justiça têm dado muito o que falar.

O desembargador Marcelo Malucelli, que nega ter mandado prender Tacla Duran, tem relações familiares com Moro.

Em artigo publicado no Portal UOL, o experiente jornalista Ricardo Kotscho faz uma indagação à imprensa, ao judiciário e aos brasileiros em geral: "Até quando Moro vai continuar desmoralizando a Justiça brasileira?".

O profissional de imprensa, como outros, acredita que o ex-juiz e seus comparsas da Lava Jato ainda vão pagar pelos seus "crimes".  

Acostumados a mandar e desmandar no país, quando estavam à frente da Operação Lava Jato, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol têm passado por vexames na Câmara e no Senado.

Revelam despreparo no parlamento e são seguidamente humilhados por deputados de esquerda.

Guilherme Boulos, recentemente, reduziu Dallagnol a um nada, em pronunciamento na Câmara Federal.

Jéssyca Cavalcanti reforça convite para “Audiência Pública” que debaterá obras paralisadas da cobertura da Central de Feiras e Mercados

 


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará, nesta terça-feira (18/04), às 14h, uma Audiência Pública acerca das obras paralisadas da cobertura da Central de Feiras e Mercados, além dos graves transtornos que os feirantes têm enfrentado no local em que se encontram atualmente.

A Audiência Pública é fruto do Requerimento 67/2023, de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB). "Já faz 7 meses que os feirantes foram retirados da Central de Feiras e Mercados com a promessa do prefeito Fábio Aragão de construção de uma cobertura no espaço. Infelizmente, a obra não tem o menor sinal de avanço", destaca a vereadora.

Diante disso, a Audiência Pública deverá contar com a presença de representantes da Prefeitura, do Ministério Público e dos feirantes para discutirem soluções para a problemática. De acordo com Jéssyca, é precária a situação em que se encontram os feirantes no local onde foram realocados, onde o Governo Municipal paga de aluguel 10 mil reais todos os meses.

Na manhã deste domingo (16/04), a vereadora esteve reforçando o convite durante a realização da feira. "O Governo Fábio Aragão proibiu que fosse anunciado na rádio da Feira de Frutas e Mercados o convite para a Audiência Pública, mas estamos aqui mesmo assim, convidando os feirantes para esse importante momento", destacou a vereadora.

Edson Vieira comemora aprovação de mais três contas na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta (13), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou as contas do ex-prefeito Edson de Souza Vieira (União Brasil) dos exercícios 2015, 2016 e 2020. Os pareceres prévios do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE - PE) recomendaram a aprovação das contas com ressalvas.

O ex-prefeito comemorou a aprovação em suas redes sociais “Agora tenho sete contas aprovadas pela Câmara e pelo Tribunal de Contas do Estado, isso é sinal de zelo e transparência. Essa boa notícia eu compartilho com todos vocês”, escreveu.

Aprovadas - Já foram aprovadas as contas de 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019 e 2020, faltando ser apreciada pelo TCE e por consequência pela câmara, a conta referente ao exercício de 2017.

Davi (Lero) X Golias (Fábio Aragão): Taquaritinga ensina o beabá a Santa Cruz

 

      Comparemos os municípios de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, considerando dados como população: aproximadamente 30 mil habitantes na Terra do Café e 112 mil habitantes na Terra da Sulanca. E se formos comparar a atividade econômica entre as duas cidades? Evidentemente que Santa Cruz aplicaria um 7 X 1 no município serrano, uma vez que a terra do Padre Zuzinha é a abelha rainha do pólo de confecções do Agreste, fazendo com que cidades importantes, como Caruaru e Toritama, se submetam à agenda ditada pela capital da moda. Até a 5ª capital brasileira, Fortaleza, de certa forma, se curva às datas de feiras estabelecidas pelo Moda Center. Mas a cidade que transforma tecido em “ouro” e gera emprego e renda para toda uma região está passando por um constrangimento: contrariando a lei, que determina reajustes anuais para os professores, o prefeito de Santa Cruz “ofereceu” 0,0% aos profissionais da educação.

         Já o prefeito da pequena e exuberante Taquaritinga do Norte, em recente reunião com representantes da categoria, da Câmara Municipal, e do sindicato municipal dos professores, garantiu o pagamento integral do reajuste, conforme estabelecido pela portaria do MEC. Mesmo que parcelado, os professores vão receber os 14,5% a que têm direito. Parte do reajuste, 6%, já será pago imediatamente e, melhor, retroativo a primeiro de janeiro. Uma pequena poupança forçada que chegará para aliviar as contas dos mestres. Tudo isso sem sequer  termos notícias de quaisquer tensões entre os professores e a prefeitura. Nada de ameaças, nada de intimidações, nada de reuniões marcadas e desmarcadas, nada de cozinhar o galo para ganhar tempo, nada de proposta “indecente” do tipo reajuste zero. O prefeito Lero sabe o valor do professor, sabe que a educação é um ativo político da sua gestão, mas, principalmente, sabe que o reajuste é um imperativo da lei, a mesma que também garantiu os recursos necessários para a valorização da educação e também para pagar a folha salarial dos seus profissionais.

            Enquanto isso, passados mais de 3 meses do ano, os professores de Santa Cruz do Capibaribe só têm uma certeza para o momento: o indecente 0,0% de reajuste proposto pelo prefeito Fábio. Talvez tenha surgido dessa proposta o receio dele em receber uma comissão de professores em seu gabinete. Porque isso não é uma proposta, é um escárnio com a categoria, é um descumprimento de legislação federal, mas é, principalmente, uma desmoralização para aquele cidadão que prometeu durante a campanha eleitoral conceder todos os direitos que a lei assegurasse aos professores. O mesmo que prometeu baixar a folha de pessoal para 48%. Porém, nem isso o prefeito pode alegar, porque todos os municípios recebem os recursos necessários para pagamento da folha salarial, proporcional ao número de alunos. Some-se a isso o incremento orçamentário proporcionado pelo chamado Novo Fundeb, que elevou a participação do Governo Federal, de 10% para 22% , no montante total do fundo.

       Depois de tantas tentativas de negociação, de ter reuniões marcadas e desmarcadas, de ver o prefeito dizer na imprensa que se sentia “ameaçado”, de serem finalmente recebidos apenas para  a comunicação de reajuste zero, de ver o prefeito encolerizado ao ponto de por o dedo em riste  na direção de um professor, não restou à categoria outra coisa senão os remédios amargos numa negociação salarial: paralisação e greve, medidas que prejudicam não só os alunos, como também os próprios professores e os pais, que têm a rotina alterada com seus filhos em casa, ao invés de estarem na escola apreendendo e se capacitando para encarar o futuro. Não há justificativa para a postura do prefeito. Como foi dito acima, os recursos são garantidos em lei, não são estimativas de arrecadação. E não podem ser aplicados em outras áreas. O prefeito Fábio sequer pode alegar que ofereceu parte do que estabeleceu a portaria do MEC, porque ofereceu ZERO. 

        Portanto, considerando o porte financeiro de Taquaritinga e Santa Cruz, há de se perguntar: por que na Terra do Café pode e na Terra da Sulanca não? Se o prefeito Fábio não fizer uma reflexão, se seus assessores e aliados não lhe abrirem os olhos, os professores podem partir para os dois últimos recursos: uma greve ou buscar na Justiça o cumprimento do que lhes é de direito, o reajuste de 14,5%. Seria uma vergonha dupla, o desgaste político e uma derrota judicial determinando o pagamento. Sem falar na comparação com outras prefeituras, como a de Taquaritinga, um “Davi” em relação ao “Golias” Santa Cruz. Cumprir a portaria do MEC é uma espécie de beabá, é o elementar, é o dever simples a ser respeitado  pelo prefeito Fábio Aragão.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

PRESIDENTE LULA USA BEM AS REDES SOCIAIS

 


O presidente Lula e equipe estão sintonizados com as novas tecnologias. Governante brasileiro tem suas redes sociais muito bem administradas, usa o Twitter, Facebook e Instagram,  que estão sempre atualizados.

O face depois do crescimento do Instagram, tem sido relegada a segundo plano por muitos.

A equipe de Lula dá ao Facebook a mesma atenção do Instagram. Se você abrir agora as redes sociais do presidente vai verificar que já estão lá as viagens à China e aos Emirados Árabes.

Tudo muito bem produzido, com o uso de vídeos, que atualmente parecem interessar mais aos internautas do que textos longos e cansativos.

Mas o Lula continua sendo ele mesmo, não se limita as tais redes sociais.

Numa dessas viagens, chegou num local com um óculos escuro, parecia um artista. Alguém brincou com ele e o presidente não perdeu a piada: "É que quando saio assim pareço o Brad Pitt", disse sorrindo.

MARÍLIA ARRAES VISITA CAETÉS, LAGOA DO OURO SALOÁ, JUPI E LAJEDO

 

Marília com Jeffeton, em Jupi

Passados 40 dias do nascimento de sua terceira filha, Maria Magdalena, a ex-deputada Marília Arraes voltou a percorrer o interior de Pernambuco. No final de semana ela visitou sete municípios do Estado, a maioria deles no Agreste Meridional. Também esteve em Arcoverde.

"Estive com muitos amigos, gente que há anos me apoia, com quem divido a luta por um Pernambuco mais justo e melhor para todos. Vim conversar sobre o trabalho que estamos fazendo à frente da oposição à atual gestão do Executivo estadual e, também, agradecer ao carinho e apoio recebido durante o período eleitoral do ano passado. Recebemos mais de 2,2 milhões de votos e temos o dever de representar e defender os direitos de nossa gente. Vamos atuar de forma firme e responsável cobrando que o governo cumpra com o seu papel”, falou Marília a respeito das visitas. 

A primeira parada foi em Lagoa do Ouro, no sábado pela manhã, onde a neta de Arraes participou encontros com os vereadores Luciano Torres, Lenivaldo Barros e Espedito Paulino; Ivete Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e Lúcia Machado, liderança política local. 

Depois,  Marília visitou Jupi, tendo sido recebida na cidade pelo ex-vereador Jeffetton Monteiro e por Joel da Saúde, vereador da cidade, que reuniram lideranças locais para um almoço com a ex-parlamentar.   

Em Lajedo, Marília foi recebida pelo ex-prefeito Antônio João Dourado e seu grupo político. Entre as principais lideranças presentes estiveram o ex-deputado estadual Marcantonio Dourado e o vereador Juninho da Banca. Já em Paranatama, o ex-prefeito Zé Teixeira, o ex-secretário de Saúde Zé Teixeira Filho e o vereador Jaílson Teixeira organizaram um encontro entre Marília e dezenas de lideranças locais. 

Em Saloá, as reuniões aconteceram na residência do vereador Jamelão, por onde passaram, entre outros nomes, Paulo da Água, Quitéria da Serrinha, Lelo da Camaratuba, Renato Som e Vovó do Pedal. A programação do sábado encerrou em Caetés, onde Marilia se reuniu com os vereadores Jocelino Ferreira, Guilherme Fernando; os ex-vereadores Galego Val e Paulinho Sampaio além do Presidente da Associação dos agricultores do sítio Macambira, Josemir de Branco. Todas as agendas do Agreste Meridional contaram com presença da vereadora garanhuense Fany Bernal. 

No domingo, Marília cumpriu agenda em Arcoverde, participando das atividades de encerramento da 19ª edição da Festa da Misericórdia, em Serra das Varas, área rural da cidade.  

“Não poderia deixar de participar da Festa da Misericórdia especialmente para agradecer todas as bênçãos que tenho recebido em minha vida. Arcoverde sempre me recebeu com muito carinho e desta vez não foi diferente. Fiquei muito emocionada com a acolhida. Quero registrar também meus parabéns ao Santuário da Divina Misericórdia e a Congregação dos Padres Marianos que organizaram a festa com tanto cuidado e dedicação”, comentou Marília.

Ex-deputada com os Dourado, em Lajedo