As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Armando Monteiro recebe apoio da bancada do PTB

Ministro disse que sua gestão está comprometida com a estabilidade econômica do país 

ZECA CAVALCANTI, RICARDO TEOBALDO, ARMANDO MONTEIRO, ADALBERTO CAVALCANTI E JORGE CÔRTE REAL

Brasília – A bancada de deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou apoio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em reunião hoje. “Estamos aqui para reforçar o apoio a sua liderança e o seu papel como interlocutor do governo”, disse o líder da bancada, o deputado Jovair Arantes. Monteiro falou aos deputados que sua gestão “estará comprometida com o fortalecimento dos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.

“O país deve passar por um ajuste importante para que possa garantir sua estabilidade econômica. Por isso, é necessário agir com responsabilidade neste momento, pois o preço a ser pago amanhã pode ser bem maior”, comentou. O ministro destacou que está trabalhando no Plano Nacional de Exportações, que está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em conjunto com outras áreas de governo e com a iniciativa privada.

Segundo o ministro, o objetivo do plano será estimular a exportação para manter e expandir o nível da atividade econômica em um contexto que o câmbio é mais favorável. O plano vai focar em diferentes aspectos: garantias, financiamentos, inteligência comercial de mercados, negociações de acordos comerciais, entre outros.


PAPA CRITICA NOVELAS E FOFOCAS


Esta semana, durante uma missa no Vaticano, o papa Francisco se saiu com esta: "escutar Jesus é melhor que "assistir a telenovelas e fofocar com os vizinhos". 

Na ocasião, o líder religioso discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus.

O Papa orientou os fiéis a fazerem "orações de contemplação" a Jesus e criticou os que dizem "não ter tempo para isso".

"Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Envangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos", afirmou Francisco

O Papa Francisco anunciou também esta semana que vaticano vai oferecer aos desabrigados de Roma chuveiro, cortes de cabelo e de barba. 

Jordânia bombardeia posições do EI em resposta à execução de piloto

País anunciou ataques aéreos depois de prometer responder à morte brutal de Moaz Kasasbeh, queimado vivo em uma jaula pelo grupo terrorista

Rei Abdullah (dir), da Jordânia, conversa com Safi Kasasbeh, pai do piloto Moaz Kasasbeh, queimado vivo pelos terroristas do Estado Islâmico
Rei Abdullah (dir), da Jordânia, conversa com Safi Kasasbeh, pai do piloto Moaz Kasasbeh, queimado vivo pelos terroristas do Estado Islâmico (Petra News Agency/Reuters)
A Jordânia anunciou nesta quinta-feira ter bombardeado posições do Estado Islâmico, dias depois de prometido uma resposta à execução do piloto Moaz Kasasbeh, queimado vivo pelos jihadistas. O país não especificou a área que foi alvo dos ataques, mas uma fonte de segurança afirmou à agência de notícias Reuters que a ação foi realizada na Síria.
Depois dos ataques, os aviões sobrevoaram a vila de Karak, a 120 quilômetros da capital jordaniana Amã, onde o piloto morava. O rei jordaniano Abdullah II visitou familiares de Kasasbeh na região. Ele prometeu intensificar a ação contra o EI – a Jordânia integra a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos para tentar conter o avanço terrorista no Iraque e na Síria. 
Leia também:

Kasasbeh foi capturado pelos jihadistas depois que o avião que pilotava caiu na cidade síria de Raqqa, tida como sede do território dominado pelo Estado Islâmico no norte do país. A sudoeste, perto da capital Damasco, os combates prosseguem e nesta quinta-feira e quase sessenta pessoas morreram nos bombardeios do regime de Bashar Assad contra zonas rebeldes, em represálias pelo lançamento de obuses dos insurgentes em direção à capital.
Contra-ataque – Em editorial publicado nesta quinta, o jornal oficial jordaniano Al Rai afirmou que a Jordânia "levará adiante uma guerra até a morte para proteger nossos princípios e nossos valores". O texto diz ainda que o país seguirá "em busca deste grupo de criminosos".
Depois de ter se reunido na quarta-feira com militares de alto escalão, o rei Abdullah disse que "o sangue do mártir Moaz Kasasbeh não terá sido derramado em vão, e a resposta da Jordânia e de seu exército será severa".
As autoridades jordanianas não forneceram detalhes sobre o tipo de resposta, mas afirmaram que estão trabalhando com seus aliados da coalizão antijihadista. "Os países dentro e fora da coalizão têm de agir para destruir este grupo de terroristas desumanos", disse o pai do piloto, Safi Kasasbeh.
Segundo analistas, a atrocidade da execução do piloto, que foi queimado vivo dentro de uma jaula, levou todos os jordanianos a apoiar uma reação do governo, razão pela qual a Jordânia poderia inclusive cogitar uma intervenção terrestre.
No vídeo com a execução do piloto, divulgado na terça-feira, o EI também fornece os endereços de outros pilotos jordanianos da coalizão e promete uma recompensa de 100 moedas de ouro a quem os matar.
(Com agência France-Presse)

Pablo Ricardo pode assumir comando do PV em Santa Cruz

Pablo Ricardo, secretário executivo de meio ambiente de Santa Cruz, poderá ser o próximo presidente do Diretório Municipal do PV. Segundo nossas fontes, Pablo estaria muito ligado ao secretário de meio ambiente do estado que é presidente do PV estadual.

O Partido Verde já teve mais expressão em Pernambuco, Chegando a contabilizar a eleição de 42 vereadores, um prefeito e um vice. Hoje está reduzido a dois vereadores de Taquaritinga do Norte, nenhum prefeito ou vice-prefeito.

Esta situação esta levando a insatisfação com os atuais dirigentes e muitos anseiam por uma renovação. Principalmente porque o PV se tornou uma mera sublegenda do PSB, tendo apoiado Paulo Câmara, na última eleição, por decisão monocrática do atual dirigente partidário.

Em Santa Cruz a sigla é ligada a Cleiton candidato a prefeito na última eleição e que hoje e ligado ao ex deputado Ze Augusto.

Em Santa Cruz ao lado do Detran


PALÁCIO CONFIRMA ENCONTRO DE CÂMARA COM LULA


A Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco distribuiu um release, agora à tarde, confirmando o encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ex-presidente Lula (PT). Também articiparam da conversa o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.   
           
A versão da assessoria do governador é de que Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. Os dois teriam falado sobre as perspectivas para o Estado.
               
 "Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", comentou Paulo Câmara.

O petista e o socialista haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco”, salientou o governador.
        
Lula não poderá vir para o Carnaval, mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).

É lógico que as duas lideranças não conversaram só isso divulgado pelo Palácio das Princesas. O socialista está claramente fazendo uma ponte, através de Lula, para se aproximar da presidenta Dilma, que não o atendeu para uma audiência até agora.

Paulo Câmara parece estar amargamente arrependido de ter apoiado Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição e procura reaproximar o PSB do PT. Segundo a imprensa do Recife, o governador de Pernambuco já se comprometeu a apoiar Lula para presidente, caso este seja candidato em 2018.

Esse namoro com os petistas também têm causas econômicas. Em meio a crise geral do país, Pernambuco passa por um momento particularmente difícil e o governador está atrás do dinheiro do Governo Federal.

Foto: Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.

INSEGURANÇA TOTAL: População de Pão de Açúcar vive dia de terror e medo

Moradores do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, viveram uma quinta-feira de muita apreensão. Vários acontecimentos evidenciaram a falta de segurança e o abandono dos governantes e das autoridades. Leitores do blog enviaram fotos dos momentos de tensão vividos pela população do distrito.
Um leitor do blog PEmais enviou imagens de uma perseguição a bandidos. Após assalto a Toyota que faz transporte alternativo, bandidos perseguidos pela polícia se embrenharam na serra ao lado do trevo de Pão de Açúcar.



Outro leitor enviou fotos de um indivíduo que foi pego em tentativa de roubo no distrito de Pão de Açúcar e se deu mal, após ser detido por alguns cidadãos ele acabou levando uma surra da população revoltada. Confira as imagens:
Já nas redes sociais internautas manifestaram toda sua indignação, confira algumas publicações:
Há meses o distrito convive com assaltos, homicídios e o crescimento do tráfico de drogas. A população diz não saber mais a quem recorrer, a falta de segurança é um dos problemas mais alarmantes do distrito que parece ter sido abandonado pelo governo municipal. A carência de vários serviços básicos de apoio a população tem causados inúmeros transtornos. Os moradores do distrito afirmam que uma das principais causas do abandono é o "racha político" existente entre prefeito e vice-prefeito do município.


Por Paulo Pereira

Prefeito em Brasília

O Prefeito José Evilásio junto com o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga e o Diretor de Análises de Projetos, Ronaldo Cezar desembarcaram mais uma vez em Brasília em busca de melhorias para os nortetaquaritinguenses.

Iniciaram os trabalhos visitando o Ministério da Saúde para acompanhar o andamento do projeto que trata dos Leitos de Cuidados Prolongados para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva - HGSPS, e o desbloqueio dos recursos dos PSF e Saúde Bucal.

Em seguida, se dirigiram até o Ministério da Educação no propósito de acompanhar o andamento do PNDE (Programa Nacional de Desenvolvimento da Educação) que trata da conclusão da Creche de Pão de Açúcar, bem como, a liberação dos recursos para conclusão da quadra coberta do Distrito de Gravatá do Ibiapina e a compra de aparelhos de ar condicionado para as escolas municipais.

"Estamos sempre buscando o melhor para o nosso povo. Não medimos esforços para isso, enquanto muitos nos criticam, trabalhamos e conseguimos investimentos para nossa cidade, melhorando assim, a vida de todos nos diversos seguimentos", completou o Prefeito José Evilásio.

Finalizaram os trabalhos no Ministério da Agricultura onde puderam acompanhar os trâmites do Programa Garantia Safra que beneficiará mais de 400 agricultores da Dália da Serra que estão prejudicados com as perdas de suas lavouras devido à grande estiagem.

Santa Cruz do Capibaribe e Cidades Vizinhas São Esquecidas

No Brasil não gostamos de quem produz. Parece ser uma praga aquele que procura fazer alguma coisa para desenvolver o País. Esta é a sina de Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. Antes, porém é bom lembrar-se de como era vista a “Terra de Santa Cruz”, pelos portugueses. Um de seus alvarás afirmava ser o Brasil um país fértil e abundante em frutos e produções da terra. Os seus habitantes tinham, assim, tudo quanto era necessário para o sustento da vida. Desta forma, não deveria ter a indústria autorizada para não se tornar independente da Corte. Mesmo assim, através da luta nos tornamos independentes, do ponto de vista político.

A cidade de Santa Cruz, ainda meio ofuscada pela poeira das obras inacabadas da PE 160, parece viver no período que os portugueses não aceitavam que a indústria se desenvolvesse na colônia.
Ora, às vésperas das eleições de 2014, iniciaram o alargamento da PE 160. Homens e máquinas trabalhando. Comissões criadas para discussão. Fazia-se a ciclovias? Não se fazia a ciclovia?  Passada a eleição qual não foi nossa surpresa? Para-se a obra, pois estávamos em épocas de chuvas. Em seguida alegou-se que a obra feria a Lei de Responsabilidade Fiscal, etc.

Se o Governador fosse Eduardo Campos a obra teria sido concluída? Talvez sim. Talvez não, o fato é João Lyra Neto não deixou uma marca de seu governo em Santa Cruz do Capibaribe, nem em Taquaritinga do Norte. O que é uma pena, afinal ele é de Caruaru e conhece muito bem nossa região.
Concluí-se, portanto, que Santa Cruz do Capibaribe e região por serem produtivas levam nossos governantes fecharem os olhos às nossas necessidades, não só no que diz respeito à PE 160, mas sobre vários aspectos. Como a segurança pública e a saúde, onde no distrito de Pão de Açúcar, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, tem um assalto ou um homicídio quase todo dia. Só faltando médicos e medicamentos. Embora, parece haver consenso de que a saúde em Santa Cruz do Capibaribe é boa.

O fato é que não dispomos de uma política que resolva problemas crônicos de nossa região: a falta de segurança, meio de transporte e saúde adequada para nosso povo.

Antonio Martins de Farias é Advogado e nortetaquaritinguense.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe


Aniversariante da Quarta Feira

Meu amigo Paulo Pereira

Programa Espaço Popular vai sortar uma Piscina


O Programa Espaço Popular, em parceria com A.F.C Piscinas, do O Piscineiro, vai sortear uma piscina.

Para concorrer, você deve ligar para o número 9973-0462 ou através de wat zap nesse mesmo número.

Não percam a chance de ganhar uma piscina de Mil litros no programa Espaço Popular.

O programa ESPAÇO POPULAR, vai ao AR todos os Sábados a partir do meio dia. Promoção O Piscineiro vai sortear uma piscina de mil litros no programa Espaço Popular. Uma parceria do Blog de Junior Albuquerque, A.F.C Piscinas e Programa Espaço Popular.

Vai concorrer  os seguidores do Blog de Junior Albuquerque, os colaboradores do Programa Espaço Popular, e quem ligar durante o programa do próximo sábado.


Túnel do tempo

A foto foi enviada por um anônimo e deve ser da década de 70/80. Na foto o prefeito esta ao lado de Lula irmão de Waguinho.

Alberes Xavier cobra ações para o Polo e para o município de Taquaritinga do Norte

Brasília - O radialista Alberes Xavier mais uma vez esteve com o Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, e cobrou ações para que obras no Polo de Confecções e principalmente no município de Taquaritinga do Norte sejam retomadas.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, em Brasília, o senador respondeu as indagações do comunicador e falou que no tocante a creche no Distrito de Pão de Açúcar a responsabilidade é da prefeitura e da empreiteira que ganhou a licitação, pois todos os recursos para a construção da mesma já foram liberados pelo Governo Federal, bastando agora ao prefeito cobrar da firma que ganhou a licitação para que termine o serviço, pois recebeu para isso.

Quanto a duplicação da BR 104 o senador disse: "Ficou acertado que será feita uma audiência pública em alguma das cidades do agreste setentrional, com a presença do DNIT, onde estaremos lá o Ministro Armando Monteiro e eu, e provavelmente com a presença do governo do estado onde vamos discutir com a sociedade, explicar o que está acontecendo. Trata-se de um problema vinculado ao governo do estado, com algumas questões de ordem ambiental também, e as pessoas ficam sem entender porque o governo federal não está repassando os recursos. Há hoje pendências que precisam ser solucionadas e a nossa expectativa é que em nossas conversas encontremos meios de resolvê-las para que possamos, enfim, concluir aquela obra que realmente é fundamental para o escoamento da produção do Polo de Confecções".

Perguntado sobre o Aeroporto de Caruaru, Humberto Costa respondeu: "O Governo Federal editou medida provisória para viabilizar vários projetos para aeroportos. Nós aprovamos recentemente MP que trata da aviação e essa medida provisória define recursos para a ampliação de aeroportos regionais. Por  outro lado, para que possamos viabilizar tais projetos é fundamental um entendimento com as próprias companhias de aviação para garantir que elas tenham interesse de pousar e decolar nesses aeroportos. Outro fator importante é algum tipo de incentivo para baratear o custo. Alguns estados optaram pela redução do ICMS para incrementar tudo isso. A Bahia tem vários aeroportos regionais que interligam cidades do interior com São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Isso é perfeitamente possível fazer. Estamos no caminho e quem sabe já no próximo ano teremos vários aeroportos em um bom funcionamento".

Por Jairo Gomes

Comunicado/Notificação - Secretaria de Saúde e Meio Ambiente


A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte junto com os cidadãos tem a missão de preservar o meio ambiente de forma equilibrada e contribuir para que a sociedade conserve a natureza utilizando de forma racional os recursos naturais para o beneficio das pessoas de hoje e das futuras gerações. 

Por esse motivo, Comunicamos/notificamos todos os donos de sítios e de propriedades rurais que devem ter ATENÇÃO redobrada no que diz respeito às queimadas. Com a grande seca que atinge nosso País, temos que tomar alguns cuidados importantes antes de realizar algum tipo de queimada, pois podemos perder o controle e o incêndio tomar proporções gigantescas, danificando assim, o nosso patrimônio natural.

Antes de realizar algum tipo de queimada devemos:

Reunir e mobilizar vizinhos e trabalhadores para realizar o serviço em forma de mutirão
Estudar as características do terreno, ou seja, verificar se o mesmo tem condições adequadas para fazer à queimada. É mais seguro em terreno plano
Pedir autorização ao IBAMA se for o caso
Fazer aceitos (faixas limpas de vegetação ao redor do terreno a ser queimado) ajuda evitar que o fogo se espalhe para outras áreas. O mesmo deve ter largura mínima de 3 metros e o solo deve ficar limpo de qualquer vegetação
Tomar cuidado com a vegetação (não destruir matas e árvores para fazer o aceito)
Ter atenção com o clima e horário (o vento pode favorecer que o fogo se espalhe com facilidade)
Ensinar e orientar o pessoal que for realizar a queimada

Não esquecer:

Fica expressamente proibido o uso de fogo em áreas verdes de preservação de matas.
Cuidado para não provocar incêndios em matas com restos de cigarros.
É proibido pintar troncos, caules e galhos de árvores, bem como, colar cartazes em pedras e lajedos.
Preservar o patrimônio natural é um dever de todos
Consulte o IBAMA para qualquer duvida e denuncias pelo fone (081) 3722 4968. Em caso de incêndios ligue para o corpo de bombeiros através do número 193
Os infratores estarão sujeitos a penas previstas no artigo 14 e 15 da lei Nº 6.938 de 31 de agosto de 1981 e na Lei Nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Preservar o meio ambiente é um dever nosso!

Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Secretaria de saúde e meio Ambiente

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Direto do Face Book

Eu acho interessante esses 4 vereadores e o vice prefeito que romperam com o prefeito, que vão pra rádio dizer que o prefeito "não presta" por que descumpre a lei de responsabilidade fiscal, mais o prefeito descumpre desde o seu primeiro mandato e isso não interferiu em nada por que eles e o vice apoiaram a reeleição do prefeito, ou seja eles concordavam com o descumprimento da lei, em troca do apoio do prefeito ano que vem.

Edson Vieira coloca saúde de Santa Cruz em novo patamar



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, desde 2013 vem resgatando a saúde e a dignidade do povo do município. Nessa área merecem destaque a entrega de várias ambulâncias, reforma de todos os PSF´s e ampliação dos PSF´s da Cohab, Santo Agostinho e Poço Fundo, reforma do Hospital Materno Infantil com abertura da sala vermelha, reforma do Hospital Raimundo Aragão, seis médicos plantonistas todos os dias no município, inauguração do AME Especialidades e do AME infantil, aquisição de vários equipamentos médicos e hospitalares, deixando ainda melhor e mais seguro o atendimento dos Hospitais Município, construção da UBS do bairro Santa Tereza e início da construção uma Academia de Saúde no bairro Santo Agostinho, além da entrega de novos equipamentos em todos os PSF’s.

Um bom exemplo dessa melhora é o PSF do bairro Santo Agostinho, abandonado por gestões anteriores, o PSF foi totalmente reformado, e conta com atendimentos diversos, dentista, clínico geral todos os dias, vacinas, pré-natal com profissional de enfermagem e muito mais. Com os investimentos feitos na Atenção Básica do município, o número de atendimentos no hospital vem diminuindo, otimizando a atendimento hospitalar.
"Em apenas dois anos de nosso governo, já mudamos o quadro da saúde do município, muito já foi feito em tão pouco tempo, males que vinham se arrastando durante anos, conseguimos resolver em nosso governo com a ampliação dos investimentos já conseguimos transformar e humanizar a nossa saúde", disse o prefeito Edson Vieira.

Mala do profeta sai de férias

Mala realizando sonhos: Primeiro encontro de Keko com o Mar foi tão emocionante, que o Manoel Cuinha foi as lágrimas.

 A mala do profeta teve seus trabalhos interrompidos nesse último final de semana para tirar férias.

Parte dos componentes da mala saiu de férias, e os trabalhos só voltaram nesse domingo a noite. A mala itinerante aconteceu na praia de Peroba, no estado de Alagoas. Próxima mala itinerante será no sertão de Pernambuco.



A mala recebeu a ilustre visita do presidente do PSD de Santa Cruz Aderito Junior, diretor de energias de Santa Cruz.








Direto do face book de André Luis

O interessante desse grupo que se rachou é que os dois julgam-se serem "Calabar", mais nenhum assumi a culpa das coisas erradas desse desastroso "governo".

João da Banda vai ser secretário do governo Evilásio

O vereador João da Banda (PSDB), vai assumir a secretaria de articulação política do governo Evilásio, secretaria que teve o ex-prefeito Zeca no comando nos seis anos do governo de Evilásio. 

Segundo informações passadas exclusivas ao nosso Blog, o que mostra nossa credibilidade, o prefeito teria convidado João depois que a câmara começou a criar problemas para licença do vereador. 

O vereador não participa mais das reuniões ordinárias, e deve tomar posse na secretaria ainda essa semana. "João vai sair para assumir a secretaria, e Borges vai assumir pra desmascarar os traidores, além de falar umas verdades sobre meia dúzia de pilantra de Pão de Açúcar, na verdade, tem gente que se diz do grupo de Jânio, mas já esta no bolso de Lero, e fica fazendo charminho pra tentar acabar com Jânio e fortalecer Lero", falou a fonte que pediu pra não ter o nome revelado.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeito de Paulista faz tatuagem nas costas em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto, não resistiu à tentação.
Depois que seu motorista particular Robson Rocha Dornelas colocou, na perna, nesta semana, uma tatuagem em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, o chefe do Executivo municipal colocou em prática a prova de admiração eterna, mas acrescentando ao esboço a figura do ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos.

O ex-ajudante de ordens trabalhava no Palácio do Campo das Princesas, quando Eduardo Campos e aliados o incentivaram a entrar para a atividade política. Acabou elegendo-se prefeito da cidade com o apoio do ex-governador, em 2012.