As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 26 de outubro de 2013

UMA CÂMARA DISTANTE DO POVO‏


Uma das mais importantes atribuições do Poder Legislativo é a fiscalização da aplicação de recursos públicos pelo Executivo, competência que se cumpre a favor daqueles que o Parlamento representa e para quem o cuidado com os gastos governamentais são de extremo interesse, a população, nós o povão!

No dia de hoje 25/10/2013 fui a uma sessão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do norte, e trago aos amigos o sentimento de desprezo do poder Legislativo com o povo de Taquaritinga do Norte, uma olhar diz o ditado, fala mais do que mil palavras. Onde esta o povo que deve fiscalizar seus representantes, como querer uma Cidade dos sonhos se o comodismo afeta quem mais precisa saber como reivindicar seus direitos, poder legislativo é poder fiscalizador, não subserviente.

A Câmara de Vereadores não pode ser a filial da prefeitura, pois se assim for, os representantes não têm a legitmidade e não merecem a confiança da comunidade.
Por outro lado o povo deve estar presente exercendo sua função de fiscalizador, que diante da distancia entre o Legislativo e os seus eleitores, os debates ocorram trazendo as cobranças de melhorias e bem estar social. Sem o dialogo democratico não há construção de interesse publico.

A população de Taquaritinga do Norte precisa se levantar e reagir, ou seremos tão culpados como imaginamos que os culpados sejam os culpados que la estão por nossas mãos. 

Fica a pergunta de que é a culpa?

Por Roberto Silva

Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte


A EXUBERANTE JULIANA PAES

Juliana Paes, 34 anos, está cada dia mais linda. A atriz está cotada para voltar à telinha na novela global “Em Família”, que entra no ar no próximo ano, no lugar de “Amor à Vida”. A trama desta última perdeu a força faz tempo e nem mais as desmunhecadas do Félix têm a menor graça.

Independente da história boba e repetitiva que venha pela frente, sempre será um prazer ver Juliana, com os seus olhos do tamanho de Rio Bonito, cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu em 1979.

Aos 34 anos, Juliana Paes já brilhou no cinema, teatro e televisão. Seu primeiro papel de destaque foi em “Laços de Família”. 

Depois integrou o primeiro time de atores de O Astro, O Clone, A Favorita e Caminho das Índias. Viveu a “Justiceira de Olinda” e “Gabriela, Cravo e Canela”, no remake da novela baseada no romance de Jorge Amado.

Trabalhou em meia dúzia de filmes, dentre eles “Mais uma vez o amor”, de 2005, e “Desenrola”, de 2010.

Já foi capa de Playboy e da VIP, que a elegeu em 2006 e 2007, como a mulher mais sexy do mundo.

Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, Juliana tem dois filhos ainda pequenos.

Em Pão de Açúcar


EMANCIPALISTAS DE TAQUARITINGA DO NORTE COLHEM ASSINATURAS NESTE FIM DE SEMANA

Em Taquaritinga do Norte a luta dos emancipacionistas continua neste fim de semana. Eles buscam assinaturas para o abaixo-assinado necessário para o andamento do processo que pretende tonar Pão de Açúcar município. 


Todos juntos – segundo um dos líderes do movimento, Alberes Xavier, sábado e domingo os trabalhos de busca por assinaturas se concretarão no centro de Pão de Açúcar. “Receberemos as pessoas, para que juntos possamos atingir a cota necessária, exigida para que o processo de emancipação possa evoluir o quanto antes”, disse Alberes. 

Pioneiro – Pão de Açúcar foi o primeiro distrito em Pernambuco a se mobilizar em busca das assinaturas necessárias para o processo, coisa que até agora não ocorreu em São Domingos, onde os líderes emancipacionistas ainda não promoveram nenhuma movimentação.

PT LEVANTA A BOLA DE JOÃO PAULO

O Palácio do Planalto está dando uma forcinha para fortalecer o nome do deputado federal João Paulo em 2014. Ele foi escalado pelo ministro Alexandre Padilha para recepcionar em Recife um grupo de 76 médicos estrangeiros que estão chegando ao país. Mídia para o petista, é claro.
João Paulo foi prefeito do Recife oito anos, elegeu João da Costa, foi traído por este e pagou caro a má escolha em 2012: naufragou como vice de Humberto Costa na disputa pela prefeitura da capital.
Agora tenta dar a volta por cima e tanto pode ser candidato ao Governo do Estado pelo PT, como tentar o senado numa composição com o senador Armando Monteiro (PTB).
Dona Dilma e equipe têm todo interesse em levantar a bola do João. (Foto: JC Online).

AB&C também inaugura loja na Rota do Mar Complex

A AB&C, empresa no segmento infantil, inaugurou na noite da última quinta-feira(24), a sua loja na “Rota do Mar Complex”.

Agora os clientes encontrarão no local, além dos produtos Rota do Mar, produtos do segmento infantil de várias idades com a melhor qualidade da região.





O proprietário da loja ao lado do seu representante Tony


Rota do Mar inaugura maior loja do segmento do país, a Rota do Mar Complex

A marca Rota do Mar, que atua há mais de 15 anos no segmento de confecções, produzindo com alta qualidade na área de Surf e Street Wear.

A inauguração da mega loja aconteceu na noite da última quinta-feira (24). A loja ganhou o título de maior do país no segmento. Para abrilhantar ainda mais a noite ROTA DO MAR, o ator Caio Castro participou da evento de inauguração.

Com a nova loja, a Rota do Mar disponibilizará para os clientes uma vasta variedade de produtos. O empreendimento fica ao lado do Moda Center. Outro fator de inovação, é a parceria entre a ROTA DO MAR e outras marcas como a loja da AB&C no segmento infantil.

Confira algumas imagens do evento.

 











Fotos: Junior Albuquerque

TV Sulanca News cobre evento da Rota do Mar

Makital, ao lado de todas as empresas do polo de confecções


Edson Vieira dispara: “O que essa oposição pediu pra a cidade?! Nunca colocaram uma pá de areia no Calçadão”


Fotos: Elivaldo Araújo.

Na edição desta quinta-feira (24), o programa contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), onde respondeu perguntas dos ouvintes e dos debatedores.

No âmbito nacional, foi destacada a aprovação do Senado sobre a anulação da decisão do TSE, que muda o número de bancadas da Câmara Federal. Outro tema abordado foi sobre a disputa para presidente da república, e teve participação do jornalista Inaldo Sampaio.

A pauta local, contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), que destacou o projeto do Calçadão e tirou dúvidas dos ouvintes.

“Será uma obra que vai acontecer, vamos ter um belo espaço e terá segurança e conforto, e será um local bom de trabalho”, afirmou.

O prefeito aproveitou também para mandar um recado à oposição.

“A minha aliança com o governador faz um ano e vale salientar que a oposição hoje de Santa Cruz é aliada do governador Eduardo. Eles votaram nele primeiro e então três vereadores romperam há sete meses. O que essa oposição pediu pra a cidade?! Nunca colocaram uma pá de areia no Calçadão. Me digam uma ação que esses três vereadores fizeram?! (…) A minha aliança dá frutos. Estou com Diogo e o governador há menos de ano e meio e as obras estão vindo. O que faltava era gestor, projeto e cobrar, Nós cobramos e o governador veio e está trazendo as obras necessárias”, concluiu.



Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Radiodebate24.10.2013

Do Blog de Ney Lima

Covardia!

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Esta foto, de Nelson Antoine, da Fotoarena, mostra black blocs tentando assassinar o Comandante da Polícia Militar na região central da cidade, o Coronel Reynaldo Rossi.

LEILÃO DO PRÉ-SAL: EU SÓ QUERIA ENTENDER!



Quer dizer que a Petrobras investe uma "montanha" de dinheiro e tecnologia para pesquisar a área do pré-sal e agora, depois que descobriu um "montão" de petróleo, vai ter de pagar 40% de ágio para ter permissão de explorar a jazida do Campo de Libra, que ela mesma descobriu?

Será que em Portugal já estão achando que esse leilãozinho petralha é a nova "piada do brasileiro"?

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OS NÚMEROS DO IBOPE

Um ano em política é uma eternidade e em 2014 o cenário pode ser completamente diferente. A pesquisa do Ibope divulgada ontem à tarde, porém, sinaliza que o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), por enquanto não estão conseguindo avançar no gosto do eleitorado brasileiro. 

O tucano somou 14% nas intenções de voto, o socialista 10% e Dilma Roussef sozinha apareceu com 41%. Os dois oposicionistas somaram 24% e estão longe de forçar um segundo turno com esses percentuais.

Uma pesquisa dessas atrai mais eleitores para o lado de dona Dilma e consequentemente os políticos e partidos fisiológicos, que gostam sempre de estar na vantagem.

Pessoalmente considero a posição de Aécio pior do que a de Eduardo. Ele governou Minas Gerais, que tem o segundo colégio eleitoral do país, e aparece apenas quatro pontos à frente do socialista, que governa um Estado pequeno, quando comparado ao Rio, Minas e São Paulo.

Além disso, Eduardo Campos ainda é desconhecido do eleitorado de outros estados fora Pernambuco. Caso conquiste muitos votos fora de Pernambuco tem tudo para ultrapassar Aécio antes mesmo de começar a campanha.

Dilma, com a máquina do Governo Federal sob o seu controle, vai administrar a vantagem para chegar em meados do próximo ano como favorita.

A petista, contudo, depende muito dos rumos da economia para continuar na vantagem.

SECRETÁRIA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE DO ESTADO FAZ VISITA AO INSTITUTO DO CÃNCER INFANTIL DO AGRESTE - ICIA

Numa articulação do deputado estadual Ricardo Costa, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA, com sede em Caruaru, recebeu na quinta-feira, 24, a visita da Secretária Executiva de Regulação em Saúde de Pernambuco, Adelaide Cabral, acompanhada por sua equipe. 

Cabral foi recebida pela gerente executiva do ICIA, Andreza Soares, e o assessor do deputado, Claudio Soares que apresentaram as instalações do ambulatório, a área de atendimento de quimioterapia e a construção do novo bloco que abrigará as enfermarias, bloco cirúrgico e UTI pediátrica.
A visita faz parte da vinculação do trabalho que o Instituto realiza gratuitamente para população carente de todo o agreste à possibilidade de credenciamento ao governo do estado para o SUS, que ajudará substancialmente no aumento de atendimento, além de custeamento de alguns serviços.
A secretária afirmou sua admiração pela modernidade das instalações e ressaltou que já entrou em entendimento com o Ministério da Saúde sobre as possíveis ações para que o Estado possa investir no tratamento de crianças e adolescentes com Câncer. “Tenho convicção de que da forma como o ICIA trabalha, seu caráter filantrópico e ainda com instalações adequadas, poderemos trazer investimentos para que esta causa seja atendida de forma substancial pelo governo do estado”, assinalou.
Claudio Soares ressaltou a participação política do deputado estadual Ricardo Costa que, durante a visita cumprimentou a secretária ao telefone, e afirmou sua disposição de levar adiante o combate ao câncer infantojuvenil. “Desde o começo de sua atuação parlamentar, o deputado tem demonstrado o interesse em atender as demandas do interior do estado e assumiu um compromisso de lutar pelo atendimento à crianças com câncer no ICIA, sabendo dos diversos casos que antes eram tratados na capital e que contam com uma excelente rede de atendimentos e resultados proporcionados pela Instituição”, finalizou Soares.

Santa Cruz do Capibaribe promove atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 21 e 26 de outubro, as instituições de ensino municipais de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT).
A SNCT é um projeto do Governo Federal realizado através dos Ministérios da Saúde, Esporte e Ciência, Tecnologia e Inovação que engloba os municípios brasileiros que se inscrevem para participar das atividades propostas pelo programa que nesse ano de 2013 trata dos temas ciência, saúde e esporte.   
Em Santa Cruz, a Secretaria de Educação através da coordenação municipal da SNCT está realizando atividades de passeio ciclístico nas escolas e exibição dos filmes didáticos Vê Ciência para os alunos, bem como, uma caminhada ecológica na Serra da Vila do Pará com os profissionais da educação.
De acordo com o Coordenador de Ciências do Ensino Municipal, Diógenes Botelho, que em conjunto com o Coordenador de Educação Física João Batista, está à frente da programação no município, a realização das atividades dessa semana buscam aproximar alunos e população da ciência e da tecnologia, mostrando que até atividades físicas como andar de bicicleta, envolvem tecnologia, ciência e saúde.   
“Com os passeios ciclísticos, mostramos na prática o quanto uma alimentação adequada e os cuidados com o corpo para uma melhor saúde estudados nas aulas de ciências e a prática de esportes com a bicicleta que é um produto tecnológico, são aliados essenciais que impulsionam a vida das pessoas”, observou Diógenes.

Vereadores aprovam por unanimidade suplementação do poder executivo

Em mais uma sessão extraordinária realizada na sala de reuniões da Casa José Vieira de Araújo, os vereadores aprovaram após muito debate o projeto 020/2013 de poder executivo que trata da abertura de crédito suplementar.
O projeto foi enviado em regime de urgência, e foi avaliado nas comissões e posteriormente posto em votação. Com a aprovação, o chefe do poder executivo ficou autorizado em abrir um crédito suplementar na ordem de R$ 10.320.000,00 (dez milhões, trezentos e vinte mil reais) para atender as demandas do Gabinete do Prefeito, Secretaria Executiva de Esportes, Departamento de Serviços Gerais, Secretaria de Serviço Público, Receita Municipal, Educação, Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente, Defesa Social, Controladoria Geral, dentre outras diretorias.
Com a aprovação da suplementação, a prefeitura poderá também realizar obras que irão beneficiar a população da cidade.
“É dever do legislativo analisar cada detalhe do pedido de suplementação do executivo, discutir e chegar a um consenso. Nesse momento situação e oposição entenderam e aprovaram o projeto que irá possibilitar que o prefeito continue fazendo seu trabalho”, colocou o presidente Junior Gomes (PSB).

Incansáveis

Em Taquaritinga do Norte a luta dos emancipacionistas continua neste fim de semana. Eles buscam assinaturas para o abaixo-assinado necessário para o andamento do processo que pretende tonar Pão de Açúcar município.

Todos juntos - segundo um dos líderes do movimento, Alberes Xavier, sábado e domingo os trabalhos de busca por assinaturas se concretarão no centro de Pão de Açúcar. “Receberemos as pessoas, para que juntos possamos atingir a cota necessária, exigida para que o processo de emancipação possa evoluir o quanto antes”, disse Alberes.

Pioneiro - Pão de Açúcar foi o primeiro distrito em Pernambuco a se mobilizar em busca das assinaturas necessárias para o processo, coisa que até agora não ocorreu em São Domingos, onde os líderes emancipacionistas ainda não promoveram nenhuma movimentação.

Blog Direto ao Ponto

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COMEÇA HOJE A COPA TAQUARA DE FUTSAL, COM O A DISPUTA PÃO DE AÇÚCAR X GRAVATÁ DO IBIAPINA


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), comandada por Magda Lucélia, dá início hoje a Copa Taquara de Futsal, a partir das 19h, na quadra de esportes Padre Estanislau Pires, a competição será coordenada e articulada por Renan Casé, Diretor de Esportes da SETURDE.  
Logo após a cerimônia de abertura a bola irá rolar com a rivalidade entre Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina, entrarão em quadra para partida de abertura as equipes HENRIQUE TECIDOS X JUVENTUDE DE PÃO DE AÇÚCAR.
Iniciado em meados dos anos 80, esse tradicional torneio de Taquaritinga já proporcionou grandes partidas para a população que sempre lota a quadra em dias de jogos destaque para a grande rivalidade entre Taquaritinga e os distritos de Pão De Açúcar e Gravatá do Ibiapina, que já tiveram grandes equipes representando seus respectivos lugares como o Guarani de Gravatá campeão em 1988, Juventude de Pão De Açúcar campeão em 1991 e o Cruzeiro campeão em 1990 e que por muitos anos dominaram os campeonatos locais. Atualmente destaque para os favoritos Sertãozinho, São José de Pão De Açúcar, Brasília do Bairro Brasília.
A Prefeitura Municipal através do prefeito Evilásio Araújo e com o apoio do Diretor do Departamento de Esportes, Renan Casé promoveu reformas e fez a manutenção dos sistemas elétricos e hidráulicos, além da identificação e pintura de toda a parte interna e externa da Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires.
A Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) aguarda a população para participar na torcida por suas equipes favoritas, e a abertura da COPA TAQUARA DE FUTSAL esta prevista para às 19h. 

Edson Vieira recebe medalha do Mérito Bombeiro Militar



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu esta semana a medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar. A comenda foi entregue no Teatro da UFPE, em comemoração aos 126 anos de existência do Corpo de Bombeiros.
“Esta corporação tem um papel fundamental na nossa sociedade, salvando vidas em situações adversas, por isso estou muito feliz por ser agraciado com essa honraria”, disse o prefeito Edson Vieira.
No evento, que contou com a presença do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Casanova, foram homenageadas personalidade que contribuíram, no último ano, para que os Bombeiros desenvolvessem suas ações de prestação de serviços aos cidadãos pernambucanos.

Vereador Demar pede criação do Outubro Rosa em Taquaritinga do Norte

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte receberá o requerimento que pede a criação do Outubro Rosa no município.
O projeto é de autoria do vereador Demar (PSDB), e será apreciado nesta sexta-feira (25). 
Segundo o requerimento, solicita ao prefeito, que implante no calendário oficial de eventos do município de Taquaritinga, as comemorações do Outubro Rosa, a ser comemorado, anualmente, no  mês de outubro.
De acordo com o autor, o requerimento tem como objetivo alertar toda população, em especial a população feminina para o problema do câncer de mama, e fica uma data específica, o mês de outubro para que as entidades, ONGs , associações e a secretaria de saúde de Taquaritinga, juntas possam unir ideias e forças realizando um calendário de eventos, como ocorre em diversos municípios de todo mundo.
“Acreditamos que comemorando em data específica, a população tem um envolvimento maior e participa com mais afinco, fiz o requerimento, e caso não seja atendido pela prefeitura através da secretaria de saúde, entraremos com um projeto de lei”, destaca o vereador Demar.
Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade e em boa parte da mundo. 


Seu carro e sua moto em boas mãos


Em Pão de Açúcar



ROTA DO MAR INAUGURA A MAIOR LOJA DE SURF E STREET WEAR DO PAÍS

Foto: Inailson Gomes/Divulgação
 
A indústria de confecções Rota do Mar inaugura nesta quinta-feira (24), em Santa Cruz do Capibaribe, a sua primeira mega store. A abertura ocorrerá a partir das 20h, com a presença do garoto-propaganda da grife pernambucana, o ator Caio Castro.

Quinta unidade própria da rede, a mega loja fica anexa à principal fábrica da companhia e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A quantia foi empregada na construção da arrojada estrutura física, ocupando aproximadamente 1,4 mil metros quadrados de área de vendas; na instalação de uma cafeteria exclusiva; e, principalmente, na aquisição de mobiliários personalizados e equipamentos eletroeletrônicos – outro diferencial do ousado empreendimento do polo têxtil do Agreste do Estado.

"A grandiosidade da nova unidade da Rota do Mar é reflexo direto da importância do empreendedorismo e da inovação do polo têxtil do Agreste para Pernambuco, o Nordeste e mesmo o restante do País. Construímos uma unidade moderna e completa, com equipamentos de ponta e oferecendo o melhor do que é produzido na região em termos de confecções e acessórios”, aponta Arnaldo Xavier, diretor-presidente da Rota do Mar.

Segundo o mentor da iniciativa, a nova unidade está instalada dentro de um centro comercial de conceito diferenciado. “Batizado como Rota do Mar Complex, ele reúne a loja, show room e parceiros de renome, que estão entre os melhores do ramo e comercializam itens complementares aos nossos. Esperamos que, em breve, a novidade seja referência nacional na área", destaca. O local inclui ainda as lojas AB&C Moda Infantil, Barouch Jeans, Camboriú Fitness e Moda Praia, Medida Certa (moda feminina e masculina), Michelle Lingerie e Toda Bela (moda feminina).

Como suporte ao modelo de negócios da mega loja e empresas parceiras, o empreendimento ganhou heliponto, estacionamento com mais de 3,3 mil metros quadrados de área, lanchonete, restaurante e local de descanso para guias e motoristas de excursões. No total, a estrutura ocupa um terreno de 4,9 mil metros quadrados, o equivalente a quatro quadras de futsal. A formatação foi definida para oferecer a melhor assistência tanto para lojistas como compradores de outras localidades que escolham o empreendimento para abastecer seus estoques.

“O projeto Rota do Mar Complex foi amadurecido ao longo dos últimos anos. Amplamente discutido entre os envolvidos, ele teve por base o desempenho das nossas unidades já em funcionamento e o resultado de pesquisas amplas realizadas em mercados de outras regiões do Brasil e de países da Europa, Oriente e América do Norte. Isso é perceptível tanto na concepção da iniciativa como em aspectos mais práticos, a exemplo das soluções contemporâneas em arquitetura comercial”, ressalta Xavier.

De acordo com o executivo, a data de inauguração da mega loja também foi estratégica. “Ela ocorrerá em tempo hábil para o tradicional incremento das compras de fim de ano. O que é mais um ponto favorável para todos já que a mega loja funciona num complexo comercial instalado em local privilegiado no polo e com uma estrutura física sem igual nas redondezas”, finaliza.

Fundada em 1996 pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar é uma das maiores indústrias têxteis do Norte e Nordeste. Ela possui três fábricas, um show room e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano, além de uma unidade licenciada na Paraíba. A companhia sediada em Santa Cruz do Capibaribe tem 580 colaboradores e gera 600 empregos indiretos em nove prestadoras de serviço. Anualmente, produz cerca de 1,2 milhão de peças nos estilos surf e street wear e esportes de aventura. 

JÂNIO ARRUDA AMANHÃ NA TAQUARITINGA FM ÀS 10:30

 
AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, ÀS 10:30 HORAS, ESTAREI NA RÁDIO TAQUARITINGA FM (104.9), FALANDO A POPULAÇÃO SOBRE PROCESSOS JUDICIAIS ENVOLVENDO MEU NOME E SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS SOBRE A NOSSA TAQUARITINGA DO NORTE.

Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"A insustentável fragilidade da #REDE"


Comunicado

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe informa à população, que em virtude da participação da maioria dos parlamentares, no congresso estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), realizado em Petrolina entre os dias 23, 24 e 25, não haverá a 13ª sessão ordinária na noite desta quinta (24). A mesma fica remarcada para a próxima terça (29).

INSTITUTO ROYAL, SIM! INSTITUTO BUTANTAN, NÃO!


Eu só queria entender!

Acho estranho ver militantes dos direitos dos animais preocupados em invadir o “Instituto Royal”, em São Roque, cidade do interior do estado de São Paulo, para libertar cachorros da raça Beagles, mas não perceber o mesmo tipo de interesse quanto ao planajamento de uma invasão ao “Instituto Butantan”, localizado na capital paulistana, para libertar, por exemplo, cobras, escorpiões e aranhas.

Será que a indignação dessa gente é “SELETIVA”?


Quem sabe depois da “farra” em que foi transformada a invasão do “Instituto Royal”, alguns até tenham programou uma “churrascada” para comemorar o êxito midiático da “empreitada”, consumindo muita costela de boi, coxa de galinhas, lombinho de porco, peixe na brasa e “otras cositas más”...

De olho no moda center

Fonte: Blog direto ao ponto

Pré-candidato - o ex-vereador Aguinaldo Xavier resolveu quebrar o silêncio e falou sobre a possibilidade de liderar um grupo de oposição a atual diretoria do Moda Center Santa Cruz. Em seu perfil, no facebook, ele disse que tem sido procurado por várias pessoas para formar um bloco para concorrer na próxima disputa pela presidência do condomínio.

Articulado - Aguinaldo disse ainda que a ASPROMOC também o procurou, deixando claro que já existe uma articulação sendo costurada para a forma da nova oposição a Walmir Ribeiro.

Questão polêmica - ele ainda tocou em um ponto polêmico, a abertura diária do Moda Center. Aguinaldo afirmou que o parque tem um grande potencial e que com grandes ideias seria possível que o mesmo funcionasse todos os dias.

A reação - as palavras de Aguinaldo geraram algumas reações no face. Algumas pessoas aprovaram sua atitude, outras não. Confira abaixo a postagem:

Insatisfeito - não e segredo para ninguém que Aguinaldo nunca “engoliu” o fato de não ter tido espaço na atual administração do Moda Center. Ele se sentiu injustiçado, por acreditar que foi uma peça fundamental para a chegada de Walmir Ribeiro ao poder em 2010.