As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nove meses que a prefeitura de Taquaritinga do Norte não paga o auxílio aos universitários

Foto: Internet
Nove meses que os universitários de Taquaritinga do Norte não recebem a “Bolsa Universitária” no valor de R$ 60,00 usado para complementar as despesas gastas com o transporte para as faculdades da região. O PEmais vem desde 2012 acompanhando e informando o descaso do governo municipal com os universitários da cidade.


Este ano a prefeitura voltou a desrespeitar a Lei Municipal Nº. 1472/2004, que dá direito aos estudantes universitários o direito ao auxílio.


O atraso no lançamento do edital este ano foi só o primeiro dos problemas enfrentados pela classe estudantil, o edital 001/2013 que instala os critérios para inscrição e seleção dos estudantes universitários carentes para a concessão da bolsa de auxílio universitário, benefício instituído através da Lei Municipal Nº. 1472/2004 e de acordo com o Decreto Nº 056/2009, só foi publicado no dia 16 de Julho (Atenção Universitários: PMTN E SEDUC lançam edital da Bolsa Universitária!). A falta de um diálogo direto e transparente com os estudantes foi mais um motivo de pauta aqui no blog no dia 02 de Setembro, o motivo dessa vez foi a demora sem explicações na divulgação do resultado final do edital, programado para o dia 26 de Agosto (Prefeitura de Taquaritinga não cumpre Edital e desrespeita estudantes universitários).

Dando sequência a novela, no dia 18 de Setembro, quase um mês da data oficial para a divulgação do resultado do edital a prefeitura divulgou a lista dos contemplados ao auxílio (Prefeitura de Taquaritinga do Norte divulga resultado dos candidatos inscritos no "Bolsa Universitária 2013"). Consultando alguns universitários que conseguiram o direito ao benefício até a data de hoje, não foi liberado nenhum pagamento.

EXEMPLO A SER SEGUIDO


Enquanto os estudantes em Taquaritinga do Norte sofrem com os constantes atrasos no pagamento do auxílio, o prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe mostrou respeitar os estudantes ao aprovar no primeiro ano de governo a Lei nº 2164/2013 que autoriza o Poder Executivo a conceder a Bolsa Universitária aos estudantes do ensino superior residentes no município e que se enquadram nos requisitos do benefício (Edson Vieira sanciona Lei da Bolsa Universitária). Praticamente dois meses sancionada a Lei da Bolsa Universitária, os estudantes recebiam o primeiro pagamento do benefício, como foi mostrado na matéria do dia 11 de setembro aqui no blog (Tem inicio o pagamento da Bolsa Universitária em Santa Cruz do Capibaribe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail