Curta maranhense "Acalanto", dirigido por Arturo Saboia, eleito o melhor do último Festival de Gramado. |
Pela primeira vez, o Curta Taquary irá contar com a presença de todos os realizadores das mostras competitivas. “Escolhemos o melhor da produção audiovisual nacional, filmes de diversos formatos e linguagens para que o público tenha acesso a uma nova safra de curtas”, diz Alexandre Soares, diretor do festival.
A programação inclui três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dálias da Serra, esta última voltada para cidades da região e diretores capacitados por oficinas do festival. Entre as mostras especiais estão a Mostra da Diversidade, com curadoria do realizador paulista Ricky Mastro e mesa de discussão sobre o atual panorama brasileiro, com participação do crítico paulista Christian Petterman. O festival também promove panoramas de três estados: Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. São vitrines da produção desses estados, com curadoria da Associação Brasileira dos Documentaristas – ABD.
Confira a lista dos curtas selecionados clicando AQUI.
Homenagens - Os homenageados do 6º Curta Taquary são o crítico de cinema Jean-Claude Bernardet, o ator Zé Dumonte a atriz Prazeres Barbosa.
Quando: de 4 a 8 de novembro
Onde: Cine Santo Amaro (Rua Professor Luiz Carlos, Centro)
Informações: www.curtataquary.com
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail