As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 6 de fevereiro de 2016

JÂNIO E MILTON PRESTIGIAM BLOCO CARNAVALESCO EM TAQUARITINGA DO NORTE


 Aquecendo o clima para ao carnaval, o bloco "A Gorda de Suas Virgens" animou a 'Dália da Serra'. Algumas personalidades políticas participaram do evento que movimenta a sede do município na 
semana que antecede o carnaval.

 O vereador Jânio Arruda (PSD) e o comerciante Milton Cícero (SD) prestigiaram o bloco carnavalesco. Jânio estava acompanhado de sua esposa Vera Tavares e Milton de amigos. Após a chegada do bloco na praça central da cidade, eles permaneceram juntos durante a tarde.

 Jânio é o candidato natural do grupo Gravatinha, e Milton é apontado como o melhor nome para compor a chapa majoritária, disputando como candidato a vice-prefeito.
 Vivendo um bom momento como pré-candidato a prefeito, Jânio foi muito bem recepcionado pelos foliões, e junto com Milton abraçou várias lideranças políticas e populares do município.
 Orquestras de frevo, fantasias e muita irreverência tomaram conta das ruas da Sede do município de Taquaritinga do Norte nesse que foi o décimo ano do bloco carnavalesco.
Do: Blog Agreste Notícia 

“A POLÍTICA NÃO SE TRATA DESSA FORMA DE IMPOSIÇÃO”, COMENTA GENA LINS SOBRE PRÉ-CANDIDATURA DE LERO


 O empresário de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, concedeu entrevista ao Blog Agreste Notícia e falou do evento político realizado em um hotel da Dália da Serra pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB), que anunciou que o candidato do grupo ‘Calabar’ será escolhido através de duas pesquisas que devem ser realizadas nos próximos meses.
 No início da entrevista, ao ser questionado se seu nome estaria na pesquisa e se almeja disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições, Gena Lins foi enfático:

 “Sim, estamos aqui, fazemos parte desse processo já a um bom tempo, já venho trabalhando a um bom tempo e ajudando a administração em algumas situações, somos filhos de Taquaritinga do Norte, sou filiado ao PSB e venho militando nesse projeto o que faz com que a gente tenha esse intuito sim”.

 Lins ainda fez questão de destacar a força popular que é dispensada ao grupo ‘Calabar’ que tem o proposito de eleger o sucessor do prefeito Evilásio Araújo.
 Estimulado a avaliar sobre os prejuízos causados pela divisão do prefeito Evilásio com o vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT), o empresário foi cauteloso e destacou o trabalho do grupo, bem como as adesões que também recebeu.

 “O grupo tem uma trajetória de trabalho, o grupo continua posto na posição que se encontra e nós tivemos com essa ruptura perca de um vice-prefeito, já que como ele já disse a vocês, que estar na posição de ser o candidato, não cede segundo você estar dizendo, mas nós tivemos ganhos também nesse processo, tendo em vista que, até então, a 3ª via se alinha ao projeto do prefeito, através de Demir que foi candidato a prefeito em 2012, temos João da Banda que é um vereador atuando e que teve uma boa votação e veio da oposição, temos também Paulo Lima que em outrora esteve na oposição”.
 A decisão do vice-prefeito, segundo Gena Lins, tem que ser respeitada, já que o país se encontrado em um estado democrático de direito e que todos têm o livre arbítrio de seguir o caminho que achar mais viável.
 “Nós temos que entender, o vice-prefeito segue o caminho que ele achar mais justo e melhor pra ele, nós continuaremos aqui no mesmo lugar, seguindo nosso caminho e sabendo da nossa força, da nossa importância para o município”, ressaltou.
 Ainda na oportunidade, Gena Lins considerou que o vice-prefeito Lero Ivanildo tem feito uma imposição ao seu nome, diferentemente do grupo ‘Calabar’, que segundo ele, ainda não tem candidato e o prefeito Evilásio fará as duas pesquisas para a escolha do representante para concorrer à vaga de prefeito.
 “Não temos nome ainda definido, o próprio prefeito vai lançar ao povo duas pesquisas que definirão o nome e dentro dessa pesquisa todos nós vamos nos fechar naquele nome que for o escolhido, aí vamos para a disputa com a certeza da vitória, com tranquilidade porque em qualquer recanto de Taquaritinga que o cidadão percorrer, vai encontrar uma obra do prefeito e vai abrir uma porta para nós entrarmos porque o trabalho foi feito”, destacou completando: “A situação do vice-prefeito, ele estar impondo a candidatura dele, ele estar direcionando já o nome, ele monte o grupo como estar montando e tenha sucesso no trabalho dele, na luta dele, mas sabendo que a política não se trata dessa forma de imposição e aqui nós estamos tendo esse cuidado”, concluiu.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Vereador reage ao ter residência invadida e dois suspeitos morrem

Dois suspeitos morreram durante tentativa de roubo à casa de um vereador no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (6), informou a Polícia Militar. Segundo a assessoria do parlamentar, Salomão Pereira (PSDB), de 65 anos, e sua família passam bem.

A assessoria informou que o vereador voltava do Sambódromo, onde aconteceu a primeira noite do desfile do carnaval de São Paulo, quando, por volta das 5h, foi abordado pelos criminosos em sua casa, localizada na rua Poetisa Colombina.

Segundo a PM, Salomão e um de seus filhos reagiram, o vereador conseguiu pegar a arma de um dos dois assaltantes e disparou. Segundo a assessoria do vereador, ele agiu em legítima defesa. Vizinhos relataram que ouviram o barulho dos tiros. "Era umas 5h, nós ouvimos um barulhão e dois estampidos", disse o aposentado Ailton Cruzeira.

Um dos suspeitos, um adolescente, morreu no local. Conforme a assessoria de imprensa do vereador, o outro suspeito foi esganado pelo filho do vereador durante a luta. Este suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro Bandeirantes, onde morreu.

O vereador foi levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e liberado em seguida. Ele passa bem e está na casa de parentes.

Segundo a polícia, o vereador e o filho são considerados vítimas e reagiram em legítima defesa. Salomão Pereira é autor de um projeto de lei que regulamentou os aplicativos de táxi na capital.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Direção do CAIC recebe professores e funcionários para o início do ano letivo

Mais um ano letivo se inicia... com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento. Pensando nesses aspectos a direção do CAIC, reuniu professores e demais funcionários no último dia 2 de fevereiro, para traçar metas e objetivos para o ano letivo que se inicia.

Confiram algumas fotos :











Edson Vieira assina convênio com a Caixa Econômica Federal


Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou convênios com a Caixa Econômica Federal estipulados em aproximadamente R$ 3 milhões, destinadas para obras de pavimentação, asfalto, centro de comercialização, quadra esportiva e cozinha industrial. Os recursos provenientes de emendas parlamentares, contam ainda com a contrapartida de R$ 85,5 mil do município. 

Durante o ato de assinatura dos documentos, o prefeito Edson Vieira (PSDB) agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a aquisição dos recursos. "Na antevéspera do período de carnaval fico feliz em compartilhar com a população de Santa Cruz do Capibaribe a conquista desses investimentos para o município. Gostaria de agradecer aos parlamentares pelas emendas, a equipe de planejamento do governo municipal pela elaboração dos projetos e a Caixa Econômica pela parceria e empenho na viabilização dos recursos,” destacou o prefeito. 

De acordo com a superintendente da Caixa, Simone Nunes, a missão da instituição bancária é ser intermediadora dos recursos federais junto ao município. Ao se dirigir a atual gestão pública, a supervisora ressaltou o perfil trabalhador da Capital da Confecção. “A parceria que hoje firmamos nos permitirá contribuir para o desenvolvimento do município, pois, é significativo mostrar que o ano não começa depois do carnaval, aqui em Santa Cruz do Capibaribe se trabalha o tempo todo,” contou Simone.

Participaram ainda do ato, o gerente geral da Caixa do município, Luciano Bernardino; gerente executivo da Caixa, Isabelle Brandão; a representante da Caixa Econômica, Andreia barros; os vereadores Afrânio Marques, Narah Leandro e Dida de Nan; e membros das secretárias de Serviços Públicos e de Planejamento e Gestão.

Jéssyca volta a bater pesado em Ney Lima e diz que blogueiro boicotou Prêmio Jornalista Emanoel Glicério

A metralhadora giratória da secretária Jéssyca Cavalcanti segue apontada para a Polo FM. Em participação no programa ‘Opinião’ desta terça-feira ela voltou a fazer duras críticas a emissora e acusou o diretor geral da rádio, Ney Lima, de ter boicotado a segunda edição do evento ‘Prêmio Jornalista Emanoel Glicério’, idealizado pelo blogueiro Marcondes Moreno, que aconteceria em dezembro de 2015, mas que acabou cancelado.

“De forma fria ele orientou a todos os funcionários da Polo a ignorarem e não apoiarem sob nenhuma hipótese o evento que homenagearia o nosso amigo Emanoel Glicério e que seria promovido por Marcondes Moreno. Ele boicotou Emanoel e prejudicou Marcondes, pelo simples fato dele não simpatizar com o Prêmio”, disse ela, que nos últimos dias entrou em rota de colisão com a Polo.

Na terça Jéssyca afirmou ter sido proibida de participar, por telefone, do programa Rádio Debate, que vai ao ar nas manhãs da Polo. Segundo ela, “a rádio está a serviço do grupo Taboquinha e da pré-candidatura a prefeito do vereador Fernando Aragão”.

O Piscineiro




Taquaritinga: Evilásio Araújo rebate Lero

Durante entrevista concedida ao Blog Agreste Notícias, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, trouxe um revelação a respeito do nome a ser escolhido para disputar a sua sucessão na prefeitura da cidade. O prefeito já havia anunciado que a escolha do nome do candidato do grupo Calabar, se dará após a realização de duas pesquisas.

Quando questionado durante a entrevista se apoiaria o vice-prefeito Lero Ivanildo, caso o mesmo se mostrasse favorito nas pesquisas, o prefeito revelou "A pesquisa precisa ter todos os nomes, agora que, o nome que estiver aliado a esse grupo e ao povo da minha terra, que estiver aliado e não alienado, o melhor que estiver aliado conosco é quem vai ser nosso candidato".

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Lero declarou recentemente que tem um projeto independente ao de Evilásio, explicitando um distanciamento do prefeito. Inclusive o Evilásio comentou tais declarações afirmando "Eu não vou observar o discurso dele, eu vou ver o caminho que ele me mandou seguir, pois o mundo está repleto de pessoas e eu sei que não caminharei sozinho".

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança Operação Carnaval na Moda 2016



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, lançou na manhã desta quarta-feira (03), a “Operação Carnaval na Moda 2016”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, por meio de uma coletiva de imprensa.

A operação que vai reunir Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros e inicia nesta sexta-feira (05), com duração até a próxima quarta-feira (10). A ação vai atuar de forma precisa e eficaz, através de rondas ostensivas e motorizadas, nos perímetros urbano e rural do município.

O secretário de Defesa Social, Major Sena falou do objetivo da Operação Carnaval na Moda 2016. “O nosso intuito é intensificar as ações de segurança para as pessoas, por isso iniciamos as nossas ações nessa sexta-feira. Caso ocorra algo de estranho, pedimos à população que ligue para os telefones dos órgãos competentes assim que verificar algum acontecimento fora da normalidade”, destacou.

“Aprovamos a operação de carnaval de Santa Cruz do Capibaribe, porque a Polícia Militar só trabalha com planejamento. Nós costumeiramente dizemos que o planejamento e as reuniões são muitos mais trabalhosos do que os eventos, pois quando chegamos a grandes festas só colocarmos em prática o que debatemos e combinamos”, disse Major Idelfonso Queiroga, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar.

João Paulo, Tenente do Corpo de Bombeiros, descreveu o valor da Operação Carnaval 2016. “É de grande importância esse trabalho de prevenção aqui de Santa Cruz do Capibaribe. Essa operação tem foco na prudência, por isso, vamos coordenar algumas ações especificas direcionadas as áreas da defesa civil em toda cidade”, disse o tenente.

Logística:

A operação vai dividir a cidade em quatro quadrantes, terá nove viaturas, sendo cinco carros Gols, uma picape S10 e três motos. Contará com um trailer, dando suporte ao evento UMADESC. Além da participação dos novos integrantes, a Guarda Municipal vai ter ao seu dispor de rádios móveis para a comunicação. A prefeitura também custeará toda alimentação durante a Operação Carnaval 2016.

Telefones úteis:

Corpo de Bombeiro: 193 / 3759-8269 ou 994884965,

Polícia Civil: 3759 8232,

Polícia Militar: 3759 – 8200,

SAMU:192,

SISPOL: 3759-3000.

ANDARILHO ENCONTRADO MORTO EM PÃO DE AÇÚCAR É IDENTIFICADO

 O andarilho encontrado morto na manhã desta quinta-feira (04) nas margens da PE-160 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte foi identificado na Delegacia de Polícia como sendo Ademar Manoel de Lima, de 53 anos de idade, natural da cidade de Paulista-PE.


 O levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil, não visualizou indícios de violência e acreditasse que a morte tenha sido súbita.



 O andarilho comercializava artigos de brinquedos em um carrinho de mão que foi encontrado ao lado do cadáver e foi levado para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte.



Do: Blog Agreste Notícia

Direto do fece book

Thaynan Arruda adicionou 3 novas fotos.
23 h
Cadê o exemplo da Policia Estadual.
Andando sem capacete em uma pista como a de Santa Cruz Do Capibaribe cheia de buraco, dando mal exemplo e ainda querendo tá certo.
E ainda por cima levando as motos querendo que elas estejam com o IPVA em dia, com uma pista horrorosa como a de Santa Cruz! 
😠
 Haja Paciência
😠

Urgente: Organização Mundial da Saúde declara emergência internacional em saúde pública

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou hoje (1º) situação de emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika identificados em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas.

A decisão foi tomada após reunião de um comitê de emergência em Genebra, convocado pela entidade na última sexta-feira (29) para tratar do assunto.

Durante coletiva de imprensa, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, destacou que ainda é necessário comprovar cientificamente a ligação entre infecções pelo vírus Zika em gestantes e casos de microcefalia em bebês. As evidências, entretanto, são consideradas fortes pelos especialistas do grupo. “É preciso investigar e entender melhor a relação”, disse.

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

Governo deve acionar TJPE para decretar ilegalidade da greve da Polícia Civil


Numa tentativa de barrar a greve da Polícia Civil, o Governo do Estado se articula para acionar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

A gestão pretende solicitar que a decretação de ilegalidade da greve. A paralisão, por tempo indeterminado a partir do sábado de carnaval, foi deflagrada em assembleia na noite desta terça-feira. A categoria continua em mobilização e, às 15h desta quinta-feira, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), fará uma passeata da sede no bairro de Santo Amaro, até o Palácio do Campo das Princesas.

De acordo com a categoria, a greve deverá começar na madrugada da sexta-feira para o sábado, cumprindo as 72 horas para garantir a legalidade. Segundo os trabalhadores, a decisão foi tomada após o governo do estado ter descumprido parte do acordo firmado no final do ano passado, principalmente em relação às alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que altera faixas de progressão de 1,5% para 2%.

Helry Gonçalo é o novo presidente do Ypiranga para o próximo triênio

Helry Gonçalo
Fotos: Elivaldo Araújo.

Após meses aguardando a pretensão de um candidato a presidência do Ypiranga, foi confirmado no final da noite desta terça-feira (02), o nome de Helry Gonçalo que ficará a frente do clube para os próximos três anos.

A decisão foi confirmada após uma reunião interna, realizada na sala da diretoria do clube, que o Blog do Ney Lima teve acesso com exclusividade. Na oportunidade, diversos temas foram debatidos, entre eles o momento atual e o futuro do clube.

_MG_6254

Em um dos pontos da reunião, o ex dirigente Zé Nelson falou sobre a necessidade do clube tentar se organizar nos padrões da FPF-PE, já que com a implantação do Profut, que para participar do estadual da Séria A2, os clubes terão que ter as suas certidões em dias, para que possam serem aceitos no torneio.

“Fomos convidados a assinar um documento autorizando um parcelamento da dívida, mas a gente não assinou, pois estávamos no final de uma diretoria e esse documento diz que no mínimo a parcela tem que ser em torno de R$ 3 mil e relatei que nós não temos uma receita fechada para assumir esse compromisso. O novo presidente terá que entender a situação nossa e procurar reorganizar o Ypiranga, se não a gente fica proibido de entrar em campeonatos e de tudo que planejarmos”- frisou.


_MG_6256

O atual presidente deliberativo, Zé Cueca falou sobre a necessidade da colaboração de toda a diretoria.

“Vamos formar uma diretoria para que todas as pessoas possam estar colaborando, quando se trabalha em bloco fica mais fácil, pois o fardo é pesado pra um só carregar” – destacou.


_MG_6259O ex-treinador, Rubens Monteiro, se sentiu preocupado em relação a participação de todos e ressaltou que em algumas épocas, alguns diretores se distanciaram do clube durante a gestão.

“Nesse momento que se encontra o Ypiranga, tem que ser um momento de solução, oque passou, passou e tem que começar a partir de agora. Mas o que eu presto sempre atenção aqui, é que sempre começa com uns 20, um mês e dois meses e depois vai ficando poucas pessoas, ou você vem pra cá para ser mais um, ou não vem, agora tem que dá a reposta, tem muitos times em dificuldades e superam e por que o Ypiranga não vai superar?” – questionou Rubens.


Flavio Pontes falou sobre uma possível participação do time no estadual em 2016.

“Temos que ter coragem para assumir se for pro campeonato e também se na for, se não, não dá. Nós temos até julho no mínimo para montar um time, mas se tiver em maio e junho e perceber que não temos condições financeiras. Temos que focar na parte administrativa e sermos justos” – pontuou.


_MG_6262

Confira a nova diretoria do clube:

Presidente – Helry Gonçalo

Vice-presidente – José Nerivaldo (Birna)

Conselho Fiscal – Vicente Viana, Rubens Monteiro e Luís Henrique (Efetivo); Risonildo Santos (Guaxinim), Flávio Pontes e Lídio Júnior (Cajuru) (Suplentes).

Fonte: Blog de Ney Lima

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Novas aposentadorias são concedidas pelo Santa Cruz Prev


O Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (Santa Cruz Prev) entidade de direito público e personalidade jurídica, continua sua missão de assegurar e conceder benefícios aos servidores públicos efetivos do município. Na manhã da última sexta-feira (29), o órgão de autonomia administrativa e financeira, deliberou novas portarias de aposentadorias a três funcionárias da secretária de Educação. 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou da entrega dos benefícios e ressaltou alguns dos objetivos do Santa Cruz Prev. “Fico muito feliz em ver a alegria e satisfação dos nossos servidores ao receberem as suas portarias de aposentarias. Digo porque quando instituímos o Regime Próprio de Previdência Social no município nossa intenção era valorizar cada servidor, conceder o seu benefício com mais rapidez e disponibilizar um espaço voltado exclusivamente para o funcionário público”, declarou o prefeito. 

O Santa Cruz Prev foi criado através da Lei Municipal 2.356/2014 e atende servidores da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes. Segundo a diretora-presidente, Elaine Silva, o trabalho da agência não consiste apenas na concessão de aposentadorias. “Nosso trabalho consiste em conceder, de acordo com os termos da Lei, benefícios aos servidores e seus dependentes.  Além das cinco aposentarias, nós já liberamos mais de 50 licenças médicas, uma pensão por morte e a segunda está em andamento,” pontuou a diretora presidente. 

Um dos principais empecilhos para que a concessão do benefício não aconteça de forma mais rápida e a falta de registros nas folhas dos servidores por parte das secretarias de Administração anteriores a atual gestão. “Em alguns casos, tanto nós, como os requerentes do benefício, sentimos uma dificuldade imensa em comprovar diante dos órgãos competentes que este funcionário cumpriu com suas obrigações e efetuou rigorosamente os seus depósitos na previdência,” explicou Elaine. Nestes casos, o Santa Cruz Prev orienta o servidor como proceder junto ao INSS para comprovar a veracidade das informações. 

Mais Beneficiados - Com mais de 25 anos de sala de aula, a professora Zélia Caetano de Sousa, terá o seu benefício mensal igual aos servidores ativos de seu nível e participará dos ajustes salarias direcionados a categoria, contemplado assim os critérios de Paridade e Integralidade previstos na Lei Municipal. “Estou me aposentando com a sensação do dever cumprido. Agradeço ao prefeito Edson Vieira pela criação do Santa Cruz Prev, um órgão que só trabalha em benefício do servidor e não mede esforços para assegurar os nossos direitos,” frisou a professora. 

Além de Zélia, sua irmã Zilda Caetano de Sousa Malheiros, também obteve a concessão da aposentaria após anos de serviços prestados a Capital da Confecção. “Não tenho palavras para descrever a alegria e sentimento de conquista que estou sentindo. Foram anos de trabalho e dedicação a Educação Infantil e hoje posso ver que tudo valeu a pena. Além do prefeito, gostaria de agradecer o empenho e dedicação dos funcionários do Santa Cruz Prev, muito obrigado,” declarou emocionada a professora. 

A terceira servidora a receber a portaria foi a auxiliar de Serviços Gerais há mais de 24 anos, Marinalva Gomes da Silva. Após o restabelecimento de sua saúde, a mais nova aposentada planeja viajar para São Paulo e rever os filhos. “Vou aproveitar esse tempo livre com minha família, principalmente com aqueles que não vejo a algum tempo”, planeja Marinalva. 

O Santa Cruz Prev trabalha com o regime de Capitalização dos valores arrecadados com as contribuições previdenciárias dos fundos da Prefeitura Municipal. Desta forma, os recursos financeiros do órgão são aplicados em investimentos bancários, dos mais de R$ 8 milhões em caixa, cerca de R$ 600 mil foram resultantes da rentabilidade de suas aplicações entre 2014 e 2015.

Terço de férias, Polo FM e política local na pauta de Jéssyca


A secretária de Articulação Institucional, Jéssyca Cavalcanti, esteve participando, na manhã desta terça-feira, do programa Opinião, na rádio Comunidade FM, onde anunciou que o terço de férias dos professores estará sendo depositado nesta quarta-feira (03), além disso, a secretária voltou a tecer duras críticas contra o rádio Polo FM, o comunicador Ney Lima e os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab.

Terço de férias - A secretária anunciou que o terço de férias dos professores da rede municipal de ensino estará sendo pago nesta quarta-feira (03), a mesma ainda destacou a dificuldade financeira que vive o país e o esforço que tem sido realizado pela prefeitura para cumprir com os seus compromissos. “Todos os professores efetivos amanhã estarão recebendo o seu terço de férias” anunciou Jéssyca, lembrando que ainda existe à pendência do retroativo, porém, segundo a mesma, estão sendo avaliadas as situações para que seja sanada esta pendência. “O prefeito está organizando com sua equipe, para que a gente possa honrar com todos os salários. Para que a gente comece 2016 com pé direito”, disse ela em relação ao início do ano letivo. 

Na oportunidade a secretária declarou que foi impedida de dar esta informação na rádio Polo. “Porque eu tenho feito algumas criticas, questionando a imparcialidade dele, eu sou proibida de falar na rádio. Isso me leva a crer e reafirmar, tudo que eu acho da rádio” afirmou Jéssyca que seguiu dizendo, “Ney Lima e alguns de seus debatedores estão a serviço de um projeto político contrário a Santa Cruz, contrário ao projeto de avançar como nós temos feito. Eu só faço lamentar” disse. 

Campanha antecipada - Jéssyca disse que não se surpreende com a atitude da Polo, já que segundo ela, a rádio está a serviço de um grupo político na cidade. A secretária informou que a rádio, e os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab já está respondendo a processos, segundo a secretária, porque os mesmos estariam fazendo campanha antecipada. 

“O PTC, partido presidido por Mario Melo, entrou na justiça para que o juiz verificasse, que está sendo feita campanha eleitoral de forma antecipada”, disse a secretária, que ainda constatou que os mesmo já foram intimados para prestarem esclarecimentos.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe forma novos guardas civis municipais



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, entregou no último final de semana os certificados de formação dos 22 novos guardas civis municipais.

A solenidade aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) com a presença do secretário de Defesa Social, Major Senna; do secretário-executivo Sargento Júnior; Tenente Pedro, representando o 24° Batalhão de Polícia Militar; dos conselheiros tutelares Ivanilson Feitosa, Fabiana Arruda e Fernando Souza; além de amigos e familiares dos formandos e do GCM Joel Queiroz (in memoriam), homenageado da turma.

“A segurança é uma preocupação constante do prefeito Edson Vieira, ele sempre tem demonstrado através do investimento constante em ações na área. A formação dos novos guardas é advinda dessa preocupação e mostra que estamos no caminho certo. O propósito da gestão é fazer com que a cada dia o município avance”, disse o secretário Major Senna.

O GCM Jailton, formado na turma, falou da sua satisfação em fazer parte da Guarda Civil Municipal. “É uma honra fazer parte desse grupo, agradeço pela oportunidade e digo que após um treinamento difícil estamos prontos para desempenhar o nosso papel na segurança pública e no cuidado com o patrimônio municipal, estamos firmes para essa nova batalha”, ressaltou.  

Durante o evento, os novos servidores receberam certificados do curso de formação, com duração de 100 horas. Eles tiveram aulas teóricas e práticas de gestão comunitária, abordagem, defesa pessoal, primeiros socorros, conhecimento do espaço público, entre outras disciplinas. Também foi entregue um certificado de homenagem à família do GCM Joel, em reconhecimento ao tempo de serviço na instituição.

No encerramento da cerimônia, o secretário Major Sena ressaltou a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal para segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe, parabenizou o trabalho desenvolvido em conjunto pela Guarda e Polícia Militar, reforçando sua continuidade.

POLICIAIS CIVIS PODEM DECRETAR GREVE NESSA TERÇA-FEIRA


 O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realiza hoje as 18h00min em Recife, uma assembleia geral com a categoria para discutir o descumprimento de acordos firmados com o Governo do Estado em 1º de dezembro do ano passado.

 No acordo segundo o presidente do sindicato Áureo Cisneiros, o governo ficou de enviar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) um projeto para a reforma do plano de cargos e carreiras, alterando a faixa de progressão nos salários de 1,5% para 2%, com a possibilidade de começar a vigorar em abril deste ano.

 A possibilidade de greve da categoria não é descartada, já que dependerá da decisão da maioria.



Do: Blog Agreste Notícia

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

domingo, 31 de janeiro de 2016

Alessandra Vieira comemora sucesso do Baile Municipal

A primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, comemorou o resultado do Baile Municipal, ocorrido nesta sexta-feira no Cabana Clube. Segundo ela, que participou do programa ‘A Hora do Povo’, apesar de todas as dificuldades, o evento foi um sucesso.

“Sucesso e gratidão. Com essas palavras eu resumo o que foi o Baile Municipal. A alegria dos foliões com suas fantasias garantiram o colorido e o alto astral. Agradeço a todos que por mais um ano compareceram, abrilhantaram nossa festa e fizeram uma festa bonita e que enche a nossa cidade de orgulho”, disse Alessandra Vieira.

Alessandra lembrou ainda que a renda do evento será revertida para a Creche Alcançando Crianças Carentes e para o Espaço Ampliando os Saberes. “Assim como acontece todos os anos o dinheiro arrecadado será revertido para entidades de nosso município, mantendo desta forma o caráter solidário do Baile, que graças a Deus foi abraçado pelo povo de nossa cidade”.