Após meses aguardando a pretensão de um candidato a presidência do Ypiranga, foi confirmado no final da noite desta terça-feira (02), o nome de Helry Gonçalo que ficará a frente do clube para os próximos três anos.
A decisão foi confirmada após uma reunião interna, realizada na sala da diretoria do clube, que o Blog do Ney Lima teve acesso com exclusividade. Na oportunidade, diversos temas foram debatidos, entre eles o momento atual e o futuro do clube.
Em um dos pontos da reunião, o ex dirigente Zé Nelson falou sobre a necessidade do clube tentar se organizar nos padrões da FPF-PE, já que com a implantação do Profut, que para participar do estadual da Séria A2, os clubes terão que ter as suas certidões em dias, para que possam serem aceitos no torneio.
“Fomos convidados a assinar um documento autorizando um parcelamento da dívida, mas a gente não assinou, pois estávamos no final de uma diretoria e esse documento diz que no mínimo a parcela tem que ser em torno de R$ 3 mil e relatei que nós não temos uma receita fechada para assumir esse compromisso. O novo presidente terá que entender a situação nossa e procurar reorganizar o Ypiranga, se não a gente fica proibido de entrar em campeonatos e de tudo que planejarmos”- frisou.
O atual presidente deliberativo, Zé Cueca falou sobre a necessidade da colaboração de toda a diretoria.
“Vamos formar uma diretoria para que todas as pessoas possam estar colaborando, quando se trabalha em bloco fica mais fácil, pois o fardo é pesado pra um só carregar” – destacou.
O ex-treinador, Rubens Monteiro, se sentiu preocupado em relação a participação de todos e ressaltou que em algumas épocas, alguns diretores se distanciaram do clube durante a gestão.
“Nesse momento que se encontra o Ypiranga, tem que ser um momento de solução, oque passou, passou e tem que começar a partir de agora. Mas o que eu presto sempre atenção aqui, é que sempre começa com uns 20, um mês e dois meses e depois vai ficando poucas pessoas, ou você vem pra cá para ser mais um, ou não vem, agora tem que dá a reposta, tem muitos times em dificuldades e superam e por que o Ypiranga não vai superar?” – questionou Rubens.
Flavio Pontes falou sobre uma possível participação do time no estadual em 2016.
“Temos que ter coragem para assumir se for pro campeonato e também se na for, se não, não dá. Nós temos até julho no mínimo para montar um time, mas se tiver em maio e junho e perceber que não temos condições financeiras. Temos que focar na parte administrativa e sermos justos” – pontuou.
Confira a nova diretoria do clube:
Presidente – Helry Gonçalo
Vice-presidente – José Nerivaldo (Birna)
Conselho Fiscal – Vicente Viana, Rubens Monteiro e Luís Henrique (Efetivo); Risonildo Santos (Guaxinim), Flávio Pontes e Lídio Júnior (Cajuru) (Suplentes).
Fonte: Blog de Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail