As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ROTA DO MAR é destaque na mídia nacional

Rota do Mar

Caminhada 45 chega ao Dona Lica II

Dando sequência a agenda de campanha, os representantes da coligação “Uma chance para Santa Cruz”, Edson Vieira e Dimas Dantas, estiveram no Dona Lica II, na noite desta quinta (30). A dupla aproveitou a caminhada para ouvir as reivindicações da população da localidade. Edson e Dimas estão percorrendo os bairros da cidade apresentando o plano da Prefeitura Ativa, que foi construído através do diálogo com o povo. “Nossa prefeitura será ativa, a participação do povo será um ponto primordial para o sucesso de nosso governo”, relatou  Edson.

Nesta sexta (31), os candidatos vão realizar visitas às residências e confecções pela manhã e tarde, e a noite vão participar da Mala 45 na Rua São Paulo.

Foi notícia do Blog do Melqui: Santa Cruz é notícia no JC

O TEMA FOI A LEI DA FICHA LIMPA:

João da Banda

Taquaritinga do Norte

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DE TAQUARITINGA/2012: ATÉ QUANDO EVILÁSIO E LERO CONTINUARÃO "AMIGUINHOS DE INFÂNCIA"

Estão abertas as apostas para saber até quando vai durar essa “nova amizade de infância” entre Evilásio e Lero, candidatos do PSB a reeleição aos cargos de prefeito e vice na disputa pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte.


Afinal, as divergências sempre foram marcantes no relacionamento entre ambos, eternos "bicudos" nos embates internos da nação calabar.


Daqui a pouco, quando a “CHAPA FUSQUINHA” (o motor vem atrás) começar a cair nas pesquisas, seguramente vamos ter as duas “figuras” dando início ao “joguinho de empurra”, com um tentando colocar no colo do outra a culpa por um possível fracasso eleitoral.


Será que alguém tem dúvida disso???

JORNALISMO E A AÇÃO CRIMINOSA DO HACKER

Tenho 32 anos de idade, tendo passado por várias elições e feito diversos trabalhos de assessoria de imprensa.
 
Não fiquei rico na profissão, mas criei meus filhos com meu trabalho e construí uma reputação por ser honesto, levar ao conhecimento público os fatos e ter posições políticas firmes.

Toda uma história de vida alguém de mente doentia tenta apagar cometendo um ato criminoso, muitas das vezes tentando nos atingir de forma safada, envolvendo nossos familiares. E por quê? Por motivos políticos, porque não vivo em cima de muro, tenho um lado, aquele que julgo ser o melhor para minha terra natal.

O criminoso cibernético e os que o acompanharam na aventura irresponsável vêm com essa conversa de imparcialidade.
Ou não acompanham o que escrevo ou não conseguem entender um texto.
Neste blog já disse várias vezes que não acredito em imparcialidade. Isso é um mito inventado pela grande imprensa.

A Veja é parcial, a TV Globo é, a Folha de São Paulo também, o mesmo acontece com o Jornal do Commercio. Cada veículo de comunicação, cada radialista ou jornalista tem suas preferências, seus interesses, professam alguma ideologia.
Só os robôs podem ser imparciais.

Eu sou parcial, sempre admiti. Um jornalista decente não precisa ser imparcial. Sua obrigação é ser honesto, noticiar os fatos, servir a comunidade dentro daquilo que ele acredita.

Em Pão de Açúcar, por exemplo, neste ano de campanha política eu posso simpatizar mais com determinado candidato ou proposta. Mas isso não me dá o direito de inventar coisas sobre os seus adversários, mentir, distorcer. Tudo que eu escrever deve buscar o equilíbrio e a verdade dos fatos, diferentes de alguns, verdadeiros mercenários da comunicação.

GERALDO JÚLIO E FERNANDO HADDAD

Interessante a disputa eleitoral na capital de Pernambuco, Recife, e na maior cidade da América Latina, São Paulo. Por aqui o senador Humberto Costa (PT), despenca e corre o risco de perder no primeiro turno. 

No Sudeste o também petista Fernando Haddad (foto) cresce e já ameaça deixar José Serra fora do segundo turno. O tucano, que perdeu duas eleições para presidente da República, hoje tem uma rejeição de mais de 30%. 

O ex-presidente Lula está conseguindo impulsionar o novo em Sampa, e Eduardo Campos faz o mesmo na Veneza Brasileira, com Geraldo Júlio. O melhor da política é isso: quando o eleitor percebe o cansaço de algumas lideranças e resolve dar um basta, procurando mudar as coisas.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Milton participa do Encontro do PT Pernambuco nas eleições 2012

Foto: Paulo Pereira
Na manhã desta segunda-feira (27/08) o candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Milton (PT) está participando do Encontro do PT Pernambuco nas Eleições 2012, no Hotel Jangadeiro no bairro de Boa Viagem na capital pernambucana.

O encontro reúne candidatos a prefeito de todo o estado de Pernambuco bem lideranças estaduais, na oportunidade Milton encontrou com Odacir Amorim que é Deputado Estadual e Presidente da Comissão de
Negócios Municipais.


Fotos: Paulo Pereira
Milton aproveitou a oportunidade para tratar de assuntos referentes ao processo de emancipação do distrito de Pão de Açúcar e conversar com grandes lideranças do Partido dos trabalhadores no estado de Pernambuco. O Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Leonardo Arnóbio (PT) acompanha Milton junto com membros assessoria do candidato.

Mais informações no decorrer do dia.

Por Paulo Pereira 
do PÈmais

UNIÃO POR TAQUARITINGA









NADA VAI ABALAR NEM MODIFICAR O MEU PENSAMENTO, A MINHA CONDUTA POLÍTICA E A MINHA HISTÓRIA NA POLÍTICA DO NOSSO MUNICÍPIO. OS ADVERSÁRIOS QUE SE CUIDEM.

Adversários da UNIÃO POR TAQUARITINGA, já prevendo a derrota fragorosa que está reservada para eles, em 07 de outubro próximo, tentam sem sucesso, pregar a mentira e tentar provocar brigas dos que fazem a União, que são pessoas que estão voltadas para o bem comum e querem o poder como instrumento de transformação da sociedade, da melhoria de vida do povo de Taquaritinga, do progresso e do resgate dos verdadeiros valores que fizeram de Taquaritinga um município respeitado em Pernambuco e no Brasil.

A UNIÃO POR TAQUARITINGA é para valer, vamos vencer as eleições e governar para o povo, que está esquecido por nossos adversários, que provocaram o caos administrativo em nossa terra. O PT, composto por Leonardo Arnóbio, Presidente da Câmara Municipal, Presidido por Eduardo Arnóbio, juntamente com o PSD, Presidido por Dé Cumaru, que tem o Ex-Prefeito, por três vezes, Jânio Arruda agora 13, candidato a Vereador, o DEM do Candidato a Vice-Prefeito Jarbas Pinto, além do PCdoB e PSDB,que completam a coligação UNIÃO POR TAQUARITINGA. A UNIÃO e o próprio nome já está dizendo, é a aliança de pessoas que têm um mesmo objetivo. A confiança é algo que aparece com a convivência, razão pela qual, hoje Jânio Arruda, Leonardo Arnóbio, Jarbas Pinto, Milton, Valmir Cintra, Demar, Dé Cumaru e Cacalo, Borges e Mir Custódio, Felipe, Bila Lage, Manoel Serra Branca, Luis do Mosquiteiro, Bá, Chau, Novo, Adailcio e tantos outros políticos, com ou sem mandato, candidatos ou não, todos tem uma convivência harmoniosa, com um só objetivo que se chama Taquaritinga do Norte e o seu Povo, a convivência e a confiança, cada dia se solidificam mais e assim será para o BEM do POVO desta terra abençoada por DEUS.

Jânio Arruda

Eduardo Campos mira presidência em 2014 e irrita o PT - diz a Veja


Reportagem de VEJA mostra que presidente do PSB optou por voo-solo apostando no desgaste de Dilma Rousseff e no enfraquecimento do PSDB. Lula se preocupa com a aproximação crescente do governador com empresários de peso e com caciques tucanos, especialmente Aécio
Foto: Montagem com imagens de Folhapress
NO AQUECIMENTO: - Eduardo Campos comanda caminhada em Campinas: governador de Pernambuco quer se tornar alternativa a Dilma e Aécio em 2014"


Fonte: Veja

Há duas semanas, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, deixou o Recife e desembarcou no interior de São Paulo. Visitou cinco cidades, nas quais participou de comícios, carreatas, encontros com empresários e pediu votos para candidatos de seu partido a prefeito. De lá, seguiu para Mato Grosso, para reforçar a campanha de Mauro Mendes à prefeitura de Cuiabá.

Na semana passada, quando começou a ser transmitida a propaganda eleitoral de rádio e TV, ele foi a estrela dos programas de uma centena de candidatos em todas as regiões do Brasil. A eleição é municipal, mas os planos são nacionais, como mostra VEJA desta semana.

Eduardo quer utilizar a campanha deste ano para tornar seu nome conhecido em todo o país, principalmente no Sul e no Sudeste. E, com isso, pavimentar seu caminho para a disputa presidencial de 2014. A amigos, não esconde que essa campanha é seu “aquecimento”. E que é “muito improvável” não disputar a Presidência em 2014. O PT de Dilma Rousseff e Lula já percebeu essa movimentação. E elegeu Eduardo o adversário a ser derrotado.

O confronto iminente entre Lula e Eduardo surpreende porque eles são historicamente aliados. Desde 1989, o PSB, que teve como principal líder Miguel Arraes (avô de Eduardo), apoiou as candidaturas de Lula e de Dilma. Há dois meses, porém, eles começaram a se afastar. A face pública do distanciamento está nas campanhas a prefeito de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Na primeira, o PT rompeu o apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda, do PSB, para apoiar a candidatura de Patrus Ananias. Nas duas capitais nordestinas, foi o PSB que deixou de lado o apoio ao PT para lançar nomes próprios. Nos bastidores, cada lado tem suas razões.

O governador considera que pode ser uma “terceira via” em 2014, colocando-se como alternativa ao PT, que tentará a reeleição de Dilma, e ao PSDB, que deve lançar o senador mineiro Aécio Neves. Foi com essa estratégia que ele chegou ao governo, em 2006, derrotando petistas e tucanos.

A avaliação de Eduardo é que Dilma ainda é a favorita na disputa, mas o agravamento da crise econômica pode corroer seu prestígio. E que a oposição vem minguando a cada eleição e dificilmente voltará tão cedo ao Palácio do Planalto. Se continuar amarrado ao PT, ele jamais terá apoio para ser candidato a presidente. Por isso, decidiu testar agora seu voo-solo.

O PT percebeu as movimentações do antigo aliado, assustou-se e resolveu reagir. Em duas conversas recentes, Lula afirmou que Eduardo já está em campanha, costurando apoio com empresários e partidos, e que será o principal adversário do PT em 2014.

“Lamentavelmente, não estamos mais do mesmo lado, mas entendo a posição dele”, declarou a um ex-ministro.

Lula considera que Eduardo pode ter o apoio já no primeiro turno de três partidos que estão na base de Dilma - PSD, PR e PTB -, o que lhe garantiria um bom tempo de TV.

Ele se preocupa ainda com a aproximação crescente do governador com empresários de peso e com caciques tucanos, especialmente Aécio. Lula duvida que Aécio concorra à Presidência. Acha até que ele trabalhará para costurar o apoio dos tucanos a Eduardo - pelo menos no segundo turno.

“O Eduardo está ocupando um vácuo de poder que existe na oposição”, disse Lula a petistas.

Mas Aécio tem desmentido essa suposição. Já gravou depoimentos para mais de oitenta candidatos, percorreu o interior de Minas, foi a Curitiba e nesta semana iniciará uma caravana pelo Nordeste. Ações de quem quer ser candidato a presidente.

“Não há relação direta entre a disputa municipal e a eleição presidencial. Mas é hora de os líderes arregaçarem as mangas para fortalecer seus partidos para 2014”, afirma o senador.

Foi com base nessa análise que Lula articulou uma reação imediata a Eduardo. Ele participará pessoalmente das campanhas no Recife e em Belo Horizonte, a fim de derrotar os candidatos do governador. Também tenta convencer Dilma a reforçar a contraofensiva. Foi ela que costurou o apoio do PMDB ao PT em Belo Horizonte. E que determinou ao PT que ratificasse, há duas semanas, um acordo que garante ao PMDB ocupar a presidência da Câmara a partir do ano que vem. Com esse movimento, Dilma amarra o partido à sua chapa à reeleição.

A presidente, graças ao aumento da concorrência na eleição presidencial, também pode rever sua intenção de não participar da propaganda de candidatos do PT e de partidos aliados a prefeito.

Propagandas que de gratuitas têm apenas o nome, já que custam mais de 606 milhões de reais em isenções fiscais às emissoras que as retransmitem.

Até 4 de outubro, seguirá o desfile de políticos na televisão pedindo votos a candidatos a prefeito. Mas alguns desses atores estarão pensando bem mais na frente, na eleição para presidente em 2014.

MST ocupa fazenda do Carlinhos Cachoeira


MST e Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR) reivindicam desapropriação da fazenda Gama para reforma agrária. Segundo investigações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, há suspeitas de irregularidades em compra de parte área e de suborno de funcionários públicos para sua regularização, por parte da quadrilha de Carlinhos Cachoeira
Foto: Valter Campanato/ABr
O MST quer que seja desapropriada a fazenda de Carlinhos Cachoeira, do Distrito Federal



A Fazenda Gama, do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi invadida na noite de quarta-feira, 22, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR), no Distrito Federal.

A assessoria do MST informou que 800 famílias entraram na propriedade. Elas querem uma reunião com o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz (PT), para tratar da desapropriação.

De acordo com as investigações da Operação Monte Carlo, a fazenda Gama mede 4093 hectares, sendo que 35% de seu território foi adquirido em dezembro de 2010 pelo grupo formado por Cachoeira, Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, e Rossine Aires Guimarães, empreiteiro que doou pouco mais de R$ 4,3 milhões às campanhas dos governadores tucanos Marconi Perillo, em Goiás, e Siqueira Campos, no Tocantins, informou o MST.

Segundo a PF, as terras foram adquiridas de Matheus Paiva Monteiro, que se intitula proprietário delas, por R$ 2 milhões. A transação teria envolvido um avião Cessna e recursos oriundos de uma empresa de fachada de Cachoeira, a Alberto & Pantoja Construções, que recebia repasses da Delta Construções. Gleyb Ferreira da Cruz, tido como braço operacional do grupo de Cachoeira, é apontado como o intermediador do negócio, que previa aos compradores arcar com os custos e responsabilidade da regularização de 100% da área junto aos órgãos públicos.

Segundo a PF, o contraventor teria pago propina para a regularização da área e comprado a fazenda por R$2 milhões. No entanto, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) afirma ter a posse da fazenda.

"Ocupamos essa fazenda porque é terra pública e tem indícios de irregularidades. Ela foi citada na CPI do Cachoeira e terra pública tem que ser destinada para os trabalhadores produzirem alimentos saudáveis. Nosso objetivo é fazer o debate da questão agrária no DF e queremos conversar com o governador. Tem um ano que a gente tenta fazer essa reunião", disse Viviane Moreira, do MST.

É a segunda ocupação do MST no Distrito Federal em 2012. No dia 8 de março, cerca de 600 famílias invadiram a Fazenda Toca da Raposa, em Planaltina, no Distrito Federal. Mesmo na fazenda de Cachoeira, elas pedem a destinação de 40% da área da fazenda de 1.700 hectares para a reforma agrária.

Britânicos ficam nus em apoio ao príncipe Harry


Pesquisas dizem que os britânicos apoiam, não se incomodaram, e até mantêm a confiança no príncipe Harry, depois da publicação das fotos, onde aparece nu, numa festinha em Las Vegas. No rastro dessa história, uma página no Facebook foi criada, pedindo que simpatizantes, pertencentes às forças armadas, o príncipe é piloto de helicóptero do corpo aéreo do exército britânico, postem fotos pelados prestando continência. Recebeu milhares de adesões.
Foto: Reprodução Facebook
Soldados apoiam o príncipe Harry , publicando fotos no Facebook LEGENDA
un

A maioria dos britânicos apoia comportamento de príncipe Harry flagrado num numa festinha em sua suíte num hotel de Las Vegas. O jovem recebeu apoio de 68% dos entrevistados, em pesquisa realizada no Reino Unido, publicada nesse domingo. Pela mesma aferição constatou-se que 75% dos súditos, conservam uma opinião positiva do príncipe de 27 anos, piloto de helicóptero do corpo aéreo do exército britânico, mesmo depois da publicação das fotos.
Além de levar o fora da namorada, a modelo Cressida Bonas, de acordo com o Sunday Mirro, Harry, que é oficial das forças armadas britânicas poderá ser excluído da missão para a qual estava escalado por causa do "incidente".

O príncipe deveria ir para o Afeganistão, mas terá que conversar com seu comandante antes de se apresentar para a viagem.

O problema, segundo o Sunday Mirror, não é ter aparecido nu nas fotos, mas o fato de não ter avaliado as consequências dos acontecimentos que acabaram o deixando sem calças, em uma festa em Las Vegas.

"Não foi o que ele fez que preocupa o comandante. É o processo de tomada de decisão que terminou com Harry se comprometendo. Isso gerou preocupação sobre sua rapidez mental para enfrentar operações de grande intensidade.

Os oficiais têm que ter certeza que todos os pilotos de Apache estão sempre prontos para operações. Isso significa que suas habilidades mentais para tomar decisões estejam totalmente ajustadas."

Se Harry for retirado da missão no Afeganistão, com certeza ficará muito desapontado já que em 2008 precisou abortar sua ação no país quando a mídia descobriu que estava servindo lá em segredo.

Chegou-se a comentar que devido o incidente, o príncipe seria obrigado a pedir desculpas públicas ao regimento onde serve.

Em apoio as suas travessuras, porém, criaram uma página no Facebook, “Salut prince Harry” que já possui milhares de adesões.
Foto: Reprodução Facebook
Propõe a página no Facebook: “Se você serviu ou está servindo ao Exército, eu quero ver uma foto sua nu, em apoio ao príncipe Harry”.
Foto: reprodução Facebook
A menina da direita prestou continência com a mão errada, não faz mal
A pagina foi inundada com fotos de militares, pseudos-militares e até civis, de vários sexos, todos prestando continência, nus em pelo, apoia o príncipe. Alguns fizeram as fotos em bases militares fora do Reino Unido.

O criador da página, porém, faz questão de pedir, educadamente, que os “manifestantes” apareçam nus, mas não mostrem tudo. “Por favor, cubra suas joias da coroa e marque a si mesmo na foto, como prova do seu apoio”.
Foto: reprodução Facebook
De certo, ao que se sabe a popularidade do príncipe Harry depois da publicação das fotos, aumentou, principalmente entre os jovens, as mulheres e a comunidade gay. Descobrindo o filão, quem sabe outros membros da família real, excluída a rainha Elizabeth, sejam escalados para tirar a roupa diante das câmeras?
Fotos: Reprodução Facebook



Datafolha: empate - Vox Populi: Geraldo Julio na frente


Em 30 dias, pela pesquisa do Datafolha, Humberto perdeu seis pontos percentuais e Geraldo Júlio subiu 22 pontos, Humberto tem o maior índice de rejeição e Geraldo o menor.
Captura de Tela Rede Globo


Fonte: G1- Pernambuco , Blog do Jamildo

A pesquisa de intenção de votos Vox Populi divulgada na noite desta quarta-feira (29) mostrou o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, com 31% dos votos e Humberto Costa (PT) com 28%. Este é o primeiro levantamento que mostra o socialista na frente do petista. (margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais)

Em terceiro lugar aparece Mendonça (DEM) com 11%, seguido de Daniel Coelho (PSDB), com 9%.

O Datafolha mostra que se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio e Humberto Costa, estariam empatados com 29%.

Daniel Coelho (PSDB) aparece com 12% e Mendonça (DEM), com 9%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 19 e 20 de julho, Humberto Costa foi de 35% para 29%. Já Geraldo Julio saiu de 7% para 29%.

Rejeição
O Datafolha também analisou a rejeição aos nomes dos candidatos a prefeito do Recife. Entre os entrevistados, 29% disseram que não votariam em Mendonça e outros 29% também não escolheriam Humberto.

O nome de Edna Costa foi citado por 26% dos eleitores. Jair Pedro ficou com 23%; Roberto Numeriano, 19%; Daniel Coelho, 16%; e Geraldo Julio, 12%.

CONCLUSÃO
Como se vê, desde o último levantamento, Geraldo Julio avança sem limites, tomando votos de todos os candidatos, com exceção de Daniel Coelho, que, como ele, também cresceu.

A tremenda ascensão do candidato do Governador Eduardo Campos, Geraldo Julio, e a queda permanente do candidato de Lula, Humberto Costa, a esta altura da campanha já parece ser uma constante.

Detalhe para o índice de 29% de rejeição para Humberto, a maior, e a menor de apenas 12% de Geraldo Julio.

O candidato do PSB ainda pode tirar eleitores de Humberto e por certo ganhará um maior naco dos indecisos.

Pelo olhar do momento haverá segundo turno com Geraldo Julio saindo na frente. Mas o resultado final da eleição ainda é indefinido, com tendência de vantagem para o socialista candidato de Eduardo Campos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rádio Vale de volta ao ar

Após dez dias fora do ar a Rádio Vale AM voltou hoje com sua programação normal. O fato se deve a uma queda de energia que ocorreu na semana passada e acabou queimando o transmissor da emissora.

Válvulas foram trocadas, outras peças substituídas e hoje (23) a pioneira da comunicação em Santa Cruz do Capibaribe voltou com sua programação normal e todo vapor possível para manter a capital da confecção e toda região bem informada.

Amanhã às 8h estaremos de volta PELA RÁDIO VALE AM 1370 KHZ E PELA INTERNET NO
WWW.RADIOVALEAM.COM COM MAIS UMA EDIÇÃO DO MANHÃ TOTAL.

MUITA MÚSICA, INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA E ENTRETENIMENTO EM SUAS MANHÃS.

PARTICIPE DE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELOS TELEFONES 3731-4033 E 9275-6290.

Rota do Mar

João da Banda

Taquaritinga do Norte

Finalmente um prefeito pior que Toinho do Para

João Lemos, o pior prefeito do Estado: 84% de reprovação

 
O prefeito de Camaragibe, JoãoLemos (PCdoB), aparece com uma taxa altíssima de rejeição pela população, devendo, certamente, ser o pior gestor em avaliação no Estado. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, a sua administração é reprovada por 84,6% e aprovada por apenas 11,8%. Entre os 450 eleitores entrevistados, 3,6% disseram que não sabiam avaliar ou se recusaram a responder.

Lemos chega a ter quase 90% de rejeição entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (88,9%), beira próximo a esse patamar também entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44anos (88,3%) e chega a 87,4% entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários.

A reprovação da população repercute diretamente na candidata do PT, Nadege Queiroz, apoiada por ele, daí a razão da petista ser a última em intenção de voto e a primeira em rejeição. 

Já o governador Eduardo Campos (PSB), ao contrário do prefeito, tem percentuais altíssimos de aprovação. Dos entrevistados, 86,2% disseram que aprovam a sua gestão contra apenas 7,8% de desaprovação, enquanto 6% disseram que não sabiam responder.

A gestão da presidente Dilma, por sua vez, também aparece bem avaliada em Camaragibe, embora com taxa menor do que a do governador. Dos entrevistados, 71,8% disseram que estavam satisfeitose 19,1% a reprovaram, enquanto 9,1% não se manifestaram.

A pesquisa foi a campo entre os dias 23, 24 e 25 deste mês, tendo sido aplicados 450 questionários nos seguintes bairros: Alberto Maia, Aldeia, Aldeia de Baixo, Alto do Cemitério, Alto da Boa Vista, Alto Santo Antônio, Areeiro, Bairro dos Estados e Borralho.

E mais: Celeiro das Alegrias Futuras,Céu Azul, Estação Nova, Jardim Primavera, João Paulo II, Nazaré, Novo Carmelo, Oitenta, Santa Mônica, Santa Tereza, Santana, São Pedro, Tabatinga, Timbi, Valedas Pedreiras, Vera Cruz, Viana, Vila da Fábrica e Vila do Inabi. 

A modalidade de metodologia adotadaenvolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro máxima estimada é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00078/2012 no Tribunal Regional Eleitoral.
 



Fonte: Blog do Magno

Dê uma chance a Santa Cruz

AS BELAS DA TORCIDA


Bruna Rios e Marianna Rosas. Bonitas, sensuais e apaixonadas por Náutico e Sport, respectivamente. Essas duas torcedoras, descobertas pelo Jornal do Commercio, estarão na Ilha do Retiro, neste domingo, conferindo o clássico dos clássicos, um confronto recifense e pernambucano com mais de 100 anos de história. 
Independente do resultado do jogo essas garotas já conquistaram o coração dos rubro-negros e alvirrubros. É só dar uma olhada nas fotos do Igo Bione, no JC Imagem, para sentir ainda mais forte a paixão pelo seu time.

Em Santa Cruz, va conhecer o Churrasqueira BAR e RESTAURANTE

Camarão Alho e Óleo.

BAIXARIA REPERCUTE NO AGRESTE E NA CAPITAL


O discurso do deputado federal Silvio Costa (foto acima), feito em Capoeiras, no último sábado, repercutiu negativamente em todo o Agreste Meridional e até na capital do Estado. O jornalista Magno Martins publicou no seu blog, o mais lido de Pernambuco, que o parlamentar usou  Dudu para lembrar com que rima o nome do prefeito. Ele teria ido mais longe, dizendo que no dia da eleição o governante iria tomar no...

A notícia foi reproduzida no Blog de Raimundo Lourenço, foi lida em rádios de Garanhuns e se espalhou pelo facebook. Na Rede Social muitos criticaram a postura do deputado, que é também professor e dono de colégios na capital.

A colunista Kitty Lopes disse que leu a matéria e confessa ter ficado impressionada. “Essa forma de fazer política não agrada ninguém de bom senso, é uma vergonha”, protestou.

Já Maristela Viana classificou como um absurdo a baixaria e observou: “Ele também fez isso aqui na terra das Palmeiras... Pense num político de boca suja”, lamentou.

Outro internauta, Christian Deodato, escreveu que “infelizmente esse é o tipo da maioria dos políticos que estão assumindo posições públicas, cargos de grande responsabilidade, onde a função é prezar os direitos da pessoas, mas dessa forma não estão pondo em prática a ética e o respeito”.

Flávia Reino, sobrinha de Neide, candidata a prefeitura de Capoeiras pelo PSB, explicou que o destempero do parlamentar se deu por conta da bagunça provocada por adversários. “Vale lembrar que os discursos foram baseados no comportamento das pessoas citadas, houve baderna e vandalismo em comemoração precipitada dos adeptos do prefeito. Comportamento este digno de repúdio e revolta. Não estou aqui elogiando as palavras do deputado, mas defendo o desabafo em nome do povo que ficou revoltado com o comportamento de pessoas que tem uma posição diante da sociedade. Quanto à frase que colocam incompleta aí em cima, o Deputado não citou esta frase, ele disse que o nome tem rima, mas não falou a frase como escrita aí”, justificou, através do facebook.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte divulga calendários de atividades cívicas

O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação que sempre prezam pela valorização do patriotismo nas escolas elaboraram um calendário 
para vivenciar os 190 anos de Emancipação do nosso País comemorado dia 07 de setembro.
Será uma semana de comemorações cívicas com a participação das escolas da sede, distritos e comunidades conforme programação:

Dia: 25/08/2012 (sábado)
Horário: 15h
Localidade: Gravatá do Ibiapina
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 26/08/2012 (domingo)
Horário: 15h
Localidade: Pão de Açúcar
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 27/08/2012 (segunda-feira)
Horário: 15h
Localidade: Mateus Vieira
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 28/08/2012 (terça-feira)
Horário: 15h
Localidade: Jerimum
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 05/09/2012 (quarta-feira)
Horário: 15h
Localidade: Algodão
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 06/09/2012 (quinta-feira)
Horário: 15h
Localidade: Vila do Socorro
Atividade: Desfile Cívico

Dia: 07/09/2012 (sexta - feira)
Localidade: SEDE
Horário: 8h
Atividade: Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, no Altar da Pátria
Horário: 15h
Atividade: Desfiles Cívicos pelas principais ruas da cidade com a participação de várias Instituições escolares.
Horário: 18h
Atividade: Descerramento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, no Altar da Pátria.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COHAB recebe a festa do Azul

A coligação “Uma Chance para Santa Cruz”, realizou neste domingo (26), a maior movimentação política da corrida eleitoral. Uma verdadeira multidão compareceu à rua Olavo Bilac, no bairro da COHAB. 

O evento contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), do presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, além do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra.
O candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) avalia que o momento é positivo em sua campanha, que cresce com adesões a cada dia. “Nossa campanha cresce, isso ficou evidente neste comício que foi o maior até agora. O carinho do povo nos dá forças para continuarmos visitando cada casa de Santa Cruz do Capibaribe, olhando o povo de frente, levando as nossas propostas, pedindo uma chance para construir uma cidade para o futuro”, disse Vieira.

O deputado federal Sérgio Guerra se mostrou informado da realidade que a cidade vivencia na área da gestão pública.
“Somos a favor de uma mudança na forma de administrar Santa Cruz, essa cidade vai mal, as coisas poderiam ser muito melhores. A saúde aqui é péssima, a administração permitiu que ela fosse para um nível muito baixo. Não há ninguém que possa dizer que a cidade é desenvolvida se não tem saúde de qualidade”, afirmou Sérgio Guerra.

Mala 45 da Biu de Deda arrasta multidão

A Rua Biu de Deda recebeu a multidão azul, na Mala 45 da coligação “Uma Chance Para Santa Cruz”, nesta sexta-feira (24).
Em seu discurso, o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), enfatizou a precariedade da saúde pública municipal. “A saúde de nossa cidade vai mal, faltam médicos, PSFs são  desestruturados. Isso é lamentável. O nosso governo vai dar uma atenção especial à saúde. Vou lutar para ser lembrado como o prefeito amigo da saúde”.
Neste sábado (25) a coligação “uma chance para Santa Cruz” realizará uma passeata e a concentração será no largo do Rio Verde, seguindo em direção ao comitê da Rua Cesário Aragão.

Duplicação da PE-160 está no cronograma do Governo, diz Tadeu Alencar

No último comício realizado no largo do Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe, o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, afirmou que a duplicação da PE-160 está no cronograma do Governo. “Essa estrada que nos traz aqui de Pão de Açúcar que é a grande expectativa da população será duplicada. Vamos fazer a duplicação”, reforçou Alencar.

A ação vai facilitar o escoamento da produção de todo Pólo das Confecções, a duplicação é uma luta dos deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). “O cronograma está sendo cumprido, o projeto executivo está em fase de conclusão, a duplicação é uma realidade e isso graças ao compromisso do Governo do Estado com Santa Cruz”, finalizou Moraes.

Em conversa com a nossa reportagem, Dr. Pedrosa, que é um dos responsáveis da Norte Consult, empresa responsável pelo projeto executivo da duplicação da PE-160, afirmou um viaduto será construído no trecho urbano. “O estudo técnico apontou que existe a necessidade da construção de um viaduto, eu conversei com ele (Diogo Moraes), eu disse que construiremos um viaduto e que esse viaduto faz parte da ação do Governo do Estado” , finalizou Pedrosa.

MILTON 13 FAZ VISITA A FEIRA DE TAQUARITINGA NO SÁBADO ACOMPANHADO DE CANDIDATOS A VEREADOR
















Grande Festa do 13 agitou Taquaritinga do Norte. Foi de arrepiar!

Os candidatos Milton e Jarbas deram mais uma grande demonstração que o povo de Taquaritinga do Norte quer mudar. Uma multidão impressionante compareceu a inauguração do belíssimo comitê central da União Por Taquaritinga do Norte e em seguida tomou conta das principais ruas da cidade, foi de não deixar ninguém parado, as ruas estavam lotadas de gente.
Uma caminhada que saiu do comitê localizado no Cine Teatro Santo Amaro, passou pela rua Agamenon e desceu rumo ao Bairro Brasília. A caminhada passava e parecia não ter fim, pessoas cantando os jingles da campanha e pulando atrás dos sons com uma animação que empolgava a todos. Nas casas os moradores acenavam para Milton e Jarbas e aplaudiam o povo passando. Realmente, como disse o grande animador Zé Mário, as grandes caminhadas voltaram com Milton e Jarbas, a animação do povo nas ruas gritando por mudança e fazendo uma grande festa.
Zé Mário conduziu de maneira brilhante a multidão que obedecia aos comandos de alegria do locutor e os famosos bordões criados por ele, "vai começar tudo de novo" e o "Tchau Lazim" foram destaques mais uma vez, o público delirava quando ouvia e animação era de arrepiar e fazer qualquer um se balançar.
Ao chegar no Bairro Brasília a surpresa logo veio, na rua principal do bairro, local do evento, já havia um grande público aguardando o povo que vinha na caminhada, dessa forma a rua principal ficou completamente tomada, de cima a baixo, era gente por todos os lados, era preciso se espremer para circular entre o povo. 
O grande comício começou e trouxe os discursos de alguns ex-militantes do grupo Calabar que declaram apoio a Milton e Jarbas, com destaque para a ex-candidata a vereadora Maura que enfatizou firmemente seu apoio a Milton e em seguida aconteceram os discursos dos candidatos a vereador da coligação Unidos Por Taquaritinga do Norte.
Biu do Pastel representante do bairro Brasília levou uma mensagem motivação aos moradores do bairro, falou das coisas que já fez pela localidade quando contou com o apoio do ex-prefeito Jânio Arruda e em seguida pediu apoio e engajamento do povo para junto com Milton e Jarbas lutar pelas melhorias do bairro e do município.
Milton e Jarbas discursaram falando da importância do bairro Brasília para Taquaritinga do Norte, agradeceram empolgados a multidão que compareceu ao evento e sob muitos aplausos conseguiram emocionar o povo mais uma vez com a demonstração de humildade, união e determinação para conduzir os destinos do município.
O palanque da União Por Taquaritinga do Norte mostra-se cada vez mais forte e preparado e a manifestação do povo neste evento do Bairro Brasília evidencia que realmente Milton e Jarbas estão muito próximos de uma vitória nas urnas em outubro próximo.