As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de outubro de 2013

Em Pão de Açúcar você encontra o Atacadão Rota da Moda


PMV : O TRABALHO CONTINUA !!!



No próximo domingo (13), a partir das 10hs da manhã a prefeitura municipal das vertentes, estará inaugurando o calçamento da rua manoel barbosa da silva, que fica situada às margens da pe 130, que dá acesso à cidade de taquaritinga do norte. 
Além do prefeito Allan Kardec , vice Dr. Helder correia, ex prefeito Romero Leal  e demaissecretários, a população deverá participar deste momento tão importante. 
Kardec em entrevista no último dia (09), na líder fm toritama, adiantou que muitas outras obras importantes como creches e postos de saúde na zona rural estão por vir e que boa parte delas serão entregues ainda este ano.

Ministério público apresenta denúncia contra José Augusto Maia, Zé Elias, Toinho do Pará e Galego de Mourinha


No Final da tarde desta sexta-feira (11), o Ministério Público Estadual entrou com mais uma Ação de Improbidade Administrativa contra o Deputado Federal José Augusto Maia (PROS). O deputado já responde por outras ações, improbidade administrativa por fraudes em licitações, bem como ações penais por formação de quadrilha e inquérito no STF por crimes eleitorais.

Este novo processo diz respeito a, possivelmente, irregularidades relacionadas a terrenos públicos.

Também foram alvo da ação o ex-prefeito Toinho do Pará, os vereadores Galego de Mourinha e Zé Elias (que na época era vice-prefeito) e ex-secretários de Infra Estrutura.

Pelas informações, provavelmente, o Ministério Público utilizou dados coletados pela CPI dos Terrenos Públicos, que também investigou tais irregularidades.

Fonte: Blog de Ney Lima

Confira os dados do processo:

UTILIDADE PÚBLICA

A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, ATRAVÉS DA GERÊNCIA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA 


COMUNICA AOS MORADORES DOS BAIRROS:


GAVIÃO, NECO ARAGÃO, ARMANDO ALEIXO E SÃO JORGE.


QUE SÁBADO DIA 12/10 OUTUBRO, ESTARÁ REALIZANDO AÇÃO PARA MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS BAIRROS ACIMA CITADOS.
A GERÊNCIA SOLICITA AOS MORADORES QUE SE DIRIJAM A ESCOLA MUNICIPAL AVANI LOPES NO BAIRRO NECO ARAGÃO DAS 08:00 ÀS 12:00, MUNIDOS DE UMA CONTA CONTRATO CELPE E DA NUMERAÇÃO DO POSTE A SER FEITO REPARO PARA QUE SEJA SOLUCIONADO O PROBLEMA.


ADÉRITO JUNIOR (GERÊNCIA DE ILUMINAÇÃO)

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS REDUZ NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS EM PERNAMBUCO

O governador Eduardo Campos assinou, nesta sexta-feira (11/10), um Projeto de Lei que propõe a transformação dos 969 cargos comissionados em funções gratificadas de direção e assessoramento. Além de incentivar o plano de cargos e carreiras, a medida aponta uma redução de R$ 25 milhões na folha de pagamento do Estado. Para o governador, a resolução, que já foi encaminhada à Assembleia Legislativa, significa a valorização do servidor, pois esses cargos só poderão ser preenchidos por funcionários púbicos de carreira. A medida reduzirá em 28% o total de comissionados, passando de 3.536 para 2.567.

"A política de recursos humanos é uma estratégia fundamental para qualquer organização e nós estamos em busca de solidez na prestação de serviço", disse Eduardo, durante solenidade, que aconteceu na Sede Provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções. O governador ressaltou que a atual gestão já opera com um alto índice de funcionários de carreira. Com a nova Lei, até dezembro de 2014, 80% dos cargos vão ser ocupados por concursados.

Décio explicou que o cargo comissionado gera um custo de manutenção bem mais alto para o Estado. "Já com uma função gratificada, não temos certas obrigações patronais", resumiu, garantindo que essa redução não representa demissões, pois muitos cargos já estão vagos ou ocupados por funcionários públicos de carreira. Os cargos que ainda estão disponíveis vão ser preenchidos por seleção pública para gestores ou pelo Comitê de Busca.

Durante a cerimônia, o governador disse que a medida não pode ser executada anteriormente devido à ausência de mão de obra especializada. "A contratação de comissionados foi necessária para suprir uma demanda urgente", revelou Eduardo, explicando que o Governo do Estado teve que se estruturar para promover essa transformação. "Nos últimos três anos, fizemos concurso para analista em diversos segmentos de atuação (gestão, planejamento e controle interno). Com essas seleções, nós começamos a preparar essas pessoas para assumirem determinadas funções no Executivo", completou Décio Padilha.

As informações acima foram enviadas ao blog pela Secretaria de Imprensa do Estado. Aparentemente, é só um ato administrativo. Mas tem tudo a ver com a eleição do próximo ano. O ato do socialista vai dar discurso ao candidato, uma vez que o PT tem sido acusado de aparelhar a máquina administrativa, além de trabalhar com um número excessivo de cargos comissionados.(Foto do Jornal O Globo).

Túnel do tempo - Time de futebol de salão da década de 80 de Taquaritinga do Norte

 As fotos são de Alberes Brito

Em Pão de Açúcar


Santa Cruz do Capibaribe


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PROTESTOS, ONTEM E HOJE - EM IMAGENS

 
 
Brasil, 1968
 
 
 
Brasil, 1984
 
 
Brasil, 1992
 
 
 
Brasil, 2013



Pois é. O "gigante acordou".

Do Blog Sulanca News



Uma atitude de coragem

O vereador Ernesto Maia definiu: será candidato a deputado estadual em 2014. Tem garantia da legenda (PSL), terá tempo para fechar apoios na região e em outras cidades, começa com apoios de dois vereadores Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito e já conta com um expressivo grupo de correligionários. Foi uma atitude de coragem do vereador, mas em contra partida, terá suas dores de cabeça e pagará um preço alto pela ousadia. “Quem não arrisca, não petisca”, diria os mais antigos.     

Sem as bênçãos do Zé- Quando rompeu com o governador, Ernesto Maia foi de encontro ao pensamento do líder José Augusto Maia e agora a mesma coisa. O vereador não pediu as bênçãos políticas para tio deputado federal. O relacionamento entre os dois tende a piorar com esta nova postura de Ernesto Maia.  

Sinuca de bico- A verdade é que o sobrinho deu uma sinuca de bico no tio, e das complicadas. Sabe-se que Fernando Aragão não quer ser candidato a deputado com mais dois “aliados” disputando o mesmo cargo. Como Fernando agora está no PROS, ouvirá o deputado sobre o assunto. As opções que restam para José Augusto são complexas: lançar Fernando Aragão, apoiar Toinho do Pará ou trazer um estadual de fora. Só uma coisa é dada como certa: Armando Monteiro quer Zé Augusto definitivamente como candidato a reeleição para federal. 

Santa Cruz do Capibaribe


Depois do livro sobre o Ypiranga, vem ai o livro sobre Santa Cruz

Segundo Livro a caminho

“Costurando uma história de Sucesso” será lançado em dezembro nas comemorações dos 60 anos de Santa Cruz

O radialista, blogueiro, jornalista e escritor Marcondes Moreno se preparada para lançar seu segundo livro dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe no mês de dezembro.

Nascido na Terra das Confecções e um apaixonado por sua cidade, Moreno lançou em 2009 o livro “Memórias de Uma Paixão em Azul e Branco”, onde contou a história da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, e de lá para cá, vem juntando material, pesquisando e montando o seu segundo livro “Costurando uma história de Sucesso”.

O livro mostra a Santa Cruz do ontem e de hoje, através de várias personalidades que fizeram a cidade ser um sucesso e exemplo para o Brasil.

“De 2010 para cá, venho trabalhando de forma silenciosa e cuidadosa. Tenho pesquisado muito e juntado material que considero importante para o registro. Não ouso contar a história da cidade, mas mostrar aspectos que fizeram parte e que ajudam a costurar esta história de sucesso. Mostro exemplos que fizeram Santa Cruz ser o que é: uma cidade exemplo em geração de emprego e renda. Agora estou na fase de conclusão e de bater nas portas em busca de apoio”. Afirma Moreno.

Rota do Mar destaca vagas em aberto no Dia Nacional do Deficiente Físico


A Rota do Mar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe, aproveita as comemorações do Dia Nacional do Deficiente Físico para destacar vagas em aberto para pessoas com este perfil. A data, celebrada em 11 de outubro, foi instituída para reforçar a conscientização da sociedade e dos dirigentes sobre ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e promover os direitos dos deficientes físicos.
A contratação é para atuação nas áreas industrial e comercial. Criada há quase 17 anos, a empresa de confecções tem fábricas em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, além de lojas próprias em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Interessados nas oportunidades de emprego devem cadastrar o currículo no site oficial da empresa no link Trabalhe Conosco (www.rotadomar.com.br/trabalhe-conosco).

Bairro Cruz Alta vai ganhar Unidade Básica de Saúde


Fotos: Ascom Prefeitura.

O prefeito Edson Vieira, esteve na manhã desta quinta-Feira (10/10), no bairro bairro Cruz Alta para assinar a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), que vai atender os bairros Santa Tereza e Cruz Alta. Estiveram presentes diversas autoridades do município, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza, vereadores, secretários e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza.
“Melhoramos as estruturas das unidades já existentes e iremos construir mais esta UBS, vamos trazer uma UPA, já abrimos uma AME, em sete meses realizamos mais de meio milhão de procedimentos em saúde o que nenhuma outra gestão fez”, falou o secretário de Saúde.

“A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruz Alta é uma antiga reivindicação dos moradores. Agora com apenas nove meses de gestão, conseguimos realizar o sonho da população desse bairro”, afirmou o prefeito Edson Vieira.


As UBS são unidades onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

“É uma grande obra que o prefeito está fazendo, como  morador do bairro, estou vendo o desenvolvimento chegar, é um trabalho muito bem feito pelo prefeito Edson Vieira”, falou o Adalto Lima morador do bairro.


O deputado Diogo Moraes falou da importância da obra para o bairro. “Eu tenho apenas uma palavra para lhe dizer nessa manhã Edson, muito obrigado, peço obrigado em nome do povo, que lhe deu uma chance, mais uma oportunidade para ser respeitado, e esses avanços não  só na saúde, mas também na infraestrutura, na educação, e é dessa forma que o povo ver e sabe, que esta sendo respeitado”, disse.

PASTORA GARANTE JÁ TER IDO 15 VEZES AO INFERNO

Um vídeo de um culto gravado em 2011 tem ganhado destaque em diversos sites e blogs nos últimos dias. Nele a pastora Yonara Santo relata ter ido ao inferno 15 vezes conhecendo os vales onde ficam os homossexuais, os traficantes e os pecadores. O vídeo atualmente se aproxima de 1 milhão de visualizações.

Se baseando em experiências pessoais, ela conta que também foi levada sete vezes ao Céu, podendo descrever com detalhes o que ela viu nesses lugares.

Essa experiência virou pregação, mas também foi relatada no Blog pessoal de Yonara. As postagens também datadas em 2011 mostram cada um desses vales que são destinados a idólatras, desviados, prostitutos, suicidas, levitas atuantes e até mesmo para apresentadores de TV.

Os relatos são polêmicos e estão sendo adaptados para desenhos, de acordo com textos do blog, e em breve serão exibidos. Yonara conta que foi homossexual, alcoólatra, satanista e que durante um processo de libertação foi levada pelo próprio Deus para conhecer o inferno e também o céu.

O texto acima é do site Folha Social. No Blog Guardião da Amazônia encontramos mais informações sobre a pastora Yonara Santo e suas incríveis revelações:

Deus mostrou para a missionária que o Inferno tem um formato de corpo humano. Ela andou na mente, na visão; entrou na boca e desceu pela garganta do inferno. Andou no coração, ventre, e em todo o lado direito do inferno.

A missionária Yonara Santo viu muitos vales no Inferno:

Vales dos homossexuais; vale dos drogados; vale dos feiticeiros e satanistas; vale dos suicidas; vale das crianças; vale de pessoas graduadas.

No Inferno ela falou com advogado, juiz, sábio e um homem que foi o presidente da república.

Ela viu o fundador da Rede Globo, Roberto Marinho; viu PC Farias, o apresentador Chacrinha, a cantora Elis Regina, o espírita Chico Xavier, O papa Karol Wojtyla (João Paulo II).

Ela também viu o vale dos pastores, missionários, diáconos, falsos profetas, líderes de igreja, e muitos outros. Ela viu no inferno muitos cantores que até são chamados por muitos de levitas.

Uma observação nossa: o mais interessante nas revelações dessa pastora é ter visto no inferno Roberto Marinho, PC Farias, Elis Regina, Chico Xavier e João Paulo II. Será que não dava para explicar os critérios de pessoas tão diferentes estarem condenadas a viverem eternamente num lugar tão ruim?

Confira o link em que Yonara Santa fala das 15 vezes em que esteve no inferno e sete vezes no céu. http://www.youtube.com/watch?v=OD2J5a-oGHc

Imagens: 1) A pastora Yonara Santo; 2) Desenho do inferno feito pela pastora

Vertentes: Carro bate em outro e ainda invade agência bancária


Na tarde desta quinta - feira, 10.10, um fato digamos inusitado aconteceu no centro da cidade das Vertentes, um acidente chamou a atenção de todos os cidadãos vertentenses. É que por volta das 16 horas, na Rua General Dantas Barreto, na altura do número 56, em frente a Agência do Banco do Brasil, no centro da cidade das Vertentes, aconteceu um acidente.

As informações colhidas no local do fato, davam conta de que o condutor de um veículo FIAT Uno de cor prata de placas KHB 2315, o cidadão por nome de Severino Manoel da Silva, mais conhecido por Biu Vigilante, residente no Sítio Serra Seca, o mesmo deu saída em seu veículo e num momento de distração não percebeu que ao seu lado estava passando um veículo S 10 de cor branca e placas OLE 1380, vindo assim a colidir lateralmente com o mesmo. 

Nervoso o cidadão no momento do choque acabou perdendo o controle de seu veículo vindo assim a subir na calçada e se chocar com o prédio da agência do Banco do Brasil, danificando além de parte da S 10, danificou toda a frente da agência, que por sorte não havia ninguém no local. Diante dos fatos a Polícia foi acionada e ao chegar ao local e se deparar com a veracidade dos fatos de imediato fez o isolamento do referido local, fez - se a ouvida pré - liminar e em seguida levou os condutores dos veículos até o Departamento de Polícia local, para serem tomadas as providências cabíveis.

Nesta ação estiveram os soldados: Sargento Cordeiro, SD Max e o SD Alberes ambos da briosa Polícia Militar de Pernambuco.


Do Vertentes Notícias

Bancários chegam a acordo e votam pelo fim da greve

Em Pernambuco, a assembleia ocorrerá na tarde desta sexta-feira, o que significa que na próxima segunda-feira as agências do estado já poderão estar abertas


Uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial, foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na madrugada de hoje (11). A proposta, apresentada após o 22º dia de greve agradou os negociadores e será levada agora às assembleias para ser votada. Em Pernambuco, a assembleia ocorrerá às 18h desta sexta-feira, o que significa que na próxima segunda-feira as agências do estado já poderão estar funcionando.

O comando de greve está orientando os sindicatos a promover assembleias até segunda-feira (14) e a aceitar a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14). As negociações feitas ontem com a Fenaban duraram 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.

Do Diário de Pernambuco

Em Caruaru, adolescente é assassinado a tiros dentro de escola


Foto: Blog do Adielson Galvão
adolescente de 17 anos Jefferson Oliveira Soares, o "Neguinho", foi morto a tiros em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (10). O homicídio foi registrado dentro da Escola Municipal Doutor Amaro de Lyra e César, mais conhecida como Caic, no bairro João Mota.

Segundo a polícia, no momento do crime, o menor, consumia drogas na companhia de outros adolescentes. Dois homens desconhecidos e armados se aproximaram do grupo e efetuaram vários tiros contra a vítima. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do homicídio.

Os suspeitos fugiram logo em seguida ao crime e ainda não foram identificados pela polícia até a manhã desta sexta-feira (11). Já o corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Do NE10

Tabela com números definitivos de Deputados Federais para efeito de tempo de TV nas próximas eleições



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Raio-X: rivais do Atlético-MG são experientes em Mundiais de Clubes

O Atlético-MG conheceu, nessa quarta-feira, o caminho que terá de percorrer em busca do título do Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. Como campeão da Taça Libertadores, o time mineiro está garantido na semifinal da competição e ainda espera a definição do adversário, que sairá do confronto entre Monterrey, do México, e o vencedor da partida entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia (veja os possíveis confrontos no vídeo ao lado).
Raja Casablanca e Auckland City se enfrentarão no dia 11 de dezembro, em Agadir. Quem passar encara o Monterrey, na segunda fase, em 14 de dezembro, novamente em Agadir. Somente depois desta partida, o Galo saberá o adversário do dia 18, em Marrakesh.
Na outra semifinal, Bayern de Munique, da Alemanha, ficará no aguardo do vencedor entre o campeão asiático e o campeão africano, que ainda não foram definidos. A grande decisão do Mundial de Clubes será realizada no dia 21 de dezembro, em Marrakesh.
Força mexicana
Monterrey, tri da Champions da Concacaf (Foto: EFE)Monterrey comemora o tri da Concacaf (Foto: EFE)
Conhecidos como Rayados, o Monterrey foi fundado em 1945 e chega ao terceiro Mundial de Clubes da Fifa. Nas edições anteriores da competição, ficou com o quinto lugar, em 2011, ano em que Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 na decisão. Em 2012, ficou em terceiro, na edição em que o Corinthians levantou a taça, depois da vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0.
O Monterrey já conquistou uma Taça México, em 1991, um Torneio Clausura, em 2004, o bicampeonato do Torneio Apertura, em 2009 e 2010, e três edições seguidas da Liga dos Campeões da Concacaf. O grande rival do Monterrey, no México, é o Tigres, e os dois disputam o clássico conhecido como Regiomontano.
Este dérbi, aliás, foi a última fonte de alegria dos Rayados. Pela Copa do México, a equipe eliminou o rival nas quartas de final da competição, nos pênaltis. Na liga nacional, porém, o panorama é diferente: o Monterrey está em 13º lugar e corre risco de sequer ficar entre os oito primeiros e avançar para o mata-mata. A aposta é no artilheiro Suazo. O chileno é, junto com o argentino Neri Cardozo, ex-Boca Juniors, o atleta mais conhecido do elenco, que conta também com o volante brasileiro Lucas Silva. 
Time da casa
Raja Casablanca campeão no Marrocos (Foto: Site Oficial)
Festa da torcida do Raja Casablanca na conquista
do título marroquino (Foto: Site Oficial)
O Raja Casablanca foi fundado em 28 de março de 1964. A tradicional equipe marroquina tem o uniforme nas cores verde e  branca e, por ser do país-sede, foi convidado a participar do Mundial. A equipe é a atual campeã nacional, mas tem deixado a desejar na atual temporada. Está no meio da tabela de classificação do Campeonato Marroquino, com uma campanha apenas razoável.
A equipe já conquistou a Liga Marroquina em 11 oportunidades e levantou a taça de campeão africano três vezes, em 1989, 1997 e 1999. A última conquista rendeu ao clube o direito de participar do Mundial de Clubes, no ano 2000, organizado no Brasil. Na oportunidade, o Corinthians venceu a equipe marroquina por 2 a 0, no Morumbi. O atacante Luizão e o zagueiro Fábio Luciano marcaram para o Timão.
Clube com mais participações
Auckland City vence amistoso no Japão (Foto: Divulgação / site Oficial)
Auckland City é o representante da Oceania
(Foto: Divulgação / site Oficial)
Fundado em 2004, o Auckland City é um dos principais times da Oceania. Com sede em Auckland, o time neozelandês tem o kiwi, pássaro nativo da Nova Zelândia, como mascote. O grande rival é o Waitakere United. Tetracampeão nacional e pentacampeão da Liga dos Campeões da Oceania, o Auckland City vai para quinta disputa de Mundial de Clubes e é a equipe que tem mais participações no torneio intercontinental..
Na primeira participação, em 2006, perdeu para o Ah Ahly, do Egito, por 2 a 0, na estreia,  e para o Jeonbuk, da Coreia do Sul, na disputa do quinto lugar, por 3 a 0. Em 2009, conseguiu a revanche e venceu o Al Ahly por 2 a 0, mas caiu na fase seguinte para o Atlante, do México, por 3 a 0. Na disputa do quinto lugar, venceu o Mazembe, do Congo, por 3 a 2. Nos dois últimos anos, o time teve duas derrotas para adversários japoneses. Em 2011, para o Kashiwa Reysol e, em 2012, para o Sanfrecce Hiroshima.
Além da experiência, o Auckland vai contar com um xará do jogador mais caro do mundo. Christopher Bale, meio-campista de 31 anos, é galês como o atleta do Real Madrid e chegou ao atual campeão da Oceania na temporada passada. 
Ao contrário do currículo recheado do craque merengue, o Bale do Auckland City tem um histórico discreto. Seu maior feito foi conquistar o prêmio de melhor jogador da temporada 2011/2012 do Campeonato Neozelandês. Em seu primeiro ano pelo Auckland, mostrou veia goleadora: foram oito gols em 24 jogos.
Cris Bale Auckland City (Foto: Reprodução / Site Oficial do Auckland City)Bale do Auckland é meia, mas já mostrou faro de gol (Foto: Reprodução / Site Oficial do Auckland City)Globo Esporte

TADEU RECEBE LIDERANÇAS DO AGRESTE MERIDIONAL


Lideranças políticas do Agreste Meridional estiveram esta semana com o Secretário de Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar. O grupo foi integrado pelo ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado, o farmacêutico Douglas Duarte, o Secretário Executivo da Codeam, Eudson Catão e o vereador Maurílio Cavalcante, também de Angelim. "Nós temos preocupações com o nosso Agreste Meridional e fomos ao secretário levar reivindicações de interesse para as cidades da região", informou Eudson, que foi prefeito de Palmeirina oito anos.

Tadeu Alencar é homem forte de Eduardo Campos e um dos nomes cotados para disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB, em 2014.

O Piscineiro




PIPOCAM ACUSAÇÕES CONTRA ROBERTO FREIRE


O deputado distrital Chico Vigilante, que é líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal, denunciou ao Diário do Poder, esta tarde, que o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), muito embora morasse na cidade do Recife, em Pernambuco, recebeu mais de R$ 132 mil, entre os anos de 2007 e 2010, como membro do conselho de administração da empresa pública Terracap.

A remuneração de Roberto Freire teria sido parte do acordo para seu partido apoiar o governo de José Roberto Arruda, iniciado em 2007. Em novembro de2009, a Operação Caixa de Pandora interrompeu o governo de Arruda, que seria afastado do cargo em cassado em março de 2010. Arruda cumpriu o acordo: enquanto esteve à frente do governo, o presidente do PPS recebeu a remuneração de conselheiro da Terracap.
Chico Vigilante fez um levantamento e descobriu que, no total, o deputado Roberto Freire embolsou r$ 132.479,12 como conselheiro da Terracap, sendo R$ 25.926,30 no primeiro ano, R$ 49.164,44 em 2008, mais R$ 42.643,03 no ano de 2009 e finalmente R$ 14.745,30.
O parlamentar petista considera a possibilidade de exigir, na Justiça, a devolução do dinheiro que pode ter sido recebido irregularmente.
Roberto Freire disse há pouco que nada tem a responder sobre a denúncia do deputado Chico Vigilante. Esclareceu no entanto que a única remuneração recebida foi referente aos trabalhos realizados na época em que era conselheiro da Terracap. Questionado sobre os valores, especificados ano a ano por Vigilante, Freire continuou negando e chamou Vigilante de irresponsável, ameaçando processá-lo.
Fundador e presidente do PPS há anos, Roberto Freire é pernambucano, mas ficou sem mandato até quando, a convite do ex-governador José Serra, mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo e conquistou mandato de deputado federal.
Freire vive posando de moralista e atacando o PT, mas nos últimos tempos tem sido alvo de denúncia. Recentemente o jornalista Sebastião Nery o acusou de ter sido nomeado para dirigir o Incra pelo general Garrastazu Médici em pleno Governo Militar, quando era filiado ao Partido Comunista Brasileiro. Um negócio pra lá de suspeito.
Sebastião Nery historiou toda vida do presidente do PPS e traçou um retrato nada simpático do pernambucano. Acusou o parlamentar de ser oposição durante o dia e fazer acordos com o governo à noite. No seu artigo, disponível na internet, chega a chamar Roberto de "quinta coluna", ou seja um traidor.
Tanto Roberto Freire quanto o ex-deputado federal e atual vereador do Recife Raul Jungman, também do PPS, também integraram Conselhos de Administração no Governo de São Paulo, quando estavam sem mandato, recebendo um bom salário por suas funções, que não exigia muito esforço. (Parte do Texto acima pode ser conferido no seguinte sitehttp://diariodopoder.com.br/)

Na entrada de Pão de Açúcar, as margens da PE - 160

Nas compras no ATACADÃO ROTA DA MODA você ganha cupons para concorrer a uma moto no final do ano.

RONALDO CAIADO PROMETE BATER DURO NO PSB


O deputado federal Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, está uma fera com a ex-ministra Marina Silva. É que a possível vice de Eduardo Campos na campanha presidencial vetou uma aliança com o parlamentar, considerado por ela como inimigo histórico dos trabalhadores rurais e dos índios.

O governador de Pernambuco, que articulava uma aliança com o DEM em Goiás, optou por ficar solidário a Marina e disse que não existe possibilidade de incluir Caiado em seu palanque.

O deputado democrata promete “chumbo grosso” em Marina e também em Eduardo Campos e já se prepara para fazer um discurso duro da tribuna da Câmara Federal.

Na verdade um partido socialista não pode ter um Ronaldo Caiado ou um Jair Bolsonaro no seu palanque, que são dois extremistas de direita. Agora, explicitar sua repulsa ao deputado do DEM pela imprensa, como fez Marina, revela um pouco de inabilidade política.

A ex-senadora se comporta como o PT dos anos 80 e 90. Naqueles tempos o Partido dos Trabalhadores se recusou a votar contra Tancredo no Colégio Eleitoral,  votou contra a Constituição de 88, se posicionou contra alianças à direita e fez Lula perder três disputas presidenciais.

Aliás, Marina naquela época era filiada ao PT. Parece que continua xiita e já está dando dor de cabeça em Eduardo Campos.

Em Pão de Açúcar


FOLHA ACHA QUE JOSÉ MÚCIO PODE SER CANDIDATO


A coluna Folha Política, do jornal Folha de Pernambuco, informa que o ministro José Múcio Monteiro pode ser candidato a governador de Estado, com o apoio de Eduardo Campos.

Segundo o jornal, recentemente Múcio teve uma conversa com o governador da qual participou o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa. E o assunto foi política.

"Na bolsa de apostas nas coxias, paira a teoria de que a candidatura de José Múcio poderia inutilizar a de Armando - os dois são primos. Em 1986, José Múcio já foi adversário - enfrentou Miguel Arraes pelo Governo de Pernambuco, o que renderia, a Campos, argumento forte. Há quem aposte que o nome de José Múcio seria o contraponto ideal para Campos apresentar ao projeto de Armando Neto. Montando um rosário Eduardo Campos tem investido no discurso de passar a borracha nas “velhas rinhas políticas”. Adotou tal postura ao reatar com Jarbas Vasconcelos. A estratégia deu certo no Estado e a escolha de José Múcio para sua sucessão, remontando a 1986, poderia reforçar essa tese do “despreeendimento” . Eduardo seguiria com o trunfo de estar conciliando o Estado", prega a coluna da Folha de Pernambuco.

Quem está atento a esses movimentos é o  ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, amigo de Zé Múcio há 30 anos. Ele  teve a honra de reencontra-lo este mês em sua residencia,  no café da manhã  e diz que "ele é silencioso sobre politica, mas não deixa de ser solidário com os amigos."