As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FICOU RUIM PARA OS FICHA SUJA

O Supremo Tribunal já decidiu: A Lei da Ficha Limpa é pra valer! E estará em vigor já nas eleições deste ano. Com a decisão do STF muito político no Brasil vai perder o direito de se candidatar.
 
 Aqui mesmo, no Agreste, quem for Ficha Suja não conseguirá driblar o juiz da Comarca, muito menos o TRE e TSE. Tem pré-candidatos como o deputado federal José Augusto Maia e o prefeito de João Alfredo Severino Cavalcante que pode aposentar o projeto e procurar outra coisa pra fazer. Ou então tenta eleger a mulher ou algum sobrinho ou até mesmo o filho, que ainda não teve uma chance de ter contas rejeitadas. Zé e João, pela lei da ficha suja, terminaram seus atuais mandatos, e ficarão inelegíveis pelo um bom tempo. No caso do prefeito de João Alfredo, até 2014, no caso do deputado JoséAugusto Maia, até 2020.

GLOBO EXIBE CENAS PORNÔS NO BBB

A Globo resolveu apelar para aumentar a audiência do Big Brother. Depois do espalhafatoso caso de um suposto estupro na “casa mais vigiada do Brasil”, esta semana a emissora liberou imagens, na TV por assinatura, de Laisa e Yuri transando. Segundo a Revista Veja Online o que se vê não é muito diferente do que acontece nos filmes pornôs. Depois quando escrevi aqui que o programa global é um “puteiro eletrônico” teve gente que não gostou. (Na foto o casal que fez sexo diante das câmeras do BBB, segundo a Veja).

Já foi um avanço

         A decisão do Supremo Tribunal Federal de aplicar nas eleições municipais deste ano a Lei da Ficha Limpa provocará um tsunami no processo eleitoral do País. Pelo que diz o projeto, quem tiver sido condenado por um colegiado em segunda instância ou renunciado para escapar da cassação estará inelegível.
Lei inspirada numa iniciativa popular, com mais de 1 milhão de assinaturas no País, a Ficha Limpa representa um grande avanço no início da purificação política. Não dá para cair na tentativa ilusória de que só teremos santos a partir de agora. Nada disso! A lei, se aprovada na sua originalidade, sem os retoques brandos dados pelo Congresso, seria muito mais rigorosa. 

Fonte: MagnoMartins

André cai na folia de olho no eleitor

Rivânia Queiroz
O presidente estadual do PSD, André de Paula, que tem o nome cotado para a sucessão do Recife, vai aproveitar a folia de momo para ficar mais perto do eleitor. Ele fez uma programação carnavalesca que inclui visitas a polos no Recife e várias cidades do interior pernambucano.
Amanhã, André toma café no Palácio, com Gilberto Kassab, presidente nacional do seu partido, com o governador Eduardo Campos (PSB), e com o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSB), de onde seguem para o Galo da Madrugada.
No domingo, André almoça na casa do empresário Antônio Lavareda e à noite brinca no Recife Antigo. A segunda e terça-feira estão reservadas para folias no interior. André tem agenda em Vitória de Santo Antão, Cumaru e Pesqueira.

Fonte:Magno Martins

FAZENDO O SEU PAPEL


Dr. Paulo Lima*
Hoje é sexta-feira e o carnaval já começou aqui em Olinda e no Recife. Viva esta festa que representa a verdadeira face do nosso povo, uma face alegre, vibrante, cheia de otimismo e crença no futuro. Se assim não fosse não seria carnaval.

E por falar em otimismo, estou cada vez mais animado e com a convicção de que a face da política está mudando em nosso País. E está mudando para melhor, graças a Deus.

A prova inconteste é que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – Corte máxima de Justiça, à qual foi delegado o honroso papel de guardião de nossa Lei Maior – decidiu iniciar o ano cumprindo o seu papel, qual seja, o de julgar.

É que mal começou o ano e a sociedade já recebeu várias notícias alvissareiras, da parte da Suprema Corte, com julgamentos históricos, como o que validou a atuação e competência do CNJ – Conselho Nacional de Justiça – para instaurar inquéritos e procedimentos disciplinares contra Magistrados e servidores do judiciário; a garantia de punição do agressor da mulher no lar, independentemente de provocação da mulher ou posterior retirada da queixa. É que, para quem não sabe a Lei Maria da Penha contem um artigo, 16, que sustava a continuidade da ação penal, caso a mulher retirasse a queixa contra o companheiro agressor ou se retratasse perante o juiz.Retifico: não se pode chamar de companheiro um homem que agride covardemente a sua mulher. É melhor chamá-lo de agressor covarde. Agora não, independente da vontade da mulher, o processo vai até o fim, levando o agressor para trás das grades.

Ontem, por fim, após mais de um ano de julgamento, finalmente o Supremo atendeu ao pedido do povo brasileiro e decidiu expungir da nossa política o chamado “ficha suja”, esta figura que faz jus ao nome que lhe foi dado.

Ora, senhores, como bem o disse o Ministro Carlos Ayres Brito, se não estou enganado, a palavra candidato vem do termo “cândido”, que quer dizer puro e neste caso político com mancha em sua biografia não merece concorrer ao voto popular.

E por falar nisso, um conhecido nosso, que não quero declinar o nome, mas de todos nós conhecido, aquele que teve o seu mandato cassado por ter usado o patrimônio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte em proveito próprio, foi neste sábado, à “Rádio Farol” e tentou me atacar. Tentou, porque, como ele, não sou ficha suja. Ele até pode me chamar de “doutorzinho”, “forasteiro”, vejam só vocês, que termo fora de moda; e pode até insinuar que eu não tenho nada a ver com as questões de Taquaritinga do Norte. Está redondamente enganado.

O malfeito é da conta de todos e, como se sabe, malfeito é o que não falta quando se trata dessas pessoas que querem fazer da Prefeitura propriedade sua. Mas, não vale a pena falar dessas figuras, pois renunciaram até a relativa liderança que tinham em Taquaritinga para serem serviçais do Prefeito.

Realmente isto é deveras lamentável, mas deixa prá lá, porque ele é “ficha suja” e vai demorar ainda alguns anos para concorrer a algum cargo eletivo aqui em Taquaritinga do Norte.

Será que ele ainda vai ter coragem de enfrentar o povo? Certamente, pois se teve a coragem de apresentar o atual prefeito, como seu candidato, para o povo votar... Eu não tenho jeito... Deveria calar esta minha boca...

Mas, voltando ao assunto, em verdade, queria dar a este artigo o título de “viva o povo brasileiro”, mas, achei mais conveniente usar este, posto que, finalmente, o Judiciário Brasileiro, capitaneado pelo Supremo, está fazendo o seu papel, que é julgar, garantindo a boa aplicação da Lei e da Constituição e, claro, de fazer justiça.

Só resta agora o SUPREMO varrer para o lixo da história de nossa política figuras como ZÉ DIRCEU, DELÚBIO, JOÃO PAULO CUNHA, WALDEMAR COSTA NETO, ROBERTO JEFERSON e outras figuras obscuras, que ficaram famosos pela participação no chamado “escândalo do mensalão”.

Esperamos o julgamento para o mês de março ou, no mais tardar, em abril. E por falar nisso, março é o mês que espero que escolhamos o candidato que vai varrer da Prefeitura de Taquaritinga esta meia dúzia de interesseiros. Acorda povo! Enquanto isto, para quem gosta, o carnaval taí... Sim, acabei de lembrar daquela marchinha que diz: “Arraes tai, Arraes tai de novo... Saudades do velho político no qual votei tantas vezes.

Sim, antes que esqueça, “viva o povo brasileiro”!


*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Ernesto admite que Zé esta ficha suja em entrevista a Rádio Vale


Confiram parte da entrevista de Ernesto




Em entrevista na última semana ao Diário da Sulanca/Rádio Vale o vereador Ernesto Maia afirmou que José Augusto Maia já está tomando providencias para não ser atingido pelos efeitos da Lei da Ficha Limpa.

“Se ele (José Augusto) não tomar providencias, não estará apto a disputar as próximas eleições. Mas já estamos agindo em busca de uma decisão favorável” afirmou Ernesto.
Fonte:Diário da Sulanca

Edson denuncia manipulação no Hospital Municipal

O deputado Edson Vieira (PSDB) fez uma grave denúncia há poucos instantes na Rádio Vale. De acordo com o deputado o coordenador de enfermagem, Fabio Augusto de Melo, vem tentando convencer médicos a manipularem os prontuários das cirurgias estéticas realizadas no Hospital Municipal.
 
 
 
 
Fonte: Diário da Sulanca

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GRAVATÁ DO IBIAPINA "O CANAL DA BOSTA" E AS TRAPALHADAS DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE




A polêmica da fossa de Gravatá do Ibiapina, assunto muito debatido nos últimos dois anos e sem solução até o momento. “Nunca na História deste município”, uma administração foi tão incompetente, tão negligente, sem dar qualquer atenção, para com o povo de Gravatá, que sempre sentiu e sente orgulho de viver numa das localidades mais limpas do Estado de Pernambuco. O povo não aceita o tratamento humilhante, que vem recebendo do Poder Público do município. Solicitações e reclamações sobre a fossa, foram realizadas pela Câmara de Vereadores, pelo povo e por lideranças do Distrito, já foi feito de tudo e infelizmente a medíocre administração que aí está, nada resolveu.

Após diversas tentativas frustradas, no último domingo, durante a celebração da missa, na igreja local, chegaram o prefeito e sua comitiva, após o término do ato religioso, eis que se apresenta o prefeito do município, usa a palavra, com a sua característica arrogância, faz um discurso agressivo, onde com o seu falatório, tenta tirar o foco do assunto principal, que é a invasão de dejetos fecais no açude da comunidade, passa a enumerar algumas obrigações que cumpriu, dando a entender que estava fazendo algo fora do comum para o povo do distrito, como distribuição de fardas, merenda escolar, um veículo, entre outras, tentando usar o linguajar para vender ilusões, procurou inicialmente culpar o administrador da fazenda do saudoso Otávio Gonçalo, pela invasão das fezes nos terrenos vizinhos, provocando uma fedentina insuportável nos arredores da Vila de Gravatá, ainda, sem querer assumir os desmandos de sua medíocre gestão, para com os gravataenses, insinuou também, que a culpa era de administrações anteriores.


Como todo imperador, não contava, que ali no recinto, estavam presentes
Ana Luiza e Dos Anjos, filha e esposa do morador, indevidamente acusado, pelo prefeito, que mostraram aos presentes, que a culpa e responsabilidade era da atual administração.

Não contava ainda o prefeito, que o ex-vereador e líder na comunidade
Dé Cumaru, usaria a palavra e assim desmascarou o discurso vazio incoerente do chefe do executivo municipal. Na sua narrativa Dé Cumaru lembrou ao prefeito que ligações extras, acima da capacidade da fossa, foram iniciadas quando ele era secretário de obras do município, na gestão do ex-prefeito José Pereira, que estava presente no recinto, e que foram desencadeadas já na atual gestão. Sem argumento o prefeito prometeu, mais uma vez, que vai resolver o problema o mais rápido possível, que vai desapropriar uma área e fazer mais uma fossa. Enquanto o prefeito não cumpre a promessa o povo de Gravatá vai assistindo e ouvindo a música de Delmiro Barros “ENCHENDO E DERRAMANDO”.

Sugestão de algumas pessoas da localidade, que seja feita uma rede com manilhas que possa levar os dejetos para depois do paredão do açude, onde a fossa deverá ser construída.


Prejuízos: O açude hoje está totalmente impróprio para armazenar água, para uso da população, já há casos de doenças que podem ter origem na água contaminada, o poço artesiano está contaminado por coliformes fecais, que se alastram no lençol freático, além do odor espalhado pelas casas mais próximas da fossa que transborda.



FORÇA POVO DETERMINADO E ZELOSO POR GRAVATÁ DO IBIAPINA.

Escrito por Jânio Arruda

PSD terá fundo partidário e horário na TV

Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano
O PSD, mais jovem partido do Brasil, pode ter acesso, ainda nas eleições deste ano, aos recursos do fundo partidário e a tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano.
Um parecer emitido pela assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que desde o seu reconhecimento como partido, o PSD passou a ser beneficiário de todos os “direitos inerentes à constituição regular” das siglas partidárias no Brasil.
 
Desafios do PT e PMDB nas eleições de 2012
 
Eleições devem definir novas forças políticas em Mato Grosso do Sul
O tempo de propaganda eletrônica e os recursos do fundo público que financia campanhas seriam subtraído dos partidos que perderam deputados federais para o PSD. Nessa conta, o maior prejudicado é o DEM, de onde saiu também o idealizador, fundador e presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Além do DEM, também perdem dinheiro e tempo de exposição o PTB, PR e PP. Também perderiam PSDB, PPS, PSB e PMDB, segundo levantamento divulgado pelo colunista Josias de Souza, da UOL.

Assembléia aprova proposição de ótica e farmácia do LAFEPE para Bezerros

Através da indicação nº 2692, do deputado Diogo Moraes (PSB), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou proposição no sentido de que o Governador, através da Secretaria de Saúde, possa implantar no município de Bezerros uma farmácia e uma ótica do LAFEPE.

Após a aprovação da casa legislativa, o deputado informou aos vereadores de Bezerros, a prefeita do município e aos órgãos de imprensa.

Enfatizamos a importância dessa proposição para o município. Vale salientar que o deputado sequer tem base política por estas bandas, e, mesmo assim, defendeu os interesses da população, através de uma indicação. 

O fato deve servir de exemplo para outros deputados votados em Bezerros e que até agora não mostraram para que vieram. Cadê a retribuição de confiança ao eleitor bezerrense?
 
Fonte: Bezerros é notícia

Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe promove o 6º Congresso da UMADESC – União da Mocidade da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe





Com tema “Não haja Silencio em vós!”, o 6º Congresso de Jovens da Assembléia de Deus em Santa Cruz, inicia nesta sexta-feira (17) à noite no cabana clube de Santa cruz, às 18:30h, e vai até a terça-feira (21).

A previsão é de que o evento receba aproximadamente 7.000 mil pessoas por noite, além das 600 vozes que compõem o Grande Coral, formado por jovens da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe que entoará louvores durante todos os dias do evento. Nesta Sexta, o Pastor Genival Bento de Alagoas, fará a ministração da Palavra de Deus.    

  O louvor fica sob a responsabilidade dos cantores: Ivonaldo Albuquerque, Salete Silva, Eliã Oliveira, Cícero Nogueira, Jair Santos e da Banda Marcial da Assembléia de Deus, caravanas vindas de varias cidades também honrarão a Deus com a presença deles no sexto Congresso da UMADESC. A transmissão do evento será feita pela Rede Brasil de Comunicação, através da 97.9 FM que abrange mas de 30 cidades, Radio Filadelfia FM 104.5 de Pão de Açúcar e pela internet WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br.
Alberes Xavier e Equipe estará no cabana Clube durante todos os dias fazendo a cobertura da festa.


Por Alberes Xavier

A resvista que dar o que falar

MALA DA SOLAR DESTA QUARTA-FEIRA FOI EM RITMO DE CARNAVAL

 Nesta Quarta-Feira, aconteceu mais uma tradicional mala da Solar. Vários políticos estiveram no local, no ritmo de carnaval. Júlio Negão e amigos fizeram a festa, e tocaram várias marchinhas, animando o povo presente. O deputado Edson Vieira era só alegria.


 





Deputado caiu no frevo







Alberes Xavier na mala, ao lado de sua noiva





Ronaldo Pacas e amigos





Vereador Dimas, de volta ao aconchego, trazendo na MALA bastante saudade





Aninha Jordão e seu noivo
 Após o carnaval, a mala promete esquentar ainda mais a política de Santa Cruz, enquanto o grupo taboquinha não define o candidato, para iniciar suas malas, podemos dizer que a oposição partiu na frente.

Estupro e morte na Paraíba

 A quadrilha robou, estuprou e matou no interior da Paraíba.



Uma verdadeira barbárie aconteceu por volta das 00:h. em uma festa de aniversário no município de Queimadas, no Agreste da Paraíba há 15 km de Campina Grande, na madrugada deste domingo (12). Cinco mulheres que estavam no local foram estupradas e duas foram executadas com tiros à queima roupa. Seis bandidos encapuzados e fortemente armados invadiram a casa que fica na rua César Ribeiro, nº 190 no centro daquela cidade, amarraram as 15 pessoas que estavam no local e deram início as agressões, depois estupraram as mulheres. Os criminosos fugiram levando duas mulheres, R$ 5 mil do dono da residência e uma Picape de um convidado.

A recepcionista Michele Domingos da Silva, 29 anos, conseguiu pular do veículo em movimento, mas os acusados pararam o carro e a executaram ao lado de uma igreja católica. Já a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27 anos, foi amarrada com algema de plástico e em seguida deixada morta em cima de uma Pik up.

Reconhecimento e morte

A delegada Cassandra Duarte fez uma revelação surpreendente na segunda-feira (13), todos os homens que participaram da festa de aniversário premeditaram o estupro coletivo das mulheres em Queimadas. A violência sexual foi um "presente" dado ao aniversariante, Eduardo Santos Pereira, 28 anos, pelo irmão dele, Luciano. Enquanto acontecia o estupro, a recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27, reconheceram os elementos e foram condenadas a morte, as vendas que tapavam os olhos da vítimas, afrouxaram e permitiram que elas vissem os rostos de dois dos acusados.

De acordo com a delegada, todo o crime foi premeditado. E as mulheres foram escolhidas a dedo.

Para simular invasão, o grupo chegou armado e encapuzado a casa de Eduardo. Eles separaram os homens das mulheres, e levaram Michele, Isabela e mais três garotas para outro quarto, onde foram estupradas ao mesmo tempo. As esposas dos dois irmãos Eduardo e Luciano estavam na casa, mas elas foram poupadas, os alvos principais eram duas irmãs. Elas levaram uma amiga, que também foi estuprada, junto com mais duas convidadas.

O presente:

Luciano deu um "presente"  ao irmão e agora
 estam comemorando no presídio.
O estupro coletivo era um presente ao dono da casa, Eduardo Santos Pereira, que completava 28 anos. E o principal mentor foi o irmão dele, Luciano que planejou tudo.

Os dois, que foram presos no velório das vítimas, serão ouvidos hoje pela delegada titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte.

Além deles, outras pessoas foram detidas – entre os quais três adolescentes. Eles já prestaram depoimentos e passaram por acareações.

E revelaram que os assassinatos não faziam parte do plano.

As prisões

Dez elementos – entre os quais três adolescentes – foram detidos, e um dos acusados ainda está foragido. O último acusado, José Fernandes Franca Júnior, 22 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (13), em Massaranbuda.

Os irmãos Eduardo e Luciano foram presos no velório de Michele e Isabela, em meio a comoção pelas mortes das mulheres. Os dois estão sendo investigados pela Polícia Civil por terem cometido um homicídio no Estado do Rio da Janeiro e de envolvimento com assaltos a bancos e em desmanche de carros na Paraíba. Luciano e Eduardo Santos Pereira prestaram depoimento à polícia civil na manhã desta terça-feira (14) em Campina Grande. Eles são naturais do Estado carioca e moravam em Queimadas há três anos. O padrão de vida com que eles viviam na cidade do interior é que levou a polícia a investigar esses casos.

"Os irmãos tinham vida de luxo!"
afirma delegado.
De acordo com o superintendente regional da polícia civil de Campina Grande, André Rabello, apesar de não declararem renda nem profissão, os acusados levavam uma vida de luxo, com vários “carrões”, mansões e muito dinheiro.

Eduardo, Luciano e os outros acusados foram transferidos na tarde desta terça (14), para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Já os três adolescentes serão levados a um abrigo provisório.


Sobrinho de prefeito e deputado participou do crime



Diego estava encapuzado quando invadio a residência.
Um dos integrantes do grupo que estuprou cinco mulheres e matou duas delas em Queimadas é sobrinho do prefeito da cidade, Carlinos de Tião, e do deputado estadual Doda de Tião (PMDB).

Diego do Rego Domingues, de 19 anos, participou dos crimes. Ele está preso em Campina Grande, de acordo com fontes policiais, houve uma tentativa de abafar o parentesco do acusado com os políticos. Mas a informação acabou vazando no final da noite de ontem.

Ainda de acordo a polícia, Diego foi um dos convidados pelos irmãos Luciano e Eduardo Santos Pereira para planejar e executar o crime.

Ele era um dos “assaltantes” encapuzados que invadiu a casa de Eduardo, e também participou do estupro coletivo.

Diego do Rego Domingues e os outros seis envolvidos (maiores de 18 anos) foram autuados em flagrante acusados nos crimes de estupro, homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Eles estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande e deverão ser transferidos nesta terça (14) para a Penitenciária de Segurança Padrão.




Reportagens:


Pricisla Andtade
Daniela Pimenta
Adriana Bezerra


Fonte:  Sistema Corrêio da Paraíba

Matéria copiada do Blog PATRULHA DO AGRESTE

POPULAÇÃO PREFERE PASSAR NO CARNAVAL NA PRAIA

Para os internautas que participaram da uma enquete, a melhor opção, no longo feriado que vem pela frente, é ficar numa boa praia. Do total de 266 votantes 97 ficaram com essa opção, 36% em termos percentuais. A segunda alternativa é descansar num sítio, ou fazenda; procurar um retiro espiritual;  ou ficar e casa lendo e vendo TV. Foram três opções diferentes que obtiveram os mesmos 13%. Apenas 6% acham melhor passar o carnaval em Recife; 4% escolheram a folia em Olinda e 3% participar da festa popular em alguma cidade do Agreste.

Pelo menos para o nosso povo do interior carnaval está em baixa mesmo. (Na foto de Danilo de Sá Barreto a Praia de Tamandaré).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Piscinas em 10 vezes, só em Amilton Piscineiro

Assalto à mão armada em Santa Cruz do Capibaribe

O rapaz foi pego pela polícia
Momento em que ele foi colocado na viatura
Fernando já na viatura
Muita gente acompanhando o trabalho da polícia
Movimentação intença na rua
Pessoas esperando a captura do rapaz que conseguiu fugir
Gati e Rocam estiveram no local
Duas motos foram apreendidas
As motos sendo levadas para a Delegacia
Momento de expectativa de populares esperando a captura do outro elemento
Foi grande a movimentação: populares, polícia e imprensa




Fotos e Fonte: Leno Silva