Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano
O PSD, mais jovem partido do Brasil, pode ter acesso, ainda nas eleições deste ano, aos recursos do fundo partidário e a tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano.
Um parecer emitido pela assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que desde o seu reconhecimento como partido, o PSD passou a ser beneficiário de todos os “direitos inerentes à constituição regular” das siglas partidárias no Brasil.
Desafios do PT e PMDB nas eleições de 2012
Eleições devem definir novas forças políticas em Mato Grosso do Sul
O tempo de propaganda eletrônica e os recursos do fundo público que financia campanhas seriam subtraído dos partidos que perderam deputados federais para o PSD. Nessa conta, o maior prejudicado é o DEM, de onde saiu também o idealizador, fundador e presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Além do DEM, também perdem dinheiro e tempo de exposição o PTB, PR e PP. Também perderiam PSDB, PPS, PSB e PMDB, segundo levantamento divulgado pelo colunista Josias de Souza, da UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail