As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GRAVATÁ DO IBIAPINA "O CANAL DA BOSTA" E AS TRAPALHADAS DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE




A polêmica da fossa de Gravatá do Ibiapina, assunto muito debatido nos últimos dois anos e sem solução até o momento. “Nunca na História deste município”, uma administração foi tão incompetente, tão negligente, sem dar qualquer atenção, para com o povo de Gravatá, que sempre sentiu e sente orgulho de viver numa das localidades mais limpas do Estado de Pernambuco. O povo não aceita o tratamento humilhante, que vem recebendo do Poder Público do município. Solicitações e reclamações sobre a fossa, foram realizadas pela Câmara de Vereadores, pelo povo e por lideranças do Distrito, já foi feito de tudo e infelizmente a medíocre administração que aí está, nada resolveu.

Após diversas tentativas frustradas, no último domingo, durante a celebração da missa, na igreja local, chegaram o prefeito e sua comitiva, após o término do ato religioso, eis que se apresenta o prefeito do município, usa a palavra, com a sua característica arrogância, faz um discurso agressivo, onde com o seu falatório, tenta tirar o foco do assunto principal, que é a invasão de dejetos fecais no açude da comunidade, passa a enumerar algumas obrigações que cumpriu, dando a entender que estava fazendo algo fora do comum para o povo do distrito, como distribuição de fardas, merenda escolar, um veículo, entre outras, tentando usar o linguajar para vender ilusões, procurou inicialmente culpar o administrador da fazenda do saudoso Otávio Gonçalo, pela invasão das fezes nos terrenos vizinhos, provocando uma fedentina insuportável nos arredores da Vila de Gravatá, ainda, sem querer assumir os desmandos de sua medíocre gestão, para com os gravataenses, insinuou também, que a culpa era de administrações anteriores.


Como todo imperador, não contava, que ali no recinto, estavam presentes
Ana Luiza e Dos Anjos, filha e esposa do morador, indevidamente acusado, pelo prefeito, que mostraram aos presentes, que a culpa e responsabilidade era da atual administração.

Não contava ainda o prefeito, que o ex-vereador e líder na comunidade
Dé Cumaru, usaria a palavra e assim desmascarou o discurso vazio incoerente do chefe do executivo municipal. Na sua narrativa Dé Cumaru lembrou ao prefeito que ligações extras, acima da capacidade da fossa, foram iniciadas quando ele era secretário de obras do município, na gestão do ex-prefeito José Pereira, que estava presente no recinto, e que foram desencadeadas já na atual gestão. Sem argumento o prefeito prometeu, mais uma vez, que vai resolver o problema o mais rápido possível, que vai desapropriar uma área e fazer mais uma fossa. Enquanto o prefeito não cumpre a promessa o povo de Gravatá vai assistindo e ouvindo a música de Delmiro Barros “ENCHENDO E DERRAMANDO”.

Sugestão de algumas pessoas da localidade, que seja feita uma rede com manilhas que possa levar os dejetos para depois do paredão do açude, onde a fossa deverá ser construída.


Prejuízos: O açude hoje está totalmente impróprio para armazenar água, para uso da população, já há casos de doenças que podem ter origem na água contaminada, o poço artesiano está contaminado por coliformes fecais, que se alastram no lençol freático, além do odor espalhado pelas casas mais próximas da fossa que transborda.



FORÇA POVO DETERMINADO E ZELOSO POR GRAVATÁ DO IBIAPINA.

Escrito por Jânio Arruda

Um comentário:

  1. q falta de vergonha do prefeito.
    nao é só gravatá e sim o municipio
    isso é uma bosta

    ResponderExcluir

Por favor, registrar E-mail