Num bate papo entre Taquaritinguenses que acompanham a política da cidade se chegou a um consenso: a eleição no município ainda está em aberto. Segundo a maioria dos que participaram da conversa chegou-se à conclusão de que a disputa tem favorito em Vertentes (Dr. Ivaldo), Toritama (Odon), Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Brejo da Madre de Deus (Dr. Edson), Jataúba (Sinaldo ou Antônio de Roque).
Em algumas outra cidades a briga pela prefeitura poderá ser acirrada, caso de Caruaru, São Caetano, Lajedo. Nesta última a turma se dividiu.
Em Taquaritinga os politicólogos imaginam que é cedo para dizer que vem ganhar porque falta a definição de muitas alianças no bloco da oposição. Todos concordaram que um candidato de Pão de Açúcar com o apoio de toda oposição é o candidato mais forte no momento e que o prefeito para se viabilizar depende de alguns fatores, como recuperar muitos empresários de Pão de Açúcar que hoje não vota mais nele, e apoiam um candidato do distrito.
Logicamente o prefeito de Taquaritinga enfrenta uma enorme resistência pela frente, que é uma candidatura de Pão de Açúcar, e esse sentimento está difícil de ser quebrado pela maneira como ele faz política, porque o socialista não tem história no distrito e pela falta de prestação de serviço ao homem e a mulher de Pão de Açúcar.
O seu vice, seus aliados no distrito e o governador precisarão de competência, recursos e sorte para virar esse jogo que esse sentimento de independência esta trazendo ao povo de Pão de Açúcar, pois como diz o slogan, temos que ficar livres para crescer.Tchau, e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail