As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de maio de 2023


 

JORNALISTA PAULISTA REVELA O MEDO DE MORO DE PERDER O MANDATO

 


Jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo,  revela hoje que o senador Sérgio Moro (União Brasil - PR) teme pela cassação do seu mandato, principalmente depois do que aconteceu com o deputado Deltan Dallagnol. 

Segundo a articulista, a tensão de Moro se justifica, pois em tribunais superiores sua condenação é dada como certa.

O senador paranaense estava preocupado com o julgamento de Dallagnol e procurou ajuda até junto a bolsonaristas, mas não conseguiu.

Os filhos do ex-presidente da República preferiram ficar fora da disputa.

Moro fez parte do Governo Bolsonaro e saiu "atirando". Apesar de ter apoiado o ex-presidente, na disputa eleitoral contra Lula, parece não ter sido perdoado.

Um dos ministros que votou ontem à noite, pela cassação de Deltan, foi Kassio Nunes Marques, que foi indicado para o Supremo Tribunal Federal por Bolsonaro.

"Eles vêm pra cima de mim, para cassar o meu mandato no senado", teria dito Sérgio Moro, de acordo com as informações de Mônica Bergamo. 

A eleição de Moro para o senado está sendo questionada na Justiça Eleitoral do Paraná pelo PL, partido do ex-presidente. De acordo com os dirigentes do Partido Liberal existem irregularidades nos gastos de campanha do senador do União Brasil.

Caso Moro seja cassado, quem assume a vaga é o ex-deputado Paulo Martins, que disputou a vaga pelo PL.

O ex-juiz está se dando mal na política. Queria ser candidato a presidente e não conseguiu.

Eleito senador, já foi constrangido diversas vezes no Congresso. Os colegas não demonstram muito respeito por ele.

Há pouco tempo, numa sessão do senado, ele teve de ouvir do ministro Flávio Dino uma indireta (ou direta seja o termo ideal) que o deixou com cara de poucos amigos.

"Fui um juiz honesto. Nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada", afirmou o ex-governador do Maranhão, que começou a vida na magistratura. 

Claramente Dino, que ocupa o cargo que já foi de Sérgio Moro, insinuou (ou disse) que o ex-juiz não foi honesto. Além disso, Moro já teve diversas sentenças anuladas em instâncias superiores.

Odiado por setores de esquerda e sem a confiança dos bolsonaristas, o senador do Paraná parece estar entre dois fogos. Além disso, é mal visto no Poder Judiciário, do qual fez parte.

Daí o medo de ficar sem mandato, perder o fórum privilegiado e sofrer alguma condenação mais pesada.

ENFIM O PRESIDENTE LULA LEMBROU DE MARÍLIA ARRAES

 


Depois de praticamente cinco meses de governo, enfim o presidente Lula lembrou da pernambucana Marília Arraes para ocupar um cargo em seu governo. Segundo toda a imprensa noticia hoje, ela vai ser diretora da Hemobrás. O ex-deputado Sebastião Oliveira, que foi seu vice, na disputa pelo Governo do Estado, será o presidente da estatal.

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) é uma empresa com 100% do capital social pertencente ao Governo Federal. Empresa pública da administração indireta, vinculada ao Ministério da Saúde, que tem como função social garantir aos pacientes do SUS o fornecimento de medicamentos derivados do sangue e/ou obtidos por meio de engenharia genética, com produção nacional.

O pai de Marília, Marcos Arraes, já ocupou uma das diretorias da Hemobrás, no Governo Dilma. Ele chegou a presidir interinamente a empresa em 2016,

FIDELIDADE - Marília Arraes era bem jovem e já era eleitora de Lula. Teve uma eleição em que seu avô, no comando do governo de Pernambuco, apoiou para presidente a candidatura de Anthony Garotinho. Marília não seguiu Miguel Arraes nessa campanha, votou no líder petista.

E desde então a ex-deputada, que também exerceu três mandatos de vereadora do Recife, se manteve sempre fiel ao líder petista. Não somente nos bons momentos, quando ele venceu eleições e estava no auge do poder.

Também foi solidária quando o perseguiram e o prenderam, denunciando a perseguição perpetrada pelo então juiz Sérgio Moro. Mesmo com Lula preso, em Curitiba, Marília Arraes sempre defendeu o político da esquerda.

Inclusive era filiada ao PT, mas sem apoio do comando da legenda em Pernambuco terminou disputando a eleição de 2022 pelo Solidariedade. Na campanha, vinculava sempre o seu nome ao de Lula, embora este, por decisão do partido, tenha apoiado Danilo Cabral no primeiro turno.

Que ela, juntamente com Sebastião Oliveira, possa na Hemobrás fazer alguma coisa pelo Brasil, especialmente por Pernambuco. Marília chegou a ser cotada para o Ministério do Turismo, depois deram como certa sua ida para a Sudene.

Setores do PT, à frente o senador Humberto Costa, sempre a trataram como inimiga. Não deixaram ela disputar o governo em 2018, atrapalharam sua candidatura à prefeitura do Recife em 2020 e tanto lhe negaram espaço, em 2022, que a então deputada federal precisou deixar o Partido dos Trabalhadores.

Os principais jornalistas da capital sustentam que seu nome foi vetado para a superintendência da Sudene por Humberto e outros petistas de alto escalão.

Se toda essa perseguição realmente procede, que a deixem pelo menos em paz por uns tempos, na diretoria da Hemobrás. 

Jobson da Internet continua conquistando grandes adesões no grupo Gravatinha

 


O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Jobson da Internet, tem impressionado com sua habilidade em entrevistas e vem ganhando destaque na cidade, especialmente na área central, onde o grupo Gravatinha obteve dos votos maioria nas duas últimas eleições municipais.

Na noite desta quinta-feira (18), Jobson compartilhou em suas redes sociais a adesão de um importante apoio ao seu projeto político: Mário Pretinho e sua esposa, Dona Zefinha, confirmaram o seu apoio à pré-candidatura de Jobson.

Jobson tem conquistado espaço dentro do grupo Azul por ser o pré-candidato com menor rejeição e transmitir confiança à população devido à sua habilidade administrativa demonstrada na condução de suas empresas.

MINISTRO FLÁVIO DINO DÁ UMA DURA NAS EMPRESAS GIGANTES DO MUNDO DIGITAL

 

Flávio Dino vem se destacando no Governo Lula, ao ponto de causar ciumeira entre alguns petistas.

O Ministro da Justiça usa bem as palavras, é educado, age dentro da Lei, mas é de uma firmeza capaz de intimidar quem não está devidamente preparado para enfrentá-lo. 

Numa reunião com os gigantes que dominam as redes sociais, uma representante do Twitter quis justificar a manutenção de postagens indevidas ou mesmo criminosas, alegando que a empresa tem "termos de uso" para regulamentar o que é divulgado.

Na bucha, Flávio Dino explicou: Disse que não interessa os termos de uso, pois esses não podem estar acima das leis do Brasil.

"Ou vocês mudam os termos de uso ou vão passar por constrangimentos que gostaríamos de evitar. As plataformas não podem ser utilizadas para incitar crimes contra crianças. É com elas que estamos preocupados e não com termos de uso", falou,  de forma incisiva,  o ministro.

Curioso é que nos países desenvolvidos Twitter, Instagram, YouTube, Telegram e outras gigantes do mundo digital não criaram problemas diante das regras criadas pelos governos.

No Brasil, as chamadas big techs imaginam que podem fazer as próprias leis.

FERNANDO COLLOR É CONDENADO A 33 ANOS DE PRISÃO

 


A Justiça brasileira não está para brincadeira.

Ontem à noite o TSE cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. Hoje o STF formou maioria para condenar o ex-presidente Fernando Collor a 33 anos de prisão.

A sentença foi dada por desvios de recursos, por parte do político e empresário, na BR Distribuidora.

O julgamento ainda não terminou, mas os votos dados já sentenciam o ex-presidente à prisão.

Votaram pela condenação de Collor o relator do processo,  Edson Fachin.  Ele foi acompanhado em sua decisão pelos ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Carmen Lúcia. 

O ministro Nunes Marques abriu divergência e votou pela absolvição de Collor.

O relator também propôs: interdição para exercício do cargo ou função pública e multa de R$ 20 milhões por danos morais. Como a pena supera 8 anos, se for estabelecida, Collor terá que iniciar a execução da punição em regime fechado, ou seja, na prisão.

A denúncia contra o alagoano foi apresentada em 2015, pelo então Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em processo da Lava Jato. Fernando Collor,  além de presidente da República, foi governador de Alagoas e senador pelo mesmo estado.

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Comunidade do Algodão comemora dia das mães em grande estilo




No último domingo, a comunidade do Algodão, em Taquaritinga do Norte, realizou uma bela comemoração do dia das mães. o Evento aconteceu na sede da associação local, e foi realizada pelo projeto comunidade do bem.

As mulheres da comunidade, foram recebidas para um delicioso jantar em homenagem às mães. Mas, o momento não foi marcado apenas por comemorações; serviu também para tratar de temas importantes para as mulheres através de palestra, testemunhos e homenagens.

Evento feito com a colaboração de amigos, entidades e patrocinadores que não limitaram seu amor pela causa. As mães agradecem e Deus abençoa.

terça-feira, 16 de maio de 2023

FEDERAL DESCOBRE REPASSES PARA MICHELLE NO VALOR DE R$ 8,6 MILHÕES

 


Estão nos principais sites e notícias do Brasil (G1, UOL, Terra, Brasil 247, blogs de Norte a Sul) as seguintes informações, redigidas de maneira bastante similar. Aqui reproduzimos o texto do Diário do Centro do Mundo:

A Polícia Federal (PF) identificou a realização de depósitos em dinheiro vivo do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (PL), para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A informação é do colunista Aguirre Talento, do UOL.

De acordo com a PF, foram encontradas em trocas de mensagens por WhatsApp imagens de sete comprovantes de depósitos em dinheiro vivo feitos pelo bolsonarista que foram encaminhadas às assessoras da então primeira-dama. Os repasses totalizaram R$ 8.600,00.

“A análise também identificou seis comprovantes de depósitos para a primeira-dama Michelle Bolsonaro no período de 8/3/2021 até 12/05/2021, realizados por meio de depósitos fracionados em caixas eletrônicos de autoatendimento e um comprovante de depósito em espécie, possivelmente no atendimento presencial”, está no documento da Polícia Federal.

A investigação ainda apontou que os depósitos eram feitos de forma fracionada, em pequenos valores, para impedir o alerta aos órgãos de controle e a identificação de irregularidades. O método usado é comum nos casos de rachadinha.

E pensar que começaram a matar Dona Marisa Letícia por conta da compra de uns pedalinhos para os netos.

*Foto: Portal Terra

RAQUEL LYRA RECEBE NO PALÁCIO LIDERANÇAS LIGADAS A BOLSONARO

 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu nesta segunda-feira, 15, no Palácio do Campo das Princesas, diversas lideranças ligadas ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Estavam presentes o presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, os deputados federais André Ferreira, Pastor Eurico, Fernando Rodolfo e Coronel Meira e os estaduais Renato Antunes, Nino de Enoque, Abimael Santos e Joel da Harpa. Em pauta no encontro, a entrega de um documento que reúne diversas propostas do partido para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Encontros como esse são importantes e reafirmam que a construção e implantação de políticas públicas que interessam ao povo de Pernambuco são urgentes e precisam ser implementadas, ouvindo também os representantes do nosso Estado no parlamento e os partidos. É assim, governando com todos e para todos, que o Estado chegará para quem mais precisa”, destacou a governadora.

O documento destaca que o partido e deputados do PL objetivam contribuir para a melhoria da condição social e econômica, através de discussões sobre as propostas do plano de governo. O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, também participou do encontro.

Prefeito Lero e vereadores tem reunião com o deputado Silvio Costa Filho


Logo após inaugurar a Casa de Apoio para pacientes que realizam tratamento de saúde, no Recife, o Prefeito Lero, junto dos vereadores Galego, Geovane, João Eugênio e Milton Cícero, participaram de uma reunião com o Deputado Silvio Costa Filho em seu gabinete na Capital Pernambucana.

Na ocasião, levaram demandas da Terra do Café e debateram algumas ações em prol da população nortetaquaritinguense.

“Agradeço a receptividade de sempre do amigo, Silvio Costa, em nos receber para traçarmos melhorias para nosso povo. Muita coisa boa vem por aí”, destacou o Prefeito, Lero.

Além dos vereadores também esteve presente no encontro o empresário Allyson, controlador, Hidequel, Shyrley Feitosa, Cida e o suplente de vereador Baiano.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

NUM ÁUDIO QUILOMÉTRICO, EX-PREFEITO EVILÁSIO INTERPRETA MARIA MADALENA

 

          Da parte do líder maior do grupo Calabar, o prefeito Lero (o cargo de prefeito dá essa responsabilidade), em nenhum momento, nas diversas entrevistas que concedeu, fez qualquer reparo ao direito do ex-prefeito Evilásio ou de qualquer outro integrante do grupo Calabar de lançar-se candidato ao pleito municipal de 2024. Pelo contrário, o prefeito reconheceu-lhes o direito de disputar, declarou ser amigo de todos, inclusive de Evilásio, que assistia à missa de um lado da igreja, com os seus, enquanto Lero estava do outro, nos idos de 2016. Lembremos que lá no finalzinho de 2019 e início de 2020, pintou um clima de chapa perfeita, Lero-Evilásio, para enfrentar o poderoso e tradicional adversário, Jânio Arruda. Mas o ex-prefeito cuidou rapidamente de jogar água no chopp. Depois de ser o “Obama” do Agreste, ser vice de Lero? Nem pensar. Deixou o cavalo passar, selado, e não montou. Agora estaria na condição de “candidato natural”.

            Portanto, o choro profuso de Evilásio agora, se dizendo excluído do processo, tem como causa seu próprio orgulho, não a ação de lideranças do grupo Calabar. È natural que um governante, bem avaliado, ao final dos seus dois mandatos, tire um coelho da cartola e o lance como sucessor. Pode parecer egoísmo, mas tal iniciativa também traz grandes riscos. Não só eleitorais como sucessivos. Uma vez eleito, o “poste” pode cravar nas costas do padrinho a faca da traição. Exemplos não faltam. O poderoso Ricardo Coutinho transformou o “anão político” João Azevedo em governador. Coutinho acabou sem  mandato e preso e João está junto dos adversários de 2018. Casos não faltam Brasil a fora, para prefeito, governador e até presidente, de desconhecido que parte anão, na pré-campanha, e chega gigante às urnas. 

       O ex-prefeito Evilásio apresenta como principal credencial, a vitória folgada de 2012, como se isso fosse parâmetro. A Austrália também aplicou a maior goleada do futebol mundial contra... Samoa. Porque, naquela ocasião, “Lazin” disputou contra “Samoa”. Milton sequer podia ostentar um título de vereador, ex-vereador. Foi colocado na disputa apenas por formalidade eleitoral. Aliás, mesmo perdendo como perdeu, Milton terminou ganhando notoriedade. Evilásio, sozinho com seu orgulho PPP, ganharia de goleada, do hoje vereador, presidente do Poder Legislativo e carta importante na disputa do ano que vem? Governou na época das vacas gordas do PT, 2009-2012. Foi reeleito ainda com o país no auge, econômico e político, e contra um candidato circunstancialmente inexpressivo. Mesmo com uma conjuntura favorável, “Obama” teria dado um passeio nas urnas se o adversário fosse Jânio? Obviamente que não.  

         O prefeito Lero sim, elegeu-se e reelegeu-se heroicamente. Mesmo carregando o “pecado original”  (não era da Sede, mas de Pão de Açúcar) Em 2016, enfrentando internamente a dupla Evilásio-Gena, para se consolidar como candidato. Externamente, disputando contra o Pelé do grupo Boca Preta. Foi prefeito justamente quando o golpismo abateu o país, nos levando de volta à condição de república de banana. Crises econômica e política obrigou-o a fazer o feijão com arroz nos primeiros quatro anos de gestão. Não disputou a reeleição contra “Samoa” e  sim contra um adversário ex-prefeito, que também bancou e elegeu um neófito em 1992. O que enfraquece Evilásio hoje, a esnobada da possibilidade de ser vice em 2020, é justamente o motivo do seu choro. Lero cumpriu a profecia de José ao contrário, quatro anos de vacas magras, depois quatro anos de vacas relativamente gordas. Evilásio só pegou o filé, disputou a reeleição sem contestação interna e sem corpo mole de importantes lideranças, enfrentando um jogador improvisado no time adversário.

             Sendo assim, ninguém deve duvidar da honestidade de Evilásio e, principalmente, ninguém deve negar sua competência e legitimidade de se colocar no pleito, de se oferecer à população para comandar novamente os destinos administrativos da Terra do Café, mas não atribuindo suas dificuldades políticas ao grupo com o qual se recusou a colaborar em 2020. O prefeito Lero está bancando o candidato dele, estreante na política, com o aparente respaldo de lideranças do grupo, com o endosso da bancada de vereadores e confiando no seu prestígio político e no poder de transferência de votos. Diferente do que diz Evilásio, não é o povo que escolhe o candidato. O povo escolhe o governante. O ex-prefeito precisa primeiro ser escolhido candidato por seu partido, o PSDB, cujo expoente, a governadora Raquel, ainda não lhe deu uma simples e simbólica foto pós-vitória de 2022. Eleição é circunstância. Ao ser reeleito em 2012, garantindo mais quatro anos de mandatos, fez movimentos políticos que hoje lhe rendem amargos dividendos. Cozinhou a candidatura de Lero em 2016, desdenhou da vice em 2020, além de não se engajar na campanha daquele ano. Alimentou o fígado, mas sedimentou uma rejeição interna.

Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

Cida participa de reunião com deputado federal Silvio Costa Filho


Na tarde dessa segunda-feira a pré-candidata a vereadora, Cida da Galinha, esteve junto com prefeito Lero e o presidente da câmara Milton Cícero, o jovem Alisson Dias, e os vereadores no gabinete do deputado federal Silvio Costa Filho. 

Na ocasião foi colocado em pauta demandas para população de Taquaritinga do Norte. Cida falou sobre esse encontro com o deputado calabar. "Foi muito bom essa reunião com Silvio Costa, que sempre é muito atencioso com todos, e é muito bom está presente em momentos como esse, onde também cobramos algumas demandas para nossa população", disse Cida.

Pré-candidata a vereadora, Cida faz parte de um grupo de mulheres que apoiam Alisson Dias e que estará na linha de frente junto com Beta que também será candidata a ex-vereadora em 2024.

  


Mães lotam o centro de Pão de Açúcar durante o show de prêmios

 


Sábado, 13 de maio, já era fim de tarde quando se deu início ao tradicional Bingo das Mães no Distrito de Pão de Açúcar. Centenas de mães lotaram o centro do Distrito para participarem do show de prêmios organizado pelo Governo Municipal através da subprefeitura junto com o comércio local. 01 tanquinho, 01 fogão, 01 gelagua estiveram entre os prêmios disputados. Uma novidade bastante festejada entre as presentes foi anunciada pelo Prefeito Lero na ocasião. “Gostaria de anunciar a todas vocês que a primeira pessoas que marcar uma fileira de sua cartela ganhará um vale compras no valor de R$ 500,00,  até o final do ano. Esta premiação foi uma doação do empresário Allyson Dias para todas vocês”, completou o Prefeito. 

O empresário Allyson esteve presente na ocasião e falou da satisfação em participar do show de prêmios. “Não poderia deixar de estar aqui presente prestigiando este momento de descontração entre as mães. Elas que são nossa base e merecem tudo que há de melhor nesse mundo. Então, fiz questão de ofertar esses brindes para elas como forma de gratidão e amor”, destacou, Allyson. Na ocasião também foram realizados centenas de sorteios de brindes doados pelo comércio local. 

Além do Prefeito, Lero, do empresário, Allyson Dias, estiveram presentes no evento, o vereador Geovane, o subprefeitura, Zé da Vila, o empresário Jorge Dias, diretores, secretários e famílias da Capital da Camisaria. 

O show de prêmios segue Domingo (14), dia das mães, em Taquaritinga do Norte, dia (19), na comunidade de Placas, dia (20), no Distrito de Gravatá do Ibiapina e dia (21), nas comunidades do Jerimum e Algodão.

Zezin Buxin solicita ação da *Prefeitura junto aos Correios para regularização dos CEP´s em Santa Cruz do Capibaribe

O vereador Zezin Buxin (MDB), durante a 13ª Sessão Ordinária nas Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na tarde desta quinta-feira (04), apresentou requerimento 373/2023 solicitando que a Prefeitura firme parceria com os Correios para inclusão de CEP (Código de Endereçamento Postal) em inúmeras ruas do município que já receberam denominação por parte do legislativo, mas não apresentam a referida numeração.

Para o parlamentar, o código é fundamental para que a população não tenha transtornos causados pela falta dessa numeração e assim possa receber correspondências, minimizando o risco de não chegar ao seu destino final.

“É necessário e urgente que seja firmado esse acordo entre a Prefeitura e os Correios para agilizar esse processo de numeração porque muitas pessoas nos procuram e relatam o problema que pode parecer simples, mas que causa muitos transtornos. Elas reclamam que as ruas já têm nome oficial e não tem o CEP, então venho solicitar essa questão para que possa ser resolvida o mais breve possível”, disse Zezin Buxin.

Associação de Pequenos Produtores de Magana e Porteiras realiza festa das Mães

 


A comunidade rural de Santa Cruz do Capibaribe celebrou o Dia das Mães no último sábado (13), na Associação de Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras com homenagens e distribuição de brindes, o evento contou com a participação do vereador Zezin Buxin (MDB).

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da entidade, Abdias Moura, que enalteceu a importância das mães destacando as que vivem no meio rural. “Quero parabenizar essas mães, em especial as da Zona Rural, nesta data que deve ser comemorada todo dia. O melhor presente que pode ser dado não se trata de questões materiais e sim o respeito de todo dia”.

Para Zezin Buxin o evento vem para valorizar as mulheres com o reconhecimento que deve ser permanente. “É com muita emoção que venho participar desta festa, além de rever os amigos vemos a força que esta associação tem e muito deste crescimento se deve a luta dessas mulheres que não medem esforços por dias melhores”, disse o parlamentar.

Na ocasião foram realizadas dinâmicas com as mamães, desfiles, entrega de presentes e oração de ação de graças. Logo após foi servido um lanche para as mais de 50 mães participaram das comemorações.

Pré-candidatura de Alisson Dias decola e ganha adesões em Taquaritinga do Norte

 


O jovem empresário Allison Dias tem demonstrado que não está para brincadeira e que suas pretensões políticas para 2024 são reais. Cumprindo uma agenda intensa de eventos, ele tem percorrido todas as localidades de Taquaritinga do Norte em busca de apoio para o seu projeto político/eleitoral.

Filiado ao PRB, partido dirigido em Pernambuco pelo deputado federal Silvio Costa Filho, Allison é pré-candidato a prefeito na disputa do ano que vem, e tem como principais apoiadores o prefeito Ivanildo Lero, o ex-deputado Diogo Moraes e dos vereadores, Geovane César, Galego de Tonho, João Eugênio e Eraldo da Pedra Preta, tornando-se o mais expressivo representante do grupo Calabar com vistas a próxima eleição.

“Tenho consciência da minha missão e garanto que estou pronto sim, para honrar o nosso grupo, mas, principalmente, para trabalhar em benefício do povo de Taquaritinga do Norte”, disse Allison, que em seguida comentou resultados de pesquisas eleitorais, que têm sido feitas na cidade, “Sobre pesquisas para consumo interno, que têm sido realizadas por praticamente todas as alas políticas da cidade, eu estou tranquilo, pois percebo que o fato de estarmos bem nas pesquisas é por consequência de um trabalho sério, bem feito e que tem sido visto com bons olhos pelo nosso povo”.

Adesões – Neste final de semana Allison recebeu o apoio do jovem empresário Adriel do Gás, que até então demonstrava simpatia pela pré-candidatura a prefeito de Gena Lins. “Não pulei, apenas resolvi seguir o caminho certo”, disse Adriel, em conversa com o radialista Márcio Felipe.

Mais adesões – Na manhã desta segunda-feira, no programa ‘Rádio Debate’, que vai ao ar através da Rádio Polo, o comentarista Romenick Stiffens afirmou que circula nos bastidores a informação de que novas adesões deverão acontecer ao projeto de Allison, oriundas em sua maioria do partido Gravatinha.






Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugura Casa de Apoio para receber pessoas em tratamento de saúde no Recife



Com o objetivo de acolher com melhores condições os pacientes que estejam passando por tratamento de saúde, no Recife, a Prefeitura da Terra do Café inaugurou na manhã de hoje (15), a nova Casa de Apoio.

O local foi todo planejado e estruturado pela Secretaria de Saúde para receber cerca de 30, 40 pessoas diariamente com estadia e alimentação gratuita. Os usuários da Casa, a depender da gravidade, necessitam de internação e muitos não podem ter acompanhantes dentro das unidades de saúde. Sendo assim, a Casa de Apoio term a finalidade de receber os pacientes em tratamento e também seus acompanhantes, possibilitando acomodação e apoio necessários.

Além do Prefeito, Lero, estiveram presentes na ocasião, o Deputado Federal, Silvio Costa Filho, os vereadores, Geovane, Galego, Milton e João Eugênio, o controlador, Hidequel, a Secretária de Saúde, Poliana, a Presidente da FUNDATA, Fabrícia.

Para a Secretária de Saúde, Poliana Santana, a inauguração deste espaço é um marco para a saúde de nosso município, trazendo melhores condições aos pacientes fora de domicílio. “Muitas vezes, pacientes chegam aos hospitais com seus acompanhantes e os mesmos não possuem condições de custear alojamento e nem alimentação. A Casa vem com este serviço, de forma gratuita e humanizada”,completou a Secretária.


Para o Prefeito Lero, a Casa de Apoio é uma conquista necessária e de grande importância para a população. “Preparamos um lugar melhor para acolher os pacientes que fazem tratamentos nos hospitais da Capital. É importante lembrar que todo paciente requer muito cuidado e atenção. A nossa administração vem proporcionando a esses pacientes um pouco de conforto e paz. Que eles se sintam acolhidos neste novo espaço, pois não é fácil para quem está passando por um tratamento. A Casa de Apoio é de vocês”, completou o Prefeito, Lero.

A Casa de Apoio encontra-se instalada num imóvel amplo, com primeiro andar, onze cômodos, banheiro feminino e masculino,

área de serviço e espaço para fazer refeições, o que trará maior conforto aos usuários que necessitam deste serviço. O espaço atende cerca de 40 pessoas diariamente. Todos eles terão à sua disposição acomodações adequadas e alimentação de qualidade no café da manhã, almoço e jantar.

A "Casa de Apoio" está localizada na Rua Edmundo Bittencourt, 180, Bairro Coelhos, Recife. Próximo ao IMIP.

Jobson da Internet realiza comemoração especial para mães de Taquaritinga do Norte


Na noite deste domingo (14), em comemoração ao Dia das Mães, o pré-candidato a prefeito de Taquaritinga, Jobson da Internet, realizou uma celebração especial para homenagear as mães da cidade.

Durante a manhã, Jobson visitou o distrito de Gravata do Ibiapina e, após a missa, entregou rosas para as mães da região. Mais tarde, na sede da cidade, ele novamente entregou rosas para as mães presentes após a missa.

Além disso, Jobson promoveu um concerto musical com a banda Dom Luiz de Brito, proporcionando uma noite de celebração e alegria para todos os presentes. Acompanhando Jobson estavam os suplentes de vereadores, Emanuel Brito e Flávio Lima, sua esposa Simone, sua mãe Creuza e outros membros de sua família, além da população local.

O evento foi uma oportunidade para Jobson expressar sua gratidão às mães da cidade, que são fundamentais para o desenvolvimento de Taquaritinga. A celebração foi um sucesso e demonstrou o comprometimento de Jobson em honrar e valorizar as mães da cidade.

domingo, 14 de maio de 2023

Cozinha comunitária de Pão de Açúcar comemora dia das mães

 


Os usuários da Cozinha Comunitária Dona Lica Arliete Sebastiana de Araújo, no Distrito de Pão de Açúcar, foram promovidos com um evento na noite de hoje (11), especial ao dia das mães. 

O encontrou começou com uma reunião institucional com todas as usuárias avaliando o funcionário da casa, que já completa seis meses de funcionamento. Em seguida, um momento de descontração com todas, onde foi servido uma sopa e distruibuição de lembranças em alusão ao dia das mães. 

O prefeito Lero esteve presente junto com o vereador Geovane, a Secretaria de Ação Social, Cinthia, o diretor Gilson Carlos.

A cozinha comunitária é vinculada à Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude através de uma parceria com o Governo do Estado e faz parte do programa “Tá na Mesa PE, funciona de segunda a sexta – feira no Distrito de Pão de Açúcar. 

Adriel do Gás rompe com Gena e adere ao projeto do pré-candidato Allyson Dias

Uma noite bem quente na capital da camisaria neste sábado (13), onde foi realizado um bingo em comemoração ao dia das mães e na ocasião estiveram presentes o pré-candidato Allyson Dias, o empresário Jorge da Major, além da presença do prefeito Lero Mestre.

Mas o que chamou a atenção, foi a confirmação por parte de Adriel do gás que esteve presente no evento de formação do grupo de Gena, onde foram anunciadas as adesões de Paulo de Necão e Ronaldo César e em menos de 03 dias após o evento, Adriel decidiu romper com Gena e anunciar que seguirá a partir de hoje o projeto encabeçado pelo empresário Allyson Dias.

Em conversa com o Blog Adriel afirmou que “Não pulou, apenas foi pra o caminho certo” que segundo ele é Allyson Dias.

Adriel é um jovem muito simpático e que tem um grande potencial para disputar as eleições no ano que vem.

Nem Gena, Nem Jânio, empresária Deinha declara apoio a Jobson da Internet

 


Como falei na matéria anterior à noite foi quente no município de Taquaritinga do Norte com adesões e notícias que pareciam improváveis de acontecer.

Na noite deste sábado (13), a empresária do setor de vestuário Maria Quitéria, popularmente conhecida por (Deinha) oficialmente declarou seu apoio para o pré-candidato que possui a menor rejeição do município que é o empresário Jobson da Internet.

Deinha teve o nome especulado por alguns integrantes do grupo de Gena como um possível novo apoio no evento que Gena organizou na quarta-feira e logo foi desmentido pelos integrantes da ala de Jânio Arruda que afirmaram que Deinha estaria com Jânio, só que política é uma caixinha de surpresa e na noite deste sábado Jobson da Internet postou uma foto em suas redes sociais com a seguinte legenda.

“Obrigado minha amiga Deinha, vamos em frente.”

Jobson vêm demonstrando que seu projeto é o mais competitivo é viável no campo das oposições e poderá contar com o apoio de todo o grupo Boca-Preta ainda este ano.