As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 1 de setembro de 2018

Vila do Socorro conta história de comunidades de Taquaritinga em seu desfile cívico








Nessa sexta-feira 31, a comunidade de Vila do Socorro vivenciou o desfile cívico em comemoração ao 07 de Setembro. A escola Pedro de Lira Borges, escolheu contar um pouco da história das comunidades do município. Alunos , Professores e equipe da Escola Municipal Pedro de Lira Borges deram um verdadeiro show de cultura e conhecimento. O Prefeito do Município Ivanildo Mestre esteve presente , junto do Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto, dos Vereadores Geovane e Oscar Miguel , e demais secretários e diretores .

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Marcos Augusto, este ano o desfile cívico em Vila do Socorro realizou um resgate da cultura do município, contando um pouco da história de grandes personalidades e um pouco da história das comunidades e distritos. “É muito importante esse momento, pois além de celebrar o sete de setembro, data da independência de nosso país, alunos, pais e o público que compareceu pode conhecer um pouco da história e da cultura de nossas comunidades, apresentada de forma brilhante pelos alunos da Escola Pedro de Lira Borges. Parabéns a todos do quadro dessa escola e também aos alunos por realizar esse maravilhoso desfile”, falou Marcos Secretário de Educação.

Bandas Marciais de Gravatá do Ibiapina, Vila do Socorro e da sede Taquaritinga do Norte, abrilhantaram ainda mais o desfile em Vila do Socorro, levando ao público presente o sentimento de patriotismo simbolizado pela comemoraçãoNo final o prefeito parabenizou a todos pelo grandioso desfile. 

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Semana da Pátria começa em grande estilo em Taquaritinga do Norte

Começou na manhã de ontem (30/08) na comunidade do Algodão a semana da Pátria, a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima preparou a atividade com muita competência, aonde foram realizadas apresentações sobre contos infantis, e foi mostrado um pouco do projeto de leitura que vem sendo desenvolvido na escola. 

A Diretora Adelma Casé agradeceu a todos os presentes e parabenizou toda equipe pelo trabalho que vem sendo realizado na escola. O Secretário nde Educação e Cultura Marcos Augusto em sua fala também parabenizaram a equipe da escola pelo trabalho que levou a unidade escolar a ter o maior IDEPE do município. 

Quem também esteve presente foi a Secretária de Gabinete Anália Arruda que representou o Prefeito Ivanildo Mestre que não pode estar presente no evento, a Secretária parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e a todos que fazem a Escola Sebastião Ferreira pela brilhante manhã de atividades. Também estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores e Diretores de Ensino.

Fotos : Hayllana Monique.







PRESIDENTE DO PT COMENTA VINDA DE LULA A CAETÉS

Neste sábado, primeiro de setembro,  o candidato a vice-presidente Fernando Haddad virá até Caetés.

Na oportunidade,  ele gravará parte do Guia Eleitoral,  que será veiculado em breve e caminhará junto com os orgulhosos conterrâneos do ex-presidente.

Fernando Haddad tem percorrido os quatro cantos do país para defender o legado do Presidente Lula e, com certeza, em Caetés ele terá um número ainda maior de vozes para ajudá-lo nessa empreitada.

O presidente estadual petista, Bruno Ribeiro, entrou em contato com o jovem Júlio César Sampaio (Presidente do PT de Caetés) e o pediu que reunisse a militância para acompanhar a Haddad na visita à Caetés.

Neto do saudoso Hermínio Sampaio e sobrinho do ex-prefeito Zé da Luz, Júlio César Sampaio afirmou o seguinte: “Será uma honra marchar ao lado de Fernando Haddad em Caetés, o qual tem representado Lula pelo Brasil à fora. Fernando trará às pessoas de Caetés uma mensagem sobretudo de esperança. Lula há muito tempo deixou de representar uma mera candidatura, Lula representa um projeto de país, representa um olhar solidário aos que mais precisam e já mostrou que pode arrancar o país desse mar de lama e retomar o desenvolvimento. Aproveito a oportunidade para convidar os meus amigos e todas as lideranças caetenses a estarmos juntos com Fernando Haddad, o qual personalizará o Presidente Lula em nossa cidade". 

Diante de tudo isto percebemos a força política do ex-presidente Lula.  Ao que parece, o líder político continua se enraizando no coração dos que passaram e naqueles que estão por vir na política de Caetés, como demonstrado nas palavras do jovem Júlio César Sampaio.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Campeonato de Vila do Socorro começa hoje a partir das 19h


O campeonato da comunidade de Vila do socorro começa hoje a partir das 19h, no campo Society da comunidade. Organizado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a competição vai dessa quarta-feira (29), até sexta-feira (31).

O torneio é realizado em alusão a festa do padroeira da comunidade e vai contar com a participação de 8 equipes. O objetivo da prefeitura é proporcionar lazer e confraternização entre as equipes de futebol amador do município, assim como homenagear a população de Vila do socorro e sua padroeira. 

A atual gestão em um ano e seis meses já entregou quatro campos de futebol nas comunidades rurais, entregou duas quadras poliesportivas, esta construindo uma quadra na comunidade do Jerimum e um campo no distrito de Pão de Açúcar. Para o mês de Setembro será entregue os equipamentos para prática de vôlei em Pão de Açúcar e a realização de um torneio de vôlei em Gravatá do Ibiapina além da entrega da quadra de Taquaritinga programada para os próximos meses. 

Dando continuidade aos evento esportivos a prefeitura esta realizando o torneio da independência em Pão de Açúcar e no próximo domingo já vai acontecer a final dos veteranos na parte da manhã, e no final de setembro será realizado na rampa Mirante do Sol no Sítio Oiti o Voo Livre. 

Emoção e irreverência marcam entrega de título de cidadão santa-cruzense a Jairo Gomes


A Casa José Vieira de Araújo vivenciou nesta segunda-feira (27) uma noite de muita emoção, reconhecimento e irreverência, durante a entrega do título de cidadão santa-cruzense ao jornalista Jairo Gomes. A homenagem é fruto de uma proposição do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

O título de cidadão trata-se de uma das mais altas honrarias concedidas pela Casa José Vieira de Araújo a personalidades, que apesar de não serem naturais da cidade, contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. 

Jairo Gomes de Araújo é natural da cidade de Escada, região da Mata Pernambucana, porém, há muitos anos reside em Santa Cruz do Capibaribe, onde constituiu família e escreveu uma biografia de trabalho, amizade e dedicação a cidade. O "Cangaceiro" como ficou conhecido, tem um trabalho reconhecido na área de comunicação, com participação em programas de rádio e atuação na blogosfera. 


O radialista Marcondes Moreno apresentou na oportunidade de forma bem humorada a biografia do amigo de longas datas. "Agradeço muito o convite feito por Jairo Gomes. Eu sou averso a chapéu, mas hoje eu coloquei o chapéu de cangaceiro e quero dizer que sou do bando dele, do bando de gente valente, que luta contra as injustiças, desigualdades e contra toda forma de violência", disse.

O autor da proposição, vereador Carlinhos da Cohab (PTB) falou sobre a importância do homenageado para sua vida. "Jairo Gomes, batalhador, pai de família, pessoa honesta, aquela pessoa brava, mas brava para dar o conselho do bem. Em Jairo Gomes, eu me espelho em um pai, que tem me dado conselhos para que a gente possa dar continuidade a nossa vida", declarou.


O presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca (PSDB), destacou a trajetória de sucesso do jornalista. "Jairo representa o sucesso de uma pessoa que veio de uma classe menos favorecida e hoje é um vitorioso. Todos o amam, onde a disputa é ferrenha, onde a guerra é travada. Por isso, você não está de parabéns, está de parabéns o povo de Santa Cruz que tem hoje Jairo como um filho", disse. 

Éwerta Alves, filha do homenageado, falou na oportunidade representando a família, em um discurso emocionado, ela destacou a trajetória de honestidade do seu pai. "Você é um exemplo de homem a ser seguido, um exemplo de honra, respeito e honestidade, quero que saiba que o amo muito. Parabéns". 


Durante sua fala, Jairo Gomes agradeceu a todos os presentes, e destacou a importância de nunca se acomodar e sempre buscar novas perspectivas, por fim, ele falou do seu carinho por Santa Cruz do Capibaribe. "Santa Cruz é essa terra que me abraçou e que eu abraço e defendo em todo canto", destacou. 

O evento contou com a presença de lideranças políticas, a exemplo do vice-prefeito Dida de Nan (PSDB), do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta (Podemos), do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (Avante), além de demais lideranças políticas, familiares e amigos, que lotaram o Plenário Vereador Ciríaco Ramos.

Lero anuncia reforma do Mercado Sebastião Marinheiro em Pão de Açúcar

Na última terça-feira (28), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve em reunião na Subprefeitura de Pão de Açúcar,  com usuários do Mercado Público Sebastião Marinheiro, para anunciar a reforma do mesmo. 

O prefeito mostrou a planta de como vai ficar o mercado depois de reformado, e anunciou um local para os usuários ficar comercializando enquanto o mercado passa pela reforma.  “Agora no mês de agosto, iremos anunciar a ordem de serviço para reformar o Mercado e Açougue Sebastião Marinheiro. Sabemos da importância daquele espaço para as famílias que ali comercializam seus produtos, e também para população que vão comprar no mercado. A reforma vai dar mais dignidade aos usuários como os compradores. A reforma vai deixar o lugar ainda melhor e mais atrativo.” Afirmou Lero.

Além da reforma, será construída uma área para onde os donos de barracas do centro do distrito irão, saindo do centro e indo para um local mais adequado.  O prefeito pretende fazer uma próxima reunião com os donos de barraca para mostrar a planta e o local de cada um deles. 




segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sindicato de Taxistas de Pernambuco anuncia apoio ao deputado Diogo Moraes

Nesta quinta-feira (23), representantes do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco anunciaram apoio da categoria à reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Durante almoço realizado em um restaurante da capital pernambucana, o presidente da entidade, Gilvan Andrade, o vereador do Recife, Aerto Luna (PRP) e cerca de 50 taxistas integrantes do sindicato, dos cerca de 10 mil sindicalizados no Estado, conversaram sobre as necessidades e pleitos dos profissionais com o parlamentar. 

De acordo com Diogo, o encontro com o segmento de serviços, a exemplo dos taxistas, é essencial, destacando que o apoio o deixa muito honrado, já que os profissionais são muito respeitados no Estado. “Vocês encontraram um deputado que vai defender a categoria, que vai defender de verdade para o que os taxistas precisarem. A gente quando assume que está disposto, independe da ação de outros políticos e atores públicos. Vamos fazer os projetos de lei necessários para fortalecer a categoria, bem como apoiar nas atividades do sindicato, para poder ajudá-los sistematicamente, para que sejam cada vez mais fortes”, afirmou Diogo. O parlamentar comentou ainda sobre a dobradinha com o deputado federal Felipe Carreras, destacando que irão trabalhar juntos.

O vereador Aerto Luna complementou a fala com sua opinião sobre a parceria firmada. “Aqui tem palavra. Não é da boca para fora. Quando ele diz, ele cumpre. A partir de agora, temos um deputado estadual, que já vem nos apoiando, que firma compromisso, onde podemos afirmar que temos verdadeiramente um representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes”, disse. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Gilvan Andrade, agradeceu aos novos parceiros. “Quero agradecer e dizer que o Sindicato está muito feliz por essa parceria com Diogo Moraes e Felipe Carreras, na certeza de que vamos caminhar juntos, para comemorar a vitória no dia 7 de outubro”, afirmou Gilvan.

Diogo Moraes cumpre agenda movimentada no Sertão e Agreste de Pernambuco


O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros no interior do Estado neste fim de semana. No sábado, o parlamentar visitou as cidades de Arcoverde, Iguaracy e Ingazeira, no Sertão Pernambucano. Já no domingo, Diogo seguiu para o Agreste Central, onde visitou os município de São Joaquim do Monte e Camucim de São Felix.

Na manhã do sábado (25), Diogo foi até a cidade de Arcoverde, onde foi recebido por lideranças políticas da região, para participar de uma reunião com a militância. Na ocasião, o parlamentar destacou o trabalho que vem desenvolvendo em parceria com o governador Paulo Câmara no município, além de pedir o apoio e a força de todos neste período de campanha. 

Entre os percursos, o parlamentar relatou a satisfação em visitar os municípios durante esses dias. "Tivemos uma agenda cheia neste fim de semana, sempre recebendo o carinho e apoio das pessoas. Com muita alegria e satisfação eu estou andado todo o estado, pois acho muito importante ouvir prefeitos, lideranças e a população, estar junto e atento as demandas dos municípios e conversar sobre todas as ações que venho desenvolvendo em Pernambuco", pontuou o deputado.

Durante a tarde, o deputado foi até Algodões, distrito de Sertância, no qual, realizou algumas visitas e participou de um almoço na casa do vereador de Sertânia, Cândido Rocha. Os vereadores Mundico, Fiapo, Washington Passos, Rita, Tadeu Queiroz, Magali, Zuza do Padre e José Ivan também acompanharam a agenda. Após este almoço, Diogo seguiu para Iguaracy, onde participou de reuniões com vereadores do município. 

Finalizando a agenda do sábado, Diogo Moraes seguiu até Santa Rosa, distrito de Ingazeira, para participar da Tradicional Festa de Agosto do município. O parlamentar foi recebido pelo prefeito de Ingazeira Lino Moraes, pelo vice-prefeito Juarez e pelos vereadores Djalma, Deorlandia, Aécio, Djalminha, Geno e Agemiro. A Festa de Santa Rosa contou com as apresentações musicais das Bandas Canários do Reino e Cavaleiros do Forró. 

Após cumprir agenda nos municípios sertanejos, Diogo Moraes seguiu para o Agreste Central neste domingo. Durante a manhã, o parlamentar foi até Vila de Santana e Barra do Riachão, distritos de São Joaquim do Monte. Acompanhado de Zé Birro, Dona Gal, o candidato a deputado federal Silvio Costa Filho, de vereadores e lideranças políticas do município, Diogo visitou a feira livre de Vila de Santana e conversou com as pessoas sobre o trabalho que realizou em São Joaquim. Diogo ainda visitou a cidade de Camocim de São Felix, onde foi recebido pelo amigo Gilmar de Camocim.

Missa Solene 217 anos da Paróquia Santo Amaro

Vila do socorro vivenciou sua tradicional festa no último final de semana

A comunidade de Vila do Socorro vivenciou no último final de semana a tradicional festa da comunidade. O público que prestigiou o evento, dançou e se divertiu na sexta-feira (24) com  Adriano Estigado e Capim com Mel e no sábado (25) ao som de Marcos Diskarado e Forró Vumbora.


O Diretor Distrital Flávio Murilo (Romeu), falou do sucesso da festa. “Primeiramente quero agradecer a Deus pelo sucesso que foi a nossa tradicional festa, e ao prefeito por ter dado as condições necessárias para realização do avento através da prefeitura, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, a secretaria de Turismo na pessoa de Ilka Paloma. Ver Vila do Socorro completamente lotada é um prazer para as famílias da comunidade que vieram prestigiar a festa.”, falou o diretor Romeu.

A população da comunidade, também elogiou o evento promovido pela prefeitura. “Quero parabenizar a todos da prefeitura por realizar mais esse grandioso evento aqui em nossa comunidade. A festa foi muito bem organizada, com segurança e toda uma estrutura para receber quem veio se divertir”, falou Edmilsom morador de Vila do Socorro.

Ao longo da atual gestão, a comunidade de Vila do Socorro tem recebido uma atenção especial, obras como calçamento, climatização das salas de aula e a realização da tradicional festa de agosto com toda estrutura mostra o comprometimento da gestão municipal  população de Vila do Socorro.






PAULO CÂMARA É RECEBIDO FESTIVAMENTE EM CAETÉS

O governador Paulo Câmara (PSB) chegou neste sábado a Caetés por volta das 14h. Estava acompanhado do senador Humberto Costa (PT), e a maioria dos prefeitos da região.

Nogueira (PP), de Calçado foi o primeiro a chegar a casa do seu colega Armando Duarte (PTB). Acompanhado do ex-prefeito José Elias e assessores, cumprimentou conhecidos por todo lado e depois formou uma roda de conversa sobre política.

Falou do volume de obras na cidade e na zona rural de Calçado, mostrou-se otimista com a reeleição de Paulo Câmara e destacou o trabalho que vem sendo feito pela imprensa da região, divulgando o trabalho dos que realmente estão fazendo a diferença.

Dentre os que acompanhavam Câmara, quando ele entrou na residência de Armando Duarte, estavam o deputado Claudiano Filho, os prefeitos Tonho de Lula (Iati),  Matheus Martins (Terezinha), Beta Cadengue (Brejão), Marcos Patriota (Jupi), Ednaldo Peixoto (Jucati), Dr. Eudes (Venturosa) e Neide Reino (Capoeiras).

Também prestigiaram a presença do governador os ex-prefeitos Lindolfo Almeida (Caetés), Maurílio Rodolfo (Capoeiras), Aercio de Noronha (Caetés) e Sandoval Cadengue (Brejão).

Mais de 50 produtores de queijo da região também estavam em Caetés, gratos a Paulo Câmara por ter sancionado um projeto de Claudiano Filho que desburocratiza a atividade na bacia leiteira, beneficiando a maioria dos que ser dedicam a este trabalho.

As lideranças de Capoeiras e Caetés, além dos populares, agradeciam ao governador pela adutora que vai levar água do Cajueiro aos dois municípios.

Segundo os prefeitos das duas cidades a obra vai resolver de uma vez por todas um problema que afeta os moradores de suas comunidades a mais de 50 anos.

Na residência de Armando, anfitrião do encontro, foi servido almoço para todos os presentes.