As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SIVALDO ALBINO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE PREFEITOS ELEITOS, EM GRAVATÁ

Prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) tem contado com agenda cheia nas últimas semanas. Já esteve fazendo uma série de contatos em Recife e Brasília, inclusive em ministérios, em busca de investimentos para o município. Tem agilizado também a montagem de sua equipe e acompanhado de perto o trabalho da equipe de transição. No domingo esteve presente na partida que levou o Sete de Setembro de Garanhuns de volta à primeira divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, em 2021.

Nesta segunda-feira, Sivaldo Albino participou de um importante evento de formação e troca de experiências. A AMUPE realizou no Hotel Canáriu's, em Gravatá, o Seminário para Novos Gestores, sob o comando de José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco.

Da programação, Sivaldo Albino destacou a palestra do Dr. Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, de São Paulo, que versou sobre a crise sanitária, os avanços das pesquisas e a vacina que vem sendo produzida no laboratório paulista, a CoronaVac, em parceria com o laboratório chinês SinoVac. O Governador Paulo Câmara, que participou por videoconferência, parabenizou os futuros prefeitos, destacando a importância das parcerias entre o Estado e os municípios para o futuro de Pernambuco. Albino aproveitou o evento justamente para aproximar relações, formar parcerias e trocar experiências exitosas com instituições, órgãos públicos e privados que possam agregar investimentos em Garanhuns, a exemplo do encontro com Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo de Pernambuco, e ex-colega de bancada na Assembleia Legislativa.

O seminário da AMUPE segue nesta terça-feira. Já na quarta e quinta, Sivaldo Albino cumpre agenda de compromissos na ALEPE e no Palácio do Campo das Princesas, contando inclusive com reuniões com secretários de estado. 

*Vox Comunicação

EDITORIAL DA FOLHA CHAMA BOLSONARO DE ESTÚPIDO, DELINQUENTE E ASSASSINO

Jornal Folha de São Paulo e Portal UOL publicaram um editorial arrasador em cima do presidente Jair Bolsonaro.

Segue o texto da imprensa paulista:

Passou de todos os limites a estupidez assassina do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus. É hora de deixar de lado a irresponsabilidade delinquente, de ao menos fingir capacidade e maturidade para liderar a nação de 212 milhões de habitantes num momento dramático da sua trajetória coletiva. Chega de molecagens com a vacina!

Mais de 180 mil pessoas morreram de Covid-19 no Brasil pela contagem dos estados, subestimada. A epidemia voltou a sair do controle, a pressionar os serviços de saúde e a enlutar cada vez mais famílias. Trabalhadores e consumidores doentes ou temerosos de contrair o mal com razão se recolhem, o que deprime a atividade econômica. Cego por sua ambição política e com olhos apenas em 2022, Bolsonaro não percebe que o ciclo vicioso da economia prejudica inclusive seus próprios planos eleitorais.

O presidente da República, sabotador de primeira hora das medidas sanitárias exigidas e principal responsável por esse conjunto de desgraças, foi além. Sua cruzada irresponsável contra o governador João Doria esbulhou a confiança dos brasileiros na vacina. Nunca tão poucos se dispuseram a tomar o imunizante, segundo o Datafolha.

Com a ajuda do fantoche apalermado posto no Ministério da Saúde, Bolsonaro produziu curto-circuito numa máquina acostumada a planejar e executar algumas das maiores campanhas de vacinação do planeta. Como se fosse pouco, abarrotou a diretoria da Anvisa com serviçais do obscurantismo e destroçou a credibilidade do órgão técnico.

Abandonada pelo governo federal, a população brasileira assiste aflita ao início da imunização em nações cujos líderes se comportam à altura do desafio. Não faltarão meios jurídicos e políticos de obrigar Bolsonaro e seu círculo de patifes a adquirir, produzir e distribuir a máxima quantidade de vacinas eficazes no menor lapso temporal.

O caminho da coerção, no entanto, é mais acidentado e longo que o da cooperação entre as autoridades federais, estaduais e municipais. Perder tempo, neste caso, é desperdiçar vidas brasileiras, o bem mais precioso da comunidade nacional.

Basta de descaso homicida! Quase nada mais importa do que vacinas já —e para todos os cidadãos.

CANTOR FAGNER RECONHECE A BESTEIRA QUE FEZ POR TER APOIADO JAIR BOLSONARO

Em entrevista ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Raimundo Fagner fez autocrítica sobre a maior besteira que já fez em sua vida: votar em Jair Bolsonaro para presidente da República.

Para o artista, a atuação do dirigente do país é ridícula e ele só abre a boca para falar besteira. “Ele não se comporta como um presidente. O Brasil precisa de paz e não de suas loucuras”, disse Fagner na entrevista.

Cantor cearense admite que errou ao apoiar Bolsonaro, lamentou a maneira como o político da direita conduz o país e comentou: “Parece que ele está sempre em surto”.

Raimundo Fagner e Renato Teixeira, dois cantores e compositores respeitados, perderam até fãs e admiradores, pela contribuição que deram para eleger o falso mito.

DIOGO MORAES COMEMORA VITÓRIA DE ROBERTO ASFORA E TECE CRÍTICAS A HILÁRIO PAULO

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o deputado estadual e vice-líder do Governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB) comemorou o resultado eleitoral do Brejo da Madre de Deus que culminou na eleição de Roberto Asfora (PL), e se mostrou à disposição para ajudar na gestão que começa em janeiro de 2021. 

“Quero parabenizar Roberto Asfora pela brilhante vitória e dizer que estaremos juntos e misturados para angariar aquilo que o povo brejense merece. Teremos um elo importante com o governo do Estado para executar as ações colocadas no plano de governo”, disse. 

Diogo Moraes teceu críticas à atual administração de Hilário Paulo (PSD) por, segundo ele, não ter sido procurado para ajudar com recursos e obras ao Brejo da Madre de Deus. 

“Tenho certeza que o governador não vai se esquivar de ajudar um município a pedido de seu aliado e vice-líder. Não conseguimos muito êxito na gestão atual porque nem o prefeito e nem seus liderados me procuravam. Logicamente com este amigo que estará a frente da prefeitura vamos ter quatro anos de muita atuação”, ratificou.

NÓS COLOCAMOS CUPIRA NUM NÍVEL NACIONAL”, REVELA PREFEITO

PREFEITO REELEITO ZÉ MARIA E O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CUPIRA

O prefeito reeleito de Cupira, Zé Maria (DEM), segue para mais um mandato no cargo de executivo municipal. Como gestor ele conseguiu elevar o município a condição de menos desigualdades se comparado com outros da região.

Ele falou ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, durante uma visita à Brasília, onde esteve para buscar recursos para sua cidade. Zé Maria é empresário e faz uma administração voltada principalmente para o incentivo ao empreendedorismo e consequentemente a geração de empregos. “O povo de Cupira é um povo trabalhador, empreendedor nato”, disse. “Nós temos 25 mil habitantes e 50% vive praticamente em função de fabrico”, falou.

Ele fez um levantamento e regularizou as confecções fazendo com que a cidade ficasse conhecida como importante produtor da cadeia têxtil no cenário nacional. O município integra o polo de confecções do Agreste de Pernambuco, e está em primeiro lugar no Nordeste na produção de enxovais para bebês, é o segundo produtor no Brasil ficando atrás da multinacional americana johnson e johnson.

Através de apoio a eventos como a Feira de Confecção de Cupira — FCC, os produtores locais estão mostrando seus produtos ao Estado, ao Brasil e ao Mundo. “Nós colocamos Cupira num nível nacional”, revelou o prefeito.

Zé Maria destacou que a parceria que têm com o ex-Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), proporciona importantes conquistas para a população. Ele citou, por exemplo, o volume de recursos que proporcionou a construção de três grandes escolas que serão entregues na cidade. “Mendonça ajudou Cupira mais doque qualquer outro município”, justificou.