As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de janeiro de 2017

Elemento assassindo em Vila do Socorro era de alta periculosidade segundo a polícia

 A vítima Sérgio Bezerra de Melo, vulgo “Lela”, de 25 anos de idade, considerado um elemento de alta periculosidade pela Polícia, devido já ter cometido vários tipos de crimes, inclusive homicídio, foi executado através de disparos de arma de fogo durante a manhã deste sábado (28) na BR-104 em Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, ele (Lela) conduzia um automóvel Classic de cor branco e placas PGE-7446 quando foi acompanhado por pelo menos dois elementos ainda desconhecidos pela Polícia, que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários tiros contra a vítima que foi atingida fatalmente, saiu da pista de rolamento e acabou morrendo.
 No veículo, a Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – encontrou uma pequena porção de maconha. A vítima residia na Rua Santo Antônio no bairro Oscarzão na Capital da Moda.
 O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru. Vale destacar que, Sérgio era acusado de assassinar Adão José da Silva, mais conhecido como “Dão”, de 22 anos, no Distrito São Domingos município de Brejo da Madre de Deus, no dia 26 de julho de 2012. Clique AQUI e relembre.

Do: Blog Agreste Notícia

Prefeitura continua a repor lâmpadas em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte,  aos poucos está repondo lâmpadas nos postes e melhorando a iluminação pública de todo município. A iluminação pública é um dos itens que mais contribui no combate a violência, e essa reposição irá ajudar diretamente no combate  assaltos .

Neste sábado, dia 28, a empresa que presta serviço para o CONIAP, consórcio do qual a prefeitura de Taquaritinga é sócia, atuou  em alguns bairros de Pão de Açúcar e pontos da zona rural do município fazendo reparos nos postes onde as lâmpadas estavam apagadas.

O prefeito de Taquaritinga, Lero, pede à população que informe na secretaria de obras, em nos centros administrativos dos distritos e comunidades os postes que estão com as lâmpadas apagadas, de maneira que os assessores  tomem conhecimento dos locais afetados e se dê uma solução aos problemas.

Lula fala com Temer, FHC e Rodrigo Maia

Por Jorge Bastos Moreno - O Globo
Nem o forte radicalismo político que assola o país conseguiu destruir uma das coisas mais belas da política: a solidariedade entre adversários na hora da dor.

Lula, um dos que mais cultivou essa virtude, durante sua extensa vida pública, está recebendo neste momento grave da doença da sua mulher, dona Marisa Letícia, o conforto de adversários que não pensava reencontrar tão cedo na vida, como é o caso do presidente Michel Temer, um dos primeiros a lhe telefonar para saber sobre o estado de saúde da dona Marisa.
Na fila dessa corrente de solidariedade ao ex-presidente estava o ex-presidente Fernando Henrique, que fora confortado pessoalmente por Lula na morte da sua mulher, dona Ruth Cardoso.
Depois, foi a vez de outro adversário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Lula contou ao deputado do DEM sobre o procedimento a que estava sendo submetida dona Marisa e disse que estava rezando pela mulher.

DE OLHO NA PRESIDÊNCIA DO CONIAP

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira caminha a passos largos para ser indicado o novo presidente do CONIAP, e para isso está se articulando e pode estar contando com um padrinho de peso.

O Ministro das Cidades Bruno Araújo estaria pedindo apoios, especialmente o do prefeito de Vertentes, Romero Leal, que deseja a presidência, mas deve anunciar apoio ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Além da presidência do CONIAP, o prefeito mantém os pés na prefeitura da Terra das Confecções e os olhos em 2018, onde pode sair candidato a deputado federal.

Por Marcondes Moreno do Sulanca News

Homem é executado em Vila do socorro

Na manhã deste sábado, mais um homicídio foi registrado, desta vez na comunidade de Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte.
De acordo com as primeiras informações, um homem, Sérgio Bezerra de Melo (26 anos, conhecido por “Lelo”), foi executado com vários disparos de arma de fogo. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos.
Os disparos atingiram, principalmente a cabeça. Segundo testemunhas, ele seguia pela BR-104, sentido distrito de Pão de Açúcar quando, ao chegar em um quebra-molas, foi perseguido por dois criminosos que estavam de moto. Eles emparelharam com a vítima e desferiram os disparos.
Lelo, que morava no bairro Oscarzão, mas atualmente residia em Toritama, perdeu o controle do veículo e sobrou em uma ribanceira.


Os criminosos ainda chegaram a se aproximar do veículo para constatar a morte, fugindo em seguida.
O carro de passeio em que ele estava tem placas PGE-7446, da cidade de Inajá (PE). Policiais militares foram acionados após a chegada de muitos curiosos ao local. A perícia já foi feita pela Polícia Civil e o corpo foi conduzido a delegacia, em Santa Cruz.
Em breve, maiores informações.
Fonte; Blog de Ney Lima

NELSON TUR



Cantor Beto Barbosa é algemado e preso

O RACISMO DÁ AS CARAS NO BIG BROTHER BRASIL


Ainda não tive oportunidade de assistir um minuto sequer do Big Brother Brasil 2017, mas fazendo minhas leituras na internet sou informado de atitudes racistas contra uma integrante do programa,  de nome Gabriela Flor.

Outros participantes da casa mais degenerada do Brasil criticam o cabelo crespo de Flor, chegando-a a comparar ao famoso ex-jogador da Colômbia Valderrama, que se destacava nos gramados pelo cabelo grande, crespo e espalhado.

Por ser baiana, Gabriela foi chamada também pelos seus “amiguinhos” do BBB de macumbeira. Aí são dois preconceitos num só: um contra os nordestinos em geral e uma infeliz generalização: a de que quem nasce ou mora na Bahia faz macumba.

Saiu o chato do Pedro Bial e entrou um apresentador mais palatável, porém o Big Brother continua uma porcaria.

É alienante e vazio, faz a putaria parecer uma coisa natural, incentiva a competição, as brigas,  baixarias e ainda abre espaço para a intolerância e o racismo.

A expressão Big Brother (Grande Irmão) foi usada pelo escritor inglês George Orwell no seu famoso livro “1984”, em que faz uma crítica contundente do comunismo russo, à época liderado pelo cruel e despótico Josef Stalin.

O grande irmão é o ditador onipresente, que vigia até os pensamentos das pessoas e as envia para a morte se discordarem do sistema.

Essa é a origem do nome Big Brother, que no Brasil tem tudo a ver com a Globo e o governo atual, um arremedo dos regimes totalitários de verdade.

Prefeito Lero lança o programa avenida do lazer em Pão de Açúcar

A vida moderna inicia a sua trajetória movida pelas novas relações do homem com o trabalho, trabalho este fruto da lógica que sustenta a industrialização da produção de confecções de Pão de Açúcar e a comercialização de produtos. 

Num ritmo extraordinário o distrito de Pão de Açúcar avança, impulsionado pelas fábricas de confecções e por um povo destemido, empreendedor e trabalhador. Hoje Pão de Açúcar representa, a expressão viva da dinâmica dos novos tempos, onde a população trabalha e gostaria de um local de lazer no final de semana, para poder passear com a família. Mas, a vida humana passa a se mover em torno da novidade, dos sonhos e de horizontes de uma vida de bem-estar. 

A aceleração e a velocidade vão caracterizando o seu ritmo, comprimindo espaços e tempos. Pensando nisso, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, na pessoa do chefe do executivo, o prefeito Lero, criou o programa avenida do lazer, baseado no programa cidade lazer das grandes cidades.

A partir deste domingo (29), a Avenida José Juventino, Centro de Pão de Açúcar, permanecerá interditada, entre as 4h e 20h, para o trânsito de carros e motos. Com isso, a via se tornará uma opção de lazer para o distrito, sempre aos domingos.

O prefeito Lero falou da experiencia que vai ser posta em prática nesse domingo, e convida toda população a participar. "Essa  vai ser uma experiência que esperamos que der certo, pois vamos esta tentando proporcionar um distrito melhor, onde vamos colocar em nosso governo qualidade de vida melhor para os munícipes. Em tempos de crise, temos que tentar criar inovações,  como o avenida lazer que tem um custo mínimo para a prefeitura, mas que poderá ter resultado imenso para população de Pão de Açúcar e Vila do Socorro que pela proximidade poderá vir aproveitar o domingo aqui em Pão de Açúcar. Esperamos que as famílias venham pra rua nesse domingo a partir das 16h em busca de diversão e saúde através das atividades físicas, é uma experiência nova que esperamos que der certo", Falou o prefeito Lero.

MUITA COMOÇÃO NO VELÓRIO DO EX-PREFEITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS

 A comoção começou logo cedo, quando na manhã desta sexta-feira (27), o corpo do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Inácio da Silva, de 87 anos de idade, foi velado na ALEPE – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no Recife.
 Depois da primeira parte do evento fúnebre, o corpo foi levado para a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, local que Zé Inácio ocupou o cargo de prefeito por três mandatos. A cerimônia está sendo realizada no auditório do Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa.
 Centenas de pessoas já passaram pelo local durante a tarde e a noite desta sexta, para o último adeus ao Zé da Água como era carinhosamente chamado pela população brejense, em virtude de ter construído em seus governos, grande parte dos mananciais que existem no município de Brejo da Madre de Deus.
 O atual prefeito de Brejo, Hilário Paulo (PSD), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nessa sexta-feira e acompanha toda a cerimônia ao lado vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) e de vereadores do município.
 O velório se estenderá na Prefeitura Municipal até às 11 horas deste sábado (28), horário marcado para o sepultamento que será realizado no Cemitério Municipal na Sede do município.
 O ministro das Cidades, Bruno Araújo – sobrinho do falecido – já confirmou presença no evento fúnebre e deve chegar ao Brejo da Madre de Deus logo pela manhã.
 Zé Inácio foi prefeito por três mandatos, foi vereador do mesmo município, deputado estadual, suplente de deputado federal, secretário de Agricultura do Estado, presidente do IPA – Instituto Agroeconômico de Pernambuco e Ministro Especial para Assuntos do Nordeste do governo do presidente João Figueiredo. Ele faleceu na noite da última quinta-feira (27) no Hospital Memorial São José, no Recife, onde estava internado há menos dois meses, por complicações de saúde.
 José Inácio era pai de quatro filhos: Teti, Carol, Catharina e Inacinho, esse último já falecido. Ele deixa viúva ainda a senhora Maria Luiza.

Do: Blog Agreste Notícia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O melhor preço da região

9.9805-8684

Bolsonaro poderá vir ao polo de confecções

Hoje a tarde o nosso Blog ficou sabendo que o pré candidato a presidente da república o deputado Jair Bolsonaro, poderá fazer uma visita a Toritama. 

O repórter policial Araújo, falou que além de Bolsonaro ter grandes apoios em Toritama, em sua passagem por Campina Grande ele poderá visitar a capital do jeans. Com um discurso forte, e sem mancha de corrupção em sua longa carreira política Bolsonaro já esta liderando em algumas pesquisas de intensão de voto no Brasil.

Zap Dengue – Um ferramenta essencial para o povo de Santa Cruz vencer o mosquito da dengue


Lançado no ano de 2015 pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, o "Zapdengue", número de telefone através do qual a população pode informar sobre focos do mosquito transmissor da dengue e solicitar atenção da saúde, conita funcionando e através dele, atendimentos têm sido feitos diariamente na Capital das Confecções.

O número disponibilizado através do aplicativo Whatsapp é feito pelo número (81) 99914-2764.

Segundo o secretário municipal de saúde Breno Feitoza, as ações de combate à dengue foram intensificadas com esta nova ferramenta de trabalho. Desde sua criação a secretaria eliminou centenas de focos de mosquitos, com a ajuda essencial, segundo Breno, da população. "Temos trabalhado incansavelmente, temos nos dedicado e buscado através de todas as ferramentas disponíveis diminuir os focos dos mosquitos em nossa cidade. Sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra, por isso agradeço ao apoio de todos e os conclamo, para que juntos possamos seguir em frente, na luta contra o Aedes aegypti”, disse Breno Feitosa. 

Brasileiro transforma fazenda no sertão ("deserto") em Oásis

OAB GARANTE DIREITOS DE ADVOGADA TRANSEXUAL


A OAB-PE garantirá à primeira advogada trans do Norte e Nordeste o uso de nome social na carteira da Ordem. No próximo dia 30 de janeiro, Robeyoncé Lima receberá certificado que assegura direito previsto na resolução nº 5 de 2016 do Conselho Federal da OAB (CFOAB). A advogada tem 28 anos e foi aprovada no Exame da OAB-PE em 2016. Ela foi a primeira aluna da Faculdade de Direito do Recife a solicitar o uso do nome social.

A entrega do certificado será feita pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, e pela presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, Maria Goretti Soares, no auditório da instituição, às 18h. Com o ato, a OAB-PE assegura que todos os advogados e advogadas transexuais e travestis de Pernambuco não sofrerão qualquer constrangimento para exercer a profissão sendo identificada com o nome com o qual se reconhece.

O evento contará com representantes de diversos movimentos sociais e palestra de Robeyoncé. Em sua apresentação, ela abordará a importância da conquista do uso do nome social para mulheres e homens trans. “Eu me sinto feliz porque é um reconhecimento do direito de ser chamada de acordo com minha identidade de gênero. O nome social reconhecido pela OAB é algo gratificante, pois o documento é oficialmente reconhecido e vai ser um alívio mostrar a carteira de advogada sem ter vergonha”, diz.

"Este é um momento histórico que reforça o compromisso da OAB com todas as cidadãs e todos os cidadãos brasileiros, em cumprimento aos preceitos da Constituição Federal de 1988 quanto aos direitos fundamentais da pessoa humana. Direitos que as pessoas LGBT, como cidadãs que são, já têm e que alguns segmentos ainda insistem em negar", ressalta Maria Goretti Soares, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero. "Exercer a profissão utilizando o nome com o qual se identifica é ver assegurado o direito humano de ser quem é e ser respeitado por isso", acrescenta.

*Da Assessoria de Comuniciação da OAB/PE. Foto: JC Online

MOTO-TAXISTAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBEM NOVOS COLETES E CERTIFICADOS DE ATUALIZAÇÃO

 Os moto-taxistas de Santa Cruz Capibaribe receberam na tarde da quarta-feira (25), novos coletes refletivos e certificados de regularização profissional. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O evento aconteceu no Teatro Municipal. 
 As trocas dos coletes têm como objetivo renovar equipamentos de identificação obrigatórios. O curso é desenvolvido a cada cinco anos, regulamentado pelo DETRAN-PE e atende a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A formação foi gratuita para aproximadamente 400 moto-taxistas e teve como intuito, melhorar o serviço ofertado pela classe a população.
 “Nessa tarde ficamos felizes, por que além dos novos coletes, entregarmos certificados de atualização aos profissionais  moto-taxistas. Antes, este curso era pago, porém nós conseguimos junto ao Governo do Estado, ao DETRAN e autoescola aqui do município que ofertou gratuitamente a essa classe tão aguerrida”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
 Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano, destacou o valor dessa ação para os moto-taxistas.
 “Tivemos a preocupação de renovar os coletes de identificação, porque sabíamos que alguns moto-taxistas estavam com seus equipamentos bastante usados e até alguns rasgados. Aproveitamos também a oportunidade para entregar gratuitamente os certificados de conclusão de curso para moto-taxistas do município”, disse o Secretário.
 “É gratificante receber os novos coletes, porque valoriza nossa categoria, oferece estabilidade, respeito e confiança aos nossos usuários. Estou muito grato também ao receber o meu certificado, porque este curso tem um preço salgado e dessa vez adquirimos de forma gratuita”, contou o profissional de moto-taxista, Luiz Santana.
 Na ocasião, participaram do evento, moto-taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan - vice-prefeito, Fábio Aragão - Secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Marcos Antônio -presidente da associação dos moto-taxistas e os vereadores, Júnior Gomes, Jessyca Cavalcanti, Dr. Nanau, Nailson Ramos, Pipoca.

CORPO DE ZÉ INÁCIO SERÁ VELADO NA ALEPE E NA PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 O corpo do ex-deputado estadual e ex-prefeito José Inácio da Silva será velado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e na Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus para depois ser sepultado no Cemitério Municipal do Brejo.

 Segundo informações repassadas pela família, às 09h00min desta sexta-feira (27) o corpo será velado na ALEPE e às 16h00min do mesmo dia, chegará ao Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa (Prefeitura) aonde será velado até às 10 horas e em seguida seguira para o cemitério da cidade local onde será sepultado.

 Zé Inácio como era mais conhecido, faleceu aos 87 anos de idade durante a noite desta quinta-feira (26) no Hospital Memorial São José no Recife onde estava internado há dois meses. Pai de quatro filhos: Teti, Catharina, Carol e Inacinho, esse último já falecido, ele deixa viúva a senhora Maria Luiza.

 José Inácio já foi prefeito de Brejo da Madre de Deus por três mandatos, foi vereador da mesma cidade, deputado estadual, suplente de deputado federal, secretário de agricultura de Pernambuco, presidente do IPA – Instituto Agroecônomico de Pernambuco – e Ministro Especial de Assuntos do Nordeste do governo do presidente João Figueiredo.

Do: Blog Agreste Notícia

Acuado e com medo de Bangu 8, Cabral quer delatar

O Estado de S.Paulo - Fabio Serapião e Fausto Macedo
 Acuado pela força-tarefa da Lava Jato e seus tentáculos – Calicute e Eficiência, esta deflagrada nesta quinta-feira, 26, para prender o empresário Eike Batista -, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) estuda fazer delação premiada.
Preso desde novembro por suspeita de recebimento de uma mesada de R$ 850 mil das empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia e atormentado com o ambiente hostil de Bangu 8 – onde cumpre com a mulher Adriana Anselmo regime de prisão preventiva -, o ex-governador já sinalizou a aliados muito próximos que está mesmo disposto a propor acordo de colaboração.
Cabral, dizem interlocutores do peemedebista, sabe que tem reduzidíssimas chances de se livrar da prisão pelos caminhos tradicionais – via habeas corpus – porque as provas contra ele reunidas pela Procuradoria da República e pela Polícia Federal são consistentes, na avaliação dos investigadores e dele próprio.
Ele tem contra si três mandados de prisão, dois expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio – Operações Calicute e Eficiência -, e um pelo juiz Sérgio Moro (Lava Jato).

Na mira da Interpol


O empresário Eike Batista entrou na lista “de difusão vermelha da Interpol”, juntando-se a outros 160 brasileiros na mira da Organização Internacional de Polícia Criminal.

A inclusão do empresário, que ganhou notoriedade no governo do ex-presidente Lula, foi um pedido da Polícia Federal acatado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e responsável Operação Eficiência. Eike é acusado de pagar US$ 16,5 milhões em propina para uma organização criminosa chefiada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Outros oito acusados, incluindo Cabral, tiveram a prisão decretada.

Apoios


Taquaritinga do Norte : Agricultura Familiar na Merenda Escolar

Resultado de imagem para agricultura familiar taquaritinga do norte
Aconteceu na última quinta ( 26/01 ), Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma reunião com o Secretario de Agricultura Zeca Coelho, com Evandro Bezerra Diretor do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o Gerente de Convênios da Prefeitura Elisberto Costa e o Secretário de Educação e Cultura Professor Marcos Augusto, na reunião foram tratados assuntos referentes a agricultura familiar, e o PENAE (Programa Nacional de Merenda Escola). Apesar de ter mais de 50 anos de existência, o Programa Nacional de Alimentação Escolar só teve seu marco legal [Lei 11.947] sancionado em 2009, graças à mobilização da sociedade civil, sobretudo por meio do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Com a lei algumas conquistas foram atingidas, o reconhecimento da alimentação como um direito humano e a obrigatoriedade de que no mínimo 30% dos recursos sejam destinados à compra de alimentos da agricultura familiar através de chamadas públicas de compra, com dispensa de licitação. O PNAE garante a alimentação escolar dos alunos da educação básica em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos para contribuir na aprendizagem e rendimento, bem como promover hábitos alimentares saudáveis.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

"Você abandonou Pão de Açúcar no lixo quando Pão de Açúcar mais precisou", disparou Oscar contra o vereador Borges

Na reunião ordinária desta quinta feira (26), o vereador Oscar deu uma resposta dura no vereador Borges. Como sempre, o vereador Borges tentando montar um circo como única proposta, provocou o vereador Oscar Miguel, que esta em seu primeiro mandato de vereador. 

Mas quando foi a tribuna, o vereador Oscar, relembrou que quando Borges assumiu de forma biônica o cargo de vice, foi derrotado nas urnas no ano de 2008, e após as eleições daquele ano foi embora pra o estado do Maranhão, e deixou Pão de Açúcar entregue as baratas. "Você abandonou Pão de Açúcar no lixo quando Pão de Açúcar mais precisou e correu pra o maranhão", disparou o vereador Oscar Miguel.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DIRETOR DE FUTEBOL DA CHAPECOENSE REVELA QUE MUITOS TENTARAM SE APROVEITAR DA TRAGÉDIA DO CLUBE

O novo diretor da Chapecoense, Rui Costa (ex-Grêmio de Porto Alegre), em entrevista ao Portal UOL diz com todas as letras que muita gente e até clubes, tentaram se aproveitar da tragédia do clube de Santa Catarina, para ganhar algum tipo de vantagem com isso.

Ele dá a entender que alguns grande clubes do Brasil chegaram a oferecer jogadores “bichados” à Chape.

Em meio aos “urubus”, felizmente, também apareceram parceiros sinceros, bem intencionados, que realmente ajudaram o time de Chapecó. Rui Costa cita dentre eles o Palmeiras, que cedeu jogadores e abriu mão de toda a renda da partida entre as duas equipes, realizada recentemente na Arena Condá. O Sport Recife também recebeu elogios, por ter "liberado verba que facilitou a contratação de um jogador como Túlio de Melo”.

Outros clubes que realmente ajudaram a Chape foram o Atlético Nacional da Colômbia, o Cruzeiro, o Grêmio, o Flamengo e o Atlético Mineiro.

Rui Costa revela que o ambiente no clube catarinense ainda é de consternação, com muitas interrogações e diz que quando chegou na cidade notava os atletas e funcionários andando de cabeça baixa pelas ruas da cidade. “A energia do luto era visível. Aqui aconteceu algo inédito”, pontuou o diretor.

A REBELDIA DO DEPUTADO ÁLVARO PORTO

Inaldo Sampaio revela hoje o motivo da rebeldia do deputado estadual Álvaro Porto em relação ao Governo do Estado. 

Segundo o jornalista da capital a cúpula do PSD avaliou que não se pode fazer nada uma vez que “prometeram espaços de poder ao parlamentar, não honram a promessa e por isso ele rebelou-se".

Álvaro Porto é um deputado corajoso, atuante e não podia mesmo ser feito de “besta” por esses socialistas de araque.

O ex-prefeito de Canhotinho honra o seu mandato, enquanto Paulo Câmara é um triste arremedo do que foi Miguel Arraes de Alencar.

*Na foto o deputado Álvaro Porto, o governador Paulo Câmara e o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte incia mutirão de limpeza em Pão de açúcar

Uma das principais demandas de quem mora no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, começa a ser atendida pela nova gestão do prefeito Lero. Equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo estão espalhadas pelo distrito para executar serviços de limpeza pública.
Uma caçamba e uma retroescavadeira estão auxiliando no trabalho de 15 pessoas, para atuar na coleta dos materiais recolhidos nas vias do distrito. O diretor distrital e o voluntário Luiz do mosquiteiro, são os responsáveis pelo bom trabalho feito no início da gestão de Lero em Pão de Açúcar. Onde antes se formavam verdadeiros lixões, hoje ficou limpo, levando mais dignidade a população de Pão de Açúcar.
“O que a população espera desta gestão é o trabalho e nós estamos prontos para atender todas as demandas, dentro, evidentemente, das nossas possibilidades e limitações. O prefeito Lero já pediu para que eu e Luiz trabalhe diuturnamente para que não se criasse mais lixões em alguns pontos do distrito,” falou Gilson Carlos diretor distrital.
O objetivo é garantir a conservação adequada do distrito de Pão de Açúcar, que produz muito lixo devido ao alto número de fábricas de confecções. Com a limpeza, se reduz o risco de epidemias que aumentam com a chegada do Verão, além do ganho estético gerado por ruas limpas e livres do lixo acumulado. A prefeitura também alerta aos moradores não só de Pão de Açúcar, mas de todo município que é preciso a colaboração de todos e pede que a população não deixe lixo nas ruas, não jogue lixo nas ruas, e que jogue o lixo na hora que o caminhão que faz a coleta passar.

Vídeo que mostra momentos após perseguição a assaltantes em Pão de Açúcar

Reação química provocada por lavanderias avermelha o Rio Capibaribe em Toritama

Cheiro de Amor animará 5ª edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

A banda baiana Cheiro de Amor foi confirmada na manhã desta quinta-feira como a primeira grande atração do 5º Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A festa, que tornou-se tradicional no calendário de eventos da cidade, acontecerá no próximo dia 17 de fevereiro, este ano na Casa da Criança.


Com caráter social, o Baile Municipal destina anualmente sua renda a instituições e entidades de assistência social da Capital das Confecções. A primeira dama do município, Alessandra Vieira, coordena o evento, que anualmente reúne milhares de foliões. 

O Cheiro de Amor - Liderado pela vocalista Vina Calmon desde 2014, agora respira novos ares. Gerenciada, desde o início de abril, pela PA Produtora, a banda passou por um período de laboratório, sob a orientação de profissionais qualificados do mercado, e agora está pronta para apresentar o seu novo trabalho para todo o Brasil. 

Hoje a banda é formada por sete músicos, já incluindo Vina no vocal. Inesquecíveis hits do Cheiro como “Pureza da Paixão”, “Olha eu Aí” e “Esperando na Janela” continuam no repertório do Grupo, que vem sendo representado pela cantora Vina Calmon desde a quarta-feira de cinzas do Carnaval 2014, quando se apresentou em um Camarote da folia momesca.

O Cheiro já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. E há dois anos, a banda vem fazendo shows com Vina, que encanta com o seu vozeirão e firme presença de palco. No Carnaval 2015 ela levou o Troféu Band Folia de Cantora Revelação e ainda foi apontada como Cantora Destaque no Troféu Dodô & Osmar.

ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM TORITAMA CRESCE MAIS DE 43% EM 2016


 Foram 14 homicídios registrados a mais que os 32 praticados em 2015, que fizeram com que, a cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco, se tornasse o município com o maior aumento numérico entre os que integram a área da 17ª DESEC – Delegacia Seccional.

 Os números chegam a assustar a Capital do Jeans que em 2016 registrou 46 assassinatos, um aumento comparado a 2015 de 43,8%.

 Já quando o assunto é crimes violentos contra o patrimônio (CVP), a cidade conseguiu uma tímida redução de quatro ocorrências, já que em 2015 foram registrados 515 roubos e no ano passado o número caiu para 511, uma oscilação para baixo de 0,8%.

Do: Blog Agreste Notícia

O Piscineiro


“O PROBLEMA DO PACTO É A AUSÊNCIA DO GOVERNADOR NA GESTÃO DA SEGURANÇA”, AFIRMA ARMANDO

 Ao analisar recentes declarações do sociólogo José Luiz Ratton sobre a derrocada do programa estadual Pacto Pela Vida, o senador Armando Monteiro (PTB) aponta que o principal problema do programa é a ausência do governador na gestão da segurança pública. O líder petebista destaca que a avaliação de Ratton ratifica com o sentimento da população pernambucana, que, nos últimos anos, vem sentindo cada vez mais a insegurança bater à porta e teme sair às ruas, devido ao recrudescimento dos índices de homicídios em todas as regiões do Estado.
 “Um dos principais idealizadores do Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, confirma o que todo pernambucano já vem sentindo há muito tempo. O desmonte do programa Pacto Pela Vida não é causado pela crise econômica, como afirma o Governo de Pernambuco: O principal problema é a ausência do governador na gestão da segurança pública”, afirma Armando Monteiro, fazendo referência a declarações concedidas por Luiz Ratton ao jornal Valor Econômico desta quarta-feira (25).

 Ao Valor, o sociólogo afirma que o problema do Pacto Pela Vida “é anterior à crise econômica” que abateu Pernambuco, conforme alega o Governo do Estado, ao justificar a derrocada do programa de segurança pública. Ratton foi um dos idealizadores do Pacto e foi assessor especial de segurança durante os anos de 2007 a 2012.
 Segundo o senador, ao se analisar o balanço da criminalidade em Pernambuco nos últimos três anos, fica claro o completo retrocesso do programa de segurança pública, com aumento de 44% no número de homicídios e a volta aos patamares do ano de 2007, quando o programa foi implantado.
 “No Nordeste, estados como Alagoas, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte tiveram melhor desempenho em 2015. A derrocada do Pacto Pela Vida chama a atenção do Brasil. O que seria esperança em termos de modelo se transforma numa desilusão”, lamenta Armando Monteiro.

 O Senador critica ainda o fato de o investimento em segurança este ano, considerando a inflação, ser proporcionalmente menor do que o ano passado.
 “Em Pernambuco, o ajuste fiscal tem sido feito com corte em áreas essenciais, e com sacrifício da população”, conclui.


Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria de ação social realiza capacitação

A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de assistência social  realizou uma capacitação com todos os servidores ligados à assistência com o objetivo de planejar as atividades para 2017. O encontro aconteceu na câmara de vereadores de Taquaritinga.

Participaram do planejamento os membros do CREAS, CRAS. A capacitação teve como objetivo realizar a interação entre os órgãos e programas que fazem parte da assistência no município para que cada um pudesse participar do plano de ação para 2017. 

A secretária, Cínthia Gonçalves, ficou satisfeita com o resultado do encontro, para ela, “Este momento é importante porque mostra a responsabilidade da nova administração em levar à comunidade a continuidade e o aprimoramento dos programas sociais. Vamos trabalhar junto com o prefeito Lero para melhorar a vida dos munícipes de Taquaritinga”, frisou Cínthia.

Desistiu - David Helry solicita afastamento e vice-presidente assume interinamente o Ypiranga

David Helry
Há menos de um ano a frente da Máquina de Costura, o presidente do clube e eleito em fevereiro de 2016, David Helry, solicitou verbalmente por tempo indeterminado o seu afastamento da direção do clube. Com isso, assume interinamente, o vice-presidente, José Nerivaldo de Siqueira, popularmente conhecido por “Birna” (58 anos).

A solicitação por parte de David Helry, foi devido às questões relacionadas aos seus trabalhos como professor de Educação Física e atuação como fisioterapeuta na região. A sua passagem na direção, resultou em parcerias como formações de equipes de futsal feminino e society, além de uma escolinha de futebol em Caruaru. Porém, o mesmo foi marcado e cobrado pela não participação do clube na disputa da Série A2 do estadual do ano passado.

Com a posse interina do vice-presidente “Birna”, foi escalado um colegiado composto por alguns ex-dirigentes do clube e representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, sendo eles, José Nelson Assis, Antônio Gomes, Zé Cueca, Rubens Monteiro, Vicente Viana e Henrique Nunes.

Birna
Mudanças na sede do Ypiranga - Além da mudança na diretoria, outro local que também está tendo alterações foi a sede do clube, atualmente através de parceria, a mesma recebe reformas em suas duas quadras, onde serão retirados os pisos antigos e colocados novos de granizo. O prazo do término das obras é de 60 dias. Após essas melhorias, a direção realizará as reformas nos banheiros e cozinha.

Em breve, uma parceria entre escolas locais será feita para a utilização do espaço no intuito de atividades física, projetos culturais e formaturas.

Outro local que recebeu benefícios foi a piscina do clube, que teve a cerâmica trocada e a restauração da Casa de Máquina (local servido para guardar alguns materiais utilizados na piscina).

O clube está disponibilizando para os sócios e não sócios, a estrutura da piscina para que seja utilizada em finais de semana e feriados, para os nãos sócios é cobrada uma taxa. Em dias de movimentos, o espaço também conta com apoio de seguranças particulares e Corpo de Bombeiros.

Próximo passo de reforma: Estádio Otávio Limeira Alves - Após as reestruturações na sede, os próximos passos serão algumas reformas necessárias no Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão). Atualmente, o campo de futebol está sendo alugado para desportistas da região com o objetivo de adquirir recursos financeiros para sejam revertidos em ações para o estádio.

Segundo o diretor, Rubens Monteiro, um dos objetivos será a implantação das escolinhas de futebol, onde será formado um trabalho de base. Ainda de acordo com Monteiro, a direção planeja uma organização para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol. 

Fonte : Blog de Cesar Melo