A Equipe de fiscalização florestal da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu, na quinta-feira (19), em Bom Jardim, no Agreste do Estado, 792 estacas de espécies nativas da caatinga e 2.250 varas de marmeleiros que estavam sendo comercializadas ilegalmente.
Aline Cursino - Dir. de meio ambiente |
O valor estimado do material apreendido, em estabelecimento comercial próximo ao trevo da entrada de Bom Jardim, é de R$ 10 mil.
A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da diretoria de meio ambiente, Aline Cursino, que vem buscando medidas, para possíveis soluções dos problemas do desmatamento florestal em nossa cidade, conseguiu através de solicitações que fosse feito um termo de doação de todo esse material para futura utilização do parque florestal que será implantado em nossa cidade e reestruturação das áreas que sofreram com as queimadas.
"Estamos buscando saídas e parcerias para frear o desmatamento que vem aumentando a cada ano em nosso município, acabando com as nascentes de água e secando o solo tornando ele improdutivo. Vamos tomar medidas e criar políticas públicas para acabar com o desmatamento e reflorestar áreas que foram devastada pela ação do homem ou pelos últimos incêndios que ocorreram na dália da serra", falou Aline diretora de meio ambiente de Taquaritinga do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail