O novo diretor da Chapecoense, Rui Costa (ex-Grêmio de Porto Alegre), em entrevista ao Portal UOL diz com todas as letras que muita gente e até clubes, tentaram se aproveitar da tragédia do clube de Santa Catarina, para ganhar algum tipo de vantagem com isso.
Ele dá a entender que alguns grande clubes do Brasil chegaram a oferecer jogadores “bichados” à Chape.
Em meio aos “urubus”, felizmente, também apareceram parceiros sinceros, bem intencionados, que realmente ajudaram o time de Chapecó. Rui Costa cita dentre eles o Palmeiras, que cedeu jogadores e abriu mão de toda a renda da partida entre as duas equipes, realizada recentemente na Arena Condá. O Sport Recife também recebeu elogios, por ter "liberado verba que facilitou a contratação de um jogador como Túlio de Melo”.
Outros clubes que realmente ajudaram a Chape foram o Atlético Nacional da Colômbia, o Cruzeiro, o Grêmio, o Flamengo e o Atlético Mineiro.
Rui Costa revela que o ambiente no clube catarinense ainda é de consternação, com muitas interrogações e diz que quando chegou na cidade notava os atletas e funcionários andando de cabeça baixa pelas ruas da cidade. “A energia do luto era visível. Aqui aconteceu algo inédito”, pontuou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail