As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 20 de outubro de 2018

Vereador João Eugênio propõe extinção do salário extra do presidente da Câmara de Taquaritinga no Próximo Biênio

A imagem pode conter: João Eugenio
Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores da última quinta-feira ( 18/10 ) , o Vereador João Eugênio (PPS), propôs aos Vereadores a extinção do Salário Extra do Presidente da Câmara ( Verba Representativa de 70% sobre o valor do salário, que atualmente o presidente da Câmara tem direito ).

Segundo João, a proposta começaria a partir do próximo Biênio. O vereador já solicitou ao Jurídico que elabore o projeto para que na próxima semana seja apresentado. De imediato o Vereador Geovane ( PR ) líder do governo, apoiou a ideia e se mostrou favorável ao projeto. 

O vereador sugeriu que com o dinheiro que sobrasse, todo valor extra que o presidente recebe, fosse revertido para o pagamento de um plantonista para o Hospital Severino Pereira ou para ações em parceria com a prefeitura, que beneficiaria diretamente a população. Agora é esperar e ver quais vereadores estão realmente a favor do povo aprovando o projeto de João. 

Com informações do Blog Dália Net

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Prefeito em exercício Gena Lins vistoria limpeza da Barragem de Serra dos Bois



Uma das ações imediatas que está sendo tomada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte, na busca por amenizar o grave problema de falta de água que existe há alguns anos na zona rural do município, é a limpeza de barragens, devido a terra acumulada no local.

A Barragem de Serra dos Bois foi a primeira, mas outras irão ser beneficiadas por toda zona rural. Essa é uma prioridade do prefeito em exercício Gena Lins, que na quinta-feira (18), vistoriou a ação ao lado do Secretário de Agricultura Zeca Coelho. “Fico feliz ao ver mais um trabalho sendo realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte na zona rural, mostrando que este é um governo que se preocupa com toda população da Dália da Serra. Vamos continuar a limpeza das barragens por toda zona rural pelas próximas semanas, para que quando as chuvas vierem as barragens estejam prontas para receber o líquido precioso que é tão importante para população da que vive em nossa zona rural”, falou o prefeito em exercício Gena Lins.

O secretário de agricultura, Zeca Coelho, também esteve ao lado do prefeito Gena vistoriando a limpeza da Barragem de Serra dos Bois, e falou que essas ações são fruto de uma solicitação das associações. “Essa ação é de extrema importância para população da zona rural, e através das associações, foi solicitado a limpeza das barragens da zona rural. Ano passado realizamos essa ação em mais de 50 açudes e barreiros, e agora, o prefeito em exercício Gena Lins deu continuidade as ações de limpeza das barragens", disse Zeca.

Na oportunidade também acompanharam uma reunião da associação dos agricultores de serra dos Bois, onde participou também a Secretária de Turismo Ilka Paloma, para que acerte os detalhes finais para realização da festa de Serra dos Bois. 

Gena Lins, prefeito em exercício, ainda esteve na Subprefeitura de Pão de Açúcar, onde atendeu algumas demandas da população, e despachou com o subprefeito Gilson Carlos.




Guerra suja nas redes sociais expõe o Fake TSE

Josias de Souza
Antes do início da campanha de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral trombeteou a notícia de que não toleraria o uso das redes sociais para a difusão de notícias falsas. Presidente do tribunal na época, o ministro Luiz Fux chegou a dizer que seriam expurgados do processo eleitoral candidatos que jogassem sujo na internet. Hoje, verifica-se que a ameaça do ministro era, ela própria, uma notícia falsa.
A Justiça eleitoral não conseguiu coibir nem mesmo a difusão de falácias sobre supostas violações de urnas eletrônicas. O TSE e seus ministros limitaram-se a emitir declarações protocolares sobre a segurança do processo eletrônico de votação. Nem sinal de punições. O próprio Jair Bolsonaro chamou de fraude a votação que resultou no segundo turno. E ficou por isso mesmo.
Sem controle, a lama escorre livremente pelos visores dos celulares e tablets na forma de desinformação, mistificação e notícias falsas. O lodo vem da esquerda e da direita. Mas Jair Bolsonaro prevalece na quantidade. Notícia da Folha de S.Paulo ajuda a entender o fenômeno: Empresários compram ilegalmente pacotes de mensagens anti-PT difundidas via WhatsApp. Isso é crime. Deveria ser punido. Mas a guerra suja nas redes sociais e no WhatsApp revela a existência de um Fake TSE.

Senadores vão a Jungmann: providências contra WhatsApp

Oito senadores, entre eles Renan Calheiros (MDB-AL), foram ao ministro da Segurança, Raul Jungmann, pedir que a PF ajude a esclarecer o caso do WhatsApp.

Diante da confirmação de que Bolsonaro não pretende participar de debates mesmo liberado pela equipe médica que o atende, o PT vai pedir às emissoras de TV que transformem o espaço em entrevistas com Haddad.(Painel - FSP)

Bolsonaro no Data: barba, cabelo e bigode

Após o novo Datafolha confirmar que Bolsonaro mantém confortável vantagem sobre Haddad –18 pontos percentuais–, toda a fé do PT está concentrada em atrair os eleitores que esticam a decisão do voto até o último minuto.

No primeiro turno, quase 20% escolheram só nas últimas 48 horas em quem iam apostar.
Detalhamento do novo Datafolha mostra que 80% dos eleitores que dizem votar em Wilson Witzel (PSC) para governador do Rio optam, na disputa pelo Planalto, por Bolsonaro.
Em Minas Gerais, onde os dois candidatos que se enfrentam no segundo turno tentam atrair os devotos do capitão reformado, 34% dos eleitores de Haddad dizem que vão votar em branco ou nulo.(Daniela Lima – FSP)

A melhor linha do Pólo de Confecções


Bolsonaro pode ser punido se foi beneficiado

Joelmir Tavares- Folha de S.Paulo

Um candidato pode ser responsabilizado caso se beneficie de apoio ilegal de empresários, disseram especialistas em direito eleitoral ouvidos pela Folha sobre o caso de entusiastas de Jair Bolsonaro (PSL) comprando pacotes de mensagens contra o PT.
A prática pode envolver ao menos três irregularidades: 1) são proibidas doações de pessoas jurídicas; 2) todo dinheiro gasto de alguma forma na campanha precisa ser declarado; 3) não é permitido usar listas de contatos compradas para espalhar conteúdos.
Se houver indício de que a chapa foi favorecida por abuso de poder econômico que promoveu desequilíbrio na disputa, titular da candidatura e vice podem ter que responder.
“Não consigo imaginar uma empresa doando recursos vultuosos para uma campanha sem avisar o candidato”, diz o doutor em direito e professor Renato Ribeiro de Almeida. “Uma vez beneficiado, ele também é responsável, no meu ponto de vista. Deveria ser, no mínimo, investigado.”
Bolsonaro disse nesta quinta (18) “não ter controle” sobre o tema. “Não tenho como saber e tomar providência”, afirmou ao site O Antagonista.
O candidato pode ser punido, porque uma ação do tipo “afeta diretamente o processo eleitoral e beneficia um dos lados”, acrescenta o advogado Luciano Santos, diretor do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).
“Isso vai ser apurado no processo, mas existe a figura do beneficiário consentido, que é alguém que está sendo favorecido e não toma providência para que a conduta ilícita seja interrompida”, afirma.
Se for comprovado, um caso como o que envolve Bolsonaro pode provocar a cassação do registro, caso haja decisão judicial durante a campanha; impedimento da diplomação, caso se eleja e seja responsabilizado após o pleito; ou a cassação do mandato, se já estiver exercendo o cargo.
Empresários e apoiadores que tenham bancado a divulgação de mensagens podem ser punidos com multa ou com outras medidas que a Justiça decidir aplicar.
A situação se agrava se o conteúdo espalhado for falso. As fake news aparecem na lei sob a nomenclatura de “fatos sabidamente inverídicos”. 
O termo foi incluído pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na resolução 23.551, que foi publicada em dezembro de 2017 e regulamenta a propaganda nestas eleições.
Por ser um assunto novo no âmbito dos tribunais eleitorais, falta clareza na definição e as situações estão sendo analisadas caso a caso.
A primeira decisão foi dada ainda na pré-campanha, a pedido da então presidenciável Marina Silva (Rede). Um magistrado do TSE atendeu a um pedido da defesa da ex-senadora e mandou excluir postagens no Facebook que a relacionavam à Operação Lava Jato.
“Nas redes sociais, a grande dificuldade é o WhatsApp”, diz Almeida. “Há uma dificuldade de saber de onde a mensagem vem, para quem foi entregue e o próprio aplicativo diz que não tem como saber, porque a comunicação é criptografada. Há aí um problema.”
Aqui vale o mesmo entendimento, na opinião dos especialistas, em relação à responsabilidade do candidato.
Se ficar provada participação ou conivência com a disseminação de notícias falsas que tenham promovido algum desequilíbrio de condições na disputa ou induzido o eleitor a erro, o político pode ter que responder também.
Em junho, o então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luiz Fux, afirmou que a Justiça poderá eventualmente anular o resultado de uma eleição se ele for decorrência da difusão massiva de fake news.
O Código Eleitoral prevê também a anulação de uma votação se houver algum tipo de fraude ou interferência indevida do poder econômico.
O impulsionamento de conteúdos em redes sociais passou a ser permitido nas eleições deste ano e está sendo usado no Facebook e no Instagram. A regra é que o teor precisa ser identificado como propaganda eleitoral.
Não foram fixadas regras específicas para o WhatsApp.
“A princípio, o que não é proibido você pode fazer”, pondera a professora Marilda Silveira, especialista em direito eleitoral. “A lei é clara, por exemplo, em dizer que não pode comprar banco de dados.”
Ela, que também é advogada do partido Novo, diz que um caso como o que envolve Bolsonaro demandaria uma análise mais aprofundada.
“É preciso saber o que foi pago, de onde o dinheiro veio, quem é a pessoa que gastou, se foi feito para divulgação de informação, que tipo de banco de dados foi usado para isso”, segue Marilda.
Segundo a professora, a descoberta de que tenha havido uso de fake news pode ser um agravante, caso uma eventual investigação elucide os fatos.
“A desinformação é uma questão muito séria, que também gera perda de mandato. Se o eleitor conhece o fato errado, a manifestação dele na urna não é livre. Isso também é grave e pode ser punido.”

ENTENDA AS FAKE NEWS NO CONTEXTO ELEITORAL
O que são fake news?
Na definição estabelecida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é a “divulgação de fatos sabidamente inverídicos”. O termo está na resolução da corte que regula a propaganda nesta eleição e foi divulgada em dezembro de 2017. Candidatos e eleitores que espalharem notícias falsas podem ser punidos.

Como a Justiça tem se comportado?
As denúncias são analisadas caso a caso, ou seja, depende de cada magistrado decidir se o conteúdo questionado tem comprovação real ou não.

Qual é a punição?
Candidato que espalhe fake news pode ser punidos com cassação do registro da candidatura ou impedimento de ser diplomado, caso se eleja. Se já estiver no cargo, pode ter o mandato cassado. Também pode ser implicado por calúnia, injúria ou difamação. Cidadãos podem ser obrigados a se retratar ou a pagar multa. A Justiça também pode mandar excluir o conteúdo considerado falso.

Um candidato pode fazer campanha usando o WhatsApp?
Sim, mas as regras previstas em lei precisam ser seguidas. O político pode divulgar propagandas e seus apoiadores podem repassar as mensagens, desde que isso não envolva pagamentos nem sejam usados meios tecnológicos para burlar o sistema do WhatsApp (com o uso deliberado de diferentes chips, por exemplo).

Quem pode receber os conteúdos?
A lei impede que o candidato compre listas de telefones com a intenção de disparar mensagens em massa. O político só pode usar contatos que tenham sido fornecidos pelos donos dos números e que façam parte de base de dados do partido ou do próprio candidato.

Um apoiador ou uma empresa pode pagar para enviar mensagens favoráveis a um candidato ou contrárias a um adversário?
A lei não normatiza esse tipo de propaganda nem esclarece como seria uma eventual prestação 
de contas. No caso de empresas, há ainda a proibição de que elas façam doações eleitorais. Em 2015, o STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu contribuições de pessoas jurídicas. Desde então, apenas pessoas físicas podem doar dinheiro para campanhas.

O candidato pode ser punido se apoiadores seus praticarem propaganda indevida?
Segundo especialistas, sim. O candidato (ou a chapa, no caso de eleições majoritárias) pode ser responsabilizado.

O impulsionamento de conteúdo nas redes sociais é permitido pela legislação eleitoral?
Sim, no Facebook e no Instagram, mas o conteúdo precisa ser identificado como propaganda eleitoral. Os candidatos precisaram se registrar previamente nas duas plataformas.

POLÍCIA FRUSTRA AÇÃO DE BANDO QUE ATACOU AGÊNCIA BANCÁRIA EM SANTA CRUZ – HOUVE TROCA DE TIROS


 Uma intensa troca de tiros entre o bando que atacou uma agência bancária do Santander e Brasil em Santa Cruz do Capibaribe e a Polícia Militar frustrou a ação criminosa que envolveu mais de 15 elementos, de acordo com as primeiras informações.
 

O Blog Agreste Notícia teve acesso a vários vídeos que mostram o poder de fogo dos bandidos que efetuaram diversas rajadas de armas de grosso calibre. Em outros vídeo é possível ver os elementos fugindo em uma caminhonete, provavelmente com alguns feridos.
 No confronto, um dos elementos acabou morrendo próximo a um posto de combustível na entrada da cidade. O corpo ainda se encontra no local, é possível perceber que o elemento usava toca-ninja.

 Na Avenida Padre Zuzinha, no Centro da cidade, os policiais interceptaram uma picape Fiat Toro que estava sendo utilizada pelos elementos. No veículo foram encontradas várias ferramentas e um saco com dinheiro roubado dos bancos, inclusive, cerca de seis elementos foram capturados pela PM para averiguação.
 
Outro vídeo obtido pela reportagem do Blog Agreste Notícia mostra a Polícia em ação. Confira:

 Em outro vídeo é possível ver dezenas de populares entrando na Agência do Banco do Brasil assim que o bando deixou a cidade. Confira:

 A nossa equipe de reportagem está colhendo mais informações que serão divulgadas dentro de alguns instantes. Aguardem!!!

Do: Blog Agreste Notícia

Explosões e troca de tiros intensa durante ação de assaltantes de banco em Santa Cruz

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Santa Cruz do Capibaribe na madrugada desta sexta-feira (19). Era por volta de 1 hora da madrugada quando a ação dos bandidos que explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Santander começou. 
Houve reação por parte da Polícia Militar e um assaltante, ainda sem identificação, morreu durante o confronto que aconteceu nas proximidades do 24º Batalhão, que chegou a ser cercado por parte do bando. A polícia confirma que outros dois bandidos foram feridos durante o confronto, mas conseguiram escapar. Nenhum policial ficou ferido.
Uma caminhonete com dinheiro foi recuperada pelos policiais na Avenida Padre Zuzinha. 
Em meio aos acontecimentos, dois homens tentaram saquear as agências bancárias logo após as explosões, mas foram interceptados pela polícia e acabaram presos. 
Um popular que no momento da ação estava em um bar foi baleado no braço. Socorrido para a UPA, ele não corre risco de morte.
Ação entre bandidos e polícia durou cerca de uma hora.  
Por Ney Lima
-0:40
Abrir em uma nova guia
Publicado por Blog do Ney Lima
9.608 visualizações
app-facebook
URGENTE - Policial mostra carro com dinheiro interceptado e relata prisões em ação envolvendo explosão de agências bancárias em Santa Cruz

Reunião define o regulamento da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol 2019


Representantes dos times da capital (à esquerda) ficaram separados dos times do interior — Fotos: Lucas Liausu (GE).
Após reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), foi definido o regulamento do Campeonato Pernambucano da Série A1 de 2019. O encontrou contou com os representantes dos clubes que já estão garantidos no torneio. No próximo ano a competição terá a participação de 10 clubes, os nove já classificados e mais um que subirá, este ano, da Série A2.
Por unanimidade os clubes decidiram que a competição terá o mesmo formato de disputa do Pernambucano 2018, com um turno único com todos os clubes participantes, avançando para as quartas de final os oito melhores colocados. As quartas de final e semifinais serão disputadas em sistema de ida e a final em sistema de ida e volta.
Os dirigentes também discutiram todos os aspectos técnicos do campeonato como os itens do regulamento, os prazos para as vistorias nos estádios, entre outros.
A tabela básica do estadual será divulgada em breve pela FPF. A primeira rodada está agendada para o dia 20 de janeiro, já a decisão do Estadual está marcada para o dia 21 de abril.


Em Toritama – MPPE recomenda a órgãos responsáveis que combatam evasão e infrequência escolar de crianças e adolescentes

Foto: Arquivo (Ilustração).
Para garantir o cumprimento da obrigatoriedade de ensino a crianças e adolescentes, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e ao Conselho Tutelar do município de Toritama várias medidas para o combate à evasão e à infrequência escolar de crianças e adolescentes.
Com as medidas, há a expectativa de um retorno do aluno à escola, adotando atitudes cabíveis e, especialmente, nos casos sociais mais difíceis, fazendo um amplo diagnóstico da situação da criança ou adolescente e da sua família, aplicando medidas de proteção ao estudante e aos pais. O Poder Público municipal deverá dar todo o apoio necessário.
Trata-se de uma iniciativa orientada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Educação (Caop Educação), que está levando às Promotorias de Justiça em Pernambuco propostas de combate à evasão escolar.
Os professores devem informar a direção da escola, discutindo o caso na primeira reunião administrativa ou pedagógica que ocorrer regularmente, para analisar e detectar possíveis causas intra e/ou extraescolares buscando soluções.
Serão consideradas as faltas reiteradas do aluno de 4 a 17 anos, durante três dias consecutivos, ou cinco ausências alternadas injustificadas no período de um mês. A direção deve, então, entrar em contato com os pais ou responsáveis pelo aluno, com o objetivo de fazê-lo retornar à assiduidade, no prazo máximo de uma semana.
A escola deverá manter cadastro atualizado dos alunos, com endereços e telefones, garantindo comunicação ágil com a família. Nos casos em que o contato telefônico for insuficiente ou o chamamento resultar infrutífero, a escola privilegiará a visita domiciliar, podendo contar com seu corpo diretivo, docente e técnico e com suporte da comunidade local.
Se a escola identificar negligência dos pais ou responsáveis, inclusive ausentando-se de reuniões deverá comunicar à situação ao Conselho Tutelar.
Em caso de retorno do aluno, a escola deverá elaborar um plano de recuperação da frequência e do aproveitamento, acionando o Conselho Tutelar, quando necessário, se constatar situação que exija a análise de aplicação de medida de proteção.
A Secretaria de Educação deve comprovar, no prazo de cinco dias úteis, as providências adotadas para que o atendimento da presente recomendação. Ao Conselho Tutelar cabe informar à escola o retorno acordado com o aluno e sua família, bem como eventuais encaminhamentos e/ou aplicação de medidas de proteção.
A Secretaria de Assistência Social precisa capacitar servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Creas) para atender, acompanhar e monitorar alunos e famílias, colaborando para a garantia ao acesso e permanência dos mesmos nas escolas.
Já a Secretaria de Saúde irá orientar os agentes comunitários de saúde que, investiguem todos aqueles com faixa etária entre 4 e 17 anos de idade, que nunca tenham se matriculado, e os entre 8 e 17 anos, que tenham dois ou mais anos fora da escola, comunicando a ocorrência ao Conselho Tutelar.