As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Edílson Silva fala sobre a segurança de Pernambuco

Vereador latiu mas não explicou

O vereador Borges (PSD) grunhiu, latiu, gritou, mas não explicou o que e onde gastou os 400 reais, equivalente a diária que o parlamentar recebe para pernoitar na cidade do Recife. O problema é que a diária foi liberada pra o vereador ir a capital pernambucana em plena sexta feira de carnaval, e no outro dia a única coisa que tinha no Recife era o galo da madrugada.

O vereador deve uma explicação a população, principalmente aos que votaram nele, pois a maioria da população sofre e tem que trabalhar muito pra conseguir ganhar 400 reais. A política antiga de que o vereador prega, esta se exaurindo e ele ainda não se tocou, levando seu grupo político a destruição quase que total no distrito de Pão de Açúcar. O que me chama a atenção é que o vereador tenta agredir de forma esdruxula a imprensa, e a história fala que quando um político critica um meio de comunicação ou alguém do meio, é porque ele deve. 

Esperamos que o vereador Borges se conscientize e explique a população como ele gastou o dinheiro  e o que ele foi fazer no Recife naquele dia, pois no portal da transparência aponta apenas que o vereador foi ao Recife, mas não cita nenhum órgão que o mesmo tenha visitado.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Vereador Borges recebeu 400 reais em diária para ir ao recife na sexta feira que antecede o carnaval


























Depois das denuncias veiculadas no Blog de César Melo de Santa Cruz do Capibaribe sobre uma possível farra das diárias da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, outra diária que se encontra exposta no portal da transparência chamou atenção de nosso Blog, pois devido a nossa cultura, a sexta feira que antecede o carnaval quase tudo com relação a administração pública é fechado, principalmente na capital pernambucana que tem o bloco galo da madrugada no dia seguinte.

Mais segundo o portal da transparência, o vereador Borges esteve no Recife 'PARA TRATAR DE ASSUNTOS INERENTES AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS', o que no mínimo é estranho. Na realidade a data e a diária não tem nada de ilegal, mais é no mínimo estranha um vereador sair sozinho de Taquaritinga do Norte, receber uma diária de 400 reais, que segundo outros vereadores é a diária que dar direito ao vereador pernoitar, em plena sexta feira de carnaval. Cabe ao vereador, no mínimo esclarecer a população onde esteve e fazendo o que nessa data, com provas de sua ida ao Recife.

Câmara de Taquaritinga do Norte paga quase 20 mil reais de diárias em apenas um mês. Diária para Santa Cruz do Capibaribe saiu por 170 reais

Vereador Hélio de Novo
A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte pagou, somente no mês de fevereiro, quase 20 mil reais em diárias para vereadores e colaboradores do Legislativo local. Os dados estão no Portal Oficial da Transparência do Estado de Pernambuco, no endereço  referente à Câmara da Dália da Serra.

Diárias nos valores de 200 reais, 400 reais e até 800 reais podem ser encontradas na relação que está disponível no Portal da Transparência. Em todas as diárias existem as devidas descrições, com detalhes sobre cada pagamento, com a justificativa e o destino do beneficiado com os recursos. No total, a Câmara desembolsou a quantia de R$ 18.390,00 com diárias apenas no mês de fevereiro.

A maioria dos pagamentos foram para custear a participação de vereadores em cursos de aperfeiçoamento e  congressos, como por exemplo, da União dos Vereadores de Pernambuco, a UVP e encontros na Assembleia Legislativa do Estado.

Cópia da diária concedida a Hélio de Novo
Um fato que chamou a atenção foi que uma das diárias, paga ao vereador Hélio Júnior Florêncio, o Hélio de Novo, foi para que o mesmo viesse a Santa Cruz do Capibaribe, participar de um compromisso na sede do 24º BPM, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública em Taquaritinga. O valor da diária: 170 reais.

Santa Cruz está localizada a apenas 27 quilômetros de Taquaritinga, o que pode caracterizar como no mínimo um ‘exagero’ por parte da Câmara, o pagamento de 170 reais de diária, mesmo que o vereador tenha feito uma, ou mais refeições.

Agora aguardaremos o posicionamento da Câmara de Taquaritinga do Norte sobre o assunto. Com a palavra, o presidente Eraldo da pedra Preta.

PAULO CÂMARA APÓIA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Depois de várias lideranças e setores da sociedade organizada se manifestarem contra a reforma da previdência, mudança que deixará a maioria dos brasileiros sem aposentadoria, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu não ouvir o clamor popular e nem o seu partido PSB e disse que apóia as reformas pretendidas pelo Governo.

Aqui na região o prefeito de Caetés, Armando Duarte já se declarou contrário às reformas, assim como também algumas lideranças de Capoeiras. Na capital, o Acerbisbo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido gravou um vídeo convocando os fiéis para ajudar na paralisação geral do dia 28.

Seu colega na Paraíba, Manoel Delson Pereira da Cruz, também gravou um vídeo convocando o povo para as manifestações da próxima sexta-feira, fala essa que viralizou nas redes sociais. A Conferência dos Franciscanos e os evangélicos também são contra a reforma, assim como várias centrais sindicais de todo Brasil além da própria CNBB.

A maioria do povo é contra a mudança, mas indo na contra mão da maioria, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que está ao lado de Michel Temer. É por essa e outras que não é de se estranhar a baixa popularidade tanto de Temer quanto do dirigente pernambucano.

*Foto: Jovem Pan/Uol

O melhor tecido você encontra aqui


Um herói em busca de um sonho


O presidente da associação de emancipação Pão de Açúcar independente, participou no último final de semana, de um seminário sobre emancipação em Manaus AM. Gilson Cadú, luta pela emancipação a mais de 20 anos, e hoje, que essa luta perdeu o glamour, e ninguém quer saber, Gilson continua firme e forte na batalha de forma heroica.

Em Manaus se lanou uma carta, onde esta os próximos passos das associações de todo país que buscam sua independência. 

Confiram a 'carta de Manaus':

 Documento elaborado no fim de semana por líderes emancipalistas do país, que se reuniram em Manaus, deverá reforçar a decisão a favor da aprovação de um Projeto de Lei Complementar e duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC), que tramitam na Câmara Federal e visam a Emancipação Municipal de distritos pelo Brasil. O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) participou de todo o processo que finalizou com a ‘Carta de Manaus’, que será encaminhada ao Congresso Nacional.
“Após intensa discussão, os líderes emancipalistas encerraram com a aprovação do conteúdo da ‘Carta de Manaus’, a exemplo do que aconteceu nos eventos anteriores, como forma de pressionar o Congresso a aprovar o mais rápido possível essas matérias. Nós entendemos a necessidade, eu participo desse movimento há anos, já houve outros projetos que foram vetados, esperamos que esses agora com os critérios que foram inseridos tenha a aprovação do Congresso”, explica o deputado Adjuto Afonso, emancipalista e presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos e Estaduais (Unale).
O 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas teve Manaus como palco nesta edição. Em âmbito nacional o evento é uma realização do Movimento Emancipa Brasil, e no Amazonas foi coordenado pela Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas (Faddeam). O primeiro Encontro foi realizado em Caucai, Estado do Ceará; o segundo, em Mosqueiro, no Pará; e, o terceiro, em Campos Lindos, Goiás.
O coordenador do Emancipa Brasil, Luiz Carlos Farias, falou da expectativa do encontro no Estado do Amazonas e de itens importantes que constam na ‘Carta de Manaus’.
“Todas as expectativas para a realização desse encontro no Amazonas foram superadas. A Carta de Manaus fechou o evento com chave de ouro. É a certeza de que se fez tudo certo. Todos os parlamentares irão receber uma cópia, a imprensa também de um modo geral. Um dos itens do documento é a criação de um colegiado de presidentes, que vai coordenar, elaborar e discutir o estatuto para a Confederação, porque não tinha, e dentro de 180 dias nós vamos nos reunir em Brasília para decidir”, disse Farias.
O presidente da Faddeam, João Tavares Lima (JLee), falou das dificuldades pelas quais passam os distritos no interior do Estado e da luta pela emancipação. “É de suma importância a nossa luta, que já vem de anos, eu comecei em 2000, no Careiro Castanho. Não é fácil, é muito sacrifício. Hoje estamos vendo uma situação mais favorável pra nós. Esses distritos precisam de assistência que os municípios-sedes não conseguem mais atender”, explicou JLee.
O evento contou com total apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSD), que colocou à disposição toda a estrutura da Casa Legislativa.
A Carta de Manaus
O documento foi assinado pelos presidentes das federações presentes no encontro: Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rondônia e São Paulo, que declaram seu comprometimento com a causa. “Através desta Carta, expressar a nossa inteira disposição de lutar e tomar as devidas decisões que venham atender a todas as localidades, pugnando pela adoção de medidas que venham atender aos reclamos dos Distritos que lutam pela sua emancipação e seus cidadãos, para o melhoramento das condições de vida, nas áreas da educação, saúde, segurança, saneamento básico, infraestrutura, Moradia, Logística, Emprego e renda e defesa do meio ambiente…”, diz trechos do documento.
PLP e PECs na Câmara Federal
Tramitam na Câmara Federal um Projeto de Lei (PLP) e duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC), que tratam da emancipação municipal. Trata-se do PLP 137/15, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), que aguarda Parecer do Relator na Comissão Especial na Câmara Federal, já foi aprovado no plenário do Senado por 57 senadores; PEC 143/15, autoria do deputado federal Danilo Forte (PSB/CE), que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na Câmara Federal; e, PEC 56/2007, de autoria do deputado federal Vicentinho Alves (PR/TO), que aguarda a criação de Comissão Temporária pela Mesa Diretora da Câmara Federal.
Distritos do Amazonas
No Amazonas, mais de 40 distritos aguardam pela Emancipação, porém, a partir dos critérios estabelecidos nos documentos, as áreas que mais apresentam características são: Puru Puru e Janauacá (Careiro Castanho); Foz do Canumã e Axinim (Borba); Itapeaçu (Urucurituba); Novo Remanso (Itacoatiara); Matupi (Manicoré); Caviana (Manacapuru/Beruri); Campina do Norte (Manacapuru); Mocambo (Parintins), Balbina (Presidente Figueiredo), dentre outras.
Presença no evento
Além do deputado Adjuto Afonso, estiveram presentes no evento os deputados estaduais do Amazonas Sinésio Campos (PT), Sidney Leite (PROS) e Orlando Cidade (PTN). Do Pará, participou o deputado Hilton Aguiar (SD), presidente da Comissão de Divisão Administrativa do Pará e Assunto Municipais. Os deputados federais Alfredo Nascimento (PR-AM) e Hissa Abrahão (PDT-AM) mandaram representantes. Prefeitos e vereadores do interior do Amazonas também participaram.
Das federações emancipalistas do Brasil, estiveram presentes: JLee (AM); José Nunes Filho (SP); Antônio Pantoja (PA); Luiz Carlos Mourão Maia (CE); Nelson Tadeu Daniel (PE); e, Gilson Ferreira (GO). Também representantes de entidades que defendem a causa: Aparecido Bispo de Oliveira, Movimento em Prol da Instalação do município de Extrema de Rondônia; Tonierley Guimarães, Associação do Movimento Emancipalista de Riacho da Onça da Bahia; José Roberto da Siqueira, Movimento Emancipalista de Pilar; Roni Keck, Comitê Pró Emancipação do Distrito de Castelo dos Sonhos (PA); Ubiratan Filadelpho, Conselho Gestor Pró Desenvolvimento e Emancipação de Moraes Almeida (PA); dentre outros.

Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

PLANTÃO – DUPLO HOMICÍDIO É PRATICADO AGORA NA CAPITAL DA MODA

 Um duplo homicídio acabou de ser praticado em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste do Estado. Segundo as primeiras informações, o fato ocorreu no bairro Dona Lica I, quando dois homens foram executados a tiros.

 As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas pela Polícia Militar que faz nesse momento o isolamento da área dos assassinatos.

 A Polícia Civil vai realizar o levantamento cadavérico para que os corpos sejam encaminhados ao IML da cidade de Caruaru e as investigações sejam iniciadas.
 A reportagem do Blog Agreste Notícia está no local colhendo informações e registrando imagens que serão divulgadas dentro de instantes.

Do: Blog Agreste Notícia

NOTA DE FALECIMENTO

A Diocese de Caruaru lamenta o falecimento do Monsenhor João Bosco Cabral, mais conhecido por Monsenhor Bosco. O religioso faleceu aos 86 anos, na manhã desta quinta-feira (20), por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um tumor maligno localizado na próstata. O monsenhor estava internado há cerca de quinze dias quando tinha se queixado de infecção urinária e renal.

O velório será realizado a partir das 16h30 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Caruaru, e na manhã da sexta-feira (21), segue para o município de Bezerros, onde será velado na Matriz de São José. O Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió irá celebrar uma missa em intenção do religioso a partir das 15h e o sepultamento será realizado em seguida no Cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Monsenhor Bosco nasceu em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, no ano de 1931 e desde os doze, quando entrou no seminário, se dedicou à vida religiosa. Após concluir os estudos, ele cursou Filosofia e Teologia, em Olinda, e em 1956 retornou para Caruaru onde foi ordenado padre pelo então Bispo, Dom Paulo Hipólito.

No ano seguinte ele foi ordenado vigário ecônomo da Catedral Nossa Senhora das Dores onde ficou até o ano de 1984. Neste mesmo ano ele foi transferido para o Recife onde ficou até o ano de 1996, quando retornou para Caruaru e ficou responsável pela Capela de Nossa Senhora da Conceição. Nos últimos dois anos o Monsenhor Bosco estava à frente da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bezerros, no município em que nasceu. Em 2016 ele completou 60 anos de sacerdócio, sendo um dos mais antigos de Caruaru.

A Diocese de Caruaru expressa os seus sentimentos e condolências á família e aos amigos do querido sacerdote.

CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas

È através das oficinas ofertadas pelo CRAS e nos centros de convivência (SCFV) que acontecem à inclusão social no nosso município de crianças, adolescentes, mulheres, idosos uma das ações fundamentais do governo municipal.



Além do atendimento diário e encaminhamentos dos usuários aos serviços assistenciais, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do nosso Município, realiza ações com grupos de convivência e oficinas que promovem a integração social da família e da comunidade.

 A equipe acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

E para complementar o trabalho social com as famílias realizado pelo CRAS, há também o SCFV – Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos que se localizam nas áreas de abrangência e vulnerabilidade social como: Silva de Baixo, Silva de Cima, Placas e Mateus Vieira.

Dedicação, aprendizado, fortalecimento de vínculos é o objetivo principal de todas as atividades realizadas nas oficinas de Ballet, artesanato, grupo de gestantes, teatro, dança e Futebol .

Grupo da melhor idade dália da serra através de trabalhos manuais sempre desenvolvendo coordenação motora e ativando a memória com idéias e resultados fantásticos.

GRUPO DE MELHOR IDADE



OFICINAS DE BALLET PARA AS CRIANÇAS



OFICINAS DE TEATRO 



OFICINAS DE FUTEBOL



Oficina de gestantes oferecido no Cras Beatriz Curvelo tem a finalidade do prazer de cada uma confeccionar o próprio enxoval com cada detalhe carinhoso para com seu filho.

OFICINAS COM AS GESTANTES

ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

Governo Lero reativa Banda Marcial da Escola Gilzenete Guerra

Atendendo aos anseios dos alunos da escola Gilzenete Guerra e da população de Pão de Açúcar, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte reativou a Banda Marcial Gilzenete Guerra. 


Foram adquiridos novos instrumentos como taró, caixa, surdo, fuzileiro e outros, com isso, a Banda Marcial Gilzenete Guerra ganha fôlego para sua volta. O instrutor também é do distrito, prestigiando assim profissionais da própria localidade. “Estamos construindo uma nova história em Taquaritinga, o prefeito nos procurou logo na primeira semana de seu governo e pediu para que a secretaria de educação tomasse as providências para reativação da banda da escola Gilzenete Guerra. As bandas marciais, além de fazer parte de nossa cultura, são fundamentais para a integração e harmonia dos alunos perante a população, além de mostrar um sentimento de dever cívico aos alunos. A banda faz parte da história do distrito de Pão de Açúcar, por isso o prefeito fez questão de reativar", falou Marcos Augusto secretário de educação.


O prefeito Lero ressaltou a importância da música no desenvolvimento das crianças e jovens. “A banda Gilzenete Guerra, além de fazer parte da história de Pão de Açúcar, tem o lado da música que sempre ressalta o fato de aprender e depois mostrar. Nosso governo vai resgatar tudo de bom que fez parte de nossa história, acredito no potencial dos alunos da escola Gilzenete Guerra, e sei que eles vão dar o melhor para resgatar com maestria e arte a nossa banda, pois acredito que a banda marcial é uma arte e é pra ser desenvolvida e demonstrada e não guardada, esquecida”, disse o prefeito. 
A banda já esta ensaiando para o desfile do dia 10 de maio, onde se comemora a emancipação política de Taquaritinga do Norte.

Santa Cruz - Grupo governista viaja para Brasília nesta segunda-feira na busca de novos investimentos




Uma comitiva capitaneada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), partiu nesta segunda-feira (24) para Brasília, em busca de novos investimentos para a Capital da Moda. A comitiva realizará uma verdadeira maratona por gabinetes na Capital Federal. 

A passagem do prefeito por Brasília será acompanhada por secretários municipais e vereadores, que deverão visitar gabinetes de deputados federais e ministros, em especial, as pastas de Educação, Cidades e Saúde, em busca de novos recursos para Santa Cruz do Capibaribe.

A ex-vereadora da Capital da Moda, Zilda Moraes (DEM), aliada do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), também acompanha a agenda. "A audiência será amanhã às 17 horas. Já tenho confirmação de alguns pleitos, mas somente amanhã divulgaremos. O ministro é meu amigo fiel", afirmou a ex-vereadora ao comentar uma audiência que ocorrerá entre a comitiva e Mendonça Filho.

O vereador Dr. Nanau (PSDB), confirmou que já se encontra na Capital Federal. "Já estou em Brasília aguardando o prefeito e comitiva para irmos a luta por recurso para nossa cidade", declarou o parlamentar.

BANDIDO ARMADO INVADE ESCOLA, RENDE ALUNOS E FAZ ARRASTÃO EM SALA DE AULA NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um bandido armado invadiu nesta segunda-feira, 24 de abril, a Escola Prof.ª Maria Lúcia Alves, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe – Agreste do Estado de Pernambuco, e assaltou os alunos.
 O assaltante pulou o muro da escola, entrou em uma sala de aula, rendeu o professor e os estudantes com uma espingarda de grosso calibre e levou vários aparelhos celulares, além de outros pertences.

 O criminoso tomou destino ignorado após a ação criminosa. O 24º BPM – Batalhão de Polícia Militar – foi acionado. Foram realizados rondas no intuito de localizar o acusado, porém até o momento ninguém foi preso.

Do: Blog Agreste Notícia

Secretário de articulação fala sobre os cem dias da gestão de Lero e faz duras críticas a oposição

No ultimo final de semana o secretário de articulação política, Batata, falou ao nosso Blog sobre os primeiros cem dias da gestão do prefeito Lero.

O secretário também não polpou críticas a oposição que segundo ele só sabe torcer pra tudo da errado em Taquaritinga. 

"O prefeito Lero vem fazendo um governo histórico, em cem dias entregou uma quadra em Pão de Açúcar, onde todo mundo pode jogar, fez a limpeza da barragem de mateus Vieira, cavou poços artesianos, colocou o hospital de volta pra ser referência fazendo cirurgias e colocando plantonistas todos os dias, levou saúde as comunidades da zona rural, instalou ares condicionados nas salas de aula e muitas outras obras em todas as áreas do governo", falou o secretário. 

Batata também falou das atitudes da oposição de Taquaritinga. "As únicas coisas que esse pessoal da oposição sabe fazer o endeusar um ex prefeito derrotado, e tentar fazer com que as coisas em nosso município der errado. Torceram contra o moto fest, colocaram gosto ruim na operação tapa buraco, vivem tentando dividir o grupo calabar, pra ver se tem chances de voltarem ao poder, mas o povo tem memória e lembra das perseguições do tempo deles, onde barraram uma vez em um desfile de 07 de setembro a banda do colégio CETEC, quem não lembra disso? quem não lembra que quando eles estavam no poder só jogava na quadra quem fosse do lado deles, onde chegaram até a barrar a Juventude o mais tradicional time de futebol de salão de Pão de Açúcar de participar de um torneio, hoje a quadra esta ai, pra todo mundo, o torneio que a prefeitura fez jogou quem quis, pra se ter uma ideia, o grupo político deles chegou até a barrar alunos de andarem no carro que na época levavam os alunos de Pão de Açúcar pra estudarem em Taquaritinga só porque não votavam no grupo deles, um desses alunos foi o amigo Milton Ivo, todo mundo lembra disso", disparou o secretário. 

Batata também falou sobre a insegurança que assola o país. "A insegurança esta demais,  mas é em todo país, aqui em nossa região toda cidade esta sofrendo, mas o prefeito tem buscado tentativas de solução para Taquaritinga, criou uma comitiva de prefeitos que é coberta pelo 24ª batalhão pra cobrar mais policiais do governo do estado, esta restaurando todo pátio de iluminação pública, o que inibe o bandido de atuar onde a iluminação é boa, conseguiu trazer de volta a viatura de Pão de Açúcar, sabemos que segurança é um deve de todos, mas é obrigação do estado. Agora eu desafio a oposição a mostrar uma ação pra melhorar a segurança, eles fazem parte da base do governador, mas preferem se calar em troca de favores pessoais, do que cobrar mais segurança ao governador" falou Batata.

Afiado como sempre, o ex vereador também falou das emendas parlamentares. "Nosso grupo conseguiu com Bruno Araújo, Diogo Moraes, Ricardo Teobaldo e Pastor Eurico quase três milhões de reais, que a população vai ser beneficiada a partir desse segundo semestre quando iniciarmos as obras de reforma do mercado de Pão de Açúcar, as obras da construção do PSF da Serrinha, asfalto em Taquaritinga, e a oposição? Me mostrem um centavo de emendas pedido por eles. Não tem. Eles querem ver tudo dar errado pra o povo sofrer e eles tentarem tomar o poder de volta, pra voltar a época das perseguições, como falei antes, preferem pedirem favores pessoais a pedir uma emenda para o povo de Taquaritinga, cadê Vinícius Labanca, Eduardo da Fonte, André de Paula, Augusto Coutinho, e ano que vem  já se comprometeram com Romário dias, porque eles não reivindicam alguma coisa pra nosso povo? ", falou o secretário.

Batata encerrou a conversa fazendo um desafio: "Eu desafio eles me mostrarem duas obras grandes no distrito de Pão de Açúcar de 1988 até 2000 e depois em 2007 e 2008 quando eles tiveram no poder, não tem", finalizou o secretário.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dr. Márcio Tomio Shimbo Júnior

Clínica Agnus Dei

DEFICIT DA PREVIDÊNCIA: SERÁ QUE NÃO É POR CONTA DE ALGUMAS APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS, RECEBIDAS IRREGULARMENTE?

Durante seu depoimento, como réu do processo em que é acusado de tentar obstruir a Justiça, o ex-presidente Lulla, ao ser inquirido sobre sua renda mensal, além de ridiculamente afirmar que não sabia quanto ganhava, deixou escapar que uma das suas rendas provém de uma aposentadoria de mais de R$20.000,00 (vinte mil reais) que herdou da sua falecida esposa, Marisa Letícia.

O problema é que até onde se sabe, a galega do Lulla nunca teve um emprego que justificasse uma aposentadoria com tal valor.

O mínimo que os fiscais da Previdência Social deveriam fazer, era começar a investigar como a mulher de Lulla "ganhou" uma aposentadoria tão polpuda, pois talvez esse seja o fio da meada para descobrir um dos motivos para o que nosso sistema previdenciário esteja no "bagaço".

Fico imaginando que, caso se comprove alguma irregularidade na aposentadoria da galega, essa seja apenas mais uma das muitas outras aposentadorias de esposas, amantes e raparigas dessa elite política brasileira que tenham sido presenteadas (ou teria sido pagamento por serviços prestados/) com "gordas" aposentadorias.

Tenho a impressão que esse assunto é igual a merda: QUANTO MAIS MEXER, MAIS VAI FEDER!

Abra o link abaixo e tire suas conclusões:
POR QUE MARISA LETÍCIA RECEBIA R$ 20 MIL DE APOSENTADORIA?

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO RECIFE: SEGUNDO HUMBERTO COSTA FOI TUDO UMA GRANDE "ARMAÇÃO"! SERÁ POSSÍVEL QUE VOU TER DE DEIXAR DE CONFIAR NA PF?

Na manhã da última terça-feira (21), a Polícia Federal cumpriu 4 mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato na cidade do Recife, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os alvos da PF estavam o empresário Mario Barbosa Beltrão e a esposa dele Sofia Nogueira Beltrão, que teriam ligação com o senador Humberto Costa (PT-PE).

Após o fato vir a público, o senador Humberto Costa divulgou uma extensa "Nota à Imprensa" (vide foto acima), na qual, entre as "baboseiras" de praxe, diz que o assunto tratado nessa fase da Operação Lava Jato, refere-se a um inquérito cujo arquivamento já foi pedido pela própria Polícia Federal.

Pera aí, "agora danou-se tudo"!

A ser verdade o que diz o senador Humberto Costa, nosso Poder Judiciário é total e absolutamente irresponsável, pois faz com que a Polícia Federal gaste tempo e dinheiro do erário, além de causar constrangimentos a cidadãos inocentes, para cumprir mandatos de busca e apreensão referentes a um caso cujo arquivamento já foi pedido.

Isso é coisa de doido!

Se o senador Humberto Costa é minimamente honesto em seus argumentos, talvez seja por isso que o Brasil tenha se tornado o "PARAÍSO DA IMPUNIDADE", pois a Polícia Federal, que deveria estar atrás dos bandidos que assolam a política brasileira, que não são poucos, fica perdendo tempo com perseguições gratuitas à um senador que seria um exemplo de "honestidade na atividade parlamentar".

Assim fica difícil!

Se as "otoridades" continuarem dando esse tipo de mancada, a Operação Lava Jato ficará totalmente desmoralizada, fazendo com que daqui a pouco tenha gente pedindo para "PRENDER A POLÍCIA". 
Tomara que esse assunto seja rapidamente esclarecido, para que o povo brasileiro possa finalmente tenha a resposta para a grande dúvida: A AÇÃO POLICIAL FOI PERTINENTE, OU O "POBREZINHO DO SENADOR" ESTÁ SENDO VÍTIMA DE UM "GÓPI"?

O Piscineiro



MAIS UMA HERANÇA PETRALHA: O IDH DO BRASIL É PIOR DO QUE O DE CUBA E VENEZUELA!

Quando a gente pensa que os "malfeitos" de Lulla, Dilma e seus "petralhinhas amestrados" já causaram todo a desgraça que poderiam causar ao Brasil, e aos brasileiros, somos cotidianamente surpreendidos por novas "presepadas", a exemplo da divulgação da lista mundial de classificação do IDH (índice de Desenvolvimento Humano), na qual o Brasil está em 79º, perdendo para países sabidamente miseráveis, tal como a "indigente" Venezuela e a "sucateada" Cuba. 

E, com certeza, outros escândalos virão, ainda na esteira dos desmandos de Lulla, Dilma e sua "trupe".

O BRASIL AMANHECE TRISTE SEM A VOZ DE JERRY ADRIANI

A notícia triste do domingo foi a morte de Jair Alves de Souza, conhecido pelo nome artístico de Jerry Adriani.

Natural do bairro do Brás, em São Paulo, o cantor morreu ontem num hospital do Rio de Janeiro, onde será sepultado nesta segunda-feira.

Jerry tinha 70 anos de idade e estava hospitalizado por conta de uma trombose nas pernas e também teve câncer.

Um dos grandes ídolos da Jovem Guarda, o artista brilhou nos anos 60 e 70, juntamente com Roberto Carlos, Wanderléia, Vanusa, Martinha, Erasmo Carlos,  Wanderley Cardoso, Ronnie Von, Os Incríveis, Renato e Seus Blues Caps e outros que fizeram um dos maiores movimentos da música popular brasileira.

Durante sua carreira Jerry Adriani vendeu milhões de discos, fez shows por todo o país (esteve mais de uma vez no Festival de Inverno de Garanhuns), participou de filmes e apresentou programas na TV.

Tinha uma voz grave, limpa, bonita, que encantou os fãs com músicas que ainda hoje são escutadas como Querida, Doce Doce Amor, Deixa o Mundo Girar, Ninguém Poderá Julgar e Vai Caindo Uma Lágrima.

Jerry Adriani também cantava em italiano e gravou vários discos nesse idioma. Incluiu inclusive canções de Renato Russo em alguns desses trabalhos.

O ídolo da Jovem Guarda foi um dos primeiros artistas brasileiros a dar a mão a Raul Seixas, de quem se tornou um grande parceiro.

Raul (que então usava o pseudônimo de Raulzito) compôs para Jerry a música "Doce Doce Amor", um dos seus maiores sucessos e chegou a produzir alguns dos seus álbuns.

A morte de Jerry foi dada às primeiras horas da noite de ontem, em emissoras de TV e nos sites da internet, enquanto jornalistas do meio musical e cantores que conviveram com o ídolo lamentavam sua perda.

Secretário de educação de Taquaritinga fala sobre reativação da Banda Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar

O FILME PROIBIDO DA APRESENTADORA XUXA MENEGHEL

Em 1982 o Brasil ainda vivia uma ditadura militar e as obras artísticas – no cinema, no teatro, na literatura ou na música – precisavam antes de chegar ao público passar pela censura.
Naquele ano, em que muitos trabalhos foram impedidos de chegar às telas, livrarias ou palcos, por decisão dos empregados do governo arbitrário, o cineasta Walter Hugo Khouri realizou o polêmico “Amor Estranho Amor”, com cenas ousadas de nudez, mulheres assediando sexualmente um menino de 10 anos e até uma relação incestuosa entre mãe e filho.
O filme tem no elenco belas atrizes como Vera Fischer, quando esta era possivelmente a mulher mais bonita do Brasil (está deslumbrante nesta produção), Íris Bruzzi e Xuxa Meneghel, então uma desconhecida, que participou das filmagens com apenas 16 anos, além de Tarcísio Meira que era o grande galã da época no Brasil e o bom ator Otávio Augusto, ainda hoje atuante, principalmente nas novelas da TV Globo.
Walter Hugo Khouri (foto acima) era um diretor intimista, fã do sueco Ingmar Bergman, que nos seus filmes explorava muito os dramas humanos, com uma pequena dosagem de análise psicológica e muito sexo. Ele sempre trabalhou com mulheres bonitas e foi o primeiro a revelar Xuxa no cinema.
"Amor Estranho Amor" passou pela censura, teve algum impacto perante a crítica e o público, mas passou a chamar atenção mesmo, anos depois, quando foi proibido por Xuxa, que tinha virado a "Rainha dos Baixinhos" e não queria mais seu nome associado a uma produção de conteúdo pornográfico.
Xuxa, no filme, vive um dos principais personagens, uma mulher de 18 anos que tem uma relação sexual com um menino na faixa dos 10 anos de idade.
O garoto é interpretado por Marcelo Ribeiro, que depois virou mesmo ator de filme pornô, trabalhando numa famosa série de gênero, intitulada de "Brasileirinhas".
A censura não proibiu "Amor Estranho Amor", mas a Xuxa, já com o Brasil vivendo uma democracia, conseguiu a retirada das cópias das locadoras e o longa também não pode mais ser exibido no cinema.
Interessante é que por esses dias foi postada uma cópia bastante sofrível (em termos de qualidade) do filme de Khouri no YouTube.
Vale a pena ver, apesar da imagem ruim, por conta das atuações impecáveis de Vera Fischer (foto ao lado), Tarcísio Meira e de outros atores. E também da Xuxa, que apesar de não estar ainda tão bonita como veio a ficar quando chegou aos 20 anos, exibe já um corpo de mulher bastante atraente, uma visão que realmente não é de se desprezar.
"Amor Estranho Amor" não é sósafadeza, como alguém poderia imaginar. O longa trata de prostituição na alta sociedade, envolvendo políticos e grandes figurões.
As cenas de amor, mesmo que envolvem o menino, não são gratuitas e nem grosseiras, pois o diretor do filme era um cineasta refinado, com pretensões intelectuais.
Talvez ainda hoje "Amor Estranho Amor" seja capaz de chocar, principalmente quando mãe e filho vão para a cama, numa das cenas mais ousadas do cinema nacional.
Não dá para entender como este filme está à disposição dos cinéfilos pelo YouTube. Talvez a Xuxa ainda não saiba ou não veja mais razão para continuar proibindo a obra cinematográfica. 
Produtores ligados ao longa de 1982 lutaram na justiça tentando sua liberação, mas não existe informação até agora de que tenham conseguido suspender a proibição.