As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Prestes a se filiar ao União Brasil, Batata se reúne com Josafa vice presidente do partido em Pernambuco


O pré-candidato a vice prefeito em Taquaritinga do Norte pelo grupo calabar, Batata, segue intensificando suas articulações. Prestes a se filiar ao União Brasil, Batata e Alisson Dias, se  reuniram com o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (UB), que é o homem forte do deputado federal Bivar e presidente nacional do União Brasil.

O encontro foi pautado sobre o futuro do partido em Taquaritinga do Norte. Batata reforçou a importância de presidir um partido importante como o UB em Taquaritinga do Norte e da sua contribuição na política do estado de Pernambuco. 

“Esse encontro com nosso amigo prefeito de São Caetano, Josafa, é mais um passo importante para que em 2024 possamos chegar mais forte ainda e dar mais uma vitória ao grupo calabar, que tem feito tanto pela população de nosso município. Estamos fazendo articulações junto com o companheiro Alissinho e com os nossos pré-candidato a vereador e em breve vamos levar boas novidades para o povo de Taquaritinga do Norte", falou Batata.

Alisson Dias que acompanhou Batata nessa reunião, devera em breve se filiar em outra sigla, para reforçar ainda mais o palanque calabar em 2024. 


 

COMO É BOM SER GOVERNADO POR UM SER HUMANO

 


Do blog do Menon/Revista Fórum:

Em qualquer manual de demagogia para políticos, beijar crianças e gente pobre é uma recomendação primária. Top 5, como dizem agora. Ou talvez o topo da lista.

Lula também recorre a estes gestos, mas por que com ele, a foto e o vídeo exalam solidariedade, empatia, preocupação e não a reles demagogia?  Tudo é verdadeiro em Lula, é por isso. Ele, ao contrário do Asmodeus que nos governava. Lula realmente se preocupa com os outros, há tempos deixou de ser o representante dos trabalhadores organizados para ser a esperança dos pobres e desvalidos. Uma abraço de Lula, mesmo que fotografado por seu fotógrafo pessoal, é um abraço sincero. 

Nas últimas semanas, tivemos dois casos. Lula recebeu Gui, um garoto torcedor do Vasco, que tem uma doença de pele. A conversa foi natural, de avô para neto. Lula o levantou, pegou no colo, estabeleceu um laço afetivo ao dizer que também é vascaíno, falou de Roberto Dinamite e ainda convenceu o garoto a torcer pelo Corinthians em São Paulo.

Nada é falso ali. Alguém duvida que Lula é fã de Roberto Dinamite, é corintiano e que estava se sentindo feliz - ou sendo gentil para gerar gentileza - com o garoto? Que diferença para o Pai da Mentira, seu antecessor, que pegava criança no colo e tirava a máscara que a protegia da Covid? O Sinistro só faltava dar ao garoto o que havia dado às emas - cloroquina.

Se Lula fosse presidente na pandemia, ele teria superado todas as divergências ideológicas, partidárias e de classe com João Dória e ajudado o então governador de São Paulo na luta pela vacina, ao contrário do Tinhoso. Somaria esforços como fez com Tarcísio, afilhado do Canhoto, no caso dos desabamentos em São Sebastião. 

Lula sofreria com cada morte na Covid. Lula, ao contrário do Mafarrico, não ironizaria os mortos, não diria que é coveiro, não falaria em frescura, mimimi, não teria um coração de gelo. Salvaria vidas.

Como salvou vida dos brasileiros que estavam em Gaza. Como salvaria muito mais se o seu plano não fosse vetado por Biden no Conselho de Segurança da ONU. 

Lula foi receber os últimos brasileiros que saíram de Gaza e chegaram ao Brasil. Abraçou crianças, jovens e adultos. Estava emocionado e emocionou. Um ser humano abraçando outros seres humanos. Ali não havia enxofre. Podem dizer que é demagogia, mas ninguém acredita. Lula tem crédito. Lula gosta de pessoas. É um ser humano, diferentemente do Cão. 

Espero que Lula e eu tenhamos saúde para que, em 2026, eu possa votar nele pela 12ª vez. E me sentir feliz em estar votando em um ser humano como eu.  Com muito mais grandeza, claro. 

*Luis Augusto Símon é  conhecido como Menon, um apelido de infância.

É bastante conhecido nas redes sociais através do "Blog do Menon". Atualmente, seu blog está hospedado no portal UOL.