As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 30 de junho de 2012

Conheça você também o Churrasqueira Bar e Restaurante

Rubão da Makital é um Cliente Churrasqueira Bar

“Recursos para asfalto e UPA foram pedidos de Dimas”, afirma Eduardo da Fonte‏

“Recursos para asfalto e UPA foram pedidos de Dimas”, afirma Eduardo da Fonte
 
 
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) participou por telefone do programa semanal do deputado estadual Edson Vieira, nesta sexta (29), na Rádio Vale AM, e afirmou que as emendas que destinou para Santa Cruz do Capibaribe foram a pedido de Dimas Dantas.
 
O deputado se refere ao asfaltamento de 11 ruas, que tiveram obras iniciadas esta semana, e a contemplação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recentemente divulgada no Diário Oficial da União.
 
A afirmação pode fortalecer o pré-candidato a vice-prefeito Dimas Dantas, que deve levar o discurso das obras para o palanque de Edson Vieira.
 
Em 2010, Dimas apoiou abertamente a candidatura de Da Fonte que obteve 3.894 votos em Santa Cruz do Capibaribe.

fonte Blog do Ney
foto Diário da Sulanca

Justiça concede tempo de TV e fundo partidário ao PSD‏

PSD Partido Social Democrático
PSD 55

Justiça concede tempo de TV e fundo partidário ao PSD

 

PSD comemora decisão do STF que garante tempo de TV nas eleições deste ano Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o PSD terá, nas eleições deste ano, direito a tempo de TV proporcional à sua bancada na Câmara dos Deputados, composta por 52 parlamentares. Com isso, o espaço no horário eleitoral será semelhante aos dos maiores partidos, assegurando aos nossos candidatos excelente exposição junto aos eleitores. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o acesso do partido ao fundo partidário. "Todos os integrantes do PSD estão de parabéns", disse o presidente nacional do partido, prefeito Gilberto Kassab, para quem "a decisão abre caminho para o nosso fortalecimento. Com seus direitos assegurados, o partido terá agora melhores condições de defender suas ideias e propostas junto aos brasileiros".

 
     
  PSD 55 no Facebook @psd_55Rede 55  
PSD 55
PSD 55 www.psd.org.br
PSD 55

A popularidade da presidente Dilma

Praticamente 60% dos brasileiros consideram ótimo ou bom o governo da presidenta Dilma Roussef (PT). A aprovação pessoal da petista bate nos 77%. É o recorde do recorde, que já tinha sido batido em abril. Ganha de Lula, Fernando Henrique e todos que passaram pelo Planalto nos últimos anos. 
 
Quem não gosta da gestão da primeira mulher a comandar dos destinos do país fica sem entender esses números, que são do IBOPE.

Quem sempre pode comer três vezes ao dia, botar os filhos em escolas particulares, viajar de avião e ter outros “luxos” hoje acessíveis a parcelas mais amplas da população não entende mesmo. Quem tem a cabeça feita pela grande imprensa – incluindo aí a TV Globlo, a Revista Veja, o Estado de São Paulo  -também fica brigando com a realidade, por não saber o que é povo ou não dá valor as conquistas do Brasil de um anos para cá.

Falta muita coisa ainda? Falta.

Tem coisa errada no Governo? Tem.

Mas que houve um redirecionamento da gestão, beneficiando os mais pobres, isso só os cegos ideologicamente, burros ou fanáticos não enxergam.

“Jataúba precisa voltar para as mãos do povo”

Essas palavras do deputado Diogo Moraes deram o tom da abertura na convenção do PSB em Jataúba realizada nesta quinta (28). Na ocasião, foram homologadas as candidaturas dos vereadores, do prefeito Mamão (PSB) e do vice Zito Basílio (DEM).
 
A união histórica entre Mamão e Zito deu mais força ao palanque das oposições que lotaram o Salão Paroquial da cidade para testemunhar a homologação das candidaturas.
“Com Mamão e Zito, a cidade irá caminhar rumo ao progresso que o nosso Estado vive, o Governador vê  em Mamão  um parceiro, e Jataúba precisa voltar para as mãos do povo. A população de Jataúba está cansado dos coronéis”, enfatizou Diogo Moraes (PSB) o deputado estadual mais votado da história da cidade.
 
Quem também fez questão de mostrar apoio a chapa de oposição foi o diretor do LAFEPE e ex-deputado estadual Oséas Moraes. “Não poderia deixar de prestigiar meu amigo Mamão, que tanto me apoiou, agora, estou aqui mais uma vez para declarar meu apoio incondicional a ele” finalizou.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção dos Partidos PTB, PTN e PRTB, Homologa Edijan para Candidato a Prefeito de Toritama

Foi realizada nesta quinta - feira, dia 28, a Convenção da Coligação Muda Toritama, que é composta pelos partidos, PTB, PTN e PRTB, que na ocasião homologaram os nomes do Vereador Edijan Enildo e do ex - vereador, Capitão Robson Andrade para os cargos de prefeito e vice respectivamente e mais seus candidatos ao cargo de vereadores.

Numa sessão tranquila e harmoniosa que contou com as honrosas presenças de vários cidadãos toritamenses e da região, destaque para o pré-candidato a prefeito da cidade das Vertentes Ivaldo Figueirôa, os pré - candidatos, filiados, simpatizantes, coordenadores, advogados e familiares em geral.
Na ocasião definiu-se as candidaturas para o executivo e legislativo, como também, traçaram objetivos e metas para transcorrer da caminhada, também acordou-se a forma de trabalho e por fim, os discursos, todos eles dentro do lema da campanha "Essa mudança só depende de você".

Pregou-se a importância da valorização da família, o amor por Toritama, o fortalecimento do nosso comércio, o respeito ao próximo e a ética para com todos e com a certeza de que farão uma campanha de conscientização ao seu povo.

Comporão a mesa, os pré - candidatos a Prefeito e Vice, os presidentes dos Partidos, a esposa de Edijan, Kátia Cilene, o genitor o Sr. Enildo, além de advogados e coordenadores, e o que mais chamou a atenção foram a forma e o conteúdo dos discursos, dentre eles os que mais chamaram a atenção foram os de Edijan, que cheio de emoção, aproveitou e falou de sua trajetória de vida, particular e política, arrancando aplausos e em alguns momentos até lágrimas das pessoas que estavam na plateia e o outro foi de sua digníssima esposa, Dona Kátia Cilene que falou de sua luta, como mulher, esposa, amiga, companheira e guerreira sempre ao lado de seu esposo e de sua família, dizendo que sempre acreditou nos planos e projetos de seu companheiro, e que ele é um vencedor em tudo que faz, sempre faz por amor, chegando a arrancar dos presentes aplausos calorosos e gritos de vitoriosa.

O casal fez questão de apresentar sua família, seus filhos e disse que da mesma forma que trata e cuida da família cuidará da nossa cidade e de seu povo.
Os que lá estiveram ficaram maravilhados com o que viram, caso do empresário da cidade das Vertentes, Ucello.
E foi neste clima que aconteceu a convenção da coligação "Muda Toritama", a chamada terceira via, nas eleições deste ano na "Capital do Jeans".

Fora da disputa Dr. Paulo Lima rompe silêncio

Dr. Paulo Lima (PSDB) concedeu entrevista a rádio Farol FM de Taquaritinga transmitida
  também pela Filadelfia FM de Pão de Açúcar hoje ao meio. Ele falou sobre a real situação do seu partido, sua posição após não emplacar a vice do PT e a tumultuada conjuntura que levou vários partidos ao palanque do pre-candidato Milton do PT. Dr. Paulo Lima abriu o coração e que mesmo assim vai apoiar Milton nessa eleição.

Numa demonstração grandiosa de homem público, Dr. Paulo falou o que realmente aconteceu, e afirmou não ter mágoa de ninguém. 

Edson Vieira afirma que liminares conseguidas por José Augusto Maia são equivocadas, que não passam de aberrações e que existe uma grande desunião no grupo rival

Em entrevista concedida ontem na Santa Cruz FM, o deputado Edson Vieira (PSDB) falou sobre diversos assuntos, destacando-se a convenção de seu grupo, que irá se realizar no dia 30, sobre a indefinição do grupo taboquinha quanto ao nome dos candidatos a majoritária, da legalidade da possível candidatura de seu adversário, o também deputado José Augusto Maia (PTB), das conquistas conseguidas por ele ao longo dos seus cinco anos de mandato e também da sua campanha como candidato pelo grupo de oposição.

Na entrevista, Edson falou que já são doze os partidos que integram a sua coligação e que esse número ainda pode aumentar. Sobre a indefinição do grupo taboquinha quanto ao nome dos candidatos a majoritária, o deputado destacou que essa indefinição seria causa de um “desmantelo”, comparando, segundo ele, com a situação atual da cidade: “Eu acho que o desmantelo no grupo da situação é igual ao que está a cidade. É uma desunião grande que nós percebemos e isso é um reflexo do que está Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o deputado.

Ainda sobre a indefinição, o pré-candidato pelo grupo oposicionista falou sobre as pesquisas em caráter quantitativo e qualitativo, feitas pelo grupo adversário: “Eu vejo um grupo que não se tem um nome. Já se lançou quatro pré-candidatos. Tira candidato, bota candidato, se faz pesquisa quantitativa e qualitativa e não se chega a um denominador comum”, afirmou.

Sobre as liminares e a legalidade da possível candidatura de José Augusto maia, Edson afirmou que essas liminares seriam “equivocadas”, onde as chamou de “aberração”: “Ele tem quatro liminares ai que dizem que suspendem as contas dele. Duas liminares que saíram essa semana são totalmente equivocadas. O seu conteúdo não mostra, verdadeiramente, o que elas devem ser. Os advogados estão recorrendo sobre isso, porque é uma aberração”, afirmou.

Ainda sobre as liminares, Edson afirmou que elas poderiam ser derrubadas a qualquer momento: “Essa certidão dele não está liberando ele para ser candidato. Ela vai ser julgada pelo Pleno no Tribunal Federal e a qualquer momento, ou até amanhã, ela pode ser derrubada”, destacou.

Sobre a possibilidade de enfrentar José Augusto nessas eleições, o deputado afirmou que se diz pronto e que não se importa com qual candidato será seu adversário na campanha: “Eu vou estar pronto para enfrentar quem quer que seja, de A a Z”.

Perguntado sobre as conquistas para Santa Cruz do Capibaribe, o deputado destacou a Redução do ICMS para o Polo de Confecções, A construção da Escola Técnica, A escola de referencia do Luiz Alves, 2000 horas-máquina, uma barragem para o Bandeira, o asfaltamento para cinco avenidas e outras obras.

Ao final da entrevista, o deputado falou que pede uma chance para governar e cobrou uma reflexão dos ouvintes: “Independentemente dessas questões partidárias, dessas brigas políticas, olhem e observem. Dê uma chance a quem está pedindo para governar com seriedade, honestidade, transparência e que faça as mudanças necessárias que se precisa fazer em Santa Cruz”, finalizou.

Fonte : Blog do Ney Lima

Já ta assim ?


Fotos tiradas quarta-feira, 20 de junho de 2012
A Rua Dos Miosótes no Bairro zamba que foi inaugurada a poucos dias depois dessas chuvas que aconteceram na nossa cidade está assim . A rua toda já esta cheia de buracos e os moradores no prejuízo.

Paulinho do Taquara online e Pemais

TSE retrocede e libera candidatura de 'contas sujas'

Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira por 4 votos 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. 
 
De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas. O veto aos chamados "contas sujas" estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. 
 
A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.

STF concede tempo na televisão ao PSD



O PSD terá direito a um tempo maior na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Foi o que decidiu a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento realizado nesta quinta-feira (30) e cujo resultado será anunciado na sexta-feira, com a proclamação do voto da ministra Cármen Lúcia, que esteve ausente hoje. A decisão favorável dá força ao partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para pleitar a vice do candidato tucano José Serra, entre outras reivindicações da sigla nas alianças pelo País.

TIRIRICA E A MECÂNICA DA POLÍTICA

Muita gente condenou o acordo do PT com Paulo Maluf em São Paulo. Uma aliança tão esdrúxula que até a deputada Luíza Erundina desistiu de ser vice de Fernando Haddad por não concordar com ela. Hoje o deputado federal Tiririca, do PR, que apóia José Serra, disse numa entrevista ao Portal UOL que não vê nada demais na união entre Lula e o ex-prefeito.

“Mecânica política”, explicou o ex-humorista, falando sério. “Isso faz parte”, continuou. “Eu estou há pouco tempo na política, mas já aprendi que em política é assim”, concluiu.
Na verdade Tiririca tem razão. Em política é assim mesmo. Luiz Carlos Prestes se aliou a Getúlio Vargas,  na década de 50. O ex-presidente, anos antes, tinha perseguido ferozmente o comunista e entregue sua mulher, Olga Benário, para ser assassinada na câmara de gás pelos nazistas. Jarbas Vasconcelos foi líder do MDB e PMDB autêntico e para chegar ao governo se juntou com o PFL, partido adversário durante muitos anos.
O mesmo Jarbas brigou 20 anos com Eduardo Campos e agora está com ele “até o talo”.
Aqui em Garanhuns Silvino apoiou Luiz Carlos para prefeito, rompeu com o sucessor em 2005, os dois diziam o diabo um do outro até um dia desses,  e agora estão juntos novamente em 2012, numa verdadeira “lua de mel”.
Por isso tem muita gente com horror à política. Por isso que o povão, em sua sabedoria, acredita que “todo político calça 40”.
 
 (Foto de Tiririca: Victor Soares, do Portal UOL)

PSDB lança novo site com mais conteúdo, espaços mais interativos e dinâmicos

Newsletter #25Expediente: Adriana Vasconcelos - Coordenadora de Comunicação Social da Executiva do PSDB. Redação: Equipe da Assessoria de Comunicação. Fotos: George Gianni.
NOTÍCIAS
Manual Jurídico dos candidatosTire suas dúvidas a respeito de leis eleitorais para as eleições de 2012:
EnqueteA PEC do voto aberto está para ser votada no Congresso. Você acha ela trará mais transparência para as decisões da Casa? Vote!
Agenda do PSDBConfira o calendário de convenções do partido em alguns municípios.
Isso é PSDB Exemplos de gestão em um Brasil que tem dado certo
Em qualquer área de atuação, governo do PT é abaixo da crítica Artigo do presidente do núcleo Sindical do PSDB, Antonio de Sousa Ramalho
Comissão fará audiência sobre segurança de jornalistas Aprovado pedido do deputado William Dib para realizar audiência sobre ações que promovam a segurança dos jornalistas
"Paraguai: cautela, a melhor conselheira" Artigo do deputado federal Rodrigo de Castro (MG), secretário-geral do PSDB
CHARGE DA SEMANA
PALAVRA DO PRESIDENTE
Presidente Sérgio Guerra - A maioridade do Real
No próximo dia 1º de julho, os brasileiros têm muito a comemorar, especialmente as gerações mais velhas, que certamente ainda trazem vivas na memória as lembranças de um período da história do país que nós convivíamos com a hiperinflação, quando o desequilíbrio dos preços consumia em poucos dias a renda dos assalariados.
Os mais jovens foram poupados dessa dura experiência que atingia de forma ainda mais implacável as camadas menos favorecidas da sociedade. Isso só foi possível a partir da implantação do Plano Real, há 18 anos, pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.
O bem sucedido plano de estabilização da economia brasileira mudou a realidade do Brasil ao conseguir debelar a inflação crônica que atingia o país, devolvendo aos brasileiros a possibilidade de voltar a fazer planos para o futuro.
Com a inflação sob controle, as empresas nacionais passaram a ter um domínio maior sobre seus orçamentos, permitindo organizar seus investimentos futuros e, assim, gerar mais empregos. O Real assegurou ainda uma mudança imediata no planejamento e controle das finanças públicas.
A implantação do Real garantiu, pelos cálculos do Ipea, a saída quase que imediata de pelo menos 13 milhões de brasileiros da linha da mais absoluta pobreza. Esse dado nos permite concluir que este foi o maior plano de distribuição de renda já implementado no país até hoje.
Dois anos depois, o IBGE registrou que o número de brasileiros na classe B havia subido de 17% para 22% e da classe C de 32% para 39%, enquanto as classes D e E encolheram significativamente. Além disso, o crédito ao consumidor subiu mais de 300% nesse período.
A estabilidade mudou, inclusive, o perfil dos consumidores no país. Nos primeiros cinco anos de Real, o brasileiro passou a consumir, na média anual, 8,3% a mais de frango, 10,4% a mais de leite e 1,5% a mais de carne bovina. No quesito de bens duráveis, o número de domicílios com máquinas de lavar passou de 26,7% em 1995 para 32,8% em 1999.
Ao longo dos últimos nove anos, o PT tentou se apoderar de várias destas conquistas garantidas pelo Plano Real e pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, que acabou sendo eleito presidente da República após a estabilização da economia brasileira. Mas nada que tire o brilho da nossa conquista, que até hoje rende bons frutos para os brasileiros.
PSDB - Comissão Nacional - Avenida L2 Sul, quadra 607, Edifício Metrópolis, cobertura 2 - CEP 70200670 - Brasília-DF
Fone: (0xx61) 3424-0500 - Fax: (0xx61) 3424-0515
© Copyright 2012 -- PSDB - Partido da Social democracia Brasileira. All Rights Reserved

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mução é preso com pornografia infantil


O popular radialista e humorista Mução, cujo programa é veiculado em diversos estados, foi preso na operação DirtyNet, deflagrada pela Polícia Federal, contra pornografia infantil. 

Mução, cujo nome de batismo é Rodrigo Vieira Emerenciano, foi preso no bairro de Meireles, onde reside, em Fortaleza.
Mução se encontra em prisão temporária de cinco dias, podendo ser prorrogada. Durante as investigações, a PF obteve provas como e-mails, o que pode agravar a situação de Mução. 

Ao todo, são 15 mandados de prisão na operação, além de outros 50, de busca e apreensão. Os brasileiros flagrados pela PF compartilhavam material de pornografia infantil com usuários de 34 países.  Após a prisão temporária, o radialista ainda pode ter prisão preventiva decretada.


Por Magno Martins


Oposição de Santa Cuz marca sua convenção para o clube Ypiranga

Ronaldo Pacas chama Zé Augusto de MENTIROSO

Hoje pela manha (28/06), no programa “Manhã Total”,  da Rádio Vale AM, o comunicador Ronaldo Pacas citou a matéria veiculada nesse blog, que falava sobre a anulação das contas do TCE, referentes aos exercícios de 2003 e 2004, no qual divulgamos a cópia de um documento.

Para o comunicador, as decisões da Câmara de Vereadores, sobre as contas rejeitadas, são irrevogáveis. Sobre José Augusto maia, o comunicador fez duras críticas ao deputado, onde afirmou que Zé Augusto estaria mentindo para a população e que ele parasse com isso. Ronaldo pacas também afirmou, sobre o deputado, que “Se ele fosse limpo, não estaria procurando defesas”.

 Fonte:  Blog  do  Ney
 Matperia copiada do Blog Cabaré da Coruja

Bibiu Aragão disputará uma vaga na câmara pelo grupo de oposição


O folclórico Izaias Teodoro Aragão (PTdoB), Bibiu Aragão, decidiu na manhã desta quinta-feira disputar mais uma vez uma vaga na câmara de vereadores pelo grupo de oposição liderado pelo deputado Edson Vieira (PSDB).

O PTdoB já emitiu edital para a convenção que acontecerá junto com todo o grupo de oposição no próximo sábado no Clube Ypiranga e o seu presidente, Bibiu Aragão, deverá enfrentar nas urnas o próprio filho, Marquinhos da Assembleia (PHS), que é pré-candidato pelos Taboquinhas.
 
Fonte: Diário da Sulanca

Túnel do tempo

A criança da foto é o deputado estadual Edson Vieira com apenas um ano de idade. A foto é do arquivo pessoal de Alessandra. Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

Venha conhecer o churrasqueira BAR e RESTAURANTE

Clientes Churrasqueira Bar.

Chapa Taboquinha esta definida


Esta quase definido a chapa do grupo taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe.
 Na vice o candidato vai ser Dr. Nanau, e para prefeito o candidato é Zé Augusto, se ele conseguir na justiça o direito de se candidatar, caso não consiga, ele será substituido pelo seu filho Tallys Maia.

Depois de muito clamor e os acidentes de ontem, estrada foi sinalizada

Ontem tivemos de 3 acidentes em horários diferentes em um único trecho da PE 90 (o mesmo local onde foi vítima o vereador de Toritama Dr. Fábio Florentino), motivo maior a falta de sinalização adequada, no mesmo local 1 caminhão Mercedes Bens, 1 Honda Civic e 1 Punto, bateram ou viraram no mesmo local.
 
Depois dos ocorridos e as várias cobranças nos meios de comunicação, a empresa responsável pela obra apareceu, passou a máquina nivelando tal local e sinalizou quase todo o trecho,principalmente onde ocorreram, foram precisos acontecerem acidentes e que reforçasse as cobranças nos principais meios de comunicação.
 
Daí até no trecho urbano de Toritama foram colocadas placas informando das obras.
Desde já muito obrigado pela cooperação de todos.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Collor, quem diria, aprova impeachment paraguaio

O senador Fernando Collor (PTB-AL) afirmou, em discurso no plenário do Senado, que o impeachment de Fernando Lugo da Presidência do Paraguai, foi uma ação legítima, realizada dentro das normas paraguaias. Collor criticou a posição da diplomacia brasileira no episódio, que considerou "açodada" e marcada por erros. Recomendou "moderação e bom senso" para evitar um cenário de instabilidade na região.
Foto: André Coelho / O Globo

Collor enquanto aprova o método paraguaio de destituição de presidente, discorda dos métdodos e posição da diplomacia brasileira diante do caso



O senador Fernando Collor (PTB-AL), é o sujeito que mais entende de impeachment no planeta. Sofreu um na própria pele e passou anos refletindo sobre a questão, junto com jurisconsultos e advogados. Portanto tem muito peso a sua afirmação, direto da tribuna do Senado, nesta terça-feira (26), de que não houve golpe de Estado no Paraguai, com a destituição de Fernando Lugo.

Para ele interesses pessoais e ideológicos impedem a clareza da análise da crise paraguaia, que terminou com o impeachment do ex-presidente Fernando Lugo e com a ascensão do vice, Federico Franco, ao poder. Para o senador, é preciso respeitar os conceitos jurídicos do país vizinho.

- O Estado de Direito significa a existência de normas jurídicas. É o contrário da anarquia. Pressupõe a existência e o respeito às regras – disse.

Fernando Collor, que foi afastado da Presidência da República por meio de um impeachment em 1992 e hoje preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), disse não ver ilegalidade no afastamento de Lugo. Segundo ele, a constituição do Paraguai prevê o impeachment e que o presidente do país poderá ser submetido a julgamento, por mau desempenho de suas funções ou, ainda, por prática de delitos comuns ou de responsabilidade.

A exemplo do Brasil, cabe ao Senado julgar os acusados. No entanto, complementou o senador, a constituição não prevê um rito para o processo.

- A norma foi cumprida. Não há golpe de Estado ou quebra da legalidade – argumentou.

Collor disse que o golpe é a ação fora da norma legal, comumente com o uso da força física. Ele também registrou que a Suprema Corte do Paraguai rejeitou o pedido de Lugo para anular o julgamento, garantindo o mandato do atual presidente até agosto do ano que vem.

DIPLOMACIA

Na visão de Collor, a reação diplomática do Brasil foi “açodada”, ao fazer críticas ao processo paraguaio. Segundo o senador, o processo tem a ver com problemas da legislação interna daquele país. Para Collor, esse tipo de reação não vai contribuir para a relação com o país vizinho, cujo novo presidente já manifestou a intenção de visitar o Brasil. O senador lembrou que isso pode ajudar na situação dos chamados brasiguaios – que são brasileiros que cultivam terras paraguaias.

Para Collor, por razões estratégicas a diplomacia brasileira tradicionalmente interferiu no processo político paraguaio, mas sempre de maneira mais discreta. Dessa vez, segundo ele, parece que o governo brasileiro "foi tomado de surpresa" pela medida adotada pelo Congresso do Paraguai. "Ou seja, a diplomacia brasileira não antecipou o cenário e não antecipou uma ação preventiva como o fez no passado por inúmeras e discretas vezes", disse.

Collor pediu uma atuação mais efetiva da diplomacia brasileira junto ao Paraguai, no sentido de amenizar a crise. Para o senador, um aprofundamento da crise pode fazer com que Lugo assuma uma posição mais radical e até dificulte os interesses do Brasil na região. Ele lembrou o recorrente sentimento antibrasileiro por parte de alguns paraguaios e a hidrelétrica de Itaipu, construída em parceria com o Paraguai, que gera parte da energia consumida no Brasil.

O senador considerou "erro" o tratamento da questão no âmbito da Unasul, porque o Brasil perde, assim, "sua capacidade individual de manobra".

Para ele, a suspensão do Paraguai nas próximas reuniões de cúpula do Mercosul e ameaças de retaliações econômicas significam "acuar o novo governo e podem prolongar a crise".

- Ainda cabe à diplomacia brasileira uma iniciativa de moderação e bom senso – concluiu o senador.

Lula garante presença no palanque de Humberto

O senador Humberto Costa almoçou com o ex-presidente Lula e recebeu a garantia de que terá a presença do petista no seu palanque, assim que as eleições forem às ruas. 
 
Segundo Humberto, os dois não conversaram profundamente sobre a aliança recém formada entre o PMDB e o PSB, que foram adversários por mais de duas décadas. “Ele nos disse que vai gravar para rádio, para a televisão e não mudou uma vírgula do que me disse antes. 
 
Pelo contrário. Está muito entusiasmado de fazer nossa campanha, de nos ajudar”, declarou. De acordo com o senador, o encontro entre os dois aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde Lula fez a apresentação do projeto Memorial da Democracia para conselheiros do Instituto de convidados de diferentes regiões do país. O almoço aconteceu em seguida e durou cerca de duas horas.
 
 Fonte: DP

Atenção-PSD-DirMunicipais e Estaduais- Eleições 2012-exigências TSE e TREs‏

PSD Partido Social Democrático
PSD 55

No site do PSD, orientações sobre as exigências da Justiça Eleitoral para a campanha deste ano

 

Veja no site do PSD nacional as exigências do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais para as Eleições 2012. Lá, as direções municipais e estaduais do partido encontram informações sobre:
CNPJ - Requerimento de Abertura da Conta Bancária Eleitoral (RACEP) - Certidão de Composição Partidária - Abertura de Contas Bancárias (até 5 de julho de 2012) - Balancetes Mensais - Recibos Eleitorais - Sobras de Campanha - Fundo de Caixa - Links para obtenção de certidões e muito mais.

div

 

 
     
  PSD 55 no Facebook @psd_55Rede 55  
PSD 55
PSD 55 www.psd.org.br
PSD 55