As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Partida entre políticos de Taquaritinga contra políticos de Santa Cruz será dia 23 de setembro


 A terceira edição da partida dos políticos de Taquaritinga contra os políticos de Santa Cruz será dia 23 der setembro.

A data foi escolhida essa semana entre os organizadores Rubens Monteiro e Junior Albuquerque. Esse ano mais políticos convidados participarão do jogo, que vai contar com deputado estadual, deputado federal e até um ministro, além dos prefeitos Edson Vieira, Hilário Paulo, Lero e Joãozinho Tenório. O local da partida será mantido no campo do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.


CÂMARA NOMEIA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO

Com o compromisso de seguir investindo na melhoria da educação de Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (17.02), o início do processo de nomeação de 2.677 novos professores aprovados em Concurso Público para gestores da Rede Estadual de Ensino. Após nomeação publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, os aprovados serão convocados no prazo legal de 30 dias para realização de perícia médica e posse.

"A educação de Pernambuco tem avançando muito nos últimos anos, e os professores têm um papel fundamental nesse processo. Esse novo conjunto de nomeações dialoga com o nosso desejo de continuar  como a melhor e mais atrativa escola pública do País, como registrou o último Ideb. Tenho certeza de que esses novos professores nos ajudarão a garantir  muitas outras conquistas para a nossa educação", destacou o governador.

Do total dos novos professores, 2.333 são para docência nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa e Educação Física. Outros 166 profissionais serão chamados para as vagas de braillista e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, ambos nos níveis médio e superior. A convocação ainda contempla178 profissionais que atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde, Segurança do Trabalho, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura  e Hospitalidade e Lazer.

Nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física, serão nomeados 735 candidatos aprovados a mais do que número das vagas previstas no edital (1.282), totalizando 2.017 candidatos nomeados nessas disciplinas.

A Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior do Estado serão 1.606 novos docentes na Rede Estadual de Educação. Atualmente, Pernambuco possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes.

O edital da seleção conta a oferta de 3 mil vagas distribuídas nas áreas da Educação Básica, Educação Especial e Educação Profissional. Ainda haverá a conclusão do certame para os profissionais de Biologia e instrutor de LIBRAS, com previsão de finalização para março deste ano.


IDEB - A Rede Estadual de Pernambuco vem apresentando uma evolução nos dados do Ideb desde 2007, saindo da 21ª posição até alcançar o primeiro lugar no ranking, em 2015. São registradas também outras conquistas importantes: Pernambuco é o Estado que mais ampliou o resultado para o Ensino Médio desde 2007 e um dos dois que apresentou crescimento no índice em todas as edições do Ideb. É também o Estado que apresenta a menor diferença entre o desempenho da rede privada e estadual. Esta diferença já havia sido de 2,6 pontos Hoje, é de apenas um ponto. Essas conquistas são fruto da priorização da área pelo Governo de Pernambuco. (Da Secretaria de Imprensa do Estado).

*Foto do site do Jornal do Commercio (NE 10).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeito Lero já fez o repasse da câmara de vereadores

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte já fez o repasse do duodécimo à Câmara Municipal, adiantando o procedimento, que deveria ocorrer dia 20. O prefeito Lero (PR) decidiu fazer o adiantamento para que a Casa de Leis efetue os pagamentos de servidores e vereadores. 

Com essa atitude, mostra que o prefeito esta governando com austeridade e competência a prefeitura de Taquaritinga do Norte. Foi uma medida para que Executivo e Legislativo, apesar de poderes independentes, convivam em harmonia. O duodécimo é o valor correspondente à divisão da dotação anual, consignada na Lei Orçamentária, em favor do Legislativo, por 12, que corresponde ao número de meses do ano.



Candidato de Diogo na UVP recebe apoio dos vereadores calabar em Taquaritinga do Norte e dos Boca pretas em Santa Cruz


O presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença (PSD), esteve visitando na tarde desta quinta-feira (16) a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe e de Taquaritinga do Norte. O vereador está em plena campanha para a presidência da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco).

A UVP é uma entidade representativa dos vereadores e das Câmaras Municipais de Pernambuco, que atua a cerca de 40 anos atendendo os interesses da classe, tendo como principal bandeira, o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através da valorização do vereador. As eleições para o comando da UVP acontecem a cada dois anos, e as próximas eleições devem ocorrer no dia 25 de março, na cidade de Bonito.

Ao blog Direto ao ponto André falou do objetivo de sua visita a Casa José Vieira de Araújo em Santa Cruz e a Casa Miguel Lucas de Araújo em Taquaritinga do Norte. “Estou aqui fazendo uma visita a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga, visitando os colegas vereadores e mostrando minhas propostas como candidato da oposição ao atual presidente da nossa entidade”, disse.

Em Santa Cruz André fechou com o apoio dos vereadores governistas e em Taquaritinga com os vereadores Geovane, Rogéria, Oscar, Demir e João Eugênio.

Chapa - “A chapa está em construção, cada Câmara que passo, cada vereador que converso, nós estamos nos disponibilizando e mostrando que a chapa está para negociar com cada um”, destacou.


Teatro, lançamento de livro e palestras vão marcar semana da água em Taquaritinga


Despertar a consciência ambiental e sensibilizar a comunidade estudantil sobre a importância de conviver em harmonia com o meio ambiente é um dos objetivos a serem alcançados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, numa ação integrada com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, através dos departamentos de Meio Ambiente e Pecuária e da Gerência Municipal de Convênios vem, através de várias ações já desenvolvidas neste início de gestão, evidenciando o compromisso do governo Lero e Gena com a preservação ambiental em Taquaritinga.

Com o objetivo de celebrar a semana da água, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte irá vivenciar uma grande programação entre os dias 23 e 24 de abril que irá fazer parte do calendário oficial da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) onde já estão confirmados a apresentação do espetáculo teatral "Água! E eu com isso?", com histórias e jogos ambientais que irão levar ao palco problemas relacionados aos recursos hídricos, como poluição, escassez e desperdício, peça que é produzida pela Pé de Artes Oficina de Criação e será apresentada gratuitamente para  um público de diferentes idades, formado por professores, profissionais da área de meio ambiente, estudantes de escolas públicas e particulares, sendo a mensagem do texto passada pelos atores de forma lúdica e interativa, proporcionando diversão e deixando uma mensagem de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, sobretudo com os recursos hídricos.
Outra atração será olançamento do livro “O Sapo Que Blogava”, da escritora Franci Palhano que lançou seu novo livro em parceria comAlexandre Camilorecentemente em São Paulo e irá fazer o lançamento em março em Pernambuco, durante a semana da água. 
A obra é uma história infantil que fala a respeito das diferenças e de inclusão social e toda renda das vendas é revertida para os projetos sociais da Associação Eduardo Furkini. 
Além do lançamento os autores também irão fazer uma palestra para a comunidade estudantil da Dália da Serra. “É preciso que as novas gerações aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente, e em nosso governo não vamos medir esforços para investir em ações que ajudem a preservar este que é o nosso maior patrimônio”, destacou o prefeito Lero que não vem medindo esforços para viabilizar ações de preservação ambiental na Dália da Serra.(Por GECON / PMTN)

Prefeito Lero consegue policiamento para feira de gado no Jerimum aos domingos

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, conseguiu junto ao comandante do 24º batalhão, reforço policial para patrulhar a feira de gado do Jerimum que acontece aos domingos.

O reforço conseguido jundo ao comando, vai levar mais segurança aos que ali comercializam e que vão comprar animais da feira.

A feira recebe toda semana vendedores e compradores das cidades circunvizinhas de Taquaritinga e de cidades da Paraíba.

"Esse foi um pedido do vereador Eraldo, e que de imediato falamos com o comandante do 24º batalhão que nos atendeu, e que vai levar segurança aos que ali comercializam", falou o prefeito Lero.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Comissão de legislação e justiça da câmara de Taquaritinga vai apresentar projeto pra mudança de horário da reunião

 A comissão de legislação e justiça da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, que tem como presidente da comissão o vereador João Eugênio, relador o vereador Geovane e membro o vereador Oscar Miguel, vão elaborar junto com os vereadores Demir e Rogéria, um projeto de resolução para mudança do horário da câmara de vereadores das 16 hs para as 19 hs.

O objetivo é apresentar um melhor horário para que a população possa ir assistir as reuniões, que ultimamente tem tido pouco público. Tal medida vai facilitar a participação popular, para que a população cobre mais dos parlamentares. Por fim, a realização das reuniões ordinárias no período da noite irá otimizar os trabalhos dos servidores e assessores da casa Miguel Lucas de Araújo.


Prefeitura vai realizar campeonato de futebol de salão em Pão de Açúcar


 A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da diretoria de esportes, vai realizar o primeiro campeonato de futebol de salão da gestão do prefeito Lero. 

Depois de anos sem ser realizado campeonatos de futebol de salão, a diretoria de esportes de Taquaritinga promete um dos maiores torneios de futsal em Pão de Açúcar. A competição vai contar com pelo menos 12 times todas do município de Taquaritinga. O início da competição está previsto para começar no dia 08 de março. De acordo com os organizadores, serão distribuídos premiação em dinheiro e troféus para as equipes campeãs. 

Para o diretor de esportes Vandinho de Gravatá,  e o diretor distrital Gilson Carlos, o futsal no distrito de Pão de Açúcar sempre teve destaque, atraindo sempre muito torcedores para os campeonatos que aconteciam antigamente. "O distrito de Pão de Açúcar sempre teve tradição no esporte, principalmente no futsal. Por isso, estamos resgatando essa tradição, que jamais poderia ter ficado ausente, esse é só o primeiro de muitos que vamos organizar. Como também junto com Gilson diretor distrital, o prefeito Lero, Junior Albuquerque vamos resgatar torneios tradicionais como o que era realizado todo dia 07 de setembro em Pão de Açúcar. Vejo também a volta do ALE, time fundado em 1986, mas que tinha acabado, resgatar essas tradições é muito importante", falou Vandinho diretor de esportes de Taquaritinga do norte.

Carica Balbino, presidente do DRB de Santa Cruz, time que chegou a semifinal da copa TV Asa branca de futsal, fez uma palestra sobre a importância do esporte na vida da juventude, no centro administrativo, na noite da quarta feira 15, quando foi entregue as equipes o regulamento e foi feito o sorteio dos grupos. 



PÃO DE AÇÚCAR, DIFÍCIL É NÃO SE SURPREENDER POR JUAREZ PEREIRA


Prefeito recepciona Cônsul dos Estados Unidos em Santa Cruz do Capibaribe



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recepcionou nesta terça-feira (14), o Cônsul Geral dos Estados Unidos da América, Richard Reiter, que esteve em visita na Capital da Confecção.

Reiter é diplomata de carreira do Departamento de Estado dos EUA, assumiu a função de Cônsul Geral na capital pernambucana em julho de 2014 e já esteve em outras oportunidades previamente no Brasil.
“É uma honra enorme ser anfitrião ado Cônsul dos Estados Unidos em Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade mostramos um pouco da nossa cultura, da confecção roupas e ele se mostrou impressionado, vai levar um boa impressão da garra empreendedora do nosso município e do nosso povo”, contou o prefeito.

Richard Reiter falou da sua visita a Santa Cruz do Capibaribe e dos frutos que pode render. “Essa é uma visita inicial, para começar um diálogo, um encontro de cordialidades, mas claro que o mercado americano está aberto e é muito competitivo. Empresas como a Rota do Mar, que já está entrando neste mercado, tem grandes chances de fazer bons negócios por lá”, disse o Cônsul.
Em Santa Cruz do Capibaribe o diplomata visitou as instalações da fábrica e do complexo da Rota do Mar. Posteriormente, conheceu o Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Reiter esteve acompanhado da consulesa Paloma Gonzáles e assessores. Ele também visitou Toritama e Caruaru.     

ELEMENTO É PRESO COM MOTOCICLETA ROUBADA NO CENTRO DE TAQUARITINGA DO NORTE

 Uma guarnição da Polícia Militar foi informada por populares que, um elemento em atitude suspeita estaria rondando as ruas do Centro de Taquaritinga do Norte com uma motocicleta sem as carenagens e sem a placa de identificação do veículo.
 De posse das informações, o efetivo fez diligências e conseguiu abordar na Rua Duque de Caxias no Centro da Dália da Serra o imputado Wellington José Pereira, de 21 anos de idade, residente na Rua Valdemar Aragão Araújo no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.
 Ao realizar a consulta da moto, os policiais constataram que a Honda Biz de cor vermelha apresentava restrição de roubo. Questionado sobre o veículo, o envolvido confessou ter subtraído o mesmo em um assalto no Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga.
 A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia.

Do: Blog Agreste Notícia

POLÍCIA FEDERAL DESMONTA ESQUEMA EM PREFEITURAS

Desde as primeiras horas da manhã de hoje que 70 policiais federais e 10 membros da Controladoria Geral da União estão cumprindo 17 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Agrestina, Caruaru, Garanhuns e São João. É a Operação "Cosa Nostra", que visa desarticular uma organização criminosa que atua em diversas prefeituras da região Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da imprensa, veiculadas inclusive no Bom Dia Pernambuco, na TV Globo Recife,  os mandatos buscam arrecadar e apreender material comprobatório (documentos, planilhas, mídias de computador) para subsidiar as investigações que estão em andamento.
Além da Polícia Federal, participam da operação o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União-CGU, e Tribunal de Contas do Estado.
As investigações da “Cosa Nostra foram iniciadas em junho de 2016, tendo como base relatórios da Controladoria Geral da União.
Tudo começou com as denúncias de um vereador de um dos municípios investigados.
Já foram constatadas, de acordo com a polícia, diversas irregularidades envolvendo a contratação de empresas, valendo-se de favorecimento a determinado cartel compostas de sócios-laranjas, que de forma reiterada vinha se sagrando vencedoras em licitações para execução de obra públicas com verbas federais especialmente na área da saúde e da educação e infraestrutura.
Conforme os agentes da Polícia Federal, a organização criminosa contava com a participação de agentes públicos municipais para fraudar processos licitatórios com direcionamento de seus resultados.
Os valores de recursos públicos destinados às empresas investigadas de modo a beneficiar políticos, parentes e empresários gira em torno de 100 milhões de reais em empenhos suspeitos envolvendo 10 prefeituras.
Serão indiciadas um total de oito pessoas suspeitas,  entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos, os quais serão responsabilizados na medida de sua participação nos crimes defrustração de caráter competitivo de licitação, fraude na contratação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade, cujas penas somadas ultrapassam os 30 anos reclusão.
As prefeituras de Caruaru, São João e Garanhuns não estão envolvidas com as irregularidades.

Esses três municípios estão recebendo a visita dos policiais federais porque pessoas envolvidas nos esquemas ilícitos investigados moram numa das cidades citadas.
*Foto reproduzida do site da Globo em Pernambuco.

ASSEMBLEIA DE DEUS PROÍBE JOVENS DE NAMORAR

Um documento redigido pela Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco chama atenção por um trecho no qual decreta que os jovens não estão "autorizados" a namorar. O documento é assinado pelo pastor Ailton José Alves e pela coordenação do Departamento Adolescente da igreja.

Uma foto que mostra o trecho em questão tem circulado nas redes sociais e gerado polêmica. Enquanto alguns defendem que o texto não é verdadeiro, outros questionam até que ponto vai o poder da igreja nesse campo pessoal. Procurada para esclarecer a questão, a assessoria de comunicação da Assembleia de Deus de Pernambuco confirmou que o documento existe, mas disse que não irá se pronunciar sobre a proibição.

O texto que se destaca e tem gerado discussões diz o seguinte: "Adolescentes componentes da união, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área que já estão devidamente orientadas como proceder".
Documento da Assembleia de Deus

Igreja diz que usou o termo errado - Através de sua assessoria, a Assembleia explicou apenas que o uso do termo "não estão autorizados" foi usado de maneira incorreta. O correto, para eles, seria afirmar que os jovens devem ser desaconselhados a namorar com o intuito de evitar situações de promiscuidade, ou até mesmo uma gravidez indesejada.

Outro esclarecimento é que o documento não é distribuído aos fiéis da igreja. Ele é de uso interno e tido como base para orientar pais que estejam notando um comportamento inadequado de seus filhos. Tais orientações, por exemplo, são mais comuns em tempos de grandes festividades ­ como o Carnaval como forma de alerta para as possíveis "tentações.


Fontes: NE.10/ http://www.pulpitocristao.com (texto e foto)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Entrevista com o prefeito Lero

O entrevistado dessa semana, é o prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra, conhecido como Lero. De família humilde, Lero desde de cedo lutou pra vencer na vida, carregando fretes nas feiras de Pão de Açúcar, e vendendo picolé quando criança. Na adolescência, foi viajar para outros estados fazendo feira vendendo confecções. 

Já adulto, começou um pequeno fabrico, mostrando toda sua visão empreendedora, construiu uma das maiores empresas do polo de confecções, a camisaria mestre, que emprega direto e indiretamente mais de cem famílias em Pão de Açúcar. 

Apaixonado por política, desde de jovem Lero sempre acompanhou os acontecimentos políticos e desde cedo milita nas políticas do município, mas se engajou mesmo no ano de 1992, quando seu amigo Robélio encabeçou como candidato a vice a chapa do grupo calabar. Em 2008, Lero conseguiu ser eleito vice prefeito e reeleito em 2012 aplicando uma goleada histórica.

Mas Lero queria mais, para poder mostrar seu trabalho a toda população do município, e ao lado de Gena Lins, venceram a eleição de 2016, agora como o primeiro prefeito de Taquaritinga filho do distrito de Pão de Açúcar. No dia 2 de outubro de 2016,  com 8.193 votos, 50,16% dos votos válidos, Lero realiza  sonho de administrar o município de Taquaritinga do Norte. 


Confira a entrevista:

Blog - Entre todos os seus projetos para a área da saúde, qual você considera prioridade e colocará em prática primeiro?

Lero - Muitos programas na área da saúde são importantes e essenciais à população. Durante a campanha, a maioria das reclamações que ouvimos referia-se ao atendimento precário nos Postos de Saúde e falta de médicos no hospital Severino Pereira, além da dificuldade de se conseguir medicamentos. Eram frequentes também reclamações do tempo de espera para consultas especializadas e exames de rotina. Devemos, portanto, dar uma atenção imediata à recomposição das equipes dos PSF´S, disponibilizar médicos para atendimento no hospital, o que conseguimos em menos de uma semana na prefeitura, com a ajuda da secretária de saúde e toda equipe, em especial Drº Roberon que tem nos ajudado muito nesse sentido, o já conseguimos fazer com que as mães tenham seus filhos de parto normal em Taquaritinga do Norte.
Mas vamos priorizar a atenção básica, para poder levar uma saúde preventiva a população de Taquaritinga do Norte e fazermos convênios existentes com hospitais, clínicas e outras que prestam serviço ambulatorial no campo da saúde básica.

Blog - Você diz que irá manter alguns programas bem sucedidos que foram implantados no governo passado. Quais seriam eles?

Lero - Não faz nenhum sentido interromper ou reduzir programas em andamento, se os mesmos prestam bons serviços à população.  Posso citar, entre outros, alguns programas que daremos sequência, como a conservação de estradas; a construção da creche em Pão de açúcar que vamos terminar em nosso primeiro ano de gestão; e construção de quadras esportivas em toda zona rual do município.


Blog - No setor “Meio Ambiente”, o que você pretende fazer para nossa cidade?

Lero - Falar de Taquaritinga, e não falar de meio ambiente é não entender Taquaritinga. Vamos fazer um trabalho em conjunto com a sociedade, órgãos governamentais e ministério público, trabalho que será direcionado para preservação e proteção das áreas de mata de nosso município, como também preservação da mata caatinga, que só existe no nordeste brasileiro e também esta em extinção. A diretoria de meio ambiente, na pessoa de Aline Cursino, esta fiscalizando intensamente as queimadas criminosas que vem acontecendo em nosso município nos últimos meses, como também pretendemos criar parques ecológicos tanto na sede em suas matas como na zona rural para proteger a mata de caatinga. A criação e implantação de um Parque Municipal é um tema de suma importância para as ações ambientais em Taquaritinga, podendo aproveitar o potencial turístico da cidade para se praticar o turismo ambiental. Além é claro, de elaborar legalmente normas para extração de nossas riquezas, como exemplo a água do nosso município.

Blog - Com relação aos distritos, quais são os projetos e ações a serem implantados? 

Lero - Com relação a Gravatá, vamos concluir calçamentos as ruas que faltam, para o distrito ficar 100% calçado, pois la nosso grupo fez a entrada, PSF, quadra, velório, calçamentos tudo fruto dos governos do grupo calabar. Em Pão de Açúcar, que cresce a cada dia, é uma cidade em tamanho e em número de habitantes, vamos terminar a creche, a fazer calçamentos, na tentativa de diminuir a demanda, além de cobrar dos donos dos loteamentos a partir de agora, que façam os caçamentos dos lotes, pois até a divisa com Santa Cruz estão se formando vários loteamentos que serão futuros bairros de Pão de Açúcar. Mas tanto em Gravatá, em Pão de Açúcar como em Vila do Socorro e comunidades, vamos consultar a população e tentar realizar o que o povo esta mais necessitando.

Blog - Com relação a violência, o que o governo Lero pretende fazer?

Lero - Como gestor municipal, estou fazendo minha  parte, repondo toda iluminação do município em postes que estão com as lâmpadas apagadas, estamos dando toda estrutura para que o BEPI possa ficar aqui no município, a prefeitura ano passado doou uma moto, para implantação da ROCAM em Taquaritinga, agora cabe ao governo do estado, que é o responsável pela segurança, fazer sua parte. A oposição as vezes quer jogar para população que toda responsabilidade é nossa, quando não é, estamos fazendo a nossa parte, mas será que a oposição tem coragem de cobrar do governador? Ou não cobra por terem rabo preso? fica ai a pergunta, até porque a oposição também faz parte do governo.

Blog - Com relação a críticas feitas por parte da oposição com relação a sua atitude na eleição da câmara, o que você tem a dizer?

Lero - Esse pessoal tem que entender que a câmara é um poder independente, problema da câmara a câmara tem que resolver, a câmara não é um anexo da prefeitura, temos que trabalhar em harmonia é claro. O problema é que quando a oposição esteve no poder, a câmara era uma continuação da prefeitura, com nosso grupo é diferente. 

A oposição nunca conseguiu fazer obras em nosso município e a única coisa que eles podem fazer é tentar dividir nosso grupo, pois seria a única forma deles tentarem vencer, mas não vão conseguir não. 

Nosso adversário já deu sua contribuição para o município, seu tempo já passou, ele tem que entender que o papel dele na política de Taquaritinga hoje é de derrotado, são quatro pisas duas com a prefeitura na mão, ai diz que falta articulação em nosso grupo, mas ele levou a maior surra de nossa chapa ano passado, será que isso é ser articulado, perde quatro vezes duas com a prefeitura? Quando foi pra reeleição por duas vezes o povo rejeitou seu modo de governar. Se isso for ser articulado e sabido eu não sei mais de nada em política, sera que ser sabido e articulado é levar quatro surras e ser lembrado como o político que mais perdeu em Taquaritinga, levando seu grupo político a ser lembrado como maior derrotado da região? Se perder quatro vezes, duas com a prefeitura onde o povo julgou seu trabalho, é ser sabido e articulado, eu não entende nem quero entender esse modo de governar e fazer política deles. 

O modo deles fazer política, é tentando fazer intriga dentro de nosso grupo, para o povo esquecer o lixo que ele não coletava em Pão de Açúcar, os esgotos. Pra ser ter uma ideia, já venderam os votos da oposição em 2018, vão apoiar Romário Dias e Andre mais uma vez, ai fica a pergunta, o que eles fizeram para ter o apoio da oposição? 


FILHO DE CIRO GOMES É PRESO POR PORTE DE DROGAS E TENTATIVA DE SUBORNO

O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes, 27 anos, foi preso na manhã deste sábado em Fortaleza por porte de drogas. Ele também recusou-se a realizar o teste do bafômetro após um acidente de trânsito.

O motorista guiava um veículo e colidiu com outro no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros, no bairro Aldeota. Saboya recusou-se a fazer o teste do bafômetro, embora apresentasse, de acordo com um policial que não quis se identificar, visíveis sinais de embriaguez. O policial afirmou, ainda, que o condutor tentou subornar a equipe entregando a carteira, que continha R$ 40.

Após a tentativa de suborno, Saboya recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou depoimento. O rapaz foi liberado na sequência.

DELEGACIA

Equipes de reportagem se encaminharam até a delegacia, mas foram impedidas de entrar no local. Ao tentar contato por telefone, fomos informados de que, ali, “ninguém dará nenhuma informação sobre o caso até segunda ordem”.

As pessoas que se envolveram no acidente tiveram ferimentos leves e passam bem.

GEOVANI DENUNCIA GOLPE ELEITORAL NA AMUPE


A AMUPE, Associação Municipalista de Pernambuco, comandada por Luciano Torres e José Patriota tomou decisões que na prática impedem o livre processo democrático de escolha dos seus dirigentes. Além da alteração nos seus estatutos numa manobra clara para beneficiar o prefeito de Afogados da Ingazeira, estabeleceram parâmetros que na prática inviabilizaram o debate e apresentação de uma chapa de oposição formada pelos prefeitos de Itaquitinga, Dr Geovani (PMN) , e de Itamaracá, Tato (PSB), com a adesão de vários prefeitos de outras regiões.

Ainda se registre que o edital para as eleições não foi enviado aos municípios em tempo hábil, aniquilando desta forma a disputa eleitoral.

“Lamentamos profundamente que a AMUPE não tenha tido a sensibilidade de respeitar o processo democrático e com atitudes que mais parecem cartas marcadas, resolveram levar a falsa unanimidade entre os Prefeitos pernambucanos que não se sentem representados pela entidade. Diversos Prefeito s já haviam declarado apoio a esse novo projeto, o que certamente assustou a direção atual”, disse o prefeito de Itaquitinga.

"Deixo aqui o meu protesto e a certeza de que a democracia perde uma grande oportunidade. Mas nós prefeitos que não concordamos com essas práticas sorrateiras, saberemos como trabalhar para o fortalecimento do municipalismo”, completou Dr Geovani.


Vereadores conseguem operação tapa buracos

Na tarde desta terça feira (14) começou na PE-130, que liga Vertentes a Taquaritinga a operação tapa buracos. O perímetro até chegar a BR-104 passando pelo perímetro urbano de Taquaritinga esta em situação complicada. Trafegar pelo trecho estava bem difícil devido à enorme quantidade de buracos, esta ação conquistada pelos vereadores João Eugênio,Demir, Oscar e Geovane, junto com o prefeito Lero deverá facilitar um pouco mais a vida dos motoristas.
O pedido foi feito ao deputado Diogo Moraes (PSB) no final de 2016, que se comprometeu com os vereadores e o prefeito eleito de ir lutar para amenizar a situação da PE.

Clique na imagem
O vereador João Eugênio falou sobre a operação. "Sabemos que a solução é o recapeamento da PE, mas enquanto o governo do estado não faz a obra, o tapa buracos vem dar um paliativo aos motoristas que diariamente transitam pela PE-130, única porta de saída de Taquaritinga", falou o vereador.

O vereador Geovane falou da alegria de ver a operação tapa buracos no município. "No final d ano passado, solicitamos ao deputado Diogo Moraes a operação tapa buraco para PE-130. Eu e os vereadores Demir, João e Oscar, junto com o então prefeito eleito Lero, solicitamos ao deputado, pois as condições da PE eram intransitáveis. Agora, vamos começar a cobrar dele o recapeamento da estrada", falou Geovane.