As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Como ser um empreendedor de sucesso?



Foi a partir deste questionamento que a Sala do Empreendedor localizada na Subprefeitura de Pão de Açúcar, promoveu uma palestra com a consultora do Sebrae,Glória Souza.

O evento abordou os principais aspectos do empreendedorismo e o que deve ser analisado antes de abrir uma empresa. Também foi repassado como identificar e analisar oportunidades, a importância da inovação e do planejamento e as características de empreendedores de sucesso.

Entre os presentes estiveram o subprefeito, Zé da Vila, o controlador municipal, Hidequel, o vereador Geovane e empresários locais.

“Precisamos constantemente estar aprendendo e nos reciclando. Fazendo contatos e promovendo esse encontros. Certeza que vamos articular outros momentos ricos como este em parceria com o Sebrae”, pontuou o subprefeito, Zé da Vila.

Mais uma família adere ao grupo calabar

Na noite do último domingo, o prefeito Lero mostrou todo seu poder de articulação, trazendo mais uma família de Pão de Açúcar para o grupo calabar, para fortalecer ainda mais o projeto do grupo para 2024.

Sales e sua esposa Andrea, declarou apoio a Alisson Dias, depois de uma grande temporada militando no grupo de oposição. O trabalho do prefeito no bairro Serrinha, onde a família de Sales mora, foi fator decisivo para a vinda de toda família para o grupo. 

Lero mostra que esta em campo, fazendo as articulações necessárias para fortalecer ainda mais o projeto do grupo para 2024, e ver o fruto de seu trabalho em infraestrutura começar a fazer efeito. Alisson Dias sai com uma semana totalmente positiva, pois além de ganhar o apoio de nomes como Diogo de Lulu, Geraldão, Rael das Placas e os irmãos Bá e Batata, agora consegue mais uma grande família de Pão de Açúcar, onde certamente saíra com uma ampla vantagem das urnas em 2024.

terça-feira, 20 de junho de 2023

DOM PAULO JACKSON PARTICIPA DE ENCONTRO COM O PRESIDENTE LULA

 


Dom Paulo Jackson, já escolhido pelo papa Francisco como novo arcebispo de Olinda e Recife,  participou nesta segunda-feira (19) de um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio LULA da Silva.

Dom Paulo, que ainda administra a Diocese local, até assumir as novas funções,  foi recebido no Palácio do Planalto juntamente com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras personalidades importantes da Igreja Católica.

Agora à tarde, após o encontro, as páginas oficiais de Lula no Instagram e Facebook registraram o encontro. "Recebi hoje o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler, e o núncio apostólico do Vaticano no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. Falamos sobre a atuação social da Igreja Católica no Brasil e as relações do país com o Vaticano, que visito nesta semana", escreveu o presidente.

*As fotos são de  Ricardo Stuckert

Jobson da Internet destaca investimentos em infraestrutura como chave para o turismo em Taquaritinga do Norte

 


Nesta segunda-feira (19), o pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Jobson da Internet, teve a oportunidade de compartilhar suas ideias e propostas no programa CastOne. Durante sua participação, Jobson abordou temas relevantes para o município, com destaque para o turismo e a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Jobson ressaltou a importância de desenvolver o turismo em Taquaritinga do Norte como uma fonte de geração de empregos e crescimento econômico. No entanto, ele ressaltou que é imprescindível investir na infraestrutura local para que o setor possa prosperar. "Para termos um turismo de qualidade, é fundamental pensar na melhoria da infraestrutura. Não é possível falar em turismo sem antes organizar nossa cidade para receber os visitantes", afirmou o pré-candidato.

Ele destacou a necessidade de planejar e implementar ações que promovam o ordenamento urbano, revitalização de espaços públicos, melhoria das vias de acesso, além de investimentos em serviços básicos, como saneamento e iluminação pública. Para Jobson, essas medidas são fundamentais para proporcionar uma experiência positiva aos turistas e incentivar a visitação ao município

domingo, 18 de junho de 2023

CAFÉ COM BATATA

 


     Dúvida não há de que o prefeito Lero e seu grupo fizeram um golaço ao repatriar de volta ao aconchego do lar Calabar a dupla Batata/Bá. Golaço nos aspectos tático-eleitoral, geográfico e estrutural. Mesmo num município pequeno, como Taquaritinga, uma campanha política requer um considerável orçamento. Política romântica se faz quando um candidato é um fenômeno eleitoral raríssimo como, Miguel Arraes, por exemplo. Então, a chegada da dupla, é a junção da “fome” com a “vontade de comer” em termos de estrutura de campanha. Basta olhar a principal crítica que os adversários do prefeito fazem ao seu candidato e entenderão.

       A chegada dos dois irmãos  tem grande importância na geografia eleitoral, conforme o resultado de 2020 atestou. O grupo Calabar teve grande decepção com a frente eleitoral obtida em Pão-de-Açúcar, menos de mil votos. Tanto  que “subiram a serra” com um semblante de tristeza. Mas, ironicamente, foi a sede do que consagrou a reeleição de Lero, um candidato da terra da camisaria, “rival” da Dália da Serra. Finalmente o aspecto tático-eleitoral. Inegável o baque que a chegada de Batata e seu grupo causa no ânimo da oposição. Esta reagiu passando recibo ou petrificada diante do fato eleitoral de grande peso político. Some-se a isso o  fortalecimento da pré-candidatura Alysson. Gestos políticos têm uma simbologia muito forte, tanto no eleitorado quanto dentro dos grupos e o pré-candidato da preferência do prefeito agrega capital político  com essa adesão de peso.

          Batata era pré-candidato a prefeito pelo lado das oposições. Uma postulação para demarcar terreno e ganhar peso nas articulações políticas. Quem entende um pouco de eleição, e ele próprio, sabiam da inviabilidade eleitoral. Não por suas qualidades políticas, mas por causa da geografia. Ser de Pão-de-Açúcar é um complicador para um desafiante oposicionista. Apenas uma circunstância especialíssima permitiria esse milagre. Para ocupar a cadeira que hoje pertence a Lero, ele precisa do cargo de vice-prefeito. E quem terá melhores perspectivas eleitorais em outubro de 2024? Então, Batata agrega peso eleitoral à chapa Calabar, mas também se beneficia politicamente. As chances são melhores do que ser vice de Jânio, Jobson ou Gena. Este encontraria um jeitinho de acomodar o P do “Agora é GP” e colocaria Batata no seu lugar, caso o ex-vereador tivesse correspondido à piscadela do vice-prefeito.

                A adesão dos irmãos ao grupo Calabar estreita ainda mais as já pequenas perspectivas do ex-prefeito Evilásio ser o candidato do grupo. Diplomaticamente, Lero admitiu uma pesquisa para definição do candidato situacionista, mas sabemos que isso é apenas um conforto retórico. O prefeito e seu grupo já se definiram e vão caminhar no sentido de tornar irreversível a postulação Alysson Dias, ao ponto de dispensar as pesquisas. Aliás, se o critério pesquisa fosse decisivo, Celso Russomano teria sido eleito prefeito de São Paulo. No início da campanha, partia  quarto de milha e chegava  pangaré no dia da eleição. Ao passo que um governante bem avaliado banca uma candidatura “arriscada”, mas consegue entronar seu favorito. Inúmeros são os exemplos. A situação do “Obama do Agreste” é: se correr, o bicho pega e se ficar o bicho pega também. Dá para imaginar Evilásio vice de  Jobson ou de  Gena? Eleitoralmente não seria inteligente. Tem ainda o “orgulho” do ex-prefeito em “bater esteira” para um calouro como Jobson. Não se acredita numa aventura solo, seria um risco grande. A hora de Evilásio foi a candidatura a vice de Lero em 2020, mas não quis. Tivesse aceitado, estaria agora regendo a orquestra e não segurando as partituras.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

Rael das Placas deixa grupo gravatinha e volta para o calabar


O Suplente de vereador, Rael das Placas, deixou de vez o grupo gravatinha, pelo qual foi candidato a vereador em 2020, obtendo 400 votos, e aderiu ao grupo calabar que tem como pré-candidatos Alisson Dias e Batata. 

Rael chega para reforçar o grupo calabar, do qual fez parte toda vida e saiu em 2020 para ser candidato a vereador com Jânio cada vez mais enfraquecido.

Rael chega junto com mais outros suplentes do grupo azul para reforçar ainda mais o projeto calabar 2024.

Suplente de vereador abandona projeto de Gena e adere a Alisson Dias

 


A noite do último sábado, foi de grandes adesões a pré-candidatura do jovem Alisson Dias. Além da apresentação oficial de Batata, Bá e lideranças do grupo gravatinha que acompanharam Batata, a presença do suplente de vereador, Geraldão da comunidade do Tatus enriqueceu ainda mais a coletiva para apresentação de Batata.

Com a articulação do prefeito Lero, Geraldão que estava no projeto da terceira via do vice prefeito, adere ao projeto de Alisson Dias, além de Geraldão, outros nomes deixaram o projeto do vice prefeito e aderiram ao grupo calabar como o empresário Genilson e Diogo filho do ex vice prefeito Lulu.

Alysson segue crescendo e lidera todos os levantamentos internos realizados nos últimos dias. Nos próximos dias mais lideranças deixarão o projeto de terceira via do vice prefeito e vão aderir ao grupo calabar. 



BRASIL É AVALIADO POSITIVAMENTE PELA 1ª VEZ EM QUATRO ANOS

 

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad


Em menos de seis meses de administração, o governo Lula emplacou um conjunto poderoso de ações e políticas públicas que rapidamente alteraram o quadro econômico e social do país. O resultados têm aparecido ao longo das última semanas: revisão para cima das projeções de crescimento do PIB em 2023, agora em mais de 2%, bem como de queda da inflação, de 5,69% para 5,42%. 

Como prometido por Lula na campanha, o Brasil já vive um ambiente de “credibilidade, estabilidade, e previsibilidade”: na última quarta-feira (14), a agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou a perspectiva de rating (nota de crédito) do Brasil de estável para positiva pela primeira vez em quatro anos.

A classificação indica a situação de “risco” de um país, ou seja, qual é a capacidade que esse país tem de honrar de seus compromissos e dívidas. A mudança de percepção da agência reflete o trabalho da equipe econômica do Ministério da Fazenda, sob a coordenação de Fernando Haddad. Com a arrumação do caos orçamentário deixado pelo governo Bolsonaro e a celeridade com que o governo apresentou o novo regime fiscal ao Congresso, além das medidas econômicas que reduziram a inflação e aumentaram o poder de renda dos trabalhadores, o Brasil voltou a ser um país seguro para investidores.

De acordo com comunicado da S&P, “o crescimento contínuo do PIB, somado ao quadro emergente para a política fiscal, pode resultar em uma carga de dívida pública menor do que o esperado, o que pode apoiar a flexibilidade monetária e sustentar a posição externa líquida do país”.

Com efeito, logo após o anúncio da agência, o dólar despencou, chegando ao valor de R$ 4,80, o menor em mais de um ano. Já o índice Ibovespa subiu 2%, o maior nível desde outubro. As boas novas foram comemoradas pelo ministro da Fazenda, que classificou a mudança como “um passo importante”. Ele também agradeceu ao Congresso e ao Judiciário pelas contribuições e suporte ao trabalho da Fazenda no reequilíbrio das contas públicas, mas disse que a nova classificação é apenas o começo, pois há muito trabalho pela frente.

PESQUISA DO DATAFOLHA MOSTRA AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA

 

Pesquisa divulga pelo Instituto Datafolha, nesta sexta-feira, mostra uma avaliação positiva do Governo Lula, perto de completar seis meses. O presidente faz uma administração boa ou ótima, segundo 37% dos entrevistados. Outros 33% opinam que a gestão é regular.

Para 27% dos que foram ouvidos pelo Datafolha, em diferentes cidades do país, o governo é avaliado como ruim ou péssimo. Levando em consideração que Lula venceu uma eleição apertada e seu adversário teve 48% dos votos, os números do instituto paulista deixam claro que muitos eleitores aprovam a gestão do presidente, embora não tenham votado nele.

A pesquisa foi feita em dois dias desta semana em 112 municípios, com a realização de 2 mil e 10 entrevistas. A margem de erro é de dois por cento, para mais ou para menos. 

Comparado com outros presidentes em momentos semelhantes, Lula encontra-se em uma situação favorável. Embora não tenha atingido níveis de aprovação iguais aos de Fernando Henrique Cardoso em 1995, a avaliação do petista é semelhante à de outros líderes políticos em estágios específicos de seus governos.