As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 7 de junho de 2014

Diego Costa rebate Felipão: "Único técnico que me ligou foi Del Bosque" 26

O atacante Diego Costa refutou que as declarações de Luiz Felipe Scolari de que o técnico tenha tentado se aproximar do jogador para defender a seleção brasileira.

"Scolari nunca me telefonou. O único técnico que me ligou foi o Del Bosque, quem mostrou interesse em mim, me convidou para uma refeição e me fez perceber que eu estava nos planos dele", revelou Costa em entrevista a jornalistas em Washington, onde a seleção da Espanha enfrenta El Salvador neste sábado.

"Sou brasileiro e isso não vai mudar, mas eu quero ganhar a Copa do Mundo com a Espanha."
Scolari alega ter ligado para Diego Costa. "Ele estaria na Copa do Mundo com o Brasil. Eu conversei com ele duas vezes sobre isso. O problema é que havia outros interesses por trás de tudo. Com Diego Costa um cidadão espanhol, isso lhe abre as portas na Europa."

Naturalizado espanhol, Diego Costa fez sua estreia pela Fúria em um amistoso contra a Itália, em março. Nesta temporada, ele fez 36 gols no Campeonato Espanhol.

Os Melhores Móveis da região



Nanau caminha para palanque de Edson Vieira



O ex-vereador Dr. Nanau está caminhando para uma possível adesão ao grupo de sustentação do prefeito Edson Vieira. A expectativa é que o ex-vereador apareça no evento “Forró do Menino”, marcado para este domingo (08).

Uma fonte confirmou ao Blog que familiares de Nanau já dão como certa a mudança de palanque do ex-vereador, que foi o candidato a vice-prefeito na chapa de José Augusto Maia na última eleição municipal.

Recentemente, o Blog do Ney Lima noticiou a visita do prefeito Edson Vieira à residência da mãe de Dr. Nanau, dona Geralda, que já teria confirmado a adesão da família ao grupo político do prefeito.

Após a publicação Dr. Nanau silenciou sobre o assunto, afirmando que sua posição seria definida antes do período das convenções partidárias para as eleições deste ano.

Do Blog de Ney Lima

"É arogante, prepotente, mentiroso", falou Jânio Arruda do vereador Batata


Em resposta ao vereador Batata, o ex prefeito e vereador Jânio Arruda, esteve no programa Espaço Popular deste sábado 07 e chamou vereador Batata de mentiroso.

Arruda falou das críticas do vereador a sua pessoa no programa do vice prefeito Lero, afirmando que são sem fundamentos. "Tem hora que ele falou que é situação, e tem hora que ele diz que é oposição, ele não sabe nem o que é", falou Jânio.

Jânio também falou dos motivos de apoiar Paulo Câmara do PSB ao governo do estado, e disse que o vereador Batata, parecia não conhecer da história de Taquaritinga do Norte.

Por onde ele anda?

A foto histórica na casa do ex - prefeito Jânio Arruda: Na foto Jânio, Emanoel Cuinha e Milton Cícero
Esse vai ser o mais novo quadro de nosso Blog, que vai em busca de saber por onde anda personalidades da política, que anda um pouco fora da mídia. E nosso primeiro personagem é o cientista político Emanoel Cuinha, o terceiro do clã Cuinha, e dono da Cuinhas e Cuinha empreendimentos.  Ex colunista do lendário Blog cabaré da Coruja.

Essa semana vamos tentar localizar Emanoel Cuinha, pra saber como anda a opinião dele sobre a eleição desse ano.

Se você tem alguma sugestão de personalidades para esse quadro, envie seu E-MAIL para: juniorjornalista25@hotmail.com

Bruno em Pão de Açúcar nesse domingo

Nesse domingo 08, aliados do prefeito Evilásio em Pão de Açúcar, estarão recebendo no distrito o deputado federal Bruno Araújo.

Liderados pelo vereador Gilson Carlos (PSOL), Gilson do carro de som vice presidente da legenda em Taquaritinga e pelo ex vice prefeito Lulu, Bruno vai ouvir deles e de convidados como Oscar Miguel, Zé Maia e outros algumas reivindicações para o distrito. Quem comparecer ao encontro amanhã, estará dando uma demonstração clara de que não apoia Lero em 2016.

O vice prefeito quebrou um acordo que tinha com Bruno e Evilásio e foi apoiar a candidatura a reeleição de Zé Augusto maia do PROS.

O ex vice prefeito Lulu, não apoia Lero prefeito em 2016. É esperar e ver quem esta com Lazim em Pão de Açúcar, e quem esta a contra ele.

Mesmo ocupando um bom cargo na prefeitura, Betânia apoia Lero em 2016 e esta com Zé augusto ara federal

A diretora do centro administrativo de Pão de Açúcar, Betânia, responsável pelas viagens dos veículos da prefeitura no distrito, segundo informações de uma fonte ligada ao vice prefeito Lero, esta apoiando Zé Augusto para deputado federal, desafiando assim o prefeito Evilásio.

Segundo essa mesma fonte, Betânia teria dito que em 2016 não vota na candidata de Lazim não, e que apoia Lero para prefeito. Estamos deixando o espaço aberto, para que Betânia caso queira se pronunciar sobre o assunto, fique a vontade.

Kírius Confecções





BRASIL JOGA MAL E IRRITA TORCIDA

O Brasil não repetiu o bom futebol exibido contra o Panamá e irritou a torcida que lotou o estádio do Morumbi, em São Paulo. O placar magro de 1 x 0 foi construído no início do segundo tempo, com um gol de Fred marcado na base da raça. Neymar não brilhou como na partida anterior e praticamente todos os titulares ficaram devendo uma boa apresentação.

A Sérvia, que não se classificou para a Copa, jogou praticamente de igual para igual com a Seleção Brasileira e levou perigo ao gol da canarinha em alguns momentos.

Foi um jogo duro e naturalmente os jogadores procuraram se poupar, evitar contusões, uma vez que a estreia do Brasil no Mundial acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de junho.

MARÍLIA ARRAES DENUNCIA A PRÁTICA DE IMPOSIÇÃO E FALTA DE DEMOCRACIA NO PSB DE PERNAMBUCO

As mulheres são o calo do ex-governador Eduardo Campos. Se não bastasse o “purismo ideológico" de Marina Silva, que tem vetado algumas alianças planejadas pelo líder socialista,  os petardos da procuradora Noelia Brito, que regularmente bate em Eduardo, agora aparece a vereadora Marília Arraes para criticar publicamente o PSB e a “falta de democracia do partido”.

Marília Arraes é neta do ex-governador Pernambucano do qual herdou o sobrenome famoso e prima legítima de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República.

A vereadora pretendia disputar um mandato de deputada federal, porém desistiu por discordâncias com a cúpula do partido.

Marília discorda, inclusive, das alianças do PSB com o DEM e o PMDB de Jarbas Vasconcelos. “Como vou estar junto de quem combati a vida inteira”, questionou a parlamentar.

A gota d´agua para o desabafo da neta de Arraes foi a indicação de João Campos, filho de Eduardo, para comandar a Juventude do PSB em Pernambuco. Segundo ela, não foi uma escolha, mas uma imposição. Esclarece que seu posicionamento não tem nada de “briga familiar” e está relacionado com os princípios políticos que sempre defendeu.

Ela disse que o PSB hoje leva mais em conta os interesses eleitoreiros do que a ideologia e prefere manter a sua coerência. Lembrou que aprendeu a fazer política com Miguel Arraes e o que ele ensinou não foi isso que ela vê no momento, no seu partido.

Num depoimento divulgado em sua página no Facebook e reproduzido pela imprensa do País, Marília Arraes bateu duro na falta de democracia do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco.

“Há algum tempo percebo que os conceitos e ideais do PSB não estão sendo colocados em prática pela sua cúpula e isto se reflete em todo o partido. As minhas observações apontam que o movimento interno no PSB é oposto ao da democracia. Existe uma tendência à imposição de ideias em lugar do diálogo. Existem as pessoas que são “ungidas” . E as que não são escolhidas para receber esta bênção? Estas são impedidas de participar do processo, são, como se diz em todos os corredores, minadas”, escreveu a vereadora.

Ela acusa que existe uma tendência de imposição de ideias no lugar do diálogo, garante que tentou discutir as questões do partido internamente, mas precisou recorrer à imprensa “porque eu e muitos não temos acesso a opinar ou discordar”.

Muita gente que votou em Miguel Arraes e Eduardo Campos durante anos pensa assim. Marília Arraes certamente está expressando o pensamento de muitos descontentes. O que não se esperava é que esse dedo apontando as contradições do PSB e da Nova Política saíssem de uma pessoa da família, preparada intelectualmente e eleita duas vezes vereadora do Recife pelo Partido Socialista Brasileiro. 

Taquaritinga do Norte



Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero


Fernandão foi um dos maiores ídolos da história do Inter (Foto: Tomás Hammes /GLOBOESPORTE.COM)

O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás, morreu por volta das 1h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de distância. 
 
Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.


- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.

Mudanças climáticas: André de Paula diz que faltam ações preventivas nas cidades

Nesta quarta-feira, 4, o deputado André de Paula presidiu o quarto painel do Seminário sobre mudanças climáticas e os impactos nas cidades, que discutiu a prevenção de desastres naturais, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). O evento é parte das comemorações da semana mundial do meio ambiente.
 
“O debate nos mostrou que temos muito que avançar. As ações preventivas ainda são limitadas. Normalmente, quando esses eventos acontecem, pegam os municípios de surpresa e mostram claramente a falta de aparelhamento para enfrentar os problemas”, afirmou o parlamentar.
 
De Paula também destacou que a população tem um papel fundamental a desenvolver, e que além das ações preventivas, a sociedade precisa ter consciência do impacto que suas práticas diárias vão causar ao meio ambiente.
 
Ascom PSD/PE
 
Foto: Cláudio Araújo

Ernesto Maia diz na Filadélfia FM “Diogo Moraes é o maior inimigo da candidatura de Armando na região”

Em entrevista a Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), falou ao povo de Pão de Açúcar, onde declarou apoio ao projeto do vice-prefeito Lero para 2016 e a campanha de Armando Monteiro ao governo do Estado.

O parlamentar fez duras críticas ao deputado estadual Diogo Moraes, afirmando que o mesmo “Vem se notabilizando por promessas que não se cumprem. Pão de Açúcar e Santa Cruz são testemunhas, de uma dessas promessas que é a duplicação da PE-160, onde Diogo disse que começaria em março, depois em abril, em seguida deu último prazo em maio, e nós estamos no mês de junho e ninguém viu uma máquina na PE”.    

Segundo Ernesto Maia, o município de Taquaritinga lhe fará uma surpresa muito agradável nas urnas, e explicou: “Aqui em Pão de Açúcar eu tive a coragem de dizer que mesmo sem ter o apoio do vice-prefeito Lero agora, estarei com ele em 2016 na candidatura para prefeito de Taquaritinga, e desafio Diogo Moraes a fazer o mesmo. Diogo tem medo de dar entrevista nesta rádio e responder esta pergunta: se ele poderia garantir o apoio dele a Lero em 2016. Coisa que ele nunca vai fazer porque o compromisso dele é com o prefeito Evilásio Araújo. Se Evilásio não apoiar Lero, duvido que Diogo Moraes apoie a candidato de Lero em 2016”.

Para Ernesto Maia a futura candidatura do vice-prefeito Lero em 2016, depende muito do resultado de Armando Monteiro na eleição deste ano.

“Armando Monteiro governador, Lero vai ser o político de Taquaritinga do Norte que deu apoio a Armando Monteiro. É primordial para Lero a eleição do governador Armando Monteiro e seu eleitor vai com a faca nos dentes para arrumar votos para Armando. E o que acontece? Diogo Moraes hoje é o maior inimigo político Armando Monteiro em nossa região. Muitos eleitores de Lero vão perceber isto, e quem é o maior defensor de Armando Monteiro na região e que será candidato a estadual? É exatamente Ernesto Maia”.

Na próxima terça feira, o vereador dará resposta ao deputado Diogo Moraes, mostrando seus apoios e sua perspectiva de votos em cada cidade que será apoiado,  quando participará de programas nas rádios Polo FM e IGM FM.

Assessoria de Imprensa - Rádio Filadelfia FM

sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Eles só pensam no bem estar deles!" Diz Vereador Geovane sobre a administração municipal de Taquaritinga do Norte

Na tarde desta quinta-feira (05), em mais uma reunião da Câmara de Taquaritinga, o vereador Geovane César metralhou o prefeito Evilásio Araújo e a administração municipal de Taquaritinga do Norte. Geovane falou de vários assuntos e em um discurso forte mostrou que está cada dia mais evidente seu rompimento político o prefeito do município, confira os principais trechos do que falou o vereador:

"Parabéns a senhora Roseane que veio a esta tribuna... Ela tem toda razão e todo direito de está cobrando uma solução para aquele canal... Aquilo ali foi uma falta de planejamento, foi para atender uma exigência do INSS, mas porque não pensaram no constrangimento que isso ia trazer para os moradores da parte de cima, porque recurso tem, como falou o vereador Jânio Arruda... Dava sim para fazer o restante com os recursos próprios... Mas não, pensaram apenas no seu bem estar e numa vizinhança ali... "

O vereador prosseguiu e denunciou que um empresário vizinho do prefeito sempre foi beneficiado pela atual administração, e que existe inclusive uma rua interditada apenas para atender os gostos do citado empresário:

"Para um empresário que mora de frente a casa do prefeito ficou ótimo, até porque ele sempre foi privilegiado... Se vocês lembram, ali até a rua é interditada, para que ele tivesse a rua só para ele... Houve mais uma vez um privilégio quando foi coberto o canal na frente de sua residência... Eles pensam só no seu bem estar, em atender as exigências do INSS e esqueceram da população mais carente!"

"Vamos fazer um requerimento e pedir que o prefeito tenha um bom senso para atender não só a ele e aos empresários que residem ali próximo do canal mas também quem mora na parte de cima... A senhora Roseane está de parabéns porque essa tribuna é do povo mesmo!"

O vereador falou também sobre as máquinas do PAC, que segundo eles estão sendo mal geridas:

"Eu sugeri que as máquinas do PAC doadas pela Presidente Dilma, elas precisam atender o homem do campo e que essas máquinas ficassem realmente com o Conselho para não acontecer o que aconteceu em uma reunião nessa casa e que ninguém ficou satisfeito... O sentimento da Presidente Dilma é atender o povo do campo... Então não é mais do que justo que essas máquinas sejam cedidas para o conselho, até porque o presidente do Conselho é o secretário de Agricultura e não se vai tirar autonomia nenhuma da prefeitura, agora vamos deixar as máquinas no local certo que é próximo do homem do campo...

Mas quando eu sugeri isso aqui, o prefeito disse que não tinha condição, mesmo ele vendo as reivindicações dos presidentes e no final da reunião ele caiu em contradição... Ai ele quis marcar outra reunião... Eu não entendo! Não seria mais fácil deixar isso logo com o Conselho?"
................................................................................................................................................
O secretário fez fortes críticas ao modo como vem sendo conduzida a administração. Segundo o vereador algumas secretarias não tem autonomia e outras estão resolvendo coisas que pertencem a outras pastas. O vereador alega que a administração está uma verdadeira bagunça, confira:

Eu não sei o que é que está acontecendo nessa administração... Por que o secretário de obras estava aqui na reunião que falei e não pôde nem opinar... É única secretaria de infra-estrutura que não tem o poder e a autonomia de ter uma máquina! Temos uma máquina em Pão de Açúcar mas a autonomia é do diretor distrital... As outras estão com a secretaria de Articulação...

Se esse secretário de obras não tem capacidade, que o prefeito o demita... Porque a forma como vem sendo tratado o secretário Damião, é muito humilhante para um secretário!

Um vereador falou aqui: "Vou procurar Damião para saber de umas luminárias."... Eu digo: Nem procure, porque nem para isso ele tem autonomia não! Questões sobre luminárias estão sobre o poder da secretaria de Finanças... É a secretária que está distribuindo... Em Taquaritinga é tudo diferente!

Chegaram 600 luminárias na prefeitura de Taquaritinga, faz seis meses que eu solicitei 8 luminárias para Vila do Socorro... Já distribuíram mais de 300 e não chegou uma lá... Quem tá perdendo é o povo daquela comunidade. Estão pedindo agora para o sítio Mangas, será que vão passar mais seis meses sem mandar? Agora pergunte quem é que está levando essas luminárias... 

Eu não concordo e não vou ficar calado! O que está acontecendo com essa administração é uma vergonha!
.................................................................................................................................................
Falando sobre Saúde, o vereador detonou a atitude da prefeitura de colocar um PSF dentro do Hospital Geral Severino Pereira:

Eu não acredito que a prefeitura não tenha condições de alugar uma casa aqui no centro de Taquaritinga... Eu não acredito!

Raciocinem comigo, todos aqui sabem que esse programa de Saúde é para atender aquela área determinada... Se está em reforma, aluga-se uma casa para que o pessoal possa ser assistido e cadastrados dentro daquela área... Agora ter que colocar dentro do Hospital... Imaginem se fizessem isso com todos os PSF's ia faltar médico! 

Tem aí uma placa dizendo: 90 dias o prazo da obra... Eu aposto com qualquer um como passam mais de cinco meses para entregar... E a população vai passar cinco meses sofrendo por conta de um aluguel? Eu não acho justo!

Agora dinheiro para comprar carro novo tem! Para está aí desfilando por Taquaritinga e esqueceram até de comprar a placa do carro... Estão infringindo as leis de trânsito! Eles pensam que pode ficar rodando com carro sem placa... São cinco dias com a nota fiscal!

Agora a vaidade está acima de tudo... Nem caracterizaram o carro! É a vaidade acima de tudo e o povo aí sofrendo!
..................................................................................................................................................
Em tom irônico, o vereador encerrou seu discurso criticando o São João de Taquaritinga do Norte

Quero desejar um bom São João para todos... E eu acho que esse vai ser o melhor São João que Taquaritinga já viu... A diretoria de Cultura agregado a secretaria de Educação com dinheiro sobrando para comprar carro luxuoso para passear... Já sei que vão fazer um São João que a gente nunca viu em nosso município!


Escrito por Paulo Pereira | PEmais

Datafolha: Dilma cai a 34%, Aécio tem 19% e Campos, 7%

Pesquisa confirma tendência de queda da petista. Eduardo Campos também oscila negativamente e Aécio é o único a se manter dentro da margem de erro


Uma nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha sobre a eleição presidencial confirma a tendência de queda da presidente Dilma Rousseff em sua tentativa de reeleição. Segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma caiu três pontos em relação à última pesquisa do instituto – a petista oscilou de 37% para 34%. Mas seus adversários na disputa ao Palácio do Planalto não subiram na preferência do eleitor. Aécio Neves (PSDB) tinha 20% e agora soma 19%, enquanto Eduardo Campos (PSB) aparece com 7%, ante 11% na pesquisa anterior.

O pré-candidato tucano foi o único entre os principais nomes na disputa que se manteve dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O cenário para um segundo turno, porém, mudou pouco. Somados, Aécio Neves, Eduardo Campos, o Pastor Everaldo (PSC) e demais pré-candidatos adversários de Dilma têm 35%, três pontos a menos do que no último levantamento. Mas, com a queda da petista, os rivais juntos seguem com um ponto percentual a mais do que a presidente, exatamente como no início de maio. A possibilidade do segundo turno, portanto, continua concreta.    

Indecisos – A pesquisa revelou que o segmento que mais cresceu no intervalo de maio para junho foi o dos indecisos, de 8% para 13%. Já os que disseram pretender votar nulo ou em branco somam 17% – ou seja, quase um terço dos eleitores não possui candidato definido. 

Segundo o Datafolha, esses números podem ser interpretados como sinal de desalento dos eleitores com a política e também com os rumos da economia do país, o baixo crescimento econômico e a inflação em alta, fatores que têm contribuído para a queda de popularidade da presidente Dilma. A pesquisa foi realizada entre terça-feira, dia 3, e quinta, dia 5, em 207 municípios. O Datafolha ouviu 4.337 pessoas.

Makital


Vereador Jânio vai rebater críticas do vereador Batata feita no último sábado contra grupo de oposição

O vereador Jânio Arruda do PSD, solicitou espaço no programa Espaço Popular deste sábado 07, para rebater as críticas feita pelo vereador Batata do PTB no último sábado 31 no programa do vice prefeito Lero, também na Farol FM.

Segundo Jânio Arruda, o vereador teria afirmado que não precisaria do grupo de Jânio pra nada, e fez insinuações de que não pretendia levantar "defunto", fazendo alusão ao ex-prefeito.

Jãnio, que sempre recebeu críticas sem se defender, parece esta mudando de postura e rebatendo todas as críticas direcionada a ele. 

O programa Espaço Popular vai ai AR todos os sábados das 14h às 16h pela Farol FM90.5

Vereador Batata bate forte em Mendonça Filho na tribna da câmara de vereadores de Taquartingado Norte

Na reunião ordinária da última quinta feira 05, o vereador petebista Batata, foi a tribuna da casa Miguel Lucas de Araújo e fez duras críticas a Mendonça, Eduardo e Paulo Câmara.

Batata disse que os números de Paulo Câmara na pesquisa estava igual a pressão dele, muito boa que sempre esta entre 8 e 12. "O candidato Paulo Câmara, os números dele nas pesquisa é igual a minha pressão que sempre esta entre 8 e 12 e não passa disso", falu o vereador.

Com relação a Mendoncinha deputado federal pelo DEM, o vereador aliado de primeira do senador Armando Monteiro Neto foi mais duro."O deputado Mendoncinha era adversário de Eduardo Campos até um dia desses, agora virou garoto de recado de Eduardo", disparou o vereador.

Atacadão Rota da Moda



Luciano Bezerra destaca trabalho a frente da secretaria e sinaliza o retorno à Câmara de Vereadores



O secretário de planejamento e gestão do município Luciano Bezerra participou nesta quinta-feira (05) do programa “Estúdio I”. Na ocasião, o secretário comentou sobre alguns problemas e soluções em relação a infraestrutura de Santa Cruz do Capibaribe, além de informações sobre a política local.

Durante a entrevista, Luciano Bezerra confirmou sua volta à Câmara de Vereadores e que desconhece de que o vereador Klemerson Pipoca (PMN) estaria deixando a Casa de Lei para assumir uma secretaria no governo municipal.

“Essa minha volta para a Câmara é algo que vem sendo discutido e minha licença se encerrava no final do ano passado, porém Edson Vieira (PSDB) solicitou que ficasse mais algum tempo para que possamos concluir um planejamento. No final deste mês estarei deixando a secretaria, agora em 30 de junho e deverei retornar à Câmara para exercer meu mandato legislativo (…). Eu fiquei surpreso pela notícia que li sobre o vereador Pipoca e não tem nada de verídico sobre aquela noticia, e eu só fiquei sabendo através da publicação de Marcondes Moreno, foi até uma surpresa e queria saber de onde ele tirou aquela ideia”, pontuou.


O atual secretário comentou sobre a presidência da Câmara de Vereadores

“Eu ouvir em um programa, quando um dos debatedores disse que, Luciano está voltando para Câmara para ser o próximo presidente, e eu digo uma coisa, eu vou para á Câmara para exercer o mandato que o povo me elegeu, nós temos nove vereadores e todos estão habilitados e capazes para que um deles possa disputar a presidência, porém se cogita que a mesa deve apresentar o projeto de reeleição”, frisou.

Luciano Bezerra também destacou o processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Carlinhos da Cohab (PSL).



“Ele tem se comportado de uma forma que agride a honra das pessoas, e eu sentir a minha honra atingida pelas inverdades que ele disse. Esse comportamento eu pedi que a Câmara averiguasse a conduta e eu não pedi a cassação como ele está dizendo por aí, o que tem que ser verificado é a conduta do vereador e se a Câmara não se posicionar por essas atitudes, nós iremos abrir um precedente muito perigoso. Eu deixei bem claro na Ação Penal e Civil que as atitudes dele são ataques a minha honra e minha dignidade. Nas ações públicas, ele pode  e deve fazer questionamento, agora atingir a minha honra, isso é inadmissível”, atacou.


Ainda na entrevista, o secretário afirmou que ainda não foi definido o nome do seu substituto na secretaria, comentou sobre os processos das CPis que estão travadas na casa de Lei, além da polêmica envolvendo seu nome nas placas de inaugurações de obras, o mesmo citou que “tal fato é um mito criado pela oposição”, finalizou.

DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA

 Enquanto tivemos motivos suficientes para comemorar o brilhante trabalho da Polícia que em duas operações conseguiu apreender mais de 75 kg de maconha em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, além de armas de fogo e diversas munições, inclusive 15 delas, de fuzil 7,62mm. O descaso com a segurança pública fica visível em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, onde o Posto da Operação Paz nas Estradas, pertencente ao 24º Batalhão da Polícia Militar está praticamente abandonado.

O local que antes era utilizado como bloqueio e já contribuiu com diversas apreensões, hoje vive fechado, sem policiais e com o cenário de abandono.
 Essa foto registrada mostra como é que está a segurança pública naquele distrito, onde criminosos não se intimidam mais e ganham mais uma rota de fuga, sem se preocupar com o policiamento que não mais existe.

RUA DONA MÃEZINHA FELIX RECEBE FESTIVAL BIU E GOGÓ DE QUADRILHAS E PAVIMENTAÇÃO CONCLUÍDA

 A noite da última quinta-feira, 05 de junho, foi de muita alegria e animação para os moradores da Rua Dona Mãezinha Felix, no São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, que receberam o Festival Biu e Gogo de Quadrilhas de Rua e a pavimentação da sua via concluída.

 “Moro aqui há 30 anos e são 30 anos de promessas, estar hoje em minha rua pavimentada representa a realização de um sonho, não só meu, mas de todos os moradores da Rua Dona Mãezinha Felix”, relatou a professora Ana Cristina, 46 anos.

 O calçamento da via, realizado através do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, foi inaugurado com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do presidente da Câmara, Júnior Gomes (PSB), dos vereadores Jéssyca Cavalcanti (PTC), Ronaldo Pacas (PSDC), Afrânio Marques (PDT) e Pipoca (PMN) e da população.
 “Muito foi prometido para os moradores desta rua, há 30 dias iniciamos este calçamento e hoje nesta linda festa do festival de quadrilhas estamos entregando a pavimentação totalmente concluída, pois nossa gestão honra com a palavra e ainda este ano, calçará muito mais vias”, disse o prefeito.

 Apresentações da Capotadrilha, muito arrasta-pé com a quadrilha tradicional e a presença de um grande público abrilhantou a noite do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, que se iniciou no dia 20 de maio e vai até o dia 11 de junho levando a cultura nordestina para todo o município.

Edson Vieira é destaque na edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, Edson Vieira (PSDB) ficou entre os finalistas da 8ª edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu em Brasília e contou com a participação de  118 município de todas as regiões do país.

Nesta edição concorreram 1.348 projetos que abordaram questões de desenvolvimento sustentável com apoio aos pequenos negócios, Santa Cruz do Capibaribe concorreu na modalidade Novos Projetos, com tema: “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da Feira de Confecções do Calçadão”.
O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que encerrou os discursos da noite ressaltando o exemplo empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe e destacando a importância da cidade desde a década de 80.

“Certa vez concedi uma entrevista na rede Globo, falei de uma cidade lá no interior de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe, viu prefeito! (Edson) onde produzia a “sulanca”, que era feita pelas mulheres, assim começou a ser um pólo importante, tudo fruto de um trabalho de heroísmo e que orgulha o Brasil”, disse Domingos.

Diante do cenário nacional, o secretário completou sobre a realidade dura dos gestores municipais. “Os prefeitos estão longe dos recursos e perto dos problemas, por isso merecem atenção especial tanto de entidades como o Sebrae quanto do poder público”, finalizou.

Para o prefeito Edson Vieira, o pronunciamento do ministro só vem consolidar a importância do município como exemplo da geração de emprego e renda na esfera nacional. “Ficamos muitos orgulhosos de estarmos entre os melhores prefeitos do Brasil, isso reflete o trabalho bem realizado de nossa equipe e ainda nossa cidade aparecendo como referência no discurso de encerramento, o mais importante da noite, e realizado por um ministro”, disse.

Integraram também a comitiva além do prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a primeira dama Alessandra Vieira, os vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) e Zé Minhoca (PSDB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.

André de Paula quer diminuir número de recém nascidos com vírus da AIDS‏

Reduzir o número de recém-nascidos infectados pelo vírus HIV no momento do parto é o objetivo do deputado André de Paula (PE) com o Projeto de Lei 5.522/05. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira, 4, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
 
O projeto obriga os hospitais e maternidades, públicos ou privados, a utilizarem o chamado “protocolo terapêutico antirretroviral para a profilaxia da transmissão vertical do vírus HIV”. O procedimento consiste na administração de substâncias que atuam contra o vírus na mãe, horas antes do parto, e, posteriormente, no recém-nascido.
 
“No mundo inteiro esse protocolo é utilizado com grande sucesso. Ele reduz de forma expressiva a possibilidade de transmissão do vírus da mãe para o nascituro. São medidas facilmente adotáveis, e pelos estudos que promovemos, reduz de 20% para 1% o índice de contaminação”, defendeu André de Paula.
 
Segundo o deputado, a ausência da adoção de método profilático coloca em risco a sobrevida dos bebês. “As chances de contágio dessas crianças são altas e, caso sejam contaminadas, o SUS [Sistema Único de Saúde] vai arcar com as despesas do tratamento durante toda a vida delas, com aumento dos gastos públicos”.
 
André de Paula garante que o procedimento é barato e simples de ser aplicado. “Não vejo nenhuma dificuldade para que ele seja utilizado. É um procedimento de grande eficácia e o beneficio extremamente expressivo”. O projeto será enviado para análise do plenário.
 
Foto: Cláudio Araújo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vereador Geovane diz que se Paulo Câmara for majoritário em Taquaritinga, é por causa do grupo de Jânio Arruda

Em conversa com os vereadores Demar (PSDB), Batata (PTB), Jânio Arruda (PSD) e com este blogueiro, o vereador Geovane (PSB) afirmou que se Paulo Câmara (PSB) sair majoritário das urnas de Taquaritinga, é por causa da força política do vereador Jânio e de seu grupo.

Geovane disse acreditar na vitória de Armando (PTB) em Taquaritinga, mas sabe que se Câmara ganhar é graças ao prestígio do grupo de Jânio.

O vereador também afirmou que se em comício do deputado Zé Augusto Maia (PROS), seu sobrinho Ernesto Maia (PSL) pré candidato a deputado estadual vier, não vai aceitar ele subir no palanque, pois segundo o vereador o grupo do vice prefeito Lero (PDT) esta fechado com o deputado Diogo Moraes (PSB) para estadual. Afiado, em seu discurso na tribuna da câmara, o vereador disse que Damião secretário de obras esta sendo humilhado pelo governo Evilásio, pois segundo o vereador Damião não comanda nada na secretaria. 

Geovane também fez alusão ao vereador João da Banda (PSDB), pois segundo o vereador, o líder da oposição João da Banda faz três meses que não critica mais o governo Evilásio, e falou que ia desafiar João da Banda na tribuna na próxima reunião a criticar novamente o governo de Lazim.