A seleção de Camarões, adversário do Brasil na
última rodada do grupo A da Copa do Mundo, mostrou neste domingo que
pode incomodar gigantes no futebol mundial...
Reuters
Alemanha, de Khedira, e Camarões, de Enoh, ficaram no empate por 2 a 2 em Monchengladbach
Muller comemora com Boateng depois de marcar |
Mesmo jogando na casa do rival e diante de um país tricampeão mundial, os africanos não se intimidaram e fizeram um jogo equilibrado ao longo dos 90 minutos. Os dois times criaram boas chances e protagonizaram um duelo envolvente.
Com jogadores importantes como Neuer e Lahm se recuperando de lesões, o técnico Joachim Low aproveitou o amistoso para fazer alguns testes. No gol, Weidenfeller foi titular. O zagueiro Boateng foi improvisado na lateral direita. O jovem Durm começou na lateral esquerda na vaga de Schmelzer, que ainda não está 100%. Além disso, o técnico usou Gotze como um ‘falso 9'.
Agora, as duas seleções ainda farão mais um jogo cada antes do Mundial. Na sexta-feira, a Alemanha enfrentará a Armênia em Mainz, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, Camarões jogará com a Moldávia em Yaoundé.
Os alemães estão no grupo G da Copa ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será no dia 16 de junho (segunda-feira), às 13h, diante dos portugueses. Já os camaroneses têm, além do Brasil, a Croácia e o México como adversários na chave A. O primeiro jogo será diante do México, em 13 de junho (sexta), às 13h.
O jogo
A seleção da casa tomou a iniciativa na partida e criou boas chances logo no começo do jogo. Com menos de um minuto, Ozil chutou perto do alvo. Aos 11, Gotze recebeu belo passe de Muller e exigiu boa defesa de Itandje.
A partida parecia que seria completamente dominada pelos germânicos, mas os visitantes cresceram depois de 15 minutos e equilibraram o jogo, que era bastante aberto e envolvente. Aos 17 minutos, Eto'o finalizou de dentro da área, e Weidenfeller defendeu sem dar rebote.
Aos 35, Khedira resvalou de cabeça após levantamento de Reus e mandou muito perto da trave esquerda. Os camaroneses responderam aos 39, quando Moukandjo concluiu para grande defesa de Weidenfeller. O arqueiro voltaria a trabalhar no minuto seguinte, quando segurou cabeceio de Matip.
Apesar da partida agitada e das boas oportunidades de cada lado, o placar não foi movimentado nos primeiros 45 minutos. Os gols ficariam todos para a etapa final. Na volta do intervalo, o cenário seguiria o mesmo, e os alemães começaram melhores.
Porém, sem aproveitar suas oportunidades, a equipe da casa pagaria por isso. Aos 16 minutos, Eto'o obrigou boa defesa de Weidenfeller. No rebote, o atacante foi acionado na área e tocou para o fundo da rede.
A resposta dos germânicos viria quatro minutos mais tarde. Boateng aproveitou corte mal feito por Assou-Ekotto e levantou na medida para Muller cabecear para o alvo. Embalada, a Alemanha virou o placar aos 25. Podolski, em posição de impedimento, foi acionado na esquerda, invadiu a área e só rolou para Schurrle completar.
Aos 32 minutos, Camarões deixou tudo igual. Choupo-Moting invadiu a área e, diante de uma marcação fraca, chutou no canto esquerdo de Weindefeller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail