As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prefeito Fábio Aragão anuncia início de reforma e ampliação da UPA 24h

 


Obras iniciarão nos próximos dias. Além de reformas estruturais, Unidade também será ampliada

Foi anunciado, nesta sexta-feira (15), a reforma e ampliação completa do prédio da UPA 24h do município. A Unidade passará por toda uma reestruturação, com reformas do piso, teto e telhado, além de mudanças na parte elétrica e a climatização da unidade. Em adição, a UPA será ampliada para a abertura de novas salas e também do setor de pediatria.

O prefeito Fábio Aragão celebrou a conquista, que será realizada através de recursos próprios. "É mais um fruto do nosso planejamento e organização em prol do povo. A UPA ganhará uma cara completamente nova, que vai trazer mais conforto e um melhor atendimento para nossos cidadãos. Essa é apenas uma das muitas novidades que vamos trazer para nossa saúde", disse.

Na próxima semana, o setor administrativo da Secretaria de Saúde, se encontrará com representantes da empresa vencedora do processo licitatório para dar início às obras.

“Eu iria para os debates”, diz Dida de Nan ao relembrar que foi aconselhado a não comparecer por equipe de marketing

 


Se fosse pela sua vontade, Dida de Nan, candidato do PSDB a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe em 2020, teria comparecido aos debates. As declarações do político tucano mostram que havia um claro interesse do mesmo de participar dos embates no ano passado, contrariando assim o desejo de sua equipe de comunicação e marketing que trabalhava pela não concretização desta possibilidade.

Em entrevista ao programa Espaço Aberto com o comunicador César Melo, nesta segunda-feira (18), Dida voltou a falar sobre uma série de temas relacionados ao pleito de 2020 onde terminou em terceiro lugar atrás dos candidatos Allan Carneiro (PSD) e Fábio Aragão (PP). Dentre os temas, o mesmo falou sobre os polêmicos debates cujo não participou de nenhum.

Foi inclusive o não comparecimento do candidato aos debates que muito o prejudicou, fosse pela opinião pública ou pelas abordagens na imprensa como um todo. O ex-candidato sabe disso. Tanto que no programa de hoje, acrescentou que não pensaria duas vezes e enfrentaria os demais candidatos nos encontros em meios de comunicação, mas que a sua equipe não achou isso uma boa ideia.

“Eu iria para os debates. Foi muito ruim pra mim, principalmente quando eu disse, no pátio lotado no Rio Verde -muita gente diante de uma situação difícil ainda no meio de uma pandemia – eu disse que iria sim”, relembrou.

Dida também voltou a falar que não culpa Edson Vieira (PSDB) pela derrota em 2020, mas que entende que foi natural o desgaste vivenciado pelo governo ao longo de 8 anos. Sobre o cenário atual, Dida revelou um distanciamento por parte de alguns membros do grupo Azul, mas que tem se colocado a disposição para sentar e conversar com quem quer que seja.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

Não vai porque não quer? - “Ele tem sido chamado e não tem participado”, diz Gilson sobre Dida e os eventos do grupo

 


Em entrevista ao programa Estúdio Livre da Polo FM nesta terça-feira (19), o vereador oposicionista Gilson Julião (MDB) tratou sobre uma série de questões relacionadas a política local e inclusive respondeu a perguntas contextualizadas com acontecimentos recentes.

Na última segunda-feira, 18, Dida de Nan (PSDB) concedeu uma entrevista ao programa Espaço Aberto, da Comunidade FM, onde transpareceu certa insatisfação com o seu atual grupo político, ou pelo menos com determinadas figuras que integram o mesmo.

Dentro desta pauta, Gilson sustentou que Dida não tem participado efetivamente de encontros com o grupo por escolha própria e não por afastamento por parte dos membros da base que caminham ladeados com o ex-prefeito Edson Vieira, do PSDB.

“Dida tem sido convidado para os eventos, ou particulares, pelo ex-prefeito Edson, ou os eventos públicos, promovidos pelo grupo. Ele tem sido chamado e não tem participado”, disse o vereador.

Na mesma entrevista, Gilson afirmou que enxerga com naturalidade o momento político do grupo ao qual faz parte.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

DEPUTADO OFENDE DE MANEIRA GROSSEIRA O ARCEBISPO DE APARECIDA E O PAPA


Um deputado estadual bolsonarista, do PSL de São Paulo,  baixou o nível e atacou de maneira vulgar o arcebispo de Aparecida,  Dom Orlando Brandes.  As ofensas foram dirigidas também ao papa Francisco.

Parlamentar disse que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é um câncer, que precisa ser extirpado do país.

Chamou os líderes da Igreja Católica de safados, vagabundos e canalhas. Ainda generalizou, insinuando que todos são pedófilos.  

Um verdadeiro show de horror e desrespeito.

Tudo porque o arcebispo, no Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil,  em sua homilia criticou o armamento e a pobreza crescentes no país. 

O fato chocou muitos católicos, embora não falte quem concorde com o destempero do deputado paulista.

O presidente da CNBB,  Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, entre outras autoridades religiosas que compõem a direção da instituição,  reagiram as ofensas.

A seguinte carta foi enviada ao presidente da Assembleia Legislativas de São Paulo,  deputado estadual Carlão Pignatari:

Cidadãos e cidadãs brasileiros

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, nesta casa legislativa e diante do Povo Brasileiro, rejeita fortemente as abomináveis agressões proferidas pelo deputado estadual Frederico D’Avila, no último dia 14 de outubro, da Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com ódio descontrolado, o parlamentar atacou o Santo Padre o Papa Francisco, a CNBB, e particularmente o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Feriu e comprometeu a missão parlamentar, o que requer imediata e exemplar correção pelas instâncias competentes.

Ao longo de toda a sua história de 69 anos, celebrada no dia em que ocorreu este deplorável fato, a CNBB jamais se acovardou diante das mais difíceis situações, sempre cumpriu sua missão merecedora de respeito pela relevância religiosa, moral e social na sociedade brasileira. Também jamais compactuou com atitudes violentas de quem quer que seja. Nunca se deixou intimidar. Agora, diante de um discurso medíocre e odioso, carente de lucidez, modelo de postura política abominável que precisa ser extirpada e judicialmente corrigida pelo bem da democracia brasileira, a CNBB, mais uma vez, levanta sua voz.

A CNBB se ancora, profeticamente, sem medo de perseguições, no seguinte princípio: a Igreja reivindica sempre a liberdade a que tem direito, para pronunciar o seu juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem (cf. Gaudium et Spes, 76).

Defensora e comprometida com o Estado Democrático de Direito, a CNBB, respeitosamente, espera dessa egrégia casa legislativa, confiando na sua credibilidade, medidas internas eficazes, legais e regimentais, para que esse ultrajante desrespeito seja reparado em proporção à sua gravidade – sinal de compromisso inarredável com a construção de uma sociedade democrática e civilizada.

A CNBB, prontamente, comprometida com a verdade e o bem do povo de Deus, a quem serve, tratará esse assunto grave nos parâmetros judiciais cabíveis. As ofensas e acusações, proferidas pelo parlamentar – protagonista desse lastimável espetáculo – serão objeto de sua interpelação para que sejam esclarecidas e provadas nas instâncias que salvaguardam a verdade e o bem – de modo exigente nos termos da Lei.

Nesta oportunidade, registramos e reafirmamos o nosso incondicional respeito e o nosso afeto ao Santo Padre, o Papa Francisco, bem como a solidariedade a todos os bispos do Brasil. A CNBB aguarda uma resposta rápida de Vossa Excelência – postura exemplar e inspiradora para todas as casas legislativas, instâncias judiciárias e demais segmentos para que a sociedade brasileira não seja sacrificada e nem prisioneira de mentes medíocres.

Assista o vídeo do YouTube com o ataque rasteiro do deputado à Igreja Católica:


Isso aí é  quebra de decoro parlamentar em qualquer lugar do mundo. Vamos ver se a direção da Assembleia Legislativa de São Paulo toma alguma providência. É no que dá o povo eleger certas qualidades. 

Prefeito de Taquaritinga do Norte cumpre agenda em Brasília





O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, Lero, viajou ontem (18), para Brasília, onde cumpre agenda na Capital Federal até próxima quinta feira (20). Junto com ele uma comitiva formada pelos secretários de Gabinete, Saúde e Turismo, Ronaldo Veiga, Poliana Santana e Léo Lima, respectivamente.

Os trabalhos de hoje (19), iniciaram na Confederação Nacional do Municípios - CNM onde foi realizado análise dos indicadores das áreas da saúde, educação e ação social do município, bem como as pactuações e os projetos em andamento com o InovaJuntos e a União Europeia.
“Muito importante estarmos aqui em Brasília para garantir investimentos e angariar recursos que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município. Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem estar dos nortetaquaritinguenses”, destacou o Prefeito Ivanildo Mestre, Lero.

UIZ DE GARANHUNS DÁ UM BASTA ÀS OFENSAS PELAS REDES SOCIAIS

 


O juiz de direito Francisco Milton Araújo Júnior atendeu pedido de tutela provisória solicitado pela primeira dama do município de Garanhuns, Lívia Braga, determinando que o blogueiro Geraldo Kleber Cisneiros,  no prazo de 24 horas,  suprima das redes sociais a gravação das lives dos dias 20 e 22 de setembro de 2021, sob pena de incidir em multa no valor de 100 reais por dia de permanência em descumprimento deste comando.

O magistrado decidiu ainda que o sentenciado se abstenha de reutilizar as fotos utilizadas em sua live para qualquer fim, em qualquer rede social, sob pena de incidir em multa diária no valor de R$ 100,00 por todo período em que permanecer em descumprimento à decisão judicial.

Dr. Francisco mandou intimar, com urgência, o blogueiro através do Oficial de Justiça em plantão.

Juiz também atendeu pedido de tutela da primeira dama Lívia Braga contra a senhora Rosângela Moraes, determinando que a mesma deve se abster de reutilizar fotos da esposa do prefeito Sivaldo Albino, bem como tecer qualquer comentário nas redes sociais relacionados com as imagens anteriormente divulgadas.

As duas pessoas punidas pela justiça, através de uma live e redes sociais usaram fotos da primeira dama num momento de lazer, numa praia, para fazer comentários que foram considerados ofensivos.

Segundo um comunicador da cidade que acompanha a história, os imputados fizeram até comentários a respeito das partes íntimas da primeira dama, que teve de recorrer aos tribunais para fazer parar a baixaria.

Sivaldo Albino é prefeito de Garanhuns há 10 meses e como a maioria da população na cidade tem conhecimento, sua esposa não ocupa nenhum cargo no município. É  uma pessoa que se mantém bastante discreta, apesar da posição que ocupa na sociedade. 

É profundamente lamentável que alguns, por interesses políticos, ajam desta forma, atingindo de maneira tão baixa não apenas o gestor do município, mas a sua esposa e outros integrantes da família.

A Justiça tem procurado coibir esses atos, reconhecendo que estão partindo para a ofensa, extrapolando a liberdade de expressão.

Tem gente envolvida com esses fatos que já foi punida mais de uma vez. Isso prova que se está agindo de má fé, por questões pessoais, sem visar os interesses da população de Garanhuns.  

A Suíça Pernambucana, de tantas tradições políticas e culturais, não merece essa prática jornalística, com manipulação e distorção dos fatos e até o uso de fake news. 

*Na foto reproduzida do Portal Agreste Violento, o fórum de Garanhuns.