As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 26 de janeiro de 2013

Em Fevereiro



No próximo dia 23 de fevereiro, vai estrear na rádio Taquaritinga FM, o programa, espaço popular. O programa ira ao AR todos os sábados das nove horas da manhã, ao meio dia. O programa será ancorado por André Luis, e terá como comentaristas Paulo Pereira do PE MAIS, e Junior Albuquerque.

A rádio também terá transmissão AO VIVO a partir do dia 23 pelos sites: www.taquaritingaFM.com.brwww.junioralbuquerque.com www.pemais.blogspot.com.br 

Muitos transtornos e 6 meses sem obras na BR-104


Foto: Wagner Gil/Especial para o JC

Duplicação da pista, que corta o Polo de Confecções do Agreste, parou por causa de problemas financeiros. Moradores temem mais acidentes graves e cobram providências

Iniciada há quase seis anos, a duplicação da BR-104, que deveria tornar-se um importante equipamento para escoamento da produção de confecções e produtos agrícolas, está paralisada há mais de seis meses. A suspensão dos trabalhos tem causado transtornos aos moradores de várias cidades do Agreste, principalmente a Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, que formam o polo de confecções. Na cadeia produtiva, estão dez mil pequenas fábricas responsáveis pela geração de pelo menos 120 mil empregos diretos. Só em Caruaru, a movimentação financeira em dia de Feira da Sulanca, passa dos R$ 50 milhões. A cidade recebe um fluxo extra de pelo menos 30 mil veículos.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), houve problemas de ordem financeira, já que a obra precisou de aditivos, questionados no Tribunal de Contas da União (TCU). A duplicação – uma obra federal – foi estadualizada e passou a ser executada pelo governo do Estado. Procurado, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento (PT), não respondeu às ligações.

Em 2009, quando assumiu a Prefeitura de Caruaru, José Queiroz (PDT) montou um comitê gestor para acompanhar os trabalhos. O prefeito admitiu que há mais de um ano não acontece reunião da entidade, formada por servidores de vários órgãos do Estado, secretários municipais, representantes do consórcio, sob a presidência do prefeito de Caruaru. “ O comitê foi criado para destravar problemas com Compesa, empresas de telefonia e de iluminação. Cumprimos nossa função, mas à medida que o problema financeiro entre o Estado e consórcio que toca a obra foi se complicando, o comitê gestor não teve poder de interferência”, justificou Queiroz.

Enquanto ninguém resolve as pendências, os moradores sofrem. Os maiores problemas da duplicação estão no perímetro urbano de Caruaru. Em nenhum trecho que corta a cidade foram colocadas passarelas, além da sinalização ser precária. A combinação desses dois fatores tem causado acidentes, atropelamentos e mortes.

O filho do ex-secretário-executivo de Governo da de Caruaru, Eduardo Guerra, foi uma das vítimas. Eduardo Irineu, 22 anos, bateu de frente com sua moto em uma manilha colocada no meio da pista, depois de derrapar em material de construção e areia deixados na BR. Ele morreu horas após ser socorrido. O acidente ocorreu há cerca de quatro meses em frente à casa de shows Palladium. Nada mudou no local.

Por causa dos acidentes, a Polícia Rodoviária Federal tem deixado há mais de quatro meses uma viatura no trecho que corta Caruaru. “Ela cobre um área de 10 quilômetros, 24 horas por dia”, disse o patrulheiro. “A quantidade de acidentes é enorme.”

No trecho que corta Caruaru, foram construídos oito viadutos, mas por falta de manutenção as paredes já estão tomadas pela vegetação. Duas pontes que cortam o Rio Ipojuca também estão inacabadas. Alguns motoristas tentam desviar do tráfego intenso, utilizando a estrutura que não tem sinalização. “Em um trecho que era para ser percorrido em dois minutos, demoramos até 20 ou 30 minutos”, afirma o taxista Sandoval Melo.

Alguns restaurantes que funcionavam às margens da pista fecharam as portas ou mudaram de local. “Depois dessa duplicação, que nunca termina, o movimento caiu. A solução foi buscar um ponto, no Centro, com custos mais elevados”, disse o comerciante Luis Carlos, 67.

Wagner Gil Especial para o JC.

A Mídia


A mídia tem compromisso com o lucro, não com a verdade. É um tipo de prostituição assexuada.
A mídia sexualiza a adolescência e escandaliza com a consequência. Ou seja, lucra dos dois lados.








Texto de Salatiel Tavares

Sandy - Revelações e Deduções



Quem quiser namorar Sandy, pode tirar o cavalinho da chuva. Entrevistada pela revista Contigo, Sandy diz que não tem pudores com o marido. Diz que só pousa nua para ele e só faz com ele. Portanto, paciência, não se aborreça nem fique ensandecido, ela jamais fará amor contigo.
Quem não deve estar gostando desta revelação sem pudor é Xororó. Deve estar brabo que só.
Não sei o que pensaria o seu marido, Lucas, com essas fuxicadas malucas?

Senador Randolfe Rodrigues poderá ter o voto de Jarbas Vasconcelos

jarbas_vasconcelos_foto_ricardo_stuckert_PR_4
De passagem pelo Recife nesta sexta-feira, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) garantiu o voto de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) caso seja mesmo candidato à presidência do Senado.
O senador Humberto Costa (PT) deverá votar em Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Armando Monteiro (PTB) está indefinido, embora não tenha simpatia por nenhum dos dois.
Em artigo que escreveu para a “Folha de São Paulo” da última quarta-feira, Randolfe Rodrigues, que é pernambucano de Garanhuns, disse que se lançou candidato para puxar um debate com Renan Calheiros sobre as grandes questões nacionais.
Frisou que se inspirou no ex-deputado Ulysses Guimarães (PMDB), que foi “anticandidato” a presidente da República em 1974 (no Colégio Eleitoral) só para não permitir que o general Ernesto Geisel fosse candidato único.
No Senado, Randolfe será realmente o “anticandidato” porque o preferido do “stablishment” é o senador alagoano.

Do Blog de Inaldo Sampaio

Romero Leal revida ataque de Dr. Paulo Lima, no Facebook


COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TODAS AS IDADES:

 ESTAMOS ACOMPANHANDO A REVOLUÇÃO IMPOSTA, SOBRETUDO, NA REGIÃO DO ALTO CAPIBARIBE, QUANDO ESTE QUE VOS FALA, DECIDIU CONCORRER A FUTURA ELEIÇÃO DE 2014; POSTULANDO UM ESPAÇO NO LEGISLATIVO ESTADUAL; COISA QUE HÁ MUITO TEMPO, ESTAS VAGAS NA REGIÃO TEM PERTENCIDO A GRUPOS DA MESMA OLIGARQUIA CONHECIDA; COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS. 


SE ROMERO LEAL, FOR ELEITO DEPUTADO ESTADUAL, HAVEREMOS DE ARREGAÇAR AS MANGAS, COM A MESMA DISPOSIÇÃO E ÊXITO CONSEGUIDO NOS OITO ANOS DE MANDATO A FRENTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA NOSSA QUERIDA VERTENTES. 


NESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO, GESTORES QUE ESTAVAM PLEITEANDO REELEIÇÃO DE PREFEITO, FALARAM NAS PRAÇAS PÚBLICAS QUE IRIAM COPIAR A ADMINISTRAÇÃO ROMERO LEAL, COMPARECERAM AQUI EM VERTENTES, DOCUMENTARAM O QUE PODERAM E LEVARAM PARA OS TELÕES DAS SUAS CIDADES PARA CONVENCIMENTO DOS ELEITORES, 

SEMPRE DIZENDO, ROMERO LEAL, SIGNIFICA A UNIVERSIDADE DOS PREFEITOS, VAMOS COPIAR TUDO QUE FILMAMOS, TAMBÉM A ALTO ESTIMA DO POVO DA CIDADE , CONTAMINARAM O SENTIMENTO DOS ELEITORES, ESPERANÇOSOS POR MELHORIA NAS SUAS CIDADES, CONSEGUINDO ÊXITO AFINAL; TERMINADO A ELEIÇÃO, ESQUECEM AS PROMESSAS E O POVO. 


SOMOS O GARGALO DE DIVERSOS DEPUTADOS INOPERANTES E MENTIROSOS, OS QUAIS, COMPRAM CABOS ELEITORAIS VICIADOS E RADIALISTAS PARCIAIS DA REGIÃO COM O DINHEIRO DO PROPRIO POVO; 

PERGUNTA-SE: ONDE FICA A DIGNIDADE HUMANA? E O POVO QUE VOTOU? CONFIANTE NO DISCURSO PREPARADO E OPORTUNISTA, QUE AGUARDAM? O BEM COMUM? JAMAIS VIRÁ; TODOS PASSAM POR ESTA PRÁTICA ATRAVÉS DOS DEPUTADOS COPA DO MUNDO; APARECE, ADVOGADO DE PATRÃO, LOTADO NO INSS, SE DIZENDO E USURPANDO, CARGO DE PROMOTOR, DENUNCIANDO E JULGANDO AO MESMO TEMPO EM ÚLTIMA INSTANCIA JUDICIAL A DIGNIDADE DO NOSSO EFETIVO TRABALHO, COM CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES DESMEDIDAS, TUDO POR CONTA DA INVEJA DESMEDIDA; FOI EXPULSO DA TAQUARITINGA DO NORTE PELO GRUPO POLITICO DE MILTON CÍCERO E JÂNIO ARRUDA, OS QUAIS NÃO SUPORTARAM A TAL PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA ESTÚPIDA;


 ATUALMENTE, BAJULA O GRUPO CALABAR, NA PESSOA DO PREFEITO EVILÁSIO, ONDE PEDE ASILO POLITICO, DEPOIS DE HAVER SOFRIDO UMA DERROTA GRANDE NA CIDADE DAS VERTENTES, ONDE DIZ QUE FARÁ POLÍTICA NO MOMENTO; ORA SENHORES E SENHORAS: VERTENTES, NÃO SE TORNOU O LIXÃO DE TAQUARITINGA, SOMOS UMA CIDADE LIMPA, MODELO A SER SEGUIDA, ORGANIZADA OU NÃO? ESTE MESMO, INDIVIDUO DETRATOU O PREFEITO EVILÁSIO NA RADIO FAROL COM PROGRAMA COMPRADO MAIS DE TRÊS ANOS, OS CALABAR ESQUECERAM? O EVILÁSIO HOJE DEMONSTROU PUBLICAMENTE QUE SIM; 


SABEMOS QUE OS CALABAR TEM POSTURA RESPEITÁVEL, COMO TAMBÉM VONTADE POLITICA INDEPENDENTE, PORQUE OS GESTORES PASSAM E OS CALABAR FICAM DECIDINDO O QUE É MELHOR PARA A SUA CIDADE, CUJA FERRAMENTA É O VOTO LIVRE; SENDO ASSIM, ME PROPONHO A TRABALHAR PELA REGIÃO, TRATANDO TODOS VOCÊS INDISCRIMINADAMENTE, COMO FIZ EM VERTENTES, AMIGOS E AMIGAS DE TODAS AS IDADES; CONFIEM NA NOSSA PROPOSTA E ESQUEÇAM OS DEPUTADOS QUE NADA FIZERAM PELAS CIDADES DA NOSSA REGIÃO, MERECEMOS RESPEITO AFINAL, MOSTREI QUE A MESMICE DOS PREFEITOS ACABARAM, FOI POSSÍVEL PRODUZIR VERTENTES E DISTRITOS, COMO PREFEITO, COISA NUNCA VISTA, COMO DEPUTADO, FAREMOS O MESMO, MERECEMOS ESTA OPORTUNIDADE, TUDO DEPENDE DOS HOMENS, MULHERES E JOVENS DE BOA VONTADE. 


A SORTE ESTÁ LANÇADA, CONFIEM EM MIM E NA MINHA DISPONIBILIDADE, CORAGEM, FORÇA DE VONTADE E INDEPENDÊNCIA, CONFIANDO SEMPRE EM DEUS. AVANTE REGIÃO! 

VAMOS PARA O ÊXITO DO VOTO DISTRITAL!!!

*O texto foi publicado por Romero Leal em sua página no Facebook

Um possível erro na cobertura da quadra Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar

Vejam que as pilastras que sustentam a cobertura dessa quadra ficam por trás ou em cima das arquibancadas.

O prefeito Evilásio, conseguiu uma verba do governo federal para reconstrução e cobertura da quadra do colégio Gilzenete Guerra. Até ai tudo bem, e parabens para o prefeito e sua equipe. 

 O problema, é que as pilastras que dão sustentação a cobertura, ficaram na frente da arquibancada, praticamente dentro da quadra. As pilastras além de poder causar um acidente com algum atleta que venha correndo em alta velocidade, vai deixar a visão da torcida pela metade, já que são várias pilastras e todas ficam a frente das arquibancadas.

Vejam, como são feitas as coberturas das quadras das prefeituras por este Brasil afora, você leitor pode notar que as pilastras que sustentam as coberturas, sempre ficam por trás das arquibancadas, aqui em Pão de Açúcar vai ficar na frente. Confiram as imagens:

Quadras do Brasil.

Essa quadra ainda esta em construção, mas observem que as pilastras estão por trás da arquibancada.

Vejam que as pilastras de ferro que sustentam a cobertura dessa outra quadra fica também por trás das arquibancadas, e o povo assiste os jogos sem dificuldade.


Nessa quadra, as pilastras de sustentação da cobertura também ficam por trás das arquibancadas.
Vejam onde ficaram as pilastras de sustentação das arquibancadas.


 Agora, vejam onde foram construídas, as pilastras que dão sustentação a cobertura da quadra do distrito de Pão de Açúcar:

Em frente as arquibancadas, quando houver um jogo, quem quiser assistir os jogadores em todos os cantos da quadra, vai ter que entrar dentro dela também, pois em alguns ângulos, não vai ser possível assistir os jogos, pois as pilastra vão atrapalhar a visão do torcedor.

As pilastras que darão sustentação a cobertura da quadra do colégio Gilzenete Guerra, vão ficar em frente as arquibancadas, atrapalhando a visão da torcida, e poderá causar um acidente com os atletas.



Caso a prefeitura queira enviar alguma nota para nosso Blog, prestando algum esclarecimento, estamos a disposição para publicar .

É só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Makital 27 anos costurando o sucesso do pólo de confecções


HILÁRIO PRETENDE REABRIR ANEXO DA CÂMARA EM SÃO DOMINGOS


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal da cidade de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC) em conversa com nossa reportagem, afirmou que sua gestão no comando da casa legislativa de Brejo, será com ações que venham a refletir na qualidade de vidas das pessoas.
 Na oportunidade, o Presidente completou dizendo que já estuda reabertura do anexo da Câmara de Vereadores em São Domingos, para facilitar e incentivar a população do Distrito a acompanhar o trabalho dos vereadores.
 Ainda de acordo com Hilário, o espaço será maior que o antigo e a estrutura mais acomodativa. “Já estamos viabilizando os estudos e o mais breve possível estaremos realizando essa ação em São Domingos e não será um espaço sem uso, estaremos sim disfrutando do prédio em serviço da população”, concluiu.

Charge da Semana

Prefeito de Cumaru desiste da candidatura à presidência da Amupe


O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), o “Eduardinho”, renunciou nesta quinta-feira à candidatura à presidência da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco).

Ele disse que desistiu de se candidatar porque tem muito o que fazer em sua cidade, “que está cheia de problemas e precisa de minha presença aqui todos os dias”.

Com a saída dele do processo, deverá entrar no páreo o prefeito reeleito de Petrolândia, Lourival Simões (PR).

O outro candidato é João Mendonça (PSD), prefeito reeleito de Belo Jardim. A eleição está marcada para o dia 14 de fevereiro. 
 
Por Jornal de Caruaru

André de Paula recebe homenagem da Polícia Militar


O presidente estadual do Partido Social Democrático de Pernambuco (PSD-55), André de Paula, recebeu uma homenagem do Centro de Ensino Metropolitano I(CEMET I) - Campus Paulista - pelo apoio que ele sempre prestou na formação de novos pacificadores sociais. 

André de Paula recebe placa do Major Wellington Pires
O Major Wellington Pires  de Oliveira, comandante do CEMET I - Campus Paulista, esteve na sede da legenda para  entregar a André de Paula uma placa de  reconhecimento pela colaboração e empenho do presidente pessedista na melhoria da Polícia Militar do Estado de Pernambuco. "Há muitos anos estou ao lado de André de Paula em ações e projetos cujo objetivo sempre foi o de melhorar e qualificar a corporação", destacou o oficial.

O CEMET I - Campus Paulista - é o local onde os alunos dos cursos de formação de Sargentos e Cabos  recebem instruções bastante qualificadas antes de poderem realizar o policiamento nas ruas. No Centro de Ensino são realizados cursos para ascensão profissional dando ênfase nas questões pedagógicas, sempre buscando a excelência na área  educacional. "O nosso objetivo é melhorar sempre o serviço que os nossos policiais prestação à sociedade", afirmou o Major Wellington Pires.

O presidente do PSD-PE afirmou que "O trabalho pela melhoria do nosso Estado é sempre muito importante e deve ser contínuo. Sempre buscamos o que entendemos ser melhor para Pernambuco e é muito gratificante ser reconhecido por isso".

Dr. Paulo Lima aponta artilharia contra Romero Leal


TAQUARITINGA DO NORTE- Nesta manhã, outra personalidade política que compareceu a rádio Farol FM, foi o Procurador Federal Dr. Paulo Lima, que falou sobre o grupo de oposição na cidade das Vertentes, e sobre a defesa do ex-prefeito de Romero Leal feita ontem no programa Nordeste em Foco, afirmando que “Ele não me convenceu”. 

 “Vamos deixar este ex para trás e cuidar do futuro da oposição”

Depois de fazer uma análise técnica do caso, afirmou que irá esperar o resultado final, mas soltou o verbo no campo político, mostrando seu estilo forte e impactante.
O prefeito Evilásio acompanhou toda entrevista de Dr. Paulo Lima
“Não acredito que este senhor saia candidato a deputado, o
que ele quer, é valorizar o passe e negociar os votos em Vertentes”

“Ele não me convenceu. Por mim a oposição em Vertentes vai deixar este ex para trás e olhar para o futuro. Esta história de ex-delegado aposentado não vejo valor algum, vamos deixar este senhor de lado, ele é passado e temos que olhar é para o futuro, é isto que  oposição tem que fazer”. Alfinetou.
Destacou que a oposição de Vertentes vai renascer das cinzas e que mesmo perdendo a eleição, o resultado foi positivo: “Temos que continuar unidos. Ele dizia que acabaria com a oposição, mas não foi bem assim. Esta pessoa pensa que ainda está dentro de uma delegacia. 

“Sou capaz de apostar, que caso saia candidato, ele não terá a metade dos votos de Diogo no estado”.

Dr. Paulo Lima também entrou em defesa do deputado Diogo Moraes, a quem Romero Leal afirmou que não fez nada e que não deveria se meter onde não é chamado. “Não acredito que este ex saia candidato a deputado, e se sair não terá metade dos votos de Diogo Moraes no estado”.

Diogo Moraes deve se pronuncias nos próximos dias sobre as declarações de Romero Leal. 

Imagem e texto Marcondes Moreno

Sabrina Sato estreia no cinema, diz que não sabe dar beijo técnico


A japa protagoniza um filme como uma sensual atiradora de facas, Martinha Sete Facas. Na vida real, fala de ter sido uma BBB, de conseguido se manter famosa mesmo distante da Rede Globo e da busca do grande amor


Sabrina no personagem do filme, Martinha Sete Facas

Vestida de mulher fatal na porta de um hotel da Lapa, com unhas que são garras para pegar seu homem e um corpo escultural, Sabrina Sato fará sua estreia como atriz. Apesar de ter feito pontas no filme "A cartomante" (2004) e na novela "Porto dos Milagres" (2001), a japa mais famosa do Brasil está no meio das filmagens de "Concurso público" como Martinha Sete Facas e, agora sim, considera este trabalho como o seu primeiro.

O longa tem orçamento de R$ 5 milhões, estreia em julho e conta a história de quatro rapazes que tentam passar a viver às custas do governo.

Sabrina já foi colocada no fogo no primeiro dia de filmagem. "A primeira cena que eu fiz foi a do beijo, antes de qualquer fala. Avisei que eu não sei dar beijo técnico. Foi com língua e tudo", confessa.

No filme, Martinha é uma arremessadora de facas criada no circo que está passando pelo Rio quando se depara com Bernardo (Rodrigo Pandolfo), seu amor de infância.

"Ele é um estudante nerd e virgem. Já ela não é virgem nem safada, mas o ameaça, porque é louca de paixão por ele, até atira facas nele", explica.

Fora Sabrina Sato, Grazi Massafera é outro exemplo de ex-BBB com grande sucesso na TV. Mas qual das duas se deu melhor? A resposta vem na ponta da língua. "A Grazi, claro! Ela é casada com o Cauã Reymond", dispara e emenda mais uma gargalhada. "E ela trabalha na Rede Glóbulo", brinca.

"O cinema enlouqueceu de vez", brinca. "Na verdade, o Rodrigo queria me pegar há muito tempo, e como não conseguiu, sugeriu meu nome", entrega ela, às gargalhadas, que fez teatro amador por 12 anos e profissional por mais cinco, antes de entrar no "BBB", em 2003.

Na real, o convite partiu do diretor Pedro Vasconcelos e do produtor LG Tubaldini Jr.

"Cheguei dizendo para o Pedro: ‘Sou sua fã!’".

Foram três dias de treinamentos intensos para a japonesa aprender a arremessar o objeto cortante: "Minha mira está ótima, mas o importante é fazer com que ela caia do lado certo. Durante as aulas, eu quase matei um cara. A faca atravessou o portão, mas não pegou em ninguém".
Foto: Rede Globo/Divulgação

Sabrinha com Dhomini, no BBB3 em 2003

Num momento de seriedade, Sabrina afirma que ninguém vence sozinho na vida e divide os louros com pessoas que trabalham com ela, família, fãs e os meninos do "Pânico na Band". No entanto, ela reconhece seu carisma: "Todo brasileiro busca uma oportunidade e eu soube aproveitar as que eu tive. Sempre trabalhando bastante".

Depois de sair do "BBB", Sabrina ficou dividida entre fazer parte da turma do Pânico, que ainda não tinha estreado na Rede TV e era apenas no rádio, ou entrar na novela "Da cor do pecado", na Globo. "Segui minha intuição. Tinha certeza que se o ‘Pânico’ fosse para a TV, ia dar certo. Fora isso, tive tempo de me preparar por alguns meses", justifica. "Eu podia fazer uma novela e depois não fazer mais nada porque eu sou japonesa", acrescenta ela, sobre ficar estereotipada.


Sabrina na Playboy, capa da revista duas vezes, no mesmo ano 2004, com recordes de venda.

Sabrina conta que não tem "essa coisa" de não gostar de ser chamada de ex-BBB.

"Tenho muito orgulho de ter participado e sou muito grata ao (diretor) Boninho. Quando encontro com ele na gravação das vinhetas de carnaval, digo ‘muito obrigada’. Ele acha que tenho medo dele até hoje, porque eu quebrava os microfones", relembra.

Dez anos depois, Sabrina é atualmente contratada da Band e não voltaria para a casa: "Hoje eu tenho algo a perder. Na época, eu era praticamente uma adolescente. Sempre fui atrasada no amadurecimento. Com 21, eu era praticamente uma virgem adolescente. Agora, com 31, sou uma adulta, com cabeça de 23".

Com sinceridade, a beldade diz que não vive a expectativa de ir para a Globo:

"Existe vida lá fora. Eu sou a prova disso. Vivo o presente, não sou ambiciosa nem afobada".

De férias em Miami no fim do ano, Sabrina reencontrou seu ex-namorado, o deputado Fábio Faria, com quem ficou por três anos. "Ele que me encontrou. Mas não teve nada. Figurinha repetida não completa álbum", debocha ela.

Solteira, Sabrina garante que até hoje não dá para apontar o seu grande amor: "Ainda não apareceu. Já tive alguns amores e tenho uma relação boa com os meus ex-namorados".


Sabrina exibindo as guarras, no filme e na vida real

Fonte: Jornal Extra

Vereadores visitam sessão em Toritama


A cidade de Toritama, Capital do Jeans, foi destino de um grupo de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (25). 

O presidente do Legislativo santa-cruzense, Junior Gomes (PSB) deu sequência à série de visitas à Câmaras da região e participou da reunião ordinária na Casa de Leis de Toritama. Acompanharam Junior, os vereadores, Dida de Nan (PSDB), Narah Leandro (PSB), Ronaldo Pacas (PSDC) e Pipoca (PMN).

Para o grupo de vereadores que participou da caravana, a iniciativa possibilitará a proximidade dos Poderes Legislativos da região do Polo de Confecções. Para eles, o vereador não pode restringir suas ações aos quatro cantos de um gabinete. 

Além de Toritama, as cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Taquaritinga do Norte também receberam a visita dos vereadores da Capital das Confecções. 

Para Junior Gomes, é necessária essa integração para que os pleitos tenham mais força. “Essas visitas têm como principal objetivo, selar a união entre as Câmaras da região, para que assim possamos fortalecer ainda mais a classe”, disse Junior, que finalizou, “temos que juntar forças e trocar experiências, para isso, a Câmara da cidade de Santa Cruz está e estará sempre a disposição”.

Estação do Governo Presente de Caruaru em ação


Sempre com o intuito de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo Estadual nas áreas de maior vulnerabilidade a Estação do Governo Presente Caruaru se fez atuante na primeira ação no Monte Bom Jesus nos dias 23 e 24 de janeiro.
A mencionada ação foi à primeira realizada no Monte Bom Jesus este ano, organizada pela Associação dos Moradores e com o apoio da CELPE, COMPESA, Prefeitura de Caruaru através do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Ambiental, bem como, já citada a Estação Caruaru.
Foram diversos serviços ofertados a população tais quais: Correção nas faturas de água e luz, prontidão para atendimentos em serviços operacionais, inclusão de moradores na tarifa social, distribuição de peixes, orientações sobre a dengue, inscrições e informações sobre os Programas Ideia e Novos talentos, além de panfletagem da equipe do Centro de Referência dos Direitos Humanos.
Por fim, só lembrando que a Estação do Governo Presente de Caruaru é coordenada pela Secretaria de Articulação Social e está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, Bairro Maurício de Nassau, funcionando de segunda a sexta – feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e já planeja ações de integração das políticas públicas que brevemente serão executadas junto às quinze Secretarias do Estado e demais parceiros nas áreas mais vulneráveis da Capital do Forró.  

Henrique Figueirôa (081) 9785 – 3235 / 9191 – 9519
Articulador de Difusão Social
Jornalista DRT PE 4980

Normando Pereira Diretor de transporte da educação mostra serviço e competência

Normando e Val de poço Fundo, organizando as linhas escolares
O diretor de transporte de Santa Cruz Normando Pereira, mostrou essa semana que veio para mostrar serviço. Ao assumir sua função, o diretor encontrou todos o veículos da educação sem funcionar, sujos, e com algumas peças faltando. 

Em menos de três dias, Normando e sua equipe, colocou todos os ônibus para funcionar, e também uma Ducato ano 2009 que se encontrava em frente a secretaria de educação, e que estava sem funcionar à vários meses. O diretor também já esta trabalhando, para organizar as linhas de transportes da escolas, principalmente da zona rural e dos distritos, onde a dificuldade é maior.

Na última segunda-Feira(21), o diretor esteve com o Subprefeito de poço Fundo, o sindicalista Val, para organizar as linhas do distrito e localidades próxima para que no início das aulas esteja tudo em ordem. Normando também falou que esta semana se encontrará com Zé Bôi, subprefeito do Para, para em conjunto com a secretaria de educação, também deixar tudo pronto para o início das aulas.

"Pra mim é uma satisfação  ajudar a cidade em que nasci e moro até hoje. Quando recebi o convite, aceitei o desafio de por todos os carros para funcionar, e em tempo recorde, eu e minha equipe conseguimos colocar 98% dos veículos em funcionamento. Tenho trabalhado em conjunto com a secretaria de educação, que tem nos dado respaldo e confiança para realizarmos o nosso trabalho", afirmou o diretor.




Os ônibus escolares foram deixado sem funcionar, e em péssimo estado de conservação 


Mesmo novos, os ônibus foram deixado pela gestão taboquinha faltando algumas peças para seu funcionamento.

Até ônibus sem a bateria foi encontrado

Equipe de Normando deixaram os ônibus em perfeito estado para o funcionamento 

Ônibus recuperados, e pronto para o início das aulas



Equipe do diretor recuperando a ducato

Para Caruaru, tudo!


Foto: Arquivo

O governador Eduardo Campos (PSB) deverá comparecer há Caruaru para realizar uma série de inaugurações que devem provocar grandes avanços na saúde do município.

Neste ano de 2013, serão inaugurados o Hospital Mestre Vitalino, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Especialidades, o Hospital da Mulher e o São Sebastião, que será reativado.

O secretário estadual de saúde Antônio Figueira, que esteve ontem (24) em Caruaru, acredita que 2013 será um ano que vai marcar a capital do Agreste, em se tratando da saúde pública. “Este é o ano de ouro para Caruaru. Também serão entregues 40 novas ambulâncias ao Samu Agreste”, relatou.

Enquanto Caruaru passa por uma grande transformação na saúde, Santa Cruz do Capibaribe ainda espera ser contemplada com, pelo menos, uma UPA.

A população de Caruaru merece todo o empenho que está sendo feito pelo Governo do Estado, afinal, as conquistas estão à altura dos representantes políticos da capital do Agreste.

A falta de atenção de Eduardo Campos para com a saúde de Santa Cruz de Capibaribe é reflexo da baixa influencia dos representadas políticos da Capital da Sulanca.

Do Blog de Ney Lima

Dia 23 de fevereiro, estreia o programa ESPAÇO POPULAR


No próximo dia 23 de fevereiro, vai estrear na rádio Taquaritinga FM, o programa, espaço popular. O programa ira ao AR todos os sábados das nove horas da manhã, ao meio dia. O programa será ancorado por André Luis, e terá como comentaristas Paulo Pereira do PE MAIS, e Junior Albuquerque.

A rádio também terá transmissão AO VIVO a partir do dia 23 pelos sites: www.taquaritingaFM.com.brwww.junioralbuquerque.com - www.pemais.blogspot.com.br 

Seu filho merece o melhor



Taquaritinga do Norte


Evilasio Araújo solta o verbo contra Romero Leal e Zé Augusto Maia

O prefeito da Dália da Serra, Evilásio Araújo (PSB), compareceu a estúdio da rádio Farol FM, que hoje encabeçou rede do programa “Nordeste em Foco”, onde falou sobre vários temas, entre eles a ida a Brasília para a marcha dos prefeitos e eleição do CONIAP. Mas as atenções se voltaram para a polêmica contra Romero Leal e José Augusto Maia.

Sobre o comentário feito pelo ex-prefeito de Vertentes Romero Leal, que teria feito críticas a estrutura da festa de Santo Amaro, o prefeito não economizou nas palavras. “O prefeito de Taquaritinga tem mais o que fazer. O prefeito ta andando e buscando melhorias para a cidade. Prefeito ta indo a Brasília buscar interesses do município. Tenho mais o que fazer do que esta rebatendo alguém que está com dor de cotovelo com nossa festa. Nenhuma cidade da região tem uma festa do quilate da nossa. Não tem São Miguel, nem São José, a festa de Santo Amaro é a melhor da região. Taquaritinga se destacou na região e não sei se isto desencadeou a inveja”. Disparou.

O “Barack Obama” do Agreste voltou a falar do CONIAP, afirmando que não tem nada contra José Augusto Maia, mas que o Consórcio  não pode ter dono. “Vamos parar com este negócio. Se faz zoada e na prática nada. O consórcio está para ajudar as prefeituras com ações que possam minimizar os problemas dos municípios. Não quero briga com Zé Augusto nem com ninguém, mas Taquaritinga quer respeito”.

Falando sobre as declarações de José Augusto Maia, de que ele havia sido ingrato, o prefeito declarou: “Ele usufruiu dos votos de Taquaritinga do Norte. Ele quer ser o centro das atenções, e se tem alguém que subiu na política da região foi Zé, mas não reconheceu os apoios. Que foi que deu com os pés na cara de Arraes, não foi Evilazio”. 

Fonte: Sulanca News

A EUFORIA DOS BABÕES E O CHOQUE DE REALIDADE

O ex-prefeito Jânio Arruda tem uma frase que diz o seguinte: os piores inimigos de um governante são os néscios do poder.

Procurei no dicionário o que significa néscio: pessoa sem instrução, sem discernimento, sem coerência, sem competência, ignorante, incapaz, inepto, arrogante.

De forma simplificada podemos dizer que néscios são aqueles também conhecidos como BABÕES, ou seja, pessoas que por falta de habilidade ou competência para exercer qualquer função confunde liderança com babança, não lhes resta outra alternativa senão bajular, babar, elogiar e proteger seu prefeito, assumindo comportamentos os mais ultrajantes e humilhantes possíveis.

Basta você questionar qualquer coisa a respeito do prefeito, que logo surge o babão  dispostos a defendê-lo contra tudo e contra todos, pouco importa se o que foi dito é verdade ou não.  Para ele o chefe é perfeito e não erra nunca, mesmo quando lhe dar um chute na bunda, expulsando ele da secretaria.

Transposição do São Francisco: Uma das vergonhas do desgoverno petista


Domingo passado a Rede Globo, até que enfim, mostrou mais uma vergonhosa obra inacabada e com indícios de superfaturamento: A Transposição do Rio São Francisco.
Utilizada com exaustão na campanha para eleger Dilma, a obra era apresentada como a "redenção" do povo nordestino e o "fim da seca" nos sertões.

Lamentávelmente trata-se de mais uma obra do PAC, já chamado de  "Programa de Aceleração da Corrupção", que não anda e que "joga pelo ralo" o dinheiro público arrecadado através dos nossos impostos.

Obras semelhantes em mesma situação, de menor monta, se espalham por todo país, corroendo o erário e servindo de respaldo para a pseudo administração petista.

Eduardo Campos cria a EPC


O governador Eduardo Campos, assinou na última terça (22) o decreto que institui a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). 

A criação da EPC é fruto da articulação da sociedade civil e dos movimentos que debatem e discutem a comunicação no estado, disse em sua fala o governador. Além de instituir a EPC, o governador empossou os primeiros diretores da empresa. 

O diretor-presidente será o publicitário Guido Bianchi; o jornalista Paulo Fradique assume a vice-presidência; já o comunicador Roger de Renor será o novo diretor de programação e conteúdo. O mandato dos membros da diretoria será de quatro anos, podendo ser renovado por iguais períodos e iniciando na data de constituição da EPC.