Algo novo chamou a atenção na feira de confecções de Toritama nesta segunda - feira, dia 21.
Nesta manhã, os feirantes da feira do Jeans de Toritama tiveram uma surpresa com os novos valores cobrado aos proprietários de bancos de feiras referente a taxa de solo, antes os valores cobrados eram de R$ 5,00 (Cinco Reais), a partir de hoje passou-se a cobrar R$ 8,00 (Oito Reais), acarretando uma chiadeira geral por parte dos comerciantes que estão prematuro tal aumento deste tributo para os feirantes da cidade diante da real situação em que se encontra a feira.
Ouvindo alguns feirantes os mesmos se disseram surpresos com o aumento e acham um absurdo pagar tal valor pelo tributo, já que quase nenhuma atenção e assistência é dada aquele espaço.
Os comerciantes têm reclamado muito a falta de estrutura que existe na feira, a falta de uma bateria de banheiros públicos para os feirantes e feireiros, lembraram que a segurança da feira é particular, e agora espera uma explicação para ter sido dado este aumento e quais benefícios a prefeitura trará para os mesmos.
O que se espera são, melhorias para a feira mais famosa da região do agreste pernambucano. Mesmo diante da chiadeira referente ao aumento da taxa, a maior parte dos comerciantes confiam que a atual gestão fará algo por eles.
Por Wendell Galdino.
Colaboração e Fotos: Antonio Luiz (tvzaine.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail