As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 1 de dezembro de 2012

Charge


                                            FRANK- A Noticia (SC)

A INTIMIDADE DE LULA E ROSE

A influência exercida pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, no governo federal, revelada em e-mails interceptados pela operação Porto Seguro, decorre da longa relação de intimidade que ela manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rose e Lula conheceram-se em 1993. Egressa do sindicato dos bancários, ela se aproximou do petista como uma simples fã.  O relacionamento dos dois começou ali, a um ano da corrida presidencial de 1994. Marisa Letícia, a mulher do ex-presidente, jamais escondeu que não gostava da assessora do marido.
 
Sua tarefa era oficialmente "prestar, no âmbito de sua atuação, apoio administrativo e operacional ao presidente da República, ministros de Estado, secretários Especiais e membros do gabinete pessoal do presidente da República na cidade de São Paulo". Rose contava com três assessores e motorista. Durante 19 anos, o relacionamento de Lula e Rose se manteve oculto do público.


MARISA SABIA - Em Brasília, a agenda presidencial tornou a relação mais complicada. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial. Segundo levantamento da Folha tendo como base o "Diário Oficial", Marisa não participou de nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente das quais Rosemary participou.
Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a presença dela sempre causou mal-estar dentro do Itamaraty. Na opinião deles, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo não era necessária.
Oficiais da Aeronáutica se preocupavam com o fato de que ela por vezes viajava no avião presidencial sem estar na lista oficial. Em muitas vezes, Rose seguia em voos da equipe que desembarca antes do presidente da República para preparar sua chegada.


PRESENÇA CONSTANTE - Nessas viagens, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Oficiais do cerimonial elaboravam roteiro e mapa dos aposentos de modo a permitir que o presidente não fosse incomodado.
Na chefia do gabinete, ela construiu a fama de pessoa de temperamento difícil. Lula chegou a receber de amigos reclamações dando conta de que ela tratava mal os funcionários.  Um deles descreveu um episódio em que ela teria pedido para serventes limparem "20 vezes" o chão do escritório até que ficasse realmente limpo.
Apesar do temperamento, Rose era discreta e não gostava de contato com a imprensa. Em algumas festas e cerimônias, controlava a porta de salas vips, decidindo quem podia ou não entrar. Também costumava se consultar com o médico de Lula e da presidente Dilma Rousseff, Roberto Kalil.
 
Rose acompanhou o ex-presidente em algumas internações durante o período em que este se recuperava do tratamento de um câncer no Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas só pisava no hospital quando Marisa Letícia não estava por perto.
Na campanha presidencial de 2006, a chefe de gabinete circulou nos debates televisivos que Lula teve com o tucano Geraldo Alckmin. Ministros e amigos do ex-presidente não negam o relacionamento de ambos. Foi de Lula a decisão de manter Rosemary em São Paulo, conforme relatos de pessoas próximas. 
 
Fonte: Texto da Folha de São Paulo/ Foto do Portal Brasil 247.

Rota do Mar


Curiosidades: Surubinense de 81 anos vive há cerca de um mês em Aeroporto

Adauto Luiz de Souza

Apesar de ter nascido no município de Surubim, em Pernambuco, o homem vivia há mais de 40 anos do país norte-americano e decidiu retornar ao Brasil para reencontrar a família, como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (28).Uma história de filme está sendo vivida no Rio de Janeiro. Um homem de 81 anos está vivendo uma história parecida com a que viveu o personagem de Tom Hanks no filme "O Terminal". Adauto Luiz de Souza está morando há, pelo menos, um mês em um banco do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, à espera de um passaporte para voltar aos Estados Unidos.

O registro da Polícia Federal dá conta que Adauto desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã do dia 12 de outubro deste ano. Ele conta que seguiu para Pernambuco em busca dos familiares, mas não os encontrou. "Eu fui lá, gastei tudo que eu tinha nesta viagem. Não consegui achar nenhum deles."
Adauto de Souza confessou que não sabe como chegou ao Rio de Janeiro porque bebia muito na época em que chegou ao país, nem onde ficou seu passaporte. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo pelo Posto Avançado de Atendimento a Migrantes da Guarda Municipal, em 30 de outubro, mas retornou ao Galeão, onde vive com a ajuda dos funcionários.
A Delegacia do Galeão está em contato com o banco que prestava serviços ao idoso nos Estados Unidos, para quem enviassem um cartão de crédito que permitisse a volta dele para casa. Um funcionário do aeroporto pagou a taxa devida. Adauto conseguiu dar entrada em um novo pedido de passaporte, que deve ficar pronto ainda nesta semana. 
Tudo o que Adauto quer é ouvir a notícia que vai voltar para o país onde morava. "Está aqui o seu passaporte, e está aqui o seu ticket para você poder voltar para os Estados Unidos. Era isso que eu queria hoje", descreveu.
Fonte: www.isurubim.net

A radiofonia toritamense está em festa pelos 13 anos da Rádio Professor Falcão "A Líder da Cidade"

Há exatos e precisos 13 anos, a cidade de Toritama através da Associação de Radio Difusão Comunitária Professor Falcão, colocava no ar a nossa emissora que veio a se chamar carinhosamente como "A Líder da Cidade".
 
E até hoje ela vem fazendo a diferença na comunicação comunitária local e tendo o reconhecimento do seu trabalho na nossa região.
E hoje passados 13 anos, só temos motivos para comemorarmos as nossas conquistas diárias, de informar a população não só as notícias,mas o entretenimento, a seriedade das coisas e a alegria de estar e chegar aos lares, fabricas, fabricos, facções, lavanderias, escritórios, consultórios, aprontamentos e etc.
 
Desde seu início até hoje estamos atendendo as necessidades e anseios de nosso povo e da nossa gente, aqui todos tem vez e voz, seja católico, evangélico, espírita, umbanda ou ateu; rico, mediano ou pobre, aqui todos são iguais.
Parabéns a todos pelo carinho e a audiência durante estes 13 anos no ar com vocês e pra vocês.
 
Durante este tempo a rádio se fez presente em vários eventos, participou ativamente em várias conquistas da nossa história, além de ter ajudado muita gente. É responsável pelo maior banco de informações e de empregos da região, trabalho este que já serviu de matérias pra vários segmentos da comunicação e do comércio do estado.
 
Foi tema de estudos e pesquisas de várias entidades como por exemplo a Faculdade Maurício de Nassau, além de outras, foi tema de matéria da TV Asa Branca, filiada a Rede Globo de Televisão, foi a primeira e até hoje a única a formar uma equipe de esportes a cobrir os jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol, além de jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
 
Com muita humildade, amor e com uma linguagem levada ao povo, é que faz da Radio Líder de Toritama uma rádio verdadeiramente comunitária.
Valeu Toritama, muito obrigado pelo apoio e a audiência de todos durante estes 13 anos de vitórias.

Wendell Galdino

Curtas

Derrota nordestina - Dilma se curvou às pressões do governador do Rio, Sérgio Cabral, e vetou o artigo 3º da Lei dos Royalties, que socializava a receita dos Estados produtores de petróleo, impondo uma derrota aos governadores nordestinos. Aos Estados não produtores resta, agora, jogar as esperanças no Congresso, que sinaliza pelo veto ao veto de Dilma. 



 Às baratas - João da Costa abandonou Recife de forma tal que nem uma lâmpada será colocada para iluminar a chegada do Natal. A sensação de uma cidade abandonada está em todas as partes: nos parques sem manutenção e sem segurança; nas ruas com lixo não recolhido e nos postos de saúde, sem médico e sem remédios. Pelo visto, Geraldo Júlio pegará uma herança maldita. 

Às baratas II - Outra cidade que também esta entregue as baratas é Santa Cruz do Capibaribe, o grupo Taboquinha que governa a cidade ha dose anos, abandonou de vez a capital da sulanca. 

 
Fica de fora - Já com muitos pepinos para descascar, o governador Eduardo Campos resolveu não se envolver diretamente na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, embora um socialista, o deputado Júlio Delgado, de Minas, esteja na parada no enfrentamento ao favorito Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte.

Fortalecido - Quem sai fortalecido no Nordeste com o veto de Dilam a divisão dos Royalties, é Dudu Beleza, que agora passa a contar com a simpatia do Nordeste. Na eleição de 2010, Dilma deu uma sonora pisa em Serra em todo Nordeste.

 A Cuca - Da coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo: “A ex-chefe da representação da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, foi apelidada pelos servidores de Brasília de Cuca, do Sítio do Pica Pau Amarelo, a bruxa que infernizava a vida dos protagonistas do livro de Monteiro Lobato”. 

O título – A Assembleia Legislativa de Roraima vai outorgar no próximo dia 20 o título de “cidadão roraimense” a Eduardo Campos, que vai aproveitar a viagem a Boa Vista para filiar ao PSB o vice-governador Francisco de Assis Rodrigues (PMDB), que é pernambucano do Recife.

PSD na mesa diretora da ALEPE -  A bancada do PSD na Assembleia Legislativa indicou nesta sexta-feira, por unanimidade, a deputada Mary Gouveia para o cargo de 4º secretário. A vaga estava sendo disputada pelo atual ocupante Eriberto Medeiros (PTC) e o deputado Everaldo Cabral. Contudo, após reunião com o presidente estadual do partido, André de Paula, Cabral retirou a candidatura e assinou o documento indicando Mary.


Querem fazer da câmara uma rinha de briga de galo - Essa semana, ficamos sabendo que um vereador, esta espalhando que vai "brigar" em toda sessão da cãmara com o ex-prefeito e eleito vereador Jânio Arruda (PSD). Esperamos que seja apenas boato, e que em vez de ir atrás de briga, va em busca de aprendizado, e melhorias para Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte. Ou a mudança de hábito desse vereador foi coisa passageira, e ele vai voltar a ser o doido que era antigamente?


Existe conselho tutelar em Taquaritinga do Norte? Se não me falhe a memória, eu lembro de ter votado para eleição de conselho tutelar em Taquaritinga do Norte, mas pelo visto, não existe mais conselho na cidade. Pois bem, nesta sexta-feira, flagramos adolescentes cheirando drogas em pleno centro do distrito de Pão de Açúcar, e nada é feito. O escritório da entidade que é visinho de minha residência, a tempo que não ver nem a cor de um conselheiro. Aqui em Taquaritinga, o conselho tutelar esta servindo apenas de cabide de emprego. 

Grupo Taboquiha abandona Santa cruz de vez - Com informações do Blog de Ney Lima

Esgoto em frente a Escola Municipal prejudica Pais, Estudantes e Professores


Esgoto estourado prejudica andamento de aulas. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde de ontem (29) e na manhã de hoje (30), nossa equipe fotografou um grande vazamento de esgoto presente em frente a uma escola municipal: A Escola Evangélica, localizada próximo a Rua do Cabana, Bairro Bela Vista.

De acordo com o Pastor Adonias, secretário da instituição, o problema teria começado na última terça-feira  (27).

Ainda segundo ele, a prefeitura já enviou equipes na tentativa de resolver o problema, mas apenas a diminuição do vazamento foi registrada.

Ainda segundo o Pastor, Fábio Oliveira, diretor da Secretaria de Infraestrutura, teria afirmado para ele a Secretaria dispõe de apenas seis profissionais para atender a demanda de saneamentos da cidade. Além disso, não o Pastor relatou que não foi informado por Fábio sobre quais os seriam os procedimentos corretos a serem tomados para resolver o problema, como também a previsão de saneamento do mesmo.

De acordo com alguns professores, o mau cheiro no local estaria prejudicando também o andamento das aulas.

Na tentativa de amenizar o problema, a entrada frontal da escola foi parcialmemte isolada, restando um pequeno portão e uma entrada lateral, que fica posicionada na “Rua do Cabana”.

O assunto foi uma das pautas abordadas também nos discursos de alguns vereadores na Câmara, em sessão ordinária realizada na noite de ontem.

A quantidade de esgoto que vaza é tanta que chega a encharcar um terreno baldio, nas proximidades da Rua do Cabana Clube.

Fonte: Blog do Ney Lima

Fábrica do vereador Fernando Aragão é assaltada

 Foto: Thonny Hill.
Na tarde de hoje (30/11), por volta das 16h, a fábrica de confecções, pertencente ao vereador Fernando Aragão (PTB), que fica localizada na rua Raimundo Francelino Aragão (Centro) foi assaltada.

Segundo informações do vereador, que não estava na hora do assalto pois estava em Toritama, ele recebeu a ligação de seu filho de que dois criminosos tinham assaltado a sua fábrica.

“Chegaram com revolver, renderam uma criança e levam lá pra cima, pegam minha mulher (Dona Ivone Aragão) e a obrigam a se estabacar até achar o dinheiro e vão embora, com arma na mão e uma moto”, enfatizou.

Segundo o vereador, que estava na delegacia para prestar queixa do ocorrido, a quantia de R$ 4500,00 foi roubada, juntamente com dois celulares e uma máquina fotográfica. O dinheiro seria usado para fazer o pagamento do décimo terceiro salário de suas costureiras.

“Graças a Deus que não aconteceu nada”, enfatizou.

Ao final da entrevista, o vereador falou sobre a importância de denunciar o crime, para que a polícia possa trabalhar e retirar os criminosos das ruas.

Fonte: Blog de Ney Lima

ANA PAULA - A BANDEIRINHA QUE ENCANTOU O BRASIL

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Logo teremos as férias dos jogadores e só no próximo ano a alegria volta aos estádios, com as disputas estaduais.

E já que estamos escrevendo sobre futebol, vamos dar uma canja a ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, uma pioneira como auxiliar dos árbitros e que ajudou a abrir as portas para que outras mulheres pudessem trabalhar na profissão.
Hoje Ana Paula é comentarista esportiva numa emissora de TV em Belo Horizonte e procura estudar, buscando aprender cada vez mais em sua área.
A ex-bandeirinha merece a nossa admiração porque tem procurado evoluir, sem precisar vender a perereca, como a virgem de Santa Catarina. Verdade que pousou nua para a Playboy e participou do reality show A Fazenda, mas também ninguém é de ferro para jogar dinheiro fora, não é mesmo? 
Quem sabe a Paulinha não vai longe como comentarista e um dias nos livra das bobagens do Galvão Bueno...?!

LULA E O PT NA HORA DA VERDADE

DO JORNALISTA RICARDO KOTSCHO:

"Por que o bloguista inexplicavelmente não conta nada sobre Rosemary e o possível envolvimento do ex-presidente Lula em algumas operações ilícitas? Aonde está a sua imparcialidade de jornalista?", pergunta o leitor Fernando Aleador, em comentário enviado às 04h57 desta sexta-feira.
Tem toda razão o leitor.
Demorei para escrever e dar esta resposta porque, para mim, estes últimos foram os dias mais difíceis da minha já longa carreira, posto que os fatos envolvem não só velhos amigos meus, como é do conhecimento público, mas um projeto político ao qual dediquei boa parte da minha vida.
Simplesmente, não sabia mais o que dizer. Ao mesmo tempo, não podia brigar com os fatos nem aderir à guerra de extermínio de reputações e de desmonte da imagem do ex-presidente Lula e do PT que está em curso nos últimos meses.
A propósito, escrevi no começo de novembro um texto que se mostrou premonitório sob o título "O alvo agora é Lula na guerra sem fim", quando o STF consumou a condenação dos ex-dirigentes do PT José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.
De uma hora para outra, a começar pelo julgamento do mensalão, até chegar às revelações da Operação Porto Seguro, o que era um projeto vitorioso de resgate da cidadania reconhecido em todo o mundo levou um tiro na testa e foi jogado na sarjeta das iniquidades.
"O que me intriga é saber por que agora, por que assim e por que tamanha insistência. É claro que o esforço para acabar com a corrupção é legítimo e louvável, mas não terminaram recentemente de sangrar o PT até a entrada do necrotério? Quem estaria sedento por mais?", pergunta-se a colunista Barbara Gancia, na edição de hoje da "Folha", e são exatamente estas as respostas que venho procurando para entender o que está acontecendo.
Talvez elas estejam na página A13 do mesmo jornal, em que se lê: "FHC acusa Lula de confundir interesses públicos e privados". Em discurso num evento promovido pelo PSDB no Jóquei Clube de São Paulo, na quinta-feira, o ex-presidente pontificou, mesmo correndo o risco de falar de corda em casa de enforcado:
"Uma coisa é o governo, a coisa pública, outra coisa é a família. A confusão entre seu interesse de família ou seu interesse pessoal com o interesse público leva à corrupção e é o cupim da democracia".
Sem ter o que propor ao eleitorado, após sofrer três derrotas consecutivas nas eleições presidenciais, e perder até mesmo em São Paulo na última disputa municipal, o PSDB e seus alíados na mídia e em outras instituições nacionais agora partem para o vale-tudo na tentativa desesperada de eliminar por outros meios o adversário que não conseguem vencer nas urnas.
Nada disso, porém, exime o ex-presidente Lula e o PT de virem a público para dar explicações à sociedade porque não dá mais para fazer de conta que nada está acontecendo e tudo se resume a uma luta política, que é só dar tempo ao tempo.
A bonita história do partido, que foi fundamental na redemocratização do país, e a dos milhões de militantes que ajudaram a levar o PT ao poder merecem que seus líderes venham a público, não só para responder a FHC e às denúncias sobre a Operação Porto Seguro publicadas diariamente na imprensa, mas para reconhecer os erros cometidos e devolver a esperança a quem acreditou em seu projeto político original, baseado na ética e na igualdade de oportunidades para todos.
Chegou a hora da verdade para Lula e o PT.
É preciso ter a grandeza de vir a público para tratar francamente tanto do caso do mensalão como do esquema de corrupção denunciado pela Operação Porto Seguro, a partir do escritório da Presidência da República em São Paulo, pois não podemos eternamente apenas culpar os adversários pelos males que nos afligem. Isso não resolve.
Mais do que tudo, é urgente apontar novos caminhos para o futuro, algo que a oposição não consegue, até porque não há alternativas ao PT no horizonte partidário, para uma juventude que começa a desacreditar da política e precisa de referências, como eu e minha geração tivemos, na época da luta contra a ditadura.
Conquistamos a democracia e agora precisamos todos zelar por ela.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“O acordo não cumprido”

Em recente entrevista ao programa “Ponto de Vista”, da Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br), o empresário Zezinho Pedroza revelou que um acordo, feito meses antes da eleição deste ano, não foi cumprido por Demir, do PMDB, que após isso se lançou candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte.

O acordo não cumprido II – segundo Zezinho, Milton e Demir acordaram que, aquele que conseguisse o apoio de Jânio Arruda para ser o candidato a prefeito pelas oposições, teria o apoio do outro, que sairia como vice na chapa a ser encabeçada pelo preferido do ex-prefeito.

O acordo não cumprido III – “Ele não conseguiu o apoio de Jânio, Milton sim, mas ele não cumpriu com o que foi acordado. Tenho tudo gravado. Tenho como provar o que estou falando”, disparou Zezinho.

César Mello

Presidente do PSL de Taquaritinga chama Zezinho Pedrosa de mentiroso


O presidente do PSL de Taquaritinga do Norte, Flodoaldo Araújo, desafiou na manhã desta quinta-feira (29), no programa “Ponto de Vista”, na Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br) o empresário Zezinho Pedrosa a exibir uma gravação, a qual ele disse ter em seu poder e na qual o mesmo afirmou que havia o registro de uma conversa entre Demir e Milton Cícero.

Em entrevista na última semana, Zezinho disse que Milton e Demir acordaram que, aquele que conseguisse o apoio de Jânio Arruda para ser o candidato a prefeito pelas oposições, teria o apoio do outro, que sairia como vice na chapa a ser encabeçada pelo preferido do ex-prefeito.

“Ele não conseguiu o apoio de Jânio, Milton sim, mas ele não cumpriu com o que foi acordado. Tenho tudo gravado. Tenho como provar o que estou falando”, falou Zezinho.

Flodoaldo disse que Zezinho não tem como comprovar tal acusação. Ele disse ainda que trata-se de uma “perua” de Zezinho, que esse dialogo nunca ocorreu, sendo assim, ele mentiu. “Nunca houve conversa nesse sentido, ele mentiu”, finalizou o dirigente do PSL.

César Mello  - Sulanca News

Imitando o Blog da Coruja

Essa "nêga" vai para um novo grupo  que esta surgindo, através de "grandes lideranças" em Taquaritinga do Norte, o nome do grupo é os Calça Cagada.

 Esse grupo esta nas andanças, e o presidente do grupo, o calça cagada ex-carregador de lixo, expulso por Lazim dos calabar, anda falando mal do ex-prefeito Jânio em todo recanto do município, inclusive na última Quinta-Feira a noite no Bar de Erinaldo no maracajá.

Tem um ditado que diz: Quer saber quem é o homem, der poder a ele, imagina se o grupo calça cagada tivesse pego o poder, pelo andar da carruagem, Lazim foi o salvador do grupo Boca Preta em Taquaritinga do Norte.  Agora Taquaritinga tem quatro grupos Boca Preta, 3º Via, Calabar e os Caça Cagada.

 

Por Salatiel Tavares

Poder Legislativo santacruzense realiza última Reunião Ordinária do Ano

A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo realizou na noite de ontem, a última Reunião Ordinária do Segundo Período de 2012. Os Vereadores que compõem esta Casa de Lei discursaram em tom de despedida deste mandato e agradecimento pela oportunidade de executarem seus trabalhos durante este ano que está se encerrando.

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, pontuou as suas principais realizações a frente do comando do Legislativo, dentre elas, as parcerias realizadas em conjunto com o Executivo, a economia em diárias na Câmara Municipal, e a valorização do Servidores da Câmara Municipal, com o aumento dos salários e a realização de capacitações ao longo da sua gestão.

Vale salientar que o Período Ordinário ainda não encerrou-se, e até o dia 31 de Dezembro, os Vereadores podem ser convocados pela presidência para participar de reuniões extraordinárias para a discussão e votação de proposições em prol do município.

Na última reunião, foram discutidos e aprovados os Projetos de Lei do Executivo Nº 044/2012 que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2010/2013 para o exercício de 2013 e Nº 045/2012 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2013. Bem como, foi apresentado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco relativo às Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, exercício financeiro de 2009, gestão Antônio Figueirôa. O Parecer foi enviado para a análise das Comissões.

Na Sessão Ordinária, também foi apresentado um balanço dos trabalhos do Exercício de 2012, segue abaixo o gráfico com o demonstrativo:
BALANÇO DOS TRABALHOS
EXERCÍCIO DE 2012


Projetos de Lei – Executivo
46
Projetos de Lei – Legislativo
33
Projetos de Resolução
53
Requerimentos Apresentados
231
Leis Aprovadas pela Câmara
77
Resoluções Aprovadas pela Câmara
54
Apreciação de Prestações de Contas da Prefeitura Municipal (EXERCÍCIO DE 2002)

01
    
_ _

Vereadores de Santa Cruz concedem Título de Cidadão Santacruzense ao Maestro Spok e o Menestrel do Frevo

O próximo dia 05 de Dezembro será marcado pela adoção de mais dois filhos pela Terra das Gameleiras. O Projetos de Resolução nº042/2011 e nº043/2011 de autoria de todos os Legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, homenageiam com a concessão do Título de Cidadão Santacruzense aos Excelentíssimos Senhores Inaldo Cavalcante de Albuquerque – Maestro Spok e Getúlio de Souza Cavalcante – Menestrel do Frevo.

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão destes importantes ícones da Cultura Pernambucana, que agora serão filhos adotivos de Santa Cruz do Capibaribe. A Cerimônia será iniciada às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Participe!

Zé Augusto cita que equipamentos trazidos por André de Paula são imprescindíveis na seca

O ex-deputado André de Paula (PSD), conseguiu quando era secretário de agricultura do estado, ente outras obras trazer para Taquaritinga do Norte, vários Dessalinizadores. Ao longo dos últimos anos, os mesmo foram se quebrando e sendo desmontado pelos governos do atual grupo de situação de Taquaritinga do Norte. Essa semana o deputado federal Zé Augusto (PTB), cobrou várias ações de combate a seca, entre elas a recuperação dos dessalinizadores que foram trazidos para Taquaritinga através de André de Paula

Confiram matéria do Blog Sulanca News:



20121129-150738.jpgDo blog Sulanca News

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) participou na manhã desta quarta-feira (28) do programa “Ponto de Vista”, na Filadelfia FM. Na oportunidade ele falou sobre a sua peregrinação por cidades da Paraíba e Pernambuco, como membro da “Frente Parlamentar de apoio aos atingidos pela seca do Nordeste”. Segundo ele, a Frente exigirá ações urgentes por parte do Governo Federal para que a situação de milhares de nordestinos seja amenizada, diante dos efeitos da estiagem prolongada vivenciado pelos nordestinos.

Dessalinizadores parados – José Augusto disse que dentro de ações que podem ser tomadas de imediato está a recuperação de mais de 700 dessalinizadores, que estão parados, por estarem quebrados. “É indispensável que algumas providências sejam tomadas, dentre elas, a recuperação, em caráter de urgência, desses equipamentos”, disse ele.

Três deputados irão disputar presidência da Câmara

Dep. Henrique Alves PMDB-RN
Dep. Julio Delgado PSB-MG
 A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), anunciou que concorrerá à presidência da Casa no início do ano que vem. Com isso, sobe para três o número de postulantes ao cargo, atualmente ocupado pelo deputado Marco Maia (PT-RS). O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) também já colocaram seus nomes para a disputa.

A bancada do PMDB lançou oficialmente o nome de Henrique Eduardo Alves como candidato do partido à presidência da Câmara. Há mais de 40 anos como deputado, Eduardo Alves acredita que tem todas as credenciais para representar os colegas na presidência da Casa. Apesar da certeza de se lançar como candidata independente, Rose de Freitas disse hoje que ainda vai conversar com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, com o governo e demais lideranças da legenda para expor as razões que sustentam sua candidatura.

Quarto secretário da Mesa Diretora, Júlio Delgado tem como grande incentivador de sua candidatura o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. As duas maiores bancadas da Câmara, respectivamente PT e PMDB, têm revezado o comando da Casa. Há dois anos, as duas legendas firmaram acordo para que, em troca do apoio do PMDB ao nome de Marco Maia, os petistas apoiariam uma candidatura peemedebista no ano que vem.

Fontos: Google Imagens e texto de Mário Flávio

Prefeito de Vertentes chama Humberto Costa de demagogo, e solta o verbo em Dilma, e posiciona-se contra a copa do mundo na sua página do FaceBook


Pref. Romero Leal
Sen. Humberto Costa
"CONCORDO EM GÊNERO, GRÁU E NÚMERO. ALERTANDO TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, PARA O DESCASO DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA E SUA EQUIPE DE MINISTROS COM RELAÇÃO A SECA DO NORDESTE. 


PERCEBAM QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVENCIA, PORQUE SOMOS JOGADOS A TERCEIRO PLANO? OS NORDESTINOS SEMPRE FORAM CONSIDERADOS SUB-RAÇA DE VERDADE, SENDO COMPROVADO AO LONGO DA NOSSA FEDERAÇÃO. EXCETO, EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. A PRESIDENTA DILMA ESTAR NESTE MOMENTO PREOCUPADA COM A CRISE FINANCEIRA DA EUROPA, DEVERIA, CONTRIBUIR PARA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, DINAMIZANDO A ÁGUA PARA TODOS OS NATIVOS DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO. O SENADOR DO PT, HUMBERTO COSTA, SE POSICIONA DEMAGOGICAMENTE, CONVOCANDO OS MINISTROS PARA SABER PORQUE PARARAM O REFERIDA TRANSPOSIÇÃO, QUE FALTA DE INFORMAÇÃO É ESTA SENADOR? FAZEM APROXIMADAMENTE DOIS ANOS QUE AS OBRAS DO PAC 2 PARARAM. E A TRANSNORDESTINA, COMO ANDA SENADOR? CERTAMENTE NÃO SABE TAMBÉM. O POVO LHE DEU UMA RESPOSTA BOA NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO NA NOSSA CAPITAL, TERCEIRO LUGAR. 


O NOSSO POVO TEM QUE ACORDAR ENQUANTO ESTAMOS SOBREVIVENDO, A FERRAMENTA DE DECISÃO É O VOTO, UM ERRO DE QUATRO OU OITO ANOS NO CASO DO SENADOR É MUITO LONGO. OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, ESTÃO A TODO VAPOR. E OS OITOCENTOS MIL GADOS QUE MORRERAM E CONTINUAM A MORRER NAS MÃOS DO HOMEM TRABALHADOR DO NORDESTE POR OMISSÃO FLAGRANTE DO SEU GOVERNO , COMO FICARÁ PRESIDENTA? VOCES SABEM, QUE A MESMA EXECUTIVA NACIONAL PENSA EM VETAR A DIVISÃO IGUALITÁRIA DOS IMPOSTOS DO PETROLEO PARA O NORDESTE NÃO PARTICIPAR? FIQUEM SABENDO TAMBÉM, QUE A MESMA AUTORIDADE, QUEBROU NA EMENDA OS MUNICÍPIOS POBRES, DEPENDENTE DO F P M( fundo de participação dos municipios), PREMIANDO OS EMPRESÁRIOS DO A B C COM ISENÇÃO DO I P I( imposto de produtos industrializados).


 OS ESTADOS DO NORDESTE TAMBÉM FORAM AFETADOS COM F P E( fundo de participação dos estados). VAMOS DENUNCIAR ENQUANTO É TEMPO, TODOS ESTÃO CALADOS. PORQUE? POR CONTA DAS ESMOLAS? LUÍZ GONZAGA DIZIA EM ALTO E BOM SOM: UMA ESMOLA OU VICIA OU DESMORALIZA O CIDADÃO" afirmou Romero em sua página da FaceBook.

A Churrasqueira Bar tem Facebok, visite nossa Pagina

Churrasqueira Bar e Restaurante

Direto do Blog de Melqui o resumo da última reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz



´´Eles estão pouco se lixando``
Foi com essa frase que o vereador Junior Gomes, último vereador a discursar em 2012, definiu a postura adotada pelos vereadores Deomedes Brito, Fernando Aragão, Galego de Mourinha, Ernesto Maia e Dr.Nanau nessa última reunião ordinária do ano em relação ao descaso com que o prefeito Toinho do Pará está tratando a cidade.

Confiram o que disse o parlamentar:

´´Será que fazer um requerimento em final de mandato lamentando a postura do prefeito é suficiente?

É uma verdadeira média que os vereadores de situação estão fazendo com o povo de Santa Cruz. Eles estão pouco se lixando.

Eu não vi os vereadores falando em palanque que faltava médico no Hospital Municipal.

Aí chegam, na última reunião ordinária que fazem um requerimento lamentando a situação, sinceramente façam-me rir, o povo precisa de saúde, o povo precisa de respeito. A partir de janeiro quero ver o comportamento dos vereadores e faço um convite aos senhores que vão ser oposição para que a partir de janeiro façam uma oposição responsável e que possamos juntos trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe``.

Galego de Mourinha lamenta a não reeleição de Francisquinho
Em seu último discurso do ano o vereador reeleito Galego de Mourinha aproveitou o espaço para lamentar a não reeleição dos vereadores Francisquinho e Dr. Nanau.

O parlamentar aproveitou o espaço para agradecer o apoio de sua família, amigos e correligionários nessa sua condução ao quinto mandato como vereador. 

´´O intuito era tomar wisk, aproveitar as praias e arrumar mulheres com o dinheiro do povo de Santa Cruz do Capibaribe``
A frase forte foi dita na noite de hoje (29) pelo vereador e futuro vice-prefeito Dimas Dantas em referência a farra que existia na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe antes de sua presidência.

De acordo com o parlamentar foi através de sua gestão que foi extinta a farra dos congressos, onde alguns parlamentares aproveitavam para fazer turismo com o dinheiro público e desfrutar de praias, wisk e mulheres às custas do dinheiro público.

Para finalizar seu discurso o vereador aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu ao longo de sua trajetória política. E ainda abriu um parênteses para destacar o posicionamento definido que esse jornalista que vos escreve (Melqui Lima) teve ao assumir publicamente, ainda durante a campanha, seu posicionamento e apoio total a Edson Vieira e Dimas Dantas.

Como bem disse o vereador eu assumiu minhas ideias e ideais e não agi como alguns membros da imprensa ´´marrom`` que recebem dinheiro para defender de forma escusa e obscura certos políticos e mesmo assim pousam de bonzinhos e imparciais. E na verdade, não passam de meros babões. 

´´É bem provável que este que vai se iniciar para o ano deve ser meu último mandato como vereador``
A frase foi dita pelo vereador Fernando Aragão, reeleito para legislar de 2013 a 2015, que aproveitou o espaço de despedidas na noite para adiantar que pretende encerrar sua carreira política com o novo mandato que se aproxima.

Fernando disse ´´tenho certeza que o povo de Santa Cruz que eu ajudei durante esses 25 anos irão sentir falta``. E para não perder sua característica recente de discurso áspero e avesso à sua normalidade de parlamentar centrado e coerente Fernando disse ´´aos apaixonados agente dispensa porque eles só enxergam aquilo que querem enxergar``.

Ainda sobre o desmando que foi instalado em Santa Cruz o vereador deu o recado ao prefeito Toinho do Pará ´´a nossa bancada não esta satisfeita com essa atitude que se vem tomando em Santa Cruz. É uma falta de responsabilidade. Quem está no comando tem que governar a cidade pro quatro anos``.

E para finalizar o vereador admitiu que as últimas gestões que por aqui passaram não geriram corretamente o município quando disse ´´espero que Edson Vieira honre a chance que pediu e consiga concertar a cidade``.

Ernesto Maia apresenta o balanço dos trabalhos no Legislativo Municipal em 2012
Em seu discurso o parlamentar falou sobre os projetos, leis e requerimentos trabalhados durante o exercício de 2012.

Ernesto ainda aproveitou e se despediu da última reunião dizendo´´tive o maior prazer de ter conseguido ser eleito nas eleições mais difíceis,que foram as eleições de 2004 e 2008, quando foi reduzido para 10 o número de vereadores. E o importante é saber que o vereador de Santa Cruz do Capibaribe é um vereador diferenciado.  Não fica em busca de beneficio próprio. Eu queria aproveitar e me despedir dessa legislatura e dizer que iremos fazer uma oposição com responsabilidade``.




Dr.Nanau critica Toinho do Pará
O primeiro vereador a falar na sessão de hoje no Poder Legislativo, o Dr.Nanau iniciou seu discurso criticando a gestão de Toinho do Pará a frente da Prefeitura Municipal.

O parlamentar afirmou que mesmo sendo aliado do atual prefeito não irá ser condizente com o abandono dos serviços públicos municipais por parte da gestão municipal. E destacou que a bancada de situação encaminhou hoje requerimento que cobra do Poder Executivo ações no sentido de respeitar e reforçar os serviços públicos municipais de saúde.

Para finalizar seu último discurso o parlamentar se despediu dos colegas de casa e destacou sua relação com o vereador Junior Gomes, com quem teve discussões acalouradas.



Fonte: Blog do Melqui Lima

Escola Dinâmica vai homenagear o rei do baião

Dias 29 e 30 de Novembro, 19h30min.

Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Senhas na Secretaria da Escola no Valor de R$ 5,00

Informações: (81) 3731.2694

Rádio Vale do Capibaribe 1370 khz AM


Edson Vieira dispara “a cidade está uma desordem”

Essa foi a frase que o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) abriu sua fala em entrevista concedida aos radialistas Bartol Neves e Hamilton França, veiculada pela rádio São Domingos FM, na tarde desta quinta-feira (29). Confira os principais e reveladores trechos.

Lixo - “O lixo está tomando conta de vários locais da cidade, observei isso durante minhas visitas para tomar pé de como está nossa cidade, por exemplo,  o pátio do Cruz Alta está cheio de lixo. A cidade está uma desordem”.

Funcionários – “Os comissionados da área de saúde foram demitidos, outras áreas também estão com esta mesma situação. O prefeito não mostrou à população como estava a prefeitura quando ele assumiu e isso resulta na desordem que vemos hoje”.

Chance – “Pedimos uma chance e o povo nos concedeu, a população votou apostando em mudança e vou trabalhar em cima disso, uma nova forma de governar. Estamos cientes dos desafios, mas vamos trabalhar todo tempo para resolvermos os gargalos da gestão municipal”.

Máquina Pública – “O governo não funciona, a máquina está viciada, é necessário um modelo moderno de gerenciar os recursos públicos, com responsabilidade e seriedade na aplicação dos recursos do povo”.

Trânsito – “Foi mote da campanha junto com a saúde, e vamos ter uma atenção especial para que vidas não sejam perdidas nesse caos que se encontra”.

Recursos – “Na campanha dissemos que todo nosso grupo ia à Brasília em busca de recursos, juntamos nossos vereadores e fomos bater a porta, e nisso conseguimos muitas coisas boas. Não podíamos esperar o orçamento ser fechado, fomos antes, e conseguimos pleitos importantes”.

Policlínica – “Em primeira mão, digo aqui que o deputado federal Paulo Rubem Santiago me ligou esta semana com uma ótima notícia, ele vai destinar 1,3 milhões para Santa Cruz, emendas carimbadas de verdade. Ele nos deu a opção da construção de 4 unidades da Saúde da Família ou uma policlínica, optamos pela policlínica que vai ser realidade em nossa cidade. Isso demonstra que não estamos pra brincadeira, nosso trabalho será voltado para aquilo que realmente o povo precisa”.

Secretariado – “Não temos ninguém nomeado evidentemente, tem muita especulação nas ruas, mas vamos divulgar todo secretariado no momento oportuno num entrevista coletiva. Estamos observando critérios e perfis, e acima de tudo tem que ter comprometimento para realizar o trabalho que tem que ser feito”.

Presidência da Câmara – “O presidente sairá do consenso do grupo, temos a maioria da bancada (10 vereadores), e vamos conversar com todos de forma serena e tranquila. O grupo está unido, vamos ter um presidente que também esteja engajado com o projeto de uma cidade melhor para se viver”.