Esdon terá suporte do legislativo em seu mandato
O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viera (PSDB), vai governar o município com apoio da câmara, pois seu grupo elegeu 10 entre 17 vereadores.
Sem a presença das cobras cascavel, que em outrora desagregava o grupo, certamente o novo presidente do legislativo, sairá de um consenso do grupo.
É
uma bancada que tem alguns membros de muita articulação política, e que joga em prol do povo e do grupo.
Nesse contexto já está atuando o vice-prefeito eleito Dimas (PP), usando obviamente o seu aguçado senso de articulação junto às lideranças políticas. Um nome desponta como favorito para ocupar o cargo de chefe do legislativo, Luciano Bezerra (PR), ja tem apoio da maioria dos governistas, mas tudo pode acontecer até o dia 1º de Janeiro.
Dos atuais vereadores governistas, surpreendentemente não foi reeleito o atual presidente da Câmara Municipal Francisco Ricardo,o Francisquinho (PSDB), figura considerada como de extrema confiança do prefeito Edson Vieira. O detalhe das composições das chapas, fez com que o capacitado vereador ficasse na 1º suplência, a partir de janeiro de 2013. Indiscutivelmente, Francisquinho
fará muita falta durante o próximo quatriênio, e deixará mais pobre o
legislativo santacruzense.
Já a Futura oposição conseguiu eleger sete vereadores. O mais votado foi o novo líder, tanto da banca da como do grupo, já que Zé vem em decadência a algum tempo. Ernesto Maia é (PTB), bastante cotado para ser o candidato a deputado estadual do grupo para 2014, e é o que reuni mais condições dentro do grupo para a disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail