As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de dezembro de 2011

ESPUMANTE INFANTIL: SERIA UMA ESTRATÉGIA PARA INICIAR CRIANÇAS NO VÍCIO DO ÁLCOOL?


Em um Brasil que gasta rios de dinheiro em campanhas destinadas a conter os prejuízos, físicos e financeiros, causados pelo elevado consumo de álcool, vejo com imensa surpresa o fato de uma indústria de bebidas haver conseguido junto aos órgãos públicos a autorização para lançar no mercado um espumante infantil, o Spunch, que apesar de ser um refrigerante frisante, é vendido em uma embalagem no mesmo formato dos espumantes da marca, com direito à rolha e tudo, além do que contando com o apelo de trazer rótulos onde estão estampados personagens da Disney, para motivar a garotada a brindar como os adultos nas festas de final de ano.
 
Isso, além de ser um absurdo, é um contra-censo, pois a venda desse “espumante de brincadeirinha” fará pelas nossas crianças o mesmo mal que antes faziam as armas de brinquedo e aqueles antigos “cigarrinhos de chocolate”, que foram acertadamente proibidos de comercialização, através de lei específica.
 
Eu só espero que, no rastro dessa inconcebível liberação do “espumante infantil”, não seja revogada a proibição da venda de armas de brinquedo e cigarrinhos de chocolate, pois em assim sendo, nada impedirá que algum outro fabricante inescrupuloso tente liberar a venda de algum outro tipo de tipo de “cigarro doce”, quem sabe com o formato (só o formato) de “cigarrinhos do capeta”, ou alguma substância adocicada, capaz de permitir que crianças “brinquem” de fazer “carreirinhas brancas”.

É por essas e por outras que, diante do silêncio de uma sociedade omissa e/ou resiliente, o Brasil está virando o “pais da esculhambação”

PAULINHO DA FORÇA FALA BESTEIRA E LEVA O TROCO

O deputado Paulo Pereira da Silva, o tal Paulinho da Força, acaba de mostrar quantos neurônios tem, ao pronunciar a seguinte frase: "Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias." Uma frase histórica, digna de placas a serem fixadas na CUT e
na Câmara. Nobre deputado, quem derruba ministro não é a imprensa, não lhe informaram isso? Eles estão caindo porque são ladrões do erário e foram denunciados por uma imprensa não comprometida com esse governo corrupto. E mais, um rato decapitado a cada 15 dias é pouco. Se o
Judiciário fosse independente, se o Legislativo não tivesse sido comprado e o Executivo perdesse a chave do cofre, todo o governo seria derrubado em um só dia. E as quadrilhas (inclusive a sua), eufemisticamente chamadas de partidos políticos, seriam imediatamente extintas para o bem do Brasil e em respeito ao cidadão.

Humberto de Luna Freire Filho

SANTA CRUZ E REGIÃO GANHAM ROTA DO MAR CLUBE

O grande empresário Arnaldo Xavier proprietário da Rota do Mar, inaugurou neste sábado (10/11) o Rota do Mar Club, um espaço esportivo moderno onde jovens, adultos e pessoas de todas as idades inclusive portadoras de deficiência podem utilizar gratuitamente. 
O espaço que conta com duas quadras totalmente equipadas e de nível profissional, piscinas, campo de futebol society, área de alimentação tudo com uma estrutura moderna de alto padrão. As quadras possuem telões de LED e sistema de som, arquibancadas e suporte de pessoas capacitadas para manutenção e apoio na utilização do espaço. 
Esta semana o empresário fez um suspense na rede social FACEBOOK, falou que tinha um segredo a contar e por alguns dias manteve o mistério na rede sobre o lançamento do clube, até que na quinta-feira (08/11) revelou:
Veja as imagens do moderno Rota do Mar Club:
Foto: Paulo Pereira/NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Foto: Paulo Pereira/NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Foto: Paulo Pereira/NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Foto: Paulo Pereira/NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Foto: Paulo Pereira/NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Opinião Paulo Pereira:
Ações como essa do empreendedor Arnaldo Xavier, são os espelho de homens verdadeiramente compromissados com a cidadania e com o respeito aos direitos humanos, são ações como essa que fazem de homens como Arnaldo pessoas especiais, homens de respeito e de coragem, que fazem do trabalho a ponte para as realizações da vida, homens como poucos hoje em dia, em um país onde a corrupção impera e está sentada atrás dos birôs dos nossos governantes.
O homem deve mostrar que o caráter, a humanidade e a solidariedade devem estar acima de qualquer poder, pois são essas as condições para que tenhamos um mundo melhor, pena que homens como Arnaldo Xavier, sejam raros, numa sociedade hipócrita onde a satisfação pessoal para muitos são as futilidades materiais que adquirem.
Nossa sociedade deve abraçar o empresário Arnaldo Xavier por este ato magnífico e lembrar com orgulho, que ainda é possível acreditar e ter esperanças nos homens, por contribuições como esta.
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, uma das mais importantes cidades do Brasil por seu potencial e por sua população de pessoas batalhadoras, vive um momento de abandono do poder público, pois a atual administração da cidade simplesmente “não faz nada” e deixou a cidade esburacada e sem ações que expressem sua capacidade de município exemplo para nosso estado.
Através de ações como esta a população sente-se agradecida e feliz enquanto o poder público dar migalhas, existem ainda aqueles que dão algo realmente significativo.

Parabéns Arnaldo Xavier,
por sua história como empreendedor e homem visionário.

Paulo Pereira e José Roberto
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

PREFEITOS QUE DÃO O BOM EXEMPLO

Devemos estar atentos aos bons exemplos na política e não entrar nessa de nivelar todo mundo por baixo. Com relação aos prefeitos do interior de Pernambuco, temos alguns que têm se destacado, enquanto outros fazem o “feijão com arroz” e existem ainda os que são um verdadeiro desastre.

Um bom exemplo está sendo dado pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (foto), do PMDB. Apesar de não ser da base aliada do governador Eduardo Campos, ele chama a atenção do Brasil pelo elevado número de construção  creches no município. Através do programa denominado Nova Semente já inaugurou 50 unidades na cidade, atendendo prioritariamente as mães da periferia. Segundo o jornalista Magno Martins, Petrolina deve entrar no livro dos recordes pelo número de creches.

Aqui no Agreste Meridional e regiões próximas, sabemos do bom trabalho de padre Aldo, já citado em matérias do blog; José Teixeira, em Paranatama, que faz um trabalho melhor, em relação aos seus antecessores; Marquidoves e seu sobrinho em Lagoa do Ouro, que estão há anos no poder se mantendo graças ao expressivo número de obras na cidade; Sandoval Cadengue em Brejão; Álvaro Porto, que transformou a face de Canhotinho; e Dudu em Capoeiras, com suas casas de apoio, respeito ao funcionalismo e ao povo,  preocupação com as estradas, construção de barragens, além dos investimentos na saúde e educação.
 
Enquanto isso aqio em Taquaritinga do Norte, o único exemplo que o prefeito vem dando, é de como comprar pessoas com empregos.

DILMA: DE DURONA A CHORONA

A presidente Dilma Rousseff se emocionou ontem ao citar Vladimir Herzog, morto na ditadura, na entrega de um prêmio de direitos humanos ao Instituto Vladimir Herzog, representado pela viúva do jornalista, Clarice Herzog. Apesar de sua fama de 'durona', é a quinta vez neste ano que Dilma chora em eventos públicos -uma característica do então presidente Lula, que em 2009 se autodefiniu como 'chorão'. Além da cerimônia de ontem, Dilma chorou na posse, na homenagem às crianças mortas no Realengo, numa visita ao Complexo do Alemão e ao lançar o plano para as pessoas com deficiência.

Vítima de tortura, Dilma afirmou que a ditadura deixou marcas na sociedade: 'Aqueles que sabem que em algum momento do nosso país fazer greve era questão de polícia, divergir era questão de cadeia e opinar e lutar contra podia levar ao cárcere e até a morte, sabe que percorremos um caminho. O Brasil devorou e digeriu todos esses artifícios autoritários e conseguiu construir uma democracia'.(Folha de S.Paulo).

EDUARDO CAMPOS ESTÁ VIRANDO REI

Aplaudido por onde passa, aclamado como futuro presidente da República em eventos do PSB e abraçado e beijado nas inaugurações de obras em Pernambuco, Eduardo Campos, decididamente, é uma ameaça real ao trono do rei Roberto Carlos, por conta da sua imensa popularidade.

Na apoteótica visita que fez ao Morro da Conceição, anteontem, quando se comemorou o dia de N. S. da Conceição, o governador pernambucano, em alguns momentos, foi mais saudado do que a própria Santa. Todo mundo queria pegar nele, fotografá-lo, uma loucura.

E ainda teve direito a um palanque especial, o altar da igreja, de onde fez uma prestação de contas do seu governo. Os fiéis foram ao delírio.

Com tantas emoções assim, vai terminar Roberto Carlos perdendo a majestade para o neto de Arraes.
 
(Da jornalista Divane Carvalho).

Curtas

Robélio vota em Gilson - Esta semana tivemos a informação de que o empresário Robélio da Rótulo do Corpo não irá mais apoiar a vereadora Beta, ele vai apoiar o ex-vereador Gilson Carlos, o motivo ninguém sabe.

Abre o olho Diogo - Parte do grupo calabar de Taquaritinga do Norte, estão fazendo uma verdadeira queimação com o nome do deputado Diogo Moraes em Taquaritinga do Norte, na tentativa de induzir o prefeito a deixar Diogo de lado e apoiar o deputado Zé Augusto. Alguns nomes do grupo já declara amores a Zé, figuras como a vereadora Beta, o vereador Batata qua filiou-se no PTB a mando de Zé, o assessor Elisbeto Costa que em conversa com um amigo numa rede social falou que era melhor o prefeito ficar com Zé, o ex-vereador Gilson Carlos o próprio vice prefeio Lero e outros. Mais o deputado não tem dado muito ouvido para essas queimações, pois ele esta lutando por uma cademia das cidades para o distrito de Pão de Açúcar. 


QUEIROZ NO PAREDÃO

  Além do fogo amigo do vice-governador João Lyra Neto (PDT), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), passou a ter uma oposição mais ferrenha. Ontem, um grupo de jovens fez uma manifestação pelas ruas centrais com o slogan “Basta, Caruaru”, na qual exibiam faixas propalando a cidade com o IPTU mais caro do País e uma fábrica de multas pela Destra, que gerencia o trânsito. (Magno Martins)
 
Código tributário - Um assunto que vem causando polêmica em Taquaritinga, é a aprovação do código tributário. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores tanto de oposição quando de situação, a população não entendeu nada.  Resta agora os vereadores , pelo menos os de oposição explicar o motivo de terem aprovado o aumento de impostos.

O que outros pensam!

Hoje na parte da manhã (10) Ex prefeito de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora fala sobre saúde na farol FM, e afirma que a Saúde de Taquaritinga Do Norte está ótima e o Gestor Municipal do nosso município ofereceu atendimento a população do Brejo Hoje Madre Deus.


A realidade que nós Taquaritinguense ver não é a mesma destes políticos, já constatamos com falta de médicos, medicamentos e até as portas do Hospital Geral Severino Pereira fechadas, um leitor nos registrou e enviou por Email foto do Hospital com as portas fechadas as 19:00h,   é isso que acontece com a saúde do nosso município. Senhor Roberto Asfora, venha de perto conferir, se você acha que a saúde em Brejo da Madre de Deus está mal, nem precisa imaginar aqui.

José Roberto 
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

BRUNO SERÁ ELEITO PARA A LIDERANÇA DA BANCADA DO PSDB NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

bruno_araujo_foto_diogenis_santos

O deputado Bruno Araújo (PE) será eleito na próxima quarta-feira o novo líder da bancada do PSDB na Câmara Federal.
Ele vai substituir Duarte Nogueira (SP), que faz um excelente papel na liderança mas não pode ser reconduzido porque há um acordo interno na bancada para que o líder só fique um ano no cargo.
Bruno Araújo nasceu no Recife no dia 15 de março de 1972. Ele será um dos mais jovens líderes da Câmara Federal e já está comprometido com a candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República.
 
Do blog de Inaldo Sampaio

José Augusto Maia participa de confraternização do PTB


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou nesta quarta-feira (07) da festa de confraternização de fim de ano do PTB. O evento aconteceu na casa do Líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO). 

Além da presença do presidente nacional do partido, Roberto Jeferson, e de toda a bancada petebista na Câmara Federal, prestigiaram também, a confraternização, os Líderes, do PT, deputado Paulo Teixera (SP) e do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o Relator do Orçamento Geral da União, deputado Arlindo Chinaglia (SP) e o líder do Governo, deputado Cândido Vacarezza (SP).

“Aproveitei a oportunidade para perguntar aos líderes presentes como está o andamento do Projeto de Lei Complementar que regulamenta a criação de novos municípios. Para minha alegria e satisfação, eles responderam que conforme informação dada pelo próprio Governo, o Projeto será enviado ao Congresso Nacional em fevereiro de 2012, na volta dos trabalhos legislativos, e que eu me tranquilizasse, pois o Projeto já foi discutido na reunião de Líderes e obteve o apoio de todos os presentes", disse José Augusto Maia.

Assembléia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe realizou desfile do cinqüentenário

Jovens, crianças, adolescentes e adultos reunidos em apenas um objetivo, proclamar o evangelho nas principais ruas de Santa Cruz e comemorar as cinco décadas da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe.

Equipes de obreiros, banda de música da Assembléia de Deus de Orobó, Lagoa do Carro e a banda da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe, estiveram presentes para apoiar o evento que chamou atenção de quem acompanhou o desfile, que saiu de fronte do Templo Matriz da Assembléia e seguio pelas principais avenidas da cidade. Por algumas horas o trânsito foi impedido pela Guarda Municipal na PE-160.

As camisas estampadas destacando o Cinqüentenário da Assembléia de Deus, deram cor ao grande público que desfilou louvando a Deus, na manhã deste domingo (04).  Mais de duas mil pessoas marcaram presença no desfile e na concentração. ‘‘Foi uma surpresa, pois esse lindo evento superou todas as minhas expectativas. Mais do que imaginei ficará na história desta cidade e da região’’, disse o pastor Amaro Berto da Silva gestor da filial em Santa Cruz do Capibaribe, que participou do evento. 

‘‘É muito importante esse evento uma vez que é um marco na história da Assembléia de Deus em nossa Cidade, e ainda é um privilegio participarmos, fazendo esta cobertura para Rede Brasil de Comunicação. Assim avante iremos até a volta do Senhor Jesus’’, afirmou o cooperador da REDE BRASIL DE COMUNICAÇÃO 97.9 Alberes Xavier.

Cientista Político passa por cirurgia


     Boletim médico divulgado no início da manha desta quinta-feira (8) pelo Hospital de Taquaritinga do Norte-PE,  informa que o empresário e cientista político Emanuel Cuinha, “se recupera satisfatoriamente da cirurgia de apendicite” a que foi submetido no inicio da semana..
     Segundo o Hospital de Taquaritinga, o paciente receberá alta nessa sexta-feira. A cirurgia foi feita com sucesso e segundo os médicos Emanuel continua repousando esperando receber alta.
     A expectativa no Distrito de Pão de Açúcar é grande, já que o paciente é muito querido na sociedade e algumas pessoas estão querendo organizar uma grande recepção para o nosso querido Mané Cuinha, com direito a carreata e tudo.
 
Fonte: BLOG CABARÈ DA CORUJA

Batata sai candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte.


   O vereador Batata informou a coruja em uma festa realizada na sua chácara nessa terça-feira que decidiu que será candidato a prefeito de Taquaritinga ano que vem, e terá como vice o ex-vereador Mané Serra Branca.
   Batata informou que sua equipe está sendo montada com o apoio de lideranças locais e escalou o popular Vermelho como coordenador geral e o Roco de João de Zuza na parte financeira da campanha.
Em breve, mas novidades sobre a política em Pão de Açúcar.
 
Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Nortetaquaritinguense é pernambuco no exterior

O para-atleta brasileiro, pernambucano de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, ivanildo souza, de camisa azul, enfrenta hoje o argentino Fernando Herbenade e Racione Andrade, da Áustria, no primeiro dia de jogos na copa tango, que está acontecendo em Buenos Aires na Capital da Argentina. Ivanildo disputa mais uma medalha de Ouro em uma nova modalidade de jogo denominada de Bocha, que é um novo esporte criado exclusivamente para cadeirantes.

O para-atleta é conhecido no brasil por se destacar em diversos campeonatos disputados em vários estados brasileiros, tendo conquistado inúmeras medalhas de Ouro em Basquete e Ténis de Mesa, agora optando para disputar a Bocha, que já lhe rendeu alguns troféus em competições nacionais, incentivando-lhe para partir com garra em busca de conquistar a taça de ouro na Copa Tango.

Fonte: Jeferson Ferreira de Carvalho

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deputado Edson Vieira e o ex-prefeito Jãnio Arruda prestigia festa de nossa Senhora da Conceição em Gravatá

 Na última Quinta-Feira (01), estiveram em Gravatá do Ibiapina distrito de Taquaritinga, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), e o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), Dudu de Beto e junior de Pão de Açúcar. O motivo, foi a abertura da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira daquele distrito.
 Edson, assistiu a missa ao lado de Jânio e Dé Cumarú, presidente municipal do PSD. Para o deputado, é sempre um prazer visitar o distrito que abraçou sua campanha em 2006 e 2010, e também visitar a família do ex-vereador Antônio Carlos, conhecido carinhosamente como Cacalo

Bodão afirma que votará em Jãnio em 2012
 O ex-prefeito Jânio, também foi muito festejado por amigos e correligionários. Bodão, figura muito conhecida na política de Taquaritinga, afirmou que votará mais uma vez em Jãnio, "Jãnio foi o prefeito que mais trabalhou por nossa terra, não importa o que digam, mas meu voto é de Jânio, a atual gestão ainda não conseguiu concertar uma fossa que atormenta os moradores do distrito a dois anos, e só fala na entrada do distrito, obra essa feita pelo goveno do estado, e não pela prefeitura," afirmou Bodão.
Dé Cumarú, Jãnio Arruda, Bodão, Edson Vieira e Cacalo.
Após a missa, o deputado Edson Vieira e o ex-prefeito Jânio, dirigiu-se a casa do Sr. Dé Cumarú, onde conversaram sobre a política de 2012.

Revitalização para entrada de Santa Cruz do Capibaribe na pauta de trabalho do deputado Edson Vieira

Um dos principais municípios do Polo de Confecções de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe recebe semanalmente milhares de pessoas que fazem suas compras no Moda Center Santa Cruz.



Ao chegar à Capital da Confecção, os visitantes encontram um ambiente urbano caótico. A entrada da cidade e a extensão da PE-160 no perímetro urbano não possuem uma estrutura adequada e digna para a recepção de turistas.



Buscando soluções para esta situação, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), apresentou Indicação pedindo a revitalização do local ao Governador do Estado, Eduardo Campos e ao Secretário das Cidades, Danilo Cabral.



De acordo com a solicitação do parlamentar, a reurbanização do acesso à Santa Cruz do Capibaribe irá colaborar com a estrutura local e com uma melhor divulgação do município, conhecido nacionalmente pela sua economia de crescimento constante.


Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Câmara Municipal de Santa Cruz realizará última Sessão Ordinária do Segundo Período de 2011 com Comemorações Natalinas

A última Reunião Ordinária do Segundo Período de 2011 terá seu horário de início antecipado para às 18:00h. Uma vez que, na ocasião, haverá a inauguração da ornamentação natalina desta Casa de Lei que contará com a apresentação de grupos de Cantata Natalina, do Pastoril da Terceira Idade e da Banda Novo Século.
Após o encerramento das comemorações em alusão ao período natalino, haverá a 20ª Reunião Ordinária, na qual, os Vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo, realizarão suas atividades em caráter de normalidade, bem como, apresentarão um resumo dos seus trabalhos legislativos realizados ao decorrer deste ano vigente.  

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com   

COLLOR IMPEDE BRIGA ENTRE SARNEY E DEMÓSTENES

Orlando BritoFoto
Collor, ao centro, na bancada do deixa disso
O presidente do Senado, José Sarney, abandonou a atitude fleumática, desceu da mesa diretora e, com veemência inusual, reclamou das palavras que acabara de ouvir do colega Demóstenes Torres (DEM-GO), numa discussão sobre inversão de pautas. O senador goiano concordou que havia se excedido e, democraticamente, pediu desculpas ao microfone. O flagrante mostra como Sarney estava indignado. O senador Fernando Collor (PTB-AL) atuou na bancada do "deixa disso". (Cláudio Humberto)

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O piloto santa-cruzense Júlio César, brilhou no Campeonato Alagoano de Motocross e no Arena Nordeste. Competindo em quatro categorias, ele venceu três, ficando em segundo lugar numa delas. A final aconteceu na cidade de Maravilha-AL.

Em entrevista ao site S2 Sports, o atual vice-campeão brasileiro disse:

“ venci três e acabei ficando em segundo na MX1, mas graças a Deus tudo ocorreu bem! Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores e ao carinho de toda torcida Alagoana e Pernambucana, obrigado !!”.

Do blog Opinião.

COMENTÁRIO: Júlio César, tem uma grande torcida em nossa terra, ele sempre brilhou e foi o grande campeão, NOS DIVERSOS EVENTOS DE MOTOCROSS, QUE REALIZAMOS EM TAQUARITINGA, durante nossas administrações a frente do poder público municipal. Lamentável, a atual administração do nosso município, ter desprezado, também,  esse esporte que elevou tanto o nome da nossa Dália da Serra.


Escrito: por Jânio Arruda.  



TRAVESSIA UM PROGRAMA QUE DEU CERTO

Em Pernambuco, o Travessia é resultado de uma parceria entre a Secretaria estadual de Educação e a Fundação Roberto Marinho, e está presente em 179 dos 184 municípios do estado, com metodologia utilizada em mais de 600 escolas da rede pública e em 2,1 mil salas de aula. Este ano, dos 42 mil beneficiados, 30 mil eram do Ensino Médio. Doze mil concluíram o Ensino Fundamental, que foi incluído no Programa Travessia pela primeira vez no estado.

Segundo Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, a meta até 2014 é reduzir o percentual de distorção idade-série no estado a 30%, com a ajuda do Programa Travessia e de outras iniciativas que vêm sendo implantadas, inclusive com incentivos para prefeituras que apresentam bons resultados na alfabetização.

Em clima de festa, a cerimônia de formatura reuniu, ontem, cerca de 21 mil estudantes. O presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e o vice-presidente das Organizações Globo João Roberto Marinho estiveram presentes.

— Em Pernambuco, estamos indo para mais de 120 mil alunos em quatro anos, e pretendemos que isso continue. O Telecurso é um grande programa, que está se espalhando pelo Brasil inteiro e que trabalha com educação de jovens e adultos. Trabalhamos em várias frentes. A nossa avaliação é que ele está dando certo — afirmou José Roberto Marinho, para quem a formatura do Travessia já se transformou em um evento tradicional da Fundação no mês de dezembro.

Durante a cerimônia, José Roberto contou que o modelo, implementado em cinco estados, deverá se estender para mais quatro em 2012. Este ano, o Travessia — que recebe outras denominações nos demais estados — formou 68.500 jovens e adultos no Acre, em Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Do Portal da Globo

NOSSO COMENTÁRIO: "TAQUARITINGA O LADO TRISTE DO PROGRAMA", mais uma vez as lambaças da atual administração do município, com  quase 30 alunos, no CAIC, que terminaram o TRAVESSIA, a atual administração e o atual gestor NEGARAM um transporte para que os concluintes, fossem de Taquaritinga a Recife, participarem das festividades, com o Governador e representantes da Fundação Roberto Marinho. Porém, não falta verba para meia dúzia de "assessores" do atual prefeito, se deslocarem, atravessando este imenso Brasil, lógico de avião. Só na área de educação, foram várias vezes para Santa Catarina, receber prêmios de "bricadeirinha". ENQUATO ISSO,  os pobres alunos, não tem direito de receber seus certificados, em conjunto com os concluintes do programa, na festa que congregou todos em grande evento realizado em Recife.

Escrito por Jânio Arruda.

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DA "ASSOCIAÇÃO BRASÍLIA"

Teve inicio neste ultimo final de semana (03 de dezembro) o 1º Campeonato de Futebol de Campo da Associação de Moradores do Loteamento Capibaribe – ALMC “ASSOCIAÇÃO BRASÍLIA”, o campeonato terá 5 rodadas envolvendo 12 equipes, os jogos acontecem todos os sábados no período da tarde e aos domingos pela manhã, no campo da comunidade do Bairro Brasília, administrado pela mencionada associação.
Do blog Taquara Online
COMENTÁRIO: Fiquei feliz ao ver a postagem acima, pois quando Prefeito 2007/2008, cedemos o campo de futebol, da imagem, para a Associação da Brasília, como é chamada, e vejo que o mesmo está sendo bem cuidado pelos que fazem a comunidade, inclusive, sendo usado para eventos, como o campeonato que ora está sendo realizado. Ao assumir a atual administração o novo prefeito, tentou tomar o campo para a prefeitura, como não conseguiu entrou na justiça, tentando atrapalhar o desenvolvimento esportivo da Dália da Serra. Estou certo, que agimos corretamente em fazer a cedência, pois assim o atual prefeito não consegui acabar totalmente com o futebol de Taquaritinga.
Escrito por Jânio Arruda 

GRAVATÁ EM FESTA

Hoje  oito de dezembro, dia final, participe dos festejos religiosos em homenagem a PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, um dos maiores orgulhos dos nortetaquaritinguenses, e o maior orgulho do povo gravataense, católicos da terra que também leva o nome do Padre Ibiapina, estarão realizando uma das maiores festas religiosas do Agreste Pernambucano.

Aclamado, Eduardo Campos subiu o Morro da Conceição

Cumprindo a tradição que, segundo ele, mantém há 30 anos, o governador Eduardo Campos subiu o Morro da Conceição na tarde desta quarta-feira (7). Acompanhado de sua esposa, Renata Campos, e de uma numerosa comitiva de deputados e secretários de governo, Eduardo teve o percurso a todo tempo interrompido por populares que o abraçavam e agradeciam e prometiam votos.

"Antes eu fazia esse percurso tranquilamente, vinha à Igreja e agradecia a Deus, rezava um pouco. Também pedia, porque a gente sempre tem algo para pedir. Hoje estou aqui fazendo o que sempre fiz. Subimos para agradecer pela fé e pela saúde para trabalhar e construir um Pernambuco melhor. Agradeci por tudo o que está acontecendo de bom em Pernambuco, e pedi para Nossa Senhora que dê mais força para a gente continuar construindo um Pernambuco mais forte para os que mais precisam".
Elogiadíssimo na posse do novo presidente da Chesf e aclamado no Morro, Eduardo, em conversa com a imprensa que também o acompanhava, comemorou os "bons resultados do ano".

"Fico feliz ver chegando o final do ano e a gente poder comemorar os bons resultados num momento tão desafiador da vida no mundo: a Europa perdendo empregos, os EUA parando e o Brasil crescendo com dificuldades. Pernambuco cresce bem acima da média da nacional e gera emprego. Isso tudo tendo o reconhecimento da sociedade", contou animado e continuou: 
"Concluir o quinto ano do governo podendo andar na rua da forma que vocês podem ver é um combustível, é uma fonte de energia para que a gente posso continuar trabalhando sério e firme, unindo Pernambuco para agente fazer de 2012 um ano ainda melhor. A expressão do povo anima a mim e a minha equipe".

Fonte: Blog de Jamildo
 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Edital de Convocação de Audiência Pública
Seleção de projetos para Elaboração de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União


O PREFEITO MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE e o PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TAQUARITINGA DO NORTE, tornam público, através de solicitação do Congresso Nacional da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Público e Fiscalização, que será realizada no dia 10 de dezembro de 2011, às 09:00 horas, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, situada a Rua Raul de Souza Amaral, nº. 37, Centro, neste Município, a CONVOCAÇÃO de todos os interessados e a população em geral, para participar da presente audiência pública, com vistas a seleção dos projetos prioritários, até o montante de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), de interesse do Município, à serem inseridos no Orçamento Anual da União, através de Emenda de Iniciativa Popular, para o exercício de 2012.


Taquaritinga do Norte, 07 de dezembro de 2011.


JOSÉ EVILASIO DE ARAÚJO
- Prefeito -

LEONARDO JOSÉ DE FIGUERÊDO ARNÓBIO
- Presidente -

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rota do Mar participa de lançamento do novo uniforme do Treze

A Rota do Mar esteve presente nesta quarta-feira (30) no lançamento do novo uniforme do Treze. O ator Bruno Gagliasso e a modelo Lívia Andrade esbanjaram simpatia no lançamento do novo material esportivo do Galo, a torcida alvinegra, que se fez presente em bom número no evento, aprovou a coleção Rota do Mar.

Antes do desfile dos modelos e celebridades presentes, com os novos uniformes oficiais do Treze, o diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier e o presidente do Galo, Fábio Azevedo anunciaram a lista do elenco para a temporada 2012
.
POR MELQUI LIMA

GRAVATÁ DO IBIAPINA EM FESTA

Até quinta-feira próxima, Gravatá do Ibiapina, estará vivenciando a sua festa maior, a da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, participe, visite aquela terra bonita e de um povo maravilhoso. A Festa da Padroeira é uma dos maiores eventos religiosos da nossa região, confira indo até lá. 
Fotos do arquivo de Cristiana Mendes 
 
OBS.: AMANHÃ, QUANDO VOLTARMOS AO NORMAL ESTAREMOS PUBLICANDO FOTOS DA FESTA, E DA VISITA DE ALGUNS POLÍTICOS, "E A VOLTA DE QUEM NÃO FOI".